Ver Versão Completa : Pneus p/ 90
ramiro_eli
19/05/2004, 12:48
All;
Meu irmão tem uma Defender 90 que usa os pneus originais 235/80 r16.
Ele quer troca-los por pneus um pouco mais lameiros, mas que permitam
o uso do carro diariamente na cidade e estrada, no seco e no molhado.
O problema é que o carro não pode ficar mais alto, pois ele já passa
tirando uma fina na garagem da casa dele. O pneu pode ser no máx 1cm
mais alto que o 235/80 r16.
Alguem aqui usa os Yokohama G001?
A medida 265/75 r16 pode ser utilizada na 90tinha sem modificações?
Alguem sugere algum outro pneu(de preferencia aro 16)?
Martin Melcop
19/05/2004, 14:04
Ramiro,
coloca BF MUD 245/75 R16, nao vai ter nenhuma alteração.
[]´s calçados com ele.
wagnerlopes
16/01/2005, 17:07
Alguem sabe se o PNEU Wrangler da Goodyear é realmente uma escolha boa?
Eu uso atualmente o 235/85 R16 Scorpion Mud Pirelli. Mas como uso meio a meio estava pensando em colocar um pneu 50% off-road / 50% on-road.
8) []´s
Ramiro, não recomendo MUD para quem usa no dia a dia, coloque AT mesmo.
Não recomendo também colocar MUD de mesma largura ou vai perder muita área de contato de pneu com o solo, o que pode ser um grande problema em frenagens.
Wagner, qual dos Wrangler? o AT?
wagnerlopes
17/01/2005, 13:10
Sim, estava pensando no Wrangler AT/S, já que faço uso no dia a dia também.
Martin Melcop
17/01/2005, 13:37
Verificou os BF?
quando fui comprar os meus, o BF estavam mais baratos que os Wrangler
Coloca tb um 265/70/16, em tamanho são iguais os 31/10,5 porém são de aro 16.
wagnerlopes
19/01/2005, 15:40
Mas já ouvi uns caras falando mal dos BF em umas listas.
Vira bola de barro na lama, não ajuda em nada, e por ai vai.
Quem sabe qual o melhor, BF, Wrangler ou Pirelli Scorpion
:?: :?: :?:
Everton Júnior
19/01/2005, 15:53
Mas já ouvi uns caras falando mal dos BF em umas listas.
Vira bola de barro na lama, não ajuda em nada, e por ai vai.
Quem sabe qual o melhor, BF, Wrangler ou Pirelli Scorpion
:?: :?: :?:
Depende do bf. Tem o all-terrain que é uma bosta na lama e o mud-terrain que é otimo na lama. Os pirelli scorpion se acabam ligeiro demais.
Dos MUDs que temos aqui acho que os melhores são os Grabber, mas são os que gastam mais rápido.
Os MT/R são os melhores no asfalto e talvez não fiquem muito atrás dos Graber.
Os BFs são certamente os piores, mas duram bastante.
Pirelli ficou com a fama de laterais fracas, não sei se melhoraram.
Os MT/R neste aspecto são bem fortes já que tem banda de rodagem na lateral também. Lembrando que são pneus para pedra também.
Velho Russo
28/02/2005, 01:45
A minha viatura está calçada com os wrangler RT (70% terra e 30% asfalto)...
Estou impressionado com a durabilidade... eu ando mais no asfalto do que na terra, e mesmo assim está sendo o pneu que mais aguentou... já usei michelin at, scorpion at, e na caranga do velhote já rolou BF... Hoje as duas camionetes estão calçadas com o RT e vão bem obrigado... tem bom desempenho no OFF e durabilidade no ON, sem contar que não fazem a barulheira comum dos pneus com mais "cravas". Pra mim aqui sai barato porque tenho acesso ao Paraguai (lá custa 300 latinhas e aki custa qse 900 reais... é uma diferença boa), não sei em relação aos outros grandes centros. Ah, a aderência também é muito boa no asfalto.
Acho que é só... um abraço 8)
_portela
22/03/2005, 11:22
Todos,
Acho que Defender tem que calçar MUD, independente do uso...Podem jogar as pedras :lol: :lol: :lol:
Acho muito preciosismo achar que MUD é uma M...no asfalto...Realmente não é o ideal, mas não vou voar de Defender e tão pouco vou frear bruscamente. Freadas bruscas num Defender, ele não vai aprar nem com pneu SLICK...
Para mim, o maior incoveniente dos MUD, realmente é o barulho, que já não é pouco num Defender...
Os AT "adoram" lama, tanto que não conseguem se desgrudar dela :wink: E, igualmente, não são "ideiais" para asfalto :wink:
Acho que para pneu a lógica é a mesma do BBB (Bom, bonito e barato)...Pneu bom de tudo naõ existe, eu optaria pelo que mais uso e/ou pelo que mais me agradar o visual.
Quanto a medida, para Defender não abro mão dos "canela fina" 235/85 ou 7.5...Questão de gosto 8)
A respeito da marca. Cada um puxa brasa para sua sardinha. Como a questão MUD, AT ou ST, não existe marca perfeita, nem, entre as grandes, Pirelli, Continental, Goodyear, BF, uma muuuuito melhor que a outra.
Eu fico com a que eu encontrar mais facilmente em qualquer lugar, a qualquer hora, para reposição.
Lembro que estamos falando de um 4X4 permanente e não dá para ficar misturando pneus...
Acho os Michelin XZL 7.5 o máximo, mas onde tem???? Então, vou colocar isto para quê????
Todo mundo mete o pau em Pirelli, mas é muito melhor servido em qualquer lugar do Brasil...Hoje o Chacal está com BF MUD 235/85, mas na troca estou pensando seriamente nos Pirelli MUD 235/85, por conta da disponibilidade...
[]s
Bob Nakage
24/03/2005, 02:14
bom eu já usei o Bf all terrain 245/75 16 e eles duram muito, rodei uns 65000km e ainda tem pneu pruns 10000km mas eles sao bom no asfalto seco e molhado, mas na lama...uma m***a e quando a land atola só trator pra tirar, entao o Gustavo Assis vendeu os MT/R 33" pra mim, e rodei uns 25000km com eles até agora sao bons na lama(eu sei q um frontiera é bem melhor na lama, mas no asfalto...) e aceitáveis no asfalto fora o barulho e o preço é otimo. mas qdo acabar esses MT/R vou por um BF All Terrain 265/75 16.
O consumo do 245/75 era prox. dos 10km/l agora caiu pra 8,5km/l e na subida a velocidade despenca (se entrar a 110km/h no topo vc chegará a 90km/h se nao reduzir :oops: ). um abraço borrachudo Bob Nakage