PDA

Ver Versão Completa : Bazucada com velocímetro



mack
03/10/2007, 12:48
Mas funciona. Um amigo meu do interior colocou um velocímetro de fusca no jipe dele e ligou no Clark 3m. Óbvio que ficou completamente fora de aferição. Mas com a ajuda de um GPS ele descobriu a velocidade real do jipe e comparando com quanto estava dando no velocímetro, ele simplesmente tirou o ponteiro do mesmo e recolocou-o marcando mais. O jipe dele marcava no velocímetro 40Km/h e na realidade estava a 60Km/h. O ponteiro foi colocado "pulando" 20Km.
Quando parado o ponteiro fica no 20. Brazucada, mas com isso, e sem gastar, ele parou de tomar multas.

JP CJ-5
03/10/2007, 19:09
mas com isso, e sem gastar, ele parou de tomar multas.

Sério q ele tomava multa de excesso de velocidade ...
com o jipe ???

[ ]'s :putz:

rubensx
03/10/2007, 19:22
meu DEEUUSSSS :parede::parede::parede::parede::parede:

cara custa 30 reais para aferir um velocimetro pelamor...


:parede::parede::parede::parede::rolleyes::rolleye s::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

mack
03/10/2007, 19:36
Brazucada. Eu falei.

Varela
04/10/2007, 11:10
e aproveitando o gancho...
Alguém sabe as opções de velocimetro pra jeep, que não fuja muito do original???

[]s

Maurício Fernandes
06/10/2007, 09:45
a aferição do meu faço nos "pardais" (como chamamos radares no RS). tem alguns que aparecem a velocidade e com isso sei que dá uns dez km de diferença.
viva a gambiarra.

philipe
28/11/2007, 02:50
aonde voce mandou aferir o velocimetro por 30 mangos????

ale_ralves
28/11/2007, 22:28
De fato, acho que o velocímetro do Jeep tem um preço desproporcional ao que é. Penso também que se a pessoa não faz tanta questão de manter uma originalidade no carro ela deve fazer como fiz; tira o velocimetro original ferrado, tampa o buraco e mete no painel um Trip Totem que custa pouco mais caro, e é altamente preciso, facilmente aferível pelo usuário, bonito e tem mais um monte de mimos (funções no menu).
O único problema que vejo é que pode chamar a atenção de vagabundos, mas talvez por isso mesmo ele vem com velcros que você cola atrás e no painel e fica fácil destacar ele do painel e guardar.
Agora... esse do fusca é bom pra quem quer economizar ao extremo mesmo.

[],s

Ronaldo B.
28/11/2007, 22:41
e aproveitando o gancho...
Alguém sabe as opções de velocimetro pra jeep, que não fuja muito do original???

[]s


Lembro de ter lido em algum tópico antigo que tem um velocimentro de caminhão que pode ser adaptado, o tamanho é igual, acho que do MB608, mas não tenho certeza.

[]´s

rubensx
29/11/2007, 01:29
então em sampa na Engenheiro Caetano Alvarez, infelizmente nãos ei dizer o numero mas é perto do posto de gasolina IPIRANGA que tme gás natural 9só tme esse na avenida toda) lá se vc pergutnar onde mexem com apinel e velocimetro vão te mostrar mandei o velocimetro do gol GTI que instalei no meu voyage sport e me cobrar 30 manguito pra regular o bixo

valor pago e cliente satisfeito velocidade exata mesmo nas lombadas eletronicas!!!

só que asism eles colocam velocidade real é cravado, passou errado se estrupia de multa... no caso o voyage com pneus aro 15 195/50 tá exato mas no jeep que usamos diametros diferentes e rodas diferentes e relações precisa mandar e pedir pra compensar tantos km depois....

velocimentros bonitos é da CRONOMAC é caro? é, mas é bem legal tem até "relogio' com luzes de setas, bateria, frio de mào muito legal

Alexandre Targino
06/12/2007, 11:23
Pessoal,

Meu CJ esta com o velocimetro ORIGINAL totalmente quebrado, (Velocidade, Gasolina e Temperatura sem funcionar, além do vidro quebrado!).

EStou pensando em comprar um relógio novo (R$ 280,00 na TratorGama), acho bastante caro, mas fazer o que??? Só que tenho algumas dúvidas:

* Troquei o meu motor pelo motor de OPALA 4cc e CÂMBIO DE C10 3 MARCHAS com REDUZIDA ORIGINAL Willys.....Com esta configuração como é que faço para o marcador original marcar certo??????

** Existe outra opção de velocímetro para esta configuração que possa adaptar???

Agradeço a ajuda de todos!