Ver Versão Completa : Recall L200 Outdoor - 2006 e 2007
Pessoal, li no "O Globo" de hoje esse comunicado da Mit.
L200 Outdoor - 2006 e 2007 - 24634 ao 28847(no.de série dos chassis em ordem não sequencial)
Início atendimento:9/10/2007
Componentes Envolvidos: Rodas
Razões Técnicas: Fallha no dimensionamento das rodas do fornecedor Alujet Industria e Comercial. Possível trinca e quebras das rodas, com possibilidade de perda do controle do veículo.
Solução : Substituição das rodas
Conseqüencia : Perda da dirigibilidade do veículo com risco de colisão.
SAC Mit 0800-7020404
FlavioLouveira
04/10/2007, 09:04
Acho que a minha ta nessa, se não me engano meu numero esta entre esse dois....
Sexta feira passada eu ja deixei ela para um recall do spuporte ali da ventoinha do radiador...sera que eu vou trocar as rodas tbem?? ehhe
Qualquer numero entre esses entao esta incluido né?
RezendeDF
04/10/2007, 10:51
Flávio e outros colegas que tem Outdoor.
Acho que a minha também, pois o chassi começa com 26.
Deixa eu te perguntar outra coisa:
Nos documentos da sua picape, lê-se Outdoor ou Sporte HPE. Pergunto isso porque liguei para o SAC da Mit e eles me informaram que pelo no. do chassi a minha é considerada Sport e não Outdoor.
Se isso for verdade ainda vai dar pano pra manga. Vou brigar muito!
Perai,
Entao para a Mit a tua está fora deste Recall?
RezendeDF
04/10/2007, 10:57
Pois é, disseram que vão me ligar até 3a. feira dia 9/10. Começo a desconfiar que a Nara pegou uma HPE Sport e transformou em uma Outdoor. Vamos ver o que vai dar.
Marcello Ladeira
04/10/2007, 11:17
Resende toda 06/07 já era Outdoor, pode ficar tranquilo. Isso aí é vacilo do SAC da Mit.
Abs,
RezendeDF
04/10/2007, 11:21
De qualquer forma mostra desorganização na estrututa como um todo Marcellão.
FlavioLouveira
04/10/2007, 11:38
Resende toda 06/07 já era Outdoor, pode ficar tranquilo. Isso aí é vacilo do SAC da Mit.
Abs,
Sim, as vezes o pessoal (qualquer Sac , 0800 ) acha que tem que dar resposta para TUDO,mesmo quando não sabe... é muito melhor falar, ´´não sei, vou verificar´´....
Poxa vida, mais uma pra cima da MIT, ou melhor, pra cima dos clientes né? O negócio ta feio pro lado da MIT...
Ps: meu pai diz que quando o urubu ta com azar o de baixo caga no de cima. rs rs
Desse jeito vai sobrar triton nas concessionárias.
Abraço.
Poxa vida, mais uma pra cima da MIT, ou melhor, pra cima dos clientes né? O negócio ta feio pro lado da MIT...
Ps: meu pai diz que quando o urubu ta com azar o de baixo caga no de cima. rs rs
Desse jeito vai sobrar triton nas concessionárias.
Abraço.
Loyer, acho que este caso não compromete muito não. Me parece que a causa está relacionada ao fornecedor.
Recall por Recall estamos cheios por aí (infelizmente).
murilloaquino
04/10/2007, 13:15
Melhor o recall e assumir do que não fazer o reccal e agente ficar correndo risco
Waldir Carlos
04/10/2007, 13:46
Concordo com o Murillo. O "ideal" seria nunca precisar fazer recall, mas se existe problema, principalmente na parte de segurança [!!], a empresa deve se expor e comunicar publicamente. Isso certamente gera prejuízos e pode até influenciar no mercado, mas é a saída correta.
Também concordo com o Marcello. Não é somente na Mit, o SAC aqui no Brasil precisa se preparar, e muito! Muitas vezes, as simpáticas mocinhas do call center arriscam e ousam explicar e discutir a questão técnica. Mas, por via das dúvidas, fique atento Rezende... certamente a "bruta" é Outdoor, mas o recall para as picapes da série 26 deveria incluir a tua!
[]s
FlavioLouveira
04/10/2007, 13:57
O recall é definido pelo numero do chassi, nao pelo nome fantasia do carro.... Eu chequei meu chassi e tbem estou incluido nessa.... e minhas rodas estao novinhas, nao tem um arranhaozinho hehehe
Sera que nao vai ter um recall de pintura nao hahaha:twisted:
RezendeDF
04/10/2007, 14:10
Acabei de ligar pra Nara (DF) e o consultor me disse que todas 2006 terão que fazer o recall.
Aproveitei para perguntar sobre o kit gelo. Ele desconversou um pouco e depois disse que realmente já tem lá.
A minha nunca esquentou, mais fico na dúvida se mando fazer ou não o serviço. O AKPG disse que a dele mesmo com o ponteiro no meio chegou a 105 graus.
FlavioLouveira
04/10/2007, 14:51
Acabei de ligar pra Nara (DF) e o consultor me disse que todas 2006 terão que fazer o recall.
Aproveitei para perguntar sobre o kit gelo. Ele desconversou um pouco e depois disse que realmente já tem lá.
A minha nunca esquentou, mais fico na dúvida se mando fazer ou não o serviço. O AKPG disse que a dele mesmo com o ponteiro no meio chegou a 105 graus.
To pensando se na revisao minha de 40 mil eu mando eles fazerem isso...:pensativo: nunca tive o problema...maissss....
Eduardo Eustaquio
04/10/2007, 15:09
Aproveitando que estou com a cópia dos documentos da minha ex-outdoor, liguei lá e ela também estava no Recall. Liguei na Cotril e confirmaram a informação que todas as Outdoor 2006 independente do modelo devem passar por ele.
Prezado Rezende, se já existe uma solução para pelo menos você não perder o motor, faça-o e aproveite a sua garantia. Pelo menos aquecer não aquece, no máximo vai entrar no ´modo de segurança igual aconteceu com a minha.
murilloaquino
04/10/2007, 15:17
Eu já mandava sair de lá com o kit gelo.Se tem a possibilidade de esquentar, depois do kit gelo diminui muito essa possibilidade.Estando na garantia, use e abuse...
Pois é, disseram que vão me ligar até 3a. feira dia 9/10. Começo a desconfiar que a Nara pegou uma HPE Sport e transformou em uma Outdoor. Vamos ver o que vai dar.
Rezende,
A minha também constava Sport no documento e também estaria neste recall.
Coisas de Mitsubishi....
Um abraço,
Marcello Ladeira
04/10/2007, 21:47
De qualquer forma mostra desorganização na estrututa como um todo Marcellão.
Resende quando teve o recall branco das bronzinas o SAC não era capaz de me informar se meu carro tinha ou não já efetuado a troca das mesmas... quer desorganização maior que essa.
Tive de ir na concessionária que o dono anterior utilizava para averiguar isso. Pelo menos lá tava registrado que o carro tinha feita a modificação quando fiz a primeira e ultima revisão nesta concessionária, eita "servicin" vagabundo da tal da Via Jap.
Abs,
murilloaquino
04/10/2007, 23:19
Rezende,
A minha também constava Sport no documento e também estaria neste recall.
Coisas de Mitsubishi....
Um abraço,
AlÊ....estou vendo na sua assinatura...
Vendeu a esquentadinha mesmo?
AlÊ....estou vendo na sua assinatura...
Vendeu a esquentadinha mesmo?
Pois é Murillo,
Vendi sim. Vamos ver agora o que a minha esposa vai querer comprar. Ela disse que desta vez, quem vai escolher o proximo carro é ela. As vezes tenho até medo do que pode acontecer!!!! Hehehehehehe
Um abraço,
Waldir Carlos
05/10/2007, 08:17
Pois é Murillo,
Vendi sim. Vamos ver agora o que a minha esposa vai querer comprar. Ela disse que desta vez, quem vai escolher o proximo carro é ela. As vezes tenho até medo do que pode acontecer!!!! Hehehehehehe
Um abraço,
Alexandre, minha contribuição está abaixo. As três picapes te atendem, bem, mas como você gosta de câmbio automático, a escolha fica mais fácil. Sugiro mostrar para a patroa.
[ ] Hilux 4x4 CD SRV AT :dance::grin::concordo:
[ ] RAM 2500 4x4 :concordo::dance:;)
[ ] F-250 CD 4x4 :palmas::concordo: :smile:
[]s
Alexandre, minha contribuição está abaixo. As três picapes te atendem, bem, mas como você gosta de câmbio automático, a escolha fica mais fácil. Sugiro mostrar para a patroa.
[ ] Hilux 4x4 CD SRV AT :dance::grin::concordo:
[ ] RAM 2500 4x4 :concordo::dance:;)
[ ] F-250 CD 4x4 :palmas::concordo: :smile:
[]s
Por mim, iria de RAM 2005. Porém, como é a "muié" quem vai decidir, então acho que se optarmos por pkp, não vai sobrar muita opção não...
shimomoto
05/10/2007, 12:48
Melhor o recall e assumir do que não fazer o reccal e agente ficar correndo risco
O pior recall que existe, o mais indecente é o dito "recall branco", aquele que você leva seu carro no Concessionário, eles trocam as peças que precisam ser trocadas, não comunicam nada a ninguém e você nem fica sabendo. Cai naquela "se entrar na revenda entrou trocou, se não entrar, dane-se".
Dizem que o primeiro recall branco que se sabe na industria brasileira foi o do Monza 2.0 em 1987, e as bonzinas do virabrequim. Quem tiver a "4 Patas" da época deve se lembrar.
Abraços
O pior recall que existe, o mais indecente é o dito "recall branco", aquele que você leva seu carro no Concessionário, eles trocam as peças que precisam ser trocadas, não comunicam nada a ninguém e você nem fica sabendo. Cai naquela "se entrar na revenda entrou trocou, se não entrar, dane-se".
Dizem que o primeiro recall branco que se sabe na industria brasileira foi o do Monza 2.0 em 1987, e as bonzinas do virabrequim. Quem tiver a "4 Patas" da época deve se lembrar.
Abraços
Essa semana tive notícia de um assim na nova hilux, alguma coisa no freio, a pessoa não soube me explicar, ou melhor, acho que não podia abrir o bico rs rs.
Disse que foram as primeiras.
Abraço.
murilloaquino
06/10/2007, 12:57
E isso quando as concessionarias estão com o ´´humor´´ pra trocar.Do jeito que anda as coisas, até acho q so trocam quando há alguma reclamação...Claro q não são todas, mais vemos exemplos de cada concessionaria...
:P
Pequeno jr
06/10/2007, 15:06
Para mim, como é um fato grave de poder ter problema e afetar a segurança de quem estiver dentro da pick-up, esse recall deveria ser divulgado a nível nacional em tds os meios de comunicação.
Kd o procon nessas horas??
Kd os organismos em defesa do consumidor??
murilloaquino
06/10/2007, 17:44
Estamos no brasil...
FlavioLouveira
09/10/2007, 08:40
Pelo jeito semana que vem chega em Campinas as tais rodas....
Deve vir um carregamento grande, pois como eu ja relatei aqui algumas vezes, os caras em Cps venderam bastante.... Imagina a quantidade de rodas hahahah, vai chegar de caminhão...:grin:
O cara me perguntou do estepe, mas nunca reparei se ele é normal ou de ferro, já calibrei-o, mas nunca reparei nisso...senão são 5 rodas a trocar....
RezendeDF
09/10/2007, 08:53
Flávio aqui em Brasília já chegou, deve ser por conta da proximidade.
Ontem mesmo já fizeram a troca.
Waldir Carlos
09/10/2007, 09:18
Flávio aqui em Brasília já chegou, deve ser por conta da proximidade.
Ontem mesmo já fizeram a troca.
Explica aí Rezende. Essa troca foi na tua L200? Poxa, por que não aproveitou a "deixa" e cutucou a gerentada da Nara [foi lá?], com relação às reais razões para o recall? E também: Percebeu algum "movimento" por lá, no assunto Triton?
[]s
RezendeDF
09/10/2007, 09:24
Waldir ontem deixei a minha viatura pra revisão dos 20k. Aproveitei pra fazer o recall e exigir pra instalarem o kit AKPG, apesar de que a minha nunca esquentou. Só por precaução.
As informações sobre a Triton vou ver se consigo na hora de pegar depois dessa revisão, deve ser hoje ou amanhã (10/10). Ontem estive lá eram 7:15hs da matina, então não tinham chegados os vendedores nem a gerentada.
Waldir Carlos
09/10/2007, 09:28
Ôpa, então jogue a "isca" by Rezende: Estou pensando em trocar essa Outdoor. Se for por uma Triton, por quanto a Mit recebe minha picape? Quanto devo "voltar"?
[]s
Marcello Ladeira
09/10/2007, 10:31
Resende o que você fez pra solicitar o Kit Gelo do AKPG? To pensando em exigir isso pra minha também - só que ela tá fora de garantia e a briga será mais complicada... "seguro morreu de velho".
Abs,
RezendeDF
09/10/2007, 10:37
Marcelão não é certeza eles instalarem o kit AKPG. Me disseram que fariam uma avaliação, acho que de alguma forma tem uma central eletrônica que grava os dados, inclusive sobre aquecimento. Como a minha nunca esquentou - pelo menos não mostrou no ponteiro, pelo que percebi os caras não farão a troca assim do nada.
Mesmo a sua que já saiu da garantia, se tiver aquecendo e se vc faz as revisões em concessionária acho que eles fariam sim a troca. Pois seria o caso de uma espécie de recall (só pra aqueles que reclamam).
Vamos ver, assim que pegar a minha posto aqui.
Marcello Ladeira
09/10/2007, 10:52
Blz no aguardo... a minha esquentou apenas uma vez (na primeira semana de uso) depois disso foi só alegria.
Abs,
RezendeDF
09/10/2007, 17:13
Rapazeada, peguei a picape agora pouco da revisão de 20 mil/k, então foi o seguinte:
- óleo motor
- fluídos de freio e embreagem (foi trocado todo o fluído)
- bujão dreno óleo do motor
- junta desse dreno
- graxa nos pinos
- lubrificante em todas as dobradiças/vidros
- filtro ar
- filtro combustível
- filtro óleo motor
- líquido de arrefecimento (troca geral) e
- lavagem geral.
Fora as coisas normais tipo verificação das correias, rolamentos, suspensão, elétrica, etc.
Com relação as rodas, tudo OK - foram trocadas.
Com relação ao meu pedido para instalarem o kit AKPG me disseram que o problema estava no sensor de temperatura, pois ele estava em curto e às vezes mandava informações erradas.... isso foi balela, com certeza eles descobriram que a minha nunca esquentou então não quiseram colocar tal kit. Mesmo assim trocaram o sensor que disseram estar em curto.
RezendeDF
09/10/2007, 17:15
Ia esquecendo talvez o mais importante, o valor da revisão foi de R$ 800,00.
Com relação a chegada da TRITON obtive informações seguras através do alto escalão da loja que realmente a TRITON VIRÁ COM MOTOR 3.2 DIESEL e UM V6 A GASOLINA DE 250cv. O motor 2.5 continuará somente nas Outdoor.
09/10/2007, 18:55
Quer dizer que a "bicha bruta" agora tá com rodas novinhas? Com relação ao kit [... todas as vezes que leio a inscrição by AKPG, fico rindo], provavelmente eles fizeram um "rastreamento" e perceberam que o Sr não irá precisar. A Mit utiliza a esperteza; só troca se o histórico do veículo mostrar auqecimento. Pelo visto, não é o caso.
OFF: Rezende, você deveria ter aproveitado e solicitado um jogo de calotas reserva. Sabe cumé né? Vormicê tá indo visitar os amigos em BH e o Marcello alertou :parede::parede:.
[]s
Quer dizer que a "bicha bruta" agora tá com rodas novinhas? Com relação ao kit [... todas as vezes que leio a inscrição by AKPG, fico rindo], provavelmente eles fizeram um "rastreamento" e perceberam que o Sr não irá precisar. A Mit utiliza a esperteza; só troca se o histórico do veículo mostrar auqecimento. Pelo visto, não é o caso.
OFF: Rezende, você deveria ter aproveitado e solicitado um jogo de calotas reserva. Sabe cumé né? Vormicê tá indo visitar os amigos em BH e o Marcello alertou :parede::parede:.
[]s
Rezende, cadê meus direitos autorais?!?!?!?:mrgreen::twisted:
RezendeDF
10/10/2007, 06:25
Alexandre não posso pagar direitos autorais se não tive instalado tal KIT.
De qualquer forma deixa o no. da conta aí!
kkkkkkkkkkkk
RezendeDF
10/10/2007, 06:32
[]s
Waldir o pior é que não notei diferença nenhuma nas rodas, as minhas também estavam novinhas. kkkkkkk
Com relação as calotas o Marcelão falou que no caso da Outdoor não é problema, pois elas custam cerca R$ 29,00. As calotas caras são da Sport (acho que são de metal, da Outdoor são de ABS - um tipo de plástico).:concordo:
Alexandre não posso pagar direitos autorais se não tive instalado tal KIT.
De qualquer forma deixa o no. da conta aí!
kkkkkkkkkkkk
Fica sossegado. Mando os dados por MP!!!:mrgreen:
Caraca!! São 6:30 da matina e eu, vc e o Waldir estamos on-line. Isto é q é vício!!!:mrgreen:
RezendeDF
10/10/2007, 06:51
Cara a gente vai ficando velho e acorda mais cedo ainda.
É melhor não perder tempo dormindo!
rsrsrrrrrrrrrrr
Marcello Ladeira
10/10/2007, 07:25
Resende as calotinhas da Sport são de plástico também só que recebem um acabamento de cromo. Acredito que o alto preço das bichinhas deve estar relacionado ao fato de serem as mesmas da Pajero e importadas - e como tudo que é importado, quando o US$ cai muda pragente.
Abs,
Waldir Carlos
10/10/2007, 07:29
Waldir o pior é que não notei diferença nenhuma nas rodas, as minhas também estavam novinhas. kkkkkkk
OFF1: Rezende, só mais um dúvida: Quando você escreve "as minhas rodas" está se referindo às da L200, né? :putz::putz:
Caraca!! São 6:30 da matina e eu, vc e o Waldir estamos on-line. Isto é q é vício!!!
OFF2::discordo::discordo: Deixa de lorota Alexandre... sempre deixo o micro ligado e vou dormir; um pouco depois de "fazer bebê"... He, he, he.
[]s
RezendeDF
10/10/2007, 08:10
Waldir por falar nesse negócio de rodas lembrei de uma coisa que não tem nada a ver mais vor contar.
Um dia desses cheguei numa obra e brinquei com um peão que tava carregando umas caixas de cerâmica, e aí eu disse o seguinte:
- Cara você parecendo um trator trabalhando, ele ficou todo empolgado por que se achou o tal, fortão e etc.
Logo em seguida emendei a seguinte frase: TÁ PARECENDO UM TRATOR, AMARELO E Ó O TAMANHO DA RODONA! ... referindo-se ao às de copas do cara!.
rrrrrrrrrrrrr
Só sacanagem, em obra a gozação rola solta.
É Rezende, nada como uma rodinha nova e polida.
FlavioLouveira
10/10/2007, 22:55
:concordo:
As minhas tambem... Por isso que perguntei antes, sera que nao vai ter recall de Pintura ?? hahahah
Bom, hoje chegou ate uma carta registrada da Mit.... Me chamando para o recall, inclusive sugerindo se eu tivesse vendido o carro para avisar o novo proprietario etc.... Bem completa...
Semana que vem eu troco...:concordo: