PDA

Ver Versão Completa : Farol de Blackout



Epiro
04/05/2003, 16:47
Gostaria de saber se originalmente somente o CJ3B militar tinha farol de blackout ou se o civil também tinha ? Pegunto por que estou terminando a restauração do meu CJ3B 1954 civil.

Grato pela atenção. :)

Giovani
04/05/2003, 16:52
:D Olá Epiro!

:D Somente os jeeps militares têm esse farol, seja CJ2, 3, 5, 6 ou mesmo o Hummer. :wink: E é só um do lado esquerdo!

Epiro
04/05/2003, 16:57
Valeu Giovani.

Sempre preciso nas respostas.

Abraços.

Epiro. :)

Pavani
05/05/2003, 19:11
Pelo o que diz a historia....
Esse farol era usado para que o exercito enchergasse o jeep de noite.... Ja que nao era possivel usar os farois do jeep, para nao chamar a aten;ao do inimigo... Ja vi muitas historias desse farol... Lembrando que so era usado em lugares fechados, como florestas.... E de vista aerea, nao se via nada.... So no solo....
Abra;o..
Pavani

Epiro
06/05/2003, 01:48
Valeu Pavani.

Também és craque em matéria de Jipes.

Abraços.

Epiro (Everton). :D

Giovani
06/05/2003, 02:10
Valeu Pavani.
Também és craque em matéria de Jipes.
Abraços.
Epiro (Everton). :D

:D Ah, é Everton, então! Na próxima já ia te chamar de Espirro! Ou Atchim... :lol: :lol: :lol:
:D Brincadeira... Mas tem muitas siglas nesse site! O pessoal podia usar os nomes... ao menos nas assinaturas... :wink:

Epiro
06/05/2003, 02:21
Pode ter certeza que levo na brincadeira.

Epiro é apenas a abreviatura do meu nome, que é Everton Pires de Oliveira.

Valeu.

Abraços. :D

walter.andreis
06/05/2003, 02:30
IIII Giovani,
Bem esse que foi cobrado o NOME ao invés do NOME FANTASIA, o tal NOME FANTASIA era o NOME de verdade! uHAUAHAUHAUAHAUAHAUAHAUHA :D :D

[]´s

Epiro
25/05/2003, 02:43
Hoje, conversando com um senhor que vende jipes e peças para jipes militares, fiquei sabendo que o farol de blackout foi criado para auxiliar na leitura de cartas geográficas à noite, para que o militar que estivesse lendo não pudesse ser visto por pilotos de aviões que estivessem bombardeando a área na qual estava. Em outro fórum no qual indaguei qual a função deste farol, um dos internautas que respondeu, disse que o farol de blackout também era utilizado para que o militar, caso tivesse que abandonar o jipe durante um bombardeio à noite, pudesse localizar o jipe posteriormente, após a cessação do ataque, eis que a luz deste tipo de farol tem uma proteção superior, o que impede que os inimigos aéreos visualizem o jipe (vale o mesmo para a leitura das cartas geográficas). :wink:

Abraços a todos.

Everton.

Eduardo Velo
25/05/2003, 13:30
Gostaria de saber se originalmente somente o CJ3B militar tinha farol de blackout ou se o civil também tinha ?

Galera da lama , na 4x4&cia desse mês tem um Troller versão militar com esse farol no lado esquerdo , portanto deve se encontrar pra comprar novo , por falar nesse Troller , a versão militar continua sendo de fibra e caro :shock: R$ 65.000,00 por encomenda . Alguém arrisca pra ver se presta :?: :?:

walter.andreis
25/05/2003, 20:16
Gostaria de saber se originalmente somente o CJ3B militar tinha farol de blackout ou se o civil também tinha ?

Galera da lama , na 4x4&cia desse mês tem um Troller versão militar com esse farol no lado esquerdo , portanto deve se encontrar pra comprar novo , por falar nesse Troller , a versão militar continua sendo de fibra e caro :shock: R$ 65.000,00 por encomenda . Alguém arrisca pra ver se presta :?: :?:

Fala Eduardo,

Sobre a sua questão se vinha farol blackout em CJ :
Não vinha... apenas nas versões militares mesmo (alguém aki da lista já respondeu esta pergunta, estou soh repassando)...

Já sobre o Troller...
CARO mesmo hein... 65.000,00 eu compro uma TR4.. :D :D Tah certo que gosto é gosto neh....
E... Como assim, alguém arrisca pra ver se presta? Civís podem comprar o Troller versão militar???????

[]´s

marco cruz
25/05/2003, 20:53
Walter,
Sim, civis poderão comprar essa versão militar do troller, que tem algumas diferenças em comparação à civil, tais como a transmissão manual, capota conversível, guincho, chave geral do circuito elétrico, tomada elétrica externa e bateria sobressalente para sistema de comunicação, quadro do pára-brisa reclinável, engate militar, e outros detalhes.
Se vale a pena? Não sei, mas custa o mesmo preço do T4 completo.
Com relação ao seu comentário de que compraria uma TR-4, meu amigo, lembre-se que vc está comparando jipe com suv, bastante limitado e, a meu ver, que não agüenta o tranco.
Mas, como vc disse, gosto é gosto...

walter.andreis
25/05/2003, 21:33
Fala Marcão...
Pra aguentar o tranco eu apostaria as fichas no CJtinha aki mesmo =DDD
Falei que escolheria o TR4 por eu já estar bem equipado para as trilhas, e de momento gastaria as latinha$ em um (outro) carro para viajens mais longas... e no quesito conforto a TR4 mata-pau o Trolha... :twisted:

[]´s

guto_udesc
04/01/2012, 02:05
Olá !

Como curiosidade... alguém tem foto desse farol de blackout em funcionamento p/ postar ?

Abraços.

Fabiano-SL
04/01/2012, 23:48
Military Black Out Driving Lights test - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=T_6CJ4vk3_E)

veja aí

[]´s


Olá !

Como curiosidade... alguém tem foto desse farol de blackout em funcionamento p/ postar ?

Abraços.

guto_udesc
07/01/2012, 11:10
Valeu pelo vídeo Fabiano !