PDA

Ver Versão Completa : São Thomé das Letras, Carrancas, Sobradinho e Luminárias

Páginas : 1 2 3 4 [5]

lucciano amaral
29/07/2008, 14:30
Eduardo SP valeu nosso passeio, o mais importante do nosso encontro foram as novas amizades,alem é claro do companheirismo e o espirito do 4x4 sempre a frente, abraços

clecio_zandor
29/07/2008, 14:34
Eu li... a menção ao filho do Júnior Atacama foi ótima... kkkk :mrgreen:

Essa é a intenção... com o ponto de vista de muitos, formar um único relato:concordo:

Cara, desse jeito conseguimos escrever um romance!
Ou melhor, um livro de crônicas! Ja pensou?
Ja tenho o titulo: "O jipe sobre a pedra!" parodiando o "O homem sobre a pedra!"

Abração!

Ana Carla
29/07/2008, 14:58
PessoALL !!

A expedição foi show , quero agradecer ao Soldier e a todos que participaram :palmas::palmas::palmas:, promovendo um evento "massa" ( como dizem os nativos de STL :mrgreen: ), com jeito de aventura , muito companheirismo e espírito jipeiro. A todos que conheci e aos que , infelizmente , não tive oportunidade de fazer contato , agradeço ! E aguardo a próxima expedição !!
À galera de Varginha , vcs são show , pessoal alto astral !!! Júnior Treme Terra , muiiito obrigada pelas orientações e ajuda - o Niva seguiu bem , dando uns "engasgos" ( acho q o bixim ficou alterado com a energia do lugar rsrsrsr)...Saímos de STL e passamos por Caxambú ; como ficou tarde resolvi não seguir a Dutra à noite , e pernoitamos em Penedo , aproveitando a 2ª feira lá. Cheguei ontem às 22:30 , sã e salva , com o nivinha coberto de poeira :concordo:.
Mais uma vez agradeço a todos !! Abraços !!
Tentarei postar umas fotos aqui ( ainda não sei como se faz:-? rsrsr).
E , VAMO QUE VAMO !!! Para a próxima expedição :concordo:

Ana Carla
29/07/2008, 15:04
a incessante busca por Shangri lá...

Ana Carla
29/07/2008, 15:15
Indo para a Gruta do Carimbado...e,
Com a galera de Varginha , na cachoeira do Flávio !!

Ana Carla
29/07/2008, 15:24
Na pirâmide , final do dia !!

Ana Carla
29/07/2008, 15:31
Pôr -do-sol na Pirâmide. E a cidade de STL :dance:

Ana Carla
29/07/2008, 15:47
Vista da Pirâmide , eu e meu filhote Yang;
a cidade;
e os duendes , é claro rsrsrs :mrgreen:

Ufaaaa!!! tá bom por hoje !!!

Ana Carla
29/07/2008, 15:53
Junior , também curtims muito !!!

Deixo o meu e-mail para mantermos contato , e combinarmos os próximos passeios : anaacarla@hotmail.com

Quem quiser , pode me add no MSN , deixando um recado para q eu identifique , ok?
E para quem usa o orkut , estarei postando outras fotos da expedição lá! Tb podem me add , participo das comunidades Camaradas do Niva e Nivaterapia !
Abraços a todos!

Apesar dos contratempos foi otimo conhecer o pessoal e divertimos muito.

Gostei das amizades que fizemos e gostaria de poder ter o e-mail de todos os que estiveram lá.

Ritinha_michetti
29/07/2008, 16:24

Gostei das amizades que fizemos e gostaria de poder ter o e-mail de todos os que estiveram lá.

Gostei também de conhecer todos pena que por ser um grupo muito grande não deu tempo de conversar com todo mundo !

O meu email é r.michetti@gmail.com

Estamos aguardando o proximo passeio

wjmvga
29/07/2008, 16:47
Show de bola o passeio, novas amizades são sempre bem vindas. Espero que possamos nos reunir em outras ocasiões pra manter sempre vivo o espirito 4x4, que corre nas veias de todos nós, doidos por aventuras. Obrigado. Seguem algumas fotos.

valeriano
29/07/2008, 16:50
Gostei também de conhecer todos pena que por ser um grupo muito grande não deu tempo de conversar com todo mundo !

O meu email é r.michetti@gmail.com

Estamos aguardando o proximo passeio

Ritinha, vai ter um passeio a Visc. de Mauá nos dias 22, 23 e 24 de Agosto. O pessoal está marcando no tópico Baeta´s Off Road!
Dá uma olhada por lá. Acho que vai ser um passeio legal. Eu vou nessa com quase certeza. Ainda mais agora com a Band em mãos. :)

Ritinha_michetti
29/07/2008, 17:12
Ritinha, vai ter um passeio a Visc. de Mauá nos dias 22, 23 e 24 de Agosto. O pessoal está marcando no tópico Baeta´s Off Road!
Dá uma olhada por lá. Acho que vai ser um passeio legal. Eu vou nessa com quase certeza. Ainda mais agora com a Band em mãos. :)

Legal, vou dar uma olhada lá... pq o nosso Niva vai pra revisão amanhã só pra ver se tá tudo certo... Acredito que se estiver a gente pode até ir pq é bem pertinho e o Léo já tva doido pra ir lá.. Acho que o Omar vai tb !

valeriano
29/07/2008, 17:16
Legal, vou dar uma olhada lá... pq o nosso Niva vai pra revisão amanhã só pra ver se tá tudo certo... Acredito que se estiver a gente pode até ir pq é bem pertinho e o Léo já tva doido pra ir lá.. Acho que o Omar vai tb !

Show!
O pessoal ta fechando uma pousada lá com uns chalés, mas pelo visto tá acabando a vaga.
Eu não devo ficar nos chalés com o pessoal, pois gosto mais de acampar, mas o camping que eu vou ficar, tambem tem chalés, caso vc não consiga pegar uma vaga com o pessoal.

Flugêncio
29/07/2008, 17:35
Show!
O pessoal ta fechando uma pousada lá com uns chalés, mas pelo visto tá acabando a vaga.
Eu não devo ficar nos chalés com o pessoal, pois gosto mais de acampar, mas o camping que eu vou ficar, tambem tem chalés, caso vc não consiga pegar uma vaga com o pessoal.

Lá em VM, já fiquei no Camping do Torto e em um chalé tb, mas no momento não me lembro do nome. Tinha preço bom.

clecio_zandor
29/07/2008, 17:45
Pessoal, ainda estamos curtindo a viagem a STL, que tal mandarmos mais fotos e assuntos referentes a essa viagem?

Eduardo-SP
29/07/2008, 17:58

Júnior,

Anotaí: eduardocan@hotmail.com

Quem quiser também pode adicionar no MSN.

[]'s

lisboa
29/07/2008, 18:41
SOLDIER. primeiramente quero agradecer a vc pela sua paciencia e
dedicação em nos guiar pelos pontos visitados.
Affinal sabemos os problemas que vc e a sua espôsa passaram com o bebê e mesmo assim teve a disposição de nos guiar até carrancas
deixando a mulher e o nenem em STL.
Quero deixar aqui registrado que apesar dos contratempos que é
perfeitamente normal, foi um passeio maravilhoso e que aqueles que futuramente fizerem passeios em que vc participe vão encontrar
no SOLDIER um amigo, atencioso e prestativo e capaz de fazer
sacrificios em prol do grupo.

Abraços OMAR E MARIANGELA

Grande Soldier! Valeu!

Galera;
Preciso registrar que saindo de STL meu regulador de voltagem "engasopou". Interrompeu a alimentação da bateria. Achei que rolava chegar até SP. Só não considerei que chegaríamos de noite e até lá a bateria já teria ido pro saco. E foi. Acabei fazendo o final da Fernão dias seguindo o Soldier, pois já estava sem luzes. Depois acabei parando de vez, mas já perto de deixar a Lara (minha filha). Consegui deixá-la na casa dela sã e salva e fiquei, eu e a Lu (minha amiga), com o niva na rua, parado.

E quem veio me socorrer? Chapolim Colorado? Não. Soldier, meus amigos.

Ele já havia chegado em casa e saiu de novo prá me acudir. Nesse meio tempo eu fiz uma manutenção precisa, especializada e rápida no regulador de voltagem (banho de WD40 e "leves sopetões" com o cabo da chave de fenda). Mas a bateria estava zerada, então prá saber se isso funcionaria, só com outro carro e cabo prá ligação. Soldier não só apareceu e fez uma ligação de bateria a bateria (Soldier, como prometido eu não escrevi aqui que vc saiu de casa prá fazer uma chupeta), acordando meu Niva. Aí vimos que o regulador de voltagem havia voltado ao normal e que a bateria estava carregando (essa semana tô substituindo pelo da Belina e esse,que já me deixou na mão 2 vezes, vai ter um fim lento e doloroso, bem sofrido, desgranhento).

Não suficientemente camarada, Soldier me acompanhou até METADE DO CAMINHO PRÁ SÃO CAETANO DO SUL (prá SÃO CAETANO bicho.....) prá se certificar que tava tudo bem. Isso já era mais de 8 da noite.

Soldier, valeu mesmo. Sair de casa a essa hora, com esposa e dois filhos depois de uma viagem cansativa, e dar todo esse apoio, não tem "obrigado" que agradeça o suficiente, velho.

Valeu por toda a força e pela dedicação incondicional em STL, pelo grupo.

Valeu, camarada. :concordo:

lisboa
29/07/2008, 18:47
A última vez que vi o Pererê ele estava em frente a pousada e nós estávamos saindo pra Carrancas...logo cedo. Antes disso ele estava na praça da igreja de noite...mas aí vi só o carro.

Léo.

Na boa - é melhor a gente consultar os periódicos da região. Alguém ligou na polícia e hospitais? hehehe..

Pererê é o mais novo morador de STL. Na próxima a gente encontra ele vendendo as peças do niva dele ao invés de pedrinhas e artesanatos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

lisboa
29/07/2008, 18:50
Shangrilá estava lá e até senti sua presença, somente os céticos e ateus que não viram !!! huahuaua.
Parece aquela história da roupa do rei que somente os inteligentes podiam ver e na verdade ele tinha sido enganado pelo seu alfaiate e estava andando pelado!!! huahauua.

Léo.

teoria n. 5: shangrilá é um local móvel. ele se desloca em dimensões inversamente proporcionais à quantidade de pessoas que o buscam.

Tão pensando em mudar o nome do lugar de Shangriláprá SoldierLá. :twisted: hehehe. Brincadeira hein camarada.

lisboa
29/07/2008, 19:10
Pessoal, ainda estamos curtindo a viagem a STL, que tal mandarmos mais fotos e assuntos referentes a essa viagem?

Grande Clécio!

Vou descarregar as fotos hoje e postar algumas aqui e deixar todas disponíveis em algum canto - talvez coloque todas no meu álbum aqui no fórum.

Abraços

Soldier
29/07/2008, 19:11
Na boa - é melhor a gente consultar os periódicos da região. Alguém ligou na polícia e hospitais? hehehe..

Pererê é o mais novo morador de STL. Na próxima a gente encontra ele vendendo as peças do niva dele ao invés de pedrinhas e artesanatos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Hehehe... falei com ele hoje... ele voltou pra sampa no domingo de manhã... qdo estávamos indo pra Carrancas... acho que foi uma desilusão com uma "fadinha" que ele conheceu lá...:mrgreen::mrgreen::mrgreen: (brincadeira, o cara é casado, rsrs)

Outro que desapareceu foi o Maurício Che... olha ele na foto de boina e tudo!!! Não nos encontrou e voltou mais cedo pra Sampa tb!

[]s :concordo:

Eduardo-SP
29/07/2008, 19:49
teoria n. 5: shangrilá é um local móvel. ele se desloca em dimensões inversamente proporcionais à quantidade de pessoas que o buscam.

Tão pensando em mudar o nome do lugar de Shangriláprá SoldierLá. :twisted: hehehe. Brincadeira hein camarada.

Teoria nro. 6: Shangri-lá foi transportada para a ilha de Lost... :putz::putz:

Só consegui achar umas fotos de quando ela ainda estava em São Thomé... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

http://www.visitesaothome.com.br/pontosturisticos/turismo.php?c=1&alb=1&dir=shangri_la

lisboa
29/07/2008, 20:39
Teoria nro. 6: Shangri-lá foi transportada para a ilha de Lost... :putz::putz:

Só consegui achar umas fotos de quando ela ainda estava em São Thomé... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

http://www.visitesaothome.com.br/pontosturisticos/turismo.php?c=1&alb=1&dir=shangri_la

Tentei entrar no link mas apareceu uma mensagem:

"Se nem de jipe você achou, não é aqui que você vai ver. Você não está preparado para Shangri-lá. Clique no link na próxima encarnação" :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Girti
29/07/2008, 21:22
Grande Soldier! Valeu!

Galera;
Preciso registrar que saindo de STL meu regulador de voltagem "engasopou". Interrompeu a alimentação da bateria. Achei que rolava chegar até SP. Só não considerei que chegaríamos de noite e até lá a bateria já teria ido pro saco. E foi. Acabei fazendo o final da Fernão dias seguindo o Soldier, pois já estava sem luzes. Depois acabei parando de vez, mas já perto de deixar a Lara (minha filha). Consegui deixá-la na casa dela sã e salva e fiquei, eu e a Lu (minha amiga), com o niva na rua, parado.

Ele já havia chegado em casa e saiu de novo prá me acudir. Nesse meio tempo eu fiz uma manutenção precisa, especializada e rápida no regulador de voltagem (banho de WD40 e "leves sopetões" com o cabo da chave de fenda). Mas a bateria estava zerada, então prá saber se isso funcionaria, só com outro carro e cabo prá ligação. Soldier não só apareceu e fez uma ligação de bateria a bateria (Soldier, como prometido eu não escrevi aqui que vc saiu de casa prá fazer uma chupeta), acordando meu Niva. Aí vimos que o regulador de voltagem havia voltado ao normal e que a bateria estava carregando (essa semana tô substituindo pelo da Belina e esse,que já me deixou na mão 2 vezes, vai ter um fim lento e doloroso, bem sofrido, desgranhento).

Não suficientemente camarada, Soldier me acompanhou até METADE DO CAMINHO PRÁ SÃO CAETANO DO SUL (prá SÃO CAETANO bicho.....) prá se certificar que tava tudo bem. Isso já era mais de 8 da noite.

Soldier, valeu mesmo. Sair de casa a essa hora, com esposa e dois filhos depois de uma viagem cansativa, e dar todo esse apoio, não tem "obrigado" que agradeça o suficiente, velho.

:concordo::concordo::concordo:

GRAAAAAAAAAAANNDDEEEE SOLDIER!!!

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Girti
29/07/2008, 21:23

Pessoal, vocês ainda não sacaram? O nome do lugar já diz tudo: Shangri LÁ!!! É sempre lá, nunca aqui, vocês nunca iam chegar LÁ!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

tpidealli
29/07/2008, 21:30
Ae galera!

Parabens pela Expedição ficou muito legal as fotos!
Parabens Soldier pela organização pena que não consegui ir...mas pode ter certeza que na proxima estou dentro!!!!

Abraços!

Soldier
29/07/2008, 22:15
Galera, seguem algumas fotos:

Soldier
29/07/2008, 22:21
Fotos da galera:

Notem que a última é o Omar brincando de Jabuticaba :mrgreen::mrgreen:

Soldier
29/07/2008, 22:29
Mais da galera:

Aos poucos eu posto mais!:p

Soldier
29/07/2008, 22:36
Pôr -do-sol na Pirâmide. E a cidade de STL :dance:

Ana Carla, parabens pelas fotos... realmente lindas... infelizmente perdi o por do Sol, mas vc me compensou com essas fotos... valeu!! :palmas:

Soldier
29/07/2008, 22:42
Grande Soldier! Valeu!

Galera;

Catso! Fiquei comovido... rsrs!

Mas tenho certeza que vc faria igual... :concordo:

CARLOS SIQUEIRA
29/07/2008, 23:05
Valeu galera, embora não tenha feito contato com muito de vocês, devido a estar em outra pousada e optar por ficar na cidade junto com os que voltaram da gruta do carimbado, ido ao Vale das Borboletas e ter perdido o por do sol na pirâmide(o Omar se perdeu do Soldier no meio da Cidade) e retornado no domingo pela manhã direto para o Rio por Cruzília, a estreia do engesão em passeios não poderia ser melhor. Minha filha adorou tanto, que cantarolava "levantou poeira" durante a busca a Shangrilá. Estou postando algumas fotos e quando marcarem outro, farei o possível para ir.
Abraços, Carlos Siqueira

CARLOS SIQUEIRA
29/07/2008, 23:09
Maiiiissss fotos!!!!!

Omar Negreiros Morais
29/07/2008, 23:40
Pô cara, logo jabuticaba , e logo uma "fruta" se tá afim de me queimar
nesse forum.....

Omar Negreiros Morais
30/07/2008, 00:11
FLUGENCIO, qdo entrei no forum o que mais me apeteceu foi fazer no 1º dia de passeio a Garganta do Registro, almoçar em Flagraria, conhecer o alto da Mantiqueira, mas acabou num dia de on road o que não queriamos, paciencia.Aquele papo de voltar pela Mantiqueira e comer uma truta com pinhão no Mirantão...putz...só foi um sonho, foi uma volta on road também.Eu o Léo brincávamos que o Flugencio FLUDEU com a gente, FLUMINOU com o 1º dia...brincadeira...
agente sabe que imprevisto ocorrem, Mas nos qqueremos sua presença
num proximo passeio, não só porque vc conhece bem as regiões, mas
tambem porque vc deve se muito parecido com o Soldier, soubemos que ficou um dia inteiro consertando o carro do Léo pra que ele não faltasse ao passseio e o destino quiz que vc não fosse.
Quem sabe um passeio até Airuoca com truta com pinhão no mirantão na volta( minha irmã só falava nessa truta) sera um próximo passeio nosso
o soldier não conhece Maringa´, maromba, ele ia gostar muito. Voce está nos devendo esse passeio .

Abraços OMAR

lisboa
30/07/2008, 00:33
Galera.

Contabilizando a fotografada toda, tirei 360 fotos.

Como eu sei que aqui ninguém tem tempo de sobra, fiz uma seleção e vou subir 170.

Ahhhhhhhh, agora sim! :palmas:

Tem 2 ou 3 vídeos tb mas cada um tem mais de 100 mb pois estão em alta resolução. Tô procurando um codec que compacte isso, mas como uso Linux tô apanhando um pouco. Mas eu chego lá. Aguardem.

Bom. Pelo álbum do Fórum vi que só rola subir mais 60 fotos. E de 3 em 3, nem que eu fosse subir só as 60... ia ficar aqui até sexta-feira clicando e esperando.

Vou postar meia dúzia aqui no tópico mesmo e vejam as outras no meu fickr. Quando terminar de subir passo o link. =)

1. saída da pousada no sábado
2. Essa tem os créditos do Omar, eu só cliquei! =)
3. Pôr do Sol
4. Vista das viaturas daquele lugar que não me lembro o nome
5. Niva Blue

Abraços!

lisboa
30/07/2008, 00:37
Mais algumas!

1. Junior (Atacama) dando uma manutenção na viatura do Pererê
2. Soldier organizando a criançada em fila por ordem de tamanho prá pegar lanche do fofão
3. Em frente à Igreja
4. Viaturas
5. Viaturas vistas do meu retrovisor

Omar Negreiros Morais
30/07/2008, 00:37
LISBOA, cadê aquelas fotos do Bicho Grilo dormindo em cima do joelho, posta ai pra nós, aquilo que é foto artística, cê vai inté ganhar um prêmio
Prêmio Pulitzer DE FOTOGRAFIA...

abraços OMAR

lisboa
30/07/2008, 00:48
Finalizando...

1. bando de Nivas
2. Presente Prá Soldier e Leo / Ritinha
3. Congestionamento?
4. Omar-Móvel
5. A minha favorita da viagem. hehehe. =)

lisboa
30/07/2008, 00:54
LISBOA, cadê aquelas fotos do Bicho Grilo dormindo em cima do joelho, posta ai pra nós, aquilo que é foto artística, cê vai inté ganhar um prêmio
Prêmio Pulitzer DE FOTOGRAFIA...

abraços OMAR

Omar, postei uma ali em cima mas aqui vão mais!

Se eu ganhar divido com vc. 8)

lisboa
30/07/2008, 01:30
Galera. Todas as fotos estão em:

http://www.flickr.com/photos/ricardo-lisboa :concordo:

Entrem no link pro álbum à direita "Expedição 4x4 - São Tomé das Letras /..."

Já com os 3 vídeos :mrgreen:
Qualidade meio sofrível mas foi o que consegui fazer rapidinho por aqui. :parede::parede:

Quem quiser alguma fotografia em alta me manda uma mensagem em PVT com o nome do arquivo e seu email que eu envio, blz? 8)

Abraços!!!!

leomichetti
30/07/2008, 06:50
Fotos da galera:

Notem que a última é o Omar brincando de Jabuticaba :mrgreen::mrgreen:

Olhenm o OMAR segurando o tronco com vontade !!!

leomichetti
30/07/2008, 06:51
Mais da galera:

Aos poucos eu posto mais!:p

Denovo ele escorado no tronco !!!

leomichetti
30/07/2008, 07:10
Fotos...

Ainda temos muitas fotos... e alguns videos !!! Vou tentar postar os vídeos no megavideos.com

clecio_zandor
30/07/2008, 07:52
Hehehe... falei com ele hoje... ele voltou pra sampa no domingo de manhã... qdo estávamos indo pra Carrancas... acho que foi uma desilusão com uma "fadinha" que ele conheceu lá...:mrgreen::mrgreen::mrgreen: (brincadeira, o cara é casado, rsrs)

Outro que desapareceu foi o Maurício Che... olha ele na foto de boina e tudo!!! Não nos encontrou e voltou mais cedo pra Sampa tb!

Poxa, pensei que a gente ia encontrar com ele na proxima viagem a STL!!!
Estava certo que ele tinha ido morar com em algumas sociedade alternativa.
Bom, pelo menos temos noticias dele.

Abs!

clecio_zandor
30/07/2008, 07:54
Grande Soldier! Valeu!

Galera;

Grande Soldier,

Essas atitudes são a sua cara!

Valeu.

Mas agora, explica a chupeta! :dance:

Omar Negreiros Morais
30/07/2008, 07:57
Pois é né , eu sou a jabuticaba mas é o Soldier que faz a Chupetinha....

Omar Negreiros Morais
30/07/2008, 08:01
E o Léo tá variando, fala as coisas mas não comprova, cadê as fotos?
Não existe foto. Ele tá com inveja é da salcicha enoooooorme lá do
Alemão segundo a Ritinha.

leomichetti
30/07/2008, 09:09
E o Léo tá variando, fala as coisas mas não comprova, cadê as fotos?
Não existe foto. Ele tá com inveja é da salcicha enoooooorme lá do
Alemão segundo a Ritinha.

Aí estão 2 das 3 fotos com vc segurando o pau...ops...o tronco...ops, sei lá não adianta explciar...a 3 foto tá com vc mesmo, mas vc não tem coragem de mostrar aqui no forum..hahahhaha.

Detalhe...ao visualizar as fotos, cliquem com o botão direito e depois Propriedades...reparem o nome do arquivo !!!

leomichetti
30/07/2008, 09:16
Fotos agora da molecada!!!
Sessão coruja!!!

valeriano
30/07/2008, 10:11
Galera.

Contabilizando a fotografada toda, tirei 360 fotos.

Como eu sei que aqui ninguém tem tempo de sobra, fiz uma seleção e vou subir 170.

Ahhhhhhhh, agora sim! :palmas:

Tem 2 ou 3 vídeos tb mas cada um tem mais de 100 mb pois estão em alta resolução. Tô procurando um codec que compacte isso, mas como uso Linux tô apanhando um pouco. Mas eu chego lá. Aguardem.

Bom. Pelo álbum do Fórum vi que só rola subir mais 60 fotos. E de 3 em 3, nem que eu fosse subir só as 60... ia ficar aqui até sexta-feira clicando e esperando.

Vou postar meia dúzia aqui no tópico mesmo e vejam as outras no meu fickr. Quando terminar de subir passo o link. =)

1. saída da pousada no sábado
2. Essa tem os créditos do Omar, eu só cliquei! =)
3. Pôr do Sol
4. Vista das viaturas daquele lugar que não me lembro o nome
5. Niva Blue

Abraços!

Qual distro que vc usa?

Girti
30/07/2008, 10:59
Omar, postei uma ali em cima mas aqui vão mais!

Se eu ganhar divido com vc. 8)

Geanial a sua foto, Ricardo, realmente DEZ! :palmas::palmas::palmas:

lisboa
30/07/2008, 11:38
Qual distro que vc usa?

Opa. Ubuntu. Já usei redHat há um tempo mas ando sem paciência ultimamente. hehe :cool:

VC usa?

valeriano
30/07/2008, 11:52
Opa. Ubuntu. Já usei redHat há um tempo mas ando sem paciência ultimamente. hehe :cool:

VC usa?

Uso o Ubuntu em casa, mas ele tá meio largado pq o Guimp é um lixo completo e eu ainda não consegui encontrar um editor de imagens decente pra linux.
No trabalho sou obridago a usar Windows pq o cliente usa isso e programar interface gráfica em um sistema operacional diferente do que o cliente usa sempre dá dor de cabeça.
Mas apt-get install é a melhor coisa que já inventaram no mundo, por isso ainda tenho esperanças.
Mas vou parar por aqui pq já to desviando o assunto do tópico denovo. :parede:

valeriano
30/07/2008, 11:54
A propósito lisboa.
Muito boas suas fotos. Fiz uns comentários lá no seu flickr.

lisboa
30/07/2008, 12:33
A propósito lisboa.
Muito boas suas fotos. Fiz uns comentários lá no seu flickr.

O Niva deveria ter um apt-get install. Já pensou?

> sudo apt-get install comandoAerocar

e beleza. hehehe.

Editor tenho usado o Gimp, e ontem prá redimensionar em lote instalei o DigiKam. Ele organiza, permite edições básicas em lote e teroicamente update direto pro flickr e picasa. Teoricamente, por que não rolou no meu caso pro Flickr.

Bom.... é verdade, chega desse papo geek aqui no fórum senão tomamos um cartão amarelo logo logo. :mrgreen: Mas bom saber de mais alguém que usa o Ubuntu, sou bem meia-boca no assunto e vira e mexe me lasco tentando acertar as coisas.

quanto ao comentário das fotos, valeu =) É, francamente, o que eu mais gosto de fazer. então cada foto tem uma parcela de dedicação única, mesmo que ela tome uma fração de segundo. Na verdade não acho que sejam tão "boas". Eu diria que são genuínas. =)

Valeu!

clecio_zandor
30/07/2008, 12:42
Pessoal, coloquei mais umas fotos na galeria do giro4x4.
Deem uma olhada:

http://www.giro4x4.com.br/index.php?page=gallery

Abs!

clecio_zandor
30/07/2008, 12:48
Estou muito feliz.
Além da viagem ter sido fantastica, encontramos perdido na cidade, o filho perdido do Junior Atacama.
O menino estava usando apenas camiseta e estava sem calças, isso mesmo, naquele frio o coitado estava de bunda de fora.
O Junior não quis assumir mas confessou que passou um carnaval na região e esta querendo fazer exame de DNA.

Vejam a foto e confirmem a semelhança, tirei uma foto ao lado da criança.

lisboa
30/07/2008, 12:55
Estou muito feliz.
Além da viagem ter sido fantastica, encontramos perdido na cidade, o filho perdido do Junior Atacama.
O menino estava usando apenas camiseta e estava sem calças, isso mesmo, naquele frio o coitado estava de bunda de fora.
O Junior não quis assumir mas confessou que passou um carnaval na região e esta querendo fazer exame de DNA.

Vejam a foto e confirmem a semelhança, tirei uma foto ao lado da criança.

Nem prá pagar uma pensaozinha mixa de 1 salário mínimo prá cobrir as depesas com roupas do barrigudinho.... tá doido hein.

DNA? A semelhança dele com o pai é maior do que a semelhança do Edinho com o Pelé.... hehehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

clecio_zandor
30/07/2008, 13:03
Nem prá pagar uma pensaozinha mixa de 1 salário mínimo prá cobrir as depesas com roupas do barrigudinho.... tá doido hein.

DNA? O bicho parece mais com o Júnior do que o Edinho com o Pelé.... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Pois é, mesmo assim o cara ficou negando... Deve ser por causa da noiva, afinal ele já estava em situação critica, perdeu a aliança enquanto consertava a viatura do Perere, ou seja, o velho golpe... A Patricia, noiva dele, ficou olhando para a criança e para ele... que cena...

valeriano
30/07/2008, 13:29
O Niva deveria ter um apt-get install. Já pensou?

> sudo apt-get install comandoAerocar

e beleza. hehehe.

Editor tenho usado o Gimp, e ontem prá redimensionar em lote instalei o DigiKam. Ele organiza, permite edições básicas em lote e teroicamente update direto pro flickr e picasa. Teoricamente, por que não rolou no meu caso pro Flickr.

Bom.... é verdade, chega desse papo geek aqui no fórum senão tomamos um cartão amarelo logo logo. :mrgreen: Mas bom saber de mais alguém que usa o Ubuntu, sou bem meia-boca no assunto e vira e mexe me lasco tentando acertar as coisas.

quanto ao comentário das fotos, valeu =) É, francamente, o que eu mais gosto de fazer. então cada foto tem uma parcela de dedicação única, mesmo que ela tome uma fração de segundo. Na verdade não acho que sejam tão "boas". Eu diria que são genuínas. =)

Valeu!

Eu sou meia boca com linux também, mas sempre to dando uma olhada na lista oficial e estou cercado de geeks por todos os lados aqui no trabalho, então informação é o que não falta.

Eu também sou 100% apaixonado por fotografia. Mas acho que hoje em dia estou ficando criterioso demais comigo mesmo e acabo perdendo muita foto legal por isso. :parede:

Se quiser dar uma olhada nas minhas fotos, segue os links...

Fotos artísticas:
http://www.flickr.com/photos/valeriano/
Fotos de viagens:
http://picasaweb.google.com/allvaleriano/
Miscelânia:
http://fotolog.com/valeriano/

Omar Negreiros Morais
30/07/2008, 15:27
Gente, e o REGIS da Land Azul-verde, será que ele não vai aparecer
aqui no forum, um carrão daqueles e na hora do atoleiro ele botou o rabo entre as pernas,e saiu de ladinho no mato... próxima passeio tô levando
um saco de barro que quando ele arregar va tomar barro no carro...

Eduardo Velo
30/07/2008, 15:46
Falando em Regis , ele deixou o fone pra contato e perdi ...
Regis , se vc entrar no site deixa seu email ... fui ver o tal jipe ... achei muito fuçado ... vale os 17.000 pq tem muita coisa , mas ta com Munhão soldado e não se sabe como foi feita a solda , o capo ta todo manchado por vazar água do radiador e o motor ta com algumas gambis duvidosas ... ta com gaiola , dir. hidr. , lataria reforçada , motor original do 51 , pneuzão , guincho mecanico ... mas não aconselho pegar , vai ter dor de cabeça ...

Lisboa , pensei que fosse no Poli em SBC ontem ...

Omar ta com sorte cara , tirei os filmes da maquina pro micro e alguns não passam ... o seu ficou entre os que não passam ... santo forte véio ... rsrs ... podia até ir pro video cassetada ...

Ana Carla , que bom que chegou bem no Rio ... qdo for trocar os cabos de vela usa do Premio 1.5 IE , recomendo pra galera dos Nivas ...

Fomos até Resende Costa na boa ... a estrada de Luminarias pra Lavras é muito boa , se fosse aqui em SP na terra do pedágio , teria uns 5 ... rsrs ... mas de Lavras pra S. J. del Rei é bicho feio ... parece video game pra desviar dos buracos , passamos por um trecho da estrada Real , estão calçando (não é asfalto) de Tiradentes pra Bichinho ...

abs ...

clecio_zandor
30/07/2008, 15:47
Gente, e o REGIS da Land Azul-verde, será que ele não vai aparecer
aqui no forum, um carrão daqueles e na hora do atoleiro ele botou o rabo entre as pernas,e saiu de ladinho no mato... próxima passeio tô levando
um saco de barro que quando ele arregar va tomar barro no carro...

Fala ai Omar, Na volta a São Paulo, já pelas 00:00 da madruga, paramos num posto na Fernão Dias para abastecer, eu e o Eduardo do Vitara branco. De repente vimos a land dele estacionada!!! Só podia ser ele, aqueles adesivos de Sumaré, etc. Perguntei ao frentista e ele disse que o carro havia chegado um pouco antes! Será que o sono bateu e o bicho teve que parar? Abs.

lucciano amaral
30/07/2008, 16:03
Eduardo o regis ta muito afim desse jeep 51 ai, ele falou muito nele na viagem, as vezes passa umas foto para ele, pode valer pelo gosto, quem sabe, abraços

mariluci cardoso
30/07/2008, 18:07
ola! realmente eu e o Regis paramos no posto em bragança paulista.chegamos depois da 1h.da manhã.
o email do regis é : regiscava@uol.com.br

lisboa
30/07/2008, 18:59
...

Fala Eduardo!

Cara, eu até ia. Mas tava meio baleado da viagem. Precisava dormir legal ontem, desanimei...

MAS... vamos marcar prá terça que vem? Tô vendo com o Gil tb se ele vai.

abraços

clecio_zandor
30/07/2008, 19:01
ola! realmente eu e o Regis paramos no posto em bragança paulista.chegamos depois da 1h.da manhã.
o email do regis é : regiscava@uol.com.br

Era ele mesmo! Ainda bem que não estava aprontando. Att.

Omar Negreiros Morais
30/07/2008, 19:21
Falando em Regis , ele deixou o fone pra contato e perdi ...
Regis , se vc entrar no site deixa seu email ... fui ver o tal jipe ... achei muito fuçado ... vale os 17.000 pq tem muita coisa , mas ta com Munhão soldado e não se sabe como foi feita a solda , o capo ta todo manchado por vazar água do radiador e o motor ta com algumas gambis duvidosas ... ta com gaiola , dir. hidr. , lataria reforçada , motor original do 51 , pneuzão , guincho mecanico ... mas não aconselho pegar , vai ter dor de cabeça ...

Omar ta com sorte cara , tirei os filmes da maquina pro micro e alguns não passam ... o seu ficou entre os que não passam ... santo forte véio ... rsrs ... podia até ir pro video cassetada ...

Ana Carla , que bom que chegou bem no Rio ... qdo for trocar os cabos de vela usa do Premio 1.5 IE , recomendo pra galera dos Nivas ...

Fomos até Resende Costa na boa ... a estrada de Luminarias pra Lavras é muito boa , se fosse aqui em SP na terra do pedágio , teria uns 5 ... rsrs ... mas de Lavras pra S. J. del Rei é bicho feio ... parece video game pra desviar dos buracos , passamos por um trecho da estrada Real , estão calçando (não é asfalto) de Tiradentes pra Bichinho ...

abs ...

Pô Edu, tu tá a fim de me ferrar, tá parecendo o Léo, que filme é esse cara que eu não tô sabendo, será que vc é especialista em informatica igual o Léo, faz foto montagem e monta até filme ?

Girti
30/07/2008, 19:33
Fala Eduardo!

Cara, eu até ia. Mas tava meio baleado da viagem. Precisava dormir legal ontem, desanimei...

MAS... vamos marcar prá terça que vem? Tô vendo com o Gil tb se ele vai.

abraços

Pois é, eu ia ontem, mas desanimei, acabei deixando para outra terça!

Omar Negreiros Morais
30/07/2008, 19:37
Fala ai Omar, Na volta a São Paulo, já pelas 00:00 da madruga, paramos num posto na Fernão Dias para abastecer, eu e o Eduardo do Vitara branco. De repente vimos a land dele estacionada!!! Só podia ser ele, aqueles adesivos de Sumaré, etc. Perguntei ao frentista e ele disse que o carro havia chegado um pouco antes! Será que o sono bateu e o bicho teve que parar? Abs.

Clecio,me bateu uma lombeira qdo desci a serra da mantiqueira em Engenheiro Passos, lutei contra o sono e meus olhos se recusavam a ficar abertos, não teve jeito, ou eu parava e dormia em algum posto ou minha mulher acabava de levar o carro até o Rio, ela tinha cochilado na viagem
até a Mantiqueira ,ela foi dirigindo então até o Rio, o Régis tinha que ter colocado a mulher pra dirigir, não tem que dar moleza pra nossas mulheres:discordo:. Cheguei no Rio às 3 hs, foi barra pesada.

Regis , um gde abraço, a vc tambem Clecio.

lisboa
30/07/2008, 21:28
qué dizê.... é um final de semana prá ficar todo mundo íntimo e é só gracinha agora... segura esse tópico... hahaha

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Soldier
30/07/2008, 21:51
Turma, essa é a minha "lista de presença" que constará no texto para divulgação, caso eu tenha esquecido alguém (principalmente os Mineiros), por favor complementem, ok!

Piloto / Acompanhantes / Veículo / Origem
1 - Soldier / Leda e filhos / Niva Blue / SP
2 - Eduardo Cândido / Esposa / Vitara Polar / Guarulhos/SP
3 - Edu Velo / Cida / Engesa / SP
4 - Luiz Gustavo (Fuynha) / Namorada / XT 600 / Bragança/SP
5 - Fabiano Torricelli / Pajero / Bragança/SP
6 - Clécio Zandor / Esposa / Vitara / SP
7 - Omar Negreiros / Mariangela / X-Terra / RJ
8 - Rodrigo Mera (Júnior Atacama) / Esposa / Niva Ultra Móvel / SP
9 - Renato (Junior Atacama) / Esposa / " / SP
10-Lucciano Amaral / Claudinha / CJ Willys - 53 / Varginha/MG
11-Júnior Treme Terra / Leila / CJ Willys - 60 / Varginha/MG
12-Anibal / Elisiane / F75 Willys - 70 / Varginha/MG
13-Leo / Ritinha e filhos / Niva / RJ
14-Ana Carla / Yang e "Tia" / Niva / RJ
15-Paulo Sérgio Pereira (Pererê) / Niva / SP
16-Danilo / Esposa / CJ Willys / Varginha/MG
17-Ricardo Lisboa / Lu e Lara / Niva / SP
18-Astor / Luciano /L200 / Campinas/SP
19-Marcelo Bueno / Família / Land Rover / SP
20-Carlos Siqueira / Engesa / SP
21-Mauricio (Che) / Esposa / Pajero / SP
22-Regis Cava / Land Rover / Sumaré/SP
23-Carlos / Edna / Vitara / SP
24-Paulo Nivoide / 4x2 / Hortolandia/SP

Valeu!

Obs; Aqueles que por qualquer motivo, pagaram estadia e não puderam ir, por gentileza ligar para a pousada para negociar o crédito para uma próxima (e breve)oportunidade.;)

Em relação a camisetas, aqueles(as) que solicitaram e pagaram devem combinar comigo via e-mail a forma de entrega e aqueles(as) que só solicitaram... :rolleyes: deixa pra lá :parede:

CARLOS SIQUEIRA
30/07/2008, 23:03
Edu, já tinha te avisado da buraqueira de Lavras para S.J. del Rei, imagine passar por lá a noite, "coisa de louco meu!!!". Você e o Carlão querem fazer ponta no próximo filme do SPEED RACE :mrgreen:, 130km com o "PERKINHO", sem turbina, é loucura, as patroas estavam dormindo certamente, e vocês baixaram a bota.
Soldier, fui com: esposa Ana e filha Beatriz, meu engesa está com placa de S.J. dos Campos, mas moro no Rio. Valeu pelo passeio e o grupo de alto astral reunido, no próximo encontro avise-me no arieuqisolrac@gmail.com, para poder ficar na mesma pousada do grupo.

Abraços, Carlos Siqueira

Soldier
30/07/2008, 23:07
(...) Soldier, fui com: esposa Ana e filha Beatriz, meu engesa está com placa de S.J. dos Campos, mas moro no Rio. Valeu pelo passeio e o grupo de alto astral reunido, no próximo encontro avise-me no arieuqisolrac@gmail.com, para poder ficar na mesma pousada do grupo.

Abraços, Carlos Siqueira

Blz Carlos, será "convocado" em breve... rsrs :mrgreen:

Foi um prazer :concordo:

mariluci cardoso
30/07/2008, 23:10
soldier você esqueceu de mim ,regis cava/mariluci/land rover/sumaré

Soldier
30/07/2008, 23:14
Relato da Expedição:

Foram aproximadamente 800 kms percorridos por mim em quatro dias, no trajeto de São Paulo a Três Corações, São Thomé das Letras, passeios pela região, Carrancas, Luminárias, São Bento Abade, São Thomé novamente e retorno a São Paulo passando por Três Corações. Nenhuma pane.

A jornada começou na sexta por volta das 11hs da manhã, quando depois de finalmente colocar as malas, brinquedos, ferramentas, mantimentos, carrinho de bebê, cadeirinha, inalador, talk about, calçados, lanternas, entre outras "coisinhas" dentro do Niva Blue... finalmente colocamos o pé (pneu) na estrada... após encontrar o Clécio, Marcelo Bueno, Edu Velo, Carlos e Régis (além de suas respectivas companhias) com um "pequeno" atraso (mea culpa) partimos para uma divertida viagem sem qualquer outro contra-tempo... chegamos em STL aproximadamente as 19hs... o comboio do RJ chegou "pouco depois"... umas 20h30... depois de alguma dificuldade (pois os celulares não funcionam em STL) falei com o Lucciano sobre o comboio Mineiro e com o Clécio, sobre o comboio paulista noturno... tudo estava "dentro dos conformes"...

O primeiro momento de integração foi no jantar... a Pizza na Pedra nem estava tão boa... mas a companhia foi o mais importante... outros companheiros foram chegando depois e lotando a pizzaria. Depois de satisfeitos, fomos ao mirante admirar a núvem de estrelas que era possível observar daquele ponto naquele momento... e então finalmente... cama!

Enquanto isso, o comboio paulista noturno prosseguia sua jornada, com apenas uma pequena falha em uma das viaturas, facilmente resolvida pelo pessoal. A chegada foi por volta das 3hs da manhã.

No dia seguinte, um atraso "normal" na saída acabou invertendo a programação inicial e partimos em busca de Shangrillá... em vão... não havia mapa certo, placa indicando ou informação clara e após rodar e rodar decidimos abortar e partir para a ladeira do amendoim e a gruta do carimbado... lá alguns decidiram ir até Machu Pitchu e outros ficaram admirando o carro desengatado “subir” a ladeira... enquanto isso, uma turminha montou acampamento e o churrasco rolou ali mesmo... paralelamente o povo de Minas estava comendo um churrasco na cachoeira do Flávio. Saindo do Carimbado a maioria voltou à cidade para almoçar no Alquimista enquanto o Lisboa e o Jorge foram para o Vale das Borboletas... mais tarde, a maioria retornou ao Vale das Borboletas pra um banho “gelaaaaaaado” enquanto outra parte já estava na pousada.

Na noite do sábado tentamos juntar o povo na praça pra fazer a confraternização, mas devido a compreensível disparidade de preferências em um grupo tão grande, só conseguimos reunir as viaturas que lotaram a praça.

No dia seguinte, seguindo a programação prevista, saímos as 9h30 em direção a Carrancas... a primeira parada foi na cachoeira da lua... alguns queriam pular na água mas o tempo estava nublado e frio e o momento foi de contemplação e muitas fotos.

A próxima parada foi segundo muitos me relataram, o ponto alto do passeio (além do próprio trajeto)... foram a caverna e cachoeira do Sobradinho... a chegada perfilou as viaturas e possibilitou boas fotos com uma bela paisagem de fundo e a travessia da caverna para sair na cachoeira foi um desafio para muitos que jamais haviam entrado em uma gruta, entretanto, sem maiores dificuldades, algumas crianças fizeram a travessia sem problemas... como dito antes, uma lembrança pra toda a vida.

Saindo de lá, logo chegamos ao povoado de Sobradinho, onde o povo que saía da missa dominical nos olhava como se fossemos alienígenas... um motoqueiro chegou a se benzer quando visualizou o comboio (rsrs)...

Daí por diante, a paisagem dominante de montanhas, bosques e grandes descampados dominou o percurso... logo as cercas desapareceram e o que vimos foram áreas praticamente desabitadas onde o único sinal de civilização era a própria estrada... muita poeira devido a falta de chuvas motivou o povo a combinar uma volta para um camping selvagem na época de chuvas.

As belas paisagens e a estrada com pouca ou nenhuma dificuldade além de alguns aclives, curvas, areiões e pedras soltas não deixou percebermos as horas passarem e quando nos demos conta, já havia passado e muito do horário de almoço e quando chegamos ao primeiro local habitado vimos um “butequinho” que o pessoal dali disse ser o “único” local para almoçar aquela hora... depois descobrimos que ainda haviam 11 kms de terra até a cidade... onde finalmente os 74 kms de terra (segundo meu odometro) até Carrancas foram cumpridos, eram 17hs quando chegamos ao primeiro restaurante... onde “almoçamos” por volta das 18hs...

Depois disso, todos se despediram e cada um tomou seu caminho... apenas o Lisboa e eu, íamos voltar a São Tomé e tomamos o rumo de Luminárias já sob a escuridão da noite... segundo informações eram 11kms de terra... entretanto passaram-se 20 kms de uma estrada estreita, cheia de “mata-burros” e porteiras até Luminárias... chegando lá, finalmente conseguimos abastecer e depois disso, foram mais 30 kms até São Bento Abade em uma estrada mais larga mas cheia de costelas de vaca e muitos buracos... então, a partir daí, foram mais ou menos 20 kms de asfalto até chegar “exaustos” em São Thomé... o Lisboa e sua turma desabaram na pousada enquanto eu ainda fui levar minha esposa e filhos para jantar...

No dia seguinte, acordamos e combinamos de passar novamente no vale das borboletas antes de pegar a estrada definitivamente para São Paulo... e assim foi... as crianças (Lara e Yago) se divertiram bastante no vale das borboletas e então pegamos o caminho para Três Corações que nos daria acesso a Fernão Dias... a viagem correu tranqüila, exceto pela luz da bateria do Niva do Lisboa que insistia em permanecer acesa... durante o dia isso não foi problema, mas quando anoiteceu seu farol foi enfraquecendo e a suspeita se confirmou como sendo o regulador de voltagem “colado”... como já estávamos chegando em SP... deu tudo certo e finalmente nossa odisséia terminou com todos salvos e exaustos mas com grandes histórias para contar até aos netos...

Essa foi a “Mini Expedição” a São Thomé das Letras.

Soldier
30/07/2008, 23:17
soldier você esqueceu de mim ,regis cava/mariluci/land rover/sumaré

:shock: Ô Mariluci, me perdoa :putz:

Tenho certeza que "esqueci" mais gente... assim que outros se manifestarem eu atualizo, blz!? ;-)

Outra coisa, manda um grande abraço pro Régis tb!!! Vcs são mto bacanas!!

Vlw :concordo:

leomichetti
31/07/2008, 06:53
Edu Velo, me manda o video mesmo assim que eu recupero...
Que isso Omar, não to tentando ferrar ninguém, to só de sacanagem mesmo...mas que vc sabe qual é o video vc sabe !!!
Mariluci, aparece mais vezes com o Regis no fórum...meu email e o da Ritinha é lhmichetti@hotmail.com e r.michetti@gmail.com, quando vierem ao RJ é só avisar.
Aew Lisboa...vc disse que os filhos que não almoçarem tudo, os Nivas quebrariam...acho que os meus e a sua filha largaram a comida por lá !!! huahuaauhau.
Já acabaram as fotos ?

Abraços,

Léo.

lucciano amaral
31/07/2008, 08:06
Relato da Expedição:

Foram aproximadamente 800 kms percorridos por mim em quatro dias, no trajeto de São Paulo a Três Corações, São Thomé das Letras, passeios pela região, Carrancas, Luminárias, São Bento Abade, São Thomé novamente e retorno a São Paulo passando por Três Corações. Nenhuma pane.

A jornada começou na sexta por volta das 11hs da manhã, quando depois de finalmente colocar as malas, brinquedos, ferramentas, mantimentos, carrinho de bebê, cadeirinha, inalador, talk about, calçados, lanternas, entre outras "coisinhas" dentro do Niva Blue... finalmente colocamos o pé (pneu) na estrada... após encontrar o Clécio, Marcelo Bueno, Edu Velo, Carlos e Régis (além de suas respectivas companhias) com um "pequeno" atraso (mea culpa) partimos para uma divertida viagem sem qualquer outro contra-tempo... chegamos em STL aproximadamente as 19hs... o comboio do RJ chegou "pouco depois"... umas 20h30... depois de alguma dificuldade (pois os celulares não funcionam em STL) falei com o Lucciano sobre o comboio Mineiro e com o Clécio, sobre o comboio paulista noturno... tudo estava "dentro dos conformes"...

O primeiro momento de integração foi no jantar... a Pizza na Pedra nem estava tão boa... mas a companhia foi o mais importante... outros companheiros foram chegando depois e lotando a pizzaria. Depois de satisfeitos, fomos ao mirante admirar a núvem de estrelas que era possível observar daquele ponto naquele momento... e então finalmente... cama!

Enquanto isso, o comboio paulista noturno prosseguia sua jornada, com apenas uma pequena falha em uma das viaturas, facilmente resolvida pelo pessoal. A chegada foi por volta das 3hs da manhã.

No dia seguinte, um atraso "normal" na saída acabou invertendo a programação inicial e partimos em busca de Shangrillá... em vão... não havia mapa certo, placa indicando ou informação clara e após rodar e rodar decidimos abortar e partir para a ladeira do amendoim e a gruta do carimbado... lá alguns decidiram ir até Machu Pitchu e outros ficaram admirando o carro desengatado “subir” a ladeira... enquanto isso, uma turminha montou acampamento e o churrasco rolou ali mesmo... paralelamente o povo de Minas estava comendo um churrasco na cachoeira do Flávio. Saindo do Carimbado a maioria voltou à cidade para almoçar no Alquimista enquanto o Lisboa e o Jorge foram para o Vale das Borboletas... mais tarde, a maioria retornou ao Vale das Borboletas pra um banho “gelaaaaaaado” enquanto outra parte já estava na pousada.

Na noite do sábado tentamos juntar o povo na praça pra fazer a confraternização, mas devido a compreensível disparidade de preferências em um grupo tão grande, só conseguimos reunir as viaturas que lotaram a praça.

No dia seguinte, seguindo a programação prevista, saímos as 9h30 em direção a Carrancas... a primeira parada foi na cachoeira da lua... alguns queriam pular na água mas o tempo estava nublado e frio e o momento foi de contemplação e muitas fotos.

A próxima parada foi segundo muitos me relataram, o ponto alto do passeio (além do próprio trajeto)... foram a caverna e cachoeira do Sobradinho... a chegada perfilou as viaturas e possibilitou boas fotos com uma bela paisagem de fundo e a travessia da caverna para sair na cachoeira foi um desafio para muitos que jamais haviam entrado em uma gruta, entretanto, sem maiores dificuldades, algumas crianças fizeram a travessia sem problemas... como dito antes, uma lembrança pra toda a vida.

Saindo de lá, logo chegamos ao povoado de Sobradinho, onde o povo que saía da missa dominical nos olhava como se fossemos alienígenas... um motoqueiro chegou a se benzer quando visualizou o comboio (rsrs)...

Daí por diante, a paisagem dominante de montanhas, bosques e grandes descampados dominou o percurso... logo as cercas desapareceram e o que vimos foram áreas praticamente desabitadas onde o único sinal de civilização era a própria estrada... muita poeira devido a falta de chuvas motivou o povo a combinar uma volta para um camping selvagem na época de chuvas.

As belas paisagens e a estrada com pouca ou nenhuma dificuldade além de alguns aclives, curvas, areiões e pedras soltas não deixou percebermos as horas passarem e quando nos demos conta, já havia passado e muito do horário de almoço e quando chegamos ao primeiro local habitado vimos um “butequinho” que o pessoal dali disse ser o “único” local para almoçar aquela hora... depois descobrimos que ainda haviam 11 kms de terra até a cidade... onde finalmente os 74 kms de terra (segundo meu odometro) até Carrancas foram cumpridos, eram 17hs quando chegamos ao primeiro restaurante... onde “almoçamos” por volta das 18hs...

Depois disso, todos se despediram e cada um tomou seu caminho... apenas o Lisboa e eu, íamos voltar a São Tomé e tomamos o rumo de Luminárias já sob a escuridão da noite... segundo informações eram 11kms de terra... entretanto passaram-se 20 kms de uma estrada estreita, cheia de “mata-burros” e porteiras até Luminárias... chegando lá, finalmente conseguimos abastecer e depois disso, foram mais 30 kms até São Bento Abade em uma estrada mais larga mas cheia de costelas de vaca e muitos buracos... então, a partir daí, foram mais ou menos 20 kms de asfalto até chegar “exaustos” em São Thomé... o Lisboa e sua turma desabaram na pousada enquanto eu ainda fui levar minha esposa e filhos para jantar...

No dia seguinte, acordamos e combinamos de passar novamente no vale das borboletas antes de pegar a estrada definitivamente para São Paulo... e assim foi... as crianças (Lara e Yago) se divertiram bastante no vale das borboletas e então pegamos o caminho para Três Corações que nos daria acesso a Fernão Dias... a viagem correu tranqüila, exceto pela luz da bateria do Niva do Lisboa que insistia em permanecer acesa... durante o dia isso não foi problema, mas quando anoiteceu seu farol foi enfraquecendo e a suspeita se confirmou como sendo o regulador de voltagem “colado”... como já estávamos chegando em SP... deu tudo certo e finalmente nossa odisséia terminou com todos salvos e exaustos mas com grandes histórias para contar até aos netos...

Soldier, belissimo relato sobre nossa expedição, e isso significa a magnitude da nossa expedição, abraços

clecio_zandor
31/07/2008, 08:17
Relato da Expedição:

Soldier! Belo texto! Acho que seria interessante mencionar também a comunicação via PX, que, além de divertida, fou muito útil... Vale lembrar que é um equipamento extremamente necessário! Abs!

Omar Negreiros Morais
31/07/2008, 08:25
Edu Velo, me manda o video mesmo assim que eu recupero...
Que isso Omar, não to tentando ferrar ninguém, to só de sacanagem mesmo...mas que vc sabe qual é o video vc sabe !!!
Mariluci, aparece mais vezes com o Regis no fórum...meu email e o da Ritinha é lhmichetti@hotmail.com e r.michetti@gmail.com, quando vierem ao RJ é só avisar.
Aew Lisboa...vc disse que os filhos que não almoçarem tudo, os Nivas quebrariam...acho que os meus e a sua filha largaram a comida por lá !!! huahuaauhau.
Já acabaram as fotos ?

Abraços,

Léo.
Léo, Tbem tô de sacanagem cara, pode postar o video ai o Edu, mas como o edu disse meu santo é forte e esse video não vai funcionar.

Abraços Léo

Omar Negreiros Morais
31/07/2008, 08:29
Mariluce e Régis, se vierem ao Rio avisem a mim tambem e mais ao Léo
pra comer um peixe frito na praia....

Omar Negreiros Morais
31/07/2008, 08:33
Soldier, eu estava lendo o seu relato,mas o nosso meu e do Léo foi mais barra pesada que o teu no final da viagem em se tratando de Rio de Janeiro......

lucciano amaral
31/07/2008, 08:40
Turma, essa é a minha "lista de presença" que constará no texto para divulgação, caso eu tenha esquecido alguém (principalmente os Mineiros), por favor complementem, ok!

Piloto / Acompanhantes / Veículo / Origem
1 - Soldier / Leda e filhos / Niva Blue / SP
2 - Eduardo Cândido / Esposa / Vitara Polar / Guarulhos/SP
3 - Edu Velo / Cida / Engesa / SP
4 - Luiz Gustavo (Fuynha) / Namorada / XT 600 / Bragança/SP
5 - Fabiano Torricelli / Pajero / Bragança/SP
6 - Clécio Zandor / Esposa / Vitara / SP
7 - Omar Negreiros / Mariangela / X-Terra / RJ
8 - Rodrigo Mera (Júnior Atacama) / Esposa / Niva Ultra Móvel / SP
9 - Renato (Junior Atacama) / Esposa / " / SP
10-Lucciano Amaral / Claudinha / CJ Willys - 53 / Varginha/MG
11-Júnior Treme Terra / Leila / CJ Willys - 60 / Varginha/MG
12-Anibal / Elisiane / F75 Willys - 70 / Varginha/MG
13-Leo / Ritinha e filhos / Niva / RJ
14-Ana Carla / Yang e "Tia" / Niva / RJ
15-Paulo Sérgio Pereira (Pererê) / Niva / SP
16-Danilo / Esposa / CJ Willys / Varginha/MG
17-Ricardo Lisboa / Lu e Lara / Niva / SP
18-Astor / Luciano /L200 / Campinas/SP
19-Marcelo Bueno / Família / Land Rover / SP
20-Carlos Siqueira / Engesa / SP
21-Mauricio (Che) / Esposa / Pajero / SP
22-Regis Cava / Land Rover / Sumaré/SP
23-Carlos / Edna / Vitara / SP
24-Paulo Nivoide / 4x2 / Hortolandia/SP

Valeu!

Obs; Aqueles que por qualquer motivo, pagaram estadia e não puderam ir, por gentileza ligar para a pousada para negociar o crédito para uma próxima (e breve)oportunidade.;)

Em relação a camisetas, aqueles(as) que solicitaram e pagaram devem combinar comigo via e-mail a forma de entrega e aqueles(as) que só solicitaram... :rolleyes: deixa pra lá :parede:

Amigo soldier, relendo a lista ficou faltando o nome do wagner e ana lucia de varginha, jeep willys 1951 vermelho, ele estava na pousada com a gente, fez a reserva na ultima hora, abraços

Soldier
31/07/2008, 12:40
Soldier! Belo texto! Acho que seria interessante mencionar também a comunicação via PX, que, além de divertida, fou muito útil... Vale lembrar que é um equipamento extremamente necessário! Abs!

Putz Clécio, vc tem toda a razão... o PX é uma ferramenta fundamental pra um comboio ou expedição como essa que fizemos... além de muito divertida :mrgreen:... como citaram antes, o Régis e a Mariluci foram uma das muitas gratas surpresas desse passeio... inclusive no PX... ô povo legal, sô :p... e olha que a fama de "Landeiro" não é boa hein, rsrs :-D... o que ocorreu é algo muito raro... uma sinergia muito legal em um grupo tão grande, fiquei espantado :shock: com isso... hehehe :p

Espero que a gente consiga fazer outro desses logo... já estou com algumas idéias... o camarada Gil me passou um roteiro muito bom que pretendo fazer em breve... quem sabe em outubro... quem topa?:dance:

Ritinha_michetti
31/07/2008, 13:25
Relato da Expedição:

Oi Soldier, ficou mto show seu relato, mas como haviam varios combios tem que ter as versões, Varginha, São Paulo e Rio.
Abraços e beijos nos bebês... Ainda estou procurando o bocé do Yago não eskeci não.

Soldier
31/07/2008, 13:33
Oi Soldier, ficou mto show seu relato, mas como haviam varios combios tem que ter as versões, Varginha, São Paulo e Rio.
Abraços e beijos nos bebês... Ainda estou procurando o bocé do Yago não eskeci não.

Sim, é isso mesmo o que preciso... dos relatos dos comboios carioca e mineiro... o do paulista noturno já está no site do Clécio... pretendo juntar todos e enviar pra divulgação...

Ritinha_michetti
31/07/2008, 13:36
Putz Clécio, vc tem toda a razão... o PX é uma ferramenta fundamental pra um comboio ou expedição como essa que fizemos... além de muito divertida :mrgreen:... como citaram antes, o Régis e a Mariluci foram uma das muitas gratas surpresas desse passeio... inclusive no PX... ô povo legal, sô :p... e olha que a fama de "Landeiro" não é boa hein, rsrs :-D... o que ocorreu é algo muito raro... uma sinergia muito legal em um grupo tão grande, fiquei espantado :shock: com isso... hehehe :p

Espero que a gente consiga fazer outro desses logo... já estou com algumas idéias... o camarada Gil me passou um roteiro muito bom que pretendo fazer em breve... quem sabe em outubro... quem topa?:dance:

Por falar em outro roteiro em outubro, lembrei de uma coisa que aconteceu qdo eu e o Léo estavamos na linha amarela quase chegando em casa, Nós estávamos mto nervosos devidos as problemas relatados nos posts anteriores, o Léo segurou minha mão e disse:

"- Chega, já passeamos com o Niva, mas não vamos ficar nos expondo mais a estes perigos, agora que já curtimos, vamos anunciar e vender e comprar um carro normal..."

Eu disse pra ele que se ele fizesse isto estaria maluco, pq foi uma das coisas mais legais que fiz na minha vida. Tudo aquilo que vivi em São Tomé, o perrengue que passamos no caminho de volta na estrada de terra junto com o Omar e a pane seca foi fantastico, pq um dia qdo estivermos velhinhos vamos nos sentar com nossos filhos e netos e contar nossas aventuras.
Como eu havia dito, ir a STL foi a realização de um sonho meu e do meu pai e cada coisa que vivi lá, fiz por mim e por ele... Akele céu cheinho de estrelas que pareciam diamantes, igualzinho os que eu via qdo ia passar as férias no garimpo no meio do mato com meu pai. Foi FANTASTICO ver td akilo.

Quero continuar nessa vida de niveiro, onde não sabemos, qdo e como chegaremos ao destino, mas que com certeza as lembranças serão inesquecíveis.

valeriano
31/07/2008, 14:29
Por falar em outro roteiro em outubro, lembrei de uma coisa que aconteceu qdo eu e o Léo estavamos na linha amarela quase chegando em casa, Nós estávamos mto nervosos devidos as problemas relatados nos posts anteriores, o Léo segurou minha mão e disse:

"- Chega, já passeamos com o Niva, mas não vamos ficar nos expondo mais a estes perigos, agora que já curtimos, vamos anunciar e vender e comprar um carro normal..."

Eu disse pra ele que se ele fizesse isto estaria maluco, pq foi uma das coisas mais legais que fiz na minha vida. Tudo aquilo que vivi em São Tomé, o perrengue que passamos no caminho de volta na estrada de terra junto com o Omar e a pane seca foi fantastico, pq um dia qdo estivermos velhinhos vamos nos sentar com nossos filhos e netos e contar nossas aventuras.
Como eu havia dito, ir a STL foi a realização de um sonho meu e do meu pai e cada coisa que vivi lá, fiz por mim e por ele... Akele céu cheinho de estrelas que pareciam diamantes, igualzinho os que eu via qdo ia passar as férias no garimpo no meio do mato com meu pai. Foi FANTASTICO ver td akilo.

Quero continuar nessa vida de niveiro, onde não sabemos, qdo e como chegaremos ao destino, mas que com certeza as lembranças serão inesquecíveis.

É isso aí!
Esse sim é o espirito off road!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas:

leomichetti
31/07/2008, 14:42
É isso aí!
Esse sim é o espirito off road!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas:

Realmente seria só o espirito mesmo...pois aquela hora da madruga na Av. Brasil naquele ponto...só me sobraria o espírito!!!

Léo.

lucciano amaral
31/07/2008, 15:32
Soldier, pode marcar o o novo passeio offroad que a turma de varginha ta dentro, abraços

clecio_zandor
31/07/2008, 17:18
Soldier, resolvi postar aqui tambem!

Bom pessoal, esse é o relato (blog) que esta no site giro4x4, apesar do Soldier ter tido ser "meu", eu considero como "nosso", fiquem a vontade em acessa-lo tambem.

Segue:

Para variar, São Paulo estava com o trânsito caótico na sexta feira e foi um inferno para chegar ao Frango Assado. No caminho, em plena Fernão Dias, avistamos a viatura do Junior da Atacama 4X4 e já formamos um comboio de dois, se fosse combinado não daria certo!

Encontramos no Frango Assado o Astor e o Luciano, com a L200, o Paulo Hortolândia e seu Fiesta Cross, Junior com seu Niva Ultraman, Pererê e por último o Lisboa.

No caminho para o Frango Assado, minha antena de PX simplesmente quebrou na base... Pensei em colar com alguma cola rápida (super bonder), mas não encontrei no local. Conversando com o Astor, ele sugeriu colocar uma fita! Eis que tínhamos silver tape na caixa de ferramentas! E não é que deu certo? Nada como a voz da experiência... Valeu Astor!!!

Restabelecida a comunicação via rádio, formamos o comboio e pé na estrada.

Com a impressionante velocidade desempenhada de inicio (média de 60 Km/h) seguimos destino a STL, com o Astor fechando o comboio e "empurrando" o Pererê, hehehe.

A viagem seguiu tranqüila, em determinados momentos alcançamos a impressionante velocidade de cruzeiro a 90 Km/h, após acabar o gás do Pererê e utilizar gasosa. Após essa mudança avançamos bem.

Mas a natureza invoca e precisamos obedecer. Paramos num posto um pouco antes de 3 Corações, comemos, bebemos, tiramos água do joelho e batemos papo.

Formamos novamente o comboio e seguimos em frente! Porém apenas por alguns metros... o carro do Pererê apresentou falhas... lembrando que Niva não quebra! Eu estava à frente do comboio e o Astor fechando, pois somente nós estávamos com PX. Rodamos aproximadamente 1000 metros quando ouvi a derradeira comunicação: "Carro quebrado!"...

Logo após silencio total, perdemos contato... Paramos no acostamento eu e Lisboa, o Paulo Hortolândia que estava alternando a frente do comboio sumiu! Resolvemos então sair do acostamento e olha que sorte! Logo a frente havia outro posto! Paramos então e ligamos para o Junior Atacama e o Astor que estavam dando assistência ao Pererê. Eles rebocaram o carro até o posto para avaliar a situação e consertar a viatura.

Foi detectado que algumas mangueiras estavam “enforcadas” e após corta daqui e emenda dali o problema foi corrigido, com ajuda de uma chupeta básica!

http://www.giro4x4.com.br/uploads/image/saothome/DSC04576.jpg

A viagem seguiu sem maiores incidentes e chegamos em STL por volta das 03:30 da madruga, claro que eu estava inteiro pois usei alguns energéticos (coquetel molotov)!

Após uma curta noite de sono, acordamos às 07:30 para o café da manhã, já nos preparando para a primeira aventura!

A BUSCA DE SHANGRILA!

A primeira aventura da expedição foi para Shangrila (veja texto abaixo extraído do site: http://www.visitesaothome.com.br)

Lugar belíssimo, onde um córrego de águas límpidas desliza sobre pedras quartzito rosa, formando vários e pequenos poços ideais para banho. Fica a 16 km do centro da cidade, com acesso por estrada de terra. Nesse local também podem ser encontradas várias inscrições rupestres.

E lá vai o comboio em busca de Shangrilá!

http://www.giro4x4.com.br/uploads/image/saothome/DSC04622.jpg

Infelizmente o Soldier estava com uma planilha “furada” e não conseguimos achar essa tal de Shagrila, foi um vai e volta, mas foi divertido.

Foram geradas algumas teorias sobre o motivo de não achar o local:

01) A passagem para Shangrilá é feita através de portal místico que é aberto a cada 100 anos, conforme o alinhamento das estrelas. Soldier fez os cálculos errados, esqueceu os anos bissextos)
02) No caminho para Shangrilá existe um campo energético muito forte, então a bussola fica “maluca” e o norte fica mudando de lugar.
03) Deixe a sua teoria! (comentários)

Desistimos então de ir para Shangrilá e seguimos então para a Gruta do Carimbado e Ladeira do Amendoim. Existem várias lendas e diversos “causos” sobre a Gruta do Carimbado, a mais famosa deve ser a passagem para Machu Picchu, agora a única conclusão que tiramos foi que ela estava congestionada e que você sai todo sujo, tai o nome: carimbado! Ahh, não se pode esquecer a lanterna! Agora, eu fiz o teste na ladeira e realmente parece que o carro esta se movimentando!

http://www.giro4x4.com.br/uploads/image/saothome/DSC04633.jpg

Após toda essa manhã agitada resolvemos almoçar e outro grupo foi para o Vale das Borboletas, essa nós passamos, se alguém tiver algum depoimento sobre essa aventura, por favor poste um comentário!

Depois do almoço e algumas cervas (merecidas) fomos tirar um cochilo (merecido).

A noite fomos conhecer a cidade e os alienígenas. Eu achei interessante a vestimenta utilizada por esses seres, muito parecida com os cobertores utilizados pelos seres humanos, eles usam sobre as costas e cobrem a cabeça com ele. Eles curtem musicas do Raul Seixas.

A praça estava repleta deles, percebemos que já existe uma interação com a cidade e a maioria parece ser pacífica.

Outra curiosidade sobre eles, eles carregam recipientes parecidos com garrafas de vinho, deve ser algum tipo de “bateria” que eles utilizam!

Detalhe: acho que nosso amigo Pererê foi abduzido por algum deles, pois ouvimos relatos de que ele foi visto com alguns alienigenas e já estava usando cobertor na cabeça. Se alguém souber do paradeiro do Pererê por favor informe!

Visitamos diversas lojinhas, compramos diversos souvenires e encontramos o filho do Junior Atacama, deve ter sido algum carnaval que ele passou pelo local. Estou aguardando ele enviar as fotos e o exame de DNA.

http://www.giro4x4.com.br/uploads/image/saothome/DSC04634.jpg

Após esse choque cultural, fomos a caça de algum lugar para comer. Eu e a Debora optamos por comer algum caldinho típico da região e o Geraldo (pousada) nos indicou a Massaroca, que fica na praça. Sem chance, estava lotado! O garçom Salada de Frutas foi muito atencioso com o Junior, que se mostrou extremamente educado.

O pessoal foi se encontrando durante essa caminhada em busca de alimento, ai formou-se um Grupinho: Eu, Debora, Junior, Patricia, Renato, Priscila, Lisboa, Lu e a pequena Lara. Fizemos uma peregrinação em busca de um lugar para comer, encontramos um que foi batizado de “Gela Rabo”, pois as mesas e cadeiras eram de pedra... Imagina naquele frio! Sem chance! Continuamos procurando.

Finalmente encontramos o Alquimista, de cara encontramos com outro pessoal que estava saindo do Massaroca, xingando, pois também estava lotado! Graças a nossa amiga Priscila, que alias deveria ser a promoter da casa, conseguimos uma mesa que apertando coube 9 pessoas.

http://www.giro4x4.com.br/uploads/image/saothome/DSC04638.jpg

Caldinho verde e caldinho de feijão regado a vinho tinto da casa, muito bom! Boa conversa, algumas fotos, foi bem divertido. O problema foi o Sr. Figuinho, ser mitologico de São Thomé das Letras, o Junior é profundo conhecedor dessa entidade.

Algumas teorias sobre Shangrilá também foram formadas durante esse jantar!

Na manhã seguinte, com a programação livre, o comboio seguiu para Carrancas.
A primeira parada foi na Cachoeira da Lua, um lugar muito bonito, com um grande poço, corda para saltar e artesanato local, tiramos fotos e seguimos em frente.

http://www.giro4x4.com.br/uploads/image/saothome/DSC04644.jpg

Em seguida fomos para a Gruta do Sobradinho, foi um passeio muito interessante e com ar de aventura! Diversão garantida para adultos e crianças, a gruta é um grande corredor com pequenas corredeiras e formação de lagos. O grande desafio era não molhar os tênis, mas para isso havia a necessidade de se usar técnicas de escalada pelas paredes. Em vão! No final não houve jeito, só não molharam os tênis quem optou por tirá-los!

http://www.giro4x4.com.br/uploads/image/saothome/DSC04670.jpg

Na saída da gruta (uma pequena passagem que algumas pessoas com a estatura maior tiveram dificuldades para passar, tipo o Junior) encontramos uma queda d água e uma pequena ponte sobre ela, mais uma aventura!

http://www.giro4x4.com.br/uploads/image/saothome/DSC04701.jpg

Grande passeio, valeu a pena molhar os tênis!

Voltamos a estrada poeirenta que mais parecia uma paisagem de marte, onde o destino era Carrancas. Mas por várias vezes apareciam alguns oasis...

http://www.giro4x4.com.br/uploads/image/saothome/DSC04752.jpg

mariluci cardoso
01/08/2008, 09:09
omar e leo obrigado pelo convite,estamos pensando nisso,avisaremos com antecedencia até mais.
Mariluce e Régis, se vierem ao Rio avisem a mim tambem e mais ao Léo
pra comer um peixe frito na praia....

mariluci cardoso
01/08/2008, 09:22
ola a todos do forum vocêis não vão acreditar ontem encontramos a CIDA e EDU,SOLDIER,LISBOA no PACAEMBU,foi muito bom colocar as conversas em dia ,so aqui no forum na é suficiente.:):):):):):)

leomichetti
01/08/2008, 09:56
To sintindo que o Regis tem medo de computador e não gosta muito dessa tecnologia...rsrsr só a Mariluci quem posta!!! rsrsr
Muito legal esse encontro no Pacaembu mesmo...e sempre é bom manter contato pessoal tb...pois pela net somente não é suficiente como foi dito!
A parada do Peixe Frito tá de pé...e de SP ao RJ é rapidinho pela Dutra! Isso vale a todos, quem vier nos avise e ajudamos a localizar um lugar maneiro pra ficar e comeremos um peixinho na praia!!! Sem contar que por aqui o que não falta é lugar maneiro pra visitar e fazer trilhas.

Abraços,

Léo.

M. Bueno
01/08/2008, 10:46
Olá a todos,

Fico feliz em saber que todos chegaram bem em seus destinos. Quero agradecer a todos pelos momentos de descontração e alegria que passamos.

Soldier as crianças estão falando de vc até agora, te adoraram.

Dormimos em Carrancas e curtimos a segunda-feira por lá, a tarde fomos, via balsa, p/ Tiradentes onde pernoitamos, na terça de manhã passeamos pela cidade e depois almoçamos em São João Del Rey, visitamos os pontos turísticos de lá e depois retornamos a Sampa chegando sem problemas as 24:00 hs.

Estou na fita no próximo passeio hein, inclusive, Soldier, a impressão que eu tenho dos Landeiros é a mesma que a sua, até comentei isso com o Regis lá no Frango Assado, foi esse o motivo que me fez entrar nesse tópico pra viajar com vcs.

Estou providenciando um PX pra não ficar de fora dos comentários da próxima edição!!!

Abçs a todos e paz nos caminhos!

M. Bueno

leomichetti
01/08/2008, 10:57
Olá a todos,

Fico feliz em saber que todos chegaram bem em seus destinos. Quero agradecer a todos pelos momentos de descontração e alegria que passamos.

Dormimos em Carrancas e curtimos a segunda-feira por lá, a tarde fomos, via balsa, p/ Tiradentes onde pernoitamos, na terça de manhã passeamos pela cidade e depois almoçamos em São João Del Rey, visitamos os pontos turísticos de lá e depois retornamos a Sampa chegando sem problemas as 24:00 hs.

Estou na fita no próximo passeio hein, inclusive, Soldier, a impressão que eu tenho dos Landeiros é a mesma que a sua, até comentei isso com o Regis lá no Frango Assado, foi esse o motivo que me fez entrar nesse tópico pra viajar com vcs.

Estou providenciando um PX pra não ficar de fora dos comentários da próxima edição!!!

Abçs a todos e paz nos caminhos!

M. Bueno

M.BUENO,

Realmente eu tb tinha uma impressão do Landeiros que depois de conhecer vc e o Regis vi que os que conheci são excessão, vcs sim são o exemplo de espírito 4x4 seja ele por qual viatura for !!!

Abraços,

Léo.

Soldier
01/08/2008, 11:02
Olá a todos,

Marcelo, suas crianças é que são espetaculares... :palmas:

Parabéns... belo trajeto :D

Opa, opa! Deixa eu esclarecer... eu não tenho uma impressão generalizada sobre os Landeiros... os poucos que conheço pessoalmente (vc, o Régis e o Rogério) são pessoas bacanas e humildes, mas o que ouço falar nas listas que participo, é que não é bem assim... :roll:

Cara o PX é um investimento baixo e um ganho incrível... vale muito a pena, recomendo a todos :-D

Gde abraço!:concordo:

clecio_zandor
01/08/2008, 11:02
Pessoal, olha que expedição bacana esse pessoal fez... Pode servir paga aguçar algumas ideias! Não é Soldier? :D

http://viagem.uol.com.br/ultnot/2008/07/25/ult4466u359.jhtm

Abraço a todos.

leomichetti
01/08/2008, 11:33
Pessoal, olha que expedição bacana esse pessoal fez... Pode servir paga aguçar algumas ideias! Não é Soldier? :D

Abraço a todos.

Boa idéia !!!!

Ritinha_michetti
01/08/2008, 13:53

Abraço a todos.

Se formos pra lá, depois vamos pra Machu Pichu ... POOOOR FAVOOOOOR

Soldier
01/08/2008, 14:32

Abraço a todos.

Esse tipo de evento é muito legal e deve ser incentivado... mas requer muito mais dedicação do que parece... basta ler o primeiro parágrafo (copiado abaixo) e verificamos que os organizadores tem um "perfil" diferente do nosso, digo, do meu... :lol:

"Começa a terceira edição da Expedição Brasil Melhor, um rali sem caráter competitivo que une um grupo de empresários de grande porte e executivos de multinacionais apaixonados por off road...(sic)"

Ritinha_michetti
01/08/2008, 14:42
Nós nos enquadramos sim, na parte APAIXONADOS POR OFF ROAD !!!!!
Pode ser que demore um pouco, mas nada é impossivel para akele que crê !!!! Disse o MESTRE.

Soldier
01/08/2008, 14:59
Nós nos enquadramos sim, na parte APAIXONADOS POR OFF ROAD !!!!!
Pode ser que demore um pouco, mas nada é impossivel para akele que crê !!!! Disse o MESTRE.

:rolleyes: Claaaaro, nada é impossível para quem realmente acredita e deseja... mas a realidade "no momento" (minha pelo menos) infelizmente não é essa... :cry:

[]s esperançosos :p

clecio_zandor
01/08/2008, 15:34
:rolleyes: Claaaaro, nada é impossível para quem realmente acredita e deseja... mas a realidade "no momento" (minha pelo menos) infelizmente não é essa... :cry:

[]s esperançosos :p

De repente, a gente pode ir devagar e depois tentar algum patrocinio. Eles tinham patrocio...

Soldier
01/08/2008, 17:05
De repente, a gente pode ir devagar e depois tentar algum patrocinio. Eles tinham patrocio...

Clécio, acho ótima a idéia... com tempo e disposição podemos fazer um evento bem legal... entretanto, pra plantarmos a sementinha e ela germinar saudável, penso que é melhor combinarmos pessoalmente... o que acha? Aliás tenho um assunto pra tratar contigo... vou te passar uma MP.

lisboa
01/08/2008, 17:31
... Aliás tenho um assunto pra tratar contigo... vou te passar uma MP.

Ih Clécio, eu falei que ele ia notar a ralada que vc deu no Niva azul dele.... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Eduardo Velo
01/08/2008, 17:59
ola a todos do forum vocêis não vão acreditar ontem encontramos a CIDA e EDU,SOLDIER,LISBOA no PACAEMBU,foi muito bom colocar as conversas em dia ,so aqui no forum na é suficiente.:):):):):):)

Oi Mariluci ... Como foi o retorno pra Sumaré ??? ... saímos á meia noite e vcs ainda nem tinha tirado a mesa ... rs ... Estava muito bom mesmo ontem no paca ... o Régis tem muitos amigos landeiros ...

abs ...

Eduardo Velo
01/08/2008, 18:14
Edu, já tinha te avisado da buraqueira de Lavras para S.J. del Rei, imagine passar por lá a noite, "coisa de louco meu!!!". Você e o Carlão querem fazer ponta no próximo filme do SPEED RACE :mrgreen:, 130km com o "PERKINHO", sem turbina, é loucura, as patroas estavam dormindo certamente, e vocês baixaram a bota. Abraços, Carlos Siqueira

Fala Siqueira ... cara , o pior é que as meninas estavam acordadas ... rsrs ... mas se não desse uma puxada boa naquela hora , depois ia ficar mais dificil ... qdo escureceu a gente manerou bastante , viemos mantendo 100 , 110km/h na boa ... ´
Escrevi no tópico das engesas ( do Mendes ) que até achei estranho chegar a 140km/h a 2400 rpm e não dar nenhum "grilo" no motor , tá trabalhando bem frio depois que aumentei uma serpentina na colméia do radiador , antes a 120 km/h e 2200 rpm ele chegava perto do vermelho , grilava e até baixava óleo , que agora mantém o nível perfeito ... se socar o pé ele faz as subidas a 90/100 km/h , mas achei que ia ficar forçando e subia em 4a a 2100 rpm pra não forçar ...

Vamos tentar marcar Visconde de Mauá até Dezembro , a gente chama a galera e tenta se reunir novamente ...

abs ...

Ritinha_michetti
01/08/2008, 18:48
Pessoal, estou fazendo um album aki no forum para as fotos de STL, depois visitem.

Omar Negreiros Morais
01/08/2008, 20:52
SOLDIER, não esquece do próximo passeio chamar o JABOTICABA VIU?
Tô na espera, estou até pensando na possibilidade de comprar um PX
tambem, a propósito, alguem no forum sabe onde eu posso comprar
aqui no Rio, algum lugar que tenha um preço rasoável e que modelo seria
melhor, essa parte eu estou totalmente por fora, estou igual peixe fora
d' agua.

Gde abraço Soldier

Ritinha_michetti
01/08/2008, 21:03
Então Omar, eu e o Léo vimos algusn lugares, podemos conversar depois e te falar onde foi e os preços.

Beijos na Mariangela.

M. Bueno
01/08/2008, 21:08

Abraço a todos.

Olha aí que boa idéia!!! Já que o nosso $$$ é meio comprometido, poderiamos fazer uma expedição menor que a desses caras, lugares e pessoas precisando não faltam (infelizmente), poderiamos tbém descolar uns patrocinadores!!!

Pensem nisso e até mais!!!

M. Bueno

Omar Negreiros Morais
01/08/2008, 21:11
Ritinha,dá um toque no Flugencio pra gente se encontrar no domingo e comer um peixe em qualquer lugar "na praia de preferencia", o Leo achou
uma boa ideia...

Ritinha_michetti
01/08/2008, 21:16
Ritinha,dá um toque no Flugencio pra gente se encontrar no domingo e comer um peixe em qualquer lugar "na praia de preferencia", o Leo achou
uma boa ideia...

Liguei pra Maria Bonita ontem a noite e ela falou que o Gencio nos ligaria estou aguardando, se não me ligarem até amanhã no meio da tarde eu ligo pra eles pode deixar...
Mas, eu e o Léo estamos confirmados na praia domingo pra comer peixe.

Omar Negreiros Morais
01/08/2008, 21:20
Fala Siqueira ... cara , o pior é que as meninas estavam acordadas ... rsrs ... mas se não desse uma puxada boa naquela hora , depois ia ficar mais dificil ... qdo escureceu a gente manerou bastante , viemos mantendo 100 , 110km/h na boa ... ´
Escrevi no tópico das engesas ( do Mendes ) que até achei estranho chegar a 140km/h a 2400 rpm e não dar nenhum "grilo" no motor , tá trabalhando bem frio depois que aumentei uma serpentina na colméia do radiador , antes a 120 km/h e 2200 rpm ele chegava perto do vermelho , grilava e até baixava óleo , que agora mantém o nível perfeito ... se socar o pé ele faz as subidas a 90/100 km/h , mas achei que ia ficar forçando e subia em 4a a 2100 rpm pra não forçar ...

Vamos tentar marcar Visconde de Mauá até Dezembro , a gente chama a galera e tenta se reunir novamente ...

abs ...

Edu, podiamos fazer um passeio até Airuoca e conhecer as cachoeiras que tem por lá, iriamos pela Garganta do Registro,dormindo lá e no dia seguinte voltar pelo Mirantão, parece que tem muitas cachoeiras no caminho até Visconde de Mauá e dormir em Maringá.

Ritinha_michetti
01/08/2008, 21:24
[QUOTE=...dormindo lá e no dia seguinte voltar pelo Mirantão, parece que tem muitas cachoeiras no caminho até Visconde de Mauá e dormir em Maringá.[/QUOTE]

Tu não eskece este Mirantão... caraca !!

Omar Negreiros Morais
01/08/2008, 21:28
Pô Ritinha, e que o Flugencio disse que no Mirantão tem TRUTA DEFUMADA COM PINHÃO ÊTA COISA BOA.....

Ritinha_michetti
01/08/2008, 21:32
Já sei e vc vai dizer que sua irmã está até sonhando com a truta e tal... a gente vai lá... tá parecendo desejo de gestante isso... rsrsrsr

Omar Negreiros Morais
01/08/2008, 21:50
ÊTA Maria Bonita 2 arretada, uns me chamam de jabuticaba e vc de barrigudo?

Soldier
01/08/2008, 23:09
SOLDIER, não esquece do próximo passeio chamar o JABOTICABA VIU?
Tô na espera, estou até pensando na possibilidade de comprar um PX
tambem, a propósito, alguem no forum sabe onde eu posso comprar
aqui no Rio, algum lugar que tenha um preço rasoável e que modelo seria
melhor, essa parte eu estou totalmente por fora, estou igual peixe fora
d' agua.

Gde abraço Soldier

Ô Jabuti... ops :oops:, quer dizer, Omar... vc é peça fundamental nessa empreitada... não será esquecido de forma nenhuma... como o Edu comentou uns posts atrás, estamos pensando em VdeM antes do final do ano...

Abração e desculpe se exagerei nas brincadeiras, hein!! :concordo:

mariluci cardoso
01/08/2008, 23:10
oi ! EDU chegamos bem as 2h da manhã,dificil foi ir trabalhar cedo,mas valeu .ate mais mariluci e regis

Soldier
01/08/2008, 23:11
Ih Clécio, eu falei que ele ia notar a ralada que vc deu no Niva azul dele.... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Ahhhh, então foi ele :-?:-x:evil:

Nem adianta agora hein Clécio... o Lisboa já te "caguetou" :mrgreen:

Soldier
01/08/2008, 23:16

Mariluci, realmente foi uma boa surpresa encontrar vcs ontem no Pacas :p... estava uma noite muito agradável e lotou a praça:palmas:... manda um grande abraço pro Régis tb...

Mas eae turma :?: Acabaram as fotos :?: :shock: E os filmes, cadê :?:

mariluci cardoso
01/08/2008, 23:31
ok! chefe seu pedido é uma ordem,amanhã darei o abraço no Regis.:dance::dance::dance::dance:

Soldier
01/08/2008, 23:34
Soldier, pode marcar o o novo passeio offroad que a turma de varginha ta dentro, abraços

O amigo Lucciano, serão "convocados" com certeza e desta vez garanto que não haverão "contra-tempos" :-D

Flugêncio
02/08/2008, 08:15
Pô Ritinha, e que o Flugencio disse que no Mirantão tem TRUTA DEFUMADA COM PINHÃO ÊTA COISA BOA.....

Omar,
Não disse em Mirantão. é em VM, umas trutas com alcaparras serve? logo logo iremos lá.

Omar Negreiros Morais
02/08/2008, 08:20
O amigo Lucciano, serão "convocados" com certeza e desta vez garanto que não haverão "contra-tempos" :-D

Luciano, esse papo se que não havera contra tempos até parece papo de político hemm. Não existe o Partido Verde ? Então vamos criar o Partido
dos Jipeiros e sugiro SOLDIER para DEPUTADO, vamos lá galera, vamos dar uma força pra ele SOLDIER DEPUTADO JÀ...........

Omar Negreiros Morais
02/08/2008, 08:23
Flugencio , estou aqui digitando qual foi minha surpresa de ver vc aqui no forum.. como é, este domingo vamos tomar uma pinguinha mais o Léo neste domingo?

Abraços meu querido.

Soldier
02/08/2008, 14:30
Luciano, esse papo se que não havera contra tempos até parece papo de político hemm. Não existe o Partido Verde ? Então vamos criar o Partido
dos Jipeiros e sugiro SOLDIER para DEPUTADO, vamos lá galera, vamos dar uma força pra ele SOLDIER DEPUTADO JÀ...........

:shock: PJ... partido dos jipeiros... :putz:

Abraços :concordo:

Soldier
02/08/2008, 14:31
Omar,
Não disse em Mirantão. é em VM, umas trutas com alcaparras serve? logo logo iremos lá.

Pô... essa eu tb quero... qdo forem me dêem um toque :concordo:

Eduardo-SP
02/08/2008, 16:24
:shock: PJ... partido dos jipeiros... :putz:

Abraços :concordo:

Excelentíssimo Doutor Soldier, :mrgreen::mrgreen:

Vossa Excelência não deveria estar no Puma a essa hora não ?? :pensativo::pensativo::pensativo:

Eu acabei não indo pq o trabalho chamou mais cedo... :parede::parede::parede::parede:

Treme Terra
02/08/2008, 20:18
Passeio em Aiuruoca to dentro, o Lucciano Amaral é de lá e tem parentes que tem uma pousada.

Abraços.

Treme Terra
02/08/2008, 20:23
Só voto no Soldier para deputado se ele apresentar e aprovar um projeto de lei elegendo o dia 4 de abril (4/4 OU 4X4) como " DIA DO JIPEIRO", com direito a feriado nacional.

Abraços.

clecio_zandor
02/08/2008, 20:36
Ahhhh, então foi ele :-?:-x:evil:

Nem adianta agora hein Clécio... o Lisboa já te "caguetou" :mrgreen:

Poxa Lisboa,foi o galho na estrada...

clecio_zandor
02/08/2008, 20:42
Clécio, acho ótima a idéia... com tempo e disposição podemos fazer um evento bem legal... entretanto, pra plantarmos a sementinha e ela germinar saudável, penso que é melhor combinarmos pessoalmente... o que acha? Aliás tenho um assunto pra tratar contigo... vou te passar uma MP.

Fala Soldier... vamos conversar sim, de repente pode ser no Pacaembu, mas quinta é meu rodizio, só depois das oito!
Mas manda a MP!

Abs!

Soldier
02/08/2008, 21:27
Passeio em Aiuruoca to dentro, o Lucciano Amaral é de lá e tem parentes que tem uma pousada.

Abraços.

Opa! Júnior, fala pro Lucciano passar o contato então... e se possível já ajeitar o desconto :mrgreen:

Soldier
02/08/2008, 21:28
Fala Soldier... vamos conversar sim, de repente pode ser no Pacaembu, mas quinta é meu rodizio, só depois das oito!
Mas manda a MP!

Abs!

Eu já te passei um zé-1/2... mas eu te ligo essa semana :concordo:

Soldier
02/08/2008, 21:31
Excelentíssimo Doutor Soldier, :mrgreen::mrgreen:

Vossa Excelência não deveria estar no Puma a essa hora não ?? :pensativo::pensativo::pensativo:

Eu acabei não indo pq o trabalho chamou mais cedo... :parede::parede::parede::parede:

Pô Edu :sad:... tive um compromisso de campanha :mrgreen: e não deu pra eu ir :putz:... mas eu avisei a turma antes... até disponibilizei a churrasqueira (desde que eles pegassem em casa) mas eles arrumaram outra :rolleyes:...

Flugêncio
02/08/2008, 21:33
Soldier,

Tô precisando falar com vc, manda tel por MP.

Soldier
02/08/2008, 21:37
Só voto no Soldier para deputado se ele apresentar e aprovar um projeto de lei elegendo o dia 4 de abril (4/4 OU 4X4) como " DIA DO JIPEIRO", com direito a feriado nacional.

Abraços.

:-D hehehe... o "feriado" ainda não existe, mas já é uma data instituída...

Agora como dizia a música...

"...mamãe não quero ser prefeito, pode ser que eu seja eleito e alguém pode querer me assassinar..." :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

...a barba eu já tenho (por enquanto)... :mrgreen:

Soldier
03/08/2008, 12:30
Pra quem perdeu o por do sol no mirante, segue o premio de consolação... cortezia da camarada Ana Carla :palmas:

Omar Negreiros Morais
03/08/2008, 21:25
Soldier, vc usa o PX ou VHF. ai em SP ou mesmo no Rio, será que se usa mais o PX ou VHF?

Soldier
03/08/2008, 21:59
Soldier, vc usa o PX ou VHF. ai em SP ou mesmo no Rio, será que se usa mais o PX ou VHF?

Omar, pode estar certo que a maioria usa PX... pelo preço (bem menor) e tb pq é "menos" fiscalizado... pelo que sei ambos necessitam de legalização, entretanto o PX necessita somente de uma licença enquanto o PY requer inclusive teste/prova na Anatel... algo do tipo... os entendidos poderão lhe esclarecer melhor...

Aqui no fórum, existe um espaço sobre rádios inclusive (link abaixo)... lá vc pode se aprofundar melhor no assunto ;)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=19

binhocastro
03/08/2008, 22:26
galera... pra quem gosta de uma desculpa pra ir pra sao tome.. acabei de achar mais uma na net....

-----

Dia 06 de Setembro acontece o Rallye Místico, com largada em Itatiba/SP e chegada em São Thomé das Letras/MG, aberto a todos os carros, 4×2 ou 4×4, de qualquer montadora.
Este é um rallye de regularidade, não é uma corrida, existem velocidades e tempos a serem cumpridos e quem ganha não é quem chega primeiro e sim quem é mais regular durante todo o percurso, comprovado pelos postos de controle espalhados por toda a prova.
Distância ~350 km.
Paradas para almoço, abastecimento e fotos.
Valor da inscrição: R$150,00 para duas pessoas (piloto e navegador) e para cada zequinha R$15,00, somados a uma doação de 5kg de alimentos por pessoa que serão recolhidos pelo Rotary Club Jequitibá.
Organização: SALLES EVENTOS
Informações: orsajer@hotmail.com e pelo celular (19) 9623-4527

leomichetti
04/08/2008, 06:45
Muito bem...

Vamos lá, primeiro pro Omar:

- Contatos aqui no RJ pra compra e instalação de PX, cara bacana e bom de negócio...

Rodrigo Menezes
21-22854475
21-87460780
Email: buttman4x4@gmail.com

-Soldier: Conversando rapidamente com o Flugêncio, na verdade a Ritinha conversou, pois eu estava rolando o chão com os "mulekes"...e acho que a idéia de Airuoca, via garganta do Registro e depois Mirantão deve amadurecer já pra Outubro. Antes disso talvez não role pelo menos pra nós. O Omar vai ter um filho com cara de truta ou pinhão, hahhaha.

Esse fds não deu pra comer aquele peixinho na praia nem tomar aquela pinguinha, aliás não bebo!!! Pow Omar, mesmoq ue eu conseguisse desenrolar toda bagunça da mudança lá em casa o tempo não colaborou...essa chuvinha chata e o vento iriam estragar tb nosso bate-papo.
Além de jipe tb ando de skate, vamos marcar um dia na praia e vc vai de bike pedalando e prendemos uma corda no quadro da bicicleta e vc vai me guinchando de skate!!! hehehe

Esse encontro na Paca parece muito bom...mas quero ver vcs aqui no Maracanã!!!

Opa...não posso me esquecer do Flugêncio!!! Nosso mago do NIVA já está motorizado novamente e queria dar os meus PARABENS, pois via algumas fotos de td desmontado e tenho certeza que sozinho ele foi devagarinho ajeitando td.
Se fosse eu tava enrolando a lingua e infartando já !!!

Abraços,

Léo.

lucciano amaral
04/08/2008, 08:33
Soldier, como ja dito anteriormente os cantra-tempos fazem parte de nossas vidas, sempre vao existeir.
Omar e Eduardo, vamos combinar um proximo passeio para regiao de aiuruoca/alagos tem muitas cachoeiras e vale a pena curtir a natureza por la, abraços

Soldier
04/08/2008, 11:49
Pessoal, falando com o Pan (um dos que reservaram a pousada mas não puderam ir) surgiu a idéia de fazer um novo encontro para aqueles que perderam e para outros que quiserem ir novamente :dance:

Da lista destes ficaram:

1 - Pan Jipeiro - SP
2 - Rodney - SP
3 - Elaine e Fábio - SP/Guarulhos
4 - Priscila e André - SP/Valinhos
5 - Flugencio - RJ
6 - Claudia e Fábio - RJ
7 - Flugêncio/RJ

:pensativo: Assim, creio que existe potencial pra um novo passeio entre vcs, já que existe o crédito de uma diária pra essa turma... sugiro inclusive a data de 16 e 17/09 (após o feriado) e se houver qüorum eu posso agilizar com o Geraldo pra ver essa questão... entretanto, cada um será responsável por si ;)

Aguardo manifestações :concordo:

M. Bueno
04/08/2008, 12:58
:pensativo: Assim, creio que existe potencial pra um novo passeio entre vcs, já que existe o crédito de uma diária pra essa turma... sugiro inclusive a data de 16 e 17/09 (após o feriado) e se houver qüorum eu posso agilizar com o Geraldo pra ver essa questão... entretanto, cada um será responsável por si ;)

Aguardo manifestações :concordo:[/quote]

Excelentíssimo Senhor Doutor Futuro Deputado Federal Soldier Lopes

É com imensa satisfação que acollhemos Vossa sugestão e nos manifestamos desde já, positivamente, declarando inclusive, que estamos prontos para as novas aventuras.

Será que encontraremos o vilarejo perdido de Shangrilá??? Eu tenho certeza de que o padre dos balões tbém está lá!

Certos do sucesso dessa nova expedição aproveitamos o ensejo para renovar nossos votos de consideração e elevada estima.

Atenciosamente

M. Bueno

Soldier
04/08/2008, 13:54

Aguardo manifestações :concordo:

Excelentíssimo Senhor Doutor Futuro Deputado Federal Soldier Lopes

É com imensa satisfação que acollhemos Vossa sugestão e nos manifestamos desde já, positivamente, declarando inclusive, que estamos prontos para as novas aventuras.

Será que encontraremos o vilarejo perdido de Shangrilá??? Eu tenho certeza de que o padre dos balões tbém está lá!

Certos do sucesso dessa nova expedição aproveitamos o ensejo para renovar nossos votos de consideração e elevada estima.

Atenciosamente

M. Bueno

Meu correligionário Marcelo Bueno, não se preocupe, vc vai ganhar com certeza um cargo de assessor... deixa pra puxar o saco depois, rsrsrs :mrgreen:

Agora falando sério... vc vai de novo :shock::?:

leomichetti
04/08/2008, 14:14

M. Bueno

Esse já foi encontrado aqui no RJ...só se for o espírito dele !!!

Léo.

Soldier
04/08/2008, 15:01
(...)
(...)

Aproveitando... só uma correção... Shangrillá é o nome de uma Corredeira e não vilarejo... segundo quem conseguiu encontrar, de enormes pedras lisas e avermelhadas com águas límpidas correndo sobre elas (da próxima vou contratar o Indiana Jones :mrgreen:)...

E quanto ao Padre dos balões eu não sei... mas a cidade de Eldorado deve estar próxima... rsrs!

Ritinha_michetti
04/08/2008, 15:17
Aproveitando... só uma correção... Shangrillá é o nome de uma Corredeira e não vilarejo... segundo quem conseguiu encontrar, de enormes pedras lisas e avermelhadas com águas límpidas correndo sobre elas (da próxima vou contratar o Indiana Jones :mrgreen:)...

E quanto ao Padre dos balões eu não sei... mas a cidade de Eldorado deve estar próxima... rsrs!

Infelizmente, o Padre foi encontrado aki em Macae, numa praia, ou melhor o que restou dele, já fizeram exame de DNA e a familia já veio inclusive buscar o que restou do corpo.
Eu quero ir de novooooooooo.

M. Bueno
04/08/2008, 16:30
Pô o Padre já apareceu e eu nem sabia!!!

Estou na próxima sim, e em todas as outras que forem possíveis, acho até que deveríamos fundar um Jipe Clube com essa galera, pois acredito que seriamos os primeiros a ter um clube que não está restrito ao fator territorial.

abçs!

M. Bueno

Soldier
04/08/2008, 17:04
...Estou na próxima sim, e em todas as outras que forem possíveis, acho até que deveríamos fundar um Jipe Clube com essa galera, pois acredito que seriamos os primeiros a ter um clube que não está restrito ao fator territorial...

A idéia é boa :palmas:...

Ritinha_michetti
04/08/2008, 17:06

Estou na próxima sim, e em todas as outras que forem possíveis, acho até que deveríamos fundar um Jipe Clube com essa galera, pois acredito que seriamos os primeiros a ter um clube que não está restrito ao fator territorial.

abçs!

M. Bueno

Sua idéia é ótima.. Vamos amadurecer a ideia !!!

lucciano amaral
04/08/2008, 17:18

abçs!

M. Bueno

Boa ideia. :palmas: :concordo:

Soldier
04/08/2008, 18:06
Seguem filminhos:

http://br.youtube.com/watch?v=v8kuk3P6knA&feature=user

http://br.youtube.com/watch?v=sJoqer9cAQ8&feature=user

http://br.youtube.com/watch?v=28gupWApiDo&feature=user

Omar Negreiros Morais
04/08/2008, 19:46
Edu,posta ai o video do estabaco do jabuticaba la no vale das borboletas, vamos rir um pouco.....
Soldier, se tá de parabens cara , teu bebe é muito lindo, só não pode ficar levando ele muito pra STL se não ele pode virar Bicho Grilo ...

Abraços a todos

Girti
04/08/2008, 20:28
Até agora eu fiquei na moita, mas agora vou revelar um segredo: eu estava em STL!!! Para provar o fato, estou anexando algumas fotos, cuja explicação segue:

Foto 1: me hospedei neste luxuoso hotel, mas pedi aos proprietários que disfarçassem a fachada, para não despertar as suspeitas do Soldier

Foto 2: a torre da igreja, de onde eu fiquei observando vocês, enquanto estavam na cidade

Foto 3: do alto da pedra à esquerda, eu observava vocês ao sairem da cidade, em busca de...

Foto 4: ...Xangrilá, a corredeira secreta do Soldier, onde eu consegui chegar sem dificuldade, mas o Soldier não. Não o culpem, a explicação para o fato de ele não encontrar a corredeira segue abaixo;

Foto 5: esta foi a culpada pelo fato de o Soldier não conseguir levar vocês até Xangrilá. Era uma antiga paixão do nosso querido Soldier, e jamais o perdoou por haver se casado com outra. Não a reconhecendo, foi para ela que ele pediu as informações sobre o trajeto até o local, e ela, aproveitando-se da ingenuidade de nosso amigo, resolveu vingar-se dele, lançando nele um feitiço, fazendo com que ele perdesse totalmente o senso de orientação!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:

Omar Negreiros Morais
04/08/2008, 21:55
Até agora eu fiquei na moita, mas agora vou revelar um segredo: eu estava em STL!!! Para provar o fato, estou anexando algumas fotos, cuja explicação segue:

Foto 1: me hospedei neste luxuoso hotel, mas pedi aos proprietários que disfarçassem a fachada, para não despertar as suspeitas do Soldier

Foto 2: a torre da igreja, de onde eu fiquei observando vocês, enquanto estavam na cidade

Foto 3: do alto da pedra à esquerda, eu observava vocês ao sairem da cidade, em busca de...

Foto 4: ...Xangrilá, a corredeira secreta do Soldier, onde eu consegui chegar sem dificuldade, mas o Soldier não. Não o culpem, a explicação para o fato de ele não encontrar a corredeira segue abaixo;

Foto 5: esta foi a culpada pelo fato de o Soldier não conseguir levar vocês até Xangrilá. Era uma antiga paixão do nosso querido Soldier, e jamais o perdoou por haver se casado com outra. Não a reconhecendo, foi para ela que ele pediu as informações sobre o trajeto até o local, e ela, aproveitando-se da ingenuidade de nosso amigo, resolveu vingar-se dele, lançando nele um feitiço, fazendo com que ele perdesse totalmente o senso de orientação!

È soldier, UM AMOR ANTIGO TE AGOURANDO E POR TABELA LEVANDO TODOS NÓS PRA LONGE DE XANGRILÁ....:shock:

leomichetti
05/08/2008, 06:40
Pow...não consigo ver os vídeos no site do youtube, aqui o site é bloqueado.
Alguém pode mandar para meu correio ou publicá-los no Megavideos, rsrsr.
A idéia de um jipe clube é maneira, mas eu prefiro desse jeito que está. Já vi situações parecidas que depois que se começa a organizar um clube, com burocrácia, política, horários e regras, começam as confusões, os desentendimentos, vai cada um pra um lado e o grupo termina se disperçando. Sei lá...talvez possámos tb provar ao contrário. Vamos deixar rolar outros passeios e aí surja naturalmente a necessidade de organizar um clube para o grupo.

Gil, vc devia ter ido mesmo...sempre que se fala de algum lugar o rota a seguir, vc tem fotos e já passou por lá !!! rsrsrsr Pega todos os nivinhas que conhecer aí em SP e faz uma caravana da coragem aki pro RJ.

Abraços,

Léo.

Ps.: Vou sempre a SP, e quando for de NIVA vou pertubar todos vcs por aí...

Girti
05/08/2008, 07:03
Pow...não consigo ver os vídeos no site do youtube, aqui o site é bloqueado.
Alguém pode mandar para meu correio ou publicá-los no Megavideos, rsrsr.
A idéia de um jipe clube é maneira, mas eu prefiro desse jeito que está. Já vi situações parecidas que depois que se começa a organizar um clube, com burocrácia, política, horários e regras, começam as confusões, os desentendimentos, vai cada um pra um lado e o grupo termina se disperçando. Sei lá...talvez possámos tb provar ao contrário. Vamos deixar rolar outros passeios e aí surja naturalmente a necessidade de organizar um clube para o grupo.

Gil, vc devia ter ido mesmo...sempre que se fala de algum lugar o rota a seguir, vc tem fotos e já passou por lá !!! rsrsrsr Pega todos os nivinhas que conhecer aí em SP e faz uma caravana da coragem aki pro RJ.

Abraços,

Léo.

Ps.: Vou sempre a SP, e quando for de NIVA vou pertubar todos vcs por aí...

Leo, pode vir nos perturbar sem o Niva também, que nóis deixa! :mrgreen:

clecio_zandor
05/08/2008, 08:05

Caramba Gil, você tava inspirado hein? Trouxe alguma coisinha de lá? :dance:
E ai cara, como estão os pneus?

Abs.

Eduardo Velo
05/08/2008, 08:15
Eu tava achando que era o Mutle a pedido do Dick Vigarista que tinha tirado as placas pra Shangrilá ... mas agora vi que cometi uma injustiça ... O Gil foi antes e fez o trabalho antes deles ... rs

Camaradas , como sempre faço revisão na vtr depois de uma boa empreitada e não costumo deixar em mecânica por falta de confiança , to meio devagar aqui no forum ...

abs ...

Soldier
05/08/2008, 08:20
Edu,posta ai o video do estabaco do jabuticaba la no vale das borboletas, vamos rir um pouco.....

Omar, acho que dessa vc escapou... conversando quinta passada com a Cida e o Edu, parece que eles "perderam" o melhor vídeo do passeio... rsrsrs :mrgreen:... ainda bem que eu estava ao lado e vi com os "póprio zóio" :mrgreen:

Soldier, se tá de parabens cara , teu bebe é muito lindo, só não pode ficar levando ele muito pra STL se não ele pode virar Bicho Grilo ...

Abraços a todos

Cara valeu, mas não tem escapatória... quem sai aos seus não degenera... :mrgreen:

Girti
05/08/2008, 08:21
Caramba Gil, você tava inspirado hein? Trouxe alguma coisinha de lá? :dance:
E ai cara, como estão os pneus?

Abs.

Comprei umas roupas, que estavam expostas em uma loja meio esquisita (vide foto 1). Achei a coisa meio estranha, o vendedor apareceu vindo do mato, me vendeu as roupas, e depois saiu correndo... Vendo ele correr, resolvi pegar as roupas que ele havia me vendido e correr também:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Quanto aos pneus (vide foto 2), vão bem, obrigado, são bem ótimos, como eu esperava!

Soldier
05/08/2008, 08:32

Pô Gil... agora tu se entregou... essas fotos amareladas provam que vc é um dos fundadores da sociedade Eubiose em STL :mrgreen::mrgreen:... qdo vc "bateu essas chapas com flash de pólvora" (estilo "lambe-lambe"), eu nem era nascido... rsrsrs!!!

E essa "moça" da foto, na verdade é uma antiga paixão DO GIL... que foi morar em uma das cavernas desde que ele fugiu da Eubiose... por isso ele não se casou até hoje... KKKKKKKK :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

leomichetti
05/08/2008, 09:42
Leo, pode vir nos perturbar sem o Niva também, que nóis deixa! :mrgreen:

Opa...estarei aí talvez no fds do dia dos pais comemorando com meu velho, mas acho que irei de ônibus.

Abraços,

Léo.

Soldier
05/08/2008, 10:27
Opa...estarei aí talvez no fds do dia dos pais comemorando com meu velho, mas acho que irei de ônibus.

Abraços,

Léo.

Leo e Ritinha... não me façam a desfeita de não aparecer em casa pra tomar uma dose... de café :mrgreen:

M. Bueno
05/08/2008, 10:47

Olá Léo,

A minha idéia de Jipe Clube nem é assim tão organizada, é mais uma identidade pra gente do que toda essa parafernália jurídico-política-administrativa que tanto nos aborrece no dia-a-dia!

Abç!

M. Bueno

clecio_zandor
05/08/2008, 11:30
Comprei umas roupas, que estavam expostas em uma loja meio esquisita (vide foto 1). Achei a coisa meio estranha, o vendedor apareceu vindo do mato, me vendeu as roupas, e depois saiu correndo... Vendo ele correr, resolvi pegar as roupas que ele havia me vendido e correr também:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Quanto aos pneus (vide foto 2), vão bem, obrigado, são bem ótimos, como eu esperava!

Poxa Gil, cuidado com essas coisas que se compram nas estradas!! :grin:
Cara, ficou muito legal a viatura com os pneus! Que bom que deu certo.
Acabei comprando um jogo AT 31, ficou legal também, agora tenho dois jogos, um misto e outro "lama". Isso não tem fim!

Abração.

leomichetti
05/08/2008, 11:33
Olá Léo,

A minha idéia de Jipe Clube nem é assim tão organizada, é mais uma identidade pra gente do que toda essa parafernália jurídico-política-administrativa que tanto nos aborrece no dia-a-dia!

Abç!

M. Bueno

AAAAAAgora sim!!! Dessa forma é legal mesmo...algo que nos identifique e identifique o grupo que realizou a expedição e praticamente certo de ir em outros passeios.
Vamos começar a pensar nisso !!!

Léo.

lucciano amaral
05/08/2008, 11:45
AAAAAAgora sim!!! Dessa forma é legal mesmo...algo que nos identifique e identifique o grupo que realizou a expedição e praticamente certo de ir em outros passeios.
Vamos começar a pensar nisso !!!

Léo.

Leo, concordo com vc, apoiado. :palmas: :concordo:

clecio_zandor
05/08/2008, 12:04
Leo, concordo com vc, apoiado. :palmas: :concordo:

Acho legal também e todo grupo precisa de uma "MARCA", podemos ir criando alguma coisa, tipo como fizemos para a mini expedição...

Abs!

Soldier
05/08/2008, 12:12
Olá Léo,

Abç!

M. Bueno

Imaginei algo como uma rede... uma irmandade onde todos se apoiariam mutuamente... usando nossa disposição geográfica distinta e dispersa como vantagem... um ficaria a disposição como apoio do outro em sua região no caso de passeios, expedições ou eventos em grupo ou individuais :pensativo:

Suponhamos que um dos integrantes, por exemplo o Omar do RJ, for se aventurar pela região do interior de SP, o Astor (que é de Campinas) seria o seu ponto de apoio, ficando de "sobre aviso" para orientação ou socorro caso necessário ou o que mais puder ajudar... ;-)

Além disso, penso que seria interessante sim um mínimo de organização, como listagem de membros com formas de contato e localização e uma lista de e-mails para combinar passeios, trilhas ou eventos... :-P

Penso que uma coisa que não pode haver é restrição em relação a viaturas... basta ser 4x4 que tá dentro... esse lance de "é jeep, jipe ou não é jeep ou jipe" enche o saco :?

Isso é o que penso... as idéias vão surgindo e a gente vai b... digo, postando :mrgreen:

leomichetti
05/08/2008, 12:49
Imaginei algo como uma rede... uma irmandade onde todos se apoiariam mutuamente... usando nossa disposição geográfica distinta e dispersa como vantagem... um ficaria a disposição como apoio do outro em sua região no caso de passeios, expedições ou eventos em grupo ou individuais :pensativo:

Suponhamos que um dos integrantes, por exemplo o Omar do RJ, for se aventurar pela região do interior de SP, o Astor (que é de Campinas) seria o seu ponto de apoio, ficando de "sobre aviso" para orientação ou socorro caso necessário ou o que mais puder ajudar... ;-)

Além disso, penso que seria interessante sim um mínimo de organização, como listagem de membros com formas de contato e localização e uma lista de e-mails para combinar passeios, trilhas ou eventos... :-P

Penso que uma coisa que não pode haver é restrição em relação a viaturas... basta ser 4x4 que tá dentro... esse lance de "é jeep, jipe ou não é jeep ou jipe" enche o saco :?

Isso é o que penso... as idéias vão surgindo e a gente vai b... digo, postando :mrgreen:

É dessa forma que penso tb...assim é muito legal mesmo e temos nosso grupo espalhado nas regiões estrategicamente posicionados!!! RJ, SP e MG cobrindo um território bem bonito e ainda muito a ser visitado.

To doido pra começar as idéias de nomes e o logotipo do grupo, huahauauuah.

Léo.

lucciano amaral
05/08/2008, 13:16
Soldier, apoiado na regiao de Varginha, pode contar conosco, e vamos por em pratica a uniao do grupo offf road, abraços

Soldier
05/08/2008, 13:43
Soldier, apoiado na regiao de Varginha, pode contar conosco, e vamos por em pratica a uniao do grupo offf road, abraços

ISSO :palmas:!!!

Eu estava tentando bolar um nome baseado nessas idéias... e vc deu a dica :D

União, Off Road e Aventura ou simplesmente União e Aventura (ou algo neste sentido :mrgreen:)

leomichetti
05/08/2008, 14:01

União, Off Road e Aventura ou simplesmente União e Aventura (ou algo neste sentido :mrgreen:)

Começou a parte que gosto...agora é só viagem nos nomes!!!

leomichetti
05/08/2008, 14:05
Lá vão as minhas iniciais:

"Brothers in Lama" hehehe.

"Farofa 4x4" hahaha.

clecio_zandor
05/08/2008, 14:32
Lá vão as minhas iniciais:

"Brothers in Lama" hehehe.

"Farofa 4x4" hahaha.

Ja vi essa novela antes... rsss
Tinha bruxa, disco voador, et...

Ritinha_michetti
05/08/2008, 14:47
Alguns nomes na minha opinião :

4 X 4 Adventures

Shangrilá Off Road

Lama, Suor e Aventura

Salve o 4 X 4

Off Road Adventures

União Brasil Off Road

Soldier
05/08/2008, 15:26

4 X 4 Adventures

Shangrilá Off Road

Lama, Suor e Aventura

Salve o 4 X 4

Off Road Adventures

União Brasil Off Road

"União Brasil Aventuras" é legal :concordo:

Penso que nosso grupo é bem diversificado... e o que a maioria busca na verdade não é só lama ou só off road... isso restringiria muito nossas possibilidades... acho que montanhismo, caving, campismo e outras práticas ligadas a aventuras e natureza podem ser objetivos comuns tb... o off road é só a melhor forma de nos levar até eles... por isso, acho que os termos Off Road e 4x4 não deveriam ser utilizados... ou estou enganado???

Ritinha, olha o seu sonho aí nesse link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40443

Vai ser em fevereiro/2009... vamos :?:

Ritinha_michetti
05/08/2008, 15:37

Ritinha, olha o seu sonho aí nesse link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40443

Vai ser em fevereiro/2009... vamos :?:

Soldier do Céu !!!!! Eu quero ir e acabei de receber o email aki de qual mês quero tirar minhas proximas ferias.... ai meu Jesuszinho da Silva ... Eu querooooooooooooooooo........
eu já vi este filme antes de ir pra STL...
uhuuu é Machu Pichuuu... rsrsrsrsrs

Putz, vamos ? to falando serio !?!? Bora aew !!! bora !!
Aew Chegaremos em SP as 06:00 deste sábado (09/08/2008) bora fazer alguma coisa ?
O léo vai falar com vc depois por email !!!
Eu quero ir pra MAchu Pichu !!!!

Soldier
05/08/2008, 15:49
Soldier do Céu !!!!! Eu quero ir e acabei de receber o email aki de qual mês quero tirar minhas proximas ferias.... ai meu Jesuszinho da Silva ... Eu querooooooooooooooooo........
eu já vi este filme antes de ir pra STL...
uhuuu é Machu Pichuuu... rsrsrsrsrs

Putz, vamos ? to falando serio !?!? Bora aew !!! bora !!

Ai meu Deus... o Léo vai me matar :putz:

Aew Chegaremos em SP as 06:00 deste sábado (09/08/2008) bora fazer alguma coisa ?
O léo vai falar com vc depois por email !!!
Eu quero ir pra MAchu Pichu !!!!

Blz vamos sim, a Leda me cobrou isso, pq nem conseguiu conversar contigo lá em STL... :concordo:

leomichetti
05/08/2008, 16:00
Ai meu Deus... o Léo vai me matar :putz:

Blz vamos sim, a Leda me cobrou isso, pq nem conseguiu conversar contigo lá em STL... :concordo:

Se ela te chamou de Soldier do Céu...eu te digo: Soldier dos Infernos!!! agora quem vai ficar com esse pesadelo até 2009 sou eu !!!

Preciso dizer alguma coisa ?

Agora é o seguinte, vc botou pilha e terá que ir tb...vou jogar essa resposabilidade pra vc tb, só vou se vc for e de NIVA ainda por cima!!!

Claro que o OMAR tb está escalado !!! Flugêncio...bora lá de Cangaceiro ?

DU-VI-DO o Gil postar fotos dele de NIVA em MACHU PICHU

Vamos esquecer essa história ?
Vamos voltar aos nomes ???
Dá próxima vez me mostra antes, pois agora tenho que trocar minhas férias pra começar a pensar nisso...

Léo.

clecio_zandor
05/08/2008, 16:06

4 X 4 Adventures

Shangrilá Off Road

Lama, Suor e Aventura

Salve o 4 X 4

Off Road Adventures

União Brasil Off Road

Triangulo das Bermudas Off Road? :dance:

Crazy Speed 4x4 :roll:

Soldier Adventures 4X4
Sudeste Expedições 4X4
Vera Cruz Expedições
Clube Off Road Sudeste

Soldier
05/08/2008, 16:11

Soldier Adventures 4X4
Sudeste Expedições 4X4
Vera Cruz Expedições
Clube Off Road Sudeste

Gostei desse em vermelho... bem simpático... :mrgreen:

clecio_zandor
05/08/2008, 16:19
Não é querendo por fogo, mas eu estava no tópico e já tem um post da Ritinha lá! :D

Agora quero ver!

Abs

Girti
05/08/2008, 16:28
E essa "moça" da foto, na verdade é uma antiga paixão DO GIL... que foi morar em uma das cavernas desde que ele fugiu da Eubiose... por isso ele não se casou até hoje... KKKKKKKK :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Soldier, quando a Catifunda (este é o nome da ex- do Soldier) souber que você renegou a grande paixão que existiu entre vocês, eu não vou querer estar por perto! :discordo:

Girti
05/08/2008, 16:31

Abraços,

Léo.

Em que bairro ele mora? Quando você chega e quando você parte? De repente, podemos agitar um miniencontro!

Ritinha_michetti
05/08/2008, 16:37
Não é querendo por fogo, mas eu estava no tópico e já tem um post da Ritinha lá! :D

Agora quero ver!

Abs

Eu quero ir sim !!! Nme que seja de avião, em excursão mas eu vou quem viver verá !

Soldier
05/08/2008, 16:39
Eu quero ir sim !!! Nme que seja de avião, em excursão mas eu vou quem viver verá !

Meu Deus :shock:... o que foi que eu fiz :putz:

Girti
05/08/2008, 16:46
Se ela te chamou de Soldier do Céu...eu te digo: Soldier dos Infernos!!! agora quem vai ficar com esse pesadelo até 2009 sou eu !!!

Preciso dizer alguma coisa ?

Agora é o seguinte, vc botou pilha e terá que ir tb...vou jogar essa resposabilidade pra vc tb, só vou se vc for e de NIVA ainda por cima!!!

Claro que o OMAR tb está escalado !!! Flugêncio...bora lá de Cangaceiro ?

DU-VI-DO o Gil postar fotos dele de NIVA em MACHU PICHU

Vamos esquecer essa história ?
Vamos voltar aos nomes ???
Dá próxima vez me mostra antes, pois agora tenho que trocar minhas férias pra começar a pensar nisso...

Léo.

Não servem fotos de Machu Praburro? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Você pediu, seguem as fotos:

Foto 1: meu Niva 98 chegando no platô de Machu Praburro, em minha primeira viagem para lá;

Foto 2: meu Niva 90/91 atravessando o rio Orinoco, na ida, em minha segunda viagem à região;

Foto 3: novamente, o Niva 90/91 atravessando o Orinoco, na volta, desta vez por uma precária ponte, pois havia chovido forte, o rio havia subido, e tive que voltar por outro caminho;

Foto 4: meu Niva 95, no topo do pico Soylocoportiamerica, pouco antes de chegar ao Machu Praburro, em minha terceira viagem à região.

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen:

Girti
05/08/2008, 16:50

Soldier Adventures 4X4
Sudeste Expedições 4X4
Vera Cruz Expedições
Clube Off Road Sudeste

Loucos por aventuras 4x4
O Mundo é o limite 4x4
Se é longe nóis vai 4x4
Viajantes 4x4

Baré
05/08/2008, 16:55
Soldier e demais,

andei lendo as msg´s e vi q a galera q participou desta expedição a STL está bem animada. Legal essa interação e espero q na próxima eu consiga participar.

Aliás, o q vc acha de um fds agora no 2º semestre na região sudeste, de preferência a meia distância entre RJ(Capítal)-Campinas(pois a maioria do pessoal q aparece é sempre dessa região mesmo!). Acho q dá uns 250km de distancia para cada lado. Seria uma boa não??

[ ]´s
Thyago Lutz - Baré
Rio de Janeiro-RJ

Prieto 4x4
05/08/2008, 17:01

:pensativo::pensativo::pensativo:

Isto explica algumas coisas.....

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Soldier
05/08/2008, 17:09
Soldier e demais,

andei lendo as msg´s e vi q a galera q participou desta expedição a STL está bem animada. Legal essa interação e espero q na próxima eu consiga participar.

Aliás, o q vc acha de um fds agora no 2º semestre na região sudeste, de preferência a meia distância entre RJ(Capítal)-Campinas(pois a maioria do pessoal q aparece é sempre dessa região mesmo!). Acho q dá uns 250km de distancia para cada lado. Seria uma boa não??

[ ]´s
Thyago Lutz - Baré
Rio de Janeiro-RJ

Fala Thyago, como foi de férias :dance::?:

Cara... estamos pensando em algo na região de Visconde de Mauá em outubro... o que acha :pensativo::?:

Girti
05/08/2008, 17:10
Soldier e demais,

[ ]´s
Thyago Lutz - Baré
Rio de Janeiro-RJ

Que tal Visconde de Mauá? (pra variar...:mrgreen:)

A vantagem é que agrada a todos: aos que querem dirigir, aos que querem caminhar, aos que querem tomar banho de rio e cachoeira, aos que querem comer bem, aos que querem descansar, ÀS que querem comprar :mrgreen: ....

clecio_zandor
05/08/2008, 17:11

São reflexos de STL...

Soldier
05/08/2008, 17:13

Penso que nosso grupo é bem diversificado... e o que a maioria busca na verdade não é só lama ou só off road... isso restringiria muito nossas possibilidades... acho que montanhismo, caving, campismo e outras práticas ligadas a aventuras e natureza podem ser objetivos comuns tb... o off road é só a melhor forma de nos levar até eles... por isso, acho que os termos Off Road e 4x4 não deveriam ser utilizados... ou estou enganado???
(...)

Loucos por aventuras 4x4
O Mundo é o limite 4x4
Se é longe nóis vai 4x4
Viajantes 4x4

Continuo com a opinião que a expressão "4x4" ou "Off Road" coloca limites em nossas possibilidades ou pelo menos a idéia que tenho delas... :roll:

Girti
05/08/2008, 17:13

Cara... estamos pensando em algo na região de Visconde de Mauá em outubro... o que acha :pensativo::?:

Graaande Soldier, talvez Setembro seja mais seguro! Embora o tempo seja uma loteria, quanto mais próximo do final do ano, maior a probablidade de um fim de semana chuvoso!

Ritinha_michetti
05/08/2008, 17:14

E em fevereiro pra Machu Pichu o que acha ?

Soldier
05/08/2008, 17:18
Graaande Soldier, talvez Setembro seja mais seguro! Embora o tempo seja uma loteria, quanto mais próximo do final do ano, maior a probablidade de um fim de semana chuvoso!

Gil, pensei em outubro pro pessoal que foi pra STL dar uma respirada em função do investimento... inclusive no meu caso :rolleyes:... em setembro não posso :discordo:

[]s :-|

:stop: OBS: O tópico tá virando uma zona...:putz: já estamos falando de criação de Grupo, Machu Pichu, VdeM... e STL está ficando perdido... uma pessoa que entrar nas últimas páginas vai achar que errou o link... :mrgreen:! Vou criar um novo tópico sobre a próxima expedição, ok!?:concordo:

gabriel.inacio
05/08/2008, 17:19
Bom, Gelera Li Algumas Mensagens E Achei Bacana Essa Ideia De Criar Um Grupo "adventure"...to Dentro

Quanto Ao Nome....fico Devendo A Minha Contribuição

clecio_zandor
05/08/2008, 17:21
Pessoal, os feriados sumiram do calendário!!!
Sabe a única coisa que achei ruim em STL? A falta de tempo... Eu ficaria na região no minimo mais dois dias.
Dependendo da distância, o tempo para curtir fica menor...
Mas quem roubou os feriados do calendário???

Girti
05/08/2008, 17:21
Gil, pensei em outubro pro pessoal que foi pra STL dar uma respirada em função do investimento... inclusive no meu caso :rolleyes:... em setembro não posso :discordo:

OBS: O tópico tá virando uma zona... já estamos falando de criação de Grupo, Machu Pichu, VdeM... e STL está ficando perdido... uma pessoa que entrar nas últimas páginas vai achar que erro o link... rsrs! Vou criar um novo tópico sobre a próxima expedição, ok!?

Ceeeerto! :concordo:

clecio_zandor
05/08/2008, 17:23

:stop: OBS: O tópico tá virando uma zona...:putz: já estamos falando de criação de Grupo, Machu Pichu, VdeM... e STL está ficando perdido... uma pessoa que entrar nas últimas páginas vai achar que errou o link... :mrgreen:! Vou criar um novo tópico sobre a próxima expedição, ok!?:concordo:

Concordo...

Soldier
05/08/2008, 18:11

:confused: Eu te processo hein véio... tá na moda... :mrgreen:

Baré
05/08/2008, 18:25

As férias foram excelentes Soldier, 8 dias de calmaria Baiana, entre Arraial D`ajuda, Trancoso e a maravilhosa Caraíva.

Acho perfeito VM em Outubro, se for no 1º fds, melhor ainda.

[ ]´s
Thyago - Baré
Rio de Janeiro-RJ

Soldier
05/08/2008, 18:29
As férias foram excelentes Soldier, 8 dias de calmaria Baiana, entre Arraial D`ajuda, Trancoso e a maravilhosa Caraíva.

Acho perfeito VM em Outubro, se for no 1º fds, melhor ainda.

[ ]´s
Thyago - Baré
Rio de Janeiro-RJ

Thyago, já foi criado um tópico sobre o assunto, vamos ver como se desenvolve... segue o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44306

Abração :concordo:

Girti
05/08/2008, 18:30

Que chato, região sem graça, imagino que férias ruins vocês não tiveram! :mrgreen:

Baré
05/08/2008, 18:40
Thyago, já foi criado um tópico sobre o assunto, vamos ver como se desenvolve... segue o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44306

Abração :concordo:

Blz Soldier, vou postar por lá agora...

[ ]´s

Omar Negreiros Morais
05/08/2008, 20:33
Que tal RIO-MINAS-SÃO PAULO ADVENTURES.

Prieto 4x4
05/08/2008, 21:39
:confused: Eu te processo hein véio... tá na moda... :mrgreen:

Eu não fiz nada :discordo::discordo::discordo:

Só transcrevi o que você escreveu.....

:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

leomichetti
06/08/2008, 06:21
Bom dia a todos...

-Soldier: Não guento mais ouvi falar em Machu Pichu!!! Esse assunto não faz parte do tópico STL e não me pertence mais, hehehhe. Concordo em não misturar os assuntos...mas que vc me paga, isso sim!

-Gil: Chegarei no Sábado de manhã em SP, nós temos residência no bairro de Vila Gustavo, Z/N aí, 10min de carro da casa do Soldier...que aliás me paga!!! Não sei o que farei no sábado ainda...provávelmente de noite sairemos pra jantar com meus pais ou faremos uma farra lá em casa mesmo. Devo entrar em contato com o meu "vizinho" Soldier (vc me paga), na hora do almoço ou logo após...aí já terei uma idéia de que horas poderei encontrá-lo para tomar uma DOSE de CAFÉ, rsrsr. Se vc estiver por perto quem sabe não podemos nos encontrar tb...

Partirei no Domingo, às 14hs +/- e estarei de busão mesmo...não vou de NIVA. À pé em SP ninguém merece, hein !?! Ainda lembro de alguns onibus que passam ali pelo bairro e redondezas. Não me perco fácil agora...depois que fui parar em MINDURI de noite, sem anda em volta, não tenho mais medo de nada!!! huahauhau

Só pra não parar a sessão de fotos, vou postar mais algumas...

1- Meu ThunderTank
2- Eu, meu navegador e os guerreiros...o Azul é do meu amigo que me PAGARÁ pela idéia de MACHU PICHU
3- A famosa SHANGRILÁ...não queria dizer, mas eu estive lá! AHHHHHH PEGADINHA DO MALANDRO
4- A pousada do ET, com o próprietário sentado na laje!!!

Soldier
06/08/2008, 10:06
Bom dia a todos...

-Soldier: Não guento mais ouvi falar em Machu Pichu!!! Esse assunto não faz parte do tópico STL e não me pertence mais, hehehhe. Concordo em não misturar os assuntos...mas que vc me paga, isso sim!

Pô, Leo... foi mal... releva vai :neutral:... :mrgreen:

-Gil: Chegarei no Sábado de manhã em SP, nós temos residência no bairro de Vila Gustavo, Z/N aí, 10min de carro da casa do Soldier...que aliás me paga!!! Não sei o que farei no sábado ainda...provávelmente de noite sairemos pra jantar com meus pais ou faremos uma farra lá em casa mesmo. Devo entrar em contato com o meu "vizinho" Soldier (vc me paga), na hora do almoço ou logo após...aí já terei uma idéia de que horas poderei encontrá-lo para tomar uma DOSE de CAFÉ, rsrsr. Se vc estiver por perto quem sabe não podemos nos encontrar tb... (...)

10 minutos só se for a pé... nem de Niva eu levo 10 minutos até a Júlio Buono :mrgreen:

Mandei um e-mail pra vc e pra Ritinha sobre o assunto... :D

Só pra não parar a sessão de fotos, vou postar mais algumas...
(...)
3- A famosa SHANGRILÁ...não queria dizer, mas eu estive lá! AHHHHHH PEGADINHA DO MALANDRO
4- A pousada do ET, com o próprietário sentado na laje!!!

3 - Essa corredeira é aquela onde paramos e não tinha mais almoço :?: E aquela "desculpinha" de só pq eram 16hs :mrgreen:

4 - Não é que o Gil foi mesmo... :shock: kkkkkkk :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Girti
06/08/2008, 12:56
...
-Gil: Chegarei no Sábado de manhã em SP, nós temos residência no bairro de Vila Gustavo, Z/N aí, 10min de carro da casa do Soldier...que aliás me paga!!! Não sei o que farei no sábado ainda...provávelmente de noite sairemos pra jantar com meus pais ou faremos uma farra lá em casa mesmo. Devo entrar em contato com o meu "vizinho" Soldier (vc me paga), na hora do almoço ou logo após...aí já terei uma idéia de que horas poderei encontrá-lo para tomar uma DOSE de CAFÉ, rsrsr. Se vc estiver por perto quem sabe não podemos nos encontrar tb...

Partirei no Domingo, às 14hs +/- e estarei de busão mesmo...não vou de NIVA. À pé em SP ninguém merece, hein !?! Ainda lembro de alguns onibus que passam ali pelo bairro e redondezas. Não me perco fácil agora...depois que fui parar em MINDURI de noite, sem anda em volta, não tenho mais medo de nada!!!

Gostei da idéia do café na tarde de sábado, o que o SOLDIER acha disso?

Quanto ao fato de estar a pé em Sampa, às vezes é melhor do que estar de carro, devido ao trânsito! Você vai estar próximo ao Metrô, ainda o melhor meio de transporte em nossa cidade!

Soldier
06/08/2008, 13:01
Gostei da idéia do café na tarde de sábado, o que o SOLDIER acha disso?

Quanto ao fato de estar a pé em Sampa, às vezes é melhor do que estar de carro, devido ao trânsito! Você vai estar próximo ao Metrô, ainda o melhor meio de transporte em nossa cidade!

Gil, vou te passar uma MP! (ou e-mail que é melhor).

Soldier
13/08/2008, 11:31
Atualizando:

Segundo a revista, uma "menção" sobre a nossa expedição será publicada na edição de setembro... eles me pediram fotos e relatos (os quais passei à maioria dos participantes por e-mail)... agora vamos ver o que será publicado :rolleyes:

lucciano amaral
21/08/2008, 09:54
Soldier, gostaria de saber se saiu algum menção sobre nossa expedição a STL no jornal mais offroad? abraços

Soldier
21/08/2008, 10:19
Soldier, gostaria de saber se saiu algum menção sobre nossa expedição a STL no jornal mais offroad? abraços

Lucciano, estou ainda no aguardo do Mais Off Road... a unica coisa certa (que retornou até agora) foi a 4x4&Cia

Soldier
03/09/2008, 10:51
... a unica coisa certa (que retornou até agora) foi a 4x4&Cia

Amigos, recebi um e-mail da 4x4&cia informando que a matéria vai sair somente em outubro... não em setembro, ok!?

Soldier
14/10/2008, 17:11
Amigos, recebi um e-mail da 4x4&cia informando que a matéria vai sair somente em outubro... não em setembro, ok!?

Saiu a reportagem na 4x4&Cia :dance:

Edição 183/Outubro 2008 - Página 73... as fotos de parte da galera na cachoeira da lua, o comboio na estrada e a pirâmide são emblemáticas :D

Parabéns a todos que participaram e fizeram deste evento algo inesquecível... :palmas:

negreira
14/10/2008, 18:30
...................................

Soldier
15/10/2008, 11:09
Saiu a reportagem na 4x4&Cia :dance:

Edição 183/Outubro 2008 - Página 73... as fotos de parte da galera na cachoeira da lua, o comboio na estrada e a pirâmide são emblemáticas :D

Parabéns a todos que participaram e fizeram deste evento algo inesquecível... :palmas:

Vou escanear e logo coloco aqui :dance:

CAVESO
15/10/2008, 14:28
Pessoal,

Vi a reportagem do passeio de vocês e ficou muito bacana!

Pra quem gosta de engesa (não é Edu Velo?), na mesma edição tem um super-preparado...

Eduardo Velo
15/10/2008, 18:36
Pessoal, Vi a reportagem do passeio de vocês e ficou muito bacana! Pra quem gosta de engesa (não é Edu Velo?), na mesma edição tem um super-preparado...

Fala Caveso ... tb comprei a dita cuja ... por acaso veio uma planilha que acabei fazendo qdo fomos pra Ibitipoca , o Japa foi de guia até Barroso , fizemos Tiradentes , Bichinho e Prados ... mas ali já não é mais o que falaram , cresceu , passamos la no final de Julho e estavam até calçando a Estrada Real , esse trecho vai perder a graça qdo tiver o Rally por ali ...

abs ...

Soldier
16/10/2008, 13:30
Pessoal,

Vi a reportagem do passeio de vocês e ficou muito bacana!

Pra quem gosta de engesa (não é Edu Velo?), na mesma edição tem um super-preparado...

Valeu Caveso... eles editaram o texto original (que modéstia a parte estava bem melhor :mrgreen:), mas essencialmente é o retrato do que foi a Expedição...

Aquela foto com o MBueno e família, Régis, Edu Velo, eu (de jaqueta preta e chapéu) meu filho Yago (de blusão amarelo), o Omar e sua família, além de outros que nem dá pra escrever, ficou demais... uma lembrança pra toda vida :palmas:

Quanto a revista, a reportagem do Engesa realmente ficou legal... fugiu um pouco da tradicional descrição técnica do carro, que foi enriquecida com um "test drive" na trilha... muito show :palmas:

Outra parte da revista que merece um destaque de minha parte, que gosto de expedições, foi a reportagem sobre a expedição Mundo por Terra (que acompanho via o site www.mundoporterra.com.br (http://www.mundoporterra.com.br) ), muito legal...

Valeu :concordo:

CAVESO
16/10/2008, 14:19
Soldier,

Editores adoram estragar textos melhores que os deles... :mrgreen:

Também gostei de ver as fotos do engesão na trilha...saiu um pouco daquelas fotos-de-vitrine-de-loja...

Soldier
17/10/2008, 09:18
...Também gostei de ver as fotos do engesão na trilha...saiu um pouco daquelas fotos-de-vitrine-de-loja...

Concordo contigo... a 4x4&cia, segundo minha percepção, nos últimos tempos vem mudando aos poucos seu perfil, voltando sua atenção aos jipeiros que fazem trilha, fuçam nas viaturas e são realmente praticantes do off road (seja trilha ou expedição)... talvez eles tenham notado que esses são os verdadeiros leitores da revista... :palmas:

Soldier
23/10/2008, 20:20
Olhaí povo... a materia completa sobre nossa aventura, com todas as fotos já está no meu site::dance:

Acessem::D

:arrow: http://www.soldieradventures.com/historico.htm (http://www.soldieradventures.com/historico.htm)

Abraços a todos!!:concordo:

MAD
01/12/2008, 22:41
E ai galera...
Boa noite a todos...
Jipeiro relativamente novo, de férias em dezembro, espírito aventureiro afim de fazer estrada real por completo...
Tenho aporoximadamente 20 dias, pouca grana...rs...
Invado tópico a procura de dicas...
Por favor, recomendações, lugares onde devo ir, onde não ir,oque não perder...?????
Valeu...

Girti
01/12/2008, 23:50
E ai galera...
Boa noite a todos...
Jipeiro relativamente novo, de férias em dezembro, espírito aventureiro afim de fazer estrada real por completo...
Por favor, recomendações, lugares onde devo ir, onde não ir,oque não perder...?????
Valeu...

Olá!

Veja em "Trilhas On-Road" o tópico "Estrada Real - Jan de 2009!", o link é http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44381&highlight=Diamantina, lá há diversas dicas (algumas são minhas, inclusive um roteiro com quilometragem percorrida). Mas, veja bem, para indicarmos lugares, onde não ir, o que não perder, é necessário sabermos o que você pretende fazer por lá. Turismo? Caminhadas? Trilhas de 4x4?
Se quiser ver algumas fotos, entre em http://girti.multiply.com/photos/album/12/ESTRADA_REAL_2006, se quiser mais detalhes, é só enviar uma MP para mim.

Um abraço!

Soldier
02/12/2008, 14:10
E ai galera...
Boa noite a todos...
Valeu...

Se a intenção é realmente a Estrada Real por completo, a dica do Gil é a melhor... agora se quiser ir a São Thomé... fique atento... logo teremos a nova expedição Soldier Adventures em busca de Shangrilá :-D

Soldier
30/09/2009, 08:12
Amigos que participaram (e aqueles que não) da Expedição São Thomé da Letras:

Estou reeditando no meu Blog o relato desta aventura que deixou saudades e nos proporcionou novas amizades e experiências:dance:. Com imagens inéditas!:palmas: Confira no link abaixo;:wink:

http://soldieradventures.blogspot.com/2008/08/expedicao-sao-thome-das-letras.html