PDA

Ver Versão Completa : L200 2002 Hpe Ou Hilux Sr5 98/98 Qual Das Duas Vale + A Pena



chicao-
04/10/2007, 09:01
Bom Dia Amigos

Estou Entre Estas Picapes, Qual Delas Teria Melhor Custo Beneficio Para Uso Na Cidade, Estrada E Campo?

L200 Hpe = 55000
Hilux Sr5 98/98 = 42000

Obrigado

Marcello Ladeira
04/10/2007, 11:16
A Manutenção e Consumo da L200 são maiores que da Hilux.

Olhe o estado dos veículos. Verifique nas oficinas da sua cidade o que eles falam de cada um, pois vc tem de optar também pelo veículo que os mecânicos daí preferirem.

abs,

Loyer
04/10/2007, 12:09
A Manutenção e Consumo da L200 são maiores que da Hilux.

Olhe o estado dos veículos. Verifique nas oficinas da sua cidade o que eles falam de cada um, pois vc tem de optar também pelo veículo que os mecânicos daí preferirem.

abs,

Marcellão se ele optar pela Hilux, os mecanicos vão odia-lo!!! Já que eles não vão colocar a mão na danada tão cedo. é pau pra toda obra.
rs rs eles vão optar pela L-200 com certeza, ja que o lucro com a bicha vai ser grande.
Abraço.

chicao-
04/10/2007, 15:52
fico agradecido pelos comentarios, mas minha maior duvida, é:
Li quase todos os topicos referentes a L200, e quase todos dizem que a sua durabilidade é pau a pau com a hilux, a L200 HPE, tem uma cavalaria boa comparada com a hilux, mas ai entra a questão manutenção, por qual motivo ela da tamanha diferença neste quisito?

Marcello Ladeira
04/10/2007, 17:04
Acredito que as peças - fora das autorizadas - tenham um valor semelhante. O negócio é que as autorizadas gostam de meter a mão e ainda empurrar uma série de coisas que não são necessárias, assim queimando o filme da L200.

A minha até hoje não apresentou nenhum problema sério e fiz apenas a manutenção preventiva.

Abs,

Edintruder
04/10/2007, 21:19
Acredito que as peças - fora das autorizadas - tenham um valor semelhante. O negócio é que as autorizadas gostam de meter a mão e ainda empurrar uma série de coisas que não são necessárias, assim queimando o filme da L200.

A minha até hoje não apresentou nenhum problema sério e fiz apenas a manutenção preventiva.

Abs,

Concordo com op Marcello. Se passares longe de concessionárias Mit a manutenção será outra, bem diferente da maioria dos comentários daqui. Se és adepto do faça você mesmo, a manutenção custa menos ainda! A maior diferença entre as duas é a durabilidade final aonde a Hilux é realmente superior e o consumo mais elevado na L200. Porém eu ainda daria preferência pela L200 pois é 4 anos mais nova.

Pequeno jr
06/10/2007, 15:28
COncordo com o Marcelo. Se for para ter L-200, que seja fora da autorizada pq senão vc não vai aguentar a manutenção.

Entre as suas duas opções, eu ficaria com a L-200.

leobnaval
08/10/2007, 00:06
eu optaria pela L200 HPE de olhos fechados (adoro as mit)
motor diesel com turbo e intercooler 118cv. um dos melhores motores que saiu na L200, tirando os equipamentos convencionais ar, dh, trio elét., etc.
8 amortecedores
maior caçamba da categoria (para picape média CD e no ano dela)
inclinometro, bússula, altímetro, temp.
suspenção sport, rack (lindo)
algumas tem banco de couro, teto solar e piloto automático.
com respeito a manutenção é só faze-la em um mecânico de confiança que entenda de diesel e 4x4 e boa as peças temos hoje diversas opções desde as originais até paralelas bem baratinhas algumas tão barato que até desconfiam da qualidade.
o consumo dela não sei te dizer mas não bebe que nem as sport hpe mais novas,e nem aquece que nem elas,e é tão resistente quanto uma hilux (vem pedrada!!!!)

realmente é meu sonho de consumo, depois só BL 2", bf all 33", guincho warn, snorkel ogz, gps e pau na bagaça pronta para dar a volta no mundo heheheheheh.
esperando bronca dos toyoteiros e rangeiros.

chicao-
08/10/2007, 08:28
eu optaria pela L200 HPE de olhos fechados
o consumo dela não sei te dizer mas não bebe que nem as sport hpe mais novas,e nem aquece que nem elas,e é tão resistente quanto uma hilux (vem pedrada!!!!)

esperando bronca dos toyoteiros e rangeiros.



AGRADEÇO A TODOS, AS OPINIÕES LANÇADAS, GOSTEI DA LEBRE LEVANTADA NESTE ULTIMO TÓPICO, ATÉ GOSTARIA DE TER MAIS CARACTERISTICAS DAS HILUX. E OQUE DEVO TER MAIS ATENÇÃO NA MINHA AVALIAÇÃO FINAL ANTES DA AQUISIÇÃO.

SDS
CHICAO

leobnaval
08/10/2007, 11:26
eai chicao, sou um pouco novo no fórum e não sei da sua experiência com 4x4 e diesel.
mas no geral vazamentos de óleo, funcionamento da tração e reduzida, escapamento costuma soltar uma fumaça na partida e pára rapidamente se persistir a fumaça o motor pode estar com problemas e/ou bomba injetora, verifique a partida com ela fria bem de manhã se pegar de 1ª beleza, pneus se estiver no bico peça um desconto pois um jogo sai +ou- por 2mil, veja as marchas passam suavimente, abra a tampa do radiador com ela fria e de a partida verifique se a água não está suja e se não sai bolhas se começar borbulhar pode ter problemas na junta do cabeçote e/ou cabeçote, veja se as luzes do painel acendem com a ignição ligada e se apagam ápos a partida, pergunte aonde que o dono faz a manutenção que óleo utiliza vc saberá se ele era cuidadoso com o veículo, e olhe itens comuns como em um carro estepe, luzes, lataria, freios, etc. e um dos meus preferidos leve para verificar o alinhamento antes de comprar,pois no alinhamento descobre se o chassi esta torto, se o sistema de direção esta sem folga bem como estado das buchas da suspenção.
e ao adquirir dependendo da quilometragem troque a correia do comando de válvuma bem como seu esticador e rolamento pois se ela estourar vc terá uma grande dor de cabeça (isto serve para qualquer veículo de qualquer marca que tenha comando de válvulas no cabeçote, como quase todos veículos no mundo)
depois posta a foto da sua escolhida para nóis fica babando, hehehehe

EduardoToyota
08/10/2007, 12:54
Chicao,

Eu não tenho experiencia alguma com L200, mas agora com a Hilux eu lhe garanto que não deve te preocupar com manutenção pq realmente não dá manutenção!
Tenho uma 95 CD 4x4 - Diesel e realmente nunca quebrou nada! Só fizemos a enbreagem com 100.000 e agora os freios com 150k, fora o óleo e filtro é claro.
isso q é uma monstra fora de estrada. olhe os vídeos do nosso amigo Sérgio Holanda que vc vai ver oq eu to falando. Na estrada ela é meio manca, a L200 é bem mais potente, mas pra que pressa né! Não me arrisco por simples aventuras em altas velocidades, se quer correr compra um sedan. Não passo dos 100 com ela. Mas se esticar chega nos 130. Claro que tem gente aqui que va discordar de mim em relação a isso. Minha opinião: Vai de hilux que é pra não se incomodar, não se assuste por ser mais antiga e é claro mais barata, pois tenho conhecidos que tem suas hilux com 500.000Km e nunca deu problemas. E o pessoal do fórum vai concordar comigo em relação a estes fatos! E com um pouco de criatividade dá pra deixar lindona! com um BL, pneus 33" e os acessórios cromados que têm disponíveis no mercado.

Um grande abraço

Eduardo

Toyota Hilux 95 CD 4x4 - BL 3" - BF33" - Mangels 15x10"

leobnaval
09/10/2007, 09:41
concordo com o eduardo se quer correr vai de sedan, esportivo.
agora um pouco a mais de potência como no caso da da L200 sobre a hilux, não faz mal a ninguem pois torna a condução mais confortável e segura ainda mais sendo a HPE, pois na pista dependendo da subida e da carga voce não terá que reduzir marcha subir o giro, etc. pois o motor tem + potencia e torque e consegue dar conta do recado, o mesmo vale para uma ultrapassagem, uso urbano e é claro off-road.

agora 130 esticando, esticando a L200 2002 dá quase 170.

e meu pai tem uma L200 95 infelizmente 4x2, agora que a menina tá com 12 anos (sabe como é né pré-adolescente) que começou a ter que trocar algumas peças tudo comum em qualquer veículo como: embreagem, mola e amortecedor, correias, e fizemos o motor porque queimou a junta do cabeçote e resolvemos abrir de vez para dar uma geral ela estava com quase 300mil/km.
lembrando que correias, embreagem, amortecedores, molas, disco, buchas da suspenção era tudo original de fabrica, o escape ainda é original ou seja essas camionetes realmente são muito robustas e suas peças originais podem ser caras mas são de exelente qualidade.

RezendeDF
09/10/2007, 09:47
Caramba bicho, 12 anos e tudo original. Pensei que só Toyota fizesse isso.

leobnaval
09/10/2007, 22:02
pois é eu até estranho quando leio sobre L200 dessa novas ou até 0km, quebrando algo!
sei lá se é por ser importada agora que as peças originais dela duram está comprovado, no geral as coisas que fizeram ela ir a oficina eram acessórios instalados fora da fábrica como alarme, vidro elétrico ou bateria de má qualidade, velas aquecedoras paralelas porque pra quebrar uma peça original da mit só extrapolando ou demorando muito até chegar o fim de sua vida útil.

agora quanto essas mais novas não sei dizer
nosso propósito seria comprar uma L200 2001 ou 2002 (falta verba) e continuar com ela inclusive eu serei seu futuro proprietario diz meu pai tava até pensando em adaptar uma tração mas acho que não rola (só se for para transforma-la inteiramente para trilha), essa daqui já faz parte da família!!!!! a 8 anos.

chicao-
11/10/2007, 07:49
Bom Dia

Estou gostando da durabilidade teórica das duas, mas em termos de trabalho e numeros, qual a capacidade destas picapes aguentarem o trampo, e kilometragem que conseguem fazer neste regimento caixa e motor. Quantos Km guenta uma 4x4 destas, andando normal ( cidade durante semana, sitio final de semana e feriados) questão de caixa, diferenciais, motor, suspensão?

obrigado a todos por suas opiniões e experiências contadas aqui.

leobnaval
11/10/2007, 11:26
fica impossivel analisar sem saber o cuidado e uso que tiveram anteriormente e o uso que vc pretende fazer varia muito da manutenção que foi dada e que será recebida
caixas e diferencias se em bom estado (câmbio macio e sem escapar marcha e diferencial sem folga) só troca de óleo no máximo os retentores do diferencial dificilmente esses itens te darão dor de cabeça. esqueça que existem só troca de óleo pode variar do uso e do modelo + em média a cada 40mil/Km
suspenção: alinhamento, balanceamento, buchas e no máx. amortecedores (no caso da HPE duram muito pois tem 2 por roda) vc saberá levando para alinhar. se precisar trocar buchas coloque de poliuretano e esqueça que existem!!!
motor procure saber se já foi aberto (tem cada mecanico que vo te fala, fora os que fazem para vender e fica uma bosta com peças usadas, retifica meia boca)
fique de olho na temperatura se não sobe forçando o motor, deve durar cerca de 300mil/Km a turbina cerca de 200mil/km.
bomba nunca mexemos só limpeza de bicos cada 60mil/Km.

são veículos robustos que em bom estado nunca te deixará na mão e parece ser perfeito para o uso que pretende, creio que só manutenção preventiva, mas em números é dificil ser preciso

preços para se ter uma idéia:
amortecedores diant. (cada) nakata 84,00 cofap a gas cerca de 130,00 os tras. são mais em conta
buchas da suspenção tras. kit completo de poliuretano uns 80,00
filtro de óleo 22,00, de combustível 20,00, de ar 44,00 ( para as de 99/... sobe um pouquinho o filto de ar) kit de filtro original mit para L200 99/... instalado cerca de 150,00
turbina nova 1.300 recondicionada 800
motor retifica completa e peças novas de boa qualidade, junta cab. original uns 5,000 aki na região.
se tiver interess em alguma peça especifica é só da um toque, valeu

Leonardo Dic
16/10/2007, 09:36
Sou suspeito em falar, mais concordo com o Eduardo. Tb tenho uma Hilux CD 95, sou segundo dono. Hoje ela está com 350.000 km sem nunca ter cojitado em abrir motor, cabeçote.
Na trilha não da pra comparar com as outras pick ups com bandeja e barra de torção, o eixo rígido faz muita diferença, tem muito mais robustez, mais altura, maior angulo de entrada e mais curso. A minha ta um pouco mais alta, feixes melhores e jumelos mais reforçados.
E uma troca completa de buchas na dianteira e traseira com PU fica em 150,00 e com a ultima eu rodei 80.000 km. Diferente das buchas da bandeja, pivos que ficam bem mais caros.

Quanto a potencia é verdade que ela original é manca na pista mesmo.
Mais coloca uma turbina e seja feliz.
A minha ta com 140 cvs. Turbina Garret GT 20 e intercooler. De saida dá pra deixar os 2.8 mwm e international pra tras depois de 120 eles vao embora. Eu alonguei os diferenciais para 4,10 e hoje viaja a 100 km/h a 2250 rpm e se quiser a 3500 ta a 150. Ficou muito agradavel na pista.

De quebra extra até agora só foi a engrenagem da quinta, que eu quebrei por ignorancia minha usando em reduzida com pe tolado. De resto só manutenção de rotina.

Lembrando q as hilux com eixo rigido na dianteira são as japonesas que sairam até 96. O Daniel Fisman que participa do forum ta vendendo a dele que é 95. Tá filé tb, sendo que ta turbinada pelo Maurício da Rasch Motoren, serviço de primeiro mundo.

A hilux japonesa pode ficar devendo conforto em relação as outras, mais em robustes, é dificil achar outra igual. Digo isso sem medo, pois uso a minha para trabalhar na fazenda, rodo 5000 km por mes em estrada ruins, viajo a passeio, faço trilhas e expediçoes. Semana passada ela encarou 700 km de areiao pesado no Pantanal a 50 graus de temperatura e nem oleo baixou.
É pau pra toda obra.

Abraço

chicao-
16/10/2007, 09:51
com estas opiniões, estou achando que as sr5 teriam até melhor valor de revenda, ou estou errado?

Gugu7
27/04/2008, 21:53
Sou suspeito em falar, mais concordo com o Eduardo. Tb tenho uma Hilux CD 95, sou segundo dono. Hoje ela está com 350.000 km sem nunca ter cojitado em abrir motor, cabeçote.
Na trilha não da pra comparar com as outras pick ups com bandeja e barra de torção, o eixo rígido faz muita diferença, tem muito mais robustez, mais altura, maior angulo de entrada e mais curso. A minha ta um pouco mais alta, feixes melhores e jumelos mais reforçados.
E uma troca completa de buchas na dianteira e traseira com PU fica em 150,00 e com a ultima eu rodei 80.000 km. Diferente das buchas da bandeja, pivos que ficam bem mais caros.

Quanto a potencia é verdade que ela original é manca na pista mesmo.
Mais coloca uma turbina e seja feliz.
A minha ta com 140 cvs. Turbina Garret GT 20 e intercooler. De saida dá pra deixar os 2.8 mwm e international pra tras depois de 120 eles vao embora. Eu alonguei os diferenciais para 4,10 e hoje viaja a 100 km/h a 2250 rpm e se quiser a 3500 ta a 150. Ficou muito agradavel na pista.

De quebra extra até agora só foi a engrenagem da quinta, que eu quebrei por ignorancia minha usando em reduzida com pe tolado. De resto só manutenção de rotina.

Lembrando q as hilux com eixo rigido na dianteira são as japonesas que sairam até 96. O Daniel Fisman que participa do forum ta vendendo a dele que é 95. Tá filé tb, sendo que ta turbinada pelo Maurício da Rasch Motoren, serviço de primeiro mundo.

A hilux japonesa pode ficar devendo conforto em relação as outras, mais em robustes, é dificil achar outra igual. Digo isso sem medo, pois uso a minha para trabalhar na fazenda, rodo 5000 km por mes em estrada ruins, viajo a passeio, faço trilhas e expediçoes. Semana passada ela encarou 700 km de areiao pesado no Pantanal a 50 graus de temperatura e nem oleo baixou.
É pau pra toda obra.

Abraço

Leonardo quando vc alonga os diferenciais vc retira um pouco da força para a arrancada e retomada de velocidades né isso ?? Além do que tem que mexer nos dois diferenciais, lógico.
1- Existe como mudar só a engrenagem de QUINTA MARCHA na caixa da L200 e conseguir facilitar a velocidade final da mesma forma que o Leonardo conseguiu ?
Pergunto pq com 100Km/h na minha L200 GLS 2001 estou quase a 3000 rpm e o barulho incomoda e ainda vejo que tem muito motor pra pisar, mas nao queria forçar e por economia também.
Se alguém souber responder o item 1 acima eu agradeço. :concordo:

mbbrj
03/02/2018, 11:34
Leonardo quando vc alonga os diferenciais vc retira um pouco da força para a arrancada e retomada de velocidades né isso ?? Além do que tem que mexer nos dois diferenciais, lógico.
1- Existe como mudar só a engrenagem de QUINTA MARCHA na caixa da L200 e conseguir facilitar a velocidade final da mesma forma que o Leonardo conseguiu ?
Pergunto pq com 100Km/h na minha L200 GLS 2001 estou quase a 3000 rpm e o barulho incomoda e ainda vejo que tem muito motor pra pisar, mas nao queria forçar e por economia também.
Se alguém souber responder o item 1 acima eu agradeço. :concordo:


Ja já pensei o mesmo eu tenho uma L200 savana 08 e o que entendi onde procurei ‘e que infelizmente não dá para mexer e trocar a quinta uma pena mas se alguém souber de algo diferente gostaria de saber também