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Ver Versão Completa : Esteiras para substituir pneus



GERALDOMS
07/10/2007, 17:44
Já chegaram ao Brasil as esteiras para substituir os pneus em veículos 4X4.
Se a band com pneu já faz o que faz imagina ela com essas esteiras.

Jorge Grego
07/10/2007, 19:03
Por favor; informe onde vc viu.
Abraços
Jorge

CAVESO
07/10/2007, 19:11
Tem um tópico aqui no fórum de umas Rangers que a Petrobrás está avaliando com esteiras.

Eu acho demasiadamente exagerado...

No caso da Petrobras é mais marketing do que tudo!

Bernardo Hoelz
07/10/2007, 20:25
tá em www.toyoteiros.com.br (http://www.toyoteiros.com.br)

abraços

Grassmann
07/10/2007, 20:34
Aonde no toyoteiros?
Não tem nenhuma menção...

AKPG
07/10/2007, 20:35
Na revista 4 patas (4 Rodas) deste mês saiu uma reportagem sobre elas. Tinha uma Dodge RAM com as esteiras instaladas. Simplesmente FANTÁSTICO!!!

Amadeus_band
07/10/2007, 20:40
muito maneiro!
eu vi na 4rodas que o preço do conjunto de esteras é tipo uns 100mil!:-(

Amadeus_band
07/10/2007, 21:09
essa foto da band é real?

Herbert Lima
07/10/2007, 21:27
muito maneiro!
eu vi na 4rodas que o preço do conjunto de esteras é tipo uns 100mil!:-(
Realmente R$ 100.000,00 !!!
Um pouco demais né..
Só não sei pq a Petrobás tá gastando dinheiro com isso.
Se vc visitar as instalações deles, o asfalto é de primeira e essas rangers andam, quando andam em estradas de terra relativamente boas, ao meu ver não necessitando disso.
Para isso a Petrobás tem tratores de esteira aos montes.

AKPG
07/10/2007, 21:30
Para quem quer ver um pouco mais:
http://www.mattracks.com.br/Videos/Mattracks.wmv

GERALDOMS
07/10/2007, 22:08
A notícia vi na 4 rodas e a Petrobrás usa em carros na região amazônica fazendo manutenção no gasoduto e usam carros com esteiras porque a justiça proibe o uso de tratores a região.

GERALDOMS
07/10/2007, 22:09
As fotos da band ainda não tinha visto, mas ficou irada.
Muito bacana.

Pena é que custa aproximadamente 100 mil latinhas

Herbert Lima
07/10/2007, 22:39
A notícia vi na 4 rodas e a Petrobrás usa em carros na região amazônica fazendo manutenção no gasoduto e usam carros com esteiras porque a justiça proibe o uso de tratores a região.
Onde vc leu isso, que a justiça proibe o uso de tratores?
Não tenho conhecimento disso??
Já visitei o Urucu 2 vezes, antes dessas rangers (terciarizadas)com esteriras, vi sim muitos tratores por lá..
O interessante das rangers que lá trabalham, é que as que eu vi são todas a gasolina, queimando GNV.

GERALDOMS
07/10/2007, 22:49
Tudo o que sei é o que está na 4 rodas.

Herbert Lima
07/10/2007, 23:02
Tudo o que sei é o que está na 4 rodas.
Valeu!!
Também li a matéria!!

Joao Baeta
07/10/2007, 23:43
:arrow:Eu lí a materia e fiquei boca aberto!
Fantástico! Mas essa esteira deve sair melhor na trilhas!!!!
:pensativo:

Elmer_Jeep
08/10/2007, 00:42
Muito massa, faltou só um spoa na band azulinha.

Aqui o tópico que tem fotos da ranger http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32466

[]'s saindo mais barato rodar de 42"

Herbert Lima
08/10/2007, 00:52
Muito massa, faltou só um spoa na band azulinha.

Aqui o tópico que tem fotos da ranger http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32466

[]'s saindo mais barato rodar de 42"
Com certeza..
R$ 100.000,00 + 90.000,00 da Ranger, sai mais barato comprar um tratorzinho usado de esteira...
Mas que ficou realmente animal, ficou!!

Elmer_Jeep
08/10/2007, 00:56
mais infos http://www.mattracks.com.br/

http://www.mattracks.com.br/Homev1.jpg

[]'s

Sukys
08/10/2007, 00:57
Do fundo do baú.

Sds,
Sukys

Herbert Lima
08/10/2007, 01:08
Do fundo do baú.

Sds,
Sukys
Para acompanhar.. Ai vai a do Samurai também..

Sukys
08/10/2007, 02:26
Quando o assunto é esteiras, nem Lada escapa! :-)

Sds,
Sukys

GERALDOMS
08/10/2007, 05:59
Essa aí foi realmente do fundo do baú.

joão k. chikui
08/10/2007, 06:40
Herbert
Como a idéia da esteira é não afundar, para um Samurai é quase inútil, já que o danadinho é muito levinho.Talvez em dunas fofas...
Tenho um com 2 eixos blocados, pneus 275/70-16 e reduzida calmini e sempre me impressiono com a capacidade do samukinha em passar em locais onde viaturas com muito motor , porém muito peso afundam.


Para acompanhar.. Ai vai a do Samurai também..

Herbert Lima
08/10/2007, 09:32
Herbert
Como a idéia da esteira é não afundar, para um Samurai é quase inútil, já que o danadinho é muito levinho.Talvez em dunas fofas...
Tenho um com 2 eixos blocados, pneus 275/70-16 e reduzida calmini e sempre me impressiono com a capacidade do samukinha em passar em locais onde viaturas com muito motor , porém muito peso afundam.
Embora eu seja suspeito ..
Concordo quando o assunto é Samurai em trilhas e suas características excepcionais para transpor obstáculos.
Excelente viatura..
Tenho um e gosto muito!!
Qual a redução Calmini que vc usa??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22739

Abraços..

joão k. chikui
08/10/2007, 12:43
Herbert
Daqui a pouco os Toyoteiros nos expulsam daqui. Mas , uso a mais baixa, 4.16 :1 , que para pneus até este tamanho vai muito bem e não canta nadinha .
A 5,14 já canta um pouquinho(muito pouco), parece que usa uma engrenagem reta(não tenho certeza)

Herbert Lima
08/10/2007, 19:21
Herbert
Daqui a pouco os Toyoteiros nos expulsam daqui. Mas , uso a mais baixa, 4.16 :1 , que para pneus até este tamanho vai muito bem e não canta nadinha .
A 5,14 já canta um pouquinho(muito pouco), parece que usa uma engrenagem reta(não tenho certeza)
Eu uso a Calmimi 6,52:1 cantarolando kkkkkk

Herbert Lima
11/10/2007, 23:39
Continuando o que ja comentávamos sobre algumas Rangers lá do Urucu, da empresa Oziel, que presta serviços para a petrobrás.

O sistema de esteiras é Mattracks

O Sistema Mattracks consiste num sistema auxiliar de esteiras projetado e fabricado nos Estados Unidos como resultado de pesquisas e experiências para atender às necessidades bélicas e agrícolas daquele país.

É adequado para uso em terrenos lamacentos, escorregadios, pedregosos, inundados, recobertos por neve, etc.

O equipamento foi concebido para uso em diversos tipos de veículos conforme flangeamento e furação dos cubos de roda de cada um.

O peso unitário de cada esteira gira em torno de 160 Kg e sua montagem consiste na simples substituição das quatro rodas convencionais pelas Mattracks sem necessidade de maiores alterações na suspensão do veículo.

Em operação o sistema permite que os veículos adaptados desenvolvam velocidades de até 60 Km/h, desde que as condições de terreno assim permitam. As quatro esteiras custaram à Petrobras 39 mil dólares.

Portanto menos que os 100.000,00 divulgados...

CAVESO
12/10/2007, 01:03
Na minha modesta opinião isso é puro marketing (da Petrobras e da Ford)!

Concordo com o Elmer: sou muito mais uns bons (e grandes) pneus e boqueios nos diferenciais.

Elmer_Jeep
12/10/2007, 09:27
Continuando o que ja comentávamos sobre algumas Rangers lá do Urucu, da empresa Oziel, que presta serviços para a petrobrás.

O sistema de esteiras é Mattracks

O Sistema Mattracks consiste num sistema auxiliar de esteiras projetado e fabricado nos Estados Unidos como resultado de pesquisas e experiências para atender às necessidades bélicas e agrícolas daquele país.

É adequado para uso em terrenos lamacentos, escorregadios, pedregosos, inundados, recobertos por neve, etc.

O equipamento foi concebido para uso em diversos tipos de veículos conforme flangeamento e furação dos cubos de roda de cada um.

O peso unitário de cada esteira gira em torno de 160 Kg e sua montagem consiste na simples substituição das quatro rodas convencionais pelas Mattracks sem necessidade de maiores alterações na suspensão do veículo.

Em operação o sistema permite que os veículos adaptados desenvolvam velocidades de até 60 Km/h, desde que as condições de terreno assim permitam. As quatro esteiras custaram à Petrobras 39 mil dólares.

Portanto menos que os 100.000,00 divulgados...

Complementando, na reportagem da QuatroRodas falou-se algo sobre um upgrade no sistema de direção pra facilitar/melhorar o esterçamento que logicamente deve ser prejudicado com as esteiras.

[]'s

Elmer_Jeep
12/10/2007, 09:39
As quatro esteiras custaram à Petrobras 39 mil dólares.

Portanto menos que os 100.000,00 divulgados...


Na minha modesta opinião isso é puro marketing (da Petrobras e da Ford)!

Concordo com o Elmer: sou muito mais uns bons (e grandes) pneus e boqueios nos diferenciais.

Pois é, U$$39.000 x R$1,80 = R$70.200,00

Pra quem já tem uma lata véia dava pra abusar um pouco importando um par de Dynatrac completíssimos com uns SS 42", uma Atlas e ainda sobra troco.

[]'s

Herbert Lima
12/10/2007, 23:28
Pois é, U$$39.000 x R$1,80 = R$70.200,00

Pra quem já tem uma lata véia dava pra abusar um pouco importando um par de Dynatrac completíssimos com uns SS 42", uma Atlas e ainda sobra troco.

[]'s
Creio que é unanimidade!!

Todos concordam que isso é puro marketing...

GERALDOMS
13/10/2007, 01:06
Também concordo que não tem necessidade.:parede:

Walter L. L. Casitta
22/10/2007, 11:16
Também concordo que não tem necessidade.:parede:

Também acredito que assa Ranger não vai sair da garagem.

Agora essa coisa não esterça parado e se tem que colocar algum upgrade pra esterçar então não é verdade que é só tirar as rodas e instalar as lagartas...

CAVESO
22/10/2007, 13:01
Sou mais a receita do Ramiro Eli: um jipão + super-powertrain + eixos mog + pneuzões.....

Melhor e mais barato....

Elmer_Jeep
26/10/2007, 14:05
já que estamos na seção toyotas:

http://www.4x4labs.com/images/mat5.jpg

[]'s

Loiro
26/10/2007, 14:45
X2!!! Para a questao de marketing!
Mas como a Petrobras tem dinheiro de sobra......
Abraço:concordo:

GERALDOMS
26/10/2007, 15:51
Elmer.
Essa foto ficou show.

Murillus
26/10/2007, 15:58
Creio que é unanimidade!!

Todos concordam que isso é puro marketing...


x 3 !!!!! mas bem que esta band ficou show...

a algum tempo atras teve uma expedicao que andou pelo alasca e eles usavam pneus "normais" tipo bigfoot mas... acho que esteira é muito limitante...

csirani
26/10/2007, 16:18
Também acredito que assa Ranger não vai sair da garagem.

Agora essa coisa não esterça parado e se tem que colocar algum upgrade pra esterçar então não é verdade que é só tirar as rodas e instalar as lagartas...

Sem contar que deve submeter a um esforço descomunal o conjunto.

Outro detalhe é esses roletes desprotegidos. Como não há um bom ponto de fixação disso ai na camionete, já imaginou você andando a uns 40 km/h e uma pedra ou um pedaço de pau entrar entre os roletes e travar a esteira. A tendência vai ser de girar todo o conjunto ai imagine o estrago que vai causar.

Aqui os tratores e as escavadeiras hidráulicas, mesmo com as proteções seguidamente entra pedras nas partes rodantes, mas devido ao peso do equipamento, geralmente as pedras são moidas pelos roletes, mas neste caso ai, isso provavelmente não vai ocorrer.

talha-mar
09/11/2007, 12:35
Olá pessoal, saíram umas fotos legais no Inema:
http://inema.com.br/mat/idmat092944.htm
Abraços
Henri

Ciro Band 1988
14/11/2007, 19:11
Vejam o vídeo na página 1

Só digo uma coisa:
esses caras estão se divertindo com estas esteiras!!!!!!!!!!
hehehehe
abraços

GERALDOMS
14/11/2007, 20:28
Ciro,
Com certeza estão se divertindo.
Já pensou em não se preocupar em furar pneu.

andrew
22/09/2015, 18:54
Ressuscitando o tópico,

Realmente R$ 100.000,00 !!!
Um pouco demais né..
Só não sei pq a Petrobás tá gastando dinheiro com isso.
Se vc visitar as instalações deles, o asfalto é de primeira e essas rangers andam, quando andam em estradas de terra relativamente boas, ao meu ver não necessitando disso.
Para isso a Petrobás tem tratores de esteira aos montes.
Acho que agora, todos já sabem a resposta, não é?

Nhamb
04/01/2018, 17:19
As fotos da band ainda não tinha visto, mas ficou irada.
Muito bacana.

Pena é que custa aproximadamente 100 mil latinhas

Olá, gostaria de tirar uma dúvida, como faço para comprar uma esteira para substituir os pneus aqui no Brasil, pois estou buscando e só encontro nos Estados Unidos. Preciso para uma Amarok 4x4.