PDA

Ver Versão Completa : Kit Fess ?!



Th Cerga
18/05/2004, 23:41
Salve galera....

Novidades...como ja disse, estou no inicio da reforma da F75, estou tirando-a das caixas....e preciso de algumas dicas sobre a suspensao.

Ja li um pouco a respeito desse Kit Fess ( esta certo ?! ), agora vai minha duvida, posso instala-lo com o sistema de suspensao normal da f75 ( eixo sobre a mola ) ? Que molas que eu posso usar ?

Alguem me da uma dica de bons amortecedores para usar na F 75 equipada com motor 4.9i da F1000 ? E sobre aqueles amortecedores OMP, alguem sabe algo (bom) a respeito ?

Ate

Caio
19/05/2004, 13:43
Fala Th,

Estou usando os amortecedores OMP e já estão com +- uns 50000km e estão funcionando muito bem. Quando fui trocar as buchas traseiras troquei as do amortecedor tb só tinha uma estragada.
Um amortecedor normal com uso intenso asfalto, terra e de vez enquanto um off-road mais pesado já teria perdido uns 50% da eficiencia.
Com o ajuste de pressão eles continuam sempre firmes, veja bem estou te passando o que eu vejo para o meu tipo de uso.
Eles estão montados na traseira(feixe),pois não tem como colocá-los dentro da mola (suspensão independente) ou seja não tem todo o peso do motor forçando os danados. Gostaria de saber o desempenho com mais peso tb.
A vantagem é que se vc passar as medidas de curso maximo e minimo eles dimensionam para vc. Não podemos compara-los com os ranchos da vida,mesmo porque o preço é bem diferente.
Pickup pula demais na traseira, isso teve uma melhora significativa principalmente no asfalto quando começa oscilar em piso irregular, porem não são só flores, vc tem sempre que estar conferindo a pressão da porca que trava os discos (quatro ao todo) a cada 3000km. Não é só instalar e esquecer.
O desgaste dos discos é minimo, o material é de qualidade. Esta era uma dúvida minha no inicio.
Tem um pessoal de jeepcross usando eles, gostaria de saber como estão se comportando com uso mais pesado. :?: :?: :?:
Em jipe nunca vi instalado então não posso falar nada.
O ajuste é simples uma chave 24 e menos de 1/8 de volta já dá pressão.
Não entra barro entre os discos, já peguei bastante lama e água e tb bem.
Bem é isso ai!!!

Th Cerga
19/05/2004, 17:04
Caio,

valeu pela resposta, veja bem, estou pensando em por na traseira da f75 um OMP e um do 608. O que vc acha ?

Thiago