Conectar

Ver Versão Completa : roda livre manual ou automatica ???

gersonpelegrini
06/10/2007, 18:47
Ola pessoal, gostaria de saber se eu for colocar uma roda livre no meu wrangler (isso se der é claro) , gostaria de saber se a diferença da manual para automatica muda em algo alem do valor $$ e o fato de vc ter q sair do veiculo para aciona-la.

folgado
06/10/2007, 21:46
Gerson,
dá uma olhada neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10050
[]'s.

Lucas Nassif
06/10/2007, 21:48
Poe a manual e seja feliz...

As vezes enxe o saco ter que descer do jeep pra ligá-la, mas elas são as mais eficientes.

Abrs.

folgado
06/10/2007, 21:51
Poe a manual e seja feliz...

As vezes enxe o saco ter que descer do jeep pra ligá-la, mas elas são as mais eficientes.

Abrs.

Essa é a conclusão do pessoal que postou no tópico a que me referi acima...

diogosp
08/10/2007, 10:05
Fala Gerson,

seguinte, tenho um CJ, ja tive as duas e como o topico apresentado pelo nosso colega, minha opiniao e dica a voce é para utilizar sem duvida a RL Manual.
Isso claro se voce fizer umas trilhas...somente passeios leves, acho q nao influencia muito nao, mas o que acaba acontecendo.....Quando voce tem algum buraco, inclinacao, ladeira, um pouco mais forte pode acontecer da RL automatica desconectar deixando voce sem tracao dianteira e sem tracao suficiente para concluir o obstaculo.....E isso da muita raiva heheheheheheh
Como foi mencionado, existe o trabalho de descer e conectar/desconectar a RL manual, mas sem sombra de duvida vale muito a pena pois voce nao passará mais aquela raiva que te falei.....E outra, pra que serve o Carona/Zequinha??? hehehe

Como o investimento nao é tao alto tbm......

Meu voto é RL Manual

abraços....

gersonpelegrini
08/10/2007, 21:48
valeu pela dica pessoal o negocio eh arrumar um zequinha e junto uma RLM uhaasush
abs

edwint
10/10/2007, 08:38
manual com certeza.

portuga4x4
27/10/2007, 19:31
ola

Eu troquei a roda livre manual de minha hilux pela automatica mas quando eu ligo o carro ela engata automaticamente sem mexer na alavanca depois paradesengatar tenho que dar ré
Ela é assim mesmo ou é defeito de fabrico
Tem alguma coisa que pode ser feita para resolver o problema

obrigado

leopoldo
27/10/2007, 23:44
Será que alguém percebeu que ele falou:

NUM WRANGLER ?

não é um CJ.

Kim
28/10/2007, 01:11

NUM WRANGLER ?

não é um CJ.

É Leopoldo, ninguém leu...:putz:

leopoldo
28/10/2007, 10:34
é.

SE ele souber que as peças são importadas para fazer a conversão,

SE ele souber que deve perder o sensor de ABS,

SE ele quer optar, seria uma manual.

Só que num CJ antigo é realmente uma vantagem, num Wrangler .... é discutível.

portuga4x4
28/10/2007, 13:27
e ninguem responde minha pergunta

leopoldo
28/10/2007, 14:42
AH ! verdade.

A auto faz isso mesmo. Só engata se vc trambula para o 4x4 e vc acelera ... faz aquele barulhinho parecendo que vai estragar.

A única coisa que vc pode fazer é reduzir o ruído enchendo é de graxa tipo MoS2, mas parece que o fabricante não recomenda.

Quanto a este funcionamento ... nada mais a fazer ... é como ela é.

Sobre desengatar, deveria ser o seguinte: vc desengata a 4x4 e então ela tem de desacoplar depois de rodar um pouquinho para frente ou para trás.

diogosp
29/10/2007, 11:59

NUM WRANGLER ?

não é um CJ.

Bom pessoal,

admito que eu dei uma viajada e realmente nao li que nosso colega estava se referindo a um WRANGLER e pensei num CJ . Sendo assim, peço desculpas e ao mesmo tempo retiro o que disse quanto a RL manual....Com um WRANGLER creio q a coisa mude um pouco de figura....hehehe

abraços corretivos

Diogo

ROHDE
09/05/2008, 19:40
Ola,
Minha Hilux SR5, 4x4, CD, 2.8, ano 00/00 tem roda manual(aciona no cubo da roda dianteira)...teria como colocar uma roda automática, isto é, quando eu for engatar a tração ou reduzida ela engatar automaticamente? como se faz isso? tem idéia de peças e custos?

leopoldo
10/05/2008, 18:28
Possível é .... pode ser até que seja um daquele opcionais que custa a metade do carro.

O sistema seria elétrico ou pneumático.

Julinot
10/05/2008, 18:31
Amigo... deixe como está que você não irá ter do que se arrepender depois.

Abraços a todos...

Ola,
Minha Hilux SR5, 4x4, CD, 2.8, ano 00/00 tem roda manual(aciona no cubo da roda dianteira)...teria como colocar uma roda automática, isto é, quando eu for engatar a tração ou reduzida ela engatar automaticamente? como se faz isso? tem idéia de peças e custos?

Allan Nielsen
10/05/2008, 20:36
Existem as automaticas mecanicas, que pra desengatar tem dar ré. A AVM fabrica aqui e garante que não desengata nas descidas.

Se voce usa o 4x4 em caminhos leves e não quer sujar o pé pode usar. Agora se voce usa em lugares criticos, principalmente descidas escorregadias eu desaconselho. Apesar dos fabricantes garantirem que não desengatam na descida, eu já tive uma experiencia ruim e quase fui parar no brejo literalmente.

Estas rodas automaticas mecanicas desengatam quando vc dá ré. Se as rodas traseiras estiverem escorregando numa descida e as dianteiras não, o sistema mecanico "enxerga" como se vc estivesse dando ré e desengata a roda livre.

Mantenha as convencionais e tenha um problema a menos.

Abs