PDA

Ver Versão Completa : bomba de combustivel eletrica, e nova carburação para o v8 318

SmootH_
05/10/2007, 13:28
fala pessoall
dei uma boa mechida no carburador do v8, troquei a bomba de combustivel, dei uma boa geral, etc
tinha tudo pra funcionar perfeitamente
testei, tava funcionando legal
quando liguei pra tirar da garagem, e dar umas voltas, ele ja começou a se falhar todo(nao consigo me acertar com esse carburador!) mas foi
andei umas 3 ou 4 quadras, e o jeep parou
testei a eletrica, a carburação, e vi que tava vazia
testei a bomba de combustivel nova, e nao tava puxando combustivel
ja fiquei bem chateado, e arranjei um jeito de levar o jeep pra casa
pensei na possibilidade de colocar uma bomba de combustivel eletrica, e um dosador, mas nao dei muita bola, e tambem em trocar o carburador, que ja havia pensado varias outras vezes
comentei meu problema com um amigo, e ele me deu a ideia da bmba eletrica e do dosador, e fiquei pensativo, pois ja havia pensado nisso antes
então venho pedir uma dica pra voces, se era bom mesmo, confiavel, se vale mesmo a pena, e qual bomba e dosador eu utilizaria, assim como media de custo de adaptação
e tambem peço uma ajuda para um carburador que não fosse tão chato que nem o dfv446, que tivesse uma boa vazão pro v8 318, e que nao fosse tão caro
se puderem me ajudar fico muito grato
[]´s

p.peleje
05/10/2007, 14:00
fala pessoall
dei uma boa mechida no carburador do v8, troquei a bomba de combustivel, dei uma boa geral, etc
tinha tudo pra funcionar perfeitamente
testei, tava funcionando legal
quando liguei pra tirar da garagem, e dar umas voltas, ele ja começou a se falhar todo(nao consigo me acertar com esse carburador!) mas foi
andei umas 3 ou 4 quadras, e o jeep parou
testei a eletrica, a carburação, e vi que tava vazia
testei a bomba de combustivel nova, e nao tava puxando combustivel
ja fiquei bem chateado, e arranjei um jeito de levar o jeep pra casa
pensei na possibilidade de colocar uma bomba de combustivel eletrica, e um dosador, mas nao dei muita bola, e tambem em trocar o carburador, que ja havia pensado varias outras vezes
comentei meu problema com um amigo, e ele me deu a ideia da bmba eletrica e do dosador, e fiquei pensativo, pois ja havia pensado nisso antes
então venho pedir uma dica pra voces, se era bom mesmo, confiavel, se vale mesmo a pena, e qual bomba e dosador eu utilizaria, assim como media de custo de adaptação
e tambem peço uma ajuda para um carburador que não fosse tão chato que nem o dfv446, que tivesse uma boa vazão pro v8 318, e que nao fosse tão caro
se puderem me ajudar fico muito grato
[]´s

Bom, só vou opinar do que tenho certeza: bomba elétrica do Gol GTi,
R$350 reais nova bosh. Vale cada centavo investido.

[]s

Peleje

JPSP
05/10/2007, 14:24
Smooth,
tenho um 302 no meu jeep. Uso bomba de GTI + dosador e o carburador é um quadrijet Holley. Cara, está um canhão...andando até demais do que deve!!!

Se precisar tiro algumas fotos do esquema da bomba e do dosador. Segue uma fotinho do motor da criança, que agora está tomando um banho de tinta (verde da land).

Abraços,

tonturinha
05/10/2007, 14:40
mas essa tua bomba de gasolina não era nova Smooth? vi no topico que tu tinha encomendado dia desses....

Loiro
05/10/2007, 14:57
mas essa tua bomba de gasolina não era nova Smooth? vi no topico que tu tinha encomendado dia desses....

Positivo! (conforme o topico)
Mas acho que veio com defeito!:putz::pensativo:
Abraço:concordo:

SmootH_
05/10/2007, 16:50
poisé
acho que veio com defeito, quero tentar fazer os ultimos testes pra ver se não é na saida do tanque, e dai tiro a bomba e mando pro cara, mas acredito que nao seja, pois saiu combustivel da mangueira que liga o tanque a bomba
quanto a bomba eletrica, mesmo molhando e tudo mais, ela é confiavel na trilha?
como é, e como funciona o esquema do dosador de combustivel?
quanto ao quadrijet holley, imagino que seja meio caro pro que eu to podendo pagar
sabe me confirmar isso?
seu v8 esta muito bonito, os detalhes cromados, e os cabos vermelhos
to querendo tambem tirar a helice do motor e colocar uma ventoinha eletrica, na frente do radiador
o que me dizem?
[]´s

Loiro
05/10/2007, 17:22
poisé
acho que veio com defeito, quero tentar fazer os ultimos testes pra ver se não é na saida do tanque, e dai tiro a bomba e mando pro cara, mas acredito que nao seja, pois saiu combustivel da mangueira que liga o tanque a bomba
quanto a bomba eletrica, mesmo molhando e tudo mais, ela é confiavel na trilha?
como é, e como funciona o esquema do dosador de combustivel?
quanto ao quadrijet holley, imagino que seja meio caro pro que eu to podendo pagar
sabe me confirmar isso?
seu v8 esta muito bonito, os detalhes cromados, e os cabos vermelhos
to querendo tambem tirar a helice do motor e colocar uma ventoinha eletrica, na frente do radiador
o que me dizem?
[]´s

A bomba deve ser uma sugeira.
Quanto a questao da ventoinha tente atras do radiador!
Abraço:concordo:

tonturinha
05/10/2007, 17:25
dia desses vi uma weber 44 parece, e era 900 reais.. quadrijet deve tah nessa faixa pra mais.. e tem que fazer coletor pra ele tb.. vai com calma Smooth hehehe bota o bixo pra andar com esse dfv446. (tem um cara no fuscaclube que vai por no fusca..)

quebra algumas coisas com a força desse v8 com dfv446..
dai quando tu reforçar eixos e essas coisas, tu bota um quadrijet e arrebenta tudo d uma vez.

SmootH_
06/10/2007, 05:53
iuahuiahauihuai
pensei na ventoinha na frente do radiador, pois ela ajudaria a esfriar a agua do radiador, ajudando a esfriar o motor
sendo atras do radiador, ela manda o ar quente do radiador pro motor
fiz os ultimos testes na bomba, e vi que ela ta funcionando, e que o problema é no tanque, deve estar muito ruim
estou com problemas tambem, com o motor de arranque, de novo
nao encaixa no volante, e nao gira o motor... só fica "razgando" sempre
por enquanto é só
[]´s

Sidnei Diogo
06/10/2007, 07:11
Só umas dicas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28688

[ ]'s

Lucas Nassif
06/10/2007, 10:43
É Smooth,

com isso aí eu to até desistindo do DFV446!!! :pensativo: Deve ser caca pra regular isso...:parede:

Bom, mas preocupa nao...nada que um quadrijet num resolva.:mrgreen:

SmootH_
06/10/2007, 13:31
hoje a tarde vamos tentar dar jeito no motor de arranque, e ainda assim, se nao conseguir dar jeito no arranque, vai pegar no empurrão mesmo!!
pois, a merecida volta de banzé, ja era pra ter acontecido!

SmootH_
06/10/2007, 13:33
ah, lucas, pro gm 6 cilindros, o ideal é mesmo o webber 44, e o brosol 3E tambem é uma otima opção pra trilhas(porem tem vazão um pouco limitada)
[]´s

Lucas Nassif
06/10/2007, 20:10
ah, lucas, pro gm 6 cilindros, o ideal é mesmo o webber 44, e o brosol 3E tambem é uma otima opção pra trilhas(porem tem vazão um pouco limitada)
[]´s

E aíi!!

Bom,

:arrow: O 446 enxe o saco!!
:arrow: O 3E é bom pra trilha, mas um 4.400 não merece ele! :palmas:
:arrow: O Webber 44 é caro pra carai...meu bolso nao merece isso... :mrgreen:
:arrow: Sobrou o Solex H34....ele é melhor que o 3E e pior que o W44!!
Talvez vai ser ele mesmo... :shock:

Vamo ver no que que dá!! :dance:

Abrsssss

diniz
10/10/2007, 11:10
coloca um bijet motorcraft do 302, mais facil de acha e varios dojeiros fazem isso... que eu saiba tem pelo menos 2 tipos, eu tinha um de aluminio e outro comum, os 2 sairam de Landau

ramiro_eli
10/10/2007, 12:14
Smooth,

Bomba, como o Peleje disse, não tem nem que pensar duas vezes: Bosch do GTI.
Tem exelente durabilidade, e é relativamente barata. Apenas uma bomba dá conta do seu 318.
Já o carburador vai depender do $ disponível.
Sem sombra de dúvidas o melhor de todos, tanto para trilha como para desempenho é o Holley Truck Avenger. Tem o comportamento de i.e. nas inclinações e tem vazão maior que as Weber 44 e similares, com a grande vantagem de possuir o acionamento do 2° estágio à vácuo, o que torna o motor muito mais dócil e fácil de "dosar" na trilha, o que é um inferno com as Weber e DFV.

Cuidado ao comprar a bomba. Quase todas as revendas de peças de preparação tem, mas a grande maioria são cópias.
Aqui vc encontra a original por um bom preço: www.crestana.com.br basta pedir a bomba do GTI.
A Holley só nos EUA.
Sinceramente, se vc não tiver $ para a Holley agora, espera até ter. Este carburador é o melhor dos dois mundos: Simplicidade de manuntenção e instalação e comportamento dinâmico de i.e.

edwint
10/10/2007, 13:19
coloca um bijet motorcraft do 302, mais facil de acha e varios dojeiros fazem isso... que eu saiba tem pelo menos 2 tipos, eu tinha um de aluminio e outro comum, os 2 sairam de Landau

COMENTANDO

Existe dois tipos de carburadores, o primeiro é o MOTOCRAFT :concordo:este fica muito bom com certeza é dificil de encontrar e caro, mas o segundo DFV original do LANDAU é jogar grana fora :stop::stop::discordo::discordo:não vale nem pelo peso de sucata.

Tenho conhecimento de causa sou alem de jepeiro dogeiro a mais de 10 anos.

procura no mercado livre que vc encontra o bijet Holley por um precinho bem atraente.