Conectar

Ver Versão Completa : Máfia Da Lei Da Fumaça Preta.

Oldmans
04/10/2007, 12:48
NÃO SEI SE FUI PREMIADO OU NÃO , MAS TOMEI UMA MULTA DE EMISSÃO DE FUMAÇA PRETA ACIMA DO PADRÃO LEGAL.
60UFESP=R$853,80 ou relatório tecnico elaborado por oficina credenciada atestando a reparação efetuada no veiculo,acompanhada de N.F descrevendo os serviços prestados e termo de recebimento e ciência do proprietario para pedido de redução ou restituição de 90% do valor da multa.
Valor do referido relatório técnico R$150,00 - só para te informar se teu carro tem algum problema ou não,caso tenha e quiser levar em uma oficina de tua confiança que não seja credenciada,no retorno mais R$150,00.
Resumindo R$150,00 para cada relatório tecnico ou reparar o carro em alguma oficina credenciada e pagar somete uma vez os R$150,00,fora o reparo da bomba,bicos,etc,etc...que com toda certeza irá aparecer como apareceu para fazer na minha.
Absurdo mesmo é o metodo que é usado para tal "vistoria":
ESCALA RINGELMANN:conforme tecnicos da CETESB,um metodo mais confiavel que os radares,mesmo com o veiculo em movimento , conforme minha autuação.
Resumindo , fui multado por um agente que acordou p$#% porque a mulher estava com dor de cabeça,dor de cabeça esta que estou tendo só para ter meus direitos preservados,fato este que está me custando caro....
Revoltado e P*&¨%$.

Alexandre

edgar
04/10/2007, 13:14
Se usar esta escala nos onibus aqui de Curitiba ia ser engraçado.....mas por que sera que nunca ouvi falar em multas para onibus de linha.....

É o desmando generalizado, quando um guardinha resolve que voce estava com celular na mão então tome-lhe multa, enquanto a gauchada (morei muuuito tem em Porto Alegre) toma chimarrão e vai dirigindo....eh eh eh...ai eles estão cultuando as raizes.....

Dois pesos e duas medidas....com certeza o vivente que te multou tem um recalquezinho e gostaria de ter um jeep, mas com o salario dele não da para comprar....

romeu
04/10/2007, 13:38
Explica aí mister

O cara te multou com vc andando? Foi no "olhometro" mesmo? Que absurdo....

Podem fazer isso? O cara olha pro seu carro, acha que a fumaça tá muito preta e te tasca uma multa?

Quanta putaria nesse país, meu deus....

Enfim, só pra ajudar na estória, eu já tomei multa pq tava falando no celular... o problema é que meu carro antigo era inteiro filmado com G5 inclusive na frente, não dava pra ver NADA dentro do carro... o guardinha devia ter visão de raio x.

Oldmans
04/10/2007, 16:06
Explica aí mister

O cara te multou com vc andando? Foi no "olhometro" mesmo? Que absurdo....

Podem fazer isso? O cara olha pro seu carro, acha que a fumaça tá muito preta e te tasca uma multa?

Quanta putaria nesse país, meu deus....

Enfim, só pra ajudar na estória, eu já tomei multa pq tava falando no celular... o problema é que meu carro antigo era inteiro filmado com G5 inclusive na frente, não dava pra ver NADA dentro do carro... o guardinha devia ter visão de raio x.

Eles usam aquele papel com um furico no meio que na borda tem uma escala cinza,literalmente olhometro mesmo.
Fui multado na Av.Roberto Marinho 15/06 , recebi a multa em 21/09 para paga-la em 10/10.
Tenho 60 dias para "reparar" o motor e 90 dias para pedir restituição de 90%,isso se não entrar com recurso antes,que é o que vou fazer.Imagina quanto tempo deve demorar esta restituição.
Vc tava falando com a mulher do seu guauda,quando ele te multou?(desculpe a brincadeira)
Aproveitando para iniciar uma campanha:"ROMEU,NÃO VENDE A TOY."
Abrs.
Alexandre

Oldmans
04/10/2007, 16:08
Se usar esta escala nos onibus aqui de Curitiba ia ser engraçado.....mas por que sera que nunca ouvi falar em multas para onibus de linha.....

É o desmando generalizado, quando um guardinha resolve que voce estava com celular na mão então tome-lhe multa, enquanto a gauchada (morei muuuito tem em Porto Alegre) toma chimarrão e vai dirigindo....eh eh eh...ai eles estão cultuando as raizes.....

Dois pesos e duas medidas....com certeza o vivente que te multou tem um recalquezinho e gostaria de ter um jeep, mas com o salario dele não da para comprar....

É f*&¨% , deve ser isso mesmo.

Oldmans
04/10/2007, 19:48
É para ficar mais p%$¨& ainda.
Fui agora a tarde buscar o carro,Camper c/MWM 2.8 na oficina credenciada,ao andar notei um barulho estranho na turbina.
Deixei o carro lá para analizar tal barulho.
Acabou de me ligar.
Resultado:
Conforme o mecanico,agora preciso mexer no rotor da turbina que foi para o saco.R$914,00
Não concordei de imediato e fui informado que este problema irá constar no laudo.
Minha dúvida:turbina influencia na emissão de poluentes?
A saga continua.
Abrs.
Alexandre

Loiro
04/10/2007, 19:58
Fui agora a tarde buscar o carro,Camper c/MWM 2.8 na oficina credenciada,ao andar notei um barulho estranho na turbina.
Acabou de me ligar.
Resultado:
Conforme o mecanico,agora preciso mexer no rotor da turbina que foi para o saco.R$914,00
Não concordei de imediato e fui informado que este problema irá constar no laudo.
A saga continua.
Abrs.
Alexandre

Acho que a turbina mal reguldo e/ou com problemas causa sim um aumento!
Abraço:concordo:

Loiro
04/10/2007, 19:59

Aqui na cidade os motoristas de onibus andao sem cinto, conversando e os onibus poluem pra cace%$ mas parece que sao inviziveis para a policia!

diniz
05/10/2007, 01:54
isso ai é pura arrecadação mesmo, em 2005 eu levei 3 multas dessas
a primeira foi em MARÇO
a segunda em ABRIL
a terceira em MAIO

a PRIMEIRA NOTIFICAÇÃO chegou na minha casa em JUNHO
e a SEGUNDA E TERCEIRA NOTIFICAÇÃO chagaram somente em JULHO

ou seja eu so fiquei sabendo da primeira multa qdo ja tinha levado a terceira...
tentei recorrer por causa dos prazos de entrega das multas, mas foi indeferido, alegam que as multas da CETESB não segue as regras das multas normais, inclusive elas não contam pontos no prontuario do motorista

e todas as multas foram nesse mesmo esquema pilantra, olham o carro passando na rua e se acharem que ta fora da escala é multa

e fica esperto que se chegar outra multa na sua casa ela dobra o valor, a terceira triplica... e por ai vai, o negocio é arrandar dinheiro mesmo

joão k. chikui
05/10/2007, 06:01
Alexandre
Tá aí a origem da fumaça preta que tá te gerando essa tal dor de cabeça:Como a turbina estava deficiente , deve ter mandado menos ar para os cilindros e o excesso de diesel sai na forma de carvão como material particulado.
O MWM 4.07TCA tem LDA na bomba , que em tese , para pequenas variações de pressão diminuiria a quantidade de óleo injetada.
Tente recorrer, sei lá , alegando que fez revisão há pouco tempo(precisa de NF) e que a turbina pifou repentinamente...blá, bla..
Pior de tudo é que se levar outra o valor é dobrado e assim sucessivamente...

Acabou de me ligar.
Resultado:
A saga continua.
Abrs.
Alexandre

Oldmans
05/10/2007, 10:02
João ,

Agora já tá virando picaretagem das grossas , pois quando o carro deu entrada na oficina a turbina não apresentava barulho algum.
Quando fui buscar o carro após serviços na bomba injetora,bicos,esticador,arrastador,polia entre outros , simplesmente apareceu um barulho na turbina que se eu não o fizer nesta oficina,fico sem laudo para o recurso,ou melhor, no laudo sairá que a emissão da fumaça preta é proveniente da turbina.Ontem quando andei no carro saía pouquissíma fumaça,mesmo acelerando muito,fato este comparado a um Troller 3.0 que estava lá.
Então porque tenho que trocar o rotor da turbina se agora estou dentro da lei???
Entende agora minha revolta???
Abrs.
Alexandre

srgrande
05/10/2007, 12:29
O que acontece se a multa nao for paga?

joão k. chikui
05/10/2007, 12:32
Alexandre
Na verdade porque tem muitos errados (veja os perueiros de bomba totalmente aberta, caminhões velhos sem manutenção , etc), os corretos(no qual te incluo) estão pagando o Pato.
Agora , que algo precisava ser feito (não só no Brasil , mas na américa do |Norte principalmente) , é notório.

Oldmans
05/10/2007, 13:57
O que acontece se a multa nao for paga?

Não consigo licenciar o carro.

Oldmans
05/10/2007, 14:00
Alexandre
Na verdade porque tem muitos errados (veja os perueiros de bomba totalmente aberta, caminhões velhos sem manutenção , etc), os corretos(no qual te incluo) estão pagando o Pato.
Agora , que algo precisava ser feito (não só no Brasil , mas na américa do |Norte principalmente) , é notório.

Concordo com vc em tudo.
To pensando seriamente em virar ermitão....

Loiro
05/10/2007, 14:11
João ,

Agora já tá virando picaretagem das grossas , pois quando o carro deu entrada na oficina a turbina não apresentava barulho algum.
Quando fui buscar o carro após serviços na bomba injetora,bicos,esticador,arrastador,polia entre outros , simplesmente apareceu um barulho na turbina que se eu não o fizer nesta oficina,fico sem laudo para o recurso,ou melhor, no laudo sairá que a emissão da fumaça preta é proveniente da turbina.Ontem quando andei no carro saía pouquissíma fumaça,mesmo acelerando muito,fato este comparado a um Troller 3.0 que estava lá.
Então porque tenho que trocar o rotor da turbina se agora estou dentro da lei???
Abrs.
Alexandre

Este tipo de coisa é brabo! Mas meu conselho é que voce pegue o veiculo e leve para outra oficina, de preferencia que voce conheça o dono e pergunte se é realmente necessario trocar o rotor e se esse problema foi de causas naturais ou foi feito na maldade!

OPC+JR
06/10/2007, 00:53
Não consigo licenciar o carro.

E dependendo do valor acumulado pela correção e juros, se tiver, no decorrer dos anos, te inscrevem na dívida ativa e podem até te executar.

É foda mesmo ........ O Brasil !!!!! :oops::oops::oops:

[]´s

Osmir

OPC+JR
06/10/2007, 01:05
João ,

Abrs.
Alexandre

Rapaz situação ferrada esta sua heim.... sinuca de bico... pode ser verdade do mecanico, mas pode ser mentira só para arrancar dinheiro seu, e parece que é o segundo caso o mais provável, segundo o que voce disse !!!!!

Eu recomendaria o seguinte.....

Contate uma oficina que faz o tal laudo e leve o seu carro, tenta que o sujeito verifique se o seu carro esta mesmo dentro do padrão correto de emissão.

Se esta ssegunda oficina confirmar volte na primeira oficina que fez o serviço e explique que outra oficina lhe fornecerá o laudo e que o que esta oficina está fazendo é proibido pelo Codigo de Defesa do consumidor, que se for o caso você pedirá o laudo pela outra oficina e fará um Boletim de ocorrencia para comprovar a má fé do dono da oficina e depois irá ao procon e ao juizado especial pedindo todos os danos que teve, além de informar o ocorrido ao imetro ou cetesb, caso ele seja credenciado por estas instituições para a emissão de laudo.

Pode ser que o sujeito forneça o laudo depois desta "ameaça":twisted:

è uma tentativa né, mas tem de ver se no seu caso poderá funcionar....:pensativo:

Sérgio Provisano
07/10/2007, 00:41
Rapaz situação ferrada esta sua heim.... sinuca de bico... pode ser verdade do mecanico, mas pode ser mentira só para arrancar dinheiro seu, e parece que é o segundo caso o mais provável, segundo o que voce disse !!!!!

Eu recomendaria o seguinte.....

Contate uma oficina que faz o tal laudo e leve o seu carro, tenta que o sujeito verifique se o seu carro esta mesmo dentro do padrão correto de emissão.

Se esta ssegunda oficina confirmar volte na primeira oficina que fez o serviço e explique que outra oficina lhe fornecerá o laudo e que o que esta oficina está fazendo é proibido pelo Codigo de Defesa do consumidor, que se for o caso você pedirá o laudo pela outra oficina e fará um Boletim de ocorrencia para comprovar a má fé do dono da oficina e depois irá ao procon e ao juizado especial pedindo todos os danos que teve, além de informar o ocorrido ao imetro ou cetesb, caso ele seja credenciado por estas instituições para a emissão de laudo.

Pode ser que o sujeito forneça o laudo depois desta "ameaça":twisted:

è uma tentativa né, mas tem de ver se no seu caso poderá funcionar....:pensativo:
Eu acho que essa pressão vai dar certo. Tá na cara que é picaretagem da oficina. Eles têm é que dar o laudo simplesmente., que é pra isso que eles foram contratados. Leve seu veículo a outra oficina e peça um laudo a respeito do possível causa do problema da turbina, é bem provável que estejam tentando armar para cima de você Oldmans. Jogue duro com eles, afinal de contas, dinheiro não é capim. Forte abraço.

srgrande
07/10/2007, 16:43
Primeiro, entendo que apenas multas previstas no CTB podem ser lançadas como débito no licenciamento do veículo.
Segundo, aqui no Paraná nunca vi Execução Fiscal de multa de Transito.
Terceiro, vi muitas acoes judiciais c liminares concedidas p autorizar a renovacao do licenciamento enquanto sao discutidas multas pois, o acesso a Justica ainda e livre.

OPC+JR
07/10/2007, 23:12
Boa noite a todos

Sem querer criar caso, ou dizer que eu estou certo e sou o dono da verdade, mas, apenas no intuito de auxiliar o colega que esta com o problema aqui narrado e mesmo outros que possam estar passando ou mesmo passar pelo mesmo problema, vou fazer algumas considerações sobre as afirmações acima. :concordo:

Primeiro, entendo que apenas multas previstas no CTB podem ser lançadas como débito no licenciamento do veículo.

1° O código de Trânsito brasileiro (LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997) é claro ao disciplinar em seu capitulo que cuida do licenciamento, mais especificamente em seu artigo 131 que:

Art. 131. O Certificado de Licenciamento Anual será expedido ao veículo licenciado, vinculado ao Certificado de Registro, no modelo e especificações estabelecidos pelo CONTRAN.
§ 1º O primeiro licenciamento será feito simultaneamente ao registro. § 2º O veículo somente será considerado licenciado estando quitados os débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, independentemente da responsabilidade pelas infrações cometidas.

Portanto, pela lei é indispensável o pagamento das multas, incluidas as ambientais, para realizar o licenciamento do veículo.

OPC+JR
07/10/2007, 23:52
Segundo, aqui no Paraná nunca vi Execução Fiscal de multa de Transito.

2° Realmente, é difícil ver algum caso deste na prática, isto porque, em geral, os valores envolvidos são pequenos, mesmo com os acrescimos legais, portanto, a sua execução não compensa economicamente.

Depois porque, se as multas não forem pagas, o veiculo permanece com sua situação irregular e poderá ser apreendido. E para o dono liberá-lo deverá regularizar todas as pendencias, incluidasas multas, e se não for buscá-lo, o veliculo será levado a leilão e do valor da venda será descontado os valores devidos ao Estado.

Porém, mesmo diante disto, muitas pessoas circulam com a documentação do veiculo iregular até que este sejaum dia recolhido, isto porque o valor das dividas sobre o automóvel supera o valor deste.

Diante desta realidade os detrans vem estudando a possibilidade de executar as multas e outros débitos incidentes sobre o automóvel, inclusive o pioneiro nesta tese é o proprio detran do Pr, para quem interessar, de uma olhada neste site oficial do detran do Pr para confirmar o que eu estou dizendo: http://www.detran.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1

Para encerrar este assunto, é como a história do IPVA atrasado, pelos mesmos motivos citados, quase niguem tinha ouvido falar em cobrança de IPVA atrasado, isto até que um dia o governador de São Paulo percebeu que o crédito destes tributos atrasados representava um montante razoavel, aí adivinha o que aconteceu?

Ele determinou a cobrança dos Ipvas atrasados e ainda não prescritos. Maiores informações no site http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u109831.shtml

OPC+JR
08/10/2007, 00:13
Terceiro, vi muitas acoes judiciais c liminares concedidas p autorizar a renovacao do licenciamento enquanto sao discutidas multas pois, o acesso a Justica ainda e livre.

Por fim, liminar são decisões concedidas no inicio do processo, frise-se, sem o exame aprofundado das provas.

Pode-se sim conseguir uma liminar para licenciar o veiculo, mas, na grande maioria das vezes, após o exame da matéria e das provas, no julgamento do merito ou mesmo antes, esta liminar é cassada.

Uma vez cassada no mérito, após o transito em julgado, o valor poderá ser exigido com os acrescimos previstos em lei.

Na pratica estas liminares só servem para aqueles casos onde o sujeito não pode deixar o carro sem circular pois lhe causará prejuizos, como é o caso dos taxistas e transportadoras, ou para aqueles cujo o valor dos debitos já superou o do veiculo, aí o proprietário consegue a liminar e usa o carro o maximo de tempo possível até que ele seja apreendido.

Bom acho que era isto.

[]´s a todos

Osmir

Ricardo Bambhoo
08/10/2007, 07:52
Bom, parece que evitar ou impedir a multa é impossível. O que resta então a fazer é recorrer. Talvez o certo seria então providenciar o tal laudo da porra da cor da fumaça pra meter junto com a documentação da recorreção. Tendo laudo apontando regularidade no veículo me parece claro que dá ganho de causa.
:pensativo: Daí todos agora fazem o laudo pra andar remediado ? Que f..a, heim ! Dá trabaio mas deve funfa...
[]'s

Sérgio Provisano
08/10/2007, 08:52
Por fim, liminar são decisões concedidas no inicio do processo, frise-se, sem o exame aprofundado das provas.

Pode-se sim conseguir uma liminar para licenciar o veiculo, mas, na grande maioria das vezes, após o exame da matéria e das provas, no julgamento do merito ou mesmo antes, esta liminar é cassada.

Uma vez cassada no mérito, após o transito em julgado, o valor poderá ser exigido com os acrescimos previstos em lei.

Na pratica estas liminares só servem para aqueles casos onde o sujeito não pode deixar o carro sem circular pois lhe causará prejuizos, como é o caso dos taxistas e transportadoras, ou para aqueles cujo o valor dos debitos já superou o do veiculo, aí o proprietário consegue a liminar e usa o carro o maximo de tempo possível até que ele seja apreendido.

Bom acho que era isto.

[]´s a todos

Osmir
Caro OPC+JR

Mais claro e objetivo que isso é impossível. Contra o Estado é muito difícil demandar até porque ele tem prerrogativas que nós os pobres mortais não temos. Mas leis são leis, estão aí para serem cumpridas e, essa, não fere a Constituição, portanto...infelizmente nosso companheiro Oldmans foi "sorteado" pela sanha incessante do Estado em arrecadar. O negócio é usar todas as brechas e recorrer para pagar o mínimo possível da multa. Forte abraço e bom início de semana.

franzlana
08/10/2007, 20:23
Colegas.
Vi esta semana reportagem na TV falando sobre a implantação de Ship em todos os veículos de SP, com a finalidade de fiscalizar o cumprimento das normas de Trânsito: velocidade, semáforo e etc. Vocês aí já tem o Rodízio (*que para mim é inconstitucional pois priva o direito de ir e vir daquele que só tem um carro, enquanto que os que podem ter dois ou mais não colaboram com nada, ou seja: lei pra f*d! o pequeno e ajudar os grandões.) e agora este ship. Aqui em BH já estão pondo ship em cachorro, ai tão querendo colocar nos carros, tem a turma que quer desarmar o cidadão de bem e dar Direitos à Vida pra vagabundo. Tá na hora de fazer um movimento contra o Ship, antes que ele seja aprovado. Que os políticos vão colocar ship nas contas bancárias deles pro povo audita-las e ship nas estradas esburacadas, obras super faturadas, rios contaminados por residuos industriais e etc.(Falam da revitalização Rio São Francisco mas o Grupo Votorantin joga metais pesados no coitado do rio em Três Marias (Mineira de Metais) IBAMA e IEF sabem a empresa já foi processada e continua poluindo. Ainda esta semans saiu reportagem mostrando que a análise da água do Rio São Francisco deu alto índice de cobre e chumbo. Morre surubim todo dia no Rio. Porque não colocam um ship no rio e multam a Votorantim todo dia igual fazem no trânsito? Estes caras só pensam em monitorar a classe que luta pra viver e paga rios de impostos. Pela campanha fora com o Ship. Liberdade para o povo e transparência nos orgãos públicos. Depois que o s Orgãos Públicos estiverem totalmente Shipados e o povo conseguir monitora-los aí eu apoio o ship para o povo. Antes que coloquem ship na B.*d! da mãe deles.

Colepicola
09/10/2007, 18:13
NÃO SEI SE FUI PREMIADO OU NÃO , MAS TOMEI UMA MULTA DE EMISSÃO DE FUMAÇA PRETA ACIMA DO PADRÃO LEGAL.
60UFESP=R$853,80 ou relatório tecnico elaborado por oficina credenciada atestando a reparação efetuada no veiculo,acompanhada de N.F descrevendo os serviços prestados e termo de recebimento e ciência do proprietario para pedido de redução ou restituição de 90% do valor da multa.
Valor do referido relatório técnico R$150,00 - só para te informar se teu carro tem algum problema ou não,caso tenha e quiser levar em uma oficina de tua confiança que não seja credenciada,no retorno mais R$150,00.
Resumindo R$150,00 para cada relatório tecnico ou reparar o carro em alguma oficina credenciada e pagar somete uma vez os R$150,00,fora o reparo da bomba,bicos,etc,etc...que com toda certeza irá aparecer como apareceu para fazer na minha.
Absurdo mesmo é o metodo que é usado para tal "vistoria":
ESCALA RINGELMANN:conforme tecnicos da CETESB,um metodo mais confiavel que os radares,mesmo com o veiculo em movimento , conforme minha autuação.
Resumindo , fui multado por um agente que acordou p$#% porque a mulher estava com dor de cabeça,dor de cabeça esta que estou tendo só para ter meus direitos preservados,fato este que está me custando caro....
Revoltado e P*&¨%$.

Alexandre
Aqui no Rio temos que fazer vistoria anual, fui reprovado no laudo de vistoria de emissões de gases. O funcionario do DETRAN lamentou muito e falou que o problema maior estava na configuração da Defender 90, com aqueles quatro banquinhos lá atrás. Veja a solução do problema que começou com a fumaça: mudar a configuração de seis passageiros para quatro e levar o carro numa oficina para uma revisão. Quanta boçalidade, quinze dias depois remarquei minha vistoria o fiscal era outro: o carro foi aprovado sem eu ter feito nada.:pensativo:

Oldmans
09/10/2007, 20:36
Pelo que me parece minha saga para desconto de 90% deve terminar amanhã(será???)
Depois de alguma discusão na oficina,e uma segunda opnião(meu mecanico),fizemos só alguns "ajustes" na turbina.
Do bentido laudo tecnico,nota fiscal de peças e n.f de serviços me dirigi hoje á Cetesb para entrar com pedido de desconto de 90%, e para minha surpresa ficou faltando o "relatório de serviços da oficina".
Detalhe:
A oficina nem imaginava do que se tratava.
O atendente sabia que precisava , mas não sabia como era ,se a cetesb fornecia ou o oficina emitia....
Final das contas de dentro da cetesb tive que ligar para o engenheiro responsavel para ele ligar para a oficina explicar como é este documento faltante.
Enfim, pegarei tal relatório amanhã pela manhã para dar entrada no desconto.
Assim que finalizar esta histório toda,postarei aqui o caminho das pedras para o desconto já que para anular tal multa é "quase impossivel",conforme o senhor da verdade,o engenheiro da cetesb.
Como disse nosso colega Colepicola,quanta boçalidade.
Abrs.
Alexandre

Oldmans
26/10/2007, 15:28
Vamos lá:
Assim que receber a notificação/guia para recolhimento de multa,isso mesmo a notificação e multa é uma coisa só,procure uma oficina credenciada no site: cetesbhttp://www.cetesb.sp.gov.br/Institucional/oficinas_credenciadas.pdf
Ao solicitar seu relatório tecnico do programa de melhoria de manutenção em veiculos a diesel,pelo preço médio de R$150,00,a oficina irá diagnosticar:
BICOS INJETORES:PRESSÃO
BOMBA INJETORA:LACRE/DÉBITO/ROTAÇÃO
ESCAPAMENTO:ANALISE VISUAL
FILTRO DE AR:MEDIÇÃO DE RESTRIÇÃO
FILTRO DE DIESEL:SUBSTITUIÇÃO(SEMPRE,VALOR A PARTE)
COMPRESSÃO DO CILINDRO:MEDIÇÃO INDIVIDUAL (bar)
TURBINA:VISUAL/VAZAMENTOS
VÁLVULAS ADMISSÃO:MEDIÇÕES
OPACIDADE
Se alguns destes itens for reprovado , tens duas opções:
1 - Leve para seu mecanico de confiança e pague + R$150,00 em novo laudo.
2 - Faça na oficina credenciada para economizar R$150,00 de novo laudo.
Assim que seu veiculo estiver em ordem,junte:
Relatório tecnico da oficina credenciada(laudo)
Nota fiscal das peças substituidas
Nota fiscal discriminada dos serviços prestados
Multa/Notificação
Solicitação de redução/restituição.
Xerox CiC R.G Dut
e não esqueça de forma alguma do:
"TERMO DE RECEBIMENTO E CIENCIA DO PROPRIETÁRIO/OPERADOR DO VEICULO" que a oficina é obrigada a lhe fornecer,pois sem este termo,a Cetesb não aceitará seu pedido.
Outro detalhe:
Não se prenda ao vencimento da multa , pois tem 60 dias após o recebimento da multa/notificação.
TIRE XEROX DE TUDO, pois todos os documentos tem que ser originais(N.Fs,Relatórios,Multa,Solicitação)
Depois disso tudo, tem que ficar ligando para a Cetesb para saber se seu pedido foi deferido ou não.
É isso.
Abrs.

Alexandre

Oldmans
26/10/2007, 15:42
Se depois da "biblia" que postei , alguem quiser dar mai risada com o termo de ciencia esta anexo.
Tem validade de 6 meses, e fui aconselhado a renovar este termo para evitar futuros problemas na segunda multa caso a tome.
Isso é Brasil.
Abrs.
Alexandre

Marcelo
26/10/2007, 20:38
Puxa... vocês estão perdendo tempo com isso.
Tem uma forma muito mais simples:
- Afilie-se a algum partido político;
- Faça bastante amizades e "bondades" com o próximo;
- Na próxima eleição municipal se candidate a verador e ganhe.

Pronto, problema resolvido. Dai se algum dia alguém te incomodar com isso, você mostra qualquer coisa, até um bilhete rabiscado a mão resolve.

[s] cansado de ficar indignado com esse país ridículo,

Oldmans
26/10/2007, 20:44
[s] cansado de ficar indignado com esse país ridículo,

x2