PDA

Ver Versão Completa : Pneus p/ 90



ramiro_eli
19/05/2004, 12:48
All;

Meu irmão tem uma Defender 90 que usa os pneus originais 235/80 r16.
Ele quer troca-los por pneus um pouco mais lameiros, mas que permitam
o uso do carro diariamente na cidade e estrada, no seco e no molhado.
O problema é que o carro não pode ficar mais alto, pois ele já passa
tirando uma fina na garagem da casa dele. O pneu pode ser no máx 1cm
mais alto que o 235/80 r16.
Alguem aqui usa os Yokohama G001?
A medida 265/75 r16 pode ser utilizada na 90tinha sem modificações?
Alguem sugere algum outro pneu(de preferencia aro 16)?

Martin Melcop
19/05/2004, 14:04
Ramiro,

coloca BF MUD 245/75 R16, nao vai ter nenhuma alteração.

[]´s calçados com ele.

wagnerlopes
16/01/2005, 17:07
Alguem sabe se o PNEU Wrangler da Goodyear é realmente uma escolha boa?
Eu uso atualmente o 235/85 R16 Scorpion Mud Pirelli. Mas como uso meio a meio estava pensando em colocar um pneu 50% off-road / 50% on-road.

8) []´s

Wallace
17/01/2005, 09:48
Ramiro, não recomendo MUD para quem usa no dia a dia, coloque AT mesmo.

Não recomendo também colocar MUD de mesma largura ou vai perder muita área de contato de pneu com o solo, o que pode ser um grande problema em frenagens.

Wagner, qual dos Wrangler? o AT?

wagnerlopes
17/01/2005, 13:10
Sim, estava pensando no Wrangler AT/S, já que faço uso no dia a dia também.

Martin Melcop
17/01/2005, 13:37
Verificou os BF?

quando fui comprar os meus, o BF estavam mais baratos que os Wrangler

Coloca tb um 265/70/16, em tamanho são iguais os 31/10,5 porém são de aro 16.

wagnerlopes
19/01/2005, 15:40
Mas já ouvi uns caras falando mal dos BF em umas listas.
Vira bola de barro na lama, não ajuda em nada, e por ai vai.
Quem sabe qual o melhor, BF, Wrangler ou Pirelli Scorpion
:?: :?: :?:

Everton Júnior
19/01/2005, 15:53
Mas já ouvi uns caras falando mal dos BF em umas listas.
Vira bola de barro na lama, não ajuda em nada, e por ai vai.
Quem sabe qual o melhor, BF, Wrangler ou Pirelli Scorpion
:?: :?: :?:
Depende do bf. Tem o all-terrain que é uma bosta na lama e o mud-terrain que é otimo na lama. Os pirelli scorpion se acabam ligeiro demais.

Wallace
19/01/2005, 19:20
Dos MUDs que temos aqui acho que os melhores são os Grabber, mas são os que gastam mais rápido.
Os MT/R são os melhores no asfalto e talvez não fiquem muito atrás dos Graber.
Os BFs são certamente os piores, mas duram bastante.
Pirelli ficou com a fama de laterais fracas, não sei se melhoraram.
Os MT/R neste aspecto são bem fortes já que tem banda de rodagem na lateral também. Lembrando que são pneus para pedra também.

Velho Russo
28/02/2005, 01:45
A minha viatura está calçada com os wrangler RT (70% terra e 30% asfalto)...
Estou impressionado com a durabilidade... eu ando mais no asfalto do que na terra, e mesmo assim está sendo o pneu que mais aguentou... já usei michelin at, scorpion at, e na caranga do velhote já rolou BF... Hoje as duas camionetes estão calçadas com o RT e vão bem obrigado... tem bom desempenho no OFF e durabilidade no ON, sem contar que não fazem a barulheira comum dos pneus com mais "cravas". Pra mim aqui sai barato porque tenho acesso ao Paraguai (lá custa 300 latinhas e aki custa qse 900 reais... é uma diferença boa), não sei em relação aos outros grandes centros. Ah, a aderência também é muito boa no asfalto.
Acho que é só... um abraço 8)

_portela
22/03/2005, 11:22
Todos,

Acho que Defender tem que calçar MUD, independente do uso...Podem jogar as pedras :lol: :lol: :lol:
Acho muito preciosismo achar que MUD é uma M...no asfalto...Realmente não é o ideal, mas não vou voar de Defender e tão pouco vou frear bruscamente. Freadas bruscas num Defender, ele não vai aprar nem com pneu SLICK...
Para mim, o maior incoveniente dos MUD, realmente é o barulho, que já não é pouco num Defender...

Os AT "adoram" lama, tanto que não conseguem se desgrudar dela :wink: E, igualmente, não são "ideiais" para asfalto :wink:

Acho que para pneu a lógica é a mesma do BBB (Bom, bonito e barato)...Pneu bom de tudo naõ existe, eu optaria pelo que mais uso e/ou pelo que mais me agradar o visual.

Quanto a medida, para Defender não abro mão dos "canela fina" 235/85 ou 7.5...Questão de gosto 8)

A respeito da marca. Cada um puxa brasa para sua sardinha. Como a questão MUD, AT ou ST, não existe marca perfeita, nem, entre as grandes, Pirelli, Continental, Goodyear, BF, uma muuuuito melhor que a outra.
Eu fico com a que eu encontrar mais facilmente em qualquer lugar, a qualquer hora, para reposição.
Lembro que estamos falando de um 4X4 permanente e não dá para ficar misturando pneus...
Acho os Michelin XZL 7.5 o máximo, mas onde tem???? Então, vou colocar isto para quê????
Todo mundo mete o pau em Pirelli, mas é muito melhor servido em qualquer lugar do Brasil...Hoje o Chacal está com BF MUD 235/85, mas na troca estou pensando seriamente nos Pirelli MUD 235/85, por conta da disponibilidade...

[]s

Bob Nakage
24/03/2005, 02:14
bom eu já usei o Bf all terrain 245/75 16 e eles duram muito, rodei uns 65000km e ainda tem pneu pruns 10000km mas eles sao bom no asfalto seco e molhado, mas na lama...uma m***a e quando a land atola só trator pra tirar, entao o Gustavo Assis vendeu os MT/R 33" pra mim, e rodei uns 25000km com eles até agora sao bons na lama(eu sei q um frontiera é bem melhor na lama, mas no asfalto...) e aceitáveis no asfalto fora o barulho e o preço é otimo. mas qdo acabar esses MT/R vou por um BF All Terrain 265/75 16.
O consumo do 245/75 era prox. dos 10km/l agora caiu pra 8,5km/l e na subida a velocidade despenca (se entrar a 110km/h no topo vc chegará a 90km/h se nao reduzir :oops: ). um abraço borrachudo Bob Nakage