Ver Versão Completa : São Thomé das Letras, Carrancas, Sobradinho e Luminárias
Ola
Alguem conhece esta região? Alguem tem indicação de trilhas, coisas legais, lugares para ficar ou qualquer outra coisa????
:dance:Aceito qualquer tipo de informação!!!! :dance:
Lucia
Felicio Badia
08/10/2007, 16:49
Ola
Alguem conhece esta região? Alguem tem indicação de trilhas, coisas legais, lugares para ficar ou qualquer outra coisa????
:dance:Aceito qualquer tipo de informação!!!! :dance:
Lucia
Lucia, recentemente passamos por estes lugares indo de Bh para Tres Corações. Quem organizou, e guiou o passeio, foi o meu amigo Celso.
Assim, sugiro que voce ligue para ele: 031-9182.6886.
Boa sorte.
Felicio Badia
LACarvalho
08/10/2007, 20:19
http://www.4x4ecia.com.br/ed_166/planilha.php
ai tem umas dicas
e o site da cidade www.carrancas.com.br (http://www.carrancas.com.br)
paulobarbosa
09/10/2007, 02:38
Em carrancas eu indico a pousada da Toca (http://www.datoca.com.br/) . O Dono, Marcelo, tem um excelente papo e conta diversos causos.
Tem várias dicas de passeios.
Eu tenho algumas trilhas mapeadas por lá.
Quando encontrar eu posto aqui.
PB
Paulo, Carvalho e Felicio
Blz...
Legal as informações, quando voltar conto o que achei.
Lucia
Ja fui pra Sobradinho e São Tomé.........:mrgreen:
é uma região maravilhosa, lindas cachoeiras, fui em um feriado e tava tudo tranquilo sem aglomerações.......:dance:
muitos bichos grilo, muita pinga com mel, por do sol no morro (vai todo mundo pra lá), mas foi uma pena não vi nenhum OVNI e nenhum Duende....quem sabe na próxima......pois realmente é um lugar pra voltar....:concordo:
:grin: Ola todos
Fui e voltei, e andei uns 380 km de terra, mais pó que terra pq ta tudo seco por la...
Peguei uns caminhos, qui inte duvidu que peguei...foi otimo...o verdão ficou igual a pinto no lixo...realmente tem lugares lindos por la...
Fiquei encantada foi com o pico do gavião...o caminho so da pra 4 x 4, tem areal de quartzito na subida que eu so passei porque foi no susto ah ah ah ...mas la de cima é lindo demais...
posso colocar umas fotos, desde que eu descubra como...rs rs rs :lol:
Sempre ouvi dizer que o caminho entre São Thomé das Letras e Carrancas (MG) é meio duro, mas compensa pelas belas paisagens e cachoeiras, além das cavernas (lógico) pelo caminho :palmas: .
Alguém possui uma planilha ou tem maiores informações dessa trilha específica? Pelos mapas que busquei na net, não consigo visualizar nada :rolleyes:!
Vlw:concordo:
Ricardo Bambhoo
15/02/2008, 10:59
...mas foi uma pena não vi nenhum OVNI e nenhum Duende....quem sabe na próxima......pois realmente é um lugar pra voltar....:concordo:
fuma uma canabsinha e depois faz gargarejo com pinga com mel pra tirar mal hálito que voce ve de tudo. talvez até de um passeio de ovni...:mrgreen:
[]'s
fuma uma canabsinha e depois faz gargarejo com pinga com mel pra tirar mal hálito que voce ve de tudo. talvez até de um passeio de ovni...:mrgreen:
[]'s
Pô... é verdade... tem "UFOS" em São Thomé... eu vi :shock: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
paulobarbosa
15/02/2008, 14:39
Tem uns 6 meses fiz esse caminho.
Como queimei o meu gps, não sei se conseguirei recuperar o tracklog.
Vou tentar e posto aqui.
Não achei nada pesado o caminho. É o tempo todo por estrada de terra batida, mas bem lisa, bem tranquilo. Acho q até civic faz. rsrs
Fui cedo, passei o dia em São tomé, que já conhecia, e voltei anoitecendo.
Ai foi complicado, se não tivesse com o gps teria me perdido. Pois a noite, numa estrada cheia de desvio, pegar um errado é muito fácil.
PB
Vou tentar e posto aqui.
Ô Paulo, me dá umas dicas então: E tem mesmo cachoeiras e mais cachoeiras pelo caminho:?: Cavernas e etc.:?:
Não achei nada pesado o caminho. É o tempo todo por estrada de terra batida, mas bem lisa, bem tranquilo. Acho q até civic faz. rsrs
Legal, então tentaram me precaver a tôa, mas tanto melhor... vou de Niva :mrgreen:
Ai foi complicado, se não tivesse com o gps teria me perdido. Pois a noite, numa estrada cheia de desvio, pegar um errado é muito fácil.
PB
Vc então estava em Carrancas e foi pra São Thomé, certo? Minha intenção é o contrário, pegar uma pousada em São Thomé e ir pra Carrancas... lembra qtos kms deu :?: Se achar a planilha ou qualquer detalhe, posta aí flw :!:
Valeu as informações :wink:
[]s:concordo:
Seguem algumas fotos da região de São Thomé, pra quem não conhece :palmas:
Seguem mais informações sobre Carrancas, parece mesmo que é tranquilo o trajeto;
http://www.caminhadasetrilhas.com.br/home/conteudo.asp?codigo=109
[]s :concordo:
Ritinha_michetti
30/04/2008, 14:49
*** Prontinho aki é o lugar mais apropriado para alinharmos a nossa expedição***
Quem se habilita a ir pra São Thomé das Letras e ver se é verdade que é tem fada e duendes ???
Segue abaixo um pouco do que eu quero descobrir :
http://www.visitesaothome.com.br/ind...l=machu_picchu
" Gruta do Carimbado traz um dos maiores mistérios da cidade de pedras, pois já desertou o interesse de geógrafos, historiadores, pesquisadores e da mídia brasileira. A TV Manchete enviou uma equipe até a cidade para averiguar a gruta, porém eles não deram conta. Então a Rede Globo de Televisão com toda uma aparelhagem específica, técnicos e pesquisadores adentraram a gruta com a missão de chegar ao seu final, percorreram quase 15 quilômetros e não encontraram saída, o ar rarefeito e a alta temperatura do local, tornou o prosseguimento da expedição inviável. Até hoje, ninguém conseguiu alcançar maiores distâncias ou chegar a alguma conclusão sobre onde pode chegar o caminho subterrâneo.
Para aqueles que levam em consideração os aspectos geofísicos do relevo local, dizem ser impossível que o vão tenha mais do que 20 ou 30 km de extensão, o que já seria um fato isolado, sem precedentes no Brasil, porém não se sabe como poderia ser realizado um estudo mais ousado e eficaz sem danos ao meio-ambiente e sem modificações na estrutura do local.
Uma pessoa de até 1m e 70 cm de altura caminha tranqüilamente pelo caminho inicial somente inclinando um pouco o caminho, o que reforça a teoria de a fenda foi feita por civilizações antigas e não seja obra da natureza. Acreditasse que civilizações místicas antigas como a dos Incas, teriam descoberto através de mapeamento astral, a cidade de São Thomé das Letras e desenvolveram uma passagem subterrânea para lá.
Outros ainda, acreditam que exista uma civilização intra-terrena, pessoas que vivem no centro da terra e estão mais evoluídos intelectualmente. A própria lenda de Chico Taquara traz a tona, a temática dos poderes e mistérios das grutas e das passagens magnéticas, dos portais dimensionais e das inter-relações entre humanos, extra-terrestres e intra-terrestres, dando lições à humanidade.
O aspecto místico e energético que ligam as cidades de Machu Picchu e São Thomé das Letras não é capaz de resumir todas as interações e compilações existentes nestes locais que refletem o mais antigo dos rituais humanos , o culto aos deuses e à natureza. Mas tudo isto é um mistério que certamente,nunca será revelado, cabendo a nós, aceita-lo ou não. "
Então, continuando o tópico lá do fórum dos Nivas... estou planejando ir agora em Julho pra São Thomé... vcs vão gostar muito :!:
Vcs tem algum planejamento? O ideal é acertarmos uma data e começarmos a arrebanhar mais participantes :dance: A intenção de vcs é acampar mesmo :shock::?:
Ritinha_michetti
30/04/2008, 16:28
O ideal seria irmos em um feriadão, para podermos aproveitar legal, mas já me disseram que a cidade fica mto cheia... poderíamos ir em uma epoca de baixa temporada... Porém como o "Soldier" sugeriu poderíamos ir em julho, porém juklho é época de férias escolares e lá deve estar um frio do caramba !!!
Mas, por nós já estamos pleitiando uma maneira de ir neste periodo...
O que vcs acham ?
GARCIA/SP
30/04/2008, 16:38
Ritinha e Soldier,
Se rolar em Julho, acho que consigo ir, junto com a "patroa" (que se amarra em São Thomé...rss)
Abs:concordo:
Renato
Para quem se interessa, em São Thomé das Letras encontra-se uma das sedes da Sociedade Brasileira de Eubiose...
O ideal seria irmos em um feriadão, para podermos aproveitar legal, mas já me disseram que a cidade fica mto cheia... poderíamos ir em uma epoca de baixa temporada... Porém como o "Soldier" sugeriu poderíamos ir em julho, porém juklho é época de férias escolares e lá deve estar um frio do caramba !!!
Mas, por nós já estamos pleitiando uma maneira de ir neste periodo...
O que vcs acham ?
Eu tô fechado em ir em Julho... realmente o frio lá a noite é de rachar... e as cachoeiras congelam até a alma :mrgreen:, mas durante o dia o clima vai de ameno a calor e dá pra curtir bastante as cavernas e trilhas do lugar... eu sempre saí de São Paulo em fds comum no sábado de madruga, tipo 4 ou 5 da matina, chegando lá entre 7 e 8h30 da manhã...
Te mandei por MP mas vou colocar aqui de novo o link para os hotéis e pousadas que conheço lá... minha indicação é a Hospedaria dos Sonhos, que é o melhor custo benefício da cidade na minha opinião... coisa de 70 a 80 a diária do quarto de casal
http://www.hotelinsite.com.br/procura/resultado.asp?cid=sao+thome+das+letras
Ritinha e Soldier,
Se rolar em Julho, acho que consigo ir, junto com a "patroa" (que se amarra em São Thomé...rss)
Abs:concordo:
Renato
Para quem se interessa, em São Thomé das Letras encontra-se uma das sedes da Sociedade Brasileira de Eubiose...
Renato, se for conosco será muito legal... vc tb vai se amarrar em São Thomé... vou levar vcs pra comer a Pizza na Pedra... coisa de louco :palmas:
E vamos nóis :dance:
Ritinha_michetti
30/04/2008, 16:57
Respondendo pela Familia Michetti... Estamos dentro tb... Ah ! nosso novo niva chega amanhã !! Que alegria !!!
Temos que ver por onde iremos se por SP ou pelo Rio pq o que acontece é que do Rio à sp são 450 km e do Rio a São Thomé são 460 km...
Alguém aki do Rio pra ir tb ?!?!?! rsrsrsrs
CARACA não tô acreditando que eu vou para lá !!!!
Respondendo pela Familia Michetti... Estamos dentro tb... Ah ! nosso novo niva chega amanhã !! Que alegria !!!
Temos que ver por onde iremos se por SP ou pelo Rio pq o que acontece é que do Rio à sp são 450 km e do Rio a São Thomé são 460 km...
:stop: Opa! 460Km :?: Então o Google Maps tá com erro... diz que são 344km :shock: do Rio a São Thomé :-|
Segue o link:
http://maps.google.com.br/maps?f=d&hl=pt-BR&geocode=&saddr=Rio+de+Janeiro+-+RJ&daddr=S%C3%A3o+Thome+das+Letras+-+MG&sll=-23.231166,-46.572541&sspn=0.009622,0.014505&ie=UTF8&z=8
Ritinha_michetti
30/04/2008, 17:13
Acessei o site da Hospedaria dos Sonhos e pegueios contatos de lá...
Se fecharmos um número legal de pessoas, poderíamos pedir um descontão...
Tô passando pra vcs o tels de contato (ainda não liguei), mas pretendo ligar ianda hj pra saber mais ou menos os valores.
Reservas pelo tel.: (0**35) 3237-1235 / Fax: 3237-1284
ou pelo e-mail: hsonhos@tricor.com.br
Hospedaria dos Sonhos
Travessa Nhá Chica, 8 - Cep. 37418-000
São Thomé das Letras - Minas Gerais
Vamos animar pessoal que já tá tendo terremoto lá em casa !!!!!
Ritinha_michetti
30/04/2008, 17:15
:stop: Opa! 460Km :?: Então o Google Maps tá com erro... diz que são 344km :shock: do Rio a São Thomé :-|
Segue o link:
http://maps.google.com.br/maps?f=d&hl=pt-BR&geocode=&saddr=Rio+de+Janeiro+-+RJ&daddr=S%C3%A3o+Thome+das+Letras+-+MG&sll=-23.231166,-46.572541&sspn=0.009622,0.014505&ie=UTF8&z=8
Melhor ainda !!! rsrsrsrsr poderia ser até o dobro que nois tamo lá !!!!
Segue o link:
Segue a imagem do google maps:
Ritinha_michetti
30/04/2008, 17:42
Parace ser bem tranquilo o caminho... é só pegar a Dutra até Volta Redonda...
O Caminho e a Pousada estão ok... só falta a galera agora !
Rodrigo Baratti
30/04/2008, 18:43
Pessoal,
Não sou da região, mas já rodei bem por Ibitipoca, Airuoca, São Tomé, Carrancas,....
Se informem sobre as estradas na ocasião da viagem, pois nem sempre o menor caminho é o melhor (mais rápido) :stop:
Em umas das viagens fiz de Caxambú a Lima Duarte no maximo em 3ª marcha de tantos buracos no asfalto, o mesmo caminho fiz a 120 km/h direto em outra ocasião!
Saindo de SP já subi a serra por Cruzeiro, por Itatiaia e por Volta Redonda, tudo dependeu de qual a melhor estrada na ocasião!:concordo:
[] e bom passeio!!
Ritinha_michetti
30/04/2008, 19:14
Por onde vc achou melhor ? qual foi o mais rapido ???
Vc vai com a gente tb !!! estamos pretendendo fechar a Pousada !!!
Ritinha_michetti
30/04/2008, 19:16
A gruta dos meus sonhos está interditada pelo Ibama segundo site oficial da cidade... segue abaixo... mas, não desanimei não !!!!
Flugêncio
01/05/2008, 16:26
Parace ser bem tranquilo o caminho... é só pegar a Dutra até Volta Redonda...
O Caminho e a Pousada estão ok... só falta a galera agora !
Estou aqui corujando pra ver o que vai dá...
leomichetti
02/05/2008, 05:53
Então pára de corujar e vamos sair junto daqui do RJ...
Nessa época de Julho, não tem feriado prolongado e nem estaremos de férias, mas aquele atestado de tendinite, piriri crônico de pelo menos 4 dias vai rolar. huahuaau
Vamos tentar sair um comboio do RJ e outro de SP.
Abraços,
Então pára de corujar e vamos sair junto daqui do RJ...
Nessa época de Julho, não tem feriado prolongado e nem estaremos de férias, mas aquele atestado de tendinite, piriri crônico de pelo menos 4 dias vai rolar. huahuaau
Vamos tentar sair um comboio do RJ e outro de SP.
Abraços,
Isso aí Flugencio... pôe o Cangaceiro na estrada nem que seja a última vez :dance:...
PS: Aproveita e leva meu volante :mrgreen:
Ritinha_michetti
02/05/2008, 16:11
Acho que eu to animada demais, pq ninguém aki tá mto empolgado não...
Cade o pessoal para alinhar a viagem... pessoal !!! VAMOO AEWWWWWW......
leomichetti
05/05/2008, 06:45
O nosso NIVA já está em casa...concluí o negócio e já peguei o meu 2º niva. Agora é só fazer uma revisão geral pra deixar pronto pra viagem...rsrsr. Logo mais posto fotos em outro tópico.
Ricardo Bambhoo
05/05/2008, 09:16
Pessoal,
Não sou da região, mas já rodei bem por Ibitipoca, Airuoca, São Tomé, Carrancas,....
Se informem sobre as estradas na ocasião da viagem, pois nem sempre o menor caminho é o melhor (mais rápido) :stop:
Em umas das viagens fiz de Caxambú a Lima Duarte no maximo em 3ª marcha de tantos buracos no asfalto, o mesmo caminho fiz a 120 km/h direto em outra ocasião!
Saindo de SP já subi a serra por Cruzeiro, por Itatiaia e por Volta Redonda, tudo dependeu de qual a melhor estrada na ocasião!:concordo:
[] e bom passeio!!
Rodrigo, asfaltaram este trecho até Juiz de Fora. Ta lisinha a estrada. Tb passei la qdo tava esburacada.
$e a$ coi$a$ melhorarem por aki tb to dentro. Ja fui pra São Tomé 1x. Tem muito passeio legal por lá.
[]'s
[]'s
Opa! A coisa tá engrenando :dance:
Até o momento temos interessados :p:
1 - Leo e Ritinha (Família Michetti) - Niva - Rio
2 - Soldier e família - Niva - Sampa
3 - Renato e família (Família Chedid) - Niva - Sorocaba
4 - Ricardo e família (familia Bambho) - Cherokee - Atibaia
Vamos divulgar e animar o povo...:palmas:
Ricardo Bambhoo
05/05/2008, 11:42
Atibaia ? eu ?
[]'s
Atibaia ? eu ?
[]'s
Ops :shock: Né não :?:
Eu pensei que tu fosse de lá :putz:dada a sua intimidade com o Puma :mrgreen:
[]s em dúvida :-D
leomichetti
05/05/2008, 13:08
Que isso migões ?!?
Só eu vou sair daqui do RJ ?
Vão me deixar sair sozinho mesmo...kd essa galera daqui que mora próximo da praia, mas prefere o mato ? rsrsrs.
Vamos lá...
Flugêncio
05/05/2008, 14:24
Que isso migões ?!?
Só eu vou sair daqui do RJ ?
Vão me deixar sair sozinho mesmo...kd essa galera daqui que mora próximo da praia, mas prefere o mato ? rsrsrs.
Vamos lá...
Leo,
Com certeza deverá aparecer alguns cariocas, mas defina primeiro a data, assim fica mais fácil uma programação.
Continuo corujando...
Ritinha_michetti
05/05/2008, 15:01
A principio seria na segunda quinzena de julho. Dia 19 e 20 de julho ou 26 e 27 julho.
Td bem pra vcs ?
A principio seria na segunda quinzena de julho. Dia 19 e 20 de julho ou 26 e 27 julho.
Td bem pra vcs ?
Pessoal, a região deve estar bastante cheia em Julho, época de férias escolares. Os preços também estarão inflacionados, devido às mesmas férias. Por que vocês não vão em Junho, ou em Agosto, fora das férias escolares? Acho que iriam aproveitar melhor e, provavelmente, pagar menos!
Ritinha_michetti
05/05/2008, 16:59
O que acontece é que eu e o Léo naum temos problemas com data, pq nossas férias são só em dezembro mesmo.
Estamos fazendo banco de horas pra poder nos afastarmos qdo a viagem estiver certa.
Realmente a segunda quinzena de julho é temporada de férias sim.
Poderiamos ver um mês antes ou depois.
É só alionhar direitinho.
Pessoal, a região deve estar bastante cheia em Julho, época de férias escolares. Os preços também estarão inflacionados, devido às mesmas férias. Por que vocês não vão em Junho, ou em Agosto, fora das férias escolares? Acho que iriam aproveitar melhor e, provavelmente, pagar menos!
Gil, São Thomé quase não recebe turistas de temporada... eles se concentram em feriados prolongados e aí sim os preços ficam inflacionados, embora nem tanto... particularmente falando, pretendo ir em Julho devido as minhas férias e as do meu filho pois meu planejamento é ir também pra região de V de M... mas se vc falar que vai com a gente pra Santo Mé eu até posso mudar meu roteiro :-D...
Gil, São Thomé quase não recebe turistas de temporada... eles se concentram em feriados prolongados e aí sim os preços ficam inflacionados, embora nem tanto... particularmente falando, pretendo ir em Julho devido as minhas férias e as do meu filho pois meu planejamento é ir também pra região de V de M... mas se vc falar que vai com a gente pra Santo Mé eu até posso mudar meu roteiro :-D...
Graaaande Soldier, isto se chama "chantagem emocional"! :twisted::twisted::twisted: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Eu sempre gostei de viajar, particularmente para as montanhas, particularmente para o Sul de MG. Entretanto, tendo em vista a minha situação empregatícia:(, todas as despesas extras, particularmente as de lazer, devem ser avaliadas cuidadosamente :pensativo:.
Resumindo: só vou saber na época! :-)
Ricardo Bambhoo
06/05/2008, 09:05
Ops :shock: Né não :?:
Eu pensei que tu fosse de lá :putz:dada a sua intimidade com o Puma :mrgreen:
[]s em dúvida :-D
...depois de nossa passagem por la virou gatinho. nao assusta mais ninguem...:twisted:. Eu moro em SP e apavoro as mina da ZN.:mrgreen:
[]'s
Penso em ir pra esta região (ou Guaraqueçaba-PR, mas praia e frio não combinam) mas talvez vá ainda este mês.
Tudo vai depender do $$$ que sobrar (e se sobrar) do casamento que está marcado p/ dia 17
Mas (se for) vou de CJ5 1958, será que vou passar frio ?
A propósito, alguém tem mapa (confiável) das estradas da região ? maps.google.com e Google Earth não estão com uma boa resolução da região
O link abaixo traz as indicações mais completas de todas as cavernas, cachoeiras e pontos turísticos da região além de links interessantes e os textos mais sérios e imparciais sobre São Thomé e suas lendas... vale a pena :palmas:
http://www.trilhaseaventuras.com.br/ecoturismo/destino.asp?lugar=18
Ola
Eae Soldier esses dias vc passou (ou não era vc?) pela Av Nova Cantareira... estava com meu Niva CCCP parado na padaria Arizona...
Entao estarei de ferias em julho se nada sair errado pretendo fazer uma viajem com o niva e curtir um pouco ele, já q estara de sapatos (Rodo Rural) Novos...
vai depender da minha namoe e do nosso $$$$ mas estou sim mto afim de ir
Tinha pensado na Canastra!!!
Mas vou acompanhar o tópico pra ficar atualizado ate lah dah pra planejar direito
Ola
Eae Soldier esses dias vc passou (ou não era vc?) pela Av Nova Cantareira... estava com meu Niva CCCP parado na padaria Arizona...
Entao estarei de ferias em julho se nada sair errado pretendo fazer uma viajem com o niva e curtir um pouco ele, já q estara de sapatos (Rodo Rural) Novos...
vai depender da minha namoe e do nosso $$$$ mas estou sim mto afim de ir
Tinha pensado na Canastra!!!
Mas vou acompanhar o tópico pra ficar atualizado ate lah dah pra planejar direito
Fala camarada!
Era eu mesmo... como eu estava do outro lado da praça e estava levando uma encomenda pra patroa, acabei não voltando!:roll: Eu tô sempre por ali... minha cunhada mora ali na Água Fria e eu adoro aquele restaurante japones perto do radar fotográfico :-)... hehehe!
Então cara... vamos pra São Thomé que vc não vai se arrepender:dance:... se vc tb vai estar de férias, de lá eu pretendo descer por Carrancas pra "terra do Gil" a região de Visconde de Mauá e passar uma semana pelo menos nesse trajeto que pelo que estou pesquisando é show :palmas:
Abraço :!:
paulobarbosa
06/05/2008, 12:23
estive no feriadão (21 e 23/Abril) em Visconde de Maua. O lugar é SUPER. Fazia 15 anos que não iria para aquele lado.
Em 4 dias, 23 cachoeiras. rs rs.
E carrancas estive em julho passado. tb é show. juntando os dois é perfeito.
Se tiver tempo nao deixe de ir em Baependi, que fica ao lado de São Tomé, e tem umas cachoeiras bem mais legais. Não sei como anda agora, mas quando fui, uns 3 anos, precisava de guia, pois tinha-se pouca informação da localização das cachoeiras.
Na epoca, não tinha GPS, pois seria bem util.
Boa viagem.
Lembre-se, nessa epoca, o frio das cachoeiras, "obriga" uma pinginha.
PB
leomichetti
06/05/2008, 12:34
Que moral hein Girti !!! Se vc for mudamos a data da viagem...rsrsr.
Tô achando que vai rolar mesmo só a data que está meio obscura ainda...e ainda também sou o único a sair daqui do RJ !
Tb queria conhecer Visconde de Mauá...dizem ser muito bonito e legal por lá.
...se tiver tempo nao deixe de ir em Baependi, que fica ao lado de São Tomé, e tem umas cachoeiras bem mais legais. Não sei como anda agora, mas quando fui, uns 3 anos, precisava de guia, pois tinha-se pouca informação da localização das cachoeiras.
Na epoca, não tinha GPS, pois seria bem util...
Valeu a dica Paulo... já tinha ouvido falar de Baependi e vou incluir no meu roteiro :concordo:
...lembre-se, nessa epoca, o frio das cachoeiras, "obriga" uma pinginha.
Gelaaaaaaaada... :mrgreen:
Certa vez, meu compadre, tacou seu filho de 3 anos na época, debaixo da cachoeira do Vale das Borboletas, tava um solzão, mas em pleno inverno... o moleque quase congelou, coitado :neutral:... depois tacamos meu compadre lá pra ver o que era bom... como ele tem uma "capa natural" de gordura espalhada pelo corpo e é "meio" manguassa, quase não sentiu :rolleyes:...
Que venha São Thomé... de dia calor pra coca "gelada" :mrgreen: de noite frio pro "vinho" :dance:
Abraços :concordo:
Tô achando que vai rolar mesmo só a data que está meio obscura ainda...e ainda também sou o único a sair daqui do RJ !
Leo e "All": Sugeri 26 e 27/07 pra termos uma data, mas por mim, podemos marcar São Thomé em qualquer final de semana de Julho, Agosto ou até Setembro mesmo (que já tá mais quente:dance:)... eu só pensei em aproveitar o meu período de férias pra conhecer também a região de Visconde indo por São Thomé e Carrancas :razz: mas posso ir durante minhas férias pra V de M e depois ir pra Santo Mé com a turma, blz! ;)
Leo, ir do Rio a V de M é um passeio, são cerca de 250 Km (de São Paulo são cerca de 330 Km), dá para visitar em um final de semana. Aliás, é o que eu costumo fazer hoje em dia, já que, nos feriados, a região costuma ficar lotada. Saio na sexta, por volta das 18:30, chegando lá mais ou menos às 23:00, tomo uma sopinha, vou dormir, e acordo ouvindo os passarinhos e o ruído do rio Preto. Quer melhor? Passo o sábado inteiro e boa parte do domingo lá, saindo por volta das 16:00 de lá. é meio puxado, mas já me acostumei... Do Rio, fica mais fácil, é uma hora a menos de viagem!
Visite: http://www.trilhaseaventuras.com.br/ecoturismo/destino.asp?lugar=5
leomichetti
07/05/2008, 06:29
Leo, ir do Rio a V de M é um passeio, são cerca de 250 Km (de São Paulo são cerca de 330 Km), dá para visitar em um final de semana. Aliás, é o que eu costumo fazer hoje em dia, já que, nos feriados, a região costuma ficar lotada. Saio na sexta, por volta das 18:30, chegando lá mais ou menos às 23:00, tomo uma sopinha, vou dormir, e acordo ouvindo os passarinhos e o ruído do rio Preto. Quer melhor? Passo o sábado inteiro e boa parte do domingo lá, saindo por volta das 16:00 de lá. é meio puxado, mas já me acostumei... Do Rio, fica mais fácil, é uma hora a menos de viagem!
Visite: http://www.trilhaseaventuras.com.br/ecoturismo/destino.asp?lugar=5
É...eu sei que é aqui pertinho. O problema está em arrumar tempo mesmo. Ontem minha esposa conversando com uma vizinha, descobriu que ela é "freguês" de São Thomé e está procurando um NIVA pra comprar...hehehe. Ela deixou um álbum com muitas fotos do lugar nas vezes que foi lá em casa.
Soldier, com relação à data tanto faz, já que eu não estarei de férias em nenhuma delas mesmo e eu aplicarei aquele golpe da dor de barriga...hehehe. Já matei minha vó 2 vezes !!! Essa não cola mais.
...Ontem minha esposa conversando com uma vizinha, descobriu que ela é "freguês" de São Thomé e está procurando um NIVA pra comprar...hehehe. Ela deixou um álbum com muitas fotos do lugar nas vezes que foi lá em casa.
A energia de São Thomé contagia a todos... não conheço ninguém que tenha experimentado de coração aberto e não gostou... :wink:
...eu aplicarei aquele golpe da dor de barriga...hehehe. Já matei minha vó 2 vezes !!! Essa não cola mais.
Se vc quiser te empresto minha sogra... :mrgreen: (deixa minha mulher ler isso :rolleyes:)
MarcSport
07/05/2008, 16:03
Não acham pouco 2 dias? De SP são cerca de 6 horas de viagem...
Não acham pouco 2 dias? De SP são cerca de 6 horas de viagem...
Seis horas :shock: :?:
Só se for de jegue... e o Niva não é tão lento assim, rsrsrs :mrgreen::mrgreen:
São 330 kms de viagem... muuuuito na boa são menos de 4 horas... eu custumo sair de Sampa por volta das 5 da matina do sábado... chego antes das 9, tomo um café mineiro na pousada, me instalo e vou pras trilhas, cachoeiras e cavernas... final da tarde na pirâmide pra ver o por do sol, a noite comer uma pizza na pedra com um bom vinho e cama... :lol: pra aguentar o domingo, que tudo, exceto a pizza, se repete... no almoço um tutu a mineira e um frango com quiabo na panela de barro (viche :shock:...) e mais cavernas, cachoeiras e trilhas... por volta das 20hs é o melhor horário pra voltar, pq a maioria do pessoal de fds já voltou pras capitais e a estrada começa a ficar melhor... pra quem não quiser ou puder ficar na segunda... :mrgreen:
MarcSport
07/05/2008, 16:49
São 330 kms de viagem... muuuuito na boa são 4 horas... eu pretendo sair de Sampa por volta das 5 da matina... chego antes das 9, tomo um café na pousada, me instalo e vou pras trilhas, cachoeiras e cavernas...
http://maps.google.com.br/maps?f=d&hl=pt-BR&geocode=&saddr=s%C3%A3o+paulo+-+SP&daddr=S%C3%A3o+Thome+das+Letras+-+MG&sll=-22.26849,-44.095795&sspn=2.429744,3.713379&ie=UTF8&ll=-22.588654,-45.362549&spn=2.424153,3.713379&z=8
330? No google (link acioma) deu quase 500, sei que tem uma estrada de terra que da para ir de Caxambú a Cruzília, porém acho que não cai para 330.
Já fui algumas vezes para Carrancas pela Fernão Dias e levou mais de 6 horas... e não fomos de jipe, fomos de "carro normal".
Carrancas tem várias cachoeiras, o legal e deixar o carro e seguir trilhas a pé, passando por dentro de uma gruta, quando fui andei 12km no 1º dia, nos demais andamos menos.
O problema do frio é que fica praticamente impossível entrar na água no inverno e no caminho da gruta vc segue com água (as vezes) até a cintura e durante a trilha atravessa rios com a mesma profundidade, quando fui era verão então não tinha problema...
Para conhecer a "Racha da Zilda" (perguntem para os locais) tem que atravessar um rio que não dá pé...
Acredito que em São Tomé se "molhem menos".
[]s
330? No google (link acioma) deu quase 500, sei que tem uma estrada de terra que da para ir de Caxambú a Cruzília, porém acho que não cai para 330...
Estamos falando de São Thomé das Letras... que são 335 km contados... vou pela Fernão até Três Corações (300kms) e pego a estrada para São Thomé que são 35 kms de asfalto... não confie plenamente no google maps :discordo:... experimente fazer no google maps o caminho entre Três Corações e São Thomé pra ver o absurdo... e de São Thomé para Carrancas, segundo uma planilha que me passaram, são 60 kms de terra.
São 330 kms de viagem... muuuuito na boa são menos de 4 horas... eu custumo sair de Sampa por volta das 5 da matina do sábado... chego antes das 9, tomo um café mineiro na pousada, me instalo e vou pras trilhas, cachoeiras e cavernas... final da tarde na pirâmide pra ver o por do sol, a noite comer uma pizza na pedra com um bom vinho e cama... :lol: pra aguentar o domingo, que tudo, exceto a pizza, se repete... no almoço um tutu a mineira e um frango com quiabo na panela de barro (viche :shock:...) e mais cavernas, cachoeiras e trilhas... por volta das 20hs é o melhor horário pra voltar, pq a maioria do pessoal de fds já voltou pras capitais e a estrada começa a ficar melhor... pra quem não quiser ou puder ficar na segunda... :mrgreen:
Grande Soldier, os guias falam em 340 Km de São Paulo a STL, mas sei que esta distância é medida do Marco Zero (Praça da Sé). Você, saindo da zona Norte, leva alguma vantagem, no mínimo meia hora a menos de viagem. De minha casa, por exemplo, devem ser uns 360 Km, levo meia hora só para chegar na marginal Tietê (de madrugada, é claro!). Também sei que levo cerca de 5 horas para chegar em Aiuruoca, que fica próxima a STL, se parar apenas para um breve café da manhã e abastecimento.
Não acredito que, de Niva, e em comboio (mais lento), se faça o trajeto SP-STL em menos de 7 horas. Isto se não houver nenhuma quebra pelo caminho... :twisted::twisted::mrgreen::mrgreen:
Sei que está parecendo que eu estou querendo melar a viagem, só porque "não gosto" de STL. Não é isto :discordo::discordo::discordo:, pelo contrário, eu acharia bacana fazer uma viagem para lá :concordo::concordo::concordo:, para, quem sabe, mudar de idéia a respeito da cidade, mas estou fazendo o papel de "advogado do Diabo", porque acho que todos devem estar cientes de que se trata de uma loooooonga viagem para um final de semana normal. Eu estou acostumado a rodar cerca de 4,5 a 5 horas, à noite, para Visconde de Mauá (330 Km, de minha casa até a pousada, na Maromba), mas não são todos que estão dispostos a isto, são 10 horas de viagem, mais o que se roda lá, em apenas dois dias.
Grande Soldier, os guias falam em 340 Km de São Paulo a STL, mas sei que esta distância é medida do Marco Zero (Praça da Sé). Você, saindo da zona Norte, leva alguma vantagem, no mínimo meia hora a menos de viagem. De minha casa, por exemplo, devem ser uns 360 Km, levo meia hora só para chegar na marginal Tietê (de madrugada, é claro!). Também sei que levo cerca de 5 horas para chegar em Aiuruoca, que fica próxima a STL, se parar apenas para um breve café da manhã e abastecimento.
Não acredito que, de Niva, e em comboio (mais lento), se faça o trajeto SP-STL em menos de 7 horas. Isto se não houver nenhuma quebra pelo caminho... :twisted::twisted::mrgreen::mrgreen:
Fala Gil :!:
Bom, eu aciono meu odometro quando entro na estrada... mesmo assim, 6 horas só de jegue...
Como o "meu Niva" não quebra :mrgreen: (Deus me ajude :roll:)eu desconto as paradas e eu não acho que haverá "comboio" de São Paulo... muito menos de Nivas... :lol:
:shock:Aiuruoca fica perto de STL :?:... :discordo: não acho não... além disso pra Aiuruoca, vc vai pela Dutra... por isso o maior tempo :wink:
Sei que está parecendo que eu estou querendo melar a viagem, só porque "não gosto" de STL. Não é isto :discordo::discordo::discordo:, pelo contrário, eu acharia bacana fazer uma viagem para lá :concordo::concordo::concordo:, para, quem sabe, mudar de idéia a respeito da cidade, mas estou fazendo o papel de "advogado do Diabo", porque acho que todos devem estar cientes de que se trata de uma loooooonga viagem para um final de semana normal. Eu estou acostumado a rodar cerca de 4,5 a 5 horas, à noite, para Visconde de Mauá (330 Km, de minha casa até a pousada, na Maromba), mas não são todos que estão dispostos a isto, são 10 horas de viagem, mais o que se roda lá, em apenas dois dias.
O google maps ignora o caminho entre três corações e STL... e coloca o trajeto indo pela Dutra, sugerindo um caminho por Rezende, Volta Redonda, Andrélandia :shock: e Cruzilha... ABSURDO :mad: :putz:
Vc esteve lá em 1986 ou 87 como vc disse... eu estive lá pela primeira vez em 1996, depois em 97, 99, 01, 02 e mais recentemente em 2006... a primeira vez, fui de ônibus até Três Corações e peguei um "cata-loco" (literalmente) pra STL que ia pela estrada de terra e areia... acho que em 99 ou 2000, asfaltaram essa estradinha e depois disso só fui de carro e "jamais" demorei mais de quatro horas por esse caminho... "dez horas"... só se considerar ida e volta e com muitas paradas.
Vc está fazendo uma afirmação equivocada... STL nada tem a ver com a região de V de M... é pela Fernão Dias e não pela Dutra.
Abç :concordo:
...STL nada tem a ver com a região de V de M... é pela Fernão Dias e não pela Dutra.
Só pra ilustrar melhor estou anexando duas imagens... uma do próprio google maps e outra de um mapinha tipo "como chegar" que achei em um site. Em ambos, percebe-se bem a distância de Aiuruoca.
Além do caminho pela Fernão ser mais perto, não tem pedágio (ainda):rolleyes:
Bom, eu aciono meu odometro quando entro na estrada... mesmo assim, 6 horas só de jegue...
Como o "meu Niva" não quebra :mrgreen: (Deus me ajude :roll:)eu desconto as paradas e eu não acho que haverá "comboio" de São Paulo... muito menos de Nivas... :lol:
:shock:Aiuruoca fica perto de STL :?:... :discordo: não acho não... além disso pra Aiuruoca, vc vai pela Dutra... por isso o maior tempo :wink:
O google maps ignora o caminho entre três corações e STL... e coloca o trajeto indo pela Dutra, sugerindo um caminho por Rezende, Volta Redonda, Andrélandia :shock: e Cruzilha... ABSURDO :mad: :putz:
Vc esteve lá em 1986 ou 87 como vc disse... eu estive lá pela primeira vez em 1996, depois em 97, 99, 01, 02 e mais recentemente em 2006... a primeira vez, fui de ônibus até Três Corações e peguei um "cata-loco" (literalmente) pra STL que ia pela estrada de terra e areia... acho que em 99 ou 2000, asfaltaram essa estradinha e depois disso só fui de carro e "jamais" demorei mais de quatro horas por esse caminho... "dez horas"... só se considerar ida e volta e com muitas paradas.
Vc está fazendo uma afirmação equivocada... STL nada tem a ver com a região de V de M... é pela Fernão Dias e não pela Dutra.
Grande Soldier, estou plenamente ciente de que STL nada tem a ver com a região de V de M (exceto pelo critério mineiro do "é logo ali"... :D ), eu citei a viagem SP-VdeM devido à quilometragem parecida (330 x 360, de minha casa) e à duração da viagem.
A quilometragem SP-STL eu tirei do site informativo sobre STL (240 Km), acrescentando 20 Km de minha casa até a Sé (Marco Zero), para poder comparar com a quilometragem até a Maromba (V de M).
Quanto à duração da viagem, de fato, eu considerei a viagem sendo feita via Dutra/Caxambu/Cruzília, não pesquisei a opção Fernão Dias/3 Corações. Se esta for mais curta, tanto melhor, pois há uma economia não só de quilometragem, como de custo de pedágios, embora a F Dias seja uma catástrofe em seu trecho inicial.
Não vou mais opinar sobre este assunto, senão eu acabo arrumando briga... :mrgreen:, melhor deixar o assunto para quem esteve lá há menos tempo do que eu!
[ ]s
Eduardo Velo
07/05/2008, 21:26
Galera , fui pra Conc. Ibitipoca por V. de Mauá , a subida da Serra ta maneira , tava subindo um monte de carro de passeio ... Almocei num restaurante bem simples na saída pra Mirantão e o dono é trilheiro ... queria ir por Mirantão até Liberdade , mas ele falou que iria levar muito tempo pq a estrada ta muito ruim acabei indo pela Ponte dos Souza , que tb tava bem ruim com a chuva , mas deu pra manter um média boa até Bocaina de Minas , que ta com asfalto novo até Liberdade ... aquela região é muito bonita , vale a pena perder um tempo indo por ali , depois ainda pega o trecho de terra de Cruzilha até STL ...
Qdo vou pra STL , vou pela Fernão Dias tb , como o Soldier ... pode sair em 3 Corações ... , mas pode ser com emoção tb ... indo por Cambuquira por estrada de terra , qdo chove só passa 4x4 , mas em Julho é estiagem só vai ter poeira ...
abs ... pensando em ir nesse encontro tb ...
... pensando em ir nesse encontro tb ...
Ô Edu... pra mim seria uma honra ter a presença e companhia de um "mestre" como ti nesta viagem :palmas:
GARCIA/SP
08/05/2008, 01:23
A energia de São Thomé contagia a todos... não conheço ninguém que tenha experimentado de coração aberto e não gostou... :wink:
Se vc quiser te empresto minha sogra... :mrgreen: (deixa minha mulher ler isso :rolleyes:)
Também empresto a minha, mas TEM QUE MATAR E CREMAR, senão a véia RESSUSCITA!!!!!!!!!!!!!!!:mrgreen::twisted:
leomichetti
08/05/2008, 08:22
Também empresto a minha, mas TEM QUE MATAR E CREMAR, senão a véia RESSUSCITA!!!!!!!!!!!!!!!:mrgreen::twisted:
Então nós temos véias demais sobrando, pois eu são tão sortudo que tenho 2 sogras. Minha esposa tem a mãe dela biológica e a mãe adotiva. Nós conhecemos as 2...e temos contato com ambas.
Bom, se alguém precisar estou doando de coração as 2...rsrsr e ainda tem mais 2 aí de nossos amigos pra dar um sumiço !!!
Soldier, eu não posso dizer o mesmo que vc " aí se minha mulher ler isso..." pq ela ainda vai ler...huahauahu.
Acho até que vou ler 1 minha pra STL...quem sabe ela não se interessa em entrar na gruta que leva a Macchu Piccho e seguir a trilha até o final pra nos contar depois !!!
Abraço a todos...menos para as sogras!
Mini-expedição a São Thomé das Letras/MG (http://www.trilhaseaventuras.com.br/ecoturismo/destino.asp?lugar=18)- 26 e 27 de Julho de 2008
:arrow: Hospedaria dos Sonhos - Site (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.hsonhos.com.br) - Filmagem
Esta pousada possui duas unidades, uma no centro (que não possui estacionamento) e outra na entrada da cidade (três quarteirões do centro) mais ajeitada, com estacionamento, piscina e sauna.
Diária normal por casal R$80,00 com café da manhã mineiro. (liguei lá e se fecharmos um grupo com 15 pessoas a diária por casal fica em R$60,00 nesta data :palmas:)
:arrow: Os interessados :razz::
2 - Soldier e família - Niva - São Paulo
3 - Renato Chedid e família - Niva - Sorocaba
4 - Ricardo Bambho e família - Cherokee - São Paulo
5 - Gil - Niva SUVdesenvolvido - SP
6 - Nivento - Niva - São Paulo
7 - Edu Velo – Engesa - São Paulo
E vamulá!:dance:
Mini-expedição a São Thomé das Letras/MG (http://www.trilhaseaventuras.com.br/ecoturismo/destino.asp?lugar=18)- 26 e 27 de Julho de 2008
:arrow: Hospedaria dos Sonhos - Site (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.hsonhos.com.br) - Filmagem
Esta pousada possui duas unidades, uma no centro (que não possui estacionamento) e outra na entrada da cidade (três quarteirões do centro) mais ajeitada, com estacionamento, piscina e sauna.
Diária normal por casal R$80,00 com café da manhã mineiro. (liguei lá e se fecharmos um grupo com 15 pessoas a diária por casal fica em R$60,00 nesta data :palmas:)
:arrow: Os interessados :twisted::
4 - Flugêncio - Niva Cangaceiro - Rio
5 - Ricardo Bambho e família - Cherokee - São Paulo
6 - Gil - Niva SUVdesenvolvido - SP
7 - Nivento - Niva - São Paulo
8 - Edu Velo – Engesa - São Paulo
9 - Thiago Idealli - Pajero IO - Cupim
10 - Próximo :palmas:
MarcSport
08/05/2008, 15:28
Pergunta: Saindo domingo até as 12 seria uma diária, certo?
Pergunta: Saindo domingo até as 12 seria uma diária, certo?
Garoto esperto... ;) hehehe... vão me chamar de "canguinha" mas por isso prefiro ir no sábado e não na sexta... se fizer o check in próximo das 12hs no sábado e o check out até por volta das 14hs do domingo... apenas uma diária :mrgreen:... agora, se preferir ir na sexta a noite... não tem jeito, são "duas dormidas" :putz:
MarcSport
08/05/2008, 16:27
Garoto esperto... ;) hehehe... vão me chamar de "canguinha" mas por isso prefiro ir no sábado e não na sexta... se fizer o check in próximo das 12hs no sábado e o check out até por volta das 14hs do domingo... apenas uma diária :mrgreen:... agora, se preferir ir na sexta a noite... não tem jeito, são "duas dormidas" :putz:
Eu sempre faço isso...
Pretendo ir com vcs, mas por enquanto não vou colocar meu nome na lista para não ter que tirar depois, mais próximo à data terei certeza se poderei ir...
Não vai rolar alguma trilha perto de SP neste sábado?
[]s
Pretendo ir com vcs, mas por enquanto não colocar meu nome na lista para não ter que tirar depois, mais próximo à data terei certeza se poderei ir...
Por isso frizei a lista como "Interessados"... pra não "comprometer" as pessoas com tanta antecedência e ninguém ser chamado de "furão" :twisted:
Quando tudo for confirmado e acertado, independente do número de envolvidos a gente faz a lista dos "comprometidos" :mrgreen:
Não vai rolar alguma trilha perto de SP neste sábado?
Pelo menos até julho estou sem direito a "condicional" e não estou por dentro :cry: mas deve haver alguma aí :pensativo:
Ronaldo Andrade
08/05/2008, 17:03
Vou tentar e posto aqui.
PB
Pessoal
De S. Tomé para Carrancas é tranquilo.
Tenho fazenda uns 15km antes de Carrancas e vou todo mes para lá, passando por 3 Corações, São Bento Abade, Luminárias e aí uma estradinha ruim, por serras, lindo visual, sentido Carrancas.
Vou sempre de Dodge Ram, mas as vezes vou até de carro baixo 4x4, como neste ultimo feriado de 01/05.
Estrada ruim, mas sem dificuldades, a não ser que chova uma semana, aí pode complicar um pouco para quem não tem 4x4.
Mas com tempo seco, até Civic. Desde que não acerte alguma pedra e fure o carter.
Saindo de S.T. até São Bento Abade é asfalto, depois uns 20km de terra boa até Luminárias, 23 km de estrada ruim até um povoado (Estação de Carrancas) e mais 15 km de terra boa até Carrancas.
Lembrem-se que julho lá faz frio pra caramba. E as águas das cachoeiras são geladas.
Abs
Ronaldo
Eduardo-SP
08/05/2008, 17:11
Soldier e Galera,
Tô "adentrando" na conversa aí !! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Aiuruoca fica mais ou menos próximo de STL... Há uma estradinha de terra na saída da cidade que leva até a divisa entre Baependi e Caxambu... Leva cerca de 1 hora mais ou menos nessa estrada (que é tranquila) e o visual é muito "loko"...
De Baependi prá Aiuruoca há uma distância de, mais ou menos, 70 Km...
Fiz essa viagem em 2004 e Baependi e Aiuruoca têm lugares que merecem a visita, de preferência com mais tempo... No meu caso, 5 dias não foram suficientes prá conhecer os picos mais legais... :oops::oops: Ainda pretendo voltar lá com mais tempo...
Favor me incluir na lista de interessados também !!! :dance::dance::dance:
Abraços.
Pessoal
De S. Tomé para Carrancas é tranquilo.
Tenho fazenda uns 15km antes de Carrancas e vou todo mes para lá, passando por 3 Corações, São Bento Abade, Luminárias e aí uma estradinha ruim, por serras, lindo visual, sentido Carrancas...
Pra São Thomé, pegamos a estrada sentido São Bento Abade e entramos "bem" antes... esse caminho que vc mencionou é de Luminária para Carrancas, dando a volta em STL, certo :?:
Já partindo de São Thomé pra Carrancas, por terra, passando pela estrada das cachoeiras (que não lembro o nome) e caverna da bruxa, segundo pesquisei são 60kms de um lindo visual :palmas:
Soldier e Galera,
Tô "adentrando" na conversa aí !! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Aiuruoca fica mais ou menos próximo de STL... Há uma estradinha de terra na saída da cidade que leva até a divisa entre Baependi e Caxambu... Leva cerca de 1 hora mais ou menos nessa estrada (que é tranquila) e o visual é muito "loko"...
De Baependi prá Aiuruoca há uma distância de, mais ou menos, 70 Km...
Fiz essa viagem em 2004 e Baependi e Aiuruoca têm lugares que merecem a visita, de preferência com mais tempo... No meu caso, 5 dias não foram suficientes prá conhecer os picos mais legais... :oops::oops: Ainda pretendo voltar lá com mais tempo...
Favor me incluir na lista de interessados também !!! :dance::dance::dance:
Abraços.
Seja bem vindo Edu... seu nome será adicionado a lista :-D
Mais um interessado, :shock: Acho que o bicho vai pegar :dance:
A distância entre STL e a região de Aiuruoca aparentemente não é grande, entretanto, pra quem sai de São Paulo para STL, a viagem se torna muito melhor pela Fernão Dias via "Three Hearts" :mrgreen: por que é em linha reta, asfalto o tempo todo e sem pedágio...
Como estarei de férias, provavelmente vou fazer esse caminho (anexo em azul) saindo de STL para Carrancas, depois Baependi, Aiuruoca, Itamonte e pegar a Dutra para voltar.
Eduardo-SP
08/05/2008, 17:57
A distância entre STL e a região de Aiuruoca aparentemente não é grande, entretanto, pra quem sai de São Paulo para STL, a viagem se torna muito melhor pela Fernão Dias via "Three Hearts" :mrgreen: por que é em linha reta, asfalto o tempo todo e sem pedágio...
Soldier,
Também fiz esse mesmo caminho nas minhas 2 idas prá "São Tomas" e também acho que seja o mais tranquilo mesmo...
Vamoaê galera aumentar essa lista... :dance::dance:
Seja bem vindo Edu... seu nome será adicionado a lista :-D
Mais um interessado, :shock: Acho que o bicho vai pegar :dance:
Como estarei de férias, provavelmente vou fazer esse caminho (anexo em azul) saindo de STL para Carrancas, depois Baependi, Aiuruoca, Itamonte e pegar a Dutra para voltar.
Soldier, este seu roteiro passa "do lado" da Fragária, você não pode deixar de visitar a região! Aliás, se eu fosse você, esticava da Fragária até Visconde de Mauá, e passava uns dias por lá, descansando da viagem de férias! :concordo: :concordo: :concordo:
Soldier, este seu roteiro passa "do lado" da Fragária, você não pode deixar de visitar a região! Aliás, se eu fosse você, esticava da Fragária até Visconde de Mauá, e passava uns dias por lá, descansando da viagem de férias! :concordo: :concordo: :concordo:
Gil, Fragária fica entre Aiuruoca e Itamonte :?:
:pensativo: Vc tem mapas mais detalhados da região :?:
leomichetti
09/05/2008, 13:12
E falando de mapas e caminhos...
Saindo aqui do RJ qual a melhor opção...indo pela Dutra e saindo em Itatiaia ou Rezende?
As placas estão informando certinho ou não? Como nunca fui e até agora ninguém do RJ confirmou, já estou querendo saber pra me preparar ou planejar o caminho.
Gil, Fragária fica entre Aiuruoca e Itamonte :?:
:pensativo: Vc tem mapas mais detalhados da região :?:
Soldier, visite, em "Trilhas On-Road", o tópico "AIURUOCA: Alguém vai no sábado 29/12/07?", o link é http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35429. Lá tem várias dicas, se quiser mais, é só escrever!
paulobarbosa
09/05/2008, 13:44
Estive no feriadão lá.
O melhor caminho, nem sei se tem outro para ir do Rio.
É pegar a Dutra até Resende. Pegar o desvio para Penedo e Visconde de Maua.
Tem indicações. Bem sinalizado.
Vou baixar do gps a marcação da viagem, e se quiser posto aqui.
Vale a pena ir nas dezenas de cachoeiras que tem lá.
PB
leomichetti
09/05/2008, 14:12
Estive no feriadão lá.
O melhor caminho, nem sei se tem outro para ir do Rio.
É pegar a Dutra até Resende. Pegar o desvio para Penedo e Visconde de Maua.
Tem indicações. Bem sinalizado.
Vou baixar do gps a marcação da viagem, e se quiser posto aqui.
Vale a pena ir nas dezenas de cachoeiras que tem lá.
PB
Esse desvio pra Penedo já é lá dentro de Rezendo ou ainda na estrada? Chega a passar por dentro da cidadade de Rezende ou é antes o desvio?
Depois disso sigo sempre sentido Visconde de Maua até vir as indicações de STL? hauhaua já deu pra ver que to perdidão !!!
Flugêncio
09/05/2008, 15:13
Esse desvio pra Penedo já é lá dentro de Rezendo ou ainda na estrada? Chega a passar por dentro da cidadade de Rezende ou é antes o desvio?
Depois disso sigo sempre sentido Visconde de Maua até vir as indicações de STL? hauhaua já deu pra ver que to perdidão !!!
Leo,
Muita calma nessa hora!!! com certeza vai ter algum carioca neste passeio.
Aqui do RJ, podemos escolher pelo menos três roteiros entre outros para ir a STL. Por Itamonte, por Juiz de Fora e por Visconde de Mauá.
Te mandei uma MP
Eduardo Velo
09/05/2008, 18:45
Leo,
Muita calma nessa hora!!! com certeza vai ter algum carioca neste passeio.
Aqui do RJ, podemos escolher pelo menos três roteiros entre outros para ir a STL. Por Itamonte, por Juiz de Fora e por Visconde de Mauá.Te mandei uma MP
Ainda tem um outro ... rsrs ... da pra subir direto de Resende passando por Pedra Selada , Bocaina de Minas , Liberdade e pegar a BR 267 ... Acredito que perca um bom tempo entrando em Penedo pra VM e depois ter que pegar uma estrada de terra que vai pra Alagoa ou pra Aiurioca e depois a BR 267 . De Bocaina de Minas até a BR é asfaltado e essa estrada de terra até B. Minas é bem batida , passa muito onibus e caminhão ... mas se tiver com tempo de sobra vale a pena ir pela Serra sentido Alagoa ... qdo fiz esse caminho , em 98 , tivemos que abrir e fechar várias porteiras e tinha trechos de descida e subida bem íngremes ...
Essa dúvida de qual caminho escolher é muito boa ... rsrs ... todos são bons ...
abs ...
Gustavo Niva
09/05/2008, 18:50
Também tenho quase certeza que vão alguns cariocas.... São Tomé é muito bom... chegando mais perto os cariocas devem se pronunciar hehehe....
Quando fui a estrada por juiz de fora tava péssima (voltei por ela), então fomos por itamonte e logo após passa 4 pegamos uma estrada de terra à esquerda... estrada muito boa mesmo, lisinha, ampla, dá pra rodar bem, tanto que chegamos quase 1h antes do pessoal que preferiu ir pelo asfalto direto... e já dá pra ir visitando umas cachoeiras no caminho...
EDIT: agora a estrada por jdf tá muito boa, talvez valha a pena ir por lá (acho que pra quem tem gnv vale)...
[]s
Gustavo.
Soldier, visite, em "Trilhas On-Road", o tópico "AIURUOCA: Alguém vai no sábado 29/12/07?", o link é http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35429. Lá tem várias dicas, se quiser mais, é só escrever!
:pensativo: E as pousadas da região Gil... são caras ou estão na média da de STL :?:
[]s preocupados com o orçamento :neutral:
...Essa dúvida de qual caminho escolher é muito boa ... rsrs ... todos são bons ...
Tem toda razão... o melhor de tudo é ter opções... uma melhor que a outra então :palmas:
:pensativo: E as pousadas da região Gil... são caras ou estão na média da de STL :?:
[]s preocupados com o orçamento :neutral:
Soldier, há de tudo, depende do lugar. Na Fragária, a única pousada estava cobrando R$150/casal, em chalés com TV e frigobar, um ótimo café da manhã e uma farta refeição (almoço ou jantar, eu costumo optar pelo jantar, pois passeios durante o dia, comendo um lanche - frutas, bolachas, etc...), além da sauna. Não é barato, mas o lugar é lindo, um pedaço do Paraíso.
Em V de M, há de todos os preços, a pousada Tiatiaim, onde eu costumo ficar, cobrava R$120/casal para o chalé frigobar e TV, café e sopa (ótima!) à noite, além da sauna. Há opções um pouco mais baratas, mas o Tonho (dono da pousada) é um cara especial, vale a estadia (e sobra!)
Flugêncio
09/05/2008, 22:12
Tem toda razão... o melhor de tudo é ter opções... uma melhor que a outra então :palmas:
Hoje (planejamento), saindo do RJ faria o seguinte trajeto, partindo na sexta-feira pela manhã: Dutra até Engenheiro Passos, Garganta do Registro, Volta dos 80 com almoço em Fragária. Depois quando chegasse na estrada que vai para Alagoa, decidiria se seguiria pra esquerda ou pra direita, chegando em STL a tardinha.
Sexta à noite conhecia um pouco de STL, sábado durante o dia faria algum passeio, à noite, confraternização.
Domingo, café da manhã, retorno pro RJ via Aiuruoca, Alagoa, Visconde de Mauá ( via Mirantão), almoço, de preferência, uma bela truta com pinhões.
Acaba não mundão!!!
Hoje (planejamento), saindo do RJ faria o seguinte trajeto, partindo na sexta-feira pela manhã: Dutra até Engenheiro Passos, Garganta do Registro, Volta dos 80 com almoço em Fragária. Depois quando chegasse na estrada que vai para Alagoa, decidiria se seguiria pra esquerda ou pra direita, chegando em STL a tardinha.
Sexta à noite conhecia um pouco de STL, sábado durante o dia faria algum passeio, à noite, confraternização.
Domingo, café da manhã, retorno pro RJ via Aiuruoca, Alagoa, Visconde de Mauá ( via Mirantão), almoço, de preferência, uma bela truta com pinhões.
Acaba não mundão!!!
Flugêncio, ótima programação e trajeto :palmas:... acho que só o sábado em São Thomé é pouco, mas eu voltaria com vcs neste trajeto tb e ficaria em V de M como o Gil sugeriu... assim o pessoal que for dar o cambau no trampo mata a vó, sogra, tio ou outro na sexta :mrgreen:... e quem não puder encontra a gente em STL no sábado :concordo:
Acaba não mundão!!!
Belo roteiro:concordo::palmas:, dá vontade de fazer.... só que eu iria passar uma ou duas noites na Fragária (para descansar da viagem até lá :mrgreen::mrgreen:), e ficaria também umas duas noites em V de M (para descansar da viagem de volta, é claro! :mrgreen::mrgreen:)
Flugêncio
09/05/2008, 22:49
Belo roteiro:concordo::palmas:, dá vontade de fazer.... só que eu iria passar uma ou duas noites na Fragária (para descansar da viagem até lá :mrgreen::mrgreen:), e ficaria também umas duas noites em V de M (para descansar da viagem de volta, é claro! :mrgreen::mrgreen:)
Com certeza este trajeto merece mais uns dias.
Com certeza este trajeto merece mais uns dias.
Exatamente :concordo:, você tocou no ponto certo, era isto que eu estava querendo dizer, de modo velado! :wink:
Eduardo Velo
10/05/2008, 01:20
Sei que ainda ta longe e a gente ta só vendo quem ta interessado , mas qual vai ser o esquema pra quem vai de sampa ??
De Sampa a STL da uns 350 km , entre 4 e 5 hrs andando em comboio ... chega em STL na hr do rango ... a gente bate um rango ... , da entrada na pousada e depois ???
Vamos até Carrancas e volta qdo começar anoitecer ? e á noite a gente faz um churras na pousada ??
Soldier , já tem algum esquema na mente ??? alguem tem alguma sugestão ?? o tempo vai ser curto ... mas se a gente pensar um esquema legal da pra curtir na boa ...
abs ...
Sei que ainda ta longe e a gente ta só vendo quem ta interessado , mas qual vai ser o esquema pra quem vai de sampa ??
De Sampa a STL da uns 350 km , entre 4 e 5 hrs andando em comboio ... chega em STL na hr do rango ... a gente bate um rango ... , da entrada na pousada e depois ???
Vamos até Carrancas e volta qdo começar anoitecer ? e á noite a gente faz um churras na pousada ??
Soldier , já tem algum esquema na mente ??? alguem tem alguma sugestão ?? o tempo vai ser curto ... mas se a gente pensar um esquema legal da pra curtir na boa ...
abs ...
:grin: Edu, temos dua opções... minha idéia inicial é sair de sampa no sábado entre 4h30 e 5 da matina... chegar até as 9hs, tomar um café e dar um rolê na cidade... fazer um check in na pousada e almoçar as 12hs... depois ir pra ladeira do Amendoim e caverna do Carimbado (sem chegar em Machu Pichu :mrgreen:) e depois pra Shangrilá... a tardinha curtir o por do sol do mirante/pirâmide e a noite uma pizza na pizzaria de pedra e depois cama... no dia seguinte, após o café, saímos as 9hs pra Carrancas ou pro Vale das Borboletas e alguma trilha da região à decidir... nada muito fechado... sugiro tb que quem for voltar no domingo, prefira sair da cidade depois das 20hs pq assim, chegará nos trechos mais críticos das estradas fora do horário de pico...
:pensativo: Outra opção é a ótima sugestão do Flugêncio (pra mim que estarei de férias), mas acho que a maioria não poderia sair na sexta de manhã e tenho medo de ficarmos muito tempo dentro do carro nos trajetos entre os lugares que sugeriu... assim, por mim, prefiro concentrar o passeio entre STL e Carrancas mesmo... mas que eu pretendo comer a tal truta que ele falou... ah isso eu não dispenso :-D
:pensativo: Em relação ao comboio... penso que podemos fazer sim... mas tem que ser bem esquematizado pra não ter chateação... sugiro, se tivermos mais do que seis carros saindo de Sampa, que dividamos em grupos de três, com pelo menos um com PX em cada grupo pra garantir a comunicação... assim, ninguém prende ninguém e cada grupo faz as paradas que achar necessárias e pré combinadas... lembrando que todos terão um mesmo horário pra chegar em STL... aqueles que saírem de outras cidades podem nos encontrar no caminho ou lá mesmo...
Essas são as minhas idéias, mas o passeio é nosso e todos têm que participar principalmente com sugestões :palmas:
PS: Tive que escrever isso tudo duas vezes... demorei tanto que o login caiu :mrgreen:
:arrow: Os interessados ;-):
9 - Thiago Idealli - Pajero IO - Guarulhos
10 - Eduardo - Niva Black Label - Guarulhos
11 - Fuynha - XT 600 - Bragança
12 - JBaraqueti - Niva - São Paulo
13 - Próximo :palmas:
O site não está abrindo!
De fato... deve ser algum problema no link :roll:
Segue o site:
www.hsonhos.com.br (http://www.hsonhos.com.br)
Valeu!:concordo:
leomichetti
12/05/2008, 07:12
Acaba não mundão!!!
Estamos contigo nesse trajeto também...me parece uma boa opção, mesmo estando com o tempo curto.
Até lá firmamos e decidimos essa dúvida cruel de qual caminho a se fazer pra ir e voltar, já que cada opção tem suas vantagens e paisagens lindas !!!
Estamos contigo nesse trajeto também...me parece uma boa opção, mesmo estando com o tempo curto.
Até lá firmamos e decidimos essa dúvida cruel de qual caminho a se fazer pra ir e voltar, já que cada opção tem suas vantagens e paisagens lindas !!!
Se vcs forem na sexta eu tb vou :mrgreen:... aí a gente aguarda o pessoal que for chegar no sábado :concordo:
De fato... deve ser algum problema no link :roll:
Segue o site:
www.hsonhos.com.br (http://www.hsonhos.com.br)
Valeu!:concordo:
Agora abriu! :palmas::palmas::palmas: :mrgreen:
leomichetti
12/05/2008, 12:51
Se vcs forem na sexta eu tb vou :mrgreen:... aí a gente aguarda o pessoal que for chegar no sábado :concordo:
Soldier...
Se agente for, com certeza iremos na sexta. Pretendo sair na sexta-feira ainda de madrugada, tipo umas 4:30hs ou 5hs o mais tardar 6hs da manhã dependendo das possibilidades do comboio que se formar saindo daqui. Assim chegaremos lá a tempo de ainda curtir a sexta-feira conhecendo o pessoal e já tomar aquela sopinha que o Girti comentou pra dar aquela esquentada de noite!!! No sábado esperamos o pessoal chegar e mais bagunça...até todos chegarem, se instalar, conversar e sairmos pra passear perdesse um tempinho. Ainda no sábado, de noite, vai rolar aquela confraternização do grupo todo acredito eu...e partiremos no domingo na parte da manhã após o café talvez, como o Flugêncio sugeriu fazendo o trajeto de volta ao RJ pelo caminho já citado.
Abraços,
Léo.
PS.: Como estou com meu NIVA a pouco tempo, espero revisar td a tempo de ir com tranquilidade e despreocupado, afim de curtir a viagem...senão já começo a pensar na hipótese de ir de zequinha com alguém mesmo e rachar as despesas, pq desistir depois de td que falaram da cidade fica mais difícil...hauhauau.
Soldier...
Se agente for, com certeza iremos na sexta. Pretendo sair na sexta-feira ainda de madrugada, tipo umas 4:30hs ou 5hs o mais tardar 6hs da manhã dependendo das possibilidades do comboio que se formar saindo daqui. Assim chegaremos lá a tempo de ainda curtir a sexta-feira conhecendo o pessoal e já tomar aquela sopinha que o Girti comentou pra dar aquela esquentada de noite!!! No sábado esperamos o pessoal chegar e mais bagunça...até todos chegarem, se instalar, conversar e sairmos pra passear perdesse um tempinho. Ainda no sábado, de noite, vai rolar aquela confraternização do grupo todo acredito eu...e partiremos no domingo na parte da manhã após o café talvez, como o Flugêncio sugeriu fazendo o trajeto de volta ao RJ pelo caminho já citado.
Abraços,
Léo.
:stop: Leo... a sopa que o Gil citou não é em São Thomé... :roll:
Se vcs forem na sexta, 25 para STL eu tb vou... se não eu vou no sábado de madruga com quem mais sair de sampa e sigo o planejamento...
Vamos alinhando :concordo:
:stop: Leo... a sopa que o Gil citou não é em São Thomé... :roll:
Se vcs forem na sexta, 25 para STL eu tb vou... se não eu vou no sábado de madruga com quem mais sair de sampa e sigo o planejamento...
Vamos alinhando :concordo:
VICHE!!! :shock::putz::putz::putz: A sopa do Tonho, que tem pousada Tiatiaim na Maromba, em V de M, já foi "transferida" para STL!!!:parede::parede::parede::mrgreen::mrgreen:
Hehehe... desculpem-me, mas eu não podia perder esta chance... :twisted:
Em anexo, foto tirada durante o café da manhã no Tiatiaim, na Maromba, em V de M. Hmmmmm, não vejo a hora de passar um fds lá novamente, espero fazê-lo em Junho!
leomichetti
12/05/2008, 15:38
Td bem...mas que deve haver algo do estilo pra se comer/beber e se manter quente deve ter sim.
Ainda mais se tratando da culinária mineira.
Flugêncio
12/05/2008, 15:38
Soldier...
Abraços,
Léo.
PS.: Como estou com meu NIVA a pouco tempo, espero revisar td a tempo de ir com tranquilidade e despreocupado, afim de curtir a viagem...senão já começo a pensar na hipótese de ir de zequinha com alguém mesmo e rachar as despesas, pq desistir depois de td que falaram da cidade fica mais difícil...hauhauau.
Leo, 1ª parte Geralmente saímos daqui do RJ, por volta das 8hs, da Casa do Alemão na Dutra. Após uns 5Km, ainda na Dutra, fazemos um reabastecimento de GNV e partimos para Rezende, onde fazemos o último reabastecimento antes de subir a Serra em direção a Garganta do Registro, ponto de partida da Volta dos 80, chegando lá por volta das 10:30hs. Depois rumamos em direção a Fragária, chegando lá por volta das 13:00hs (estimativas). Se precisar de dicas de revisão aqui no RJ, estamos aí. Sobre sobressalentes, tenho uma boa caixa de peças e ferramentas.
Leo, 1ª parte Geralmente saímos daqui do RJ, por volta das 8hs, da Casa do Alemão na Dutra. Após uns 5Km, ainda na Dutra, fazemos um reabastecimento de GNV e partimos para Rezende, onde fazemos o último reabastecimento antes de subir a Serra em direção a Garganta do Registro, ponto de partida da Volta dos 80, chegando lá por volta das 10:30hs. Depois rumamos em direção a Fragária, chegando lá por volta das 13:00hs (estimativas)...
:pensativo: Flugêncio... neste caso, vcs vão passar a sexta em Fragária e vão pra São Thomé no sábado :?: Se sairem tarde, vão chegar quase na hora do almoço e vão ficar só com a tarde em STL... pretendem voltar no domingo antes do rango, não é :?:
[]s :pensativo:
Flugêncio
12/05/2008, 21:16
:pensativo: Flugêncio... neste caso, vcs vão passar a sexta em Fragária e vão pra São Thomé no sábado :?: Se sairem tarde, vão chegar quase na hora do almoço e vão ficar só com a tarde em STL... pretendem voltar no domingo antes do rango, não é :?:
[]s :pensativo:
Soldier,
Não é isso não...Fragária será uma parte do itinerário, a pretensão é chegar a tardinha da sexta-feira em STL. No seu caso, se sair na sexta, vc poderia vir por Itamonte até a Garganta do Registro e fazer a Volta dos 80.
Flugêncio
12/05/2008, 21:19
Td bem...mas que deve haver algo do estilo pra se comer/beber e se manter quente deve ter sim.
Ainda mais se tratando da culinária mineira.
Leo,
Com certeza sempre encontramos o que comer, pra beber, tem muitas cachaças pra deixar o cabra quentinho e quentim rs rs rs :mrgreen::mrgreen:
leomichetti
13/05/2008, 06:08
Se precisar de dicas de revisão aqui no RJ, estamos aí. Sobre sobressalentes, tenho uma boa caixa de peças e ferramentas.
Com certeza...aliás eu já acabei encostando o carro ontem por causa do automático que me deixou na rua 2 vezes e numa delas eu estava com minha esposa e filho de 1 ano. Hj eu terei o orçamento do conserto ou troca do automático...acho que tá mais pra troca do que pra outra coisa, pois td querem trocar hj em dia. E um cara que já desmontou o NIVA todo, refez ele todinho e possui essa experiência precisa estar junto num passeio longo como esse...rsrsrsr. Apoio técnico no comboio e segurança a todos...eu tenho alguns contatos do "clube de SP off-road" CSPOR e o lema é: partem todos juntos e voltam todos juntos...ninguém fica pra trás! (olha eu tentando convencer ele). Brincadeiras a parte, eu tenho algumas dúvidas do uso do gnv, pois o meu tb tem gnv como o seu...depois esclareço com vc por MP ou no através de correio pessoal, que aliás já vou deixar aqui para todos que estão interessados no passeio se quizerem mandar algo ou combinarem algo tb: lhmichetti@hotmail.com
[]
Léo.
Soldier,
Não é isso não...Fragária será uma parte do itinerário, a pretensão é chegar a tardinha da sexta-feira em STL. No seu caso, se sair na sexta, vc poderia vir por Itamonte até a Garganta do Registro e fazer a Volta dos 80.
:roll: Ah tá... agora entendi... vcs vão passar a noite de sexta e a noite de sábado em STL. Bem, eu vou direto pra São Thomé no sábado via "Three Hearts" com quem for daqui de Sampa... lá eu decido se vou voltar pela região de VdeM no domingo com vcs ou aproveito o domingo em STL e vou na segunda :wink:
Ói... tô nessa!
Final de julho devo estar em SP, então:
Valdomiro e Lesly - Lada Laika - SP
E viva o banco de horas!
Abs!
Camaradas interessados e envolvidos:
Como o negócio tá crescendo (ops) e temos que nos hospedar, para garantir que a maioria fique junto pra bagunça ser mais legal :mrgreen:, teremos que fazer reservas com alguma antecedência, então primeiro proponho que coloquemos como data limite para a confirmação, dia 26/05 (faltando 60 dias) quando os interessados passarão a estar comprometidos inclusive com os valores parciais da hospedagem, já que pra reservar pra um grupo grande e com desconto, certamente qualquer pousada/hotel/pensão/camping solicitará um depósito de garantia...
"Segundamente" teremos que decidir qual pousada vamos ficar, se não for a hospedaria dos sonhos e definir pontos de encontro e a programação (flexivel) principalmente do sábado :dance:...
[]s aguardando sugestões :concordo:
leomichetti
13/05/2008, 12:08
Soldier...
Acho que pra confirmação, a data limite fica muito em cima pra alguns...nós (eu e a Ritinha) tá tranquilo, talvez pra quem tá dependendo de folga no trabalho ou outras coisas se programar com 60 dias deve ser complicado...sei lá.
Acho que a hospedagem pode ser feita nessa mesmo (Sonhos), o acesso à ela depois de ter chegado na cidade é fácil ? Acredito que sim, é que as imagens do site do link "como chegar" está fora...mas deve ser bem conhecida e fácil de localizar. A programação podemos ver assim que o grupo se definir, pois aí veremos os interesses de cada e podemos nos programar em cima disso...ou pelo menos da maioria e definir a grade de horários e locais (estimativas) para o passeio do sábado. Domingo está meio que certo do grupo se separar, acho que tem alguns que ficaram mais, outros menos e trajeto de volta tb...
[]
Léo.
Soldier...
Acho que pra confirmação, a data limite fica muito em cima pra alguns...nós (eu e a Ritinha) tá tranquilo, talvez pra quem tá dependendo de folga no trabalho ou outras coisas se programar com 60 dias deve ser complicado...sei lá.
Belê... temo que se for muito em cima, podemos não conseguir alocar todos na mesma pousada... mas tb isso não será problema... que data sugere?
Acho que a hospedagem pode ser feita nessa mesmo (Sonhos), o acesso à ela depois de ter chegado na cidade é fácil ? Acredito que sim, é que as imagens do site do link "como chegar" está fora...mas deve ser bem conhecida e fácil de localizar.
É fácil... é conhecida e a cidade é um ovo... de pedra :mrgreen:
A programação podemos ver assim que o grupo se definir, pois aí veremos os interesses de cada e podemos nos programar em cima disso...ou pelo menos da maioria e definir a grade de horários e locais (estimativas) para o passeio do sábado. Domingo está meio que certo do grupo se separar, acho que tem alguns que ficaram mais, outros menos e trajeto de volta tb...
Por mim "ok" podemos decidir até lá mesmo, não curto muito programação engessada... tipo "pacote CVC" :mrgreen:
Então fica assim então... :D só precisamos definir uma "data de compromisso"
leomichetti
13/05/2008, 13:14
Soldier...
Como não é feriado...somente época de férias escolares, e mesmo assim final de férias, acho que com uns 15 dias antes deve ser fácil de fechar a reserva para todos! Posso estar enganado, mas de repente vale dar uma ligadinha e ver com eles pela data que queremos qual o movimento que a casa estima...e aí teremos uma base pra agendarmos a nossa data.
[]´s
Léo.
E aí povo... cadê o ânimo :? :?:
E aí povo... cadê o ânimo :? :?:
Ânimo??? O que é isso? é de comer??? :mrgreen::mrgreen:
Ânimo??? O que é isso? é de comer??? :mrgreen::mrgreen:
urgh :putz:
Flugêncio
15/05/2008, 15:09
Soldier,
E aí, já fechou os valores com a pousada? fechamento das reservas até quando?
Soldier,
E aí, já fechou os valores com a pousada? fechamento das reservas até quando?
Flugêncio, se quisermos ir sem reservar nada, com certeza conseguiremos pousada, embora provavelmente cada um num canto...
Na hospedaria dos sonhos, se fecharmos um grupo com no mínimo 12 pessoas (6 quartos), com antecedência de 30 dias, o preço da diária normal para casal cai de R$80 para R$60 com café da manhã e estacionamento (que não é pra todos os hóspedes)... o que considero um preço bastante razoável :D
Por isso citei antes os 60 dias pra formarmos a lista, mas com quinze dias e um pouco de sorte, acho até que conseguimos reservar... mesmo assim, para isso precisamos formar a "comprometedora" lista dos "CONFIRMADOS" com pelo menos 30 dias... sobrariam 15 dias para resolvermos todas os detalhes financeiros, de planejamento e roteiro :roll:
Enfim... eu vou :mrgreen::dance:
Flugêncio
15/05/2008, 15:56
Flugêncio, se quisermos ir sem reservar nada, com certeza conseguiremos pousada, embora provavelmente cada um num canto...
Na hospedaria dos sonhos, se fecharmos um grupo com no mínimo 12 pessoas (6 quartos), com antecedência de 30 dias, o preço da diária normal para casal cai de R$80 para R$60 com café da manhã e estacionamento (que não é pra todos os hóspedes)... o que considero um preço bastante razoável :D
Por isso citei antes os 60 dias pra formarmos a lista, mas com quinze dias e um pouco de sorte, acho até que conseguimos reservar... mesmo assim, para isso precisamos formar a "comprometedora" lista dos "CONFIRMADOS" com pelo menos 30 dias... sobrariam 15 dias para resolvermos todas os detalhes financeiros, de planejamento e roteiro :roll:
Enfim... eu vou :mrgreen::dance:
Eu sei como funciona isto, mas com certeza teremos um número bom de participantes.
:arrow: Distâncias aproximadas:
São Paulo: 340 km
Rio de Janeiro: 350 km
Belo Horizonte: 317 km
Campinas: 307 km
Ribeirão Preto: 360 km
:arrow: Planejamento inicial proposto:
1ª Turma (Comboio Carioca)
Sexta, 25/07 = Partida (horário a definir)
Trajeto: Garganta do Registro => Volta dos 80 => Fragária (Almoço) => Alagoa => São Thomé (jantar).
Sábado, 26/07 = Chegada da 2ª turma
Programação: Passeios a definir e confraternização.
Domingo, 27/07 = Retorno após café da manhã
Trajeto: Aiuruoca => Alagoa => Visconde de Mauá via Mirantão (Almoço – Truta com pinhões) => RJ
2ª Turma (Combio Paulista)
Sábado, 26/07 – 4h30 AM = Partida
Trajeto: Fernão Dias até Três Corações => Estrada para São Bento Abade => Desvio para São Thomé das Letras
Domingo, 27/07 = Retorno após passeios, horários a definir.
Trajeto: Três Corações até Fernão Dias => SP
Obs: Programações flexíveis e de acordo com o momento
:arrow: Hospedaria dos Sonhos:
Site (http://www.hsonhos.com.br/) - Filmagem
Diária normal por casal R$80,00 com café da manhã mineiro.
Fechado (pagos 50%) grupo com 12 pessoas a diária por casal fica em R$60,00
:arrow: Os interessados :roll::
9 - Thiago Idealli - Pajero IO - Guarulhos
10 - Eduardo - Niva Black Label - Guarulhos
11 - Fuynha - XT 600 - Bragança
12 – Juliano Baraqueti - Niva - São Paulo
13 – Valdomiro e Lesly – Laika – São Paulo
14 – Thiago Pereira – (viatura à definir) – Bragança
15 – Maurício Tchê – Pajero Full ou Samuka – São Paulo
16 – Gabriel Aquino – Niva – São Paulo
17 – Laerte – Troller – São Paulo
18 – Rodney Palazzolli – Niva – Santana de Parnaiba
19 - Próximo :dance:
valeriano
15/05/2008, 23:34
Galera, confesso que eu não li o tópico todo e estou com um pouco de preguiça de ler as 13 páginas que já foram escritas.
Estive em São Thomé das Letras em novembro do ano passado então vou dar meu relato aqui, para tentar ajudar um pouco a galera que está planejando ir nessa mini-expedição.
Não tenho como ir com o pessoal, pois ainda não tenho veículo off road (quando fui dei uma volta para pegar asfalto direto senão o meu corsinha ficava na lama). Se rolasse uma carona saindo do RJ, até me aventuraria... hehehe
Bom, a cidade é bem legal, mas está começando a ficar bem destruída por causa da exploração de pedra sabão. A natureza do local está toda sendo devastada e pra tudo quanto é lado, só se vê erosão. :(
As atrações mais legais são a Cachoeira do Véu da Noiva e a Cachoeira da Lua, que ficam em lados opostos da cidade. A da Lua tem uma corda, onde dá para se pendurar e se jogar de uma altura de uns 1,5m. Dá pra pular da árvore onde fica presa a corda também, mas não recomendo. Tem umas pedras acima da queda, que também rola salto. Essas são tranquilas.
Falam muito bem da Gruta do Sobradinho, mas só cheguei na entrada da gruta, pois não tinha lanterna e não conhecia o local, então fiquei com receio de me perder. A Cachoeira do Flávio é muito bonita também e boa para banho.
Como vocês vão no inverno, todas as cachoeiras estão fora de cogitação, a não ser que alguém seja MUITO guerreiro (como eu) e tenha coragem de entrar em águas que chegam a ficar com 10°C.
A Pirâmide é O POINT da cidade e um ótimo lugar para apreciar o Pôr do Sol. Não esqueça de levar MUITOS casacos para lá, pois venta absurdamente conforme vai escurecendo.
A noite rola um som no Bar do 2, que é perto da subida para a pirâmide.
Um bom restaurante para jantar é o Gnomos. Rola musica ao vivo, a comida é boa e o ambiente é bem aconchegante. NÃO BEBAM O VINHO MARCON. É ruim pra burro! Acho que é ele que faz o pessoal ver UFOS.
Quem quiser ver algumas das fotos que fiz na cidade, é só dar uma olhada no meu album: http://picasaweb.google.com/allvaleriano/SaoThomeDasLetras
Espero ter ajudado. Qualquer coisa pergunta aqui, ou manda MP.
valeriano
15/05/2008, 23:51
Estive em Carrancas agora no feriado de 1° de Maio e confesso que é MUITO MELHOR que São Thomé das Letras.
Para chegar lá, saindo do Rio de Janeiro, o melhor caminho é ir por Cruzília/Mundurí. Tem uma entrada para a Estrada Real, um pouco depois de sair da cidade de Cruzília. Esta entrada é muito mal sinalizada e é mole mole de perder. Em Mindurí a entrada pra Carrancas é bem sinalizada.
De Cruzília são cerca de 40 e poucos km de terra até Carrancas e de Mindurí são 46km se não me engano (a pesar de a placa indicar 51km).
A não ser que tenha chovido, a estrada real não proporcionará emoção alguma para a galera Off Road. Eu com o meu corsa passei mole, apenas batendo o fundo do carro de vez em quando, por causa de algumas pedras.
A cidade de Carrancas tem cerca de 2000 habitantes e é super aconchegante (tirando o sino da igreja que toca de 15 em 15 min, 24h do dia). Tem cerca de 51 cachoeiras mapeadas e se for contar com as não mapeadas, isso sobe para mais de 100.
Por lá eu fiquei no Camping do Luis, que fica quase ao lado da praça (1 quadra) o camping era grande e cabia umas 20 barracas. Custa R$8,00 por pessoa, com banho quente.
Eu fui com a minha namorada e mais 1 casal e este casal ficou na Pousada Caminho das Águas. Caso não seja um grupo grande, dá para ficar todo mundo lá. São 16 quartos apenas, se não me engano. Os donos são as pessoas mais simpáticas do mundo, mas falam MUITO! Eles não são locais, são de Santos.
O café da manhã lá é excelente e o restaurante tem a melhor vista da cidade! Fica no terceiro andar da pousada (que fica num dos pontos mais altos da cidade), e dá pra ver quase 360°.
O preço ficou em R$160 os 4 dias do feriado, para um quarto de casal, com banheiro, tv e dvd (você pode pedir os dvds na recepção, de graça).
As fotos que tirei por lá estão em: http://picasaweb.google.com/allvaleriano/Carrancas
Taí, serviço completo. :concordo:
Pelas fotos tô pensando até em mudar de roteiro...
valeriano
16/05/2008, 01:37
Esqueci de comentar sobre a Ladeira do Amendoim, em São Thomé.
É uma ladeira que vc para o carro na parte mais baixa, desliga o motor e ele sobe sozinho. Tem uma igual em BH.
Tenho video meu fazendo isso lá. Se quiserem posso botar no youtube pra galera ver. É bem divertido ficar brincando.
Quando eu cheguei lá, tinha um micro-ônibus (que aparece nas fotos) fazendo isso.
...a cidade é bem legal, mas está começando a ficar bem destruída por causa da exploração de pedra sabão. A natureza do local está toda sendo devastada e pra tudo quanto é lado, só se vê erosão.
A exploração da pedra Sabão ou Quartzito (Pedra São Tomé muito usada na decoração de piscinas) é a base da economia local, 80% da população local trabalha direta ou indiretamente com isso... diferente do que possam imaginar, o potencial turístico da cidade não é bem aproveitado, acredito que até mesmo pelo lobby das mineradoras :rolleyes:
Falam muito bem da Gruta do Sobradinho, mas só cheguei na entrada da gruta, pois não tinha lanterna e não conhecia o local, então fiquei com receio de me perder. A Cachoeira do Flávio é muito bonita também e boa para banho.
A "gruta" do Sobradinho, na verdade é uma caverna com entrada e saída e tem aproximadamente 300m de extensão... sua saída, dá em uma cachoeira com um belo poço para os mais corajosos :lol:... quem gosta de espeleologia sabe que uma boa lanterna (não vale de camelô) é indispensável, mas essa é a caverna mais "turística" da região pois não requer grande preparo e nem equipamento... está no meu planejamento :grin:
Como vocês vão no inverno, todas as cachoeiras estão fora de cogitação, a não ser que alguém seja MUITO guerreiro (como eu) e tenha coragem de entrar em águas que chegam a ficar com 10°C.
Realmente a temperatura da água chega a essa média ou menos... mas se estiver sol e conhecendo o tipo da galera que vai... isso não vai ser problema :mrgreen:
Esqueci de comentar sobre a Ladeira do Amendoim...
Tenho video meu fazendo isso lá. Se quiserem posso botar no youtube pra galera ver...
Faz o up lá e manda o link que a galera vai curtir. :palmas:
Espero ter ajudado. Qualquer coisa pergunta aqui, ou manda MP.
Valeu Valeriano... toda ajuda é bem vinda :palmas: e se quiser juntar-se a nós, qualquer problema o pessoal "puxa"... :mrgreen:
valeriano
16/05/2008, 10:31
Faz o up lá e manda o link que a galera vai curtir. :palmas:
Valeu Valeriano... toda ajuda é bem vinda :palmas: e se quiser juntar-se a nós, qualquer problema o pessoal "puxa"... :mrgreen:
Tae o link: http://www.youtube.com/watch?v=HySYtrvjprc
Fui no volante e uma das garotas (eram 4 no meu carro!) foi fazendo a dança do siri, no porta malas.:dance:
E o caminhão atrapalhando a brincadeira...
Se elas souberem que postei o video aqui, vão querer me matar. hehehe
Quando chegar mais perto da viagem, talvez eu até me empolgue de ir com o pessoal.
Se não chover ou chover fraco, me garanto nas estradas de terra. Se chover muito, a galera vai ter que rebocar meu corsinha. :parede:
Tae o link: http://www.youtube.com/watch?v=HySYtrvjprc
Fui no volante e uma das garotas (eram 4 no meu carro!) foi fazendo a dança do siri, no porta malas.:dance:
E o caminhão atrapalhando a brincadeira...
Se elas souberem que postei o video aqui, vão querer me matar. hehehe...
KKKK... realmente a garota no porta malas tá hilária... ela pode argumentar que seu comportamento foi afetado pelo magnetismo do lugar ou que antes disso havia recebido um implante alienígena no cortex cerebral... :mrgreen::mrgreen:
Mas o vídeo está ótimo, é possível ver claramente os "ditos" efeitos magnéticos da ladeira... depois que o caminhão passa... rsrs! :concordo:
Estive em Carrancas agora no feriado de 1° de Maio e confesso que é MUITO MELHOR que São Thomé das Letras.
Para chegar lá, saindo do Rio de Janeiro, o melhor caminho é ir por Cruzília/Mundurí. Tem uma entrada para a Estrada Real, um pouco depois de sair da cidade de Cruzília. Esta entrada é muito mal sinalizada e é mole mole de perder. Em Mindurí a entrada pra Carrancas é bem sinalizada.
De Cruzília são cerca de 40 e poucos km de terra até Carrancas e de Mindurí são 46km se não me engano (a pesar de a placa indicar 51km).
A não ser que tenha chovido, a estrada real não proporcionará emoção alguma para a galera Off Road. Eu com o meu corsa passei mole, apenas batendo o fundo do carro de vez em quando, por causa de algumas pedras.
A cidade de Carrancas tem cerca de 2000 habitantes e é super aconchegante (tirando o sino da igreja que toca de 15 em 15 min, 24h do dia). Tem cerca de 51 cachoeiras mapeadas e se for contar com as não mapeadas, isso sobe para mais de 100.
Por lá eu fiquei no Camping do Luis, que fica quase ao lado da praça (1 quadra) o camping era grande e cabia umas 20 barracas. Custa R$8,00 por pessoa, com banho quente.
Eu fui com a minha namorada e mais 1 casal e este casal ficou na Pousada Caminho das Águas. Caso não seja um grupo grande, dá para ficar todo mundo lá. São 16 quartos apenas, se não me engano. Os donos são as pessoas mais simpáticas do mundo, mas falam MUITO! Eles não são locais, são de Santos.
O café da manhã lá é excelente e o restaurante tem a melhor vista da cidade! Fica no terceiro andar da pousada (que fica num dos pontos mais altos da cidade), e dá pra ver quase 360°.
O preço ficou em R$160 os 4 dias do feriado, para um quarto de casal, com banheiro, tv e dvd (você pode pedir os dvds na recepção, de graça).
As fotos que tirei por lá estão em: http://picasaweb.google.com/allvaleriano/Carrancas
Hehehe... opiniões divergem, eu respeito a dos outros, mas me sinto na obrigação de contar minha experiência em relação a Carrancas.
Tive em Carrancas uma das maiores decepções, se não a maior, quanto à realidade em relação à expectativa! Estive lá em 2006, durante minha viagem pela Estrada Real. Como havíamos ouvido falar e lido bastante sobre Carrancas, resolvemos, em nosso trajeto de Tiradentes a Visconde de Mauá(Tiradentes/Carrancas/Cruzília/Aiuruoca/Alagoa/Monte Belo/Santo Antonio do Rio Grande/Mirantão/Maringá), "tirar" um dia de nossa estadia em Tiradentes para passar em Carrancas . Até hoje lamento ter trocado um dia em Tiradentes por um dia em Carrancas.. :sad::sad::sad:, a cidade é muito simpática, porém desprovida de quaisquer atrações especiais, as cachoeiras que visitamos eram, na verdade, meras corredeiras, com exceção de uma, que era uma cascata (e também uma "cascata"! :p), e estavam repletas de lixo, uma tristeza!
Nossa pousada, a pousada Senna, era extremamente simples (simples até demais, mas também era muito barata!), e a outra que visitamos (Pousada Candeias, pertencente a um paulistano) tinha, em nossa opinião, preços desproporcionalmente altos em relação a aquilo que oferecia.
Saímos de Carrancas extremamente desapontados, só não nos arrependemos totalmente porque encontramos uma simpaticíssima dona de restaurante, a Renata, que, com a sua mãe, a igualmente simpática Ângela, além de um ótimo jantar caseiro, nos propiciaram uma ótima conversa.
valeriano
16/05/2008, 20:49
Hehehe... opiniões divergem, eu respeito a dos outros, mas me sinto na obrigação de contar minha experiência em relação a Carrancas.
Tive em Carrancas uma das maiores decepções, se não a maior, quanto à realidade em relação à expectativa! Estive lá em 2006, durante minha viagem pela Estrada Real. Como havíamos ouvido falar e lido bastante sobre Carrancas, resolvemos, em nosso trajeto de Tiradentes a Visconde de Mauá(Tiradentes/Carrancas/Cruzília/Aiuruoca/Alagoa/Monte Belo/Santo Antonio do Rio Grande/Mirantão/Maringá), "tirar" um dia de nossa estadia em Tiradentes para passar em Carrancas . Até hoje lamento ter trocado um dia em Tiradentes por um dia em Carrancas.. :sad::sad::sad:, a cidade é muito simpática, porém desprovida de quaisquer atrações especiais, as cachoeiras que visitamos eram, na verdade, meras corredeiras, com exceção de uma, que era uma cascata (e também uma "cascata"! :p), e estavam repletas de lixo, uma tristeza!
Nossa pousada, a pousada Senna, era extremamente simples (simples até demais, mas também era muito barata!), e a outra que visitamos (Pousada Candeias, pertencente a um paulistano) tinha, em nossa opinião, preços desproporcionalmente altos em relação a aquilo que oferecia.
Saímos de Carrancas extremamente desapontados, só não nos arrependemos totalmente porque encontramos uma simpaticíssima dona de restaurante, a Renata, que, com a sua mãe, a igualmente simpática Ângela, além de um ótimo jantar caseiro, nos propiciaram uma ótima conversa.
Po, as melhores cachoeiras de Carrancas são as cachoeiras do complexo da Zilda (onde fica essa cascata que vc comentou e o escorregador que tem nas minhas fotos) e o Poço da Esmeralda (que tem foto no meu album, agua verdinha!).
O racha da zilda tem fama também. Dizem que quem entra no racha da zilda, nunca mais esquece. hehehe Não tive como ir lá, pois estava com o tempo meio curto e queria conhecer muita coisa.
Conheci umas cachoeiras legais no complexo da zilda pois conheci um cara que morava em São João Del Rei e que tinha casa lá em Carrancas. As melhores são meio afastadas e de dificil acesso. =/
Esse cara que eu conheci lá, disse que as cachoeiras do complexo da zilda são as melhores. As outras são bem fracas mesmo, tirando o poço da esmeralda e a cachoeira da fumaça. Esta ultima não dá para tomar banho, por ser poluída.
Existem pinturas rupestres por lá também, mas acabei não visitando.
Eu passei nessa pousada do senna também e realmente é bem fraca. A pousada que comentei é trocentas vezes melhor. Mesmo eu não ficando hospedado na pousada, os donos me chamaram para tomar café da manhã lá, logo no segundo dia. Fiquei sem graça, pois eram os meus amigos que estavam hospedados e não eu. Resultado: quando passei lá de noite para encontrar meus amigos, os donos reclamaram que eu não fui e fizeram questão que no dia seguinte eu fosse lá tomar café da manhã junto com meus amigos.
O café da manhã deles é super farto. Tem café com leite, 3 tipos de suco, vários tipos de pão, biscoito, 2 ou 3 tipos de bolo (incluindo bolo de chocolate rechado!), frutas. Tudo a vontade. Enxi a pança nesse dia!
Pena que você não pode aproveitar tanto quanto eu. =/
Mas mesmo assim, vale a pena dar uma chance para a cidade.
A ÚNICA coisa que tenho que reclamar, é mesmo o sino da igreja! O troço toca de 15 em 15 minutos o dia todo e a noite toda! Eu queria jogar uma bomba naquele troço, logo no primeiro dia.
Tem uma pousada em frente a igreja, que sempre perde os hóspedes deles, por causa do sino.
Camaradas:
Hoje (há pouco na verdade) eu, Gil e Maurício Tchê, falamos com o Rogério Bacelar, que ficou muito animado com a idéia dessa mini-expedição a São Thomé, que ele sempre quis conhecer e vai chamar inclusive outros Niveiros... parece que vamos contar com uma turma ainda maior...:palmas:
PS: Tô ficando preocupado :shock:... :mrgreen:
Trajeto: Garganta do Registro => Volta dos 80 => Fragária (Almoço) => Alagoa => São Thomé (jantar).
Trajeto: Aiuruoca => Alagoa => Visconde de Mauá via Mirantão (Almoço – Truta com pinhões) => RJ
Trajeto: Fernão Dias até Três Corações => Estrada para São Bento Abade => Desvio para São Thomé das Letras
3 - Flugêncio - Niva Cangaceiro - Rio
8 - Thiago Idealli - Pajero IO - Guarulhos
9 - Eduardo - Niva Black Label - Guarulhos
10 - Fuynha - XT 600 - Bragança
11 – Juliano Baraqueti - Niva - São Paulo
12 – Valdomiro e Lesly – Laika – São Paulo
13 – Thiago Pereira – (viatura à definir) – Bragança
14 – Maurício Che – Pajero Full ou Samuka – São Paulo
15 – Gabriel Aquino – Niva – São Paulo
16 – Laerte – Troller – São Paulo
17 – Rodney Palazzolli – Niva – Santana de Parnaiba
18 - Ana Cristina - Niva - Barbacena/MG
19 - Michael - Niva Zangief - Itajubá/MG
20 - Ana Carla - Niva - RJ
21 - Kamala - Niva - RJ
22 - Próximo :dance:
O negócio (ops):putz:... tá crescendo :palmas::mrgreen:
leomichetti
19/05/2008, 07:04
Amigos,
Eu e minha esposa não estamos postando com tanta frequência pq eu estou correndo atrás de uns problemas com meu NIVA pra deixá-lo confiável pro dia da viagem...mas estou acompanhando o andamento e por enquanto estamos dentro ainda e contando os dias.
Abraços,
Léo.
Flugêncio
19/05/2008, 20:03
Site (http://www.hsonhos.com.br/) - Filmagem (http://br.youtube.com/watch?v=B5DoFyij6Ww)
3 - Flugêncio - Niva Cangaceiro - Rio
8 - Thiago Idealli - Pajero IO - Guarulhos
9 - Eduardo - Niva Black Label - Guarulhos
10 - Fuynha - XT 600 - Bragança
11 – Juliano Baraqueti - Niva - São Paulo
12 – Valdomiro e Lesly – Laika – São Paulo
13 – Thiago Pereira – (viatura à definir) – Bragança
14 – Maurício Che – Pajero Full ou Samuka – São Paulo
15 – Gabriel Aquino – Niva – São Paulo
16 – Laerte – Troller – São Paulo
17 – Rodney Palazzolli – Niva – Santana de Parnaiba
21 - Kamala - Niva - RJ
22 - Próximo :dance:
O negócio (ops):putz:... tá crescendo :palmas::mrgreen:
Soldier,
Para o passeio do sábado, procura um que tenha algum restaurante/pousada no trajeto, aí aproveitamos melhor o tempo e voltamos um pouco mais tarde pras pousadas.
Soldier,
Para o passeio do sábado, procura um que tenha algum restaurante/pousada no trajeto, aí aproveitamos melhor o tempo e voltamos um pouco mais tarde pras pousadas.
Beleza! Vou pesquisar :-D
Estarei indo para Aiuruoca no feriado, alguém indo para aqueles lados?
Chego em Aiuruoca na quinta-feira cedo, para fazer a travessia até Alagoa (a pé), onde devo chegar no sábado à tarde. Busco o Niva e volto para Alagoa, para dormir lá e ir embora no domingo.
Fernando da Terra
20/05/2008, 16:56
Fala Girti!!!
Uma curiosidade, pois também curto muito fazer caminhadas: existe uma trilha para se fazer a pé entre Aiuruoca e Alagoa (se tiver onde ela começa?)?
Ou é o caminho que fazemos de carro?
Quanto tempo dura essa caminhada?
Existe trilha a pé entre Alagoa e Itamonte também?
Pena que nesse feriado vou ter que ficar aqui mesmo.....snifff....snifff....
Fernando
Camaradas, uma boa programação pro sábado é cachoeira do Vale das Borboletas. Ela é formada por duas colunas, como duchas naturais e águas rasas... No início da primavera o lugar fica cheio de borboletas, por isso o nome. Na entrada da propriedade que abriga o lugar (sim é particular), conforme me lembro é possível fazer um bom lanche, comprar mel, cachaça, queijo e seus derivados, além de souvenirs pra quem curte 8)
Daí, estamos no caminho da ladeira do amendoim e para a região mais famosa que é Shangrilá, onde dizem que as águas puxam para a tom ferruginoso (combina conosco :mrgreen: ). O local de acesso complicado é formado por pedras rosas e muita vegetação. Essa é uma das regiões consideradas mais místicas da cidade, devido as enigmáticas pinturas de suas cavernas...
Essa é uma das opções de roteiro que temos com alimentação no caminho... ainda sobra tempo a tarde pra incluir uma outra opção...
Vou ver se penso ou acho mais opções:concordo:
Segue um "mapa turístico" interessante :concordo:
Fala Girti!!!
Uma curiosidade, pois também curto muito fazer caminhadas: existe uma trilha para se fazer a pé entre Aiuruoca e Alagoa (se tiver onde ela começa?)?
Ou é o caminho que fazemos de carro?
Quanto tempo dura essa caminhada?
Existe trilha a pé entre Alagoa e Itamonte também?
Pena que nesse feriado vou ter que ficar aqui mesmo.....snifff....snifff....
Fernando
Sim, existe, pode-se iniciá-la em Aiuruoca (3 dias de caminhada) ou no pé da subida para o pico do Papagaio (2,5 dias de caminhada). É puxada, mas não em excesso, como, por exemplo, a travessia da Serra Fina. Os visuais são muuuuuito bonitos!
Não tem nada a ver com a estrada que liga as duas cidades.
Em anexo, algumas fotos da travessia, tiradas há alguns anos (já fiz esta travessia 6 vezes, dá para desconfiar que eu a curto prá caramba? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:)
Na última foto, tirada no Retiro dos Pedros, há um Niva grená (está "escondido", procure!:D), é o meu, subi com ele para levar a bagagem, pois havia 3 crianças acampando conosco desta vez> Duas subiram caminhando, junto com os adultos, a de colo subiu comigo, no Niva, junto com a mãe, por uma trilha "animal", com pedras enormes, pensei que o Niva não ia conseguir, mas ele subiu (2 vezes) e desceu (1 vez).
Sei que existe uma caminhada de Itamonte a Alagoa, mas eu ainda não a fiz. Pelo que sei, é meio "punk".
Informações sobre Carrancas, opção de passeio para o domingo, quando os camaradas do RJ pretende pegar o "caminho da roça" e o pessoal de outras paragens estará se despedindo...
http://www.trilhaseaventuras.com.br/ecoturismo/destino.asp?lugar=6
O roteiro está "tomando corpo" :palmas:
Abços! :concordo:
Ritinha_michetti
23/05/2008, 13:38
Pessoal, eu estava de licença médica... Desculpe a ausencia...
Estou feliz que já tenham se animado com a viagem...
Estou me interando com rolou aki aos poucos... E seria uma boa sim... reservamos a pousada com no minimo 30 dias de antecedencia...
Ouvi dizer que em julho em São thomé tem o festival de canto e a cidade fica cheia... temos que ver se não irá coicidir com a época que iremos...
Estou feliz em estar de volta e estou anciosa pela viagem...
Até breve !!!!
Ritinha_michetti
26/05/2008, 14:55
Pessoal, daki há 60 dias, estaremos (se Deus quiser) em São Thomé, acho que já está na hora de tentarmos fechar a listagem de pessoas que irão com a qtdade exata de pessoas, para podermos entrar em contato com a Pousada e reservar as coisas direitinho... Sessenta dias passam mto rapido e é melhor não deixarmos para cimda da hora.
Hoje vou entar em contato com a Pousada e ver o que poderemos fazer qtas vagas possue a pousada e assim que eu obtver estas informações posto aki no forum.
Aguardo contato.
Inté.
leomichetti
26/05/2008, 15:23
Por falar em viagem...(se DEUS quiser tb) nosso NIVA estará pronto !!! Senão iremos de busão mesmo e nos encontramos lá na pousada ou na rodoviária mesmo hahahah. Mas e aí GIRTI, fez a caminhada pela 8546975136ª vez hehehe. Tirou fotos? Conta pra gente aí...
[]´s
Léo.
Por falar em viagem...(se DEUS quiser tb) nosso NIVA estará pronto !!! Senão iremos de busão mesmo e nos encontramos lá na pousada ou na rodoviária mesmo hahahah. Mas e aí GIRTI, fez a caminhada pela 8546975136ª vez hehehe. Tirou fotos? Conta pra gente aí...
[]´s
Léo.
Léo, você se enganou, foi a 8546975137ª vez! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
A viagem foi ótima, ida via Fernão Dias até o ponto de início da trilha, próximo à base do Pico do Papagaio. Caminhamos por 2,5 dias, com dois pernoites, tempo ótimo, céu azul, noites estreladas e depois enluaradas (quando a Lua saía, as estrelas desapareciam). Chegando em Alagoa, fomos buscar o Niva, voltando em seguida a Alagoa, para lá pernoitar. No domingo, após o café, seguimos até a Fragária, onde ainda conseguimos caminhar um pouco (masoquismo puro, após a travessia com 20 Kg nas costas...:putz:), tomar um banho no gelado rio Aiuruoca e almoçar na pousada do Otávio e da Ceila (comida óóóóóótima!). A seguir, seguimos pelo trajeto invertido da Volta dos 80, subindo até Vargem Grande, passando depois pela Pousada dos Lobos e pelo Brejo da Lapa, descendo depois até a Garganta do Registro, de onde descemos até a Dutra, via Engenheiro Passos. A Dutra estava livre até próximo a Taubaté, o que me permitiu manter 110 - 120 Km/h neste trecho (acreditem, é verdade! :) ). Depois, trechos congestionados se alternavam com trechos livres, ou seja, de modo geral, a viagem de volta foi melhor do que eu esperava! E o Nivinha estava voando baixo! :concordo:
Não tenho câmera digital, portanto eu teria que escanear as fotos. Vou ver se consigo escanear algumas, para dar uma idéia da viagem!
Girti é meu codinome no fórum, o nome é
1 - Leo e Ritinha (Família Michetti) - Niva - RJ
3 - Flugêncio - Niva Cangaceiro - RJ
4 - Ricardo Bambho e família - Cherokee - SP
6 - Nivento - Niva - SP
7 - Edu Velo – Engesa - SP
8 - Thiago Idealli - Vitara Monster - Guarulhos/SP
9 - Eduardo - Niva Black Label - Guarulhos/SP
10 - Fuynha - XT 600 - Bragança/SP
11 – Juliano Baraqueti - Niva - SP
12 – Valdomiro e Lesly – Laika – SP
13 – Thiago Pereira – (viatura à definir) – Bragança/SP
14 – Maurício Che – Pajero Full ou Samuka – SP
15 – Gabriel Aquino – Niva – SP
16 – Laerte – Troller – SP
17 – Rodney Palazzolli – Niva – Santana de Parnaiba/SP
21 - Kamala - Niva - RJ
22 - Fernando Buco - Niva - SP
23 - Irineu Aberoaldo - Cherokee - SP
24 - Cláudia e Fábio - Niva - RJ
25 - Fábio - Niva - Americana/SP
26 - Próximo :dance:
Conversei hoje por telefone com o Geraldo (responsável pela pousada) e são 30 quartos. Em relação ao preço, somente no caso de fecharmos os 30 quartos o preço poderia melhorar... o que acho difícil :?
Creio que devamos partir agora para a lista dos comprometidos, pois se deixarmos para negociar em cima da hora, perderemos poder de barganha...
Flugêncio
27/05/2008, 10:59
[/quote]
Soldier,
Realmente tá na hora de começar as reservas.
leomichetti
27/05/2008, 11:18
Eu no começo achava difícil os 12 casais...já estamos em 26...pra 30 não vai demorar e acho que ainda fechamos a pousada. De qualquer maneira esse valor já está valendo o divertimento. Como eu disse antes, se o meu NIVA não estiver ok vou de busão mesmo...então acho que estamos confirmado de qualquer forma. Que tal começarmos essa lista de comprometidos logo, até pq temos que ver a questão dos pagamentos para dar o sinal a tempo tb.
[]´s
Léo.
leomichetti
27/05/2008, 11:36
Aliás...pra ir de ônibus pra lá saindo da Rodoviária Novo Rio, só indo pra Três Corações e depois de lá outro ônibus pra STL. A empresa que faz a viagem é a BEL-TUR...que nem site têm.
Alguém pode confirmar isso ou indicar outra opção...caso necessite, hauhauauha.
Pois bem... vamos começar a lista oficial então :palmas:
Considerem que a lista de "interessados" (quase 30) relaciona todos que manifestaram interesse mas não deram certeza por um motivo ou outro... enfim, colocarei agora, somente os que tenho conhecimento que estão confirmados ou confirmaram comigo via orkut ou e-mail pessoal, blz :grin:
A partir de então, cada um que coloque seu nome :twisted:
:arrow: Lista:
1 - Leo, Ritinha e família - Niva - RJ
2 - Soldier e família - Niva Blue - SP
3 - Flugêncio e família - Niva Cangaceiro - RJ
4 - Rodney Palazzolli e esposa – Niva – Santana de Parnaiba/SP
5 - Fuynha - XT 600 - Bragança/SP
6 – Juliano Baraqueti - Niva - SP
7 – Valdomiro e Lesly – Laika – SP
8 – Maurício Che e esposa – Pajero Full ou Samuka – SP
9 - Michael - Niva Zangief - Itajubá/MG
10 - Ana Carla - Niva - RJ
11 - Cláudia e Fábio - Niva - RJ
12 - PRÓXIMO... 8)
Diária normal por casal R$80,00 com café da manhã mineiro, negociando para o grupo diária por casal em R$60,00
:stop: Lembrando que os que confirmarem primeiro tb terão prioridade na escolha dos quartos (que não são todos iguais), ok ;-)
Aliás...pra ir de ônibus pra lá saindo da Rodoviária Novo Rio, só indo pra Três Corações e depois de lá outro ônibus pra STL. A empresa que faz a viagem é a BEL-TUR...que nem site têm.
Alguém pode confirmar isso ou indicar outra opção...caso necessite, hauhauauha.
Leo, de ônibus, saindo de São Paulo é o mesmo esquema... ir até três corações e pegar o "Cata-doido" que vai pra São Thomé... neste ônibus eu me senti em uma aventura a lá "Indiana Jones" :mrgreen:...
:shock: Mas não é possível que até lá seu Niva já não esteja "ok"... :pensativo:
Boa sorte!
leomichetti
27/05/2008, 12:11
Leo, de ônibus, saindo de São Paulo é o mesmo esquema... ir até três corações e pegar o "Cata-doido" que vai pra São Thomé... neste ônibus eu me senti em uma aventura a lá "Indiana Jones" :mrgreen:...
:shock: Mas não é possível que até lá seu Niva já não esteja "ok"... :pensativo:
Boa sorte!
Com essa maré que estou de tanta sorte...não dúvido de nada !!!
valeriano
27/05/2008, 12:49
Eu to muito na pilha de ir nessa, mas só tenho como confirmar em cima da hora.
Se for mesmo, vou ficar em camping, pois R$60 ou R$80 é um valor muito alto para mim, considerando que devo ir sozinho (o camping é R$10).
leomichetti, se o seu niva tiver ruim, a gente pode, de repente, marcar de ir junto no meu carro. O problema é que ele é um corsa, então se o caminho que o pessoal for fazer, for muito ruim, não rola pra mim. Vou ter que ir pelo asfalto mesmo.
O bom do meu carro é o consumo (cerca de 10,4km/L de alcool, rodando em marcha lenta na terra, em asfalto subindo ladeira, ele faz quase 13km/L e se for asfalto e não tiver ladeira, ele chega quase a 16km/L).
leomichetti
27/05/2008, 13:20
Eu to muito na pilha de ir nessa, mas só tenho como confirmar em cima da hora.
Se for mesmo, vou ficar em camping, pois R$60 ou R$80 é um valor muito alto para mim, considerando que devo ir sozinho (o camping é R$10).
leomichetti, se o seu niva tiver ruim, a gente pode, de repente, marcar de ir junto no meu carro. O problema é que ele é um corsa, então se o caminho que o pessoal for fazer, for muito ruim, não rola pra mim. Vou ter que ir pelo asfalto mesmo.
O bom do meu carro é o consumo (cerca de 10,4km/L de alcool, rodando em marcha lenta na terra, em asfalto subindo ladeira, ele faz quase 13km/L e se for asfalto e não tiver ladeira, ele chega quase a 16km/L).
Sem problemas...até lá veremos e se precisar te dou um toque..rsrsr no bom sentido. Realmente o caminho terá trechos de terra, mas acreditoq ue se não chover devagarzinho pra não bater o fundo vc deve conseguir passar...agora molhado vc não passa nem as 2 primeiras rodas.
Se td correr ok com meu NIVA devemos ir eu, minha esposa e o meu filho mais novo ( 1 ano e pouco ) na cadeirinha...o mais velho talvez vai pra casa da vó, então terá um lugar no meu tb, se vc quizer aproveitar pra curtir a paisagem por onde iremos caso vc não queira ir pelo asfalto...tamo aí.
Ritinha_michetti
27/05/2008, 14:13
Soldier, qual a diferença das acomodações da Pousada... se somos os primeiros da lista eu já posso ir escolhendo ??? rsrsrsrs
Eduardo-SP
27/05/2008, 14:27
Pois bem... vamos começar a lista oficial então :palmas:
Considerem que a lista de "interessados" (quase 30) relaciona todos que manifestaram interesse mas não deram certeza por um motivo ou outro... enfim, colocarei agora, somente os que tenho conhecimento que estão confirmados ou confirmaram comigo via orkut ou e-mail pessoal, blz :grin:
A partir de então, cada um que coloque seu nome :twisted:
1 - Leo, Ritinha e família - Niva - RJ
2 - Soldier e família - Niva Blue - SP
3 - Flugêncio e família - Niva Cangaceiro - RJ
12 - Eduardo - Niva Black Label - Guarulhos - SP
13 - PRÓXIMO... :cool:
Diária normal por casal R$80,00 com café da manhã mineiro, negociando para o grupo diária por casal em R$60,00
:stop: Lembrando que os que confirmarem primeiro tb terão prioridade na escolha dos quartos (que não são todos iguais), ok :wink:
tpidealli
27/05/2008, 14:51
Ae Galera voces que vão fazer a região de minas, segue umas fotinhos de Itamonte, Aiurioca, Itatiaia e Visconde de Mauá vista do pico das agulhas negras, que fiz no ultimo feriado!
Vale muito a Pena a região!
Abraços!
Soldier, qual a diferença das acomodações da Pousada... se somos os primeiros da lista eu já posso ir escolhendo ??? rsrsrsrs
Na verdade, internamente os quartos são todos iguais :lol:... o que muda é a posição dos quartos e a vista das janelas :wink:... as fotos que tenho de lá não são digitais, vou ver se "scaneio" (termo besta :rolleyes:) e posto aqui, mas posso adiantar que "eu" prefiro os quartos do andar superior que tem uma vista incrível do vale e não ficam tão próximos da piscina... :mrgreen:
PS: :-P Cara, até eu estou ansioso... esse passeio vai ser show :!:
leomichetti
27/05/2008, 15:06
Recentemente passou na tv um especial sobre os UFOS de STL, alguém mais assistiu ?
Vários vídeos e fotos feitos por um coroa da região que é conhecidíssimo por lá.
Mostrou tb todos os pontos turisticos da cidade que estamos postando aki...inclusive a pirâmide de pedra.
Tb estamos anciosos...
Ae Galera voces que vão fazer a região de minas, segue umas fotinhos de Itamonte, Aiurioca, Itatiaia e Visconde de Mauá vista do pico das agulhas negras, que fiz no ultimo feriado!
Abraços!
Então, seu Thiago, só pq agora o senhor está de Vitara não anda mais como o povo dos Nivas é :?: :mrgreen:
Tá se "excluindo" da lista :neutral: :?:
[]s provocativos :twisted:
tpidealli
27/05/2008, 15:43
hehehe
Que isso Soldier! :mrgreen:
Nada contra os Niveiros, até acho legal, seguir comboio dos Nivas, até porque como sabe quase comprei um rss:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Em fim Suzukeiro agora, acho que depois do dia 8 de junho pego o jipinho!
Estava muito a fim de ir, só preciso analisar as finanças rsss
Vou tentar ir sim! como pode ver no feriado estava la por perto, fui para Itatiaia, muito bonito por sinal!
Mas quero ver se acompanho voces lá para São Tomé!
Para o mes que vem, eu já tenho uma ideia se consigo ir....
Como voce mesmo diz, preciso falar também com a Dona onça, pois vai junto! rsss
Abraços!
Então, seu Thiago, só pq agora o senhor está de Vitara não anda mais como o povo dos Nivas é :?: :mrgreen:
Tá se "excluindo" da lista :neutral: :?:
[]s provocativos :twisted:
Flugêncio
27/05/2008, 15:44
Na verdade, internamente os quartos são todos iguais :lol:... o que muda é a posição dos quartos e a vista das janelas :wink:... as fotos que tenho de lá não são digitais, vou ver se "scaneio" (termo besta :rolleyes:) e posto aqui, mas posso adiantar que "eu" prefiro os quartos do andar superior que tem uma vista incrível do vale e não ficam tão próximos da piscina... :mrgreen:
PS: :-P Cara, até eu estou ansioso... esse passeio vai ser show :!:
Pra começar,
Fiz a minha reserva lá na Pousada dos Sonhos, quarto "Granizo", de frente pro vale, perto da piscina. Confirmação da reserva e depósito até o dia 10/07.
Pra começar,
Fiz a minha reserva lá na Pousada dos Sonhos, quarto "Granizo", de frente pro vale, perto da piscina. Confirmação da reserva e depósito até o dia 10/07.
:shock: Caraca... passou a perna em todo mundo...:mrgreen: Vc falou com o Geraldo :?: Chegou a falar algo em relação ao grupo :?:
[]s :wink:
Ritinha_michetti
27/05/2008, 15:57
Achei que fossemos reservar todos juntos, por causa do desconto...
Vai ser cada um por si ? Ou ainda tá valendo em grupo ?
Ps.: è né senhor Flugencio
leomichetti
27/05/2008, 16:03
Pra começar,
HAUHAUAHU ESSA FOI DE KAMIKASE !!!!
Estamos arrumando a lista ainda e POW, ele já reservou o dele...rsrsr
Isso pq ele tava só corujando o passeio !!! hehehehe.
Flugêncio
27/05/2008, 16:11
:shock: Caraca... passou a perna em todo mundo...:mrgreen: Vc falou com o Geraldo :?: Chegou a falar algo em relação ao grupo :?:
Soldier,
Falei com a Luciene, tb falei em relação ao grupo, ela já sabia deste provável encontro, comentei sobre o possível nº de participantes e sobre o preço. Segundo ela, o Geraldo comentou algo a respeito de R$60,00 a diária, se a pousada for fechada pro grupo.
Flugêncio
27/05/2008, 16:19
Achei que fossemos reservar todos juntos, por causa do desconto...
Vai ser cada um por si ? Ou ainda tá valendo em grupo ?
Ps.: è né senhor Flugencio
Ritinha,
Por experiência, pra se obter o desconto, bastará o Senhor Soldier entrar em contato com o responsável da pousada e pedir que o mesmo conceda o desconto a todos que informarem que estarão participando deste evento. Daí fica formado a condição de grupo.
Pelo menos, foi assim, em dois Encontros de Nivas que participei da organização ( Itamonte-MG 2005 e Itanhandu-MG 2007).
Soldier,
Falei com a Luciene, tb falei em relação ao grupo, ela já sabia deste provável encontro, comentei sobre o possível nº de participantes e sobre o preço. Segundo ela, o Geraldo comentou algo a respeito de R$60,00 a diária, se a pousada for fechada pro grupo.
:discordo: Os R$60 era se fechássemos um grupo de no mínimo 12 pessoas, o que certamente ocorrerá... e o Geraldo falou pra mim "HOJE" que se fechássemos a pousada toda (30 quartos) ou ainda se chegássemos na sexta-feira (duas diárias) ele faria um preço ainda melhor :confused:... mas enfim, esse não será o problema e se acerta até na hora se for o caso.:D
Seguindo a sugestão do Flugêncio ("Senhor" o kct :-x :mrgreen:), vou falar com eles então para que quem se identificar como sendo do grupo de Niveiros tenha essa condição.
Flugêncio
27/05/2008, 16:27
HAUHAUAHU ESSA FOI DE KAMIKASE !!!!
Estamos arrumando a lista ainda e POW, ele já reservou o dele...rsrsr
Isso pq ele tava só corujando o passeio !!! hehehehe.
Leonardo,
Alguêm tinha de dar a bandeirada de partida, já tenho a experi~encia na realização de dois encontros, sei o que é isto. Ex. Dos 100 que possam estar interessados, irão 40, talvez no máximo 50.
A decisão de passear por aquelas bandas, não é de agora, tô devendo este passeio a minha esposa faz tempo e vai ser as férias do filhão.
Até porque, lá em casa quem manda é a Radio Patroa. E ela disse: "nas fárias quero viajar".
Ps: Quem coruja, tá afim...
Ritinha_michetti
27/05/2008, 16:33
eu tb tenho um sonho antigo em ir lá...
Mas, beleza senhores...
Faremos da melhor forma !!!
Leonardo,
Alguêm tinha de dar a bandeirada de partida, já tenho a experi~encia na realização de dois encontros, sei o que é isto. Ex. Dos 100 que possam estar interessados, irão 40, talvez no máximo 50...
Não tenho a "experiência" que o "Senhor Flugêncio" :mrgreen: tem em organização de eventos, mas conheço bem pessoas e observo os encontros que o pessoal organiza, não só aqui mas em outras comunidades... e sei que muitos se empolgam, mas na hora "H" poucos participam de verdade... portanto, assino embaixo do que ele disse...
Eduardo-SP
27/05/2008, 16:39
vou falar com eles então para que quem se identificar como sendo do grupo de Niveiros tenha essa condição.
Soldier,
Como fica então ?? Cada um deverá ligar lá e fazer a reserva por si mesmo ???
[]´s
Flugêncio
27/05/2008, 16:42
eu tb tenho um sonho antigo em ir lá...
Mas, beleza senhores...
Faremos da melhor forma !!!
Esquenta não, dará tudo certo.
Estou até pensando em providenciar um cambão pro Niva Cangaceiro ou pro Cavalo de Prata, caso venhamos a precisar rs rs rs.
Soldier,
Como fica então ?? Cada um deverá ligar lá e fazer a reserva por si mesmo ???
[]´s
Minha idéia inicial era esperar um pouco mais para ver se a lista de confirmados cresce para enviá-la para a pousada... entretanto, nada impede que as pessoas façam suas reservas individualmente... isso até cria um maior compromisso na minha opinião... quem precisar de algum apoio, conte comigo :concordo:
Ritinha_michetti
27/05/2008, 16:51
Bom, acabei de entrar em contato com a Pousada e efetuei a reserva para a Familia Michetti... que ficará no andar superior e pedi a vista mais linda para fotografar os valeS...
Estarei noS aposentos "Mármore"...
Eu to empolgada, acho que vou até chorar de emoção !!
Flugêncio
27/05/2008, 16:55
Minha idéia inicial era esperar um pouco mais para ver se a lista de confirmados cresce para enviá-la para a pousada... entretanto, nada impede que as pessoas façam suas reservas individualmente... isso até cria um maior compromisso na minha opinião... quem precisar de algum apoio, conte comigo :concordo:
Soldier,
Aproveita a lista que está sendo divulgada de interessados e coloca ao lado do nome do cabra, algo do tipo " reserva feita na pousada" , ou algo do gênero.
Tem mais coisas, mas depois, irão acontecendo...
Bom, acabei de entrar em contato com a Pousada e efetuei a reserva para a Familia Michetti... que ficará no andar superior e pedi a vista mais linda para fotografar os valeS...
Estarei noS aposentos "Mármore"...
Eu to empolgada, acho que vou até chorar de emoção !!
Acabei de falar com o Geraldo... ele comentou que vc havia acabado de falar com ele... rsrs :mrgreen:... isso tá muito legal...:palmas:
Enfim, já enviei a lista dos participantes pra ele... assim que mais pessoas forem aderindo, eu atualizo a lista pra ele, blz desta forma pra todos :?::concordo:
Ritinha_michetti
27/05/2008, 16:59
Ele te disse que uam surtada ligou pra ele ? que bom... rsrsrsrs
po, ele tá querendo a reserva pra 10/06... sendo que iremos para lá no mês 7 (julho)...
Aew, lá tem churrasqueria... poderiamos fazer um churras de confraternização...
Cara... eu quero ver dico voadores !!! rsrsrsrs
Flugêncio
27/05/2008, 17:12
po, ele tá querendo a reserva pra 10/06... sendo que iremos para lá no mês 7 (julho)...
Num seria melhor uns queijos e vinhos? vai tá um frio de lascar.
hahaha! Ele falou sim... rsrs! Quanto a data para depósito pode deixar que eu falo com ele... :concordo:
Em relação ao churrasqueira, acho que não tem... mas podemos fazer a confraternização na pizzaria, com um vinho, como o Flugêncio sugeriu... ou em qualquer dos barzinhos... na praça... ou até no mirante... aí a gente vai ver "dico", disco, Ufo, Ovni, Gnomos, Fadas, seres intra-terrenos e tudo mais que se tem direito... hehehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen: :!:
Ritinha_michetti
27/05/2008, 17:23
O que eu pensei foi o seguinte... lógico que poderemos fazer este tipo de confraternização...
Mas, vc não está com bb pequeno ? a confraternização será de dia ? ou será no inicio da noite...
eu to pensando em levar a babá no Nikos... pq pra poder ir nesses lugares de disco voador tem q ser a noite e vai estar um frio da peste... logo o baby ficará na pousada com a sua fiel escudeira...
Sei lá o que vcs acham ?
Eduardo Velo
27/05/2008, 17:28
Soldier , coloca o site da pousada ... ta dificil de achar nas mensagens ...
abs ...
O que eu pensei foi o seguinte... lógico que poderemos fazer este tipo de confraternização...
Mas, vc não está com bb pequeno ? a confraternização será de dia ? ou será no inicio da noite...
eu to pensando em levar a babá no Nikos... pq pra poder ir nesses lugares de disco voador tem q ser a noite e vai estar um frio da peste... logo o baby ficará na pousada com a sua fiel escudeira...
Sei lá o que vcs acham ?
Realmente isso é um problema... a noite, normalmente esfria pá diacho... meu filho mais novo (estará com 4 meses) certamente ficará na pousada com a mãe qdo formos pro Mirante, já meu filho de 5 anos não vai desgrudar :grin:... mas na Pizzaria, minha mulher vai com o bebê no colo nem que seja encapotado e carregando o aquecedor do Niva nas costas... pode estar certa :mrgreen:
Soldier , coloca o site da pousada ... ta dificil de achar nas mensagens ...
abs ...
Graaaaande Edu! O site da pousada é www.hsonhos.com.br (http://www.hsonhos.com.br) e o telefone é 0**35 - 3237 1235
[]s
Ritinha_michetti
27/05/2008, 17:32
Segue o site da Pousada dos Sonhos...
http://www.hsonhos.com.br
o tel pra contato é (0**35) 3237-1235.
Ritinha_michetti
27/05/2008, 17:35
Realmente isso é um problema... a noite, normalmente esfria pá diacho... meu filho mais novo (estará com 4 meses) certamente ficará na pousada com a mãe qdo formos pro Mirante, já meu filho de 5 anos não vai desgrudar :grin:... mas na Pizzaria, minha mulher vai com o bebê no colo nem que seja encapotado e carregando o aquecedor do Niva nas costas... pode estar certa :mrgreen:
Graaaaande Edu! O site da pousada é www.hsonhos.com.br (http://www.hsonhos.com.br) e o telefone é 0**35 - 3237 1235
[]s
É terei que alinhar isso direitinho lá na batcaverna.
Eduardo Velo
27/05/2008, 17:47
Valeu Soldier e Ritinha , pelo jeito é a Hosp. dos Sonhos 3 que vcs estão vendo pra juntar o povo ...
Como vai ser ? a gente liga e fala que é do povo da lama pra pegar o preço promocional ?
No domingo é que ta previsto Carrancas , ou vai decidir lá mesmo ??
abs ...
Cheguei ontem de STDL, quinta feira deu 5 minutos em mim e na patroa, liguei para minha irmã e ela topou ir junto, fui com meu CJ5 até Cianorte pegar ela e acabei pegando o carro da minha mãe emprestado (classic 1.0 original a alcool). Voltamos até Rolândia (região metropolitana de Londrina - PR) dormimos pq já era 3h da manhã de sexta e 8 da manhã saimos em direção a MG.
o caminho foi: Cianorte(PR) -> Rolandia(PR) -> Londrina(PR) -> Ourinhos(SP) -> Boituva(SP) -> Itu(SP) -> Jundiai(SP) -> Extrema(MG) -> Pouso Alegre(MG) -> Tres Corações(MG) -> STDL
Deu 1070km de ida.
Chegamos lá por volta das 23hs.
Fomos direto em uma pousada que já havia ficado a 4 anos atras e estava lotada, mas o dono ligou para um amigo que alugou o quarto dele (nos fundos da pousada Alpha Centaurus II) com TV de 29, DVD, som, etc) por R$150 por 2 pernoites (o que dá R$25 por diaria por pessoa, pois estavamos em 4). Abro uma observação aqui que não procurei preços em outros lugares, fechei com o primeiro lugar que cheguei, se pesquisar lá provavelmente encontra outros lugares por preços parecidos ou até menores.
No sabado fui até sobradinho, parei na cachoeira da Lua (por falar nisso qndo passarem por lá confiram se a profundidade é 3 ou 5m (tem uma placa dizendo) pois está a maior discussão por causa disso aqui em casa.
Deixem para comprar as lembrancinhas proximo a gruta de Sobradinho pois é mais barato. No mesmo lugar que tem as lembracinhas tem aluguel de lanterna por 2 reais (necessário caso queira entrar na gruta).
Obs 1: os ultimos 4km pra chegar em STDL tem uma subida que o corsa não conseguiu subir em terceira, teve que ir gritando em segunda.
Obs 2: Não percam o nascer e o por do sol lá da piramide ou do mirante ou do cruzeiro (é tudo junto praticamente) (confiram os horarios de nascer e por do sol em algum site de meteorologia antes da data)
Obs 3: O vinho Marcon (o mais barato e mais tomado em STDL) é mais barato no Mercado Souza (ou Souza reis ou algo assim) fica quase de frente pra Camara municipal (ao lado da igreja)
Obs 4: Minha ultima visita a STDL havia sido a 4 anos. Agora aceita cartão em vários lugares, celular tem uma cobertura legal.
Obs 5: Não pensem, tirem fotos! tirei apenas 430 e ficou faltando bastante coisa, acredite, sempre falta. (faltou por ex. foto de uma placa no caminho pra sobradinho "Cuidado Escola" (só faltava dizer "Cuidado seus malucos, se fizerem muita merd* vão parar na escola")
Obs 6: Dentro da cidade a marcha ideal é primeira, seja por causa das subidas ou pelas pedras. Tentei colocar segunda algumas vezes mas foi em vão.
Obs 7: Cuidado com as pedras mesmo dentro da cidade, vi 4 carros parados por problemas na supensão / carter furado / outros
Obs 8: Tração e reduzida fazem falta mesmo no seco, queimei bastante embreagem de corsa
Bom, o que me lembro é isso. Depois posto fotos e um ou outro detalhe que me lembrar.
Valeu Soldier e Ritinha , pelo jeito é a Hosp. dos Sonhos 3 que vcs estão vendo pra juntar o povo ...
Como vai ser ? a gente liga e fala que é do povo da lama pra pegar o preço promocional ?
No domingo é que ta previsto Carrancas , ou vai decidir lá mesmo ??
abs ...
Edu, é a Hospedaria 2... a 3 fica longe da cidade e a 1 fica bem no centrinho (muita bagunça) e não tem estacionamento...
Em relação a forma de reserva, eu enviei hoje a lista dos confirmados para a pousada e ficou a cargo de cada um fazer sua reserva... basta se identificar e dizer que está com o grupo dos Niveiros... se confirmar eu envio seu nome na nova lista.
Qto a Carrancas... a pré-agenda indica o domingo, mas lá podemos discutir melhor se for o caso :grin:
Estava relendo o topico vi que estão cogitando legar crianças pequenas.
Então só pra constar um dos passageiros do carro foi meu sobrinho de 8 meses. Não tivemos muito stress não. Mesmo ao lado do bar do 2 a noite
Eduardo Velo
27/05/2008, 18:18
Pode colocar meu nome na lista ...
Legal o relato do Pinx ... estive la faz uns 15 anos , tinha uma pousada que era uma casa grande com 4 quartos ... a estrada era muito ruim , quase não tinha carro na cidade ... tinha muito bixo grilo acampado ... o Cruzeiro a noite era o point a procura de nave espacial ... rsrs ... pelo jeito não mudou muito ...
abs ...
Pode colocar meu nome na lista ...
Legal o relato do Pinx ... estive la faz uns 15 anos , tinha uma pousada que era uma casa grande com 4 quartos ... a estrada era muito ruim , quase não tinha carro na cidade ... tinha muito bixo grilo acampado ... o Cruzeiro a noite era o point a procura de nave espacial ... rsrs ... pelo jeito não mudou muito ...
abs ...
Realmente o relato é bem completo e empolgante... tirar 430 fotos e achar que foi pouco... :shock::mrgreen:... em relação a estrada de acesso a que vc se refere, infelizmente (para nós) ela foi asfaltada :cry:... e pousadas tem aos montes... para todos os gostos e bolsos ;-)...
Ritinha_michetti
27/05/2008, 21:11
Estou mto feliz pq vou realizar um sonho do meu pai que papai do céu naum permitiu que ele realizasse... e o mais legal ainda será em gradne estilo... pq meu pai se amarrava em jeeo, mato, lama...
Eu quero ir até a gruta do Tarimbado que é onde fica a suposta passagem pra Machu Pichu... Por favor... eu acredito piamente nisso... eu ouvi esta leda toda minha infância.
Eu quero filmar todo o comboio tirar fotos de todos e de td... cada lugar que formos e casa coisa que fizermos...
E é claro reuir o Niveirinhos mirins, para que um dia qdo eles tirem o Jeep deles eles possam contar as aventuras dos pais...
No inicio, eu não levei mta fé q iriamos não... mas, nossa agora é emocionante !!!
Agora só falta ir pra Machu Pichu.. (não pela gruta, pode deixar)... mas, eu quero ir lá realizar a ultima parte deste sonho, meu e de meu pai.
No ultimo dia 22 de maio eu fiz 28 anos... e meu pai fez 13 de falecido... olha companheiros, vcs não sabem o quão importante pra mim é esta nossa aventura, digo viagem.
Já estou providenciando um pente de 4 gb pra minha camera digital, pq o que eu tenho de 1 gb só dá pra tiram 2300 fotos e naum daria pra filmar... o trajeto e as maluquices todas.
To muito feliz !!!
to muito feliz !!! de verdade !!!
abraços e até amanhã !!
Abraços!
Cacilda, o tópico virou chat! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Thiago, deve haver um engano, a cidade de Aiuruoca fica a muitos Km do PNI e de V de M. Será que você não está se referindo ao vale do rio Aiuruoca, nome dado ao vale próximo à nascente do rio Aiuruoca (que fica aos pés das Agulhas Negras)? Ele pode ser avistado do alto das Agulhas Negras, e é provável que o guia tenha feito menção a ele.
Estou anexando um mapa regional, para melhor visualização do que escrevi acima, e duas fotos antigas, uma de um final de tarde (é a versão leve, o forum não aceita a outra, mais nítida), por ultrapassar o peso permitido para fotos), com o Sol batendo nas Agulhas Negras (Vermelhas?) e outra da vista do Brejo da Lapa (que fica no trajeto para a portaria) para a Casa de Pedra e a Serra Fina, também tirada em um final de tarde.
Cheguei ontem de STDL, quinta feira deu 5 minutos em mim e na patroa, liguei para minha irmã e ela topou ir junto, fui com meu CJ5 até Cianorte pegar ela e acabei pegando o carro da minha mãe emprestado (classic 1.0 original a alcool). Voltamos até Rolândia (região metropolitana de Londrina - PR) dormimos pq já era 3h da manhã de sexta e 8 da manhã saimos em direção a MG.
o caminho foi: Cianorte(PR) -> Rolandia(PR) -> Londrina(PR) -> Ourinhos(SP) -> Boituva(SP) -> Itu(SP) -> Jundiai(SP) -> Extrema(MG) -> Pouso Alegre(MG) -> Tres Corações(MG) -> STDL
Deu 1070km de ida.
Chegamos lá por volta das 23hs.
Fomos direto em uma pousada que já havia ficado a 4 anos atras e estava lotada, mas o dono ligou para um amigo que alugou o quarto dele (nos fundos da pousada Alpha Centaurus II) com TV de 29, DVD, som, etc) por R$150 por 2 pernoites (o que dá R$25 por diaria por pessoa, pois estavamos em 4). Abro uma observação aqui que não procurei preços em outros lugares, fechei com o primeiro lugar que cheguei, se pesquisar lá provavelmente encontra outros lugares por preços parecidos ou até menores.
No sabado fui até sobradinho, parei na cachoeira da Lua (por falar nisso qndo passarem por lá confiram se a profundidade é 3 ou 5m (tem uma placa dizendo) pois está a maior discussão por causa disso aqui em casa.
Deixem para comprar as lembrancinhas proximo a gruta de Sobradinho pois é mais barato. No mesmo lugar que tem as lembracinhas tem aluguel de lanterna por 2 reais (necessário caso queira entrar na gruta).
Obs 1: os ultimos 4km pra chegar em STDL tem uma subida que o corsa não conseguiu subir em terceira, teve que ir gritando em segunda.
Obs 2: Não percam o nascer e o por do sol lá da piramide ou do mirante ou do cruzeiro (é tudo junto praticamente) (confiram os horarios de nascer e por do sol em algum site de meteorologia antes da data)
Obs 3: O vinho Marcon (o mais barato e mais tomado em STDL) é mais barato no Mercado Souza (ou Souza reis ou algo assim) fica quase de frente pra Camara municipal (ao lado da igreja)
Obs 4: Minha ultima visita a STDL havia sido a 4 anos. Agora aceita cartão em vários lugares, celular tem uma cobertura legal.
Obs 5: Não pensem, tirem fotos! tirei apenas 430 e ficou faltando bastante coisa, acredite, sempre falta. (faltou por ex. foto de uma placa no caminho pra sobradinho "Cuidado Escola" (só faltava dizer "Cuidado seus malucos, se fizerem muita merd* vão parar na escola")
Obs 6: Dentro da cidade a marcha ideal é primeira, seja por causa das subidas ou pelas pedras. Tentei colocar segunda algumas vezes mas foi em vão.
Obs 7: Cuidado com as pedras mesmo dentro da cidade, vi 4 carros parados por problemas na supensão / carter furado / outros
Obs 8: Tração e reduzida fazem falta mesmo no seco, queimei bastante embreagem de corsa
Bom, o que me lembro é isso. Depois posto fotos e um ou outro detalhe que me lembrar.
CACILDA!!! Rolândia (passei por lá em 1.975, a caminho do Sul, cidade simpática, alguns conhecidos meus moraram lá, há muuuuuuitos anos)- STL - Rolândia em 4 dias, o cara é um herói!!!:palmas::palmas::palmas:
Cacilda, o tópico virou chat! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:...
Gil, pra decidirmos os detalhes é mais prático trocar idéias por aqui do que gastarmos com telefone, além disso, a evolução do projeto fica registrada e pode ser consultada a qualquer momento por qualquer um... ainda que "alguns" atravessem com assuntos sobre esses lugares feios aí... :twisted::twisted: ( te peguei :mrgreen: )
Brincadeira hein ... vai confirmar :dance::?:
Mini-expedição a São Thomé das Letras/MG (http://www.trilhaseaventuras.com.br/ecoturismo/destino.asp?lugar=18)- 25, 26 e 27 de Julho de 2008
Iniciada a lista oficial dos confirmados :palmas:
A partir de então, cada um que coloque seu nome :twisted: e a cada atualização eu informo a pousada, ok :wink:
1 - Leo, Ritinha e família - Niva - RJ (reserva OK)
2 - Soldier e família - Niva Blue - SP (reserva OK)
3 - Flugêncio e família - Niva Cangaceiro - RJ (reserva OK)
13 - Edu Velo - Engesa - SP
14 - PRÓXIMO... :cool:
:stop: Lembrando que os que confirmarem primeiro tb terão prioridade na escolha dos quartos (que não são todos iguais), ok :wink:
Gil, pra decidirmos os detalhes é mais prático trocar idéias por aqui do que gastarmos com telefone, além disso, a evolução do projeto fica registrada e pode ser consultada a qualquer momento por qualquer um... ainda que "alguns" atravessem com assuntos sobre esses lugares feios aí... :twisted::twisted: ( te peguei :mrgreen: )
Brincadeira hein ... vai confirmar :dance::?:
Caríssimo Soldier, eu não estava fazendo uma reclamação, e sim uma constatação! Para deixar isto claro, acrescentei os :mrgreen: . Afinal de contas, este tópico é dedicado especificamente a esta viagem, portanto é normalíssimo que haja mensagens a respeito.Como você mesmo escreveu, é um meio barato e seguro para todos conversarem a respito da viagem! Apenas fiquei (agradavelmente) surpreso em ver que, em apenas algumas horas, o assunto passou a "ferver". Acho isto ótimo, parece que o encontro vai rolar meeesmo! :concordo::palmas:
fotos prometidas. estava com 2 cameras, e a resolução de uma é muito grande pra postar aqui, estou com preguiça de mudar a resolução agora, depois posto mais.
foto 1 - Vista a partir da parte "baixa" da cidade
foto 2 - Vista da piramide a partir das pedras ao lado da igreja
foto 3 - A ideia era tirar foto da pizza, mas quase não deu tempo
foto 4 - Vista
foto 5 - Vista
leomichetti
28/05/2008, 08:04
CARACA !!!
Ontem a última vez que postei estava na página 17, hj pela manhã já estavamos na 21 e eu já tinha até reserva na pousada...isso tá cada vez melhor.
hahahahaha.
[]´s
Léo
fotos prometidas. estava com 2 cameras, e a resolução de uma é muito grande pra postar aqui, estou com preguiça de mudar a resolução agora, depois posto mais.
foto 1 - Vista a partir da parte "baixa" da cidade
foto 2 - Vista da piramide a partir das pedras ao lado da igreja
foto 3 - A ideia era tirar foto da pizza, mas quase não deu tempo
foto 4 - Vista
foto 5 - Vista
Essa é "a pizza"... servida em uma placa de pedra... na mesa de pedra... enquanto vc está sentado em um banco de pedra... dentro da pizzaria, de pedra... dá pra se sentir o próprio "Fred Flintstone" :mrgreen: e é uma das melhores pizzas que me lembro de ter comido...
Eduardo-SP
28/05/2008, 13:23
Também já fiz minha reserva lá com o Geraldo !! :dance::dance::dance:
Vamu qui vamu !!! :mrgreen:
Ritinha_michetti
28/05/2008, 17:56
Tá Crescendo !!!!!
Flugêncio
28/05/2008, 18:31
Tá Crescendo !!!!!
Vai ter adesivo? vai ter camiseta?
Eduardo Velo
28/05/2008, 18:33
Acabei de fazer a reserva e descobri que vamos sair daqui na sexta a noite ... rsr ... pensei que fosse no sab. de madrugada ... melhor assim ...
Soldier , veja se consegue colocar mais info junto com a lista pra gente ir se acertando , local e hor. de saída , canal de PX que vai usar ... , a gente podia tb passar o n. de celular pra vc via MP ...
Não sei se já marcaram o local do pto de encontro pra quem vai daqui de Sampa ... , sugiro o posto Rota Norte na Fernão Dias , logo após Mairiporã , na subida a dir. ... tem estacionamento grande e é bem limpo ... acho que leva umas 5 hrs desse posto pra lá ... saindo até ums 20 h a gente chega 1 da madruga ...
abs ...
Ritinha_michetti
28/05/2008, 19:07
E a galera que vai sair daki do Rio ??? Onde vamos nos encontrar que horas iremos sair e qdo ?? Eu até então estarei no trabalho até as 22:00 terei q trocar aff...
Aí, gostei da ideia da camisa e do adesivo... ou seria a camisa OU adesivo ?
Podemos alinhar isso !?!?
Eu to anciosa...
E sobre os cels... é uma boa ideia já manter contato...
A galera que vai aki do Rio poderia se encontar aki pra ir conversando... o que acham ??
Ritinha_michetti
28/05/2008, 19:12
Tem alguém qua vai no comboio do Rio que vai sair da Barra ou de Jacarepaguá ?
POdemos nos encontrar na "Casa do Alemão" um restaurante que tem na Dutra logo no começo + ou -. Sou doida pra comer lá e já mataria dois coelhos com uma cajadada. rsrsrsrs
valeriano
28/05/2008, 19:56
E a galera que vai sair daki do Rio ??? Onde vamos nos encontrar que horas iremos sair e qdo ?? Eu até então estarei no trabalho até as 22:00 terei q trocar aff...
Aí, gostei da ideia da camisa e do adesivo... ou seria a camisa OU adesivo ?
Podemos alinhar isso !?!?
Eu to anciosa...
E sobre os cels... é uma boa ideia já manter contato...
A galera que vai aki do Rio poderia se encontar aki pra ir conversando... o que acham ??
Ainda não tenho como dar certeza se vou, mas se a galera do RJ for marcar de se encontrar, to dentro.
Flugêncio
29/05/2008, 08:32
Tem alguém qua vai no comboio do Rio que vai sair da Barra ou de Jacarepaguá ?
POdemos nos encontrar na "Casa do Alemão" um restaurante que tem na Dutra logo no começo + ou -. Sou doida pra comer lá e já mataria dois coelhos com uma cajadada. rsrsrsrs
Ritinha,
Na maioria das vezes em que formamos um comboio para ir a algum passeio/encontro, marcamos na Casa do Alemão na Dutra, como sendo o primeiro ponto de partida, mais a frente, paramos no Posto Austral, em Nova Iguaçu, para abastecer de GNV. Há tb aqueles que se encontram no Bobs de Belvedere, logo após o pedágio de Seropédica.
Até lá vamos acertar tudo direitinho. Tenho até que explicar a "Lei do Cão", de respeito ao próximo.
há tb
Amigos, somente para conhecimento, percebi que o Geraldo está passando o valor "cheio" de R$80 a diária, entretanto o preço negociado foi de R$60...:?
Deduzi que ele está dando esse preço pq disse que faria R$60 se fechássemos o grupo com no mínimo 12 pessoas, como ainda não atingimos esse número, por isso ele está dando o valor de R$80... mesmo assim, já liguei lá e falei com a Luciene (ele não estava) e dei uma pressionada... ;-) disse que se não for R$60 vamos procurar outra pousada, afinal, opções não faltam em STL e ainda temos tempo pra isso, ok!?:concordo:
Acabei de fazer a reserva e descobri que vamos sair daqui na sexta a noite ... rsr ... pensei que fosse no sab. de madrugada ... melhor assim ...
Soldier , veja se consegue colocar mais info junto com a lista pra gente ir se acertando , local e hor. de saída , canal de PX que vai usar ... , a gente podia tb passar o n. de celular pra vc via MP ...
Não sei se já marcaram o local do pto de encontro pra quem vai daqui de Sampa ... , sugiro o posto Rota Norte na Fernão Dias , logo após Mairiporã , na subida a dir. ... tem estacionamento grande e é bem limpo ... acho que leva umas 5 hrs desse posto pra lá ... saindo até ums 20 h a gente chega 1 da madruga ...
abs ...
Edu, particularmente eu preferia sair no sábado de madrugada, mas acredito que a maioria prefere ir na sexta e como cada um está providenciando suas próprias reservas, acho até que se cada um quiser ir em seu horário, sem problemas... mas quem quiser ir de comboio, acho sua sugestão ótima, só que o "Rota Norte" não existe mais... agora é GRAAL :) e eu sugiro outra opção um pouco mais pra frente, quase chegando em Atibaia, no Frango Assado, pouco depois do posto da polícia rodoviária, onde há um ótimo estacionamento e maior visibilidade... acho tb que 20hs é um bom horário pra sair de lá... quem se atrasar pode nos alcançar na estrada ou em uma eventual parada pré-combinada... pode ser :?:
Em relação aos celulares eu tb concordo, sugiro que todos me passem via MP ou e-mail seus celulares e eu monto a lista e envio pra todos os confirmados.
Quanto ao PX, acho que é o canal 16 o mais usado não é :pensativo:...
Vai ter adesivo? vai ter camiseta?
Acho ótima a idéia... :palmas: Tem idéia do custo :?:
Vou providenciar um "modelo"... :concordo:
Mini-expedição a São Thomé das Letras/MG (http://www.trilhaseaventuras.com.br/ecoturismo/destino.asp?lugar=18)- 25, 26 e 27 de Julho de 2008
Lista oficial dos confirmados :dance:
A partir de então, cada um que coloque seu nome :twisted: e a cada atualização eu informo a pousada, ok :wink:
4 - Rodney Palazzolli e esposa – Niva – Santana de Parnaiba/SP (reserva OK)
13 - Edu Velo - Engesa - SP (reserva OK)
:arrow: Comboios:
Nada impede que cada um faça seu horário, entretanto, para propiciar apoio mútuo e iniciar a integração do grupo o quanto antes, estão sendo montados a princípio dois comboios, um carioca e outro paulista:
Comboio Carioca: Casa do Alemão na Dutra, 25/07 as ___hs (alguém completa :oops:)
Comboio Paulista: Posto Graal depois de Mairiporã ou Frango Assado próximo a entrada de Atibaia as 20hs do dia 25/07.
Por uma questão de respeito ao próximo, é muito importante que os horários marcados sejam respeitados, portanto, programe-se com atencedência para evitar imprevistos e não se esqueça das revisões de praxe e principalmente de segurança.
E LÁ VAMOS NÓOOOS :dance:
Flugêncio
29/05/2008, 09:22
Comboio Carioca: Casa do Alemão na Dutra, 25/07 as 07:30hs
O Geraldo acabou de me ligar e confirmou o preço da diária a R$60 o casal... portanto, quem for providenciar o depósito considere o valor de R$120 o fds, ok!?
Pernoite de sexta para sábado e de sábado para domingo, check-out até as 12hs do domingo com tolerância de 2hs.
12 - Eduardo - Niva Black Label - Guarulhos - SP (reserva OK)
Nada impede que cada um faça seu horário, entretanto, para propiciar apoio mútuo e iniciar a integração do grupo o quanto antes, estão sendo montados a princípio dois comboios, um carioca e outro paulista:
Comboio Carioca: Casa do Alemão na Dutra, 25/07 as 7h30
Comboio Paulista: Posto e Restaurante Frango Assado Km 54 da Fernão Dias, próximo (antes) a entrada de Atibaia as 20hs do dia 25/07.
Por uma questão de respeito ao próximo, é muito importante que os horários marcados sejam respeitados, portanto, programe-se com atencedência para evitar imprevistos e não se esqueça das revisões de praxe e principalmente de segurança.
E LÁ VAMOS NÓOOOS :dance::dance::dance:
Eduardo Velo
29/05/2008, 11:01
Por mim pode ser no Frango Assado mesmo ... acho até melhor que o Graal ... e tem acesso dos 2 lados da Fernão ... mas vamos ver o que a maioria resolve ...
Por mim pode ser no Frango Assado mesmo ... acho até melhor que o Graal ... e tem acesso dos 2 lados da Fernão ... mas vamos ver o que a maioria resolve ...
Edu, o Frango Assado, além de ser mais visível e mais iluminado que o Graal, tem mais opções, posto de gasolina e GNV além de caixa eletrônico se alguém precisar.
Fica no Km 44, sentido MG logo após o posto da polícia rodoviária:
Ritinha_michetti
29/05/2008, 12:28
O depósito de 50% é para fazer até qdo ? o Soldier ficou de negociar esta data também. Como está a situação ?
Tenho um amigo que faz vários trabalhos visuais maneiro e tem uma fonte de onde faz camisa e adesivo posso ver com ele e passar o orçamento pra vcs.
Obs.: A arte das estampas ele faz de graça !!!
Acho ótima a idéia... :palmas: Tem idéia do custo :?:
Vou providenciar um "modelo"... :concordo:
Com o paint brush foi o melhor que pude fazer :rolleyes:... pra adesivos acho que fica legal... rsrs!:mrgreen:
O depósito de 50% é para fazer até qdo ? o Soldier ficou de negociar esta data também. Como está a situação ?
Tenho um amigo que faz vários trabalhos visuais maneiro e tem uma fonte de onde faz camisa e adesivo posso ver com ele e passar o orçamento pra vcs.
Obs.: A arte das estampas ele faz de graça !!!
Ritinha, o depósito de 50% acho que quanto antes melhor pra garantir o quarto escolhido... mas fica a cargo de cada um... eu por exemplo pretendo fazer este depósito após o dia 6 (quando eu recebo :mrgreen:)...
Ritinha_michetti
29/05/2008, 12:44
A ideia é boa... mas, podemos melhorar... o Léo está fazendo no Corel umas coisinhas e já, já postaremos pra vcs verem...
é eu to preocupada com este deposito pq só recebemos dia 15.
Flugêncio, o que é "Lei do cão" ?
Com o paint brush foi o melhor que pude fazer :rolleyes:... pra adesivos acho que fica legal... rsrs!:mrgreen:
lucciano amaral
29/05/2008, 12:58
Pessoal, vc's vao amar Sao Tome, é lindo e mais ainda para quem curte um 4x4, garanto que nao vao se arrepender, tem trilha pra todo gosto alem do visual maravilhoso, e o aconchego de uma cidadizinha bem mineira.
leomichetti
29/05/2008, 13:25
A ideia é boa... mas, podemos melhorar... o Léo está fazendo no Corel umas coisinhas e já, já postaremos pra vcs verem...
Olhá só não vou utilizar o Corel...precisava de um photoshop que agora não tenho...
mas no Paintbrush tb dá pra ter uma idéia do que eu pensava em fazer no PhotoShop.
Olhá só não vou utilizar o Corel...precisava de um photoshop que agora não tenho...
mas no Paintbrush tb dá pra ter uma idéia do que eu pensava em fazer no PhotoShop.
Hahaha... boa :!:
Mas isso dá um quadro e não um adesivo... rsrs :mrgreen:
Beleza! Como vcs já tem o contato com quem confecciona adesivos, fica melhor... em relação ao depósito, relaxa... a maioria das pousadas exige o depósito de 50% com 30 dias de antecedência... fica "tronquila"...
Ah... "lei do cão" deduzo que seja referente ao horário de saída... pontualidade ou corre atrás do comboio... :mrgreen::mrgreen:
Pessoal, vc's vao amar Sao Tome, é lindo e mais ainda para quem curte um 4x4, garanto que nao vao se arrepender, tem trilha pra todo gosto alem do visual maravilhoso, e o aconchego de uma cidadizinha bem mineira.
Ae Lucciano, junte-se a nós!! :D
Flugêncio
29/05/2008, 14:19
Ah... "lei do cão" deduzo que seja referente ao horário de saída... pontualidade ou corre atrás do comboio... :mrgreen::mrgreen:
Exatamente isto.
leomichetti
29/05/2008, 15:13
Hahaha... boa :!:
Mas isso dá um quadro e não um adesivo... rsrs :mrgreen:
A idéia era pra camiseta...pra adesivo sei lá.
Embora tenha ficado toscão devido falta de ferramenta, a idéia é maneira...rsrsr
A idéia era pra camiseta...pra adesivo sei lá.
Embora tenha ficado toscão devido falta de ferramenta, a idéia é maneira...rsrsr
Outra sugestão pra adesivo ou pra camiseta :mrgreen:
lucciano amaral
29/05/2008, 15:26
Ae Lucciano, junte-se a nós!! :D
Amigo vou ver com a turma do jeep amigos meus e vamos ver se conseguimos reunir uma boa turma la em sao thome, a data ta confirmada para o fim de julho mesmo? abraços e obrigado pelo convite.
leomichetti
29/05/2008, 15:49
Outra sugestão pra adesivo ou pra camiseta :mrgreen:
Esse ficou bom hein...esse desenho grandão nas costas da camiseta junto com o Nome da pessoa em baixo pra cada um...fica legal tb.
Esse ficou bom hein...esse desenho grandão nas costas da camiseta junto com o Nome da pessoa em baixo pra cada um...fica legal tb.
Personalizar seria muito legal... realmente, esse desenho nas costas e o nome do fulano na frente ia ficar show... :palmas:
Ritinha_michetti
29/05/2008, 16:22
acho que não deveriamos por a data assim... 25,26,27 de julho de 2008 na camisa...
Está linda assim. Mas, deveria por atras Julho/2008 sem os dias.
vou mandar fazer o orçamento.
do jeito que está
acho que não deveriamos por a data assim... 25,26,27 de julho de 2008 na camisa...
do jeito que está
Ritinha, se quiser te mando o arquivo em JPG (melhor resolução) via e-mail :grin:
Flugêncio
29/05/2008, 18:49
do jeito que está
Concordo com a Ritinha a respeito das datas na camiseta.
Agora os pitacos:
- Colocar em cima do nome São Tomé das Letras, "Mini expedição";
- Na frente, no local do nome, colocar tb o nome do jeep;
- Verificar a possibilidade das camisas serem de mangas longa; e
- Cor da camiseta?
Treme Terra
29/05/2008, 18:57
To junto, vou levar pelo menos 10 Jeeps de Varginha + o ET.
Treme Terra
29/05/2008, 19:08
Estou a 70 Km de São Tomé, sugiro que o passeio inicie em São Tomé e termine em Carrancas, conheço o caminho , da pra ir numa boa, não é trilha mas estradas de terra, algumas precarias. Em Carrancas tem muita cachoeira, pousadas e camping, o melhor é contratar um guia. Tenho tracklogs para GPS de varios caminhos da região, se alguem precisar envio por e-mail.
Pra quem envio a grana da camiseta???
To junto, vou levar pelo menos 10 Jeeps de Varginha + o ET.
Putz! :shock: hehehe, seja bem vindo :D "Treme Terra"... só passa a lista da turma e dos respectivos veículos, ok!?
Estou a 70 Km de São Tomé, sugiro que o passeio inicie em São Tomé e termine em Carrancas, conheço o caminho , da pra ir numa boa, não é trilha mas estradas de terra, algumas precarias. Em Carrancas tem muita cachoeira, pousadas e camping, o melhor é contratar um guia. Tenho tracklogs para GPS de varios caminhos da região, se alguem precisar envio por e-mail.
Beleza! Quanto mais gente que conhece a região melhor... já temos um "esboço" dos trajetos/roteiros que pretendemos fazer, mas ainda não está 100% fechado ;)
Vc pretende ir na sexta pra passar o fds ou vai ir e voltar :?:
Pra quem envio a grana da camiseta???
:stop: Devagar com o andor... :mrgreen::mrgreen: A Ritinha ainda vai fazer o orçamento pra saber quanto ficará a camiseta... depois vamos levantar a lista de interessados e dividir os valores...
Grande abraço e bem vindo a empreitada :concordo:
Treme Terra
29/05/2008, 21:53
Tem Willys, Niva ,Toyota e Troller.
Vou na sexta e volto no domingo.
Vou levantar o pessoal que pode ir, temos +- 40 jeeps na turma, posso chamar, ainda, o pessoal de Tres Corações e Baependi.
Veja www.equipeterra.com.br
Abraços
Concordo com a Ritinha a respeito das datas na camiseta.
Agora os pitacos:
- Colocar em cima do nome São Tomé das Letras, "Mini expedição";
- Na frente, no local do nome, colocar tb o nome do jeep;
- Verificar a possibilidade das camisas serem de mangas longa; e
- Cor da camiseta?
Tb concordo :concordo:
Se puder escolher a cor, prefiro preta ou branca e de mangas longas :grin:
valeriano
29/05/2008, 22:42
Tem Willys, Niva ,Toyota e Troller.
Vou na sexta e volto no domingo.
Vou levantar o pessoal que pode ir, temos +- 40 jeeps na turma, posso chamar, ainda, o pessoal de Tres Corações e Baependi.
Veja www.equipeterra.com.br (http://www.equipeterra.com.br)
Abraços
Krak! 40 Jipes!
Isso vai virar um super evento!
Vão lotar a cidade assim.
leomichetti
30/05/2008, 07:15
Krak! 40 Jipes!
Isso vai virar um super evento!
Vão lotar a cidade assim.
KARAMBOLAS...se a maioria da nossa lista de interessados confirmarem, já estamos próximos dos 20 jipes, mais 40 agora !!! Acho que além de uma parceria com a Pousada devemos fazer um convênio com a prefeitura da cidade rsrsrsr.
Sobre as camisetas...acho que deveriam ser pretas mesmo e de manga longa tb.
VAMOS INVADIR ! HEHEHE.
ABRAÇOS,
Léo.
lucciano amaral
30/05/2008, 08:26
Ow treme terra animado so, vamos animar sim, vai ser muito animado la em Sao Thome, vamos agora resolver as camisetas, abraços
Ow treme terra animado so, vamos animar sim, vai ser muito animado la em Sao Thome, vamos agora resolver as camisetas, abraços
Lucciano, isso é uma confirmação :p :?: Posso inserir seu nome na lista :grin: :?:
12 - Eduardo - Niva Black Label - Guarulhos/SP (reserva OK)
14 - Márcio Sampaio e Família - CJ5 - RJ
15 - Treme Terra e ET :mrgreen: - Varginha/MG
16 - Marcos Pontes - Niva Nisk - Nova Iguaçu/RJ
17 - PRÓXIMO... :cool:
:stop: Lembrando que são 30 quartos e pelas estimativas vamos fechar a pousada e os que confirmarem primeiro terão prioridade na escolha dos quartos (que não são todos iguais), ok :wink:
Comboio Carioca: Casa do Alemão na Dutra, SEXTA FEIRA 25/07 as 7h30 da manhã.
Comboio Paulista: Posto e Restaurante Frango Assado Km 54 da Fernão Dias, próximo (antes) a entrada de Atibaia as 20hs da sexta, dia 25/07.
E LÁ VAMOS NÓOOOS :dance::dance::dance: