Conectar

Ver Versão Completa : Desabafo de um Jipeeiro!

Claudio de M. Gonçalves
19/05/2004, 11:51
Antes de tudo, sei que aqui, não é o melhor lugar para eu fazer meu desabafo, mas aí vai!! :( , com antecipadas desculpas a todos do fórum.

Como sabem, meu JEEP está no mecâncio, como a maioria dos Jipeiros, uma batalha para deixar do jeito que a gente quer, e compra peça, cotação, adáptação, e coisa e tal, pareço uma criança, aos 34 anos de idade, fissurado pelo carrinho!!, mas, não queria que meu sonho virasse uma pesadelo, minha esposa foi contra a compra, ( vocêe é louco), achou que eu estava louco, em ficar a pé, andando de ônibus, equanto ele estava sendo reformado, nossa!! :? Eu mesmo intalei a capota, ajudeio na parte da funilaria, meti a mão na massa mesmo, de acordo com meu tempo, mas minha tristeza, sçsão os %#%#% :twisted: :cry: dos mecãnicos, profissionais, eu, adoro um termo: prazo, tempo, tá certo, dinnheiro, não tenho tanto, mas.........., paixão, tenho sobrando, então dá vontade de saior na rua e gritar o mais alto o que eu puder mecãnico #@#@##$#@#@##@#@# :x :x :x :x :x :x :x :x :x , eu, feito de um idiota, vou um dia lá, da da mesma forma, demoro dois dias, volto lá, da emsma forma, mudo o tom da minha conversa, no máximo que acontece é apertar um parafuso, o carro esta lá a mais ou menos uns 20 dias, para colocar freio a disco, ligar a caixa hidráulica e colocar o servro freio, e o cambio, até agora, depois de uma pressão do caralho, freio adisco instalado, motor com dos dois parafusos no lugar, BF-161, SEM O CÂMBIO, sem os freios funcioanndo, eu vou lá,é é a mesma ladainha do caralho :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :x :x :x :x :x :x :x :x , me descupem o palavrão, mas já to se saco cheio,$%$$$##@#$###$, não do meu carrinho, mas desses profissinais, que de profissional não tem porra nenhuma.
Me desculpem mais uma vez!
Eu, sonhando em dar a minha primeira voltinha.
Andando de busão! :x

{ } tristes de um Jipeeiro :cry:

Em tempo: Latinha$, já paguei 80 % do trabalho. :x

mauuu
19/05/2004, 12:19
mano, se servir de consolo, muitos de nos ja passamos por isso.
eu mesmo tava nessa situacao ate hoje.
o Frank ja ta em casa, chegou hj cedo depois de tres meses de apertos, cotacoes etc.

liga nao, pensa assim: esse mecanico fdp* nunca mais poe a mao no seu Jeep.

boa sorte.

[]´s

Aurélio
19/05/2004, 12:39
Rapaiiiiiiiiiiizzzzz,

Matar não pode porque a grana já está quase toda na mão do cara :(
Então, enche o saco dele todos os dias, de preferência de manhã e a tarde também. E confere tudo :shock:
Depois que sair de lá e estiver tudo certo, ou seja, sem necessidade de revisão, diz pra ele que NUNCA MAIS vai botar a mão no seu Jeep :lol: :lol: :lol:
E mais: Faz propaganda negativa dele pra todo mundo que você conhece.
Tá certo que vc não vai recuperar o tempo perdido ;mas vai ajudar os outros a não cair mais nessa arapuca :lol:

[]'s solidários

NeRo
19/05/2004, 12:47

Velho, sei como é isso... paguei 80% do trabalho de funilaria do Boi e não ficou lá essas coisas... O problema é que, como já tá quase pago, ficam pegando outros serviços pra fazer dinheiro... A lição que nós dois podemos tirar disso é só pagar quando ficar pronto, ou dar uma pequena entrada... aí o cara fica ligeiro pq quer receber logo.

Na próxima, leva pro Reinaldo da Motorlodge, o cara não espeta e é profissional muito sério. :D

[]s

Eduardo Velo
19/05/2004, 12:59
Concordo com o Aurélio , já começa a propagando colocando a mecanica aqui no tópico :twisted: ...
E quer saber mais , se fosse eu , talvez fosse ficar no preju , mas tirava ele agora mesmo de lá e colocava em casa ou outro meca , e tentava recuperar a grana já paga , pensa nessa possibilidade :wink:
Acho que se tivesse numa garagem de algum amigo seu ou na sua mesmo , e vc pegando de fds já estaria pronto ...
Vc não imagina o tanto de coisa que já peguei errada no meu Engesa , como eu mesmo mexo e já desmontei quase tudo pra verificar ,( só falta o câmbio que vai ser aberto parcial mes que vem pra verificação) acabei pegando vazamentos por parafusos espanados (sacanagem de meca) , parafusos sem arruela de pressão soltando , montagens erradas em freios , diferencial , terminal com cone menor colocado arruelas pra dar aperto , e assim vai ...
Acho que os caras pensam assim
- é jipe mesmo qqer coisa serve ...

Não podemos generalizar , mas é a maioria ...

[]s... tão revoltado com nossos mecas como o amigo e torcendo pra parar de andar de Mercedão com chofer o mais breve possível ...

ronairy
19/05/2004, 13:23
Nao pode pagar antecipado !!!
Comprar somente as peças e botar o cara pra correr atras da grana.
Normalmente quando faço alguma coisa na moto ou no Jeep, só pago na outra semana, ou seja, dá tempo de encontrar os defeitos e o cara corrigir.
Ah! Eles sempre alegam que os defeitos são outros problemas que não estavam no orçamento. :evil:

[]´s com cara de caloteiro e muito chato com as coisas.

Claudio de M. Gonçalves
19/05/2004, 13:27
Mauu,Aurélio ,Eduardo e Nero :x

Me desculpem meus amigos, mas, é que essa noite nem dormi direito, to conseguindo nem trabalhar direito de tanta raiva, gostaria que os profissionais nos tratassem com mais lealdade, não to falando de preço baixo não, acho aliás, que tem que cobrar o justo, mas ser filho da p.........aí não, :x

TÔ pensando seriamente em traze-lo para minha garagem novamente, ou levar para uma mecãncia 4x4, mecanica macedo, dos Jipeiros de Diadema, o cara que tem lá entende, mas........, como já paguei boa parte, não posso ficar no preju total, vou ver se pelo menos o filho da p..., coloca o freio para funcionar, mas, tô muito afim de colocar ele de volta na minha garagem, assim, fnds, eu mesmo mexo, e garanto, a gualidade vai ser 100%.

To aprendendo pacas a cada dia no fórum, peço desculpas a todos, e agradeço a paciencia em me responderem, desculpe as falhas da digitação, ok. :x

monge
19/05/2004, 13:40
Fala Gente... :D

Claudio eu passei por isso também. :shock: :D

Sabe quando parou? Quando eu mesmo passei a mexer no jeep. :D

[]'s

Eugênio

Rogério Barthy
19/05/2004, 13:40
Eu sei como é essa dor de ver o Bruto parado, esperando a boa vontade do descarado do mexanico que disse que em 60 dias a montagem e reforma estaria terminada, inclusive com direito a teste em uma trilha pesada para confirmação do serviço perfeito executado..... e isso já vai longe....... 3 anos....... perdendo final de semana, férias, feriados, folgas... e o sacana do mexanico, só mechendo no carro, quando sabe que vamos lá, e ainda pedindo um adiantamento porque ele está com problemas, não tem acetileno, acabou o eletrodo, o filho está doente ou outra coisa qualquer, mas o Jeep pronto, no prazo estabelecido necas...
Na hora de pagar no prazo previsto, eu cumprí religiosamente, como digo à ele, tive palavra, sou homem e tenho que zelar pelo que digo e trato.
Então, começa a situação delicada de que 2/3 do devido em dinheiro já foi pago, o carro está todo empoeirado, já tendo sido pintado 2 vezes e já precisando da terceira pintura e nada dele sair.
Eu tive que ir lá com a plataforma, colocar o Jeep em cima e ir embora sem delongas ou despedidas.
Após isso, em 2 semanas pude sair pela primeira vez com meu tão querido e esperado Jeep, com minha filha e a patrôa.
Agora, estou novamente esperando meu bruto ficar pronto, já que coloquei-o para reforma em outra oficina, a qual está fazendo um trabalho perfeito no que diz respeito ao serviço e mão de obra, mas o prazo de entrega..... já pulou de 3 meses começando à contar em 24 de maio de 2003 e até agora............ 96% já feito e ainda faltando colocar a capota e a roda-livre que estava com problemas...
Então veja que seu sofrimento as vezes não é tão grande, se comparado à outros.
[] Sofridos e esperançosos,
Rogério.

billj
19/05/2004, 13:51
Mauu,Aurélio ,Eduardo e Nero :x

Me desculpem meus amigos, mas, é que essa noite nem dormi direito, to conseguindo nem trabalhar direito de tanta raiva, gostaria que os profissionais nos tratassem com mais lealdade, não to falando de preço baixo não, acho aliás, que tem que cobrar o justo, mas ser filho da p.........aí não, :x
:x

Apenas de curiosidade......

O que seria o preço "justo"?!?!

Abraços,

Rogério Barthy
19/05/2004, 14:01
Eu gostaria muito de mecher em meu bruto, mas existe a impossibilidade de fazê-lo, já que moro em um Condomínio de apartamentos e não poder ocupar demoradamente uma vaga de estacionamento no tempo, e tambem não ter onde guardar as ferramentas e peças.
Assim fico obrigado a me sujeitar a escutar as desculpas dos mecânicos e eletricistas na oficina. Quanto ao pintor e ao funileiro, tive a grata satisfação de vê-los tratar meu Jeep com todo o cuidado e esmero, transformando-o por completo, tamanho a dedicação e o capricho.
Agora fico preocupado, já que estando o meu Bruto tão bem acabado, se chover não poder sair para não sujar ou molhar-lo. Minha filha de 11 anos e minha esposa vão querer transforma-lo em um Jeepbarbie.
Tô enrascado....
Rogério

Sergio Antunes
19/05/2004, 14:34
Olá Claudio.

A melhor opção mesmo é você se tornar o próprio mecânico da criança. E bom para o bolso e para os nervos também. Aproveita que o Jeep tem bastante espaço para mexer e você aprende muito.
E pode ter certeza que alem da satisfação você vai encontrar muitas gambiarras e outros malditos "mecânicos profissionais" fizeram.
No meu eu já aprendi muito, e a ajuda do pessoal aqui do fórum foi nota 10.
Abraços

Sergio Antunes.

Flavio Miranda
19/05/2004, 14:35
Cabras,

De vez em quando tenho umas idéias :idea: meio xaropes, :roll: mas algumas dão certo... pelo menos para alguem... :lol:

Lendo atentamente os relatos, e claro, eu tb tenho o meu ocorrido numa oficina grande, cheia de carros importados, com dono jipeiro, com socios engenheiros, etc e ... serviço mal feito e alteração de orçamento, descumprindo o acordado previamente. :evil: :evil: :?
Sábado, vou experimentar o serviço do Josewal, consertando a ré do JeepEgg que tá saltando mais que a Maureen Maggi no Pan-Americano... :lol:

A idéia é montarmos uma FORÇA TAREFA ou COOPERATIVA MECANICA :D :idea: , entre os jipeiros.
Assim, faríamos uma lista de coisas que cada um sabe fazer e nos finais de semana pré-agendados, TODOS atacariam um Jeep, em especial. Depois o outro e o outro. :P :wink:

Aí o serviço é feito por quem entende (ou orientado por eles) com custo de mão-de-obra baixíssimo (só as breja e marmitex ou churras básico). :)

Peças é por conta do dono claro.... :) E volto com a idéia de centralizar as compras com o Nicola.... :wink:

Taí... comentem..... 8)

[]´s idealizadores...

TRARBACH
19/05/2004, 14:36
Incrível!
Não sabia que tinha tanta gente com a mesma situação,que é claro a minha tambem:
Falta o JEEP,falta dinheiro para tanto sonho de adaptação,falta o mecânico ter boa vontade de mexer,falta muito tempo para ficar pronto,FARTURA de problemas,FARTO de esperar.
É isso aí, pelo menos tem bastante companheiro em crise de abstinência de JEEP.
Somos os sem jeep anônimos(SJA)
".......hoje estou completando 7 meses sem engatar tração.......e ficar sujo então.......essa nem pensar..."
depoimento de um SJA.

Claudio de M. Gonçalves
19/05/2004, 14:46
Fala gente!! Blz!! :( Ronairy, Monge, Rogério e Billj.
:(

Billj, o preço justo, significa que, você como cliente confie em um pofissional, mesmo que pelo preço de mercado, ele cobre um pouco mais caro, o importante é que você, confie neste profissional, se você quer saber o quanto eu paguei, bom, foram 450 latrinha$ , para instalar a pedaleira, colocar o servro freio e discos dianteiros, colocar o motor e cambio.
Já dei para o cara 400 tatinha$.

Esta exçperiencia que estou passando, pelo jeito, todos vocês já experimentaram, estão na minha frente, não é a toa que sou mirim, mas......., mais tarde vou dar uma passada lá, seguir os conselhos dos amigos do fórum, tenho algumas ferramentras, só a parte mais pesada é que não da para eu fazer , tipo colocar câmbio e motor, mas o resto.
O preço que o cara combinou está bom, ou, foi barato?

E meu filho, que fica me perguntando " Pai, quando a gente vai andar neste Jeep, quando", minha mulher então:" Eu nem acredito que esse carro vai andar, porque vc não troca ele por um corsinha, pelo menos tem vidro" :x eu lá to procurando virdro, eu quero é vento na cara mesmo, mas pessoal,.na boa, pegar um busão. me mata, já levanto atravessado, equanto aquele imbecíl, me deixa na mão.

Cláudio
{ } destracionados, desfreados, desmotorizados, desdirecioanados

em tempo, o total os serviços 550 latinha$, 100 latinha$ a mais para tirar o motor,e cambio

billj
19/05/2004, 15:05
Fala gente!! Blz!! :( Ronairy, Monge, Rogério e Billj.
:(

Billj, o preço justo, significa que, você como cliente confie em um pofissional, mesmo que pelo preço de mercado, ele cobre um pouco mais caro, o importante é que você, confie neste profissional, se você quer saber o quanto eu paguei, bom, foram 450 latrinha$ , para instalar a pedaleira, colocar o servro freio e discos dianteiros, colocar o motor e cambio.
Já dei para o cara 400 tatinha$.

Considerando que eu acho o "preço do mercado" um crime, acho que o que você pagou criminalmente barato. Você quer serviço do "primeiro mundo" pagando um valor do "quarto"....

Pode falar a vontade quanto a realidade brasileira, coisa e tal, mas o que pode esperar quando a maioria desses "profissionais" mal sabem escrever o seu nome......... :roll:

Abraços,

Flavio Miranda
19/05/2004, 15:07
Cabra Claudio,

Seria barato se fosse um mecanico 4x4...
So a pedaleira+servo está uns 450 latas na media....
Disco na dianteira + 400...

Pra abrir o cambio e trocar as peças ruins vou pagar + de 200 latas fora peças...

Entenderam o porque da Força Tarefa ?!?

Pra estas coisas tenho o pavio + curto que o Billj.... Se fosse vc, acertava uma data com ele para a entrega final do jeep, punha no papel e fazia ele assinar, documentando o quanto já pagou, especificando o serviço e tudo que achar importante.
Se ele passar 1 dia do prazo, vc vai no juizado de pequenas causas e FOD... o cara ! No mínimo ele vai ter que por roupa limpa, largar dos carros bacanas para ir no Juiz... e quase certo que vai ter que te pagar sua despesa com base no Codigo de Defesa do Consumidor.
Se quiser engrossar, pode requerer Danos Materiais, contabilizando o quanto vc tem gasto de tempo indo na oficina, despesa com onibus, etc....

[]´s indignados :evil:

Benê Sernaglia
19/05/2004, 15:32
É Claudio, não foi so vc que passou por isso não. Tava com o meu CJ5 original rodei com ele até destruir, quando iria fazer uma reforma geral (10/2002), como moro em prédio não tenho espaço para mexer, então tive que pesquisar preço, condições etc.. Deparei com um "mecânico" que era bom de papo tinha um preço razoável, infelizmente acabei fechando com ele o seguinte: reforço do chassis, adaptação do motor do opala, pedaleira suspensa, freios a disco, dir. hidraulica, coluna de direção escamoteável. No decorrer da reforme o pilantra começou e enrolar e pedir mais $$$ que tinha comprar isso, aquilo, inventar um monte de história... quando percebi q o serviço tava sendo mal feito peguei a viatura o mais breve.
Conclusão além de gastar $$$, o serviço ficou horrível, não pude curtir a viatura, tive que refazer quase tudo.
- Direção com Shimmy absurdo ( deixou o conjunto de terminais original)
- A barra de direção soltou ( o porco não colocou um cardã entre a cx de direção e o volante)
- O disco de embreagem quebrou em pedaços ( o eixo piloto estava trabalhando fora do centro)

Esse é um pequeno resumo do ocorrido, so de lembrar ja fico com raiva, e até hoje nunca mais vi esse pilantra para evitar uma possível tragédia de tão indignado que fiquei. Agora aprendi, so lamento ter passado por isso pra aprender.

Falow

Claudio de M. Gonçalves
19/05/2004, 15:37
Biil!

Não foi nescessário fazer nada de manutenção, apenas colocar o motor e cambio, colocar.

A Pedaleira já estava colocada, e a furação feita, quando o carrinho foi para lá, quem deu o preço foi ele, não eu, se ele pedisse mais e eu não pudesse pagar, então eu não levaria o carro na oficina dele, mas...., não quero colocar o preço no trabalho do cara, se fosse questão de grana, o cara falaria, porque eu perguntei, não é isso não, mas................., tenho que rever meus conceitos do quanto se gasta em um mecanico 4x4, será que eu vou aguentar? :(, será este meu proximo obstáculo, latinha$, vou seguir o conselho do pessoal, curso on line no 4x4brasil de mecanica 4x4.

Agora, Flavio, você me assustou cara!! 450 latinha$ para instalar o servo freio, 400 para os discos, caraca :? , Será que terei que vender meu CJ5, mas nem a pau, vamos ver se conseguimos implantar essa sua ideia FLAVIO, bom para os bolsos e mentes, bom para o stress .

{ } assustados com os preços, quem mandou eu nascer em berço de palha!! mas que é uma delícia, é!! :wink:

fugger
19/05/2004, 15:45
... e quase certo que vai ter que te pagar sua despesa com base no Codigo de Defesa do Consumidor.
Se quiser engrossar, pode requerer Danos Materiais, contabilizando o quanto vc tem gasto de tempo indo na oficina, despesa com onibus, etc....

Com que patrimonio?

Esses caras, na maioria das vezes tão morando de aluguél (a oficina é "ás meia" com alguem), se tem carro não tá no nome dele e dinheiro no banco então nem pensar.

O melhor é fazer vc mesmo, se tiver as ferramentas, tempo e conhecimentos necessários, mas se não tiver outra solução, converse com outros jipeiros (quantos mais melhor) sobre oficinas e suas habilidades.

Aqui em CWB, por exemplo, tem um cara que é ótimo pra adaptação de pedaleiras, direção de gol, freio a disco, mas não peça a ele pra regular um motor ou cambio, que não fica bom. O preço também não é barato, mas no que ele é bom, é muito bem conceituado. E prazo, multiplique por tres o que ele combinou com vc.

E geralmente, onde fazem lataria, a mecanica fica uma M#%^@, ou vice versa.

Outra dica, é fazer por partes a reforma, freios, motor, cambio, ou outros conjuntos que por serem menores estimulam os caras a fazerem rápido pra pegarem o $$$.

Mas lembrem-se, o cara que faz tudo certo, aperta todos os parafusos, regula tudinho, te dá garantia de tudo e nunca dá problema, geralmente sabe escrever, gosta do que faz, e principalmente sabe o valor de seu trabalho. Cabe a vc pagar ou não pelo serviço bem feito.

[]'s sugestivos de quem já entrou em muita oficina, mas sempre achou melhor por a mão na massa ( antes estudando muito o que e como fazer)

fugger
19/05/2004, 15:46
... e quase certo que vai ter que te pagar sua despesa com base no Codigo de Defesa do Consumidor.

Com que patrimonio?

Esses caras, na maioria das vezes tão morando de aluguél (a oficina é "ás meia" com alguem), se tem carro não tá no nome dele e dinheiro no banco então nem pensar.

O melhor é fazer vc mesmo, se tiver as ferramentas, tempo e conhecimentos necessários, mas se não tiver outra solução, converse com outros jipeiros (quantos mais melhor) sobre oficinas e suas habilidades.

Aqui em CWB, por exemplo, tem um cara que é ótimo pra adaptação de pedaleiras, direção de gol, freio a disco, mas não peça a ele pra regular um motor ou cambio, que não fica bom. O preço também não é barato, mas no que ele é bom, é muito bem conceituado. E prazo, multiplique por tres o que ele combinou com vc.

E geralmente, onde fazem lataria, a mecanica fica uma M#%^@, ou vice versa.

Outra dica, é fazer por partes a reforma, freios, motor, cambio, ou outros conjuntos que por serem menores estimulam os caras a fazerem rápido pra pegarem o $$$.

Mas lembrem-se, o cara que faz tudo certo, aperta todos os parafusos, regula tudinho, te dá garantia de tudo e nunca dá problema, geralmente sabe escrever, gosta do que faz, e principalmente sabe o valor de seu trabalho. Cabe a vc pagar ou não pelo serviço bem feito.

[]'s sugestivos de quem já entrou em muita oficina, mas sempre achou melhor por a mão na massa ( antes estudando muito o que e como fazer)

ronairy
19/05/2004, 15:46
[/quote]

Pode falar a vontade quanto a realidade brasileira, coisa e tal, mas o que pode esperar quando a maioria desses "profissionais" mal sabem escrever o seu nome......... :roll:

Abraços,[/quote]

Uma vez entrei numa oficina que tinha mais diplomas e certificados que ferramentas para trabalhar. Pedi pro cara fazer uma coisinha aqui outra lá e o cara me responde que não trabalha com adaptações e que só usa peça original. :cry:

Flavio Miranda
19/05/2004, 16:11
Cabra Fugger,

Longe de discordar de vc.. :wink:

" Esses caras, na maioria das vezes tão morando de aluguél (a oficina é "ás meia" com alguem), se tem carro não tá no nome dele e dinheiro no banco então nem pensar. "

Mas que tem muito dono de mecanica com dinheiro, cobrando 75 latas a hora de MO, dono de 3 ou 4 jeeps, land, toyota, etc... casa em condominio, e .... fazendo serviço porco, tem. :evil:

No minimo, o cara vai ter de se explicar com o juiz, vender a brasilia velha, entregar as ferramentas (essa eu gostei :D !!)

E mais... enquanto ninguem reclama... ele continua sua saga de crimes contra o patrimônio dos outros :evil: :!: :?

[]´s dispostos a FTM = Força Tarefa Mecanica. 8)

fugger
19/05/2004, 16:35
Cabra Fugger,

Longe de discordar de vc.. :wink:

" Esses caras, na maioria das vezes tão morando de aluguél (a oficina é "ás meia" com alguem), se tem carro não tá no nome dele e dinheiro no banco então nem pensar. "

Mas que tem muito dono de mecanica com dinheiro, cobrando 75 latas a hora de MO, dono de 3 ou 4 jeeps, land, toyota, etc... casa em condominio, e .... fazendo serviço porco, tem. :evil:

No minimo, o cara vai ter de se explicar com o juiz, vender a brasilia velha, entregar as ferramentas (essa eu gostei :D !!)

E mais... enquanto ninguem reclama... ele continua sua saga de crimes contra o patrimônio dos outros :evil: :!: :?

[]´s dispostos a FTM = Força Tarefa Mecanica. 8)

Flavio

Não discordo de seu exemplo.

Mas seu exemplo não é um genérico, a maioria dos mecanicos não tem estas caracteristicas. Veja o desabafo de nosso colega, ele mostra um mecanico diferente deste perfil.

E mesmo que seja, é contenciosa, ou seja, vale pra algo que já aconteceu.

O que sugeri é preventivo. Com a finalidade de evitar, ou ao mesno diminuir, os problemas. :wink:

Lógico que sem solução, o negócio é este mesmo, meter no pau. :evil:

Mais aí tem que se preparar para anos de briga e se vc não tiver capital, anos de jeep parado, até que sua idenização seja paga. :wink:

Acho que isso, só em ultimo caso, mas vai de ca um, né? :)

[]'s evitando mecanicos

Flavio Miranda
19/05/2004, 17:20
Cabra Fugger,

Não quero conduzir a discussão para o lado jurídico.... Este não é o Forum :!: :lol: adequado....

Só um detalhe... caso não esteja enganado, até 5 mil latas, vc procura o Juizado de Pequenas Causas e o Juiz resolve o caso em audiência Única. 8)

Fica a sugestão para que todos, independentemente do tipo de oficina, façam um orçamento prévio por escrito, especificando claro os itens a serem mexidos, valores de cada item e o PRAZO de entrega.
Se isto não chamar a responsabilidade do mecanico, vc já tem um ótimo instrumento para se defender futuramente. :wink:

[]´s

Claudio de M. Gonçalves
19/05/2004, 17:28
Olá meus amigos, Fuger, Flavio, Ronairy , Bene, Sergio antunes, e todos os outros também .

Tks. pela atençao de todos.

Mas, notei que este tópico do meu desabafo, fez com que vários colegas se manisfestassem, inclusive com muitos pontos em comum, os mecãnicos.

Pessoal, não posso concordar com realidade brasileira " Pode falar a vontade quanto a realidade brasileira, coisa e tal, mas o que pode esperar quando a maioria desses "profissionais" mal sabem escrever o seu nome......... ", é certo que isto existe, mas respeito todos de forma igual, talvez alguns não saibam sequer escrever seus nomes, nem por isso, deixam de ser mecanicos competentes, não é preciso ter um curso universitário, e um canudo debaixo do braço para ostentar o Dr. Mecanico, enfim, pelo fato de eu agir com boa fé, penso aos 34 anos de idade que todas as pessoas são assim, enfim, estou apredendo com a lição meus amigos, mas quero lhes confessar uma coisa, não senti que sou um peixe fora da água, com todas as passagem da vida dos senhores que nos demontram extremo sofrimento com estes profissionais, lógico, não posso generalizar, mas, como em toda área, existem bons e maus profissionais, confesso que este tópico fez-me sentir melhor, por nossas experiencias conuns por este nosso Brasil 4x4. :lol: :lol: :lol: :lol:

19/05/2004, 17:49
Bem,

Eu aprendi do jeito dificil também, e hoje tenho alguns mandamentos:

1) Combinar preço e prazo antes do serviço ser feito. Orçamento por escrito com o prazo de entrega.

2) Não pagar nada, até tá tudo entregue (a nao ser peças). Eu ainda pago a maioria das vezes em cheque p/ 30d, dizendo que se der algum defeito eu susto o cheque, quando é mecanico que não conheço.

3) Quando precisar de peças, pesquisar antes de deixar o mecanico comprar pra voce (meu irmao ia pagando 195 numa válvula termostatica para um 206 no mecanico, e paguei 30 numa auto peças conceituada)

4) Sempre acompanhar o serviço. Ir sempre que puder pra ver o carro e ter uma ideia de o que, como e quando sera feito.

[]s

Thiago Rodeghel
19/05/2004, 18:09
Pior q esses mexânicos são canalhas mesmo :shock: , eu ainda nunca tive problemas com mecânicos mexendo no CJ 8) , mas meu velho já no carro dele :shock:

Mecânico mesmo só em casos extremos :wink: , pra mim foi mais parte de retífica, só pra abrir e fechar o motor :roll: somente isso... O resto foi mesmo perguntando pro pessoal, fazendo em casa eu e o velho 8) , só comprávamos as peças e conseguimos até um manual de Peças com vistas explodidas da Willys 1966 (toda Linha da época) o q facilitou mais ainda certos serviços como trocar sincronizados, rolamentos, macaquinhos, etc. do câmbio. Mas é isso mesmo q o Edu Velo falou combinar os amigos, vizinhos coisa e tal pra ajudar em tais serviços mais trabalhosos :wink:

E concordo com o Ojaneri, pesquisar preços de peças :wink: , hj fui comprar um jogo de anéis pro meu novo motor. Começou tudo na concessionária VW, preço do jogo de anéis Standart motor 2.0 16v=360 :shock: mas por 300,00 eles faziam :roll: , bom procurei mais um pouco, em um preparador de motores fazia por 180,00 :shock: :roll: ... MAS Q DIFERENÇA :shock: !!!! Só q o jogo de anéis deles era o seguinte, eram esses valores POR PISTÃO :shock: quer dizer pegando o valor mais baixo 180,00 x 4=720,00 :shock: nos anéis :x :x :x

Final das contas hj comprei um jogo para os 4 pistões :shock: :P :P mas calma... Fui em uma retífica em Diadema, e comprei por 140,00lt$ 8)
UFA!!! Como diria o Bill PESQUISA!!!! :wink:

[s]

Sergio Antunes
19/05/2004, 18:15
Olá Pessoal.

Quando eu comprei o meu Jeep, a primeira coisa que me deixou de cabelo em pé foi a direção que como o pessoal daqui diz "Não tem folga e sim Ferias".
Nessa época eu nem imaginava que tinha adaptação de outros tipos de direção.
Pesquisei na net e através do Giovani conheci o site. Fui vendo as varias adaptações e optei pela do Santana. Quando comecei a ver os preços cobrados pensei Fu..!!!!
Bom resolvi eu mesmo fazer com a ajuda do pessoal do fórum. Talvez tenha gastado tanto quanto se mandasse fazer, pois precisei comprar as ferramentas, pagar pela solda, torneiro etc. Mas também peguei muita gambiarra que estava no Jeep e a direção ficou Ótima. Depois aprendi a fazer a solda elétrica e com isso também fiz os suportes para adaptar os bancos do tempra e um suporte traseiro de estepe. Já troquei bomba d’água, limpei carburador, troquei buchas dos Jumelos etc.
Enfim hoje é muito difícil alguém mexer no meu Jeep, e a satisfação é enorme.

Abraços.

Sergio Antunes.

LuizCabral
19/05/2004, 19:09
Cara quer uma dica?

Seja o mais "mão-de vaca" possível, chore, peça preço baixo, seja extremamente CHATO.

Mecânico é igual a algumas mulheres, o caba tem que tratar as vezes com mão de ferro.

Se ele vir que o dono do carro eh um abestalhado ai eh que ele caga na tua cabeça mesmo.

O negócio eh ficar em cima do mecânico e NUNCA, mas nunca mesmo pagar o serviço antecipado.

[]'s de quem ja passou muitas vezes por isso também. :D

Sergio Rocha
19/05/2004, 21:49
Claudio

Infelizmente todos passam por isso.Acho que vc deve sentar com o cara fazer ele assinar um documento estabelecendo um prazo, condições de pagto e MULTA por dia de atraso.Daí vc estara muito bem armado para fuder o fdp.
Ou então fazer o que fiz. Mandei prum mecanico conhecido , rebaixar o cabeçote, ele me enrolou 2 dias.No terceiro dia, uma sexta feira, cheguei na oficina as 16 hs e disse pro dono e seus comparsas que nem eu nem NINGUEM ia embora até o Jeep ficar pronto.Olha que meu biotipo não permite estas valentias.Foi uma tremenda confusão e eu fui embora as 21 hs feliz com o meu Jeep PRONTO.
O que falta neste país é ATITUDE.Seremos sempre terceiro mundo.
Vai a luta, como diz minha mulher, dá um ataque q ele se vira e acaba o serviço logo logo.Não vai querer um louco todo dia'dentro da oficina atazanando a vida dele e de seus clientes. :wink:

andretomasi
20/05/2004, 01:04
Fala Cláudio,

Meu relato:

Bom, eu tive o mesmo problema.. só resolveu quando, depois de quase um ano embromando e 50% pago, eu falei com o dono da oficina... o trato inicial era pagar em 4x.. combinei com ele que, se ficasse pronto nos próximos 2 meses, eu pagaria os 50% restante no dia que ficasse pronto.. bom, aí eles se atracaram no serviço.. MAS, aí eu fiquei ressabiado em eles fazerem o serviço rápido, mas PORCO... resultado.. eu ia TODO DIA, sem mentira, TODO DIA (era férias), ia de manhã, voltava pra casa pra almoçar, de tarde voltava lá e ficava geralmente até as 21 horas fazendo eles trabalharem, e direito :lol: .. várias vezes, os funcionários dele ficaram FURIOSOS comigo por fazer eles ficarem trabalhando.. mas trato é trato.. foi que, eles terminaram o serviço, bem direitinho, no prazo... ainda ganhei direito a algumas visitas depois para alguns ajustes (até hoje ainda faço algumas visitas :lol: ), e quando conseguir a capota, eles vão instalar pra mim..
Mas, sobre o preço "justo" (Bill, give your opinion) eu também achei que eles mereciam um pouco mais, porque o jeep deu muuuito mais trabalho pra fazer as adaptações do que o esperado..
No fim das contas, o combinado era R$ 2.540,00 reais pela reforma.. paguei o que considerei "justo" de R$ 3.104,00 , e mesmo assim, acho que não foi caro, se considerar o monte de coisas que foi feito, muitas nem tinham sido previstas antes, e o serviço ficou excelente, e ainda por cima, com garantia 8)

[ ]´s

Alexandre.S
20/05/2004, 09:49
Jipeiros!

Realmente colocar um jeep nas condiçoes que desejamos é um enorme sofrimento, teste de paciencia pura. Vi o relato de fatos bem parecidos com o que vivi. Tirar meu jeep na marra de dentro de oficina tirei nao foi 1 vez, tirei varias e todas na base do:" Se tocar no jeep mando quebrar seus braços" -- Uma coisa aprendi. Dinheiro antes NUNCA. Parcelar o pagamento? Sim, mas com contrato assinado e registrado em cartorio. Nunca deixar de ir pelo menos 3 vezes por semana ver como esta indo o trabalho. Em hipotese alguma ficar "amigo" ou pagar cafezinho pra quem quer que seja na oficina. Mantenha distancia, se mostre superior e diferente de todos para ser respeitado na oficina( mas nao seja escroto e arrogante) não se misture com a galera. Entre na oficina, olhe seu jeep e não fique de conversa fiado com nego de oficina. Vi meu jeep, blz! Td bem com vcs ai na oficina? Blz! Tchau! Se estiver perto do dia do jeep ficar pronto antes do Tchau diga: Entao dia tal pego o bichao ne! Tchau! -- Um conselho: O que der pra fazer em casa faça, pois nao é dificil. Pra quem nao tem espaço fisico para fazer qualquer reforma alugue uma garagem em parceria com 1 amigo jipeiro ou ate mesmo sozinho. Se conseguir alugar perto da oficina mecanica melhor ainda, pois vc pode levar o mecanico ate la, se ele te enrola vc coloca o mecanico pra fora da garagem e nao seu jeep. Com essa "raça" nao pode dar mole mesmo. Peguei ate um depoimento de um cara num forum de caros antigos que eu achei bem legal para exemplificar que nao estamos sozinhos no sofrimento mas podemos evitar muita dor de cabeça se formos espertos.

Alexandre

.................................................. .................................................. ...........................

antes de mais nada se informe sobre o carro que vc quer restaurar (original?). Manuais, folders, fotos, reportagens sobre o carro, buscar na internet outros compaheiros que estejam ou tenham restaurado um carro igual, procure outros donos do mesmo carros no Brasil, etc. Informação é a primeira coisa, começar um projeto sem saber o que é, onde se quer chegar e de que forma é meio atirar no escuro. Um carro é muito complexo, envolve muitos detalhes, até simples parafusos pode ser um grande problema para se encontrar igual! Depois faça um levantamento rápido do que é preciso comprar/localizar, que falta no carro e será importante no processo de restauração. Já vi muitos carros ficarem meses parados em oficinas, com o dono da oficina muito aborrecido porque o carro está parado há meses por falta de um detalhe que vem do outro lado do mundo, além de desanimar o proprietário que parece que não tem fim o trabalho e chega a se desfazer do carro pois perdeu o "tesão" e compra outro carro e começa outro projeto achando que desta vez vai ser diferente (os classificados das revistas estão cheios de projetos falidos e parados no meio). Comece pelo simples, se vc nunca restaurou um carro antigo que tal começar por um Fusca, um Ford 29, um Chevy 47, um Corcel, enfim algo mais simples e de fácil reposição de peças??? Já vi gente chegar no hobby e dizer que comprou um Cadillac 1959 e vai restaurar ele todo e já colocou no chassi (ai meu Deus!!), a probabilidade de falir esse projeto é muito grande.
Se original se atenha aos detalhes, cores e acessórios da época, nada de mudar o foco da restauração e achar que o seu carro vai ser o mais espetaculoso de todos, que vai parar o trânsito, que vc é uma pessoa de extremo bom gosto, capaz de superar a técnica, conhecimento e visão do engenheiro/fábrica que construiu o carro. Não, vc não vai superar assim tão fácil toda essa história que o carro trás em si. AInda mais se for novo no hobby, pouca informação, pode sair algo muito parecido com o que vc gosta mas longe do que o carro era de fato.
Uma outra coisa que reparei e passei por isso, é um sentimento que toma conta da gente de achar que devemos usar "o que há de melhor no mundo" em termos de materiais nobres, produtos de última geração, etc. Achamos com isso que podemos prolongar em centenas de anos a vida útil do carro, como se ele fosse voltar as ruas e enfrentar todo o tipo de situação e usado no limite. Na verdade nem chuva vai pegar, só se no meio do caminho começar a chover, e olhe lá se não for procurar um abrigo para guardar o brinquedo em segurança... O uso será eventual, mais nos finais de semana, feriados e Eventos. Até os famosos Hot Rods, cuja o lema, entre outros, é que meu carro "anda", viajo com ele para todos os lugares, carro meu é para ser usado, etc. Os mais relusentes e possantes costumam a chegar, nos grande Eventos do Antigomobilismo, em cegonhas e pranchas-reboque, presevados com todo o carinho.
Tudo isso para dizer o seguinte, bons materiais e modernos processos são bem vindos numa restauração mas sem exageros. Dou um exemplo próprio, depois de percorrer todas as lojas de tintas, me informar com fabricantes descobri que existia um primer anti-ferrujem que era simplesmente espetacular! Base poliuretana, adere a chapa do carro de forma especial e ferrujem passaria longe dali. Pois é, 2/3 dessa tinta tão preciosa (e muito cara!) se foi na fase de lixar para receber a base de pintura, além do mais no taqueamento se chegava na chapa. Daí o pintor me disse: "Doutor", o SR está gastando um nota com essa tinta, vá lá e compre o Wash Primer, que é muito mais barato, fácil de aplicar, anti-ferrujem e vai protejer tanto quanto a sua cara tinta. Se com esta tinta especial seu carro vai durar 200 anos, com a outra vai durar 180 anos, além do mais o Sr nem anda com o carro e chuva nem pensar. Então sabe quando esse seu carro vai enferrujar de novo? Nunca. Aprendida a lição, descobri que se pode economizar numa restauração sim.
Fora isso, muita paciência mas muita paciência mesmo, bons profissionais e recomendados, vc é o dono do carro e o sonho é seu não das pessoas que vc contratar para executar o serviço. Lembre-se para vc é um hobby, uma brincadeira, para eles o pão de cada dia. Sua relação com o carro é quase da amor, a dele é de sobrevivência. Quem conhece seu carro é vc e tem que ser vc, quem mostra como deve ser feito certo detalhe, que indica o que quer e o nível que deseja chegar na restauração é vc. Por isso assuma a administração da restauração, dê as soluções, saia em busca do que falta no carro, não espere que o profissional esteja tão em sintonia com o que vc pensa e quer, pois ele NÂO ESTÁ.
Enfim, vc entrou numa roubada! Vão te enganar sim, dizer que faz assim e assado e não faz, vai mandar cromar peças duas vezes, vai descobrir que o barato saiu caro, que o primo do amigo do seu irmão não descobriu um super talento na mecânica/lanternagem/etc, que o melhor lanterneiro do mundo é o "da antiga", tem muito garoto fazendo coisas incríveis. Use seu feeling, não se envolva emocionalmente com os profissionais que vão restaurar seu carro isso pode não terminar bem. E lembre-se, sempre fica mais caro do que vc pensou e calculou, e sempre é preciso saber que os profissionais tem que sobreviver.
Boa sorte, apesar de tudo, eu e muitos gostamos dessa fase do Hobby. É super gratificante ver resurgir das cinzas aquele belo exemplar antigo que conseguiu chegar até os dias de hoje e voltar majestoso a rodar por nossas vias e Encontros de Carros antigos.

Paulo
http://www.topmark.com.br/forum/viewtopic.php?t=383

billj
20/05/2004, 10:07
Pessoal, não posso concordar com realidade brasileira " Pode falar a vontade quanto a realidade brasileira, coisa e tal, mas o que pode esperar quando a maioria desses "profissionais" mal sabem escrever o seu nome......... ", é certo que isto existe, mas respeito todos de forma igual, talvez alguns não saibam sequer escrever seus nomes, nem por isso, deixam de ser mecanicos competentes, não é preciso ter um curso universitário, experiencias conuns por este nosso Brasil......... :lol:

É do seu direito de não concordar com que falei. Porém, IMNSHO, você está nessa encrenca toda justamente porque não concorda........... :wink:

Já viu um manual de serviços de um automóvel?!? Pode crer que TEM que saber como escrever o seu nome para entender um documento desses. E um mecânico competente possui e use sempre o manual de serviços do carro em questão. Se não, ele não é competente........

Sacou?!?

Abraços,

Rogério Barthy
20/05/2004, 11:31
Já tentei várias formas de pagamento de serviços contratado, ou seja:

1- Pagamento sinal, 30, 60, 90 dias ou final do serviço (o que ocorrer por último); ""NÃO DEU CERTO"" O prazo estourou de 90 para mais de 1000 dias;

2- Peças material, 25% da mão de obra e 35% na metade do serviço e o restante no término ou entrega do serviço; ""NÃO DEU CERTO"" Tive que tirar o carro de lá, no reboque e ameaçando mandar prender todos sem distinção e ainda coisas piores;

3- Empreitada ; ""NÃO DEU CERTO"" O "cabra" não tinha dinheiro para seguir e então começou a pegar outros serviços ou ainda viajar para poder comer ou então aguardar o dito cujo melhorar de doenças diversas. Retirei o carro de lá e guardei durante 6 meses em uma garagem na qual efetuei diversas adaptações e coloquei finalmente o motor para virar;

4- Relacionado todo o serviço a ser efetuado reforma geral, pintura geral, lanternagem, elétrica, adaptações, inicio-se a atual saga em 24/05/2003, sem que fosse dado dinheiro nenhum, faltando agora somente a capota e a parte de farois para retirar o tão sonhado e esperado objeto de desejo e saber em quantas $$$$$ irei morrer e como pagarei......... Ainda bem que a oficina é de parentes de amigo e então poderei ainda chorar um belo desconto !!!

O prazo final para conclusão era em menos de 180 dias, já tendo passado então mais 180 dias além do prazo !!!!
Já sei antecipadamente que o portugês dono da oficina vai ter um outro infarto por minha causa.

billj
20/05/2004, 11:40
Olha o que o cara escreve...........

Já tentei várias formas de pagamento de serviços contratado, ou seja:

1- ""NÃO DEU CERTO"" O prazo estourou de 90 para mais de 1000 dias;

2- ""NÃO DEU CERTO"" Tive que tirar o carro de lá, no reboque e ameaçando mandar prender todos sem distinção e ainda coisas piores;

3- ""NÃO DEU CERTO"" O "cabra" não tinha dinheiro para seguir .......

4- ...........e saber em quantas $$$$$ irei morrer e como pagarei......... Ainda bem que a oficina é de parentes de amigo e então poderei ainda chorar um belo desconto !!!

O prazo final para conclusão era em menos de 180 dias, já tendo passado então mais 180 dias além do prazo !!!!
.

Pelo que se lê neste thread, um relato típico.........

E ainda não dá para perceber o porque NÃO DEU CERTO?!?!?.......... :roll:

Rogério Barthy
20/05/2004, 12:41
Bill, quando digo:
"......... Ainda bem que a oficina é de parentes de amigo e então poderei ainda chorar um belo desconto !!! "
O acordo foi que o Jeep fosse-me entregue em menos de 180 dias.
"O prazo final para conclusão era em menos de 180 dias, já tendo passado então mais 180 dias além do prazo !!!! "
Por serem eles uma oficina Conveniada com as maiores seguradoras do Brasil, estão eles cientes de que o não cumprimento dos prazos estabelecidos acarreta a suspensão do credenciamento e à sanções e multas diversas.
Então, por se tratar de um carro com recomendações especiais, esperava-se que fosse efetuado o serviço dentro do prazo, inclusive, tendo sido deixado em aberto, quando seria entregue.
Com o prazo estipulado, não tendo sido cumprido e extrapolado em 100%, acho que em vez de multas e sações, pode-se pensar em um desconto.
Quando paguei corretamente e em dia, não fui atendido corretamente;
Quando forneci somente os materiais para que no meio do serviço fosse pago os 50% iniciais, não fui atendido corretamente;
Tenho palavra, cumpro com o que é tratado, e fico muito nervoso quando a minha responsabilidade não é correspondida pela outra parte.
Como o "Amigo parente da oficina" trabalha junto ao minha sala, posso pressionar e reclamar, sem que haja a necessidade de requerer uma "12" ou um advogado para a solução do caso.
O trabalho realmente está muito bem feito, somente reclamo do prazo dilatado e estourado....
[] Cordiais,
Rogério.

Claudio de M. Gonçalves
20/05/2004, 12:44
Fala pessoal :wink: Luiz Cabral, Sergio Rocha, Thiago Redechel , Sergio Antunes,Keko ,Flavio Miranda,Rogério, Bill, Paulo, Alexandre e todos os outros.

Existe uma forma correta para restauração de nossos carros e sermos felizes ao mesmo tempo, será que nosso probelma é cultural, ou seja, um País de 3º mundo?

Será porque todos os relatos desse tópico, " somo todos bobos", ou será a forma de pagamento?, será que acham que somos de outra faixa social economica, cultural?

Será que um carrinho que era da roça para levar da " rua até a cidade", onde não tinha esse papo de Sto, Antonio, farol de milha, cambio clark, etc. etc. edtc.., virou artigo de luxo, Só os Deuses podem ter, será que não sendo Deus, poderei ser seliz com meu carrinho?

Será o pagamento, 1.000, ou 2.000 ou 3.000 oou 4.000 ou 5.000 ou 6.000 ou ....., será a forma deste pagamento? sera?

O que será senhores, será o caráter das pessoas, será que fomos todos nós," sonhadores", estamos fadados a passar por isso na proxima reforma do carinho?

Tenho certeza que aprendí uma lição, que os senhores também aprenderam:

1 - Faça um contrato de prestação de serviços, segundo o C.D.C, Código de Defesa do Consumidor, neste contrato, coloque as partes, o objeto do contrato, ou seja, a reforma do carrinho com tudo, mas tudo quanto é detalhe,tudo mesmo que deverá ser feito, seja exagerado.

2 - Especifique o preço, forma de pagamento, e coloque uma cláusula penal, ou seja, caso a obrigação não seja cumprida, esta cláusla penal poderá compensar esta dor de cabeça, ah! esta cláusula penal, tem que ser para as duas partes, ou seja, para você dono do carro, e para o prestador do serviço, caso haja atraso no pagamento, após vencida a prestação, multa de 2% pelo atraso + juros de mora em 1% ao mes ou atraso no pagamento da prestação.

3 - Faça com que duas testemuahas assinem o contato, não fique de ti-ti-ti , com o pessoal da oficina, caso o trabalho não esteja sendo feito como combinado, coloque uma cláusula de resolução do contrato, independente de notificação.

4 - Se o contrato for de o valor de até 40 salários minimos, voce não precisa de um Advogado, basta ir até o juizado especial cível de sua cidade, com o contrato, cabe até um pedido liminar de obrigação de fazer, faça valer o que está previsto no papel.

5 - Cabe um pedido de reintegração de posse, o ideal é que o pagamento seja feito de forma percentual, tipo medição de obra pelo poder público, Ex. 10% do seviço executado em data x, prazo do vencimento do seu pagamento, então você irá pagar 10 % sobre o tatal do contrato, Ex. 1000.00 latinha$ = 100,00 latinha$, vou preparar um modelo de contrato regido pelo C.D C., e vou postar no aquí e lá no outro tópico. ok

Como notei o que todos tiveram o mesmo problema, Devo alertar que se trata de uma relação de consumo, regida pelo C.D.C ( CÓDIGO DO CONSUMIDOR ), acho que neste fórum devemos discutir nossas experiências, quanto aos probemas, dever ser resolvidos no âmbito judicial" :wink:

Um grande abraço a todos.
Cláudio

Paulo-AC
20/05/2004, 14:39
Pessoal

Como a discução e sobre serviços, e pretendo fazer uma toca de motor e caixa de marcha, vou dar uma de "forgado", será que alguem tem algum modelo de contrato que eu poderia tar utilizado.

"FORGADO"

Claudio de M. Gonçalves
20/05/2004, 15:06
Fala Paulo!! :wink: Blz! e todo o Pessoal.

Tenha um pouco de calma, estou elaborando um contrato de prestação de serviços de acordo com o Código de defesa do Consumidor, Sou Advogado em Sampa, estou sendo vítima, e mesmo com a experiênia que tenho, estou tendo este problema, porque o mecanico é meu conhecido, sempre mexeu em meus carros.

Até ahanhã vou postar um contrato que estou preparando para todos os JEEPERIOS deste fórum, que passaram ou podem vir a passar pelo mesmo problema alguma dia, ok.
Um forte Abraço :wink:

Cláudio -

Paulo-AC
20/05/2004, 15:07
GRANDE GLADIADOR

VOU FICAR NA ESPERA

elcio
20/05/2004, 16:11
meus amigos:

este problema parece que virou mania aki na terra brasilis.
nao apenas com mecanicos, mas com qquer tipo de serviço inclusive os tecnicos, com profissionais gabaritados, formados, etc.
pelo jeito que as coisas andam, pra trocar o oleo no posto vc vai ter que ter um contrato no porta-luvas do carro e pedir pro cara assinar.
mas que da vontade de apelar pro santo 765, ah isso da.....

[]´s revoltados

Claudio de M. Gonçalves
20/05/2004, 16:11
CONTRATANTE: (Nome completo do Dono do JEEP, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CIC, endereço ).

CONTRATADO(A): (nome do(a) profissional, nacionalidade, estado civil, categoria profissional, ou a o nome da mecânica, CGC e o responsável ou mecânico particular)*

Pelo presente instrumento particular de Contrato de Prestação de Serviços e de Responsabilidade Civil, as partes acima qualificadas têm entre si justo e avençado o seguinte:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO DO CONTRATO

A CONTRATANTE, Proprietário do JEEP ________/PLACA______, por este instrumento, está realizando o presente contrato de prestação de serviços com o CONTRATADO das seguintes atividades: (descrever todas a parte mecânica, funilaria se for o caso, detalhadamente todos os serviços que serão executados como por exemplo: Colocação de freios, pedaleira suspensa, adaptações , seja perfecionista, etc. ...)

CLÁUSULA SEGUNDA – DO VALOR DO CONTRATO E SUA REMUNERAÇÃO

O valor total do presente contrato é de R$ ___________, que serão pagos da seguinte forma:

Parágrafo único – No caso de atraso nos pagamentos, O CONTRATANTE estará automaticamente em mora, arcando com juros de 1% (um por cento) ao mês e multa de 2% (dois por cento), facultado ao CONTRATADO(A) a rescisão do contrato por inadimplemento contratual, Caso a mora seja do CONTRATADO, o contrato também estará resolvido, e responderá por perdas e danos morais e materiais, sem prejuízo da demanda pela via executiva judicial, independente de notificação.

CLÁUSULA QUARTA – PRAZO DO CONTRATO

O presente contrato é firmado por prazo de ___________dias, passando a vigorar a partir da data de sua assinatura, podendo ser rescindido por qualquer das partes, caso haja o inadimplemento por mais de ______dias***

CLÁUSULA QUINTA – DA RESCISÃO

O presente contrato poderá ser rescindido por qualquer uma das partes, independentemente de notificação por escrito, (com prazo mínimo de 30 ****) (trinta) dias de antecedência, ressalvada a hipótese da parte denunciante optar por indenizar a outra do valor correspondente ao da prestação dos serviços referente ao período.

Parágrafo 1º - O contrato também poderá ser rescindido em caso de violação de quaisquer das cláusulas deste contrato, pela parte prejudicada, mediante denúncia imediata*****, sem prejuízo de eventual indenização cabível.

Parágrafo 2º - Qualquer tolerância das partes quanto ao descumprimento das cláusulas do presente contrato constituirá mera liberalidade, não configurando renúncia ou novação do contrato ou de suas cláusulas que poderão ser exigidos a qualquer tempo.

CLÁUSULA SEXTA – DO REGIME JURÍDICO

As partes declaram não haver entre si vínculo empregatício, tendo o(a) CONTRATADO(A) plena autonomia na prestação dos serviços, regido pelo código de defesa do consumidor, lei.8.078 de 11 setembro de 1990, desde que prestados conforme as condições ora pactuadas e demais exigências legais. O(a) CONTRATADO(A) responde exclusivamente por eventual imprudência, negligência, imperícia ou dolo na execução de serviços que venham a causar comprovadamente qualquer dano ao CONTRATANTE ou a terceiros, devendo responder regressivamente, caso o CONTRATANTE seja responsabilizado judicialmente por tais fatos, desde que haja a denunciação da lide, no caso de conduta do próprio CONTRATANTE, que demandará o contratado diretamente.

CLÁUSULA SÉTIMA

DA CLÁUSULA PENAL

Fica estipulado uma multa de R$ _________, para o não cumprimento da obrigação.
CLÁUSULA OITAVA – DO FORO DE ELEIÇÃO

As partes elegem o foro da Comarca de ………. (colocar o nome da cidade onde os serviços serão prestados), para qualquer demanda judicial relativa ao presente contrato, com exclusão de qualquer outro.

E por estarem justas e contratadas, na melhor forma de direito, as partes assinam o presente instrumento em 03 (três) vias originais e de igual teor e forma, na presença das testemunhas que também o assinam, dando tudo por bom, firme e valioso.

____/____/____/___
Local, dia, mês e ano.

3 ( três) - TESTEMUNHAS (informar nome e RG):

Observações

É importante que o CONTRATADO, exerça sua função legalmente, dentro do nosso ordenamento jurídico, isto porque, muitas vezes, os mecânicos e outros profissionais, não tem “fimas abertas” ou seja, não constituíram a empresa legalmente.

Nestes casos, existe a Sociedade de Fato, o Ideal é não realizar qualquer negócio com esse pessoal, porque pode não configurar uma relação de serviços, não protegida pelo Código de Defesa do Consumidor, na verdade, isto não é regra, porque a Sociedade de Fato ( sem firma aberta legalmente) pode ser demanda judicialmente, mas não pode demandar a parte contraria, não tem como pedir a falência da sociedade de fato, o que se pode pedir judicialmente e a insolvência da Pessoa Física.

** A cláusula penal é para ambas as partes, pode ser pelo seu não pagamento depois de um certo tempo, ou, para o mecânico que não realizou o trabalho, depois de um certo prazo.

*** - Notificar a outra parte, é sempre interessante, nem que seja escrito em papel de pão, poste no correio com carta registrada, porque assim você terá um comprovante que o Mecânico recebeu sua notificação.
Ela é bem simples " notifico o Sr.FULANO DE TAL, OU EMPRESA TAL , A REALIZAR OS SERVIÇOS ESTIPULADOS NO CONTRATO REALIZADO NA DATA DE TAL, SOB PENA DE SER DEMANDADO JUDICIALEMNTE", OU AINDA PODE NOTIFICAR !" NOTIFICO A VOSSA SENHORIA QUE O CONTRATO ESTA RELSOLVIDO" ou seja, o contrato acabou, rs"", pode ser notificação para devolução do veículo, pode ter norifidcação para tudo, não esqueça de pedir recibo de seus pagamentos com as datas, isto facilitará suas provas em uma demanda judicial.

*** - Formas de pagamento:

Pode ser dissolvida de acordo com o prazo do contrato ou pelo serviço prestado, assim, caso a outra parte não cumpra a sua obrigação, você não ficará no preju!

Neste tópico, está longe de minha pretensão vazar todo o assunto, mas, pelo modelo básico do contrato, tenho certeza que teremos menos problemas.

Se alguém tiver alguma dúvida, fique a vontade para perguntar , afinal, estamos aqui para ajudar!!

Um forte abraço a todos
Eis aqui, um Homem estressado, com o concreto e o cheiro de fumaça, feliz por viver aqui em Sampa, em ápice quando meu carrinho estiver pronto.

{ } tentando ajudar!

Flavio Miranda
20/05/2004, 16:19
Cabras,

Fico feliz por minha sugestão de "formalizar" o trato entre o jipeiro e a oficina tenha convergido inclusive para um modelo de Contrato :?: :!: :!: :shock: :D

Ao cabra Claudio, agradeço a REAL colaboração. :P

Vou utilizar muito :!: :!: :wink:

[]´s

Claudio de M. Gonçalves
20/05/2004, 16:24
Fala Elcio! Blz :lol:

As vezes, um pouco de trucuência , não faz mal a ninguém, mesmo porque, aqui, que reclama é um consumidor, um JIPEIRO CONSUMIDOR, e olha, que a grande maioria dos nossos amigos, passaram pela mesma coisa, caraca!!! :x , então, você até que tem razão, uma 765 no bolso não seria mal, mas..........., estamos em tempo de democracia!! rs, mas que dá vontade de ir lá e dar uma coronhada na cabeça dele!! Ah dá!!
falar para ele; " ta me tirando mano, tá tirando a favela, sem saber os barracos que tem dentro dela", ou talvez ser mais corretinnho: " por favor Sr, o contrato está anulado, cancelado, sei lá, vaí para a pqtp, seu fdp".

{ } destracionados, desmotorizados, desfreados, vichi!!!! etc...

Cláudio

Sergio Rocha
20/05/2004, 20:16
É pessoal seja contrato ou 765(prefiro 45) o importante é ATITuDE, legal ou porradal

Thiago Serpa
20/05/2004, 20:42
Compartilho do mesmo problema de voces. Com poucos meses de reforma (desde dezembro, dois deles sem emprego) mas pagando as coisas do jeep em dia descobri o quanto o mecânico pode fazer aguem passar raiva...
De enrolada em enrolada hoje trabalho com três mecânicos diferentes...
um faz as adaptações, do começo ao fim que é pra não falar depois que a culpa foi de outro cara. Esse é o mais careiro de todos, porém faz bem feito, recomendação de muito dono de jeep daqui.
O outro está revisando difenrenciais e tal, trabalha na casa dele, possui uma rural e conhece cada pedaço dos willys , conheci através de uma cara do jeep clube tereré,daqui do MS que tem um CJ51 todo original .
o último tem serviços que dependem da conclusão do trabalho dos dois anteriores.. (instalar os freios que ainda não foram por causa dos rolos com diferenciais e a direção que tb não terminou por causa dos diferenciais que eram diferentes), esse é o mais enrolado mas dá abrigo ao jeep enqunto não tá pronto.
Raiva na refoma tambem já passei e vou passar ainda mais, só espero que no final o ZAZU, meu CJ 57 valha cada centavo investido, cada noite mal dormida, cada esporro no mecânico e finalmente cada briga com a namorada!!!

PS: dica muito boa é comprar uma tow bar... foi uma das melhores aquisições que já fiz até hoje... de passeio em passeio ja economizei o preço dela em guincho"

Paulo-AC
21/05/2004, 09:00
Grande Gladiador

Agora pelo menos se for enganado, serei um enganado "legal"

Abraços

Claudio de M. Gonçalves
21/05/2004, 09:20
Fala pessoal!! Grande Paulo, Sergio Rocha hehehe!! :D

Bão" Vamos direito ao assunto!
Alguns amigos do fórum, me disseram que se levar um contratop destes para seu mecãncio assinar, não pegariam o serviço, bão, então vou tentar ajuda-los mas uma vez, BLZ!

Sabem aqueles formulários das oficinas, bão!! serve, preencha todo o campo com todos os dados, especifique os serviços detalhadamente, o prazo de entrega, use o verso se precisar, manuscrito mesmo, serve, ok, nem é preciso duas testemunhas assinarem, faça em duas vias, fique com uma, e a cada pagamento que vc fizer, pegue o recibo, pode até colocar forma de pagamento no verso ou no próprio formulário, mende o cara prerencher com a letra dele, eu oncordo que pelo contrato, mesmo sendo básico, pode asustar alguns Cabras!! por aí !

Mas..., voltemos ao meu problema, fui no mecãnico ontém e fiz o que o Sergio falou !! rs puxei a danada, coloquei em cima da mesa e disse a ele, de dou a prazo até sexta feira dia 28, pronto ou não, eu venho buscar o carro, entendeu!!, Então mandei ele assinar " assina aqui", e nem precisa ler não !! baralho!!

{ } S Cláudio de Miranda

elcio
21/05/2004, 09:56
Mas..., voltemos ao meu problema, fui no mecãnico ontém e fiz o que o Sergio falou !! rs puxei a danada, coloquei em cima da mesa e disse a ele, de dou a prazo até sexta feira dia 28, pronto ou não, eu venho buscar o carro, entendeu!!, Então mandei ele assinar " assina aqui", e nem precisa ler não !! baralho!!

me parece que essa eh a "linguagem universal" q todo mundo entende.
como diria o poeta :
"porrada, nos caras que nao fazem nada"! (A.Antunes)

[]´s

Marcos ET
21/05/2004, 17:30
Como todo bom jeepeiro, tbem já passei por estas "coisas básicas", mas resolvi o problema de forma barata e eficiente....

"ACAMPEI NA OFICINA DO CARA"... :twisted: :twisted: ia lá todos os dias, no horário de almoço e depois do trampo.... e passava os sábados lá também... aih, quando nao estavam fuçando no meu velho, eu ia atrás dos carinhas e ficava dando "pitaco" no serviço deles nos outros jeeps.... hehehe dito e feito! meu jeep ficou pronto em duas semanas! e eu nem tinha tratado o pagamento direito! hehehehe

negócio é este, ser um pé no saco resolve! (claro que o cara NUNCA mais vai querer fuçar no meu jeep, mas eu tbem nao volto mais lá....)

[]'s de quem sabe virar um super pentelho, chato pra car@#$lho só pra ver as coisas funcionarem...

(e olha que eu ném ameacei eles com a "gosma fedida e gosmenta"....

Sergio Rocha
21/05/2004, 19:04
ë isso ai gente, vamos fundar uma associação dos jipeiros ivocados e decididos.AJID :lol:

Claudio de M. Gonçalves
21/05/2004, 21:47
Bom pessoal, a hora chegou, nesta proxima sexta feira 28/05 , deverei tirar meu GLADIADOR do mexanico, montado ou não, vou trazé-lo de volta a minha garagem, comigo e eu feliz!! :lol: :lol:

NeRo
21/05/2004, 22:27
Apenas de curiosidade......

O que seria o preço "justo"?!?!

Isso é muitíssimo difícil de conceituar, como dono de mecânica, você têm que dimensionar seus custos, qualificações de seus profissionais, estrutura, capital de giro etc... Questões que estou muito longe de avaliar.

No meu caso, como cliente: Minha caixa de transferância teve todas suas engrenagens trocadas pois o antigo dono (ou antes dele) não estava nem aí... por causa de uma nova engrenagem 1mm menor, meu meca teve de desmontar e montar a caixa três vezes e cobrou o serviço de 1 montagem apenas. Ele deveria ter sido previdente e medir as engrenagens? Talvez, mas geralmente se deduz que comprando uma engrenagem, ela tenha que estar no tamanho certo. Mas me cobrou o preço justo.

Outro questão... É muito comum, mecânicos basearem seu diagnóstico em troca de peças: "Tá acontendo isso..." o mecânico troca a peça que resolve o "isso" e me cobra peças e mão-de-obra. Bom... o problema continua... então volto no meca e ele aí sim fará um diagnóstico mais apurado, verá qual o real problema, e me cobrará peças e MÃO-DE-OBRA novamente... ora, se não resolveu o problema da primeira vez pq eu tenho que pagar mão-de-obra novamente? Mas é isso que acontece.... e é não somente uma questão financeira, mas uma questão cultural, como se fosse praxe... tenho outras considerações ainda... mas vou esperar sua resposta pra ver o rumo da conversa...

Em tempo... confio plenamente em meu meca, mas conheço pessoas que não gostam do serviço dele...

Abraços!

Luiz Claudio
22/05/2004, 18:36
Conheço alguns excelentes mecânicos, mas nenhum que cumpra prazo. Acho que prazo é um problema crônico de quase toda oficina.

Levei o Barão Vermelho no meu meca de confiança pra trocar o tanque e revisar os dois munhões (no fim acabei também trocando as quatro pontas de eixo) e o Engesão ficou quase três meses parado na oficina só pra isso.

Se eles ganhassem por dia eu até entenderia...

[]'s...

Rogério Barthy
23/05/2004, 00:18
O mecânico tinha marcado para essa 6ª feira 21/05/2004, a entrega do meu bruto ..... vâ ilusão..... Quando cheguei, ele se escondeu e mandou avisar que tinha ocorrido 1000 contratempos e que então seria remarcada a entrega para 6ª feira próxima.... e então já terá FEITO ANIVERSÁRIO DE 1 ANO que o Jeep está parado na oficina (24/05/2003) um sábado de sol.
Temos que engolir para não perder a estribeira por completo. O português dono da oficina, fica todo melindrado quando eu começo a fazer discurso para todos os cliêntes que aparecem !!!
Vamos ver se assim, ele passa a ter palavra e entrega o Jeep no prazo que ele mesmo estipula.
Quando precisou comprar peças, no mesmo dia, elas foram entregues, sempre, todas que eles pediram.
Vamos ver a minha odiceia e esperar para confirmar a entrega !!
Rogério

Claudio de M. Gonçalves
23/05/2004, 11:17
É pessoal!! he he he :lol: ,cada vez mais, sinto que não estou soziho nesta, Etá Brazilzão!!!! :shock: :shock: :shock: , compartilho com todos os sofrimentos e dor, só para nós "doentes", que dispomos de uma energia sem iguál; Raçudos que somos, GLADIADORES QUE SOMOS, somos dedicados na nossas vidas, assim como pelos nossos Veículos.

Templarius
23/05/2004, 23:03
Comigo foi pior, meu jipe passou 1 ano! na oficina e so veio pintado e com o motor no lugar (só o motor, praticamente o bloco).

Tive que ameacar de pegar o mecanico pra que ele me deixasse tirar o jipe de lá.

Então arrumei um zequinha pra me ajudar a montar o jipe, só que o zequinha era muito enrolão (sumia de 3 em 3 três dias), então despensei o Zequinha.

Fui no melhor mecanico de jipe da minha cidade, ele me cobrou 800 latinhas só pra terminar de montar o motor e ainda condenou quase tudo que eu tinha comprado.(muita gente sabe, nesse lugar o cara gasta 4x mais do que deveria gastar).

E hoje vou montar meu jipe sozinho, só que nunca fiz curso de mecanica, será que com as informações do forun eu consigo?

NeRo
23/05/2004, 23:20
E hoje vou montar meu jipe sozinho, só que nunca fiz curso de mecanica, será que com as informações do forun eu consigo?

Alguns serviços exigem procedimentos de montagem e desmontagem bem chatinhos, mas muita dá pra fazer sozinho sim, com a ajuda do fórum.

Se não conhece mecânica, assim como eu, apenas evite mexer sozinho nos sistemas de controle do bicho, freios, direção etc. Pra isso, procure marcar um dia com algum colega do fórum, pelo menos para algumas explicações.

[]s

Claudio de M. Gonçalves
25/05/2004, 18:41
É pessoal!!!! :( , faltam tres diass para eu pegar o meu JEEP, fui na mecânica hoje a tarde, e nada, está do mesmo jeito, vamos ver o que vai acontecer até sexta feira, vamos ver. :evil:

Hélio
25/05/2004, 21:42
Claudio, tenha fé que vai dar tudo certo :roll: :roll:

[]'s com esperança de que vai dar, certo :!:

LuizCabral
25/05/2004, 23:51
Tenho um Maverick V8 também. Faz uns 2 anos que tenho andar direito no carro mas não consigo. Já fiz o motor 2 vezes e nada.

Mas andei pensando e acho que achei a solução: vou mandar benzer o carro, rezar uma missa ou alguma coisa parecida pq um carro pra dar problema desse jeito so pode ter "outros" problemas.

Vai ver alguem tah com esse problema ai tambem, ai a gente se junta e faz todo mundo junto...

Cotrim
26/05/2004, 00:21
Pessoal,

Perto de todos aqui, acho que posso me considerar um Jeepeiro feliz pois o meu mecânico é excelente. Ele cumpre prazos, não explora e faz um serviço de primeira e, além de tudo, é Jeepeiro também. Ele só tem um problema, ele não mexe em Jeeps, apenas no dele e em mais 3, o meu incluso.

[]'s

Claudio de M. Gonçalves
26/05/2004, 08:37
Pelo amor de Deus!! Tomara que de realmente certo Hélio. :? :(

Pelo amor de Deus! Vou benzer meu carro também Luiz Cabral. :roll:

Pelo Amor de Deus! Peça para o seu mEca , incluir o GLADIADOR nos jeeps que le mexe! Pelo amor de Deus FABÃO!! :( :(

PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!! PELO AMOR DOS DEUSES!!!!!!! PELO AMOR DOS SENHORES DOS VENTOS !!! PELO MEU CASAMENTO, PARA SARAR ESSA MINHA ALERGIA DEBAIXO DO BRAÇO, PELO AMOR D3E DEUS!!!! :(

Thiago Serpa
26/05/2004, 09:36
Cláudio goçalves disse:

PELO MEU CASAMENTO, PARA SARAR ESSA MINHA ALERGIA DEBAIXO DO BRAÇO, PELO AMOR DE DEUS

Para alergia embaixo do braço ouvi dizer uma historia de que passar limão resolve!! :shock:

Abraços curandeiros!! :lol:

Flavio Miranda
26/05/2004, 10:51
Cabras...

Limão é bom prá Corcunda, calos.... Fica lisinho.... :!: :shock: :D :lol:

[]´s anti-alérgicos... :wink:

hederi
28/05/2004, 00:01
Antes de tudo, sei que aqui, não é o melhor lugar para eu fazer meu desabafo, mas aí vai!! :( , com antecipadas desculpas a todos do fórum.

Como sabem, meu JEEP está no mecâncio, como a maioria dos Jipeiros, uma batalha para deixar do jeito que a gente quer, e compra peça, cotação, adáptação, e coisa e tal, pareço uma criança, aos 34 anos de idade, fissurado pelo carrinho!!, mas, não queria que meu sonho virasse uma pesadelo, minha esposa foi contra a compra, ( vocêe é louco), achou que eu estava louco, em ficar a pé, andando de ônibus, equanto ele estava sendo reformado, nossa!! :? Eu mesmo intalei a capota, ajudeio na parte da funilaria, meti a mão na massa mesmo, de acordo com meu tempo, mas minha tristeza, sçsão os %#%#% :twisted: :cry: dos mecãnicos, profissionais, eu, adoro um termo: prazo, tempo, tá certo, dinnheiro, não tenho tanto, mas.........., paixão, tenho sobrando, então dá vontade de saior na rua e gritar o mais alto o que eu puder mecãnico #@#@##$#@#@##@#@# :x :x :x :x :x :x :x :x :x , eu, feito de um idiota, vou um dia lá, da da mesma forma, demoro dois dias, volto lá, da emsma forma, mudo o tom da minha conversa, no máximo que acontece é apertar um parafuso, o carro esta lá a mais ou menos uns 20 dias, para colocar freio a disco, ligar a caixa hidráulica e colocar o servro freio, e o cambio, até agora, depois de uma pressão do caralho, freio adisco instalado, motor com dos dois parafusos no lugar, BF-161, SEM O CÂMBIO, sem os freios funcioanndo, eu vou lá,é é a mesma ladainha do caralho :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :x :x :x :x :x :x :x :x , me descupem o palavrão, mas já to se saco cheio,$%$$$##@#$###$, não do meu carrinho, mas desses profissinais, que de profissional não tem porra nenhuma.
Me desculpem mais uma vez!
Eu, sonhando em dar a minha primeira voltinha.
Andando de busão! :x

{ } tristes de um Jipeeiro :cry:

QUANDO O JEEP FICAR PRONTO PASSA COM ELE EN CIMA DO MECANICO!!! MEC> FDP!!!!!

Claudio de M. Gonçalves
28/05/2004, 08:44
Bom Pessoal. É hoje o grande dia de retirar meu Jeep da meca, para garantir, estou indo para lá agora de manhã, e vou ficar lá até ele ficar pronto, me desejem sorte, e por favor, deixem um Advogado sobre aviso, porque eu tô realmente afim de perder a minha primariedade.
Abraços! :twisted:

Flavio Miranda
28/05/2004, 09:54
Aí Mano,

Leva os maluco da Divisa Diadema prá fazer uma pressão no Graxão ! :evil: 8)

Falô Cara...

Ed
28/05/2004, 11:32
Tenho um Maverick V8 também. Faz uns 2 anos que tenho andar direito no carro mas não consigo. Já fiz o motor 2 vezes e nada.

Mas andei pensando e acho que achei a solução: vou mandar benzer o carro, rezar uma missa ou alguma coisa parecida pq um carro pra dar problema desse jeito so pode ter "outros" problemas.

Vai ver alguem tah com esse problema ai tambem, ai a gente se junta e faz todo mundo junto...

Ouvi dizer que é bom lavar o Jeep com Sal grosso!!!
pelo menos depois que lavei o meu, deu certo!!

ronairy
28/05/2004, 12:31
Algumas coisas que nos conquistamos na vida eh assim mesmo.
Na sua mao soh da problema, na mao de outro cara nunca quebra.

fugger
28/05/2004, 15:26
...
Ouvi dizer que é bom lavar o Jeep com Sal grosso!!!
pelo menos depois que lavei o meu, deu certo!!

Sim, principalmente se sua carroceria não for de fibra. :D :shock:

[]'s

Flavio Miranda
28/05/2004, 16:10
Se tudo der certo... um dia..... ainda vou ter minha CAPOTA DE FIBRA de $ 3 mil :!: :!: :shock: :D :lol: 8) :wink:

Claudio de M. Gonçalves
28/05/2004, 18:13
É pessoal, ainda não, acabei de chegar do meca, para variar, terei que gastar algumas latinhas, motor de arranque, eixo piloto #$#$%$##, etc, Meu Deus!! Vamos ver se na semana que em, eu pego o bicho, to pensando em vender, se alguem se interessar! TÔ CANSADO SABEM, E NÃO TENHO MAIS LATINHAS!! o bicho tá lindo, se alguém se interessar, me passe um m.p, aceito troca por carro de passeio. blz. e entrego montadinho, direção hidraulica, cambio 4 m. disco na dianteira, pintura totalemtne nova em P.U, totalmente emborrachado, capota nova da trevo, tudo com nota fiscal, comprei na JIPEBRAS.

Discutí para car%$#$lho, com o mecanico, tipo, botei para fu$%#$
Então Flavio Miranda , eu memmo falei um montão, o filho da ¨%&¨, só hoje pegou para montar meu câmbio, advinha, o eixo piloto fu$%$do, então, amhanhã, lá vou eu lá na JIPEBRAS, vâo morrer mais 134 latinha$, fora o motor de arranque, 150 latinha$ no JOSEWAL :cry: !!!

Hélio
28/05/2004, 20:59
É pessoal, ainda não, acabei de chegar do meca, para variar, terei que gastar algumas latinhas, motor de arranque, eixo piloto #$#$%$##, etc, Meu Deus!! Vamos ver se na semana que em, eu pego o bicho, to pensando em vender, se alguem se interessar! TÔ CANSADO SABEM, E NÃO TENHO MAIS LATINHAS!! o bicho tá lindo, se alguém se interessar, me passe um m.p, aceito troca por carro de passeio. blz. e entrego montadinho, direção hidraulica, cambio 4 m. disco na dianteira, pintura totalemtne nova em P.U, totalmente emborrachado, capota nova da trevo, tudo com nota fiscal, comprei na JIPEBRAS.

Discutí para car%$#$lho, com o mecanico, tipo, botei para fu$%#$
Então Flavio Miranda , eu memmo falei um montão, o filho da ¨%&¨, só hoje pegou para montar meu câmbio, advinha, o eixo piloto fu$%$do, então, amhanhã, lá vou eu lá na JIPEBRAS, vâo morrer mais 134 latinha$, fora o motor de arranque, 150 latinha$ no JOSEWAL :cry: !!!

Ae Claudio :!: Não vou perguntar se esta tudo bem pois acho que não tá não :cry:

Bem, como dizem por ai conselho se fosse bom a gente vendia e não dava :wink: , mas pense bem, agora que vc ta chegando lá nos finalmente vc vai deixar a peteca cai :?: .

Como vc leu pelos relatos aqui neste tópico, todos nós já tivemos nossas fases dificeis. Mas o importane e lutar pelo seu sonho, e não deixar que ele vire pesadelo.

Quando eu comprei o meu CJ eu tava feliz pra caramba. Dai comecei a mexer no bichin, e me lasquei todo. Primeiro retifica do motor, depois o cambio, depois os freios, depois o diferencial, depois o roda livre, e depois, depois. A lista e bem grande.

Mas tenha tranquilidade e vá arrumando tudo devagar, que vc chega no final :wink: , e ai é só curtir :D :D :D

[]'s com paciencia

Giovani
28/05/2004, 21:01
:D Salve Galera!!!!

:D Esse tópico é o "Muro das Lamentações"! :lol: :lol: :lol:
:D Jipeiro que ainda não sofreu na mãos dos mecânicos, ainda não é jipeiro... :lol:
:D A salvação para todos é tornar-se mecânicos, nem que seja só do próprio jeep! Vale o aprendizado! E para aquele jipeiro novato, vai um consolo: se vc ficar na estrada com seu carro "Normal", em 99% das vezes, não precisará chamar um guincho ou mecânico. Vc já estará pevinido com algumas ferramentas e pecinhas indispensáveis. Aí é só meter a mão, sair rodando... :wink:
[]'s

Hélio
28/05/2004, 21:19

:D A salvação para todos é tornar-se mecânicos, nem que seja só do próprio jeep! Vale o aprendizado!

Grande Giovani :!:

Mas vc vai concordar comigo, que depois que vc vira mecânico do seu proprio Jeep, começa a fase 2 do aprendizado "As Adaptações", e lá vai $$$ e paciência de novo :D :twisted: :twisted:

[]'s já na fase 2

Giovani
28/05/2004, 21:28
Mas vc vai concordar comigo, que depois que vc vira mecânico do seu proprio Jeep, começa a fase 2 do aprendizado "As Adaptações", e lá vai $$$ e paciência de novo :D :twisted: :twisted:

:D Grande Hélio!!!

:D Com certeza... :P Mas essa é parte em que o resultado final é mais compensador. :twisted: :twisted:
[]'s

Hélio
28/05/2004, 21:35
Com certeza :!: :D :D

A satisfação de ver a coisa funcionar é muito grande :D :D

[]'s

Claudio de M. Gonçalves
29/05/2004, 18:49
Salve Galera!!!!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bom, Grande Helio, :lol: Obrigado cara pelas palavras de apoio, valeu, eu estava muito chateado ontém, mas hoje já estou melhor. Bem, encontrei o motor de arranque do meu jeep, fui na casa dos ex dono hoje de manha , ele encontrou lá no porão, quanto ao eixo piloto, comprei um por 50 latinha$, achado! he he he he he he :wink: :wink: :wink: :D , então, vamos ver se o brutos vai funcionar esta semana.
Um grande abraço a todos, vou manté-los inofrmados.
Quando o meu Brutos andar, meu Deus!!!!!!!! :shock:
Aho que vou chorar!! :wink:

Rogério Barthy
29/05/2004, 21:11
Gladiador, eu tbm estou esperando meu CJ-5 1966, ele deve ficar pronto essa semana. o freio falhou, o motor esta com as valvulas batendo, a bomba d'água, eu acho que não está funcionando direito, o velocímetro necas e aí ..... quem sabe ?...
Rogério

Roberto Fazollo
30/05/2004, 08:44
Grandes amigos,

A vida é assim mesmo, e eu que não consegui comprar minha viatura ainda. Já olhei 18 carros e por contato telefonico já foram mais de 12, aqui o mercado de Jeep está inflacionado, pedem muito por porcarias e acreditam porcarias mesmo, chassi empenado, fadigado, carroceria desmanchando e por ai vai.

Mas não desisto fácil, estou a procura desde Dezembro/2003, mas já sinto que está chegando a hora de adquirir o meu.

Este site é ótimo, mesmo sem ter uma viatura já aprendi muito com vocês.

sds

Fazollo

Eduardo Velo
30/05/2004, 09:18
Fala Fazollo , é assim mesmo , só com muita sorte pra comprar um jipe com preço justo , principalmente se for na grande Sampa ...
Nosso amigo Claudio , ainda vai dar muitas risadas dessa época do jipe no meca , e o valor da caranga vai ser outro além do $$$$ ...
Tenho vários amigos que compraram e refizeram suas máquinas e hj não vendem pq ficou confiável ...
Claudio , nem pense em desistir agora , a fase mais dficil já passou , qdo tiver pronto e se reunir com a galera num fds chuvoso pra fazer uma trilha vai esquecer tudo isso ...

[]s... aguardando uma foto do Gladiador subindo um barranco ...

Pagani
30/05/2004, 12:34
AE !!!

Não para não ...

Eu qse parei de procurar e agora dpois de insistir muito estou com meu CJ5 que não é uma super maquina, mas não me deixa na mão nunca ( deixa eu parar de falar tanto q se ele escuta fico a pé )

Pagani
Esperando a proxima trilha

Claudio de M. Gonçalves
30/05/2004, 14:24
É aí rapaziada, Beleza!! :lol: :lol: :roll: :lol: :D :wink:
Todos são gladiadores, como eu!! ´HÉ-HÉ- :lol: :lol:
Vou desistir não, eu sou um "bestaldo", estou indignado com o meca, poxa, as latinha$ acabaram, mas, estou continuando, vamos ver se esta semana eu tiro ele do mecâ, meus amigos, "tá ficando muito louco", o carrinho, he he he he he heh :lol: , :lol: , é de desfilar !!
Xonado pelo carrinho, doidim para celerar até ele gritar!!!!! será que o freio guenta? rs disco na frende SBD e tambor atráz ?
Me segura!!! no futuro, vou providenciar com o Senhor Berga, o Super Berga Disc, aí sim, vou ficar bem nos sapatinhos!! :wink: :lol:

Claudio de M. Gonçalves
31/05/2004, 16:39
Fala Rapaziada!! blz!! :lol:

Bão: tá quase, hoje fui na Jipebras, morreram 150 latinha$, chiiiii, roletes do eixo piloto, sistema de freio de mão completo, junta de motor, e por aí!! he he he , tá quase, se verem um " bestaldo com jeep vermelho pela Paulista com capota rebaixada no domigo próximo, " sou eu"" he he he, com cara de besta!!!!! :lol:

marcelo nunes
31/05/2004, 17:50

:D Esse tópico é o "Muro das Lamentações"! :lol: :lol: :lol:
:D Jipeiro que ainda não sofreu na mãos dos mecânicos, ainda não é jipeiro... :lol:
:D A salvação para todos é tornar-se mecânicos, nem que seja só do próprio jeep! Vale o aprendizado! E para aquele jipeiro novato, vai um consolo: se vc ficar na estrada com seu carro "Normal", em 99% das vezes, não precisará chamar um guincho ou mecânico. Vc já estará pevinido com algumas ferramentas e pecinhas indispensáveis. Aí é só meter a mão, sair rodando... :wink:
[]'s

E que faço eu ??

1-eu que mexo nos meus Jeeps
2-conheço um mecânico que não é careiro, gosta de Jeep e que faz aquilo que eu não posso fazer por falta de tempo e de equipamento.
3-conto com a compreensão da minha mulher quando passo o fds mexendo nos carros.

MAS SÓ CONHEÇO FUNILEIRO FILHO DA P%¨$# !!!

Estou esperando Sua Santidade o funileiro quase ao lado da minha casa, que faz um trabalho dos melhores, dizer que já dá pra começar o CJ79.

Isso desde DEZEMBRO, estamos em JUNHO!!

Os outros aqui em volta, ou são boquetas, ou querem que eu os sustente feito amante argentina.

ALGUÉM CONHECE FUNILEIRO QUE PRESTE NA REGIÃO DO ABC?

Hélio
01/06/2004, 07:21
Os outros aqui em volta, ou são boquetas, ou querem que eu os sustente feito amante argentina.

ALGUÉM CONHECE FUNILEIRO QUE PRESTE NA REGIÃO DO ABC?

Ae Marcelo :!: :!:

Eu tbm estou á procura de um funileiro aqui no ABC. Encontrei um em Máua, que dizem que é bom, mas quando foi fazer orçamento, quase cai de costa, o kra é careiro demai$$$$$$$$$$. Cobrou $ 250,00 reais pra fazer um servicinho no quadro do parabrisa. Com R$ 250,00 dá pra comprar um novo :evil: :evil:

Se conseguir algum dá um aló :D :wink:

[]'s procurando funileiro.

Claudio de M. Gonçalves
26/09/2004, 13:42
Fala pessoal!! :lol: Dei uma sumida rs, muito trabalho, mas, como me ouviram na hora do choro, porque não agora na hora da alegria!! rs :lol:
O Gladiador vai andar!! uFA!!! Finalmente, depois e tudo, tirei o carro do mexa, e levei-o para uma mecânica 4x4, resultado? Refazer todo o serviço porco que foi feito.
Ele esta na Mecânica Macedo, com M maiúsculo mesmo :) , em Diadema, mecânica dos Jeepeiros de Diadema, fiquei impressionado com a Honestidade e Humildade dos caras :lol: :lol: !!
E o carinho do Neto, Tadeu e agora o Gilmar, da gosto de ver os caras trabalhando em cima do GLADIADOR!! sem hipocresia, os caras pararm explicam o porque, o pra que.
Então, quando o motor estiver Roncando, na semana que vem, postos as fotos, E NA BOA!! eu indico com toda franqueza os caras.
Abraço à todos que me suportaram
O GLADIADOR vai invadir SAMPA!! HE HE :lol:
http://jeepeirosdediadema.sites.uol.com.br/

Sanderson Cássio
27/09/2004, 16:03
Estou passando pelo mesmo dilema. Fui eu mesmo instalar um servo freio na viatura, depois de 3 meses, a embreagem não dava mais regulagem e fica patinando demais, levei em uma oficina, para terminar o serviço, como ele tinha que tirar a caixa para ver a embreagem falei com ele sobre minha caixa que estava escapando a ré, o cara desceu a caixa olhou os freios +-, falou que tinha que trocar os cilindros das rodas, a embreagem e caixa de marchas estavam destruídos realmente.

Orçamento final. R$ 1813,00,

O cara me cobrou 80,00 de m.o. para trocar as lonas de freio e disse que eu teria que trocar a tubulação de freio, pois tinha colocado de cobre, só que o cara me cobra 60,00 por isso.
- R$ 250,00 m.o. para colocar outra caixa.
R$ 120,00 m.o. para colocar a embreagem.

Claro tirei o carro de lá, e o cara queria que eu pagasse a ele R$ 150,00 por ele ter tirado a minha caixa fora, e ainda saí no preju, pois tive que pagar R$ 50,00, pro reboque levar a outro lugar.

Foi foda, por causa de R$ 140,00 não fiz o serviço la, pois o cara me cobra isso para trocar coisas que não demorar 30 min, para trocar.

:twisted: Estou revoltado :twisted:

Claudio de M. Gonçalves
27/09/2004, 16:25
É PESSOAL!! :lol:
Aprender com sofrimento, foi o que aconteceu comigo, aprendi que o melhor mesmo é levar nossos veículos em oficinas 4x4, não vale à pena correr o risco!! :lol:

andretomasi
27/09/2004, 16:28
Reforço o que o Cláudio diz.. pena que não tem oficinas de 4x4 em minha cidade.. o jeito é levar para Santa Rosa.. minha experiência com oficinas em Três de Maio não foi nada boa.. serviço porco, cada vez que mandava arrumar alguma coisa voltava com outra coisa estragada :?

O melhor é levar em quem entende mesmo, não em quem "diz" que entende.

[ ]´s

Claudio de M. Gonçalves
27/09/2004, 20:25
É THURMA! Eu deveria ter pesquisado, fui muito afoito, e KEKO, se não tem macânica 4x4 na sua cidade, espero que na na cidade que vc vai levar seu carro, seja bom !!! Abraço :roll:

Dmark
28/09/2004, 01:20
E que tal uma FORÇA-TAREFA aqui em Poa? Acho que poderíamos resolver muitos problemas, os básicos pelo menos.

Santoro
28/09/2004, 11:47
ainda acho q a melhor opção e fazer vc msm , e claro q pra isso vc tem q ter um conhecimento de mecanica ... eu n tenho , estou aprendendo com meu pai , q e eng mecanico e ja teve jeep quando mais novo . oficina so em ultimo caso ,q uando esgotar todas as opçoes possiveis , sejam elas mentais , ferramentais , e psiquicas hehehehe

Dmark
28/09/2004, 12:09
Pois é, concordo que by self é dez, mas no meu caso sou um mecânico frustrado, acabei estudando outras coisas... mas tenho um patrocinador com oficina, dois elevacar e o que for necessário para disponibilizar aos colegas de POA... falta o conhecimento.

mattheus
28/09/2004, 14:32
Fala ai pessoal,

Até agora tive a sorte :?: :?: de passar nas mãos de bons mecânico, mas quando falo em bons mecânicos, estou me referindo a qualidade do serviço e não ao prazo de entrega :evil: .

Esse papo de prazo de entrega é bem complexo, pois no meu caso comprei a Gerigonça e logo enfiei ela no mecânico para troca e regulagem de tudo o que fosse preciso.

Até aí tudo bem, apenas peças de desgaste (velas, bobina, cabos, freios, etc.), serviço feito e entregue no prazo (considerando a margem de erro de 5 dias).

O problema foi quando fui pagar :shock: :shock: , quase 1000 latinhas, contando entre peças e mão de obra :shock: .

Aí já me estressei com o mecânico, falei umas boas e nunca mais voltei lá.

A segunda parte dessa história foi quando resolvi trocar a mecânica da Geringonça (que por sinal estava em ótimo estado :lol: ), consegui uma barbada em um motor GM 151 a alcool e resolvi encarar a troca.

Conheci uma pessoa no Ibirapuera que me indicou um meca perto de casa. Bão, fui lá para ver.

A princípio parecia que tudo estava indo bem, combinei o serviço da troca de macânica e ainda sugeri uma pintura no chassis, levando em consideração que tudo isso iria ficar pronto em 1 mês e 400 latinhas.

No início eu ia sempre na oficina, acompanhei a desmontagem da carroceria, e foi aí que o bicho começou a pegar.

Logo de cara constatamos que haviam trincas no chassis e um dos suportes fixos das molas trazeiras estava solto (leia-se podre), tá né :? faz mais esses serviços, e o prazo já aumentou em 2 meses e mais 300 latinhas.

No decorrer do serviço (chassis), levando em consideração o tempo do material e as soldas que iriam ser feitas, resolvi fazer o reforço de todo chassis, tendo o prazo aumentado mais 1 mês e 300 latinhas.

No decorrer do serviço muitas coisas vão aparecendo, como peças, serviços especiais torno, soldas, etc.) e contando com tudo isso a firma faliu, não aguentei, tive que pedir água, arreguei, ou seja, o prazo para o término do serviço já beira os 360 dias e até perdi a conta de quantas latinha$$$$ já gastei (desisti de marcar) e ainda não terminou a reforma.

Mas a vida é assim mesmo, veja o lado positivo, já decorei muitas linhas de ônibus aqui de São Paulo, e quando preciso sair daqui já sei tudo o quanto é de telefone de empresas de onibus :lol: :lol:

Agora a Geringonça tá na fase final da reforma, esperando apenas alguns reajustes e reapertos para voltar a andar :P , e eu não vejo a hora.

Sei que ainda não me livrei dessa sina, mas pelo menos valeu a experiência.

[]´s no aguardo

Mattheus

Claudio de M. Gonçalves
28/09/2004, 19:24
Nossa! Igualzinho aconteceu comigo :?
Caraca Matheus! :(
Veja, temos em comum também o onibus. :lol:
Pois é meu amigo!! Também estou aguardando o meu, mas agora esta em uma mecanica confiavel, na Mecanica macedo, em Diadema
Acho que na semana que vem o bicho sai!

http://jeepeirosdediadema.sites.uol.com.br/

Eduardo Velo
28/09/2004, 19:41
Galera , tbm tive que tirar a carroceria pra fazer um trampo decente por baixo .
É assim mesmo , parecia que era só um pto de ferrugem ai apareceu trinca na fixação do paralama e alguns ptos de ferrugem por baixo , deixei a carroceria reformando no Funeca e trouxe o chassi pra casa , já limpei e fiz a vistoria , tudo OK , só faltando pintura em algumas partes . Acabou minha folga , trampo esse fds e só fds que vem volto a pegar nele , e assim vai passando o tempo ...
Pra fazer um trampo que vc não tenha que se preocupar demora mesmo , tem muita coisa que tem que ser estudada pra não ficar na carioca e depois se arrepender ...

[]s...

Thiago Rodeghel
28/09/2004, 21:58
O Eduardo está certo :D

Tentar fazer parte do serviço em casa, se não souber, procure algum outro jipeiro q com certeza pode te ajudar :D !!! Só para deixar pronto a mecânica do meu, pronta sem estar instalada só dentro da caixa para instalar no carro, ou seja motor no chão, foi mais de 4 meses :shock: isso eu ia quase todos os dias na oficina acompanhando!!! Ainda até ajudei o mecânico em outros carros lá, pequenas coisas :roll: Isso "bati muita cabeça" tentando acertar certas coisas no motor, gastei em peças q não deram certo... coisas assim!!!

Mas foi perguntando muito mesmo, aprendi outras coisas, e pesquisando no fórum experiências e adaptações :D Bom quem não conseguir fazer nada em casa, acompanhe o serviço mesmo!!! Escolha oficinas já frequentada por outros jipes, pergunte para clientes antes de fazer o serviço, como é a oficina... Acho q é o mais certo!

[s]

Dmark
28/09/2004, 23:53
Graças à força da galera do fórum, hoje fui num ferro velho 300 metros daqui, achei um sistema completo de tubulação em axo bicromado, comprei flexíveis zero bala, trouxe tudo pra baixo do jeep e troquei. Não sem um certo trabalho. Fiz a parte dianteira. Por hora está legal. By my self, freios dianteiros travando. E assim vai indo, estudando, consultando quem sabe a coisa tende a ficar melhor que na mão do meca P.K. Reta - Mecânica GERAL.

billj
29/09/2004, 08:49
O que estou vendo nestes desabafos é um monte de chorão que não sabe o que quer levando o jipe para oficinas em geral mal preparadas. Mas deixe isso prá lá, pode ser até beneficial como terapia mental. É uma maneira dfácil e culpar outros por sua própria incompetência........... :shock:

Mas o que não dá para deixar para lá é a maneira que vocês (quase todos) subvalorizam o trabalho dos outros. Leve o jipe para uma oficina para a troca de motor e ache R$ 400 caro!!! E depois de perceber que o jipe está tudo f%dido por baixo, acha absurdo que o meca cobra mais grana e tempo para o conserto......

PQP, sabe quanto custa um meca nos States?? Vai te custar 50 doletas POR HORA!!!! Beleza, os mecas de lá são em geral bem mais competentes que os fundais de quintal que temos por aqui. Mas neste mundo inteiro existe uma regra básica:

You get what you pay for............

Parem de chorar!!! Ou aprendem como fazer o trampo vocês mesmos ou pelo menos estudem um pouco sobre o trampo para entrar na oficina SABENDO do que querem.........

Este papo já encheu.......... :roll:

Abraços,

Abraços,

mattheus
29/09/2004, 09:19
E aí pessoal do vinagre :lol:

Parece que todos já estão mais conformados com a demora.

Mas enquanto isso, façam como eu, já estou mais que "expert" nas adaptações, peças e outras tranqueiras mais, pois como não estou curtindo, na prática, o jeito é ficar aqui maquinando o que fazer quando a Geringonça sair :P

E olha que tem coisa prá fazer :!: :twisted: :twisted:

Outra coisa boa também é poder comprar tudo aos poucos, pois com a demora da reforma dá para organizar com mais calma tudo o que tem de comprar para equipar a viatura :D, e ainda ir pagando aos poucos 8)

[]´s no vinagre também

Mattheus

Eduardo Velo
29/09/2004, 09:56
Esse é o Bill , rapaz quem dera a gente pudesse pagar U$50/h pra um meca , seria um sinal que ganharíamos muiiiiito bem ...
Concordo com todo o resto , vc só vai saber como está a situação de suportes , chassi , coxins ... depois que desmontar , aí vai tempo e grana , e acho que picareta é o meca que monta novamente com tudo errado só pq já estava assim ou pq o dono não quer gastar ... O bom meca convence o proprietário que é necessário fazer o tal trampo pra não ter mais problemas , troca parafusos suspeitos , coloca porcas travas , arruelas de pressão e demais melhorias que tem custo bx ...
Bill trabalhei com Mecânicos Americanos , a maioria Texanos , em plataformas e eles eram muito bons na sua área de atuação , especialistas mesmo , mas se fosse pra ser eclético já não podia contar com eles , de refrigeração só mexe com refrigeração , de usinagem só com usinagem , de Diesel só diesel e assim vai ...

[]s...

Afonso Carlos
29/09/2004, 12:28
Ok pessoal gostaria também de fazer alguns comentários.

Quando li o tópico desabafo de um jipeiro, logo percebi do que se tratava, pois antes de ser proprietário de uma oficina especializada em 4X4, também fui um sofredor na mão de picaretas, vou fazer um breve resumo.

Sempre fui apaixonado por Off Road o que herdei de meu pai, meu primeiro carro foi um Jeep Willys, e meu primeiro e único emprego foi na Land Rover do Brasil. Não quero me alongar muito e vou direto ao ponto, sempre usei o Jeep nas mais severas condições o que gera muita manutenção, ai era a mesma dor de cabeça de sempre os mecânicos deixavam sempre para depois, depois e depois. Resultado um final de semana com o Jeep e três sem.
Quando podia mexia eu mesmo no Jeep, (Sempre faltava tempo porque a Land me fazia viajar pelo Brasil todo), daí em diante os amigos também começaram a solicitar alguns pequenos serviços que ficaram maiores e ai já viu né, acabei me vendo na seguinte situação, estava novamente sem tempo para o meu Jeep.

Inconformado com tal situação decidi então montar em 1998 uma empresa especializada em veículos 4x4, todo animado pois, o mercado crescia a galopes. Investi pesado na época (R$ 240.000,00), vendi carro, moto, etc... (Menos o Jeep é claro).
Pronto, oficina montada mecânicos contratados, era só abrir as portas.
Quando nossas atividades começaram logo surgiu um problema, nossos clientes que na época eram muito poucos achavam nossos preços um absurdo (Hoje nossa mão de obra é de R$ 18,00 a hora).
E lá estava eu com uma oficina totalmente preparada e muito equipada (Alguns acham que equipada até demais) e sem clientes leia-se os mesmos que incentivaram já não traziam mais seus carros. E o tempo foi passando.
Começamos a atender frotistas que utilizavam veículos 4x4, começamos a realizar eventos Off Road e demonstrar nossos carros, fomos conquistando clientes em diversas partes do Brasil, o por ai foi, crescemos muito ao longo dos anos tanto em qualidade como em tamanho, aprendendo sempre com os erros (Ocorreram vários), mas sempre, com muita seriedade e respeito ao cliente, e friso a palavra seriedade, porque a TT4 e seus clientes sabem bem o significado desta palavra.

Quero dizer que muitos clientes do nosso ramo, se sentem atraídos por preços mais baixos, muitas vezes deixando de levar em conta a qualidade dos serviços prestados.
O que ocorre muito em nossa empresa, é o seguinte: a pessoa vem com seu 4x4 e solicita um orçamento, logo em seguida é agendado um dia para a vistoria do carro, então no dia estabelecido o cliente retorna com seu carro, que é levantado e vistoriado, tentando prever o máximo possível de danos ou horas que serão gastas no carro, a fim de formular o orçamento. Muitos destes desaparecem após ser entregue o orçamento, e depois de algum tempo retornam com suas viaturas cheias de defeitos e erros reclamando de tal pessoa, tal empresa etc... e acabam por realizar ou corrigir seus carros em nossa empresa o que se torna muito mais caro do que o orçamento inicialmente formulado.

O que sempre digo é o seguinte: Não existe milagre, grandes diferenças em orçamentos só caracterizam o seguinte, alguém não teve capacidade ou conhecimento para tanto o que pode ser um grande problema.

Lembre-se sempre na maioria dos casos, o muito barato sempre sai muito mais caro.

Vou enviar fotos de nossa empresa.

Um abraço a todos Afonso Carlos.

billj
29/09/2004, 12:44
Esse é o Bill , rapaz quem dera a gente pudesse pagar U$50/h pra um meca , seria um sinal que ganharíamos muiiiiito bem ...
Concordo com todo o resto , vc só vai saber como está a situação de suportes , chassi , coxins ... depois que desmontar , aí vai tempo e grana , e acho que picareta é o meca que monta novamente com tudo errado só pq já estava assim ou pq o dono não quer gastar ... O bom meca convence o proprietário que é necessário fazer o tal trampo pra não ter mais problemas , troca parafusos suspeitos , coloca porcas travas , arruelas de pressão e demais melhorias que tem custo bx ...
Bill trabalhei com Mecânicos Americanos , a maioria Texanos , em plataformas e eles eram muito bons na sua área de atuação , especialistas mesmo , mas se fosse pra ser eclético já não podia contar com eles , de refrigeração só mexe com refrigeração , de usinagem só com usinagem , de Diesel só diesel e assim vai ...

[]s...

Edu, a realidade acaba sendo diferente. Sabe quanto custa um pedreiro nos States?? U$ 40 / hora. Um jardineiro?? Vai os mesmos U$ 40 / hora. Mas sabe o que acaba acontecendo no dia-dia?? Como quase ninguém tem salário para pagar estes preços, o cidadão comum aprende fazer quase tudo ele mesmo!!! E quando tem um serviço realmente especializado para fazer, aí sim ele procura estes profissionais que são realmente profissionais, não estes caras "ecléticos" para que você parece de dar tanto valor.......

Na minha casa, quando vou contratar alguém para fazer um serviço de jardinagem ou alvenaria, uma pergunta que sempre faço é:

"Você mexe com outras coisas além disso que estou contratando??"

Se a resposta for: "Sim, faço qualquer coisa.".........

Ele acaba de perder o trampo...........

Generalista pode ser bom. Eu me considero um generalista. Ontem mesmo estava assentando o piso da minha sala, no sábado vou montar as molduras em voltas das portas, tirar a praga da horta e aspirar a piscina. Quem sabe se mexo um pouco no Spider no domingo........ :wink:

Mas quando chegar na hora de contratar alguém para fazer um trampo especial, IMNSHO o cara tem a OBRIGAÇÃO de ser muito melhor que eu. Esse é o conceito americano, sacou a diferença???

Abraços,

elcio
29/09/2004, 12:49
... de refrigeração só mexe com refrigeração , de usinagem só com usinagem , de Diesel só diesel e assim vai ...

[]s...

na minha opiniao, essa eh a forma correta de se trabalhar.
eu paguei 60,00 a hora pro cara fazer apenas a injeçao eletronica do jeep.
muito bem, o cara eh um puta profissional, com curso no exterior, formado pela ford e o c#%$lho.
o cara se aperfeiçoou nessa area e eh disso que ele entende, e eh nisso que ele trabalha. se der algum pau na injeçao eu como o c# do cara com areia pois ele eh o especialista e deve ser cobrado como tal.
comigo eh assim, entao com outros profissionais deve ser tbem.
agora, se o cara eh eletrecista, mecanico, funileiro, etc, que bosta de profissional que deve ser. cada macaco no seu galho.
esse negocio de gambiarra, jeitinhos, etc ta na hora de acabar.

[]´s injetados e sem a pele do corpo :(

billj
29/09/2004, 12:51
:wink:

perfeito...........

Abraços,

NeRo
29/09/2004, 13:10
Nunca me incomodei de pagar caro, raramente peço desconto de algo e quando posso faço questão de pagar a vista.
E mesmo assim nao ando encontrando o mesmo respeito pelo meu dinheiro que querem pela mão-de-obra e preço do serviço.

Mas é claro que sou eu que nao estou escolhendo direito meus fornecedores. Afinal, ele estão paradinhos lá e sou eu que vou até eles.

O que eu aprendi Bill, é que eu tenho que fazer eu mesmo :D Mas isso vai demorar um pouco :D

Abraços

Afonso Carlos
29/09/2004, 13:27
Algumas fotos para os amigos.

Um abraço a todos Afonso Carlos

Afonso Carlos
29/09/2004, 13:29
Mais algumas.

Afonso Carlos
29/09/2004, 13:31
Mais fotos

Afonso Carlos
29/09/2004, 13:32
Mais fotos

Eduardo Velo
29/09/2004, 14:24
Afonso , pena que essa oficina deve ser em Bauru , ta muito bem montada , parabéns ...

Bill e Elcio , lógico que profissional específico é muito melhor que o faz tudo , não quis dizer que prefiro o eclético , muito pelo contrário ...

Aqui no Brasil somos obrigados e ser ecléticos , qdo trabalhava em plataformas tinha que soldar , tornear , fresar , reparar bombas , turbinas , compressores , sistemas hidráulicos e pneumáticos , refrigeração ... e a cobrança era a seguinte - vc não é mecânico ?? então tem que saber tudo de mecânica ... e qdo a gente ia pegar alguma informação com o meca gringo , ele só dizia que aquilo não era da área dele e finito ... tivemos muitas mudanças , mas isso faz parte da nossa cultura ...

[]s ...

elcio
29/09/2004, 14:58
oi Eduardo, blz.

eu expressei MINHA opiniao em relaçao ao que foi postado.
claro que existem pessoas que por falta de grana , preguiça, desconhecimento ou relaxo mesmo procuram fazer nesses lugares faça-tudo-aqui-mesmo.
eu nao concordo, nao sou perito em mecanica, apenas quebro o galho, mas qdo o trabalho pede um especialista nao hesito em procurar um.
claro que vc nao precisa ser um engenheiro mecanico pra dirigir um carro, nem um piloto pra viajar de aviao, nem um analista de sistemas pra fazer uma planilha do Excel, para isso existem os profissionais.
pelo visto vc pensa como eu, temos algo em comum.bom pra vc, eu acho.

[]´s

Sergio Rocha
29/09/2004, 20:35
To cansado de muitas vezes pagar e não ter.
O diabo é que preço nem sempre significa qualidade.Tem muita oficina que cobra caro e faz um monte de mer%$$#.Vide Concessionarias.
Por isso é que eu estou tentando aprender tudo que puder, sobre mecanica de Jeep, e fazer eu mesmo o maximo possível.
Pra fazer merd$%# deixa que eu faço sozinho, por minha conta e risco.
No mais temos aki no forum pessoas altamente capacitadas, com uma boa vontade enorme, que sempre nos ajudam.E PESQUISA faz muito bem a saúde mental.
Pra ser Jipeiro tem que sujar a mão de graxa.Ou então compra uma Pajero e deixa ela toda original.

[]'

Dmark
30/09/2004, 01:01
Fala Bill, vou concordar contigo, mas vais concordar comigo. Aqui não tenho uma especializada à mão. Tem umas 300 ao redor, mas tudo generalista. O dono antigo do meu Jeep deixou uma conta paga de 800 pilas numa oficina, eu não achei o serviço no jeep. Aí tu viu... eu acho que posso apreender a arrumar o bólido, afinal, quando eu precisar, não terei ninguém perto. Não faço trilhas, uso o jeep no diário e trabalho em fazendas, na campanha, no litoral, no albardão, num raio de 100 km de uma tomada.

elcio
30/09/2004, 10:32
...O diabo é que preço nem sempre significa qualidade.Tem muita oficina que cobra caro e faz um monte de mer%$$#.Vide Concessionarias.
[]'

Sergio:

eu sei que eh triste, mas nesses casos vc deve aprender com o erro dos outros.alguem, em algum lugar, deve ter aprendido com as cagadas que fiz, assim como aprendi muita coisa observando os outros tomarem na cabeça.
existem, claro, outras formas de se aprender e ficar esperto, mas o erro eh um otimo professor.

[]´s

billj
30/09/2004, 11:01
A melhor maneira de se protejer de picaretagem de qualquer tipo é de ser um consumidor informado.

Caso contrário, vai continuar pagando caro para o que não recebe e desabafando na Internet........ :roll:

Abraços,

Dennis Figueiredo
30/09/2004, 12:06
Tava lendo isso e concordo com alguns, meu pai é da opnião, que o cara tem que saber um pouco de tudo, eu sou da opnião que o cara tem que saber tudo de pouco, gerações diferentes, sacou a diferença? Acho que pra ser realmente bom devemos nos aprofundar em um determidado assunto e apenas "se virar com o resto". :wink:

Sergio Rocha
30/09/2004, 12:38
A melhor maneira de se protejer de picaretagem de qualquer tipo é de ser um consumidor informado.

Caso contrário, vai continuar pagando caro para o que não recebe e desabafando na Internet........ :roll:

Abraços,

Exatamente.Para ser um consumidor informado temos pesquisa, encher o saco dos outros aki no forum :lol: , sujar a mão de graxa, e tentativa e erro.
Pra mandar fazer, vc tem que saber o que está mandando pra saber o que está recebendo em troca do seu R$. :wink:

Sergio Rocha
30/09/2004, 12:42
...O diabo é que preço nem sempre significa qualidade.Tem muita oficina que cobra caro e faz um monte de mer%$$#.Vide Concessionarias.
[]'

Sergio:

eu sei que eh triste, mas nesses casos vc deve aprender com o erro dos outros.alguem, em algum lugar, deve ter aprendido com as cagadas que fiz, assim como aprendi muita coisa observando os outros tomarem na cabeça.
existem, claro, outras formas de se aprender e ficar esperto, mas o erro eh um otimo professor.

[]´s

Realmente é muito triste vc ter q procurar referencias pra contratar um serviço.Os bons profissionais são difíceis de achar.
[]'

mattheus
30/09/2004, 14:23
Tá porreta!!

"CADA MACACO NO SEU GALHO"

Essa frase DIZ TUDO !!!

Não estou discordando do Bill, pois acho que ninguém é obrigado a viver na dependencia de outras pessoas pro resto da vida.

MAS, já imaginou se todo muindo pensassem como o Bill :?

Não haveriam profissões, pois todo mundo seria obrigado a saber de tudo :cry: .

Concordo que, pelo menos nesse assunto, devemos ter um pouco de conhecimento de tudo , até mesmo para não ficar escravo de imprevistos fáceis de se resolver, mas tornar a sapiência mecânica a obsessão da sua vida...aí não dá.

Todos nós temos nossas limitações, assim como diz a frase lá de cima, por isso não podemos, e não conseguiremos ser perfeitos em tudo que fizemos, por isso que às vezes temos que nos submeter a essas armadilhas da vida, que é o assunto em questão.

Há pessoas que até tem um conhecimento razoável (eu :lol: ) em mecânica, mas pela falta de teoria e, incipalmente, prática, me vejo limitado a apenas alguns reparos na Geringonça.

Outra questão também, é o poder/querer/tempo/disposição de cada um em investir em ferramentas, conhecimentos, equipamentos e outras coisas necessárias para botar a mão na massa.

Portanto é tudo muito complicado, e não podemos generalizar as coisas, pois se é "cada macaco no seu galho", eu continuo investindo na minha profissão (que não é mecânico), dando assim a oportunidade de cada um mostrar no que é bom!!!

[]´s

Mattheus

billj
30/09/2004, 14:44
Não estou discordando do Bill, pois acho que ninguém é obrigado a viver na dependencia de outras pessoas pro resto da vida.

MAS, já imaginou se todo muindo pensassem como o Bill :?

Não haveriam profissões, pois todo mundo seria obrigado a saber de tudo :cry: .

Você não entendeu nada do que escrevi.......... :?

mattheus
30/09/2004, 15:09
O que estou vendo nestes desabafos é um monte de chorão que não sabe o que quer levando o jipe para oficinas em geral mal preparadas. Mas deixe isso prá lá, pode ser até beneficial como terapia mental. É uma maneira dfácil e culpar outros por sua própria incompetência........... :shock:

Mas o que não dá para deixar para lá é a maneira que vocês (quase todos) subvalorizam o trabalho dos outros. Leve o jipe para uma oficina para a troca de motor e ache R$ 400 caro!!! E depois de perceber que o jipe está tudo f%dido por baixo, acha absurdo que o meca cobra mais grana e tempo para o conserto......

PQP, sabe quanto custa um meca nos States?? Vai te custar 50 doletas POR HORA!!!! Beleza, os mecas de lá são em geral bem mais competentes que os fundais de quintal que temos por aqui. Mas neste mundo inteiro existe uma regra básica:

Parem de chorar!!! Ou aprendem como fazer o trampo vocês mesmos ou pelo menos estudem um pouco sobre o trampo para entrar na oficina SABENDO do que querem.........

Este papo já encheu.......... :roll:

Abraços,

Abraços,

Fala ai Bill

Me desculpe se não me expressei bem :lol:

Mas o que eu quis passar é a necessidade de darmos oportunidades a cada um, mesmo que isso custe algumas dores de cabeça :cry: .

Cada um tem uma especialidade, e a minha não é macânica, por isso tenho que me submeter a deixar a Gerinçonça nas mãos dos mecas, assim como os outros usuários desse tópico. Porém isso nem sempre dá certo :evil: .

Nós, jipeiros de primeira viagem, temos sim que debater sobre esse assunto pois mais dia menos dia iremos cair nas mãos de mecas sem-vergonhas.

É apenas para previnir :lol:

No mais, não podemos deixar esse tipo de assunto passar em branco.

[]´s sem intenção de fuzilar

Mattheus

billj
30/09/2004, 15:21
Bom, temos umas divergências de conceito, mas tudo bem.........

Abraços não dando oportunidades bosta nenhuma para quem não faz o serviço melhor que eu,

andretomasi
30/09/2004, 15:43
Vou colocar um exemplo do porque minha irritação com maus-profissionais; e acho que não é choro não, é bom contar as experiências que tivemos, tanto boas como ruins, pra que quem vá fazer algo semelhante já fique com um pé atrás pra ter certeza de obter sucesso..

Esses dias levei o CJ em um funileiro que todos recomendavam, etc, etc na minha cidade.. o trabalho era simplesmente abrir 6 furos no painel para alguns botões, o que eu não podia fazer em casa pois não tinha a broca na medida.. a oficina é tudo certinho, não é lá muito barato e parecia saber o que estavam fazendo..

Bom, levei pra ele com tudo certinho, até um adesivo colado no painel com a marcação dos furos; aí o cara foi fazer os furos, e não é que o fdp me faz tudo fora de centro? Ficou MUITO tosco.. resultado, eu mandei o cara tomar no cú, levei o cj pra casa, abri um rasgo no painel com a serra, lixei, pintei, fiz um mini-painel pra sobrepôr, comprei broca nova, eu mesmo furei, fiz tudo, e ficou melhor do que o esperado..

Até acho que valeu a pena ter feito a cagada de levar lá, pois depois disso me empolguei com a idéia de fazer tudo eu mesmo.. tento fazer o que posso, não tenho muito ferramental, mas quando levo pra fazer em algum lugar, não reclamo preço pra não fazerem serviço de má-vontade, e fico cuidando o serviço.. o problema é que o cara às vezes não tem outra opção, ou manda fazer em algum lugar fora ou não faz, por não ter ferramentas ou conhecimento.

Acho que é levando porrada que a gente aprende.. eu pelo menos tô aprendendo :lol: :lol:

[ ]´s

Dmark
30/09/2004, 16:01
hehehe... ufa, do que me livrei, fiz os seis furos em casa, minha mairo broca era 11, comprei uma lima cilíndrica de 5 pilas na FG e alarguei... hehehe

elcio
30/09/2004, 16:08
...Cada um tem uma especialidade, e a minha não é macânica, por isso tenho que me submeter a deixar a Gerinçonça nas mãos dos mecas, assim como os outros usuários desse tópico. Porém isso nem sempre dá certo...

eu acho que quem procura acha, ou acha meca de merda ou acha meca profissa, todos estamos sujeitos a isso.
por isso nao entro no primeiro putei#$% que vejo, pergunto pra quem comeu la primeiro :D :D

[]´s pesquisadores

Claudio de M. Gonçalves
30/09/2004, 17:30
Bem senhores:
Eu aprendi a lição, não é má vontade de "mexer" no JEEP, mesmo porque, é uma forma de relaxamento para mim, não pago psicólogo, mas, entendo que cada profissional deve atuar na sua profissão, um clinico geral pode até dectectar doenças básicas, mas te encaminha para um espeicalista para tratar especiicamente a doença.
Com o MEU Jeep É ASSIM.
Faço questão que um mecanico 4x4 trabalhe nele, porque, por clinicos gerais passei por 12 meses com ele parado, e não é à toa que meu apelido nos JEPEIROSDEDIADEMA é CHORÃO, imaginem o estado pisicológico que cheguei lá nos caras. Não critico jamais o bom profissional, pelo contrário, qunaod encontro um, pago o preço pelo seu trabalho e o elogio, de qualquer área que seja, inclusive um mecânco, mas não admito :twisted: boca de porco caralho!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

NeRo
30/09/2004, 18:09
e não é à toa que meu apelido nos JEPEIROSDEDIADEMA é CHORÃO.
Prazer em te conhecer Chorão! :lol:
Agora vai no perfil e muda esse nome comprido por esse curtinho :twisted:

Abraços!

Claudio de M. Gonçalves
30/09/2004, 20:18
É RAPAZIADA! :D
Meu apelido nos JEEPEIROS DE DIADEMA É CHORÃO, SERÁ PORQUE?
Um desespero emocional tomou conta de mim, pelas dificuldades de um sonho que quase se tornou pesadelo, caí nas mãos errada Rapaziada, nas mãos erradas, PELAS DIFICULDADES como não pertenço ao PCC E NEM sou do COMANDO VERMELHO AÍ DO RIO SERGIO!! , OU 3º COMANDO DA CAPITAL para fazer justiça com as próprias mãos, o meio legal que eu encontrei foi processar o mexanico!! :cry:
Estado Democratico de Direito :wink:
Nero!! Abraço para você cara, mas não consigo mudar o nome só a assinatura, e para todos do forum que suportaram-me, FORTE ABRAÇO! TKS POR AÍ!!

Sergio Rocha
01/10/2004, 01:38
É RAPAZIADA! :D
Meu apelido nos JEEPEIROS DE DIADEMA É CHORÃO, SERÁ PORQUE?
Um desespero emocional tomou conta de mim, pelas dificuldades de um sonho que quase se tornou pesadelo, caí nas mãos errada Rapaziada, nas mãos erradas, PELAS DIFICULDADES como não pertenço ao PCC E NEM sou do COMANDO VERMELHO AÍ DO RIO SERGIO!! , OU 3º COMANDO DA CAPITAL para fazer justiça com as próprias mãos, o meio legal que eu encontrei foi processar o mexanico!! :cry:
Estado Democratico de Direito :wink:
Nero!! Abraço para você cara, mas não consigo mudar o nome só a assinatura, e para todos do forum que suportaram-me, FORTE ABRAÇO! TKS POR AÍ!!

Meu amigo to querendo reformar o meu Jeep,só funilaria.Sabe porque até hj não fiz ? Porque não tenho mais saco pra brigar com oficinas.
Tb não sou do Comando vermelho, se fosse já tinha feito a reforma.Meca só entende essa linguagem... :lol:
[]'

mattheus
01/10/2004, 09:01
Putz,

É ai que eu queria chegar.

Não estou tantando defender nenhum meca de merda nesse tópico.

O que eu tentei passar é que, pelo menos para alguns, esse tipo de aborrecimentro é inevitável.

Quem aqui já não procurou um profissional, seja qual for, e teve aborrecimentos :?:

Não dá para se manter 100% vacinado disso.

Por exemplo:

Para que você seja lesado por um mal profissional, você tem que ter chegado, de alguma forma, até ele, entende :?: :?:

Quando se esta doente tem que ir ao médico, não é, mas quem me garante que esse médico é dos bons :?: :?:

Quando falo de oportunidade é disso que estou falando, e não dar chance para o mal profissional corrigir os erros, pois não sou nenhum santo para perdoar os pecados :twisted: .

Essa é a ordem das coisas :!:

[]´s

Mattheus

nepomuk
24/12/2005, 01:34
Olá Pessoal,

Como estamos no mesmo barco, fica aqui minha contribuição.
Minha filosofia é: O Barato dura pouco. Se quer um serviço bem feito faça você mesmo ou pague o preço necessário para tanto. Hoje em dia, qualidade, cada vez mais, está diretamente relacionada ao preço.

Se alguém precisar de dicas de mecânicos e funileiros na região de Sorocaba e votorantim pode me mandar uma MP. Já tive uma vasta experiência com vários deles.

Abraço,
[]´s não querendo virar especialista em solda MIG ou regulagem de TBI apenas para deixar o jipe em ordem.

leovalle
24/12/2005, 09:30
Tava lendo isso e concordo com alguns, meu pai é da opnião, que o cara tem que saber um pouco de tudo, eu sou da opnião que o cara tem que saber tudo de pouco, gerações diferentes, sacou a diferença? Acho que pra ser realmente bom devemos nos aprofundar em um determidado assunto e apenas "se virar com o resto". :wink:

Dennis,

Pena só ter visto esse tópico hoje.

Não são as gerações que são diferentes, mas evc e o Bill que são burros e só conseguem aprender uma coisa.

Os multigeneralistas são os fodões, que entendem muito de muitas coisas. Meu caso :mrgreen:

Agora existe uma classe acima dessa, que é a dos Multifodões. Dessa só conheço dois: Marcel e André (DADM) :putz:

[]'s

Dennis Figueiredo
26/12/2005, 14:15
Os multigeneralistas são os fodões, que entendem muito de muitas coisas.

Claro que o ideal é isso, se o cara tiver capacidade, oque com certeza não é seu caso 8). Conseguir se aprofundar em determinado assunto é vontade, se aprofundar em muitos assuntos e ser expert neles é dom.

Marcos ET
27/12/2005, 11:12
... sem contar que, em algumas cidades os mecas simplesmente nao sabem como executar determinados serviços........ parece brinadeira? coisa de outro mundo? NAO! caramba.... isso acontece mesmo!

Hoje em dia existem "mecanicos" que nao tem a menor idéia de como se regula um carburador..... só sabem ligar aquela maquininha pra verificar se os sensores da IE estao queimados.... viraram "trocadores de lampadas"... só sabem substituir oq a máquina fala q tá queimado...

é nós? putz... ficamos no meio do caminho... tem "jeep" e "Gipe" pra tudo que é gosto... motor 3, 4, 6 e 8Cil, carburado com plantinado, com Ig. Eletronica, IE...MPFI, SPFI, EFI, OHC, CHT (oops!), AP, GM, MWM... sem falar nas partes de cambio, t-case, eixos, molas, freios, direção.... resumindo... "CADA CARRO É UM CARRO"... e tem q ter um meca bom em todos eles?!? acho quase impossível...

mesmo assim vamos sobrevivendo... sabendo um pouco dos NOSSOS carros (já pensou em um meca q termina um serviço no CJ do Sérgio Rocha e encara um CJ do Leopoldo em seguida? :twisted: :twisted: )

bom, mesmo assim... isso nos diverte! e é assim que deve ser....

um bom 2006 a todos!

Dennis Figueiredo
27/12/2005, 11:58
... sem contar que, em algumas cidades os mecas simplesmente nao sabem como executar determinados serviços........ parece brinadeira? coisa de outro mundo? NAO! caramba.... isso acontece mesmo!

Hoje em dia existem "mecanicos" que nao tem a menor idéia de como se regula um carburador..... só sabem ligar aquela maquininha pra verificar se os sensores da IE estao queimados.... viraram "trocadores de lampadas"... só sabem substituir oq a máquina fala q tá queimado...

Marcos, isso existe em qualquer ramo.... dentista que só sabe meter a broca e preencher com obturação, famacêutico que só sabe pegar remédio na prateleira, técnico de computador que só sabe repor peças e formatar o HD, médico que só encaminha ou receita medicamento que até leigo conhece....... é isso aí :concordo:

Maktub
02/08/2006, 06:30
Eu moro no Rio de Janeiro e comprei um jipe 79...

Sergio Rocha
02/08/2006, 15:34
Eu moro no Rio de Janeiro e comprei um jipe 79...

Parabéns.:mrgreen:

[]'

tavio_g
02/08/2006, 16:06
bom... o que eu faço quando tenho problemas com qualquer fornecedor, seja mecanico, restaurante, padaria e etc é falar mal pra todo mundo.
isso vai tirando clientes dos caras.
tem um nego aqui em campinas que tem uma oficina em frente a uma loja de coisas 4x4.
o nego pra mim nao serve. quem coloca pedaço de latinha de coca-cola pra prender rolamento do eixo piloto merece alguma segunda chance?
Infelizmente quando fiz o meu motor fui recomendado por muitos a fazer nele. tive inúmeros problemas com isso. quem ver meus tópicos vai saber o que eu digo. Hoje nem que fosse o último deixo meu jeep lá.
E falo mal pra todos que conheço!
Ainda tem que goste dele. São os que preferem pagar barato, mas vivem com o jeep lá e os que ainda nao conhecem o fórum!

Toninho
02/08/2006, 19:37
Olá Claúdio, se vc quer resolver o seu grande problema, a dica que dei sobre um excelente Mecânico aqui no Forum, eu tenho certeza que ira em pouco tempo solucionar o seu contratempo, e terá muito mais alegrias com o seu JEEP.
Essa minha indicação é justamente, para evitar que Jipeiros caiam nas mãos destes, enroladores que andam por aí.
Fique a vontade olhe a minha dica no FORUM e tente um contato com seu Julio, eficiência e preço justo é com esse MECÂNICO que muito fez pelo meu ENGESA F1 e diga-se de passagem, esse é show. Com esse vc tem certeza de estar rodando, com seu Jeep na hora e dia marcado.

[ ]´

Dic3
03/08/2006, 12:48
Ou faz como eu, as poucas vezes que preciso levar o Jeep num mecanico (quando nao posso fazer eu mesmo) levo em um amigo que tem pouco espaco na oficina. Ou ele faz o servico rapido ou nao consegue pegar outros servicos por falta de espaco! hehehe