PDA

Ver Versão Completa : Dicas de Pneus



Marcio Martin
05/10/2007, 11:27
Olá amigos,

Estou querendo trocar os pneus da viatura aí da foto, o Jeep esta com rodas da F-1000, aro 16, mas acho os pneus muito finos e lisos, são da F-1000 tbm, conhecem ou usam algum pneu que sirva nesse aro que seja mais largo, com bons cravos, mas precisa ser misto.

vlw galera!!!

DinoGuimaraes
05/10/2007, 16:35
amigo veja o papa barro, eu comprei esses pneus,
gostei bastante e se nao me engano esta ainda em uma promocao de 250,00 cada um
pra vc o ideal e a medida 265/75-16
abracos

flavio.bfg
09/10/2007, 17:12
Olá amigos,

Estou querendo trocar os pneus da viatura aí da foto, o Jeep esta com rodas da F-1000, aro 16, mas acho os pneus muito finos e lisos, são da F-1000 tbm, conhecem ou usam algum pneu que sirva nesse aro que seja mais largo, com bons cravos, mas precisa ser misto.

vlw galera!!!


Marcio,
A roda da F1000 deve ser de 6" de largura, no máximo 6,5". Assim o pneu mais largo que você pode montar nesta roda é o 235/85 R 16 se for a roda de 6" ou o 245/75 R 16 se for a roda de 6,5", para não ter problemas com os pneus.

Abs e saudações trilheiras!
Flávio

Murillus
10/10/2007, 14:38
... para não ter problemas com os pneus...


Tenho a mesma duvida so que com a tracker...
Ela veio com um 235/60/16...
Queria ganhar mais altura mudando para 255/70/16 ou 235/75/16 ou 235/75/16 ou 245/70/16...

coterobr
10/10/2007, 17:22
Aproveitando o gancho, eu tô querendo tocar os meus 750x16 pelos 265x75x16. A tala da roda é 8, então dá. A altura vai aumentar um pouco (- de 2 cm) e a largura bastante (7 cm). A princípio, acredito que não precisarei de espaçadores. Tem mais alguma coisa que eu precise verificar, ou é só isso? Esse pneus mais largos forçaram muito os eixos?

Estou vendo alguns pneus recapados do geninho, 3k e Botta. Já me falaram bem (e também mal) dos do Geninho e 3k. Em qualidade, eles se equivalem, ou algum é melhor? Tem mais algum que valha a pena?

Abs,

dickvigarista
10/10/2007, 17:40
Tem tbem PneusOst.Trabalha com recapados e novos.

Murillus
10/10/2007, 17:51
Coloquei Continental - General Grabber AT2 (265/70/16) ficou animal. É a mesma medida do 31/10,5/15.

O perfil 70 no aro 16 é o que fica mais bonito.
Sugestões para aro 16:
Carro original, sem nada, dá pra colocar 235/70/16 (pode raspar, só um pouquinho, quando se vira totalmente o volante).
Com 2" na suspensão eu colocaria 245/70/16
Com 2" na suspensão + 2" na carroceria cabem perfeitamente 265/70/16.

Obs 265/75/16 não cabem - tem que cortar os para-lamas.

http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/temas/van/utilitario/grabber_at2/grabberat2_medidas_pt.html (http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/temas/van/utilitario/grabber_at2/grabberat2_medidas_pt.html)

eu achei estes pra venda...


Pneu Michelin 265/75R16 LTX A/T

Toyo P265/70R16 111T

Pneu Firestone 235/85R16 Steeltex

PNEU MICHELIN 225/75R16 AGILIS

Pneu BFGoodrich 265/75R16 ALL TERRAIN

Pneus Kumho 235/85R16 K825

Pneu BFgoodrich 225/70R16 LONG TRAIL



alguem tem outra sujestao ????






tb vi estes pneus mas nao gostei pois vai ficar muito ruim no dia-a-dia...

JP CJ-5
10/10/2007, 17:52
Aproveitando o gancho, eu tô querendo tocar os meus 750x16 pelos 265x75x16. A tala da roda é 8, então dá. A altura vai aumentar um pouco (- de 2 cm) e a largura bastante (7 cm). A princípio, acredito que não precisarei de espaçadores. Tem mais alguma coisa que eu precise verificar, ou é só isso? Esse pneus mais largos forçaram muito os eixos?

Estou vendo alguns pneus recapados do geninho, 3k e Botta. Já me falaram bem (e também mal) dos do Geninho e 3k. Em qualidade, eles se equivalem, ou algum é melhor? Tem mais algum que valha a pena?

Abs,

Sua roda é 16x8 ?
qual o offset dela ?

coterobr
10/10/2007, 18:01
Sua roda é 16x8 ?
qual o offset dela ?

Não sei o offset mas é bem negativo. Me disseram que são as rodas originais de ferro que foram alargadas. Eu já comprei ele assim.

coterobr
10/10/2007, 18:02
Sua roda é 16x8 ?
qual o offset dela ?

Como faço pra medir o offset? A tala é 8,2, para ser exato.

JP CJ-5
10/10/2007, 18:17
Como faço pra medir o offset? A tala é 8,2, para ser exato.

Caramba, 8,2 .. ela é assim original de fábrica ou foi mandando almentar a tala junto com offset ?
Se é 8,2 ... o meio da roda(metade) portanto é 4,1, certo !?
Meça pelo lado interno da roda, apartir de 4,1 (que seria offset zero) vê qtos milímetros tem até a parede, panela, sei láh ... isso dará a medida do offset.

[ ]'s se não me engano é isso.

felipemendes
10/10/2007, 22:27
Amigos,
Descumpem atravessar o assunto. Comprei essa semana um conjunto de pneus Geninho. Paguei sem problemas (por sedex), recebi os pneus dentro do prazo, tudo nos conformes. Porém, ao montar e balancear a primeira roda, o cara falou que não ia poder balancear, pois estava desbalanceado em mais de 300 gramas, e não iria pegar balanceamento.
Contatei a Geninho de novo, me orientaram pra botar pra rodar um pouco, que o desbalanceio deveria diminuir. Acho difícil, mas isso já aconteceu com alguém? Caso ainda assim não seja possível balancear, já disseram que trocam o pneu sem problema.

Obrigado por antecedência!

coterobr
11/10/2007, 09:09
Caramba, 8,2 .. ela é assim original de fábrica ou foi mandando almentar a tala junto com offset ?
Se é 8,2 ... o meio da roda(metade) portanto é 4,1, certo !?
Meça pelo lado interno da roda, apartir de 4,1 (que seria offset zero) vê qtos milímetros tem até a parede, panela, sei láh ... isso dará a medida do offset.

[ ]'s se não me engano é isso.

Blz, Vou medir no fim de semana prolongado. O que me disseram foi que o antigo proprietário mandou fazer a partir da roda original. Eu já pensei em fazer isso no estepe que é original, mas me disseram que era melhor comprar um jogo de rodas de segunda mão, o valor seria quase o mesmo.

coterobr
11/10/2007, 09:19
Amigos,
Descumpem atravessar o assunto. Comprei essa semana um conjunto de pneus Geninho. Paguei sem problemas (por sedex), recebi os pneus dentro do prazo, tudo nos conformes. Porém, ao montar e balancear a primeira roda, o cara falou que não ia poder balancear, pois estava desbalanceado em mais de 300 gramas, e não iria pegar balanceamento.
Contatei a Geninho de novo, me orientaram pra botar pra rodar um pouco, que o desbalanceio deveria diminuir. Acho difícil, mas isso já aconteceu com alguém? Caso ainda assim não seja possível balancear, já disseram que trocam o pneu sem problema.

Obrigado por antecedência!

A dirigibilidade está muito ruim com o pneu assim? Você pode usar aquele produto para balanceamento dinâmico, em último caso.

Qual modelo você comprou? No mais, qual a sua impressão sobre as rodas? O acabamento delas é bom?

Abs,

GBarros
11/10/2007, 12:28
Galera, achei um arquivo da Mangels que fala sobre quase tudo, ou tudo, sobre rodas. Segue aí o arquivo. Não sei se já tinha na seção downloads, mas se não estava, tá aki agora. Serve para tirar algumas duvidas aqueles que ainda as possuem. Abraço a todos!

JP CJ-5
11/10/2007, 12:40
Galera, achei um arquivo da Mangels que fala sobre quase tudo, ou tudo, sobre rodas. Segue aí o arquivo. Não sei se já tinha na seção downloads, mas se não estava, tá aki agora. Serve para tirar algumas duvidas aqueles que ainda as possuem. Abraço a todos!

coterobr , dá uma olhada no anexo postado pelo amigo GBarros, que explica bem como medir o offset.

[ ]'s bacana o arquivo, ainda não tinha visto.

alexandre roveri
11/10/2007, 13:20
Amigos,
Descumpem atravessar o assunto. Comprei essa semana um conjunto de pneus Geninho. Paguei sem problemas (por sedex), recebi os pneus dentro do prazo, tudo nos conformes. Porém, ao montar e balancear a primeira roda, o cara falou que não ia poder balancear, pois estava desbalanceado em mais de 300 gramas, e não iria pegar balanceamento.
Contatei a Geninho de novo, me orientaram pra botar pra rodar um pouco, que o desbalanceio deveria diminuir. Acho difícil, mas isso já aconteceu com alguém? Caso ainda assim não seja possível balancear, já disseram que trocam o pneu sem problema.

Obrigado por antecedência!

Tô quase pra fecha com um jogo do Geninho e esse assunto muito me interessa ! Qyual o modelo que vc comprou?

felipemendes
11/10/2007, 14:12
A dirigibilidade está muito ruim com o pneu assim? Você pode usar aquele produto para balanceamento dinâmico, em último caso.

Qual modelo você comprou? No mais, qual a sua impressão sobre as rodas? O acabamento delas é bom?


Comprei os Genius 1001, 235x85x16 (tem quase 32"). Fiquei um pouco decepcionado porque só a banda de rodagem é nova, mas na lateral ainda aparece escrito Goodyear e Pirelli :?(um dos pneus é de marca diferente dos demais), diferente do que a página deles me levou a supor. Alguns pneus apresentam ligeiro desgaste na lateral :putz:, possivelmente porque arrastava no paralama do veículo de origem.

A banda de rodagem parece bem sólida, mas só vou saber com certeza quando botar pra rodar.

Ainda não rodei com o jeep, pois ainda estou com ele na reforma. Mas minha suspeita é que, com quase 400 gramas de desbalanceio, vai trepidar igual britadeira, quando passar de 20 km/h.
Como funciona esse balanceio dinâmico? Eu já tava com medo de ter que soldar um bacalhau na roda pra resolver... Até porque não resolveria a longo prazo!

[], Felipe

dickvigarista
11/10/2007, 15:22
Com toda certeza não roda com pneu desta forma, pois o que vai prejudicar os componentes da suspensão e direção.É semelhante a calçar um sapato torno num pé sadio, é o sapato que fica bom ou o pé que enche de bolha.

JP CJ-5
11/10/2007, 15:40
Felipe, infelizmente boa parte dos pneus recalchutados tem esse problema de balanceamento, os modelos mais pesados e agressivos ( ex. os torks ) são muito difíceis de se balancear, o pessoal costuma aderir esse balanceamento dinâmico, não sei como funciona, os seus não são tão pesados assim pra estar tão desbalanceados, pode ser que estejam com algum problema, ... mas tem esse tópico aqui que fala sobre ele : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9815&highlight=balanceamento+dinamico

Quando à vc dizer que seu pneu não tem recape lateral, acho que nem mesmo pneu com cravos laterais são totamente recapados ( digo por completo, banda e laterais ), fica o recape somente na banda.
Um que eu tenho certeza que são recapados totalmente são so pneus da BLACKSTAR.

No site da geninho tem um modelo com estampas laterais, mas pelo que dá à entender, refere-se somente ao modelo Genius 1000 remold.

Qtos as carcaças, acredito que vc não tenha problemas qto à uma ser de uma marca, e as outras de outra, vc solicitou isso ao pessoal da geninho ? ... tudo bem que não precisa nem solicitar, já deveriam ser todas carcaças da mesma marca, pisaram na bola.
Mas, ja que vc está com problemas, acredito que se vc solicitar à troca dos mesmos não terá problemas, principalmente no que se refere ao balanceamanto.

[ ]'s :concordo:

dickvigarista
11/10/2007, 15:52
Pneu recal é a quente ou a frio (banda), e remold é toda pneu só reaproveita a manta ( parte estrutural do pneu) este com certeza é melhor, mais caro e não aparece a marca original do pneu.Exemplo BS, Blackstar, Remold ....

JP CJ-5
11/10/2007, 16:17
Bem lembrado Dick, já corrigi o equívoco.

dickvigarista
11/10/2007, 16:19
Estamos aqui para crescermos juntos.Ninguém sabe tudo, só se contribui.

coterobr
11/10/2007, 16:47
Pneu recal é a quente ou a frio (banda), e remold é toda pneu só reaproveita a manta ( parte estrutural do pneu) este com certeza é melhor, mais caro e não aparece a marca original do pneu.Exemplo BS, Blackstar, Remold ....

E difíceis de achar também (principalmente aro 16).
Mesmo assim, qual a opnião de quem tem ou já teve recap? Vale a pena? É melhor partir para remold? Se sim, qual nos atenderiam melhor?

dickvigarista
11/10/2007, 17:05
Olhe www.pneusost.com me parecem ser bons e o preço bem acessível.

Chokytu
11/10/2007, 22:44
Ae pessoal oque vcs acham dos pneus Tork?? to afim de comprar uns pra min mas to em duvida entre eles e frontiera.
Abraço, valeu.

ricleite
11/10/2007, 22:59
Com certeza os pneus tork tem visual muito agressivo e legal, no entanto acho que só servem para trilha. No asfalto devem roncar muito, não?

Chokytu
11/10/2007, 23:04
Pois é ricleite, ah se roncam um amigo pos na F75 dele, ficou animal na trilha mas no asfalto sai de perto.
No meu caso, hoje possuo um jg que veio no jeep, são os candangos, mas no caso do tork to afim de montar outro jg de rodas só pras trilhas.
Abraço.

ricleite
11/10/2007, 23:26
ter dois jogos é o recomendado. Depois manda foto do jipão
abraço

Murillus
18/10/2007, 17:31
Recapagem

Consiste em aplicar uma nova camada de borracha apenas na banda de rodagem.
É comum para pneus de carga, cujo projeto prevê a reutilização.

Recauchutagem

Substitui a parte que vai da banda de rodagem até os ombros.

Remoldagem

Toda a estrutura entre os talões é coberta com uma nova camada de borracha.




qual destes é o mais indicado no off-road ???

coterobr
19/10/2007, 10:57
Blz, Vou medir no fim de semana prolongado. O que me disseram foi que o antigo proprietário mandou fazer a partir da roda original. Eu já pensei em fazer isso no estepe que é original, mas me disseram que era melhor comprar um jogo de rodas de segunda mão, o valor seria quase o mesmo.

Conseguir medir e da uma diferença de 5 cm.
Segue o cálculo que eu fiz:
Tala da roda = 8,2” = 20,828 cm
Centro da roda = 10,414 cm
Back Space = 5,328 cm
Off-set = 5,086 cm

Para achar o back space fiz a medida pelo lado de fora (15,5 cm) e diminui do tamanho da tala. Logo essas medidas não são muito exatas, foi o jeito mais fácil de medir.


(fiz a medida pelo lado de fora da roda

Chokytu
20/10/2007, 13:43
Alguém, sabe onde tem pneus (frontiera ou tork) pra vender aqui no sul??
Abraço.

cesarzubek
20/10/2007, 16:37
Caro Chokytu,

Tem os pneus do Guidalli em Lages/SC http://www.pneusoffroad.com.br/argentino.html
ou do CriCrihttp://www.cricripneus.com.br/jeep.php
em Curitiba/PR.


Abraços,

Vilquer
10/04/2008, 13:44
camarada, vc achou alguem pra recauchutar pneus aqui no RJ?!
Abs