PDA

Ver Versão Completa : Freio a disco - VW Santana

guto_udesc
06/10/2007, 21:51
Fala jipeiros ... blz ?

Alguém já instalou o kit de freio a disco da Recuperg com pinças do Santana em um CJ5 ?

1) Se sim, ele é bom ? Tem desvantagens ?
2) Esse kit é instalado no eixo da frente ou traseiro ?
3) É necessário instalar nos dois eixos ou posso manter um deles com tambor? Se puder só em um eixo, qual o melhor para instalar ?
4) Basta comprar esse kit e instalar ou são necessárias adaptações mecânicas e peças adicionais ?

Valeu !!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

CJ 60
07/10/2007, 13:23
Fala jipeiros ... blz ?

Alguém já instalou o kit de freio a disco da Recuperg com pinças do Santana em um CJ5 ?

1) Se sim, ele é bom ? Tem desvantagens ?
2) Esse kit é instalado no eixo da frente ou traseiro ?
3) É necessário instalar nos dois eixos ou posso manter um deles com tambor? Se puder só em um eixo, qual o melhor para instalar ?
4) Basta comprar esse kit e instalar ou são necessárias adaptações mecânicas e peças adicionais ?

Valeu !!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

1 - Essa não posso responder, uso os Super Break, nada a reclamar
2 - Tem kit pros 2 eixos, normalmente o traseiro ja aproveita pra por freio de mao.
3 - isso depende do $$$$$ que vc tem. se for usar 1 kit só, na dianteira com certeza
4 - é pra ser plug n´play, visto q o nome ja diz que é kit, dependendo das rodas que vc usa, vai precisar de um espaçador pois a pinça do freio pode pegar na roda depois de tudo nstalado, dica: use a panela velha do freio pra fazer o espaçador, leve em algum torneiro e peça pra ele fazer o espaçador com essa panela do freio que vc nao vai mais utilizar aproveite e faça uma revisão no sistema se necessario troque tbm o encanamento do freio..

abçç

Doutor Gory
07/10/2007, 18:40
Guto

Eu instalei o kit da Recuperg dianteiro ventilado, disco da F1000 + pinças do santana e ficou muito bom, instalei na dianteira e na traseira estou usando o original a tambor, o kit é bom vem completo só que tem que mandar no torneiro o cubo da roda para fazer alguma coisa que eu não lembro agora mas o pessoal da recuperg te explica na hora da compra do Kit !!!

[]´s

Wagner