PDA

Ver Versão Completa : Turbo da Frontier



Fred_fmx
03/10/2007, 17:47
E ai galera
Primeiro gostaria de me apresentar pois sou novo aki, meu nome é Fred tenho uma frontier cabine simples 2004.

recentemente percebi um barulho mais alto na turbina, principalmente quando ela estava enchendo, levei esses dias num mecanico e o cara me disse q ela tinha ido pro saco... como é a primeira vez q esse carro da pal, to meio sem saber pra onde correr, alguem ai pode me da umas dicas?

Dieselboy
03/10/2007, 18:01
Fred

Leva direto tua pick-up numa autorizada Garrett, caso seja essa a turbina que ela utiliza, pois se vc deixar no "meca" vc no final das contas irá pagar 2x :putz: uma p/ o "meca" pelo serviço da retirada da turbina e nova montagem e quase certamente pagará `a parte o valor de uma nova turbina ou caso seja possível o valor correspondente `a retífica da mesma.

Ao passo que se vc levá-la direto numa empresa que trbalha com turbinas, eles próprios irão retirá-la e reinstalá-la, dependendo do local podem até nem te cobrar pela mão-de-obra, pois vc já estará fazendo o serviço de retífica ou de compra de uma nova turbina com eles mesmos.

Abs e até mais :concordo:

zoega
03/10/2007, 18:15
A s-10 do meu irmão já ''ameaçou'' ter que trocar a turbina 2x (segundo mecânicos). 1 vez era a mangueira de pressurização que tinha rasgado e tava soprando e a outra a mangueira da boca que tinha escapado e tava fazendo barulho tbm...
Se fosse escutar o mecanico de cara tinha trocado a turbina...

Fred_fmx
03/10/2007, 18:25
alguem tem alguma ideia de oficina boa e confiavel em SP?

Miranda
04/10/2007, 01:01
www.raschmotoren.com.br

da uma olhada

Ric Mac
04/10/2007, 05:59
Primeiramente,

Voce já verificou a mangueira que liga o turbo com o intercooler?
Esta mangueira costuma rasgar. Ja aconteceu comigo 2 vezes.
A 1a vez, o carro só nao andava e fumacava muito. Um barulho estranho mas nao muito alto quando ela comecava a encher. Troquei a mangueira e o "meca" colocou uma de 2a linha.
Voltando de uma trilha, ela rasgou inteira.
Coloquei a original e está bem, até o momento.....

Abraco

RCarlosf
05/10/2007, 09:04
Fred

Leva direto tua pick-up numa autorizada Garrett, caso seja essa a turbina que ela utiliza, pois se vc deixar no "meca" vc no final das contas irá pagar 2x :putz: uma p/ o "meca" pelo serviço da retirada da turbina e nova montagem e quase certamente pagará `a parte o valor de uma nova turbina ou caso seja possível o valor correspondente `a retífica da mesma.

Ao passo que se vc levá-la direto numa empresa que trbalha com turbinas, eles próprios irão retirá-la e reinstalá-la, dependendo do local podem até nem te cobrar pela mão-de-obra, pois vc já estará fazendo o serviço de retífica ou de compra de uma nova turbina com eles mesmos.

Abs e até mais :concordo:

Concordo com o DieselBoy

Edintruder
05/10/2007, 10:01
Antes de levar no mecânico, abre o capô e revisa as mangueiras que ligam o filtro de ar passando pela turbina, intercooler e admissão. Na Ranger são 3, na Frontier não sei dizer. Depois se estiverem inteiras, solta a mangueira que vem do filtro de ar e prende na entrada da turbina e com os dedos força o eixo para dentro e para fora e depois para cima e para baixo. pode existir um folga mínima nesses sentidos, o espaço de um fio de cabelo é normal. Se estiver com folga acentuada em algum sentido daí podes começar a te preocupar. Gira ela e tenta notar se ela roça em algo. Se estiver livre procura outro mecânico.
Podes ainda ver se tem alguma mangueira de tomada de pressão solta, a que regula a WG por exemplo.
Dá uma olhada geral no domingo de manhã antes de confiar em qualquer mecânico.
Aprende-se muita coisa e vira vício assim mesmo...

Ric Mac
05/10/2007, 10:26
Na Frontier sao 2 mangueiras:
a primeira (lado do passageiro), que tem historico de rasgos: liga a saida da turbina no Intercooler.
a segunda (lado do motorista), liga a saida do intercooler no coletor de admissao.
Eu ainda acho que é a primeira mangueira que rompeu. Pelo que já me falaram, isto ocorre com certa frequencia. (segundo o vendedor de pecas da concessionaria, a peca que mais se vende.....)
Na Azzurra, inclusive eles trocaram as abracadeiras por uma com um anel de borracha, que evita que a abracadeira aperte a mangueira diretamente para evitar estes rompimentos...
Coloquei quando troquei da ultima vez mas, ainda nao posso dizer se resolveu.

abraco

paris
05/10/2007, 22:47
Ric, quanto pagou na mangueira? A da minha Xterra estava com uma pequena fissura, e como eu gosto sempre do carro 100% em dia, mandei trocar, pois daqui um tempo creio que a fissura possa aumentar e a mangueira pode vir a rasgar.

O problema é que o cara colocou uma que não é orginal, bem diferente. Ele cobrou R$ 160 por aquele pedaço de mangueira cortada.


Primeiramente,

Voce já verificou a mangueira que liga o turbo com o intercooler?
Esta mangueira costuma rasgar. Ja aconteceu comigo 2 vezes.
A 1a vez, o carro só nao andava e fumacava muito. Um barulho estranho mas nao muito alto quando ela comecava a encher. Troquei a mangueira e o "meca" colocou uma de 2a linha.
Voltando de uma trilha, ela rasgou inteira.
Coloquei a original e está bem, até o momento.....

Abraco

Ric Mac
08/10/2007, 10:51
Paris,

Eu paguei 126 na original comprada na Concessionaria.
Uma coisa que já percebí é que as pecas nas Frontier e Xterra as vezes sao mais baratas na concessionaria. Agora estou sempre perguntando lá primeiro....

Atencao: ALGUMAS PEÇAS!!!!

Edintruder
08/10/2007, 13:12
Isso ocorre em muitas peças na Ford também. As auto peças se aproveitam por ser caminhonete importada e tentam meter a faca, e a autorizada consegue ter preços bem inferiores em peças de suspenção, filtros e freios.