Ver Versão Completa : Ranger STX embreagem de ceramica??!
Maqciber
03/10/2007, 15:47
E ai galera do forum!!
tenho uma Ranger STX 94 gas/gás v6.. só que a embreagem dela ta durando +ou- 9 meses, e olha que eu nao ando tanto com ela(esqueci de marcar quantos quilometros andei).
não sei se é normal, mas gostaria de saber.
estou pensando em colocar embreagem de ceramica, que dizem que dura mais do que a comum.
vale a pena? quanto custa(+ou-)?
Durabilidade maior?quanto em relação a embreagem comum?
E ai galera do forum!!
tenho uma Ranger STX 94 gas/gás v6.. só que a embreagem dela ta durando +ou- 9 meses, e olha que eu nao ando tanto com ela(esqueci de marcar quantos quilometros andei).
não sei se é normal, mas gostaria de saber.
estou pensando em colocar embreagem de ceramica, que dizem que dura mais do que a comum.
vale a pena? quanto custa(+ou-)?
Durabilidade maior?quanto em relação a embreagem comum?
Sobre esse assunto eu nao sei!:discordo::discordo:
Mas eu nao entendi direito sua colocaçao!
Voce quer dizer que a embreagem esta dura a +ou- 9 meses ou seria que voce quer saber os beneficios para a possivel troca, apesar de a sua funcionar?
Abraço:concordo:
Maqciber,
Durabilidade da embreagem tem tudo a ver com a forma de uso, e se está pensando em utilizar disco de embreagem com elemento de atrito em cerâmica apenas para aumentar a vida util pode esquecer. Cerâmica pode até aumentar a vida util do disco, mas diminui a vida util do platô e volante, além do que perderá boa parte da progressividade no acionamento da embreagem.
Sds,
Sukys
Maqciber
03/10/2007, 16:48
a embreagem da minha ranger esta com uma vida util de +ou- 9meses
eu queria saber se vale a pena colocar embreagem de cerâmica para a mesma durar mais e econamizar.
até porque de 9 em 9 meses tenho que trocar a embreagem, na qual custa 320 reais colocada, recondicionada.
mas como disse o SUKYS, diminui a vida util do platô e volante..
Minhocas
04/10/2007, 16:17
a embreagem da minha ranger esta com uma vida util de +ou- 9meses
eu queria saber se vale a pena colocar embreagem de cerâmica para a mesma durar mais e econamizar.
até porque de 9 em 9 meses tenho que trocar a embreagem, na qual custa 320 reais colocada, recondicionada.
mas como disse o SUKYS, diminui a vida util do platô e volante..
Maqciber, na minha antiga ranger eu pensei em colocar kit GNV mas conversando com vários mecânicos aqui em campinas fui desaconselhado! Um colega meu tem uma ranger 98 ou 97 tb V6 com GNV, ele usa a caminhonete no trabalho, é engenheiro civil, mexe com obras e carrega um pouco de peso na ranger; com ele não tem jeito, é uma embreagem nova a cada 9 ~ 10 meses...
Veja o seu caso, de repente a cerâmica ajudará pois dura mais, mas quando detona, o custo é alto como disse o SUKYS, além do que, a diferença de controle do 'ponto' de embreagem é bem mais complicada. No maverick que eu tive usava cerâmica e a história era, ou estava com a embreagem acionada ou estava solta, não tinha meio termo. Arrancava cantando pneu quase sempre!
Um abraço...
Minhocas;
Desculpe mas não consegui entender a relação entre o GNV e o embreagem gastar mais. Pelo que eu pude ver (por experiência própria e pesquisando na Internet) foi que o gás:
1) Aumenta a temperatura média de trabalho do motor (um pouco ... 10% no máximo)
2) Gasta mais bateria (porque trabalha com uma corrente elétrica maior)
De resto, não vi nenhuma verdade no que os "mecânicos" dizem sobre o GNV. Por isso, não consegui entender porque você mencionou que o GNV poderia estar fazendo ele gastar mais embreagem. Isso é alguma particularidade da Ranger (comprei a minha à pouco tempo)? porque no meu outro carro (Tempra também GNV) a embreagem está nova, depois de 3,5 anos de uso constante com o GNV.
Valeu.
RCarlosf
05/10/2007, 08:57
Vc nao acharia melhor colocar uma embreagem original ? ja pensou nisso ? duraria muito mais tempo.
um abraço e boa sorte
João Pedro
05/10/2007, 22:07
Estranho mesmo.
Se fosse um carro "1.000cc", e com ar, aí a embreagem logo "abriria o bico". Mas em um motor V6!?
Uma destas pode estar ocorrendo:
- Embreagens recondicionadas de má qulidade ( e um colega já sugeriu por originais e novas).
- carregar ou tracionar carga máxima, ou próxima a ela, em modo mais freqüente.
- Uso constante em pisos escorregadios, e saídas bruscas neles. Assim como subidas íngremes, constantes, com velocidade de saída "fora de padrão".
- Modo de condução
A perda de potência com o uso do GNV, estando o motor O.K. e o kit bem instalado, resulta em perda de potência pouco significativa para um motorzão de 6c.
Tive uma Blaser por 3 anos (com kit gás) e a vendi com a embreagem 100%, e olha que andava com ela carregada.
Nem de longe estou querendo ensinar-lhe nada, mas, só por sugestão:
Reveja seu modo de condução (picapes são veículos pesados, e pouco afeto a arrancadas rápidas, apesar do conjunto robusto de embreagem), não abuse do pé na embreagem, principalmente em subidas (aquelas célebres "seguradas" do carro na embreagem) e aceite a sugestão do colega RCarlosf; peças originais e novas.
Boa sorte.
Pequeno jr
06/10/2007, 15:12
Esse dai é o famoso barato que sai caro.
Use produtos originais ou de empresas que fabricam as peças originais (Sachs) que te garanto que vai durar muito, mas muito mais.
Na minha a embreagem foi trocada pela primeira vez com 240.000km/rodados e olha que pensa numa bixinha que ja tomou porrada para tudo q é lado. Seja asfalto, seja no 4x4.
Edintruder
06/10/2007, 16:12
Mesmo com GNV, o uso dado é o que mais define a durabilidade da embreagem. Se arrancar muito em subidas não tem jeito, compra um automático!
Coisas que terminam com a embreagem:
-ficar com o pé no pedal quando parado em semáforos;
-debrear antes de frear;
-arrancar constantemente com o motor cheio;
-ficar segurando o carro parado em subidas na embreagem.
Isso tudo destrói tanto o disco como o platô.
Eu posso dizer com certeza que o maior problema de embreagem recondicionada não é o disco, mas sim o platô que já está com as lâminas de pressão cansadas e não dá pressão e aderência contra o disco. Fazendo patinar mesmo com o disco com pouco ou quase nenhum desgaste. Coloca um KIT original novo e depois dele manda recondicionar o disco novamente, que ao menos irá durar mais de 1 ano após recondicionamento e com certeza mais de 1 ano com o kit novo.
Maqciber
19/04/2008, 11:27
E ae galera,, fiquei um pouko longe dos pcs e nao pude responder novamente... mas a questão agora é a seguinte...
Estive pensando em trocar o motor v6 gasolina da minha ranger, por um motor a diesel(motor, caixa e diferencial)..
se eu fizer essa troca irá diminuir os gastos com combustivel e manutenção.. certo?
e a embreagem iria diminuir ou aumentar os gastos em relação a "preço de peças, serviços, e tempo de uso"??????
valeu pelas dicas...!!!
Edintruder
19/04/2008, 23:13
Vale mais a pena vender a tua Ranger e dá de entrada em uma 1998 já a diesel. só a diferença de valores entre os motores, documentação, adaptação e oficina vaio sair quase o mesmo valor da 1998...
Leonardo Raffi
19/04/2008, 23:56
Vale mais a pena vender a tua Ranger e dá de entrada em uma 1998 já a diesel. só a diferença de valores entre os motores, documentação, adaptação e oficina vaio sair quase o mesmo valor da 1998...
ai edintruder... um amigo meu com 4.9i numa f75 me perguntou e eu disse q iria recorrer ao forum... o disco dele patina e queria saber se ele colocasse um de ceramica ele poderia mergullar na lagoa dos patos na lago merin e outro açudes....
seg fotos dele na trilha d canguçu
ma antes a preparação
o meu jeep é o de capota de aço
apos a f75
para nao dizer q õ tinha carro velho
e ainda bem q tinha o carro velho para puxa-los
um abraço
Edintruder
20/04/2008, 09:36
Grande Leonardo. Na próxima vez que te enxergar pelo Cassino vou parar e te cumprimentar!
A embreagem de cerâmica é boa somente pq aguenta o pau e muita potência, mas isso é auxiliado pela alta pressão que o disco recebe do platô. Com certeza a embreagem ficaria boa, porém haja perna para trocar as marchas... O melhor seria vedar a capa seca antes das trilhas evitando a entrada de excesso de água para a embreagem.
rogeriomasih
22/04/2008, 00:48
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Maqciber
22/04/2008, 13:13
Eu pensei nisso um pouko...
Mas é difícil vende-la , pois é dificil achar que quer uma caminhonete.. e outra coisa a minha deu problema esses dias e acho que vou ter que mexer no motor(retifica cabeçote eu acho)...
pra mexer no motor e vende-la seria bobeira não? ja que só o kit de juntas originais estão a 1.200 reais ...sem contar que é dificil achar um mecânico aki em BH-MG que faça ótimo serviço pelo que eles cobram..
quanto ao custo de um motor, caixa e diferencial, fica em quanto +ou-?(contando com o serviço é claro)
quanto a embreagem depois de trocado para diesel pode mudar alguma coisa??
obrigado pela atenção de todos..e obrigado pela dica de trocar por um 1998 diesel(vou estudar essa dica)..
Edintruder
22/04/2008, 17:07
Tenta com o Ariel.
www.baretaautopecas.com.br
Maqciber
23/04/2008, 13:33
Tenta com o Ariel.
www.baretaautopecas.com.br (http://www.baretaautopecas.com.br)
desculpe , mas tentar o que? da ela de entrada, arrumar o motor, ou comprar peças?
rogeriomasih
23/04/2008, 13:44
Comprar peças e motor.
dudas_308w
23/04/2008, 15:21
Eu pensei nisso um pouko...
Mas é difícil vende-la , pois é dificil achar que quer uma caminhonete.. e outra coisa a minha deu problema esses dias e acho que vou ter que mexer no motor(retifica cabeçote eu acho)...
pra mexer no motor e vende-la seria bobeira não? ja que só o kit de juntas originais estão a 1.200 reais ...sem contar que é dificil achar um mecânico aki em BH-MG que faça ótimo serviço pelo que eles cobram..
quanto ao custo de um motor, caixa e diferencial, fica em quanto +ou-?(contando com o serviço é claro)
quanto a embreagem depois de trocado para diesel pode mudar alguma coisa??
obrigado pela atenção de todos..e obrigado pela dica de trocar por um 1998 diesel(vou estudar essa dica)..
o Maqciber, é o seguinte a encrenca.. eu sei pq to no mesmo pé.
Melhor trocar cambio, caixa-seca e motor na mesma balada, p/ nao ter que fazer flanges e adaptar pivos. Entao, fica assim a contabilidade:
- teu motor vale uns 4-5mil, dependendo daonde vende.
- teu cambio vai meio que pau-a-pau.
- motor 2.8 ps custa uns 11mil.
- chance grande de ter que encurtar ou alongar o cardã. Nao sei ao certo na sua, mas vai uns 600-700 nisso.
- M.O.p/ troca, que nao PIAI (SP) sai 3 mil + 1mil de peças variadas, eletricista, etc.
Entao vc deve gastar uns 9mil p/ fazer tudo.
vai ter que sair o motor, caixa-seca, cambio e cardã, recortar os suportes de coxim e bolar outros, por motor, cambio, caixa e cardã novo. Alem disso, vc tem mangueiras que nao vao bater, entao vai ter que adaptar conexao p/ o radiador, etc. O escape tambem tem que sair, pois vc sairia de uma configuraçao em V com dois coletores p/ um coletor unico.
Acho que vc tambem perderia o air-bag, que é ligado no ECU, apesar de que jah me disseram que existe by-pass. Nao vi a fundo.
Depois de tudo OK, voce vai ter que arrumar o documento dessa jaca, que eu nao sei se dá se vc nao tem reduzida no carro.
abs
Eu nao faria na sua, por que vc nao tem a 4x4.
Maqciber
24/04/2008, 16:01
o Maqciber, é o seguinte a encrenca.. eu sei pq to no mesmo pé.
Melhor trocar cambio, caixa-seca e motor na mesma balada, p/ nao ter que fazer flanges e adaptar pivos.....
abs
Eu nao faria na sua, por que vc nao tem a 4x4.
Era tudo que eu queria saber.. vou pensar um pouco mais e se eu fizer essa transformação, posto aqui para pesquisas..
obrigadão por tudo galera!! valew pelas dicas..
Gostei deste forum..Parabéns a todos, mas agora eu vou fazer parte dele...rsrsrs!
ijfernandes
22/03/2010, 17:03
Vc nao acharia melhor colocar uma embreagem original ? ja pensou nisso ? duraria muito mais tempo.
um abraço e boa sorte
Boa tarde,
Coloquei uma embragem nova na minha ranger com GNV e advinha qto tempo faz ? 12 meses... e ja ta no osso....ta certo que minha mulher dirigiu ela por mto tempo, mas com certeza o gnv torra a embreagem mais rápido sim.
Vou conversar com meu mecanico sobre a possibilidade de estar trocando somente o disco e aproveitar o restante.
Depois eu posto novamente, abraço a todos.
Italo Xavier Santos
23/03/2010, 08:46
Vou falar minha experência com GNV (já tive 9 carros eu e meu pai), só tive que trocar de um corsa 2004 mas após 115000Km rodando no GNV o carro estava com 138000Km, acredito que o maior problema seja "marca" as poucas vezes que troquei usei LUK e o carro foi embora sem precisar trocar novamente.
Carro fraco "queima" embreagem com maior frequencia, principalmente em subidas ou arrancadas com peso, acredito que o "cacuete" de descançar o pé no pedal também é um problema e utilizar embreagem remanufaturada é igual ou pior que pneus remold...