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jmessa
04/10/2007, 21:04
Meus Amigos...

Por 2 vezes a minha Cherokee, vazou todo o fluido da transmissão automática...
A 1. vez ela estava na garantia (mesmo comprando usada) e o mecânico
disse que foi só a mangueira que soltou, reconectou colocou fluido e pronto.
Agora aconteceu de novo... depois de quase um ano. Isso é normal, é assim mesmo ? O pior que quando isso acontece o carro para e ai f....

[]´s

Leo - Beethoven
05/10/2007, 08:12
Messa,

As tubulações podem estar comprometidas e rompendo uma a uma. Agora, se vc rodou com o nível o óleo baixo, pode ter detonado os discos do câmbio....
No tópico abaixo postei um teste pra avaliar o desempenho do câmbio..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32388 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32388)
O óleo pode estar vazando pq está aquecendo d+ e o volume aumenta e pode até borbulhar....Já vi fazerem certas gambiarras mortíferas em outros carros automáticos que é fazer um by-pass no radiador de óleo (interno ao radiador de água), pois furou e o cara não tinha grana pra morrer com um radiador novo, pq esse dó óleo não dá recuperação, oi ainda bloquear um ou outro elemento....isso faz o câmbio trabalhar em uma temperatura muito maior, reduzindo drásticamente a vida útil.
Já é a segunda vez que troco o óleo da minha, não baixa o nível em 1mm e não vaza um gota.

Abs.

nzardo
05/10/2007, 10:19
Eu ja to apostando em cagada do meca...serviço mal feito...etc...:wink:

A tubulação fica sob uma boa pressão na saída do cambio, se não for bem feito vai estourar de novo.....:shock:

Faça as contas.......a garantia é de 90 dias, mas se a viatura foi reparada, neste ponto de reparo vc tem + 90 dias de garantia a partir do conserto....:concordo:

jmessa
11/10/2007, 11:01
Amigos,

O mecanico detectou que as mangueiras que levam o fluido ao radiador, (localizadas no lado direito) estavam "mastigadas" o braço da suspensão acaba batendo nelas e a fadiga as fez romper.
Pergunta: Isso é normal ? Faz cerca de um mes que troquei o amortecedor e seria possivel os amortecedores antigos "baleados" deixarem o carro fazer um curso maior do que deveria e então pressionar as mangueiras ?
Outra coisa notada é que a mangueira central que fica bem no meio do carro tambem da transmissão, esta presa com aquelas presilhas plásticas tipo de filtro de gasolina isto também é normal ?
O meu mecanico é de confianças mas não eh um especialista em cherokee, portanto, resolveu o problema trocando as mangueiras, mas não sabe precisar se isto é assim ou decorrente de algum outro problema.
Alguem pode me esclarecer ?

abraços a todos e obrigado...

nzardo
11/10/2007, 11:17
Amigos,

O mecanico detectou que as mangueiras que levam o fluido ao radiador, (localizadas no lado direito) estavam "mastigadas" o braço da suspensão acaba batendo nelas e a fadiga as fez romper.
Pergunta: Isso é normal ? Faz cerca de um mes que troquei o amortecedor e seria possivel os amortecedores antigos "baleados" deixarem o carro fazer um curso maior do que deveria e então pressionar as mangueiras ?
Outra coisa notada é que a mangueira central que fica bem no meio do carro tambem da transmissão, esta presa com aquelas presilhas plásticas tipo de filtro de gasolina isto também é normal ?
O meu mecanico é de confianças mas não eh um especialista em cherokee, portanto, resolveu o problema trocando as mangueiras, mas não sabe precisar se isto é assim ou decorrente de algum outro problema.
Alguem pode me esclarecer ?

abraços a todos e obrigado...

J,

A tubulação sai justa do cambio até o radiador de óleo, acompanhando +- o formato do cambioxmotor......portanto....ou a tubulação não é original ou algum meca desgovernado a entortou, pois ela com o seu formato original, não tem como pegar nos braços da suspensão....:concordo:

A não ser q tenha alguma coisa fud.. q de momento não consigo imaginar...:oops:

Rubem-7
11/10/2007, 12:20
J,

A tubulação sai justa do cambio até o radiador de óleo, acompanhando +- o formato do cambioxmotor......portanto....ou a tubulação não é original ou algum meca desgovernado a entortou, pois ela com o seu formato original, não tem como pegar nos braços da suspensão....:concordo:

A não ser q tenha alguma coisa fud.. q de momento não consigo imaginar...:oops:

Messa e Nilton,

Não é bem assim, a minha tb entortou e furou a mangueira metalica q leva o oleo até o cooler, e com certeza era original e com ceteza foi o braço superior da susp que pegou lá.

Troquei por mangueiras de alta pressão especificas pra trabalho com oleos e solventes... e duas abraçadeiras invertidas em cada lado... não vazou mais.. pelo menos não percebi nada...

Só um detalhe, a minha esta com 4" de lift e as bieltas aumentadas, penso q o batente meio detonado foi o culpado disto, é aquele q vai dentro da mola, sacou??? Da uma olhada neles. A de outro amigo chegou a furar a lata com a bieleta, tanto q ele esta rodando sem as mesmas, alias é a decimo dono de XJ q me relata isto, penso em arranca fora elas tb...

Abraço aos amigos.

Leo - Beethoven
12/10/2007, 00:05
Só um detalhe, a minha esta com 4" de lift e as bieltas aumentadas, penso q o batente meio detonado foi o culpado disto, é aquele q vai dentro da mola, sacou??? Da uma olhada neles. A de outro amigo chegou a furar a lata com a bieleta, tanto q ele esta rodando sem as mesmas, alias é a decimo dono de XJ q me relata isto, penso em arranca fora elas tb...


Rubem, é isso mesmo. Se qualquer dos batented estiver zoado, babau, vai detonar mesmo. Nas Cherokees os batentes tem uma função vital, descuidou deles vc começa a ter uma série de problemas. O amortecedor pode estar ruim, e até as molas, se o batente está fazendo sua função, nada dá problemas.

Abs.

Humberto Baldisseri
12/10/2007, 06:22
Eu tbm tive esse problema na minha XJ