Ver Versão Completa : qual o ano do jeep modelo willys mais antigo que se tem noticias
qual o ano do jeep modelo willys mais antigo que se tem noticias que foi trazido ak p/ o brasil?
fiquei sabendo de um 1940 e verdade?
qual o ano do jeep modelo willys mais antigo que se tem noticias que foi trazido ak p/ o brasil?
fiquei sabendo de um 1940 e verdade?
Deve ser por essa volta!
Abraço:concordo:
edwint,
Que eu saiba, o Willys só entrou em produção em 41, e o mais antigo que conheço por aqui é da safra de 42.
Sds,
Sukys
edwint,
Que eu saiba, o Willys só entrou em produção em 41, e o mais antigo que conheço por aqui é da safra de 42.
Sds,
Sukys
Na real o mais antigo que eu ja vi é um 44.
Abraço:concordo:
segue algumas fotos. p/ ver se alguem consegue identificar.
ariel kleinubing
10/10/2007, 08:48
Esse aí da foto tem a lataria idêntica a do meu, que no documento é 1948, modelo CJ2.
Inclusive o suporte para capota na lateral traseira do lado do motorista, que esse aí tem igual ao meu. Esse suporte eu pensava que era pra machado e picareta, mas na verdade os entendidos disseram que é suporte da ferragem da capota.
Abraços.
Leo - Beethoven
10/10/2007, 10:30
Jeep mesmo, o prótipo saiu em 1940 e foi fabricado pela Bantam, só depois disso o exército chutou a Bantan e passou o contrato para a Ford e Willys que passaram a fabricar em massa. A Bantan ainda chegou a produzir cerca de 2000 Jeeps mas não aguentou a pressão sofrida pelo exército querendo preços menores....
Preciso achar em casa nas pilhas de fotos, mas tenho uma foto ao lodo de um destes em frente a antiga fábrica da Bantan onde existe um totem comemorativo:
"Desta Fábrica saiu o primeiro veículo de assalto 4x4 que seria depois comumente comhecido como Jeep e foi considerado com um dos resposáveis pela vitória aliada na 2a. Guerra Mundial"....e por aí vai....
Isso se falando no Jeep mesmo, agora, se falar no primeiro veículo 4x4, dêem uma olhada nesse tópico. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25586
Abs.
segue algumas fotos. p/ ver se alguem consegue identificar.
Com fotos da grade fica mais fácil de identificar...
E também fotos dos detalhes, tipo esse suporte lateral (capota)...
Fonteles
10/10/2007, 12:14
Além do suporte da capota mencionado pelo Ariel, o pára-brisa do CJ2A é bipartido, mas pelas fotos não da pra ver direito...
É possível identificar o ano pelo número de série da viatura. Alguma plaqueta desse CJ ainda esta legível?
Meu palpite é que seja um igual ao do Ariel!!
Abraço:concordo:
Lucianom38a1
11/10/2007, 09:50
qual o ano do jeep modelo willys mais antigo que se tem noticias que foi trazido ak p/ o brasil?
fiquei sabendo de um 1940 e verdade?
Edwint,
Aqui no Brasil ainda existem alguns Jeeps da primeira série. Tem-se notícias de 1 Bantam BRC-40 ano 1941, 1 Ford GP ano 1941 e pelo menos 5 Willys "Slat grille" ano 1941.
Esses jeeps são realmente muito raros!
Como o Ariel disse, o Jeep das fotos é provavelmente um CJ-2A (devido ao suporte do cajado da capota), e provavelmente o ano é 48. Porém está com o quadro do para-brisas do CJ-3A.
Para saber o ano com precisão, só com o número de série do motor (original do veículo), que nesses carros era trocado com certa facilidade, dificultando bem este processo.
Mas é um belo carro!
obrigado irmãos, pelas respostas.
Luiz Marcos
12/10/2007, 00:36
1940 - Uma encomenda do exército americano deu origem a um veículo 4x4 de reconhecimento de campo. Nasce o primeiro Jeep, projetado pela Bantan e produzido pela Willys-Overland.
Leo - Beethoven
12/10/2007, 01:11
1940 - Uma encomenda do exército americano deu origem a um veículo 4x4 de reconhecimento de campo. Nasce o primeiro Jeep, projetado pela Bantan e produzido pela Willys-Overland.
Foi o que eu disse alguns posts anteriores....:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=471804&postcount=7
Abs.
Luiz Marcos
12/10/2007, 13:49
Enquanto cada vez mais fabricantes acrescentam novos modelos utilitários esportivos (SUV) à sua linha de produtos, a Jeep ainda se destaca como a única marca americana que está produzindo veículos esportivos com tração nas quatro rodas por 65 anos.
O Grand Cherokee é o carro chefe da marca, oferecendo distintas peculiaridades de estilo que acrescentam apelo aos proprietários de veículos de luxo enquanto mantém uma medida adequada da robustez Jeep para manter a forte lealdade da marca entre seus atuais proprietários.
O Wrangler é o ícone da marca Jeep, mantendo sua popularidade com uma imagem jovial de alegria e liberdade. Um descendente direto do Jeep "original", ele possui uma linhagem muito rica que é única na Jeep - há muito imitado, NUNCA IGUALADO.
A marca Jeep sempre foi mais conhecida por sua marcante capacidade e robustez com veículos como o Wrangler. Por repetidas vezes, os veículos Jeep têm definido o segmento de utilitários esportivos com lançamentos inéditos, mas, por mais inovadora que seja a tecnologia, a lendária marca nunca desiste de suas raízes da autêntica capacidade da tração nas quatro rodas combinada com desempenho e manuseio excepcionais na estrada.
Ser um nome familiar significa ter um alcance que transcende muitas fronteiras. Hoje, os veículos Jeep são vendidos em quase 100 países.
Jeep: uma trajetória de sucesso
1940 - Uma encomenda do exército americano dá origem a um veículo 4x4 de reconhecimento de campo. Nasce o primeiro Jeep, projetado pela Bantan e produzido pela Willys-Overland.
1945 - Com o fim da Segunda Guerra, o Jeep começou a ser produzido para aplicação civil, sendo utilizado por famílias e na agricultura. Os proprietários da Willys-Overland já diziam, naquela época, "que o Jeep do futuro estará em constante evolução e continuará a evoluir à medida que sejam encontradas novas utilizações para ele". Isso vem sendo comprovado, ao longo dos anos, até hoje.
1947 - Introdução do modelo pick-up com tração nas 4 rodas.
Anos 50 - Lançamentos de novos modelos de pick-up. Destaque para a grade dianteira em V e o motor de alta compressão "Hurricane", o mais potente e econômico da categoria - "Os veículos mais úteis da América", como eram chamados.
É nessa época que a marca Jeep passou a se consolidar como sinônimo de 4x4 de lazer, impulsionando verdadeiramente este segmento de mercado. É deste período o lançamento da pick-up Gladiator e dos modelos Wagoneer com tração permanente. O primeiro Utility-Wagon no mundo.
1963 - O fabricante dos veículos Jeep passou de Willys-Overland para Kayser Jeep Corporation. Surgem novas motorizações e novas transmissões para explorar as pistas mais difíceis da América.
1966 - O modelo Super Wagoneer associava requinte e elegância à tradicional polivalência dos veículos Jeep.
1967 - Lançamento do Jeepster Commando, o primeiro pequeno 4x4 com transmissão automática.
1970 - A empresa ganha novo impulso sob a bandeira AMC (American Motors Corporation).
1974 - Surge o modelo Cherokee, que traz um design mais esportivo. Esse modelo viria a se tornar o mais popular da marca Jeep.
1976 - Chegada da 7ª geração do Jeep civil CJ7, com versão de capota de plástico e portas inteiras de metal.
1978 - Lançamento do Wagoneer Limited, que introduziu um novo conceito de luxo no mercado dos 4x4, trazendo equipamentos como banco de couro, ar-condicionado e rádio estéreo AM/FM.
1980 - Sob a sigla do XJ, nasce um utilitário esportivo mais compacto, que, no final da década de 80, se torna o veículo Jeep de maior sucesso da história da marca.
1984 - O modelo Cherokee Chief oferecia dois sistemas 4x4: Command Trac ou Selec Trac. A concorrência demorou 6 anos para alcançar essa tecnologia.
1985 - Lançamento do Jeep Comanche, uma nova geração de pick-ups.
1986 - Lançamento do Jeep Wrangler, que trazia elementos de conforto e design de carros de passeio.
1987 - A AMC foi adquirida pela Chrysler Corporation.
Final dos anos 80 - Depois de uma pausa no meio dos anos 80, no final desta década, a marca Jeep voltou a ocupar as primeiras colocações em competições esportivas.
1990 - O Cherokee torna-se um best-seller também na Europa.
1991 - Nos 50 da Jeep, a marca não parava de evoluir, lançando o modelo ZJ, totalmente novo. Ele foi batizado de Grand Cherokee e virou nova referência para os modelos 4x4 de lazer. Sua promessa era a do Jeep de melhor qualidade possível. É desta época a introdução do primeiro airbag de série no mundo num 4x4 e da transmissão integral permanente Quadra-Trac.
1996 - Remodelação do Grand Cherokee em termos de motorização, chassi, direção, sistemas elétricos e eletrônicos e design interior.
1997 - Na mudança mais revolucionária de sua história, o Jeep Wrangler Sahara melhora sua capacidade off-road e traz seu requinte e suas qualidades de rodagem a níveis ainda mais elevados. Seu encanto continua único, definindo o legítimo espírito Jeep.
1998 - O Grupo DaimlerBenz junta-se à Chrysler Corporation e cria o Grupo DaimlerChrysler, que passa a ser proprietário da marca Jeep.
1999 - Chegada da 2ª geração do Jeep Grand Cherokee com um sistema de tração revolucionário - o Quadra-Drive possibilitava a concentração de 100% de tração em apenas uma roda, caso necessário.
2002 - A 3ª geração do Jeep Cherokee conserva apenas 10% do seu antecessor, elevando seu conforto ao rodar, aos parâmetros dos sedans.
2005 - A 3ª geração do Jeep Grand Cherokee possui tecnologia de ponta. ESP, BAS, ABS, EBD para atender aos anseios do moderno consumidor de Utilitários Esportivos.
FONTE: www.caltabiano.com.br (http://www.caltabiano.com.br)
otavio_gomes
04/05/2009, 14:48
1 a carroceria é de um cj2a fabricado de 1945 a 1948
2 o quadro de para-brisas é de um CJ3a - fabricado de 1948 a 1953
3 as rodas são nacionais de 5,5 polegadas. a partir de, provavelmente, 1960
4 a tampa traseira foi substituida, provavelmente é nacional.
por que?
1 os detalhes laterias do lado do motorista são para fixação das ferragens da capota quando esta está desmontada.
2 o único modelo que tem a ventarola em baixo do vidro do para-brisas.
3 as rodas anteriores, do CJ2a,CJ3a e CJ3B eram bojudas essas têm um friso no miolo da roda.
4 no apresentado na foto estão faltando os recortes do lado direito da emenda superior da tampa.
é isso.
Mais detalhes sobre jipes antigos em:
http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Poster.html
http://www.thecj2apage.com/
http://www.thecj2apage.com/
Otavio.
Mauricio Rotta
04/05/2009, 15:42
O jeep mais antigo do Brasil encontra-se aqui no Paraná, segundo o site do CVMARJ é um Bantan BRC 1940, protótipo de todos os Jeeps que vieram após 1941.
O proprietario encontrou-o no Nordeste do país com motor de chevete e rodas de bugue. Pagou uma merreca por ele e agora o está restaurando em Curitiba seguindo exatamente todos os padrões originais.
Vai ficar uma tetéia o jipinho
Rodrigo Baratti
04/05/2009, 17:29
1 a carroceria é de um cj2a fabricado de 1945 a 1948
2 o quadro de para-brisas é de um CJ3a - fabricado de 1948 a 1953
3 as rodas são nacionais de 5,5 polegadas. a partir de, provavelmente, 1960
4 a tampa traseira foi substituida, provavelmente é nacional.
por que?
1 os detalhes laterias do lado do motorista são para fixação das ferragens da capota quando esta está desmontada.
2 o único modelo que tem a ventarola em baixo do vidro do para-brisas.
3 as rodas anteriores, do CJ2a,CJ3a e CJ3B eram bojudas essas têm um friso no miolo da roda.
4 no apresentado na foto estão faltando os recortes do lado direito da emenda superior da tampa.
é isso.
Mais detalhes sobre jipes antigos em:
http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Poster.html
http://www.thecj2apage.com/
http://www.thecj2apage.com/
Otavio.
O cara é uma enciclopédia de jeeps antigos!!:shock:
Até o item 2 eu consegui reconhecer.:mrgreen:
Jorge Dias Martins
14/05/2009, 22:32
No link abaixo da Wikpedia ha um pouco da historia do Jeep.
file:///D:/PASTA%20F/Automoveis/Jeep%20-%20Wikip%E9dia,%20a%20enciclop%E9dia%20livre.mht
Jones Ronaldi
15/10/2011, 22:15
Na minha cidade tem um senhor que desfila com um 1942 original (importado) veterano da 2º grande guerra. abraço
Nei de Moraes
18/04/2018, 10:44
Meu sogro tem um jeep 1940. Pelo menos e o que consta no documento é importado uma pena que ele modificou o jeep, com ele está a 50 anos como ele usava para trabalhar ele colocou faróis do 51 trocou o parabrisa enfim mas o resto é original e esta funcionando.
Aristides Jr
18/04/2018, 18:27
O mais antigo que eu já ví pessoalmente foi um 42!
Se eu encontrasse um 40 daria um trato nele!
Primeira coisa passava ele nos 12volts pois 6 é muito fraquinho!
Trocava a grade pois não gosto daquela feita de ferro chato!
Instalava direção hidráulica VW,
pedaleira suspensa, com hidrovácuo pálio, kit freio a disco com pinças de kombi ou F1000!
e lógico na traseira com pinças de Kdt,
ara melhorar o freio de mão! Afinal direção e freio é questão de segurança!
Acho que instalaria um motor AP, que é muito melhor que o original.
Rodas e pneus 33 ou 35.
Será que ficaria bom????
xibiu!!!
18/04/2018, 18:36
O mais antigo que eu já ví pessoalmente foi um 42!
Se eu encontrasse um 40 daria um trato nele!
Primeira coisa passava ele nos 12volts pois 6 é muito fraquinho!
Trocava a grade pois não gosto daquela feita de ferro chato!
Instalava direção hidráulica VW,
pedaleira suspensa, com hidrovácuo pálio, kit freio a disco com pinças de kombi ou F1000!
e lógico na traseira com pinças de Kdt,
ara melhorar o freio de mão! Afinal direção e freio é questão de segurança!
Acho que instalaria um motor AP, que é muito melhor que o original.
Rodas e pneus 33 ou 35.
Será que ficaria bom????
Caro Aristides Jr.
Se for um 1940 totalmente original, aquele tipo relíquia, torço muito pra que nunca se encontrem..
Seria homicídio doloso, ...do Jeep lógico.:chorandoderir::chorandoderir:Tadinho do Jeep...!!!
557597557598
Sergio c
18/04/2018, 19:09
E vinha com eixos flutuantes na época inicial, pelo que da para ver nas fotos.
Caro Aristides Jr.
Se for um 1940 totalmente original, aquele tipo relíquia, torço muito pra que nunca se encontrem..
Seria homicídio doloso, ...do Jeep lógico.:chorandoderir::chorandoderir:Tadinho do Jeep...!!!
Também torço para não se encontrarem, seria um caso de genocídio.
Aristides Jr
19/04/2018, 09:39
Pessoal foi até bem ver as fotos deles...
Deu para notar que o soldado está apertado! Teria que alongar o chassis, deixá-lo com tamanho de bernardão...
Esqueci de dizer que vou instalar também cambio de chevette e molas da toy. Também colocava um jumelo revolver...Afinal aquele jumelo de um só lado, coisa esquisita parece que está faltando uma parte!!! Rss.. Pessoal vai ficar bonitão...! Rsss.
xibiu!!!
19/04/2018, 19:57
Pessoal foi até bem ver as fotos deles...
Deu para notar que o soldado está apertado! Teria que alongar o chassis, deixá-lo com tamanho de bernardão...
Esqueci de dizer que vou instalar também cambio de chevette e molas da toy. Também colocava um jumelo revolver...Afinal aquele jumelo de um só lado, coisa esquisita parece que está faltando uma parte!!! Rss.. Pessoal vai ficar bonitão...! Rsss.
Caro Aristides Jr.
Tô imaginando::discordo: :stop:
Antes da execução do projeto:
557655
Todas modificações prontas::putz::banido:
557656
Háa..., antes que eu me esqueça, já que tá virando moda aqui no fórum se dizer:
"- O dinheiro é meu, então faço ou compro (compro a camionete..., compro o pneu...) que eu quiser!!!":freaking:
Então, quero me antecipar, e dizer que "eu", não faria isso, mas... pode fazer... que o dinheiro é seu...!:chorandoderir:
Um abraço ao amigo.:concordo:
Aristides Jr
20/04/2018, 15:48
Vejam que bacana esta foto dos 3 primeiros modelos lado a lado:-
Em 1941 o lançamento American Bantam, a Ford e a Willys. Os jipes da Willis eram identificados como MA, os Bantam como BRC-40 e os Ford como GP.
557679
Em 1936 um dos amigos do marinheiro Popeye com capacidade de resolver problemas difíceis e transitar entre as dimensões, ir e voltar para qualquer lugar.
557680
Nei de Moraes
25/04/2018, 18:57
Meu sogro tem um 1940 pelo menos e o que consta no documento, já está com ele a mais de 50 anos como ele trabalhava com o jeep fez algumas modificações ao longo do tempo. Mas funciona até hoje.
Nei de Moraes
25/05/2018, 11:57
Meu sogro tem um 1940 chassi 0064 e o que consta no documento ele foi modificado mas o motor e o chassi e boa parte da carroceria e original, só nã mão dele já esta a uns 50 anos.
fiquei sabendo de um 1940 e verdade?[/QUOTE]
Paulo André BR
25/05/2018, 17:39
O João Barone, dos "Paralamas do Sucesso", tem um Bantam, entre outros...
https://i0.wp.com/fotos.caras.uol.com.br/media/images/large/2014/05/13/img-608401-joao-barone20140513191400019972.jpg
T+
O mais antigo que eu encontrei, eu COMPREI. é um legitimo GPW (ford) fabricado em junho de 1942.
No Brasil, o mais antigo é o Bantam que esta em Curitiba, 100% restaurado.
No CVMARJ temos muitos exemplares de "42", todos militares.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.