PDA

Ver Versão Completa : Pajero IO - Vale a pena?



bioranieri
04/10/2007, 00:34
Pessoal,

Estou pensando em comprar uma Pajero IO 2000 mecanica, só que não conheço muito o carro.
Já tive um Vitarinha e uma Sportage 99. O Vitara não parava por nada e a Sportage já era mais chata e me data alguns trabalhos.

Essa Pajero IO aguenta o tranco nas Trilhas leves/Médias e em alguns rallyes de regularidade?

Quais os prós e contras desse carro?

Obrigado pela ajuda.

Abs, Fabio.

Ricardo Bambhoo
04/10/2007, 07:44
Fábio, de uma procurada em um tópico de uma trilha na Bocaina - Madeireira - (acho que foi em novembro de 2006). Fomos em duas Band, um Troller, um JPX e uma IO (acho que só). A Pajerinho estava apenas com pneu misto. Deu um show na trilha. Passou fácil e suave em quase todos os lugares. Acho que pra trilha leve/média vai muito bem.
[]'s

garrett
04/10/2007, 10:20
Caro,
tenho um amigo q tem uma IO originalzinha e é show, vai bem em passeios e trilhas médias ... e ainda tem uma vantagem sobre sua sucessora (tr4), bebe menos.

[]s

bioranieri
04/10/2007, 11:34
Alguem sabe a receita para levantar a IO? É a mesma receita da TR4?

Minha preocupação é se o ela é forte para aguentar trilha. A Sportage não achei muito forte.

Fred Bailune
04/10/2007, 13:39
Alguem sabe a receita para levantar a IO? É a mesma receita da TR4?

Minha preocupação é se o ela é forte para aguentar trilha. A Sportage não achei muito forte.


Fala Fabio,

Da uma olhada no carro do meu irmao ... o carro é muito bom !!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28544

:concordo:
Abs

Bailune1
04/10/2007, 14:27
Alguem sabe a receita para levantar a IO? É a mesma receita da TR4?

Minha preocupação é se o ela é forte para aguentar trilha. A Sportage não achei muito forte.

Bioranieri,

Como meu irmão falou tenho uma Pajero IO 2001 e costumo usar o carro bastante em trilhas, estou com ela há 1 ano. Estou adorando o carro, o carro é confortável, estavel, bom de trilha.....Eu levantei meu carro com um calço de 1,5" na frente, por cima das molas e na traseira coloquei as molas dianteiras da courrier, ficou 10!!!!!!!! Coloquei os pneus da Pirelli Mud 30/9,5/15, que deixou o carro mais alto ainda. Mas se voce não for fazer nenhuma trilha pesada, basta colocar o pneu BF AT 225/75 16 que ja levanta bem o carro.

dkrabbe
04/10/2007, 18:36
Fala senhores !

Bionieri, a IO tem um preço muito mais acessível que a TR4 e isto deve ser levado em conta. Um outro aspecto é que a suspensão da TR4 cabe certinha e deixa o carro mais alto em 10cm (custo x benefício bom).

Contra ela, tem-se o motor menos potente (mas bebe menos...) e o preço de revenda, que tende cada vez a ser menor, devido ao barateamento das TR4 usadas.

Abçs

Daniel Krabbe

lucio biscaia
05/10/2007, 08:34
vale cada centavo....tive uma 99 e era show e olha que placa era "K", oque aqui para nós no Sul não é muito simpático....mas foi um dos melhores carros que já tive.

Fred Bailune
05/10/2007, 16:39
Fala senhores !

Bionieri, a IO tem um preço muito mais acessível que a TR4 e isto deve ser levado em conta. Um outro aspecto é que a suspensão da TR4 cabe certinha e deixa o carro mais alto em 10cm (custo x benefício bom).

Contra ela, tem-se o motor menos potente (mas bebe menos...) e o preço de revenda, que tende cada vez a ser menor, devido ao barateamento das TR4 usadas.

Abçs

Daniel Krabbe

Fala Daniel,

Concordo com o preço, mas a diferenca de potencia nao sei se é relevante nao, meu irmao tem uma IO e minha namorada uma TR4 (ambas manual), a impressao que eu e ele tivemos é que andam a mesma coisa ... assim que der vamos dar uma volta com os dois carros juntos e te falo.

Abs

HenriqueJr
25/04/2008, 00:53
Só uma dúvida, ambos os modelos não tem os mesmo motores??? Que eu saiba a maior diferença entre eles é que a IO é importada enquanto que a TR4 é fabricada no Brasil.

Carlos Bernardo
25/04/2008, 11:07
Só uma dúvida, ambos os modelos não tem os mesmo motores??? Que eu saiba a maior diferença entre eles é que a IO é importada enquanto que a TR4 é fabricada no Brasil.

Na realidade a IO é 1.8, enquanto a TR4 é 2.0 16 válvulas.

Mas a diferença na prática não é muito grande não (mas existe), exceto no consumo, que é bem maior na TR4, principalmente se ela for automática.

A TR4 e a IO são 2 jipinhos fantásticos. Valem muito a pena sim!

André_rally
25/04/2008, 14:07
A IO 1.8 tem 117 cv contra 131 da TR4 2.0, por dentro são 100% iguais e por fora muda o conjunto óptico e alguns detalhes estéticos. A parte mecânica é praticamente a mesma e a maioria das peças da TR servem na IO. Como muita gente ja relatou, os amortecedores são com maior curso, mas servem certinho na IO. A grande jogada desses carros na minha opinião é o cambio super select que tem a reduzida bloqueada, deixa o carrinho muito valente mesmo. Para trilhas moderadas e rallys de regularidade, devido ao conforto, acho que é uma das melhores opções do mercado. O cabo do sensor para ligar o totem pode ser puxado do compartimento do freio de mão, assim não precisa desmontar o painel.:D

HenriqueJr
25/04/2008, 17:38
Na realidade a IO é 1.8, enquanto a TR4 é 2.0 16 válvulas.

Mas a diferença na prática não é muito grande não (mas existe), exceto no consumo, que é bem maior na TR4, principalmente se ela for automática.

A TR4 e a IO são 2 jipinhos fantásticos. Valem muito a pena sim!

Mas tem as IO com motores 1.6 16V, 1.8 e 2.0 16V.

Fred Bailune
25/04/2008, 17:59
Mas tem as IO com motores 1.6 16V, 1.8 e 2.0 16V.

Henrique,

No Brasil so tem 1.8 16v a IO e 2.0 16v a TR4, ambos os carros a gasolina e manuais posso te dizer que nao faz diferenca. A TR4 tem um pouco mais de cavalos e 1 a mais de torque, so que é um pouco mais pesada.

Meu irmao tinha uma IO e minha namorada tem uma TR4, fizemos varios testes juntos e posso te dizer que andam e bebem a mesma coisa ...

Para voce ter uma ideia, a IO com pneu original tem uma arrancada melhor do que a TR4.

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_143579.shtml

Abs

lfernando
25/04/2008, 18:34
Henrique,

No Brasil so tem 1.8 16v a IO e 2.0 16v a TR4, ambos os carros a gasolina e manuais posso te dizer que nao faz diferenca. A TR4 tem um pouco mais de cavalos e 1 a mais de torque, so que é um pouco mais pesada.

Meu irmao tinha uma IO e minha namorada tem uma TR4, fizemos varios testes juntos e posso te dizer que andam e bebem a mesma coisa ...

Para voce ter uma ideia, a IO com pneu original tem uma arrancada melhor do que a TR4.

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_143579.shtml

Abs


Fred, com qual das duas vc ficaria?
Com a IO ou com a TR4?

Abraço:concordo:

Fred Bailune
25/04/2008, 18:43
Fred, com qual das duas vc ficaria?
Com a IO ou a TR4?

Abraço:concordo:

Fernando,

Acho que ficaria com a TR4, mas porque é mais facil de achar uma menos rodada e mais inteira ...

Mas eu nao compraria nenhuma das duas automaticas para trilha ... o carro perde muita forca por causa do cambio.

Agora a IO manual vem com airbag duplo e abs ...

Abs

HenriqueJr
26/04/2008, 01:34
Henrique,

No Brasil so tem 1.8 16v a IO e 2.0 16v a TR4, ambos os carros a gasolina e manuais posso te dizer que nao faz diferenca. A TR4 tem um pouco mais de cavalos e 1 a mais de torque, so que é um pouco mais pesada.

Meu irmao tinha uma IO e minha namorada tem uma TR4, fizemos varios testes juntos e posso te dizer que andam e bebem a mesma coisa ...

Para voce ter uma ideia, a IO com pneu original tem uma arrancada melhor do que a TR4.

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_143579.shtml

Abs

Amigo, entre no www.meucarango.com.br e digite "Pajero IO" na Pesquisa, na página 04 verás algumas IO 2.0 e até uma 1.6!

Carlos Bernardo
26/04/2008, 20:52
Se eu não tivesse meu Jeep e tivesse procurando um 4x4 pra uso Off Road até uns 50 paus, eu iria de TR4 (usada) com certeza. DAí colocaria uns calços nela, uns pneus mud, rodas 15 e um abraço. Morro de vontade de liftar a minha, mas como uso a minha TR4 diariamente perco a coragem...pelo menos por enquanto.

Ps: A minha é a manual e tem ABS. Air-bag só pro motorista. PUTA JIPINHO FERA!

Ricardo Bambhoo
26/04/2008, 22:31
Fala Fabio,

Da uma olhada no carro do meu irmao ... o carro é muito bom !!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28544

:concordo:
Abs
me referi exatamente a ele....
[]'s

Fred Bailune
28/04/2008, 09:47
Amigo, entre no www.meucarango.com.br (http://www.meucarango.com.br) e digite "Pajero IO" na Pesquisa, na página 04 verás algumas IO 2.0 e até uma 1.6!

Henrique,

Realmente colocaram isso no site, mas ja posso te adiantar que no Brasil Pajero IO so 1.8 16v, no Japao ate existe a 2.0 16v, mas o carro é igual a nossa TR4 aqui ...

A Pajerio IO mudou de nome porque achavam que era 1.0 ... o pessoal coloca qualquer coisa mesmo, pode ver no manual que esses carros sao 1.8

Abs

Eliseu
28/04/2008, 13:36
.....Agora a IO manual vem com airbag duplo e abs ...

Abs

Ôpa......a minha é 02 e tem Air Bag duplo e ABS!

Fred Bailune
28/04/2008, 13:59
Ôpa......a minha é 02 e tem Air Bag duplo e ABS!

Eliseu,

Desculpe nao entendi o que vc quiz dizer, de qualquer forma o que falei foi que uma das vantagens da IO e que tanto a manual/automatica vem com AirBag Duplo e ABS, ja a TR4 a manual so vem com airbag do motorista e nao tem ABS so as automaticas (Airbag Duplo + ABS).

Só as TR4 2007 é que passaram a vir com ABS de serie ...

Abs

bioranieri
05/05/2008, 20:46
Para quem tem IO:

- Qual o consumo da manual na cidade e na estrada?

- A manual tem desempenho bom? Qual a velocidade de cruzeiro na estrada?

Monica
04/06/2009, 21:04
Meninos, acabei de comprar uma IO 2000 e entrei aqui para fuçar sobre a opinião de vcs.
Quero fazer trilhas leves e médias. Fiz a de Castelhanos em 21/04 3 estava muito brava. Fomos de Toyota Band - claro que só ele q passou de boa. Teve q puxar a todos.
Bem vamos falando por aqui
beijos
Monica - "Nuvem Branca" Pajero IO super-hiper original (ainda) e lama-free ( por enqto) rsrsr

Schuinka
14/09/2010, 14:25
...quero comprar uma IO pra mim, vou ficar atento ao tópico, abraço

DEGODOI
05/04/2018, 18:08
Pessoal, estou em vias de adquirir uma Pajero IO, com o cambio automático. Tem 104.000 Km. Vi pelos relatos acima, que é mais econômica que a TR-4; a pergunta é: o câmbio automático dela é confiável ou problemático?

adriano84
05/04/2018, 21:09
Pessoal, estou em vias de adquirir uma Pajero IO, com o cambio automático. Tem 104.000 Km. Vi pelos relatos acima, que é mais econômica que a TR-4; a pergunta é: o câmbio automático dela é confiável ou problemático?

Bem cuidado o motor acaba antes do cambio. Trocando o óleo certinho o cambio não trara surpresas.

Marcio Pita
05/08/2018, 18:56
Como fica o consumo da Io automática é manutenção hoje em dia, ainda se encontra peças de motor, qual o calcanhar de Aquiles na hora de avaliar uma usada?

adriano84
06/08/2018, 08:34
Como fica o consumo da Io automática é manutenção hoje em dia, ainda se encontra peças de motor, qual o calcanhar de Aquiles na hora de avaliar uma usada?

A manutenção não é barata, mas raramente quebra. As peças são encontradas na internet com certa facilidade (Mercado Livre, Casa da TR4 e Concessionarias dependendo do que for. O consumo deve ficar em torno dos 9 KM/L, um pouco melhor que a TR4. Antes de comprar busque uma oficina de confiança que possa fazer a avaliação e verificar possíveis problemas.