Ver Versão Completa : Pajero Glsb 1995
Jorge Miranda
07/10/2007, 08:33
Adquiri uma Pajero GLS-B 1995 e retendo adaptar mecânica diesel da Frontier 4x4 (motor e câmbio). Como a Pajero veio sem o manual, preciso de informações sobre a relação dos diferenciais (dianteiro e traseiro) que ela possui para ajustar corretamente o câmbio.
Alguém poderia ajudar-me com informações sobre a relação dos diferenciais?
Dede já agradeço a ajuda.
Jorge Miranda
ROAD TECH
07/10/2007, 20:31
Olá Jorge,
Se eu não estou enganado os eixos da Frontier possuem relação 4,36 :1. Se a sua Pajero GLS-B tem câmbio manual os diferenciais são 4,87:1.
Veja o tópico iniciado por mim: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27087.
Eu fiz a adaptação de um motor MWM Sprint 2.8 de uma S10 na minha Pajero GLS-B 95 (4 portas).
Já estou andando há 10 dias com ela e estou muito satisfeito com o desempenho e economia. Eu pensava em mudar os diferenciais pelos da versão automática, mas pelo que tenho avaliado, acho que não será necessário, pelo menos para o meu estilo de uso.
Desejo sorte nessa empreitada.
Saudações,
Octávio
Jorge Miranda
07/10/2007, 21:11
Caro Octávio,
Muito obrigado pela dica. A minha Pajero já está em modificação. Estou adaptando um MWM Eletrônico de uma S10. No entanto o câmbio será de Frontier, tendo em vista a alavanca de reduzida.
O câmbio que vc. colocou tb. foi de S10? Se sim, como ficou a reduzida? Vc. adaptou também o seletor da S10? A 1a. e a 5a. marchas, como ficaram?
Tenho um amigo que possui uma com tb. MWM e câmbio de Frontier e ele reclama que a 1a. marcha é um pouco fraca em ladeiras, principalmente com pessoas a bordo. Ele sugeriu que eu tente reduzir pelo menos uns 15% a 1a. e alongue um pouco a 5a.. Em quinta marcha a 120 KM ele está rodando a 3 mil RPM e o barulho encomoda um pouco.
Estarei aplicando revestimento anti-ruído, mas se conseguir reduzir um pouco a 1a. e alongar tb. um pouco a 5a. ele disse que ficarei satisfeito.
Qual a sua opinião?
Sds.,
Jorge Miranda
ROAD TECH
07/10/2007, 21:32
Olá Jorge,
Mandei uma MP para vc.
Sds,
Octávio