PDA

Ver Versão Completa : TR4 fazendo TOK

lucio biscaia
07/10/2007, 20:11
A minha TR4, as vezes da impresão que o amortecedor bate..uns TOK, qudo passo por um buraco...alguém já viu isso?

nelsonnrc
08/10/2007, 23:38
Os amortecedores do Tr4 sao barulhentos mesmos, mas se seu carro estiver na faixa dos 40mil km deve estar na hora de trocar pq é oq dura o amortecedor desse carro se comparado com os 95mil km dos amortecedores KYB do iO, visto que os da Tr4 são Cofap e a gás.

Letto
09/10/2007, 14:51
Os amortecedores dianteiros da minha TR4 estão fazendo barulho também. Na concessionária informaram que não precisaria trocá-los pois estão com boa pressão e que, se os trocasse, o barulho poderia voltar. No entanto, é muito desagradável andar com um veículo fazendo barulho em qualquer buraco. Para pagamento à vista, a concessionária pede R$ 402,00 pelo par dianteiro: R$ 156,00 cada um + R$ 90,00 de mão-de-obra.
Durante a verificação, o mecânico da concessionária retirou a barra que une as duas torres dos amortecedores no compartimento do motor. Ele queria verificar se havia sido colocado uma arruela em um dos três parafusos prisioneiros que estão em cada torre pois sem ela haveria barulho: a minha já tinha.
Este tipo de problema deixa-me um pouco preocupado quanto a resistência do veículo pois esta TR possui apenas 20.500Km e o outro proprietário nunca chegou perto de trilhas ou submeteu o veículo a estresses maiores que passar por um quebra-molas.

nelsonnrc
09/10/2007, 15:39
Nao adianta trocar pelo original que vai continuar o mesmo barulho...www.motorsimports.com.br liga lá e ve quanto que sai o KYB Excel-G, paguei R$200 no par do Pajero Full.
Fora isso precisa ver se o carro realmente está com 20mil km, pq mesmo concessionário volta, e volta MUITO a km dos carros.
Abs

lucio biscaia
09/10/2007, 15:46
Caro Letto, não digo que fico preocupado....pois tive um IO 99, e foi uns dos melhores que carros que já tive (sem barulho algum). E costumava ir constantemente ao sitio, nada radical, mas estrada de chão era comum........mas que relamente é desagradavel o "TOK", isto é.

Letto
10/10/2007, 13:56
Nelson
Utilizaste o amortecedor da Full na TR4?

Lúcio
Vou tentar "não ouvir" muito estes barulhos, visto que eles diminuem à medida que os amortecedores vão esquentando. O pior é logo pela manhã, os primeiros metros rodados.

Esta agora é muito boa, ocorreu nesta manhã:
Logo que comprei a TR4, fiz geometria e balanceamento. Foi diagnosticado que a as buchas do setor de direção estavam com folga, fazendo com que o setor mudasse de posição e deixando o carro sem alinhamento correto. Na concessionária comprei as buchas novas (R$ 70,00 as duas) e as levei ao local onde sempre faço geometria, onde foram substituídas. O carro ficou bom. Passados alguns dias, observei que o alinhamento do volante não estava correto, mas eu não conseguia diagnosticar com precisão o que estava ocorrendo. Fui hoje novamente à oficina onde faço geometria e constatamos que as novas buchas do setor estavam com folga. Fui à concessionária e expliquei o que estava acontecendo pois considerei muito estranho o problema das buchas novas. O atendimento, como sempre, foi ótimo e a explicação para o problema foi super-honesta: a Mitsubishi sabe deste problema e recomenda a colocação de borracha sobre as buchas para que elas fixem melhor o setor de direção. Estou satisfeito com o atendimento mas muito desapontado com a suspensão dianteira da TR4 pois considero um desrespeito ao cliente estes problemas nos amortecedores e nas buchas do setor de direção. Além de gastarmos tempo e dinheiro para deixar o carro em boas condições acabamos descobrindo que a fábrica já sabe destes problemas e não os resolve.

nelsonnrc
10/10/2007, 21:44
Nelson
Utilizaste o amortecedor da Full na TR4?

Nao, uso KYB no TR4 e no Full

Eldon
10/10/2007, 21:59
Pois é Letto fico preocupado também. Estou pensando em comprar uma TR4 Flex, não por ser flex, mas sim porque fiquei animado com o tanque maior do modelo flex. Estava lendo em outros tópicos e já vi neguinho reclamando do carro. Vi, não me lembro onde, reclamação sobre o piloto automático que não funciona.
Veja o relato do LGVM de Mairiporã - SP:

"Meu TR4 saiu da concessionária desbalanceado, na 1a viagem é que percebi, a 120 tremia todo. Levei na concessionária e balancearam, agora minha esposa viajou c/ ele e disse não ter ficado 100% ainda. Vou levar lá de novo esta semana. Me disseram que é comum isso no TR4, alguns voltam umas 4 vezes antes de ficar bom. Procede esta informação? Vcs tiveram este problema?"

Este relato está no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29817&page=3

Letto
23/10/2007, 22:37
Substituí os amortecedores dianteiros por novos e, para minha incredulidade e do consultor, o barulho continuava, mas um pouco menor. Apenas o mecânico não se alterou: ele já havia dito que o problema ocorre em todos os amortecedores. O pessoal da concessionária ficou tão estarrecido que me deixaram testar uma TR4 zero quilometro: nesta o barulho era bem menor, mas estava lá também. Acabaram me dando um desconto e fiquei com os novos.

nelsonnrc
24/10/2007, 03:57
Comigo parou o barulho trocando do original Cofap pros Kayaba/KYB dos MMC importados...:mrgreen:

Letto
30/10/2007, 23:10
Comigo parou o barulho trocando do original Cofap pros Kayaba/KYB dos MMC importados...:mrgreen:

Nelson
Onde conseguir estes amortecedores?

Levei a TR4 para a concessionária ontem para que, com apoio da engenharia, eliminassem os ruídos da suspensão dianteira. Após um dia e meio de tentativas, peças trocadas e dinheiro gasto inutilmente, continua o problema. O pior é que estes ruídos aparecem também nas TR zero km. Já estou até pensando em vender e comprar uma Tracker. Restará avisar a outros interessados que, como eu, foram seduzidos pela propaganda da Mitsubishi, sobre os barulhos da suspensão dianteira na TR4.

otaviosoma
31/10/2007, 14:13
Jah verificou os calcos do motor, e o calco do diferencial dianteiro, pode ser isto
vlw

lucio biscaia
31/10/2007, 15:29
Calma amigo Letto...não é pra tanto....já tive outras e eram muito boas, mesmo com uso em estrada de terra (nada radical)..

nelsonnrc
31/10/2007, 15:39
Nao adianta trocar pelo original que vai continuar o mesmo barulho...www.motorsimports.com.br (http://www.motorsimports.com.br) liga lá e ve quanto que sai o KYB Excel-G, paguei R$200 no par do Pajero Full.
Abs

Taí, postado nesse mesmo tópico...
Abs

LGVM
31/10/2007, 23:56
Nelson
Onde conseguir estes amortecedores?

Levei a TR4 para a concessionária ontem para que, com apoio da engenharia, eliminassem os ruídos da suspensão dianteira. Após um dia e meio de tentativas, peças trocadas e dinheiro gasto inutilmente, continua o problema. O pior é que estes ruídos aparecem também nas TR zero km. Já estou até pensando em vender e comprar uma Tracker. Restará avisar a outros interessados que, como eu, foram seduzidos pela propaganda da Mitsubishi, sobre os barulhos da suspensão dianteira na TR4.
Fala Letto!!

A minha está c/ 7000km e não faz barulho nenhum na suspensão. Destes 7000km quase metade foram em estradas de terra esburacadas e o resto quase todo em asfalto ruim, daqueles todo remendado e c/ buracos. Estrada boa mesmo se rodei 1000km foi muito.

Espero que este barulho não apareça!! Vc sabe dizer que implicações este barulho traz p/ a performance/segurança do carro além do desconforto do barulho?

Abs,

hmeneguzzi7
01/11/2007, 11:37
Minha TR4 2007/08 com 1.400 Km rodados apresentou ruído na suspensão dianteira ao esterçar a direção com o veiculo em velocidade baixa (como entrar na garagem e curvar esquinas). Na Mitsubishi me informaram que alguns veículos saíram com defeito no rolamento dos cubos da roda dianteira e já solicitaram o mesmo para substituição.
Outro problema são os ruídos (semelhantes a soprar em na boca da garrafa) que ressonam dentro do carro próximo a 100 Km/h. Resolveram colocando um espaçador entre o para-choque dianteiro e o protetor do cárter. Isto é, o ar ao por este espaço fazia ruído.

Letto
01/11/2007, 19:52
LGVM

O problema é só o barulho mesmo. Segundo me informaram e por viagens que já fiz, os amortecedores cumprem sua função. Só que é muito desagradável andar com um carro que, em buracos de 2 cm de profundidade, faz barulho. Em buracos maiores o barulho se agrava. E o pior é que o SAC da Mitsubishi não se posiciona, me deixando sozinho para resolver o problema. Se na concessionária tivessem encontrado uma TR4 nova que não apresentasse o problema, eles iriam examiná-la para ver onde estava a diferença com a minha. Outra coisa, o barulho diminuia sem a barra que une as duas torres.

LGVM
02/11/2007, 01:07
Letto valeu!! Menos mal então, é só o barulho. Tem que ficar no pé dos caras até resolverem.

Hmeneguzzi, a minha tb dá este estalo. Me falaram a mesma coisa e combinei de resolver na revisão dos 10.000Km.

Abs

hmeneguzzi7
02/11/2007, 05:44
Letto valeu!! Menos mal então, é só o barulho. Tem que ficar no pé dos caras até resolverem.

Hmeneguzzi, a minha tb dá este estalo. Me falaram a mesma coisa e combinei de resolver na revisão dos 10.000Km.

Abs

LGVM, obrigado pela informação.
A sua também faz ruído de vento no protetor de cárter próximo dos 100 Km/h ou já com a adaptação (espaçador no parafuso de fixação) da concessionária?

FábioBananal
06/11/2007, 00:32
Fala aí hmeneguzzi!!!
Mundo pequeno né!!! sou de Rio Bananal, pertinho aí de Linhares, blz te encontrar, tô pensando seriamente em adquirir uma TR4, fui ver uma em colatina 05/05 autm, preta, o vendedor ficou de dar uma posição quanto a troca pelo meu corolla. Vi uma na Pianna aí em Linhares, porem era mecanica, prefiro automatica. Se souber de alguma ano 04 u 05 me avise. quanto vc paga de seguro e ipva?
Vc faz alguma trilha aí em linhares?
valeu
abç

hmeneguzzi7
06/11/2007, 06:52
Fala aí hmeneguzzi!!!
Mundo pequeno né!!! sou de Rio Bananal, pertinho aí de Linhares, blz te encontrar, tô pensando seriamente em adquirir uma TR4, fui ver uma em colatina 05/05 autm, preta, o vendedor ficou de dar uma posição quanto a troca pelo meu corolla. Vi uma na Pianna aí em Linhares, porem era mecanica, prefiro automatica. Se souber de alguma ano 04 u 05 me avise. quanto vc paga de seguro e ipva?
Vc faz alguma trilha aí em linhares?
valeu
abç

Blz Fábio
Paguei R$ 2.400,00 pelo seguro (considerando minha idade e bônus máximo por renovações).
Algumas dicas na sua aquisição:
- Veja se as revisões na Sendai estão em dia.
- Nesse ano de fabricação compre até uns 40.000 km rodados.
- Se enfie debaixo do carro e veja se esta melando de óleo os diferenciais dianteiros e traseiros. Veja também se tem amassados ou muita marca de barro agarrado.
- Esse carro de Colatina está há uns 3 meses tentando ser vendido: negocie bem ou verifique o que há.
- Eu prefiro a manual. Já tive automática e bebe bem.

Tinha uma Frontier antes e com esta fiz bastante trilha, mas a TR4 é incomparávelmente melhor.
Já fui de Guriri à Barra Nova (15km) pela praia. Parece andar no asfalto
Vou testar mesmo em janeiro no Nordeste.
Abraço
hmeneguzzi7

-

FábioBananal
06/11/2007, 13:22
Blz!!!

Essa sua TR vc pegou zero? e é manual, a antiga era automatica é isso?
qual a média de km/litro elas fazem?
Descobri q a TR de colatina foi recuperada de sinistro de roubo, aí vc já viu né, vai saber oq aconteceu com ela!!!
A autorizada mit de vix enfia a faca como as outras nas revisões??
Tá pensando em ir pro nordeste quando?
valeu
abçs

LGVM
06/11/2007, 17:47
A sua também faz ruído de vento no protetor de cárter próximo dos 100 Km/h ou já com a adaptação (espaçador no parafuso de fixação) da concessionária?
Hmeneguzzi,

A minha não faz esse barulho não, o protetor está do jeito que veio da fábrica.

Abs,

hmeneguzzi7
06/11/2007, 18:51
Blz!!!

Essa sua TR vc pegou zero? e é manual, a antiga era automatica é isso?
qual a média de km/litro elas fazem?
Descobri q a TR de colatina foi recuperada de sinistro de roubo, aí vc já viu né, vai saber oq aconteceu com ela!!!
A autorizada mit de vix enfia a faca como as outras nas revisões??
Tá pensando em ir pro nordeste quando?
valeu
abçs

Essa é segunda TR4 que possuo. A anterior era 2004 automática e a atual mecânica. A automática 6,5Km/L cidade e 10,5 Km/L estrada. A manual está acima disto, mais ou menos, 1,5 km/L, mas está com 1.800 km rodados (amaciando ainda).
Nem sempre as autorizadas cobram mais caros. Procure a Sendai em Vitoria e fale com Marilene. Ela é boa de negócio e tenta adequar a venda as suas necessidades.
As revisões tem preço padronizado(veja no site): www.mitsubishimotors.com.br (http://www.mitsubishimotors.com.br)
Vou até Maceió em janeiro. Passo em Mangue seco (4x4 obrigatório) na volta.
abc

Toka
02/01/2008, 18:37

Oi Letto, LGVM: Seus barulhos na suspensão e carter foram resolvidos? Compartilham comigo como?
A minha (agora com um mil km) veio premiada com o barulho de sopro no carter E com o kleck na suspensão.:-(
O sopro melhorou depois de uma passada na concessionária (mas as vezes ainda aperece).
Já o estalo na suspensão descobri apenas quando peguei terreno mais irregular. O problema é que se os mecânicos não conhecerem o problema de antemão vai ser difícil resolver pois só dá pra testar em terreno esburacado....

Valeu.

Letto
03/01/2008, 14:52
Toka

O barulho diminuiu um pouco e aparece menos que antes, mas está lá. Após a troca das borrachas que fixam a caixa de direção, a concessionária as "embuchou" para conseguir maior aperto e aí poder fazer geometria, isto em setembro. Após andar com a TR neste feriadão (minha mulher utiliza o carro na maior parte do tempo) observei que o problema voltou: vou ter de retornar à concessionária para novo "embuchamento" e depois refazer a geometria :(.

Vitonio
10/07/2008, 17:09
pessoal, preciso de ajuda. Fui procurar amortecedor kayaba para a TR4 nas lojas de peças em Sp e SC e não encontrei. O que o pessoal tem é o Record (Francês) e vendem por volta de R$ 300,00 o par dianteiro.

Eu quero eliminar o maldito barulho TOK que o carro faz, por isso quero ou o Kayaba (que já foi testado e me parece aprovado pelo pessoal) ou então ter certeza que o Record também é bom e vai me resolver o problema.

Alguém pode ajudar?

Grato

Vitor

jfarias
11/07/2008, 20:25
A minha IO também está apresentando barulhos na suspensão dianteira, levei até a autorizada, onde comprei ela e os mesmos me informaram que era amortecedor. Me cobraram R$ 1.900,00 pelos dois dianteiros. Pensei em colocar os da TR4 e o consultor da TR$ disse não servem na io. Isso é um absurdo, pois na outra concessionária MIT aqui de Porto Alegre, os caras colocam sem problemas.

ifarias
11/07/2008, 22:52
A minha IO também está apresentando barulhos na suspensão dianteira, levei até a autorizada, onde comprei ela e os mesmos me informaram que era amortecedor. Me cobraram R$ 1.900,00 pelos dois dianteiros. Pensei em colocar os da TR4 e o consultor da TR$ disse não servem na io. Isso é um absurdo, pois na outra concessionária MIT aqui de Porto Alegre, os caras colocam sem problemas.

Fala jfarias,

Este é o meu primeiro post depois de muuuiiiita leitura (ainda vou me apresentar no tópico correto), mas posso lhe dizer que tb tenho uma IO/99 AT, comprada a uns 20 dias, com 68500KM rodados (mas acho que na verdade deve de ter uns 80000KM pq acho que voltaram a km) e te digo o seguinte: a suspensão faz barulho mesmo.
Ontem mesmo retirei a IO de um mecânico "que estou começando a ter confiança" (digo isto pq é meu primeiro 4x4 e procurei este após algumas dicas aqui no forum) e ao contrário do que TODAS lojas de suspenção afirmam, NÃO preciso trocar os amortecedores (talvez algumas buchas para diminuir a folga e consequentemente parte dos barulhos).

Vale a pena levar em um mecânico de confiança e correr de lojas "especializadas" em suspenção, pois certamente vão arrancar seu rico dindim. Como já dito em outro post, a KM dos amortecedores da IO parece ser superior aos da TR em durabilidade...

É uma dica!!! Se quiser conversar mais sobre a IO fique à vontade!

Guilherme Studart
12/07/2008, 00:38
Pois é pessoal, é por causa desse barulho que estou entrando na justiça contra a Mit, pois acho inconcebível comprar um carro de 80k para ficar ouvindo estalos na suspensão.

Leco1974
23/07/2008, 21:28
Tb tenho uma Mit, TR4, e tb condenaram os amortecedores da minha em uma oficina, mas erraram, estavam bons. A Fox e a Ramada tem preços inacessíveis a maioria dos proprietários de usados, deixei de ir neles, senão atiraria o carro no Arroio Dilúvio que sairia mais barato. Queres indicação de um mecânico bom aqui em POA, liga para Eduardo Brigone (Duda), o cara entende e não é careiro, 3339-3635, próximo do Bourbon da Ipiranga, não me lembro o nome da rua, mas é paralela à Valparaíso. Pinta lá que o cara entende e é sério, de repente te ajuda.

LGVM
23/07/2008, 23:31
Tb tenho uma Mit, TR4, e tb condenaram os amortecedores da minha em uma oficina, mas erraram, estavam bons. A Fox e a Ramada tem preços inacessíveis a maioria dos proprietários de usados, deixei de ir neles, senão atiraria o carro no Arroio Dilúvio que sairia mais barato. Queres indicação de um mecânico bom aqui em POA, liga para Eduardo Brigone (Duda), o cara entende e não é careiro, 3339-3635, próximo do Bourbon da Ipiranga, não me lembro o nome da rua, mas é paralela à Valparaíso. Pinta lá que o cara entende e é sério, de repente te ajuda.
Me mandaram uma correspondencia dos kit peças mit p/ TR4 e Io modelos 2002 a 2008.

Aí vai: Kit suspenção dianteira, 2 amortecedores + mão de obra = R$ 405,00 e p/ o traseiro R$ 344,00

Preços oficiais Mitkit peças.

Abs,

Leco1974
24/07/2008, 18:03
Me mandaram uma correspondencia dos kit peças mit p/ TR4 e Io modelos 2002 a 2008.

Aí vai: Kit suspenção dianteira, 2 amortecedores + mão de obra = R$ 405,00 e p/ o traseiro R$ 344,00

Preços oficiais Mitkit peças.

Abs,
Esta Mitkit é aí em SP. Sabe se eles vendem apenas as peças e remetem pelo correio. Aqui me pediram quase mil só nos amortecedores traseiros, fora da autorizada, imagine lá. De repente, já compro e deixo guardados para o futuro, mas precisaria saber como achá-los.Abs. Leco1974.

jfarias
25/07/2008, 13:52
LGVM e Leco1974

Peguei esse folder na Fox (aut. Mit aqui em POA) e realmente são esses os preços, mas esses amortecedores são somente para colocação na TR4. Gostaria de colocá-los na minha IO, porém na Fox os caras não instalam, alegando que não servem na IO. Liguei para Ramada (outra aut. MIT em POA) e os caras instalam o amortecedor da TR4 mas não pelo preço do KIT, pois o kit é só para TR4. Vai entender esses caras????

Vitonio
05/08/2008, 10:07
Pessoal, estou indo para a Europa domingo 10/08 e gostaria de saber qual é o código ou especificação dos amortecedores (dianteiros e traseiros) para a nossa Pajero TR4. Tenho medo de comprar um modelo que depois não sirva na TR4.

Quem já comprou os Kayaba ou de outra marca (que não façam barulho que nem os originais) saberiam me dizer qual o código deles?

Grato

Vitor

Vitonio
23/09/2008, 22:03
Pessoal, trouxe da Europa os Kayaba Excel-G porém não pode-se montar pneu com perfil maior (75).

Segue o link onde explico o que aconteceu:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16183&page=14

Coloquei a venda para quem tem interesse e não vai mudar o pneu para medida fora do original. Segue o link do anuncio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46456

Vitor

FELICIANO
24/12/2008, 18:47
Pessoal, trouxe da Europa os Kayaba Excel-G porém não pode-se montar pneu com perfil maior (75).

Segue o link onde explico o que aconteceu:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16183&page=14 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16183&page=14)

Coloquei a venda para quem tem interesse e não vai mudar o pneu para medida fora do original. Segue o link do anuncio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46456 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46456)

Vitor

Amigão, acabei de pegar uma tr4 2005 e acho que os amortecedores já deram o que devia dar, porém, como sou cabaço em tr4 não sei se há esse amortecedores apenas em concessionária. Se puderem me ajudar nesse assunto eu agradeceria muito. Valeu.

ronaldopinto
28/12/2008, 10:35
Ja faz algum tempo que leio comentarios neste forum, mas somente agora resolvi fazer meu primeiro post. Pois bem, minha TR 2004 vinha apresentando esse incomodo barulho (tok) nas mesmas condicoes apresentadas neste topico pelos demais participantes. Ontem consegui resolve-lo, e o barulho desapareceu mesmo da minha viatura. O que o mecanico fez? Uma "simples" lubrificação em toda a suspenção dianteira, seguida de um reaperto, bem como a troca de duas buchas (as unicas) que custaram nao mais que R$ 44,00). Pela mão de obra paguei R$ 120,00. Caro?! NÃO mesmo! Minha viatura ta uma maravilha, vamos ver agora o quanto dura isso. Postarei daqui um tempo depois das primeiras trilhas pós acerto. :)

Problema resolvido, fica so a lamentacao de que, apesar da competencia dos mecanicos das duas autorizadas daqui (foram escolhidas as melhores mit do brasil!), o preco cobrado para que fosse feito por la é ALOPRADO. Apesar de cobrarem preco igual nas buchas, essa mao de obra nao sairia por menos que R$ 500,00. Lamentavel... Principalmente sabendo que um mecanico de la não ganha 10% disso. :(

Até mais pessoal!

pmgs
02/01/2009, 20:16
Substitui os amortecedores dianteiros (cofap comprados na autorizada) e o barulho continuou. Levei noutro mecânico que reapertou e lubrificou. O barulho parou por cerca de 4 dias e foi reaparecendo até voltar totalmente. Vou procurar esses amortecedores KYB prá ver se resolve, pois não admito ter um carro que ninguem consiga resolver um problema que teoricamente é simples. Eu não sou entendedor do assunto, mas acho um absurdo ir na autorizada e ouvir que é normal das tr4. Alguma novidade sobre isso? O barulho é TOK, mas também parece ter algo solto. Esqueci de citar que levei o carro numa loja especializada e tradicional de pneus e suspensão em Fortaleza e após uma chegagem geral eles falaram que tudo estava certo, e olhe que quase pedi para eles condenarem alguma coisa, no desespero de ter o problema resolvido.

Ja faz algum tempo que leio comentarios neste forum, mas somente agora resolvi fazer meu primeiro post. Pois bem, minha TR 2004 vinha apresentando esse incomodo barulho (tok) nas mesmas condicoes apresentadas neste topico pelos demais participantes. Ontem consegui resolve-lo, e o barulho desapareceu mesmo da minha viatura. O que o mecanico fez? Uma "simples" lubrificação em toda a suspenção dianteira, seguida de um reaperto, bem como a troca de duas buchas (as unicas) que custaram nao mais que R$ 44,00). Pela mão de obra paguei R$ 120,00. Caro?! NÃO mesmo! Minha viatura ta uma maravilha, vamos ver agora o quanto dura isso. Postarei daqui um tempo depois das primeiras trilhas pós acerto. :)

Problema resolvido, fica so a lamentacao de que, apesar da competencia dos mecanicos das duas autorizadas daqui (foram escolhidas as melhores mit do brasil!), o preco cobrado para que fosse feito por la é ALOPRADO. Apesar de cobrarem preco igual nas buchas, essa mao de obra nao sairia por menos que R$ 500,00. Lamentavel... Principalmente sabendo que um mecanico de la não ganha 10% disso. :(

Até mais pessoal!

ronaldopinto
03/01/2009, 11:37
Ai PMGS, tu ta em Fortaleza tambem... Se quiser te arrumo o telefone do mecanico que resolveu meu problema. T+.

pmgs
03/01/2009, 11:43
beleza ronaldo, quero sim, aproveito para lhe perguntar qual o lugar mais indicado para compra de pneus, meu carro ainda tá com os scorpion originais (225 70 16), o estepe inclusive nunca foi usado, e não fabricam mais, o que vc sugere? abrç, pedro

Ai PMGS, tu ta em Fortaleza tambem... Se quiser te arrumo o telefone do mecanico que resolveu meu problema. T+.

ronaldopinto
03/01/2009, 20:12
Oi Pedro, liga pra mim 8898.4606 que te explico o que foi feito na minha tr. Ainda to de scorpion tambem, mas quando for a hora de repor devo ir pros bf. Aqui no forum tem um topico sobre pneus pra tr4. Um abraço.

mauarj
14/01/2009, 00:38
Passando pra divulgar o evento passeio/trilha do dia 25/01/2009,
espero todos os amigos jipeiros dessa parte do forum por lá, abs a All.
Obs: A inscrição é gratis, porém obrigatória.

http://www.cdvonline.com.br/ralliart/flyer_baixa.jpg

langdonjunior
28/09/2012, 12:27
A minha TR4, as vezes da impresão que o amortecedor bate..uns TOK, qudo passo por um buraco...alguém já viu isso?

Amigo, pode ser apenas umas borrachas na barra da direção, a minha também apresentou esse tok, tok, mandei colocar essas borrachas e acabou, custa uma ninharia, o caro e a mao de obra para trocar.

TOYOTA1964
18/07/2013, 14:48
ola ..tenho tr4 2009 com 72oookm, rodado comigo 25oookm, e onde eu faço alionhamento sempre sai bom

tago627
19/07/2013, 00:59
Substitui os amortecedores dianteiros (cofap comprados na autorizada) e o barulho continuou. Levei noutro mecânico que reapertou e lubrificou. O barulho parou por cerca de 4 dias e foi reaparecendo até voltar totalmente. Vou procurar esses amortecedores KYB prá ver se resolve, pois não admito ter um carro que ninguem consiga resolver um problema que teoricamente é simples. Eu não sou entendedor do assunto, mas acho um absurdo ir na autorizada e ouvir que é normal das tr4. Alguma novidade sobre isso? O barulho é TOK, mas também parece ter algo solto. Esqueci de citar que levei o carro numa loja especializada e tradicional de pneus e suspensão em Fortaleza e após uma chegagem geral eles falaram que tudo estava certo, e olhe que quase pedi para eles condenarem alguma coisa, no desespero de ter o problema resolvido.

Amigo, vc sabe me dizer se essa bucha era da barra estabilizadora ? ou qual bucha e....

fabiano aparecido ribeiro
29/08/2013, 09:54
Bom dia, sou novato no mundo 4x4, comprei uma tr4 2009 e tambem tá com tok tok na suspensão, levei em 2 oficinas e "desconfiam" dos amortecedores apesar de não apresentarem vazamento, já verificamos as buchas e aparentemente estão normais, fiz uma cotação da suspensão dianteira e traseira numa ccn do sul de minas, será que o preço tá de acordo? Os amortecedores na ccn estão mais baratos que no ML e lojas de pneus.
2 AMORTECEDORES DIANTEIROS R$ 400,00 ( PAR )
2 COXIM R$ 150,00 ( CADA )
2 COIFAS R$ 170,00 ( CADA , OBS: O BATENTE JÁ ACOMPANHA A COIFA )
2 BATENTES
2 MOLAS DIANTEIRAS R$ 280,00 ( CADA )
2 AMORTECEDORES TRASEIROS R$ 260,00 ( PAR )
2 MOLAS TRASEIRAS R$ 290,00 ( CADA )

adelcio
29/08/2013, 11:41
Fabiano por favor passa a marca do amortecedor e o nome dessa ccn , pois acho que esta em um preço atrativo .

aguardo

abraço

29/08/2013, 19:03
Adelcio, a ccn é via jap de pouso alegre-mg 35 34239222, esqueci de perguntar ao vendedor da ccn qual a marca dos amortecedores, bem lembrado.

vitor_grotmann
29/08/2013, 19:42
Bom dia, sou novato no mundo 4x4, comprei uma tr4 2009 e tambem tá com tok tok na suspensão, levei em 2 oficinas e "desconfiam" dos amortecedores apesar de não apresentarem vazamento, já verificamos as buchas e aparentemente estão normais, fiz uma cotação da suspensão dianteira e traseira numa ccn do sul de minas, será que o preço tá de acordo? Os amortecedores na ccn estão mais baratos que no ML e lojas de pneus.
2 AMORTECEDORES DIANTEIROS R$ 400,00 ( PAR )
2 COXIM R$ 150,00 ( CADA )
2 COIFAS R$ 170,00 ( CADA , OBS: O BATENTE JÁ ACOMPANHA A COIFA )
2 BATENTES
2 MOLAS DIANTEIRAS R$ 280,00 ( CADA )
2 AMORTECEDORES TRASEIROS R$ 260,00 ( PAR )
2 MOLAS TRASEIRAS R$ 290,00 ( CADA )

Cara lev seu carro em um mecânico de confiança e pede pAra ele dR um olhada nas buchas a barra estabilizadora, com a minha pajero gls b todos diziam ser amortecedor e problemas de suspensão, mas levei num amigo e ele depois de 2 horas testando o carro descobriu que as buchas da barra estabilizadora estavam um pouco gasta e um estava rachada e por isso dava o tok, a bucha custa em torno de 15 reais paralelas e 50 na Css

Abracos

Vitor

adelcio
30/08/2013, 11:06
Adelcio, a ccn é via jap de pouso alegre-mg 35 34239222, esqueci de perguntar ao vendedor da ccn qual a marca dos amortecedores, bem lembrado.

Muito obrigado fabiano , fiz a cotação do amortecedor na Via jap e me passaram o valor de R$ 390 e a marca é cofap ... economia de 150 dilmas

abraços

31/08/2013, 09:32
Estou desconfiado sim dos amortecedores, pois minha cidade o calçamento é de pedra e a pajero dá uns pulinhos quando passa em algum ponto alto da rua, notei tambem que no asfalto onde tem o famoso "tapa buraco" é aquela saliencia no asfalto e a viatura perde um pouco a estabilidade tanto dianteira como traseira, as buchas da estabilizadora já verifiquei e não estão rachadas, acho que trocarei as buchas por desencargo pois são baratas e consigo trocar sozinho, irei fazer o serviço na segunda, novidades irei postar.

TOYOTA1964
09/10/2013, 10:49
ola troquei coifa + batentediant. ; amortecedores diant e traseiro, e coxim diante. 1426,00 3x na concessiornaria.. o carro ficou outro não houve necessiadade das molas to com 80.000km

TOYOTA1964
09/10/2013, 10:50
so tenho uma dúvida ors originais da concessionaria são a á gás?