PDA

Ver Versão Completa : Niva - Kit Performance



george
18/05/2004, 22:50
Caros;

Instalei no meu Niva 91 o comando e polia regulavel do Kit Aerocar, porem já usado. E não notei melhoras.
Regulei a polia para torque em baixa e mantive o carburador / giclagem original. Experimentei varias alterações no avanço da ignição e nada.
Alguem que tem o Kit instalado pode me dar umas dicas?

Grato;

George

Eduardo Velo
18/05/2004, 23:12
Fala George , bem vindo , não sou fã desses kits de comando , mas como vc já colocou ...
Com esse kit instalado ou não , vc tem que verificar o pto de ignição , 5 apms no max. a 900 rpm , ignição ajuda muito , mas platinado com o antidetonador tbm fica bom , cabos de velas do uno 1.5 mpfi (são bem dimensionados pra passagem de corrente) . Giclagem que é complicado , qual carbura vc usa ?? giclagem somado a passagem de i nos cabos , pto de ignição , bonina e platinado , acabam não surtindo nenhum efeito do comando ...
Se vc tivesse colocado carbura W460 com giclagem do gol AE na bx e do XR 3 na alta , com ignição , bobina bosh vermelha e cabos do Uno 1.5 teria feito melhor negócio ...

[]s...

santiagoniva
11/01/2006, 21:46
Bom pessoal eu queri contar a minha experiença.

Ja faz 4 meses, comense as mudanças:

Coloquei comando e polea
Carburador webber 460
filtro de ar esportivo
dimensionado 4x1
ignição eletronica
velas super bosch 4 contatos
cabos de silicone
bobina bosch de alto 36000 volts (vermelha)
redimensione todo o escapamento, mais largo e sem curvas

O carro a de como compre um ano atraz todo original, melhoro muito, mesmo. Mas não e o bicho que a gente acha ou espera. Estou pegando o ponto certo dele, ja que o cabo que me enviarom com o carburador não ficou muito bom mesmo. E sinceramente acho que o comando com polea por si so, não teria feito diferença nemhuma.

Gostaria de melhorar ainda mais um pouco a potencia do carro sem afetar a vida util do motor, aceito sugestões e dicas.

Santiago

Cavalcante
11/01/2006, 22:09
Eduardo, sem querer abusar, você tem as medidas desses giclês?

alexandre roveri
12/01/2006, 17:16
Santiago !!
O Meu motor esta quase que a mesma configuração que o seu tem ainda pistões de fusca e taxado pra uns10,5:1 rodando no alcool !
Cinceramente tb não me empolguei muito com o resultado final, achava que ficaria melhor !!!

No seu caso recomendaria uma taxadinha pra queimar alcool na boa

Alexandre
Sumaré SP :mrgreen: :mrgreen:

santiagoniva
12/01/2006, 21:11
Alexandre;

Valeou a pena a colocação dos pistoes do fusca? estaba pensando como proximo passo.

Bom pelo menos que e certo que o carro melhoro, eh? a de como era original.
Que mudança tem que ser feita para rodar com alcool? pode voltar a gasolina , quando quiser?

valeou

Santiago