Ver Versão Completa : Peito de aço para a Tracker...
Murillus
05/10/2007, 15:24
Amigos,
Tenho uma Tracker 07/07 e eu gosto de trilhas...
Devido alguns prejuizos leves resolvi adaptar o carro mais pro offroad...
Nas minhas investidas estou desenvolvendo um projeto junto a NEWTRACK para alongar a proteção mecanica alem do motor...
o projeto ja ta andando... mas talvez ainda precise de muitos ajustes...
depois irei investir no desenvolvimento de um peito de aço, mas preciso de ajuda quanto a estetica do carro...
Quanto ao peito de aco ainda nao decidi de que base eu devo partir... Se alguem puder ajudar...
melhor usar um modelo tubular ou o modelo antigo do vitarinha ?
Murillus
05/10/2007, 15:27
A primeira parte do projeto...
Ja fechei com ele (NEWTRACK) o reboque, o protetor do motor e o protetor do cambio que ira ficar como referencia o catalizador (passa dele)... Isso vai proteger ate a metade do carro...
vou tentar ilustrar...
ps: sem furar nada do carro... e as peças se emendam ficando como se fosse uma peça unica...
Murillus
05/10/2007, 15:32
Quanto ao peito de aço...
primeiramente deixa eu fazer uma diferenciação...
protetor de motor so proteje por baixo, ja o peito de aço proteje de impactos frontais e ele sai junto do quebramato...
veja as fotos...
Murillus
05/10/2007, 15:36
... Quanto ao peito de aco ainda nao decidi de que base eu devo partir... Se alguem puder ajudar...
Melhor usar um modelo tubular (COMO ESTES ABAIXO) ou o modelo antigo do vitarinha ???
Murillus
05/10/2007, 18:37
A ideia é o seguinte...
usando um parachoque de impulsão ou um quebramato adicionar uma chapa de aço que se estenderia ate o protetor do moto e pronto poderia vi o que viesse que o carro tava protegido...
Joao Baeta
05/10/2007, 18:47
:arrow:Esse tipo de quebra mato sempre achei cafona!
É para chocar os outros na frente! :mrgreen:
Mas eu colocaria a segunda foto no post 3
Abs
AlemãoRS
05/10/2007, 23:41
Só uma sugestão:
Não faz ela tão grande na parte inferior, procura fazer o mesmo estilo que a RC faz pro vitara(olha no site).
Meu pai tinha no vitara uma chapa parecida com essa, era parafusada no chassis e com o tempo os parafusos não fixavam mais e comecou a bater tudo, sem contar que se pegar lama pra lavar depois...
Murillus
07/10/2007, 15:19
Só uma sugestão:
Não faz ela tão grande na parte inferior, procura fazer o mesmo estilo que a RC faz pro vitara(olha no site).
Meu pai tinha no vitara uma chapa parecida com essa, era parafusada no chassis e com o tempo os parafusos não fixavam mais e comecou a bater tudo, sem contar que se pegar lama pra lavar depois...
1º - Sao 2 peças moveis...
2º - Aqui tem mais dunna e areia do que lama...
mas valeu pela dica...
joão k. chikui
07/10/2007, 15:34
Gostei deste da foto 1 do post#3 que aceita guincho.
Pessoal já viram os produtos TodoTerreno ?
São bem acabados e bem feitos.
Olhem o link?|
Sds
http://www.todoterreno.net/prod_gm.htm
RABUGENTO
08/10/2007, 14:35
Não se esqueçam que não é recomendado colocar parachoques de impulsão / quebra mato em veículos providos de airbag...
As montadoras alegam que pode retardar o acionamento do airbag em caso de sinistro :(
Murillus
08/10/2007, 15:17
Não se esqueçam que não é recomendado colocar parachoques de impulsão / quebra mato em veículos providos de airbag...
As montadoras alegam que pode retardar o acionamento do airbag em caso de sinistro :(
mas o parachoque de impulsao faz a protecao do carro em pequenas colisoes...
airbag é pra me proteger e nao o carro... logo o que que as montadoras tem com isso...
Filipe marcon
09/10/2007, 00:40
mas o parachoque de impulsao faz a protecao do carro em pequenas colisoes...
airbag é pra me proteger e nao o carro... logo o que que as montadoras tem com isso...
nao sei se na tracker influencia muito, pq muitos carros usam sensores nos parachoques para acionar o air bag, na tracker é usado uma acelerometro q fica dentro do painel, proximo ao aparelho de som
oq pode acontecer é o veiculo nao absover a batida, desacelerar mais, e acionar o air bag!
esse sistema deveria ter uma chave pra faze trilha! a maioria dos pessoal q falei e ja sentiram um air bag abrir, diseram q é um soco na cara
Murillus
09/10/2007, 14:10
nao sei se na tracker influencia muito, pq muitos carros usam sensores nos parachoques para acionar o air bag, na tracker é usado uma acelerometro q fica dentro do painel, proximo ao aparelho de som
oq pode acontecer é o veiculo nao absover a batida, desacelerar mais, e acionar o air bag!
esse sistema deveria ter uma chave pra faze trilha! a maioria dos pessoal q falei e ja sentiram um air bag abrir, diseram q é um soco na cara
deve ter um jeito de desligar... talvez um fusivel... pelo menos durante as trilhas...
Andre Sousa
10/10/2007, 13:32
Se procuram proteções e quebra-mato de qualidade aqui estão:
http://www.rc4x4.com.br/index.html
http://www.001shop.com.br/lojas/armazem4x4.com.br/busca.asp?palavrasachadas=1&chaves=tracker&imageField.x=11&imageField.y=13
Murillus
10/10/2007, 13:56
http://www.001shop.com.br/lojas/armazem4x4.com.br/busca.asp?palavrasachadas=1&chaves=tracker&imageField.x=11&imageField.y=13
valeu pela dica... inclusive o Engate de Reboque - GM Tracker é da newtrack, fárica a qual estou tentando desenvolver este projeto de porteção...
diogoandre
11/10/2007, 14:19
deve ter um jeito de desligar... talvez um fusivel... pelo menos durante as trilhas...
Não sei no caso do Tracker, e meu gv tb nao tem air bag. Mas todos os carros com airbag que vi até hoje tinha chave para desligar -pelo menos- o air bag do carona.
Murillus
11/10/2007, 17:10
Eu indico...
Newtrack Acessórios
Endereço: Br 222, 7001 km 04
CEP: 61642-000
Telefone: 0xx85 32852968
Fax: 0xx85 32852825
http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/
Fala com Ari Junior ou Albeci...
RABUGENTO
12/10/2007, 14:52
O manual do Tracker, que não é grande coisa, não informa sobre desligamento de airbag. Pelo menos eu não achei...
Quanto à Newtrack já falei com o Albeci, por telefone, que ficou de dar um retorno depois dos feriados. Falei, inclusive, sobre este forum, o que ele deve ter gostado :)
Alguém já viu algum manual de qualquer objeto ou aparelho, atual que explique tudo direitinho em algum lugar?
Murillus
15/10/2007, 14:54
Ola!
Como voce tem acompanhado, meu filho comprou um Tracker e levei-o de Campinas-SP para Macaé-RJ na última 4ª feira. Retornei na 5ª de onibus e não tive muito tempo de rodar com o veículo... Meu filho foi para a serra de Macaé-RJ para a região do SANA ( www.portaldosana.com.br (http://www.portaldosana.com.br/) ). Nessa região não há torres de celular e ele conseguiu me ligar de um orelhão informando que não tinha conseguido engatar o 4x4 "LOW". Disse-me que quando engatava a 1ª marcha e acelerava, nada acontecia... Voce sabe me dizer se há algum truque para engatar o LOW?... A Ranger tem o engate elétrico. Paro o veículo e com os pés no freio e embreagem mudo o 4x4 de Hi para Low... No Tracker é mecanico e também tem aquele N no meio do caminho. Como se deveria proceder para o funcionamento correto? ... Muito grato, James...
a sequencia do acianamento do 4x4 LO na tracker é o seguinte:
carro parado completamente...
pe na embreagem...
aciona a alavanca para o HI...
depois pro neutro...
e depois pro LO...
ALERTA:
*** existe um cabinho preto na parte de baixo do carro que governa a 4x4 (por pressao acho) e se desconectado vc perde a 4x4 tanto a hi quanto a lo... e para consertar a 4x4 basta reconectá-lo com a mão mesmo... ***
Murillus
17/10/2007, 15:13
As fotos do tracker com as protecoes da newtrack...
Joao Baeta
17/10/2007, 15:18
As fotos do tracker com as protecoes da newtrack...
:arrow:Interessante!
Qts deve custado td isso?
:pensativo:
Murillus
17/10/2007, 16:31
outras fotos dos protetores da Newtrack...
RABUGENTO
17/10/2007, 16:36
Murillus,
Continuo aguardando a ligação do Albeci :)
Ele me disse que ligaria esta semana apra me dizer como faria para enviar as peças para Rio das Ostras-RJ.
Conte-me uma coisa: Percebi e voce informou que não é necessário fazer furo algum para fixar as peças. Como é feita a fixação? Fica firme mesmo?
Murillus
17/10/2007, 16:50
em outros angulos... fotos dos protetores da Newtrack...
Murillus
17/10/2007, 17:02
Mais... Mais... Mais... fotos dos protetores da Newtrack...
Murillus
17/10/2007, 17:05
... Conte-me uma coisa: Percebi e voce informou que não é necessário fazer furo algum para fixar as peças. Como é feita a fixação? Fica firme mesmo?
foi aproveitado os furos da longarina... e feito uma travessa no final da segunda proteção...
ja andei em calçamento e nenhum barulho...
pena que nao poderei ir pras dunas neste fds pra testar...
lembra do cabinho preto do 4x4... tem uma das fotos que o danado aparece...
Murillus
17/10/2007, 17:08
ALERTA:
*** existe um cabinho preto na parte de baixo do carro que governa a 4x4 (por pressao acho) e se desconectado vc perde a 4x4 tanto a hi quanto a lo... e para consertar a 4x4 basta reconectá-lo com a mão mesmo... ***
Andre Sousa
17/10/2007, 18:36
Aê Murillus.
Boas essas proteções. Ficou bacana ein.
marciajeep
18/10/2007, 14:59
A primeira parte do projeto...
Ja fechei com ele (NEWTRACK) o reboque, o protetor do motor e o protetor do cambio que ira ficar como referencia o catalizador (passa dele)... Isso vai proteger ate a metade do carro...
vou tentar ilustrar...
ps: sem furar nada do carro... e as peças se emendam ficando como se fosse uma peça unica...
Vc já viu o protetor de carter, cx de transferência e suporte da caixa que a armazém4x4 está vendendo? Protege o mesmo que este que vc está falando? E comparando com o protetor da New Track? Vcs que estão mais perto e podem verificar na real os produtos, que proteção cada um dá?
[]
Joao Baeta
18/10/2007, 15:14
:arrow:Interessante!!!!
Penso em botar no meu GV!
Mas qts deve custar completo?
Abs
Murillus
18/10/2007, 16:13
Vc já viu o protetor de carter, cx de transferência e suporte da caixa que a armazém4x4 está vendendo? Protege o mesmo que este que vc está falando? E comparando com o protetor da New Track? Vcs que estão mais perto e podem verificar na real os produtos, que proteção cada um dá?
[]
'
ja estao instalados... as fotos (no post acima) sao do meu tracker... ja estou rodando com as protecoes... ficou show...
protetor de motor... protetor do carter... protetor do cx cambio...
Murillus
04/01/2008, 17:50
Voce colocou reforço no tanque de combustivel?
Ainda nao...
Mas ja andei pesquisando...
tem dois jeitos...
ou vc retira o original e coloca outro...
ou vc manda soldar uma chapa de aço (reforço) no original...
acho que vou ficar com o segundo, mas como nao conversei com o albeci, depois eu posto como ficou realmente...
marciajeep
07/01/2008, 14:37
[]
Gente, gostaria da opinião de vcs sobre alguns itens:
Eu coloquei o protetor de carter que comprei na concessionária, mas está fazendo barulho, agora eu quero por o restante dos protetores da newtrack ou outra, será que é possível aproveitanto o do cárter que já está?
Eu também quero colocar o reboque, mas queria saber de quem já tem se com ele posso usar o meu transporte de bicicleta que pega na bola do reboque?
E para quem pretende colocar farol de milha e mora em Belém do Pará onde tudo é muito difícil, eu comprei pelo mercadolivre a R$530,00 com o Sandrey e tem também o kit de lanterna do parachoque
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63267532-kit-lanterna-do-parachoque-traseiro-tracker-0107-original-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63267532-kit-lanterna-do-parachoque-traseiro-tracker-0107-original-_JM) , bem mais barato que na concessionária.
Murillus
07/01/2008, 15:35
O meu protetor (newtrack) sao na verdade 2 peças separadas pois se fosse uma unica iria ficar alem de enorme e muito pesada inviavel de ser retirada numa urgencia...
Eu acho q provavelmente deve dar pra vc colocar os outros protetores sem problemas mas seria muito bom vc conseguir umas fotos do protetor pra ter esta certeza...
O reboque tb coloquei na newtrack e ele pega direitinho uma carrocinha... alem de servir na hora de puxar alguem da lama...
No site da newtrack vi q o frete é free...
RABUGENTO
07/01/2008, 21:40
Volte à concessionária e peça para eles instalarem corretamente a peça que está fazendo barulho.
Seguindo a recomendação do Murillus e conversando pelo telefone com o Albeci da Newtrack, instalamos os protetores fabricados por eles. Encaixam direitinho. Somente 6 parafusos. Um mecânico com boa vontade, com o veículo no elevador e ajuda de mais dois braços, instala em 15 minutos :)
Alguém disse no forum que é possível adaptar os farois do Ecosport que custam bem menos.
Quanto à bola de reboque eu sou aquele rabugento que exigiria carteira "E" para quem instala esse acessório no carro. Isso porque 95% essas pesoas que instalam não usam nunca...
diogoandre
08/01/2008, 09:52
Quem usou os faróis do Ecosport foi o André Souza, que postou um tópico bastante extenso e completo sobre as modificações que ele fez eu seu Tracker.
Vale dar uma olhada, acho que o preço dos faróis do Ecosport não chegam a 10% dos originais...
se não me falha a memória, o que ainda não estava resolvido era o botão de acionamento dos faróis....
abs
Diogo
Murillus
08/01/2008, 15:32
Quanto à bola de reboque eu sou aquele rabugento que exigiria carteira "E" para quem instala esse acessório no carro. Isso porque 95% essas pesoas que instalam não usam nunca...
Nao precisa de carteira "E" pra ter um reboque até 3500 kg... e pense como ele ajuda quando vc esta atolado ou precisa desatolar alguem... pois aquele gancho original nao aguenta nadinha... ate agora ja usei uma 3 vezes na trilha e foi show...
RABUGENTO
08/01/2008, 15:36
A maioria aqui em SP só usa para danificar os carros dos outros e nem sabem a utilidade verdadeira do acessório...
Se voce usa carreta, tem mesmo que colocar. Há os que querem manobrar danificando o carro alheio :(
diogoandre
08/01/2008, 15:49
Não sei se o gancho do tracker é diferente do GV, mas já usei tando o da frente quando o da traseira para puxar alguns carros e nunca deu sinal de que estava enfraquecendo...
Até rapel preso naquele gancho eu já fiz. Mas não sou totalmente louco, a corda presa no carro era uma das seguranças e não a principal...
Murillus
08/01/2008, 16:02
Não sei se o gancho do tracker é diferente do GV, mas já usei tando o da frente quando o da traseira para puxar alguns carros e nunca deu sinal de que estava enfraquecendo...
Até rapel preso naquele gancho eu já fiz. Mas não sou totalmente louco, a corda presa no carro era uma das seguranças e não a principal...
o problema é quando vc da uma estilingada pra sair da lama...
o gancho é feito somente pra ser tracionado na horizontal, mas na estilingada o tranco é bem grande e meio sem controle...
um amigo que tem um GV 3p, teve recentemente o dele arrancado...
RABUGENTO
08/01/2008, 16:31
Tem que pedir pra rebocar com carinho hehe
Murillus
08/01/2008, 18:59
Tem que pedir pra rebocar com carinho hehe
vou lembrar de pedir...
marciajeep
09/01/2008, 11:48
Volte à concessionária e peça para eles instalarem corretamente a peça que está fazendo barulho.
Seguindo a recomendação do Murillus e conversando pelo telefone com o Albeci da Newtrack, instalamos os protetores fabricados por eles. Encaixam direitinho. Somente 6 parafusos. Um mecânico com boa vontade, com o veículo no elevador e ajuda de mais dois braços, instala em 15 minutos :)
Alguém disse no forum que é possível adaptar os farois do Ecosport que custam bem menos.
Voltarei lá sim amigo e quanto aos faróis de milha, eu antes de comprar os que coloquei, vi aqui no fórum a adaptação dos faróis do ecoesport, mas eu comprei aqueles outros pela dificuldade em ter uma oficina para fazer a adaptação que embora seja simples ía dar trabalho para conseguir.
Como estou longe da newtrack e de outras lojas de peças para o meu carro, eu sempre tenho me valido das orientações e dicas de vcs e é por isso que quero saber se eles já têm o parachoque de impulsão, pois aqui na concessinária custa R$833,00, alguém tem outra informação?
O reboque quero colocar para preparar o carro e para por o transporte de bicicleta que pega justamente na bola do reboque.
E lembrando de agradecer a todos que me deram várias dicas para melhorar o consumo da Tracker, quero dizer que viajei para a praia no réveillon e voltei feliz com o desempenho. Até me aventurei um pouco na areia da praia e por alguma lama, foi incrível, delicioso.
Abraços
Márcia
RABUGENTO
09/01/2008, 14:28
A Newtrack manda os acessorios pra qualquer parte do Brasil.
Mandaram direitinho, instalamos com bastante facilidade.
Eles estão na grande Fortaleza e eu estava em Macaé-RJ
VOVÔ DO TROLLER
14/01/2008, 19:00
Concordo com o André. Os protetores da RC 4 x 4 além da qualidade, são muito resistentes, inclusive o protetor do tanque de combustível ( o original é muito frágil) e os preços são bem razoáveis .Eu os utilizo há mais de um ano desde que comprei o Tacker 2006/2007. Já rodei mais de 16.000 km. Peguei um bocado de trilhas com pedras e buracos e posso afirmar com conhecimento de causa, que são ótimos ( os protetores) . Abçs. Válter
Murillus
07/02/2008, 15:47
Tb observando e comparando as proteções da Newtrack (minha) e da RC4 (fotos)... tive a impressão que a da Newtrack é mais larga sim...
A instalação dos protetores da Newtrack só com 6 parafusos... acho que é tão segura quanto a da RC4 apesar de não conhecer ele pessoalmente, mas a chapa de aço é bem grossa...
Quanto a troca de óleo, pela especificação, vc tem que tirar pra trocar o óleo senão faz uma melecada só...
RC, TALVEz SEJE MAIS INDICADO PRO PESSOAL QUE FAÇA MUITA EROSAO...
Como ando muito em duna espero ter acertado... e olha que eu boto pra f... e nao tive nenhum preju ainda...
Outro ponto é o frete free da newtrack...
[]S
vale a pena ambas as proteções
Murillus
07/02/2008, 15:54
o Protetor da RC é uma unica peça que afina no final?
o Protetor da Newtrack são duas peças (chapas) e uma travessa... fixada por 6 parafusos e sem furacao... esta protecao eu "desenvolvi" juntamente com o Albeci da newtrack...
1- Newtrack
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1201884366 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=109098&d=1201884366)
2- Protetor cambio RC
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1201815581
1- Newtrack
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1201884366 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=109098&d=1201884366)
2- Protetor cambio RC
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1201815581
em salto de guaira voce vai pagar no maximo R$210,00 colocado.
te mais
VOVÔ DO TROLLER
26/03/2008, 20:08
Amigos,
Tenho uma Tracker 07/07 e eu gosto de trilhas...
Devido alguns prejuizos leves resolvi adaptar o carro mais pro offroad...
Nas minhas investidas estou desenvolvendo um projeto junto a NEWTRACK para alongar a proteção mecanica alem do motor...
o projeto ja ta andando... mas talvez ainda precise de muitos ajustes...
depois irei investir no desenvolvimento de um peito de aço, mas preciso de ajuda quanto a estetica do carro...
Quanto ao peito de aco ainda nao decidi de que base eu devo partir... Se alguem puder ajudar...
melhor usar um modelo tubular ou o modelo antigo do vitarinha ?
Boa noite Murillus. Acho a sua idéia boa, contudo, tenho restrições com relação ao peso do "equipamento". Não vai ficar demasiado pesado não? Abçs.
Murillus
27/03/2008, 17:15
Boa noite Murillus. Acho a sua idéia boa, contudo, tenho restrições com relação ao peso do "equipamento". Não vai ficar demasiado pesado não? Abçs.
fica pesado nao... to testando e o desempenho esta muito bom...
[]s
RABUGENTO
27/03/2008, 17:37
Pesado nada. Nem dá pra sentir...
Murillus
28/03/2008, 14:36
Pesado nada. Nem dá pra sentir...
Como ele é grande, fica legal quando vc entra rapido na lama com ele pois parece que vc ta surfando...
[]s
Direcionando ao tópico:
PROTETOR DO CÁRTER
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=104271&d=1197753684
PROTETOR CENTRAL
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=104279&d=1197754247
PROTETOR DO TANQUE
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=104266&d=1197753165
VOVÔ DO TROLLER
25/01/2009, 23:31
Direcionando ao tópico:
PROTETOR DO CÁRTER
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=104271&d=1197753684
PROTETOR CENTRAL
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=104279&d=1197754247
PROTETOR DO TANQUE
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=104266&d=1197753165
Boa noite TMORAIS. Vou cobrar direitos autorais pelas fotos. Abs. Válter
Sergio Andrade
26/01/2009, 01:43
Boa noite TMORAIS. Vou cobrar direitos autorais pelas fotos. Abs. Válter
Vbeltran, boa noite!
Estes protetores são da RC4x4?
Você já viu o protetor de diferencial traseiro da todo terreno? O que acha?
Um abraço,
AlexPacheco
17/03/2009, 17:04
Mais... Mais... Mais... fotos dos protetores da Newtrack...
Murillus, tudo bem?
Sei que já tem um tempo (2007) que você instalou as peça da Newtrack, logo acredito que tenha bastante experiencia para me responder o seguinte:
Seguindo o documentário que você fez aqui, resolvi comprar os protetores da Newtrack. Instalei eles hoje :dance:. Porém, estive olhando e a barra que prende o protetor do diferencial faz com que a proteção fique levemente mais baixo do que todo o resto do carro. Bom, na trilha com muita lama, se o fundo do carro encosta no chão ele acaba atolando o carro, mais ou menos isso, vc já teve algum problema sobre isso ou eu to falando besteira? :pensativo:
foi aproveitado os furos da longarina... e feito uma travessa no final da segunda proteção...
ja andei em calçamento e nenhum barulho...
pena que nao poderei ir pras dunas neste fds pra testar...
lembra do cabinho preto do 4x4... tem uma das fotos que o danado aparece...
Alguém sabe me dizer se essa travessa no final da segunda proteção que o Murillus fala vem com a proteção da Newtrack?? Ou temos que fazer a parte??
Valeu,
Diego BH
Daniel Castanho
08/04/2009, 00:05
Como ele é grande, fica legal quando vc entra rapido na lama com ele pois parece que vc ta surfando...
[]s
... voce pode até surfar, mas na hora que grudar ......uhhhh ..... aí acho que dá trabalho, não dá não!?
Fiz os meus protetores separados, pensando nisso, até porque não tem nada para proteger entre o câmbio e o motor mesmo. Nosso barro por aqui é muito consistente e grudento, então é bom não facilitar.
Aproveitando a deixa e o tópico, outro ponto que eu defendo o protetor separado é o da vibração. Não sei se acontece com as Trackers, mas tive um Troller com um protetor deste tipo (peça única do motor à CT) e eu não conseguia pegar estrada com o carro, pois vibrava tudo e eu não conseguia passar de 100Km/h. Acabei tirando o protetor.
()
Daniel
Alguém sabe me dizer se essa travessa no final da segunda proteção que o Murillus fala vem com a proteção da Newtrack?? Ou temos que fazer a parte??
Valeu,
Diego BH
Olá Diego:
A travessa da segunda proteção vem com a proteção da Newtrack e fica muito bom o conjunto montado.
Eu mesmo instalei, é muito fácil.
Abraço.
Valeu Horácio,
Estou pensando em comprar da Newtrack mesmo. O da TodoTerreno precisa fazer um furo, o que eu não estou gostando muito.
Obrigado.
Diego BH
Murillus
09/04/2009, 16:31
valeu horácio,
estou pensando em comprar da newtrack mesmo. O da todoterreno precisa fazer um furo, o que eu não estou gostando muito.
Obrigado.
Diego bh
as protecoes da newtrack primam por usar os pontos de fixaxao ja existentes... Sem furacao...
marcio pajero
09/04/2009, 20:50
Uso proteções todoterreno na minha Defender 110, peito de aço tipo camel trophy, protetor de diferencial etc. É Show de bola. Normalmente os produtos desta marca não necessitam nenhuma adaptação. No caso do tracker não sei dizer mais consulte pelo site da TT. Marcio
hrodrigues
10/04/2009, 08:54
Valeu Horácio,
Estou pensando em comprar da Newtrack mesmo. O da TodoTerreno precisa fazer um furo, o que eu não estou gostando muito.
Obrigado.
Diego BH
Ola Diego
Está falando dos protetores da Todo Terreno para Tracker ? Se for houve alguma mudança pois, uso há mais de ano e quando instalei não precisei fazer nenhum furo foi plug&play.
Abs
Helio
AlexPacheco
10/04/2009, 14:37
:-D Não precisa furar nada não, eu uso esses protetores da Newtracker no meu Tracker e ele ja vem até com a barra feita com as medidas dos futos ja existentes no carro... pode compra com fé, pq bom é ! hehehehehe
Abraços
Ola Diego
Está falando dos protetores da Todo Terreno para Tracker ? Se for houve alguma mudança pois, uso há mais de ano e quando instalei não precisei fazer nenhum furo foi plug&play.
Abs
Helio
Pois é, Hélio. Até estive em uma loja que vende pordutos da TodoTerreno e me informaram que necessitava de furar por baixo do carro sim. Enviei um e-mail pra todo terreno e vou ver o que eles me respondem.
Mas se os da TT precisarem de furação acho que vou de Newtrack, que todo mundo falou que são plug&play.
Obrigado a todos.
Diego BH
da para usar PROTETOR DO CÁRTER da RC4x4 e a parte central da newtrack ?
o protetor de carter da RC4x4 parece que protege um pouco mais (ele abrange uma parte dos plasticos do parachoque na parte de baixo)
e o protetor central da newtrack por ser mais largo protege uma parte do sistema de escape.
protetor de tanque parece que só tem da RC 4x4.
pessoal desculpem a duvida mais nao daria para fazer um protetor com as peças mais largas ?
tanto para o protetor de carter do rc4x4 e principalmente o protetor central da newtrack para proteger todas peças debaixo do carro ?
olhem o desenho e deem opnioes
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=167984&stc=1&d=1240543628
e alongar a peça central em direção a parte traseira do carro ? não seria uma boa ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=167983&stc=1&d=1240543628
Murillus
24/04/2009, 16:35
da para usar protetor do cárter da rc4x4 e a parte central da newtrack ?
>> acho que da semproblemas
o protetor de carter da rc4x4 parece que protege um pouco mais (ele abrange uma parte dos plasticos do parachoque na parte de baixo)
e o protetor central da newtrack por ser mais largo protege uma parte do sistema de escape.
>> quando fiz a peca na newtrack tb vi isso... Eles me disseram que se fosse mais longo poderia prejudicar o parachoque de plastico caso desse alguma pancada frontal...
protetor de tanque parece que só tem da rc 4x4.
>>
>> a newtrack tb tem... Mas nao sei se tao vendendo...
pessoal desculpem a duvida mais nao daria para fazer um protetor com as peças mais largas ?
>> e o peso desnecessario ???
e alongar a peça central em direção a parte traseira do carro ? Não seria uma boa ?
>> liga pra eles e fala com sr albeci...
[]s
bom sera que fazendo essas modificações vai aumentar tanto o peso assim ?
então o protetor de carter da rc4x4 por ter aquele alongamento que protege uma pequena parte de baixo do parachoque é prejudicial ? pois se for é melhor colocar tudo de uma so marca (digo a proteção de carter + proteção central)
olha a loja da armazem4x4 revende a proteção de motor da newtrack, observe que é bem mais barato e é um pouco diferente (possui a tal proteção que eu queria fazer, é a dobra da frente com 7 furos ) R$271,00
http://www.lojamestre.com.br/lojas/armazem4x4/produtos.asp?produto=648&categoria=57&inf=4&a1=Acessorios&a2=GM+-+Tracker
o mesmo protetor no site da newtrack ( R$300,00 e R$330,00 )
http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/produtos.asp?produto=156&categoria=67&inf=21&a1=ACESS%D3RIOS&a2=GM+%7C+Chevrolet
mesmo pagando frete ainda vale a pena.
agora fica a duvida sera que o protetor de motor que a armazem vende é o da foto deles ou a foto que esta no site da newtrack. vou enviar um email relatando isso para a armazem 4x4 pois achei mais legal o protetor deles.
murillus quando você fez as modificações você foi pessoalmente la correto ? (vi que mora perto)
e sobre o preço o do armazem é mais barato para proteção central tambem
(293 e 315,00)
http://www.lojamestre.com.br/lojas/armazem4x4/produtos.asp?produto=647&categoria=57&inf=4&a1=Acessorios&a2=GM+-+Tracker
e quem fabrica é a newtrack, (330,00 e R$360,00)
Murillus
27/04/2009, 16:51
[/URL]http://www.lojamestre.com.br/lojas/armazem4x4/produtos.asp?produto=648&categoria=57&inf=4&a1=Acessorios&a2=GM+-+Tracker (http://www.lojamestre.com.br/lojas/armazem4x4/produtos.asp?produto=648&categoria=57&inf=4&a1=Acessorios&a2=GM+-+Tracker)
http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/produtos/nt-1438-400.jpg (http://javascript%3Cb%3E%3C/b%3E:;)
[URL]http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/produtos.asp?produto=156&categoria=67&inf=21&a1=ACESS%D3RIOS&a2=GM+%7C+Chevrolet (http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/produtos.asp?produto=156&categoria=67&inf=21&a1=ACESS%D3RIOS&a2=GM+%7C+Chevrolet)
http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/produtos/nt-1438-novo.jpg (http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/produtos.asp?produto=156&categoria=67&inf=21&a1=ACESS%D3RIOS&a2=GM+%7C+Chevrolet#)
muito semelhantes na verdade...
mas me preocupa se algum pedaço de tronco pode ficar preso nestas aberturas...
e acabar prejudicando algo...
como não estou podendo comprar essas peças por agora nem enviei email para armazem4x4 relatando isto, o que eu queria era ter a parte do motor/carter aquele alongamento frontal onde se protege pelo menos a parte de baixo dos plasticos do parachoque, achei interessante, ou seja estou com duvida cada um tem sua vantagem, mais não queria usar peça de um fabricante e outra peça de outro fabricante
pois gostei do protetor de motor/carter RC4x4 e central da newtrack por ser mais largo.
fico imaginando se algo pega na parte de exaustão, não é facil isso ocorrer e haver uma avaria grande ali ?
Murillus
28/04/2009, 15:46
como não estou podendo comprar essas peças por agora nem enviei email para armazem4x4 relatando isto
lembre tb que sera mais dificil de limpar... principalmente depois de beira de praia...
Murillus ainda não tive oportunidade de fazer trilha ou duna, aqui em Florianopolis andei pesquizando e não achei trilhas para andar de carro, só fiz um trecho que tem de areia + terra na beira do mar de uns 10km ida e volta, e nem posso chamar aquilo de trilha pois era muito leve,
pretendo ter o carro para fazer viagens longas pela america do sul, andar muito em ripio mais nada de trilha pesada, quem sabe uma media ou leve, mais penso muito em areia.
o que mais suja não seria trilha com lama ?
sou leigo mais vou aprendendo.
abraço.
Murillus pelo topico de preparação da tracker o andre afirmou que o peito de aço da imagem abaixo é o produzido pela RC4x4, agora acho que vou tentar o peito de aço da RC4x4 e protetor central da newtrack, você disse que talvez eu não tenha problema, dificil é achar alguem que fez esse mix maluco para confirmar se precisara de alguns ajustes para encaixar os 2, pelas fotos que venho vendo no forum me parece que os dois se encaixam no mesmo ponto de fixação ( ao meu ver sem muitos detalhes eles se encaixariam normalmente como se fossem do mesmo fabricante ) sera que vale a pena eu arriscar e comprar os 2 e testar ?
o do tanque vou pelo RC4x4.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=163075&d=1238010016
higatetsuo
22/02/2011, 16:09
No meu carro falta a protção do cambio, alguem ja fez o citado mix?
Murillus pelo topico de preparação da tracker o andre afirmou que o peito de aço da imagem abaixo é o produzido pela RC4x4, agora acho que vou tentar o peito de aço da RC4x4 e protetor central da newtrack, você disse que talvez eu não tenha problema, dificil é achar alguem que fez esse mix maluco para confirmar se precisara de alguns ajustes para encaixar os 2, pelas fotos que venho vendo no forum me parece que os dois se encaixam no mesmo ponto de fixação ( ao meu ver sem muitos detalhes eles se encaixariam normalmente como se fossem do mesmo fabricante ) sera que vale a pena eu arriscar e comprar os 2 e testar ?
o do tanque vou pelo RC4x4.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=163075&d=1238010016
:mrgreen:.
Amigos Foristas,
Aqui no Forum o nosso confrade Octavio da ROAD TECH produz sem duvida melhores protetores do mercado.Tem fotos aqui no Forum da minha TKR.mostrando os protetores instalados.Vou tentar postar de novo.
Abs.Jofran.:concordo:.
higatetsuo
23/02/2011, 08:58
Então este protetor é um 2 em 1: carter + cambio? Quanto custa?
:mrgreen:.
Amigos Foristas,
Aqui no Forum o nosso confrade Octavio da ROAD TECH produz sem duvida melhores protetores do mercado.Tem fotos aqui no Forum da minha TKR.mostrando os protetores instalados.Vou tentar postar de novo.
Abs.Jofran.:concordo:.
Murillus
24/02/2011, 14:54
Minha tracker fez 40000km rodados 50 % ou mais em trilhas...
Tirei o peito de aço e o protetor da cx de marcha/reduzida que confeccionaei na NEWTRACK... motivo de venda...
Minha surpresa foi que embora com arranhoes, estava 100% funcionante...
Realmente eu indico coloca-los...
Há um ano atrás paguei se não me engano R$575,00.
Procure aqui no forum no tópico anunciantes a ROAD TECH e veja diretamente com o Octavio.Gente finissima.
Abs. Jofran
Complementando,protege o diferencial dianteiro tb.
Marco-Maga
24/02/2011, 21:51
Edu,
O meu é RC 4x4...:concordo:
Giovanni Morano
25/02/2011, 07:45
No meu carro falta a protção do cambio, alguem ja fez o citado mix?
Nossa! é de fabrica é!? Modificado e simples! muito bonito! queria encontrar um farol de milha que ficasse bonito( bem encaixado no parachoque)...o meu é antigo igualzim!
Mas o carro ta lindo!:pipoca:
Fabio Assis
17/09/2011, 23:04
Galera,
acabei de receber o protetor de carter para minha tracker 07/08. foi da New track. Comprei através no armazem 4x4 pela internet. Apesar de ter demorado 5 dias a mais do que o previsto, estou muito satisfeito com o produto e com atendimento.
Fernando Castioni
31/03/2013, 18:17
olá. estou na duvida se compro protetores da new track, road tech ou rc4x4.
algum deles vibra na estrada, em alta velocidade?
algum deles precisa ser removido qdo for trocar o óleo?
algum deles impacta na refrigeração?
abraço,
Fernando