PDA

Ver Versão Completa : Dakota, vale a pena?



Piratuba
18/05/2004, 14:37
Estou pensando em comprar uma Dakota, ainda não sei se V6 ou Diesel. O V6 anda bem? Bebe muito? E o diesel como é o desempenho?
A manutenção é muito cara?
Penso na cabine estendida ou na cabine dupla, mas ainda não sei qual?
Qualquer considereação será muito bem vinda, já que nunca andei numa Dakota e não faço a mínima idéia de qualquer coisa sobre ela, exete de que é lindissima!!!

Um abraço a todos

Leandro
Hoje de Saveiro SuperSurf 2003, amanhã nem eu sei!

Martin Melcop
18/05/2004, 14:48
Pirituba,

a primeira coisa q vc tem q ver eh, vc tem garagem para o o carro, pois a Dakota, cab. extendida ou dupla, tem mais de 5 metros.

A V6 anda tanto quanto bebe, pode esperar um consumo na faixa de 6 a 8km/l, nada que um CJ nao faça, he he he!!! Mas melhor q a V6 q faz nem 5 Km/l

O desempenho da diesel pelo q ouvi eh bom. nao sei os numeros, mas tem bastante torque.

Quanto a manutenção, ai eu num sei nada :(

[]´s esperando ter ajudado!!!

Caio
19/05/2004, 07:49
Pirituba,

Hoje vc encontra estas pickups com um preço razoavelmente baixo, uma 4 canecos 96 cab.simples deve estar na faixa de 15 a16000, porem as peças vão ser um parto para achar, não tem mais concessionaria autorizada. Um camarda do trampo tinha uma vermelha linda 97, vendeu por causa do custo de manutenção. Seguro ninguem faz e se der uma batidinha já viu a luta quen vai ser para achar pças de lataria, piscas, fárois.

fabian
20/05/2004, 13:54
Pirituba,

Tenho uma Dakota 2000 6cc, portanto nao posso falar nada sobre a Diesel. A 6cc faz em torno de 6 na cidade e 9,5 na estrada, nao considero exagerado pois tenho amigos que tem ranger e s10 6cc cabine simples (a minha e estendida) e fazem 7/10 respectivamente. Em relacao a manutencao, relamente o preco das pecas e um tanto elevado, mas nada que vc nao encontre em desmanches e lojas de pecas com bastante variedade (principalmente em cidades grandes), ou ate no mercado livre (ja me salvou varias vezes). O seguro paguei 2.500 no ultimo ano, mas a minha tem kit gas de 50m3 e inclui no seguro.

Espero ter ajudado
Grande abraco,
Fabian

Nando
20/05/2004, 15:44
Mais considerações:

A Dakota no brasil não tem tração nas 4 rodas, o que inviabiliza qualquer aventurinha light de final de semana. Qq pickup sai muito de trazeira em estradas de terra e subidas acentuadas no asfalto, então acho meio ridiculo não ter tração nas 4. A Dakota é carro pra cidade e estrada de asfalto, mais nada.

Outro problema, que tb pode ser uma vantagem, é o fato de ela não ser mais fabricada no Brasil, o que fez com que os preços despencassem. O que quero dizer: vc pode até pagar barato, mas vai ser um carro pra toda vida, e não pq o carro é duravel, mas pq vai ser muito dificil encontrar gente quenem vc que quer uma.

Aquém disso, é uma p*uta caranga, andei recentemente em um V8 que em materia de conforto bate de longe longe qq pickup vendida no brasil. Performance nem se fala.... agora pra terra, esquece.

Opnião super pessoal: não compraria uma por nada nesse mundo!

( )s

Piratuba
24/05/2004, 10:01
Não penso em comprar uma dakota para usa-la em estrada de chão, penso sim em usa-la para puxar meu Vitara até próximo a trilha.
Descarto a cabine simples de qualquer modelo e a 4cc, pois se é pra comprar uma dakota, que se busque sua principal vantagem, a cabine estendida.
Assim, será que a 6cc a gasolina puxa o Vitarinha sem problemas, ou melhor a diesel?
Essa pergunta vale mais ou menos para qualquer caminhonete e pode inclusive ajudar quem pensa em comprar ranger e S-10 que também se encontra tanto 6cc a gasolina como a diesel, mas sabendo que seus motores a diesel são bem mais fortes que o diesel da Dakota.

Em tempo, me chamo PIRATUBA e não Pirituba :wink:

Visitem o site da minha cidade, pode ser que um dia apareçam por aqui para umas trilhas punks www.piratuba.com.br.

Nando
25/05/2004, 15:44
Acho o fato de vc usar a caranga para puxar um Suzuki mais um ponto onde tração nas 4 vai fazer falta. Falo por experiência própria como é complicado pickup em subidona de asfalto, ainda mais cabina extendida e sem tração na dianteira. Escolha a que for, Ranger, Hilux, L200 mas não abra mão de 4x4.

( )s

Birita
25/05/2004, 19:18
na minha opinião a melhor opção de 4x4 na faixa de preço de uma dakota, seria a F-1000 XL Turbo Diesel

de uma olhada em uma, você vai gostar :D

Nando
25/05/2004, 19:24
é um baita carrão, mas vai ser uma mudança meio drastica de um suzuki.... O treco é muito grande! Fora que tb gasta bastante combustivel, a pesar de ser diesel.

( )s

Piratuba
25/05/2004, 23:36
Só para esclarecer:

Não penso em vender o Vitara para comprar uma caminhonete, penso em vender meu outro carro, uma saveiro 2003.

Vender o Vitara todo preparado do jeito que está, só quando partir para uma pajerinho ou troller :wink:

Nando
26/05/2004, 02:46
Pajeirinho............. :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Compra logo um Ecosport, ou um Dobló Adventure! E com a grana que vc economizar vc compra um belo par de botas North Face e um Camelback! Ai vc pode ir de Zeca bem mais tranquilo e preparado!!!!

( )s :roll:

Piratuba
26/05/2004, 10:00
Bem, primeiro é que não gostaria de discutir aqui sobre a pajeirinho, mas no caso não falo da TR4 ou da IO, e sim da Full, V6 3500, ano até 98, se você ainda não viu uma em trilha recomendo que o faça, om certeza se surpreenderá.

Mas torno a dizer, vamos deixar esse assunto para outro dia, nesse tópico vamos discutir sobre a Dakota e etc.

Valeu pelas respostas até o momento.

Piratuba

Martin Melcop
26/05/2004, 10:11
desculpa, sei q eh dakota o topico mas nao me segurei....
meu cunhado tinha uma 3500 manual e a colocavamos para bater mesmo.... e posso dizer que em Buzios numa prova de regularidade ganhamos pois o ultimo PC estava no alto de uma duna e soh dois carros subiram o nosso e um samuca.... enquanto estavamos subindo o unico problema foi desviar das L200 e Hilux q ficaram...
a unica dor de cabeça era se quebrava alguma coisa.

Mas voltando a dakota, dah uma olhada nas cabine dupla a diesel.... acho bem interessates, pelo espaço e potencia!!!

Piratuba
26/05/2004, 12:34
Também já havia pensado na Dakota diesel cabine dupla, mas ai vem o preço e por que pagar mais pela cabine dupla se só preciso uma cabine estendida.
Você conhece esse motor das dakotas a diesel?

Martin Melcop
26/05/2004, 12:53
olha a ficha tecnica dele
MOTOR - longitudinal, 4 cilindros em linha; bloco de ferro fundido, cabeçote de alumínio; comando no bloco, 2 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 92 x 94 mm. Cilindrada: 2.499 cm3. Taxa de compressão: 21:1. Potência máxima: 115 cv a 3.900 rpm. Torque máximo: 30,6 kgf.m a 2.000 rpm. Turbocompressor, intercooler, bomba injetora de controle eletrônico.
CÂMBIO - manual, 5 marchas; tração traseira. Relações: 1) 3,83; 2) 2,33; 3) 1,44; 4) 1,00; 5) 0,79; ré, 4,22; diferencial, ND. Regime a 120 km/h em 5a.: ND.

FREIOS - dianteiros a disco ventilado, 287 mm ¢; traseiros a tambor, 254 mm ¢; antitravamento nas rodas traseiras.

DIREÇÃO - de esferas recirculantes; assistência hidráulica; diâmetro de giro, 10,9 m.

SUSPENSÃO - dianteira, independente, barras de torção longitudinais, braços transversais, estabilizador; traseira, eixo rígido, feixe de molas, estabilizador.

RODAS - 7 x 15 pol.; pneus, 235/75 R 15.

aki tem tb um site onde uma cabine simples foi testada

http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/dak-1.htm

Piratuba
26/05/2004, 14:14
Comparando os números e lendo a reportagem até que dá um certo ânimo em optar pela diesel e não pela V6, mas como costumo andar aproximadamente 18.000 KM/Ano não sei se compensa pagar toda essa diferença de preço. Claro que na hora de vender também irei receber mais né! Mas aí têm seguro, IPVA, manutenção, etc... :(
Ainda não sei...

Klendatu
26/05/2004, 22:49
Dakota cabine dupla só tem 2001 são dificeis de achar e tem o preço elevado, Se vc quer um carro de verdade, compre uma R/T cabine estendida, os problemas são: cambio automatico :x , e consumo do V8 que é 3,5km/l na cidade e 6km/l na estrada, vantagem motor 5.2 de 232cv :D . Se eu fosse comprar uma, compraria um V6 que tem um consumo mais comedido e uma potencia razoavel(177 cv), se vc instalar um kit de gás natural, o km rodado fica mais barato queo diesel, e vc economiza na hora da compra, pq a diesel e bem mais cara. Porém o motor a diesel da Dakota é muito bom, bem suave, não vibra e dá aquelas marteladas (Tenho horor a hilux por causa disso) de um motor diesel comum, funcionando parece um a gasolina. o problema, como disse é o preço, bem maior que uma a gasolina.
As peças são encontradas nas concessionarias Mercedes, mas não são exatamente baratas.

Piratuba
27/05/2004, 13:52
O problema é que na minha região não há postos com abastecimento de gás natural, por isso a única opção economica seria a diesel.

Vinicius Cruz
28/05/2004, 12:49
Passei pela mesma indecisão da Gasol ou diesel e pelo mesmo problema... na minha região ainda não tem GNV (Arapongas PR)... e te digo que nao vale a pena comprar um carro diesel levando em consideração que nessa faixa de valor não tem caminhonete diesel com motor decente e se pensar em uma D20 ou F1000 vc corre o risco de ter uma manutencao muito cara.... fora seguro, IPVA, Indice de roubo e tudo mais...

Tinha um stilo 16V 2003 vendi essa bomba e comprei uma Ranger 4x4 V6 cabine simples, não me arrependo em nada, o carro é muito bom, a minha ja tem GNV, pois as vezes viajo pra SP a abasteco por la e ja que moro a 400Km do posto mais perto de GNV eu passei a bicha pro alcool (+ ou - 4,5 Km/L)... essa semana estarei testando bem e a principio ficou bom, e temos mais depoimentos de que esse motor aceita bem o alcool.

Agora ja na Dakota eu não sei se vai bem com alcool, mas não deve ter problemas...

Vc não gosta da Ranger??? pois eu não abriria mão do 4x4 nessas caminhonetes... uma mijadinha na roda vc não sai do lugar!!!! e sua intenção não é puxar o Vitara?Pense bem...

sonhando com o GNV... 200Km com R$24,00!!!!!!

abracos.

Piratuba
28/05/2004, 15:24
Já pensei na Ranger sim, mas não pelo 4x4, afinal penso em puxar o Vitara somento em deslocamentos no asfalto, e é para puxar o Vitara que penso na versão a diesel, pois oferece torque em menos rotação que a V6, além de ser mais economica né :wink:
Creio que a V6 cumpra bem o papel de puxar o Vitara pela sua força e potencia, mas sabendo do alto consumo vazia, imagina puxando outro carro :cry:
Passa de gasolina para alcool é uma ótima opção para quem mora no Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e demais estados onde o preço do alcool é uma bagatela perto da gasolina, mas aqui em Santa Catarina, a gasolina custa 2,00 e o álcool R$ 1,40, creio que não vale a pena tal conversão.
Mais uma. A dakota V6 é uma das poucas caminhonetes a gasolina com diferencial traseiro deslizante....

Um abraço e obrigado a todos

Piratuba

Klendatu
28/05/2004, 15:57
Eu tenho uma Ranger 99 a gasolina e estou satisfeito, uso pra puxar uma lancha grande, e ela dá conta do recado. ela é 4cc 4x2, é mais economica que o Vitara, faz de 8 a 9,5 km/l de gasolina (quando não esta rebocando) e 11 km/m³ no gás. Eu pensei em uma dakota quando fui comprar, mas o preço das peças me fez optar pela ranger, ja que a minha é 4cc as peças são bem em conta, e pelo preço que comprei so dava pra comprar uma dakota cabine simles, pelo mesmo preço eu comprei uma Ranger cabine dupla.

Vinicius Cruz
28/05/2004, 16:46
Acho o melhor pra vc é dirigir uma V6 e depois uma 2.5 diesel...
eu ja tive Blaser 2.5....que não tem muita diferenca da potencia pra Dakota, pelo menos comparando os cavalos de uma e de outra, pois eu so dirigi uma Dakota V6 automática (por sinal uma bosta) e nunca dirigi uma diesel.... essa blaser não aguentava nem puxar ela mesma imagina com o vitara atras....não acho a 2.5 nem ruim, acho até pessima pra o que precisa, e talvez acabara se arrependendo... pense em uma ultrapassagem ou quando vc precisa de motor na estrada... esse motor não presta... (agora vou ficar esperando as pauladas !!!!)

Eu se fosse vc pensava com crinho numa V6, fora que em SC o gas esta em expanção, entao vc compra este carro batim por ai e manda instalar o KIT e quando o GNV chegar pro ai vc ainda ganha uma grana... pois o carro valoriza!!!é o que eu fiz aqui....

Um carro com esse motor 2.5 independente de ser Ranger ou S-10 ou Dakota não é uma boa opção pra quem quer velocidade ou torque, pois nao tem nenhum dos dois.

Alguem tem os valores de torque e em que rotação estes surgem nos motores V6 gasol e 2.5diesel?

Sem duvida nenhuma o motor V6 tem muito mais torque que esses 2.5...

Sobre o 4x4 eu não abro mao depois que passei por uma situação delicada em Osasco onde entrei em uma rua errada em uma favela, essa rua era subida, onde a parte alta estava atras do carro.... ja imaginou??? meu c%^$ não passava nem pensamento minha namorada ficou bramca........ quando dei ré.... o carro só patinou... na epoca uma S10 diesel 2.8 sem tracao.... ai entao desci mais um pouco o carro e o coloquei de frente pra subida... a mesma bosta... o carro nao saiu do lugar... tentei de tudo... soltar a frição de varias formas, acelar ou não acelerar de varias formas... mas não saiu nem a pau! sorte que ainda existe gente boa no mundo... um passat faltando uns 2 pistoes me tirou de la....

Agora imagine.... a Dakota e mais o Vitara.. torque de sobra, mas aderencia de em falta.... ai fu#$%^!!!!!

OBS: Esta é uma opnião pessoal...

abracos.

Klendatu
28/05/2004, 17:33
Acho o melhor pra vc é dirigir uma V6 e depois uma 2.5 diesel...
eu ja tive Blaser 2.5....que não tem muita diferenca da potencia pra Dakota, pelo menos comparando os cavalos de uma e de outra, pois eu so dirigi uma Dakota V6 automática (por sinal uma bosta) e nunca dirigi uma diesel.... essa blaser não aguentava nem puxar ela mesma imagina com o vitara atras....não acho a 2.5 nem ruim, acho até pessima pra o que precisa, e talvez acabara se arrependendo... pense em uma ultrapassagem ou quando vc precisa de motor na estrada... esse motor não presta... (agora vou ficar esperando as pauladas !!!!)

Eu se fosse vc pensava com crinho numa V6, fora que em SC o gas esta em expanção, entao vc compra este carro batim por ai e manda instalar o KIT e quando o GNV chegar pro ai vc ainda ganha uma grana... pois o carro valoriza!!!é o que eu fiz aqui....

Um carro com esse motor 2.5 independente de ser Ranger ou S-10 ou Dakota não é uma boa opção pra quem quer velocidade ou torque, pois nao tem nenhum dos dois.

Alguem tem os valores de torque e em que rotação estes surgem nos motores V6 gasol e 2.5diesel?

Sem duvida nenhuma o motor V6 tem muito mais torque que esses 2.5...

Sobre o 4x4 eu não abro mao depois que passei por uma situação delicada em Osasco onde entrei em uma rua errada em uma favela, essa rua era subida, onde a parte alta estava atras do carro.... ja imaginou??? meu c%^$ não passava nem pensamento minha namorada ficou bramca........ quando dei ré.... o carro só patinou... na epoca uma S10 diesel 2.8 sem tracao.... ai entao desci mais um pouco o carro e o coloquei de frente pra subida... a mesma bosta... o carro nao saiu do lugar... tentei de tudo... soltar a frição de varias formas, acelar ou não acelerar de varias formas... mas não saiu nem a pau! sorte que ainda existe gente boa no mundo... um passat faltando uns 2 pistoes me tirou de la....

Agora imagine.... a Dakota e mais o Vitara.. torque de sobra, mas aderencia de em falta.... ai fu#$%^!!!!!

OBS: Esta é uma opnião pessoal...

abracos.

Sua blazer era a diesel ou gasolina, pq se for gasolina so sairam 2.2 e depois 2.4, 2.5 era diesel. A Ranger 4cc 2.5 a gasolina é a melhor das 4cc, claro que é muito carro e pouco motor, realmente é "anemica", parece uma V6 com o freio de mão puxado, mas ate que dá pra andar, nem se compara com os motores 4cc gasolina da S10 ou dakota, que são péssimos.
Ja acondaceu comigo o caso da ladeira, quando isso acondecer um geito de sair dessas sitiação é murchar os pneus da tração, ai vc consegue subir sem patinar.
E vc tem toda a razão, o motor maxxion 2.5 a diesel da s10 era uma bosta, ainda bem que ja esta morto, enterrado e substituido pelo mwm 2.8 que não e lá essas coisas mais e beeeeeeeeeeem melhor.
Valores da dakota:
2.5 turbo diesel 115 cv a 3.900 rpm.
Torque máximo: 30,6 kgf.m a 2.000 rpm.

O 3.9 V6 é de 177cv Torque máximo: 31,1 kgf.m mas não sei a que rotações

Vinicius Cruz
28/05/2004, 18:10
Tivemos a Blaser dddoooiisss....ccciiinnncccoooo ddiieeesseell!!!!!!!

devagarinho.......................

Sem divida nenhuma que o motor 2.5 da Ranger é o melhor de todos 4cc.... e tb é obvio que não tem a mesma potencia do 6cc.... mas eu acho um ótimo carro...

Sobre o 4x4.... se eu tivesse pensado nisso no dia do aperto com a S10 talvez teria saido do enrosco!!!!, agora estou quatroporquatrorizado!!. não tenho mais este tipo de problema.... alias... se a roda livre da minha ranger, que é a vacuo, falhar... eu me fu^&%&^!!!!!

E vc sabe os valores da S10 diesel 2.5 e da S10 ou ranger 6cc????

abracos.

Klendatu
28/05/2004, 18:44
S10 2.5 TD: 95 cv a 3800rpm; 22kgfm a 1800 rpm

S10 4.3 V6:
98- 2002: 180 cv a 4200rpm; 34,7 kgfm a 2600 rpm
2002-- : 192 cv não sei as rotações e nem o torque

Ranger 2.5 TD: 115cv a 4000rpm; 29,5kgfm a 1600 rpm

Ranger 2.8 TD: 135 cv a 3.800 rpm; 38,2 m.kgf a 1.400 rpm

Ranger 4.0 V6:
Até 2001: 162 cv a 4800 rpm; 31,1 kgfm a 3000 rpm
2002-2003: 210cv não sei as rotações e nem o torque, mas é mais de 40kgfm

Ranger 2.5 G: 121 cv a 5.000 rpm; 20,2 m.kgf a 3.000 rpm



Uma curiosidade: a Gm fez um prototipo de S10 com motor V8 5.7 de corvette,e com rodagem dupla na traseira, essa sim seria perfeita para rebocar qualquer coisa.

Vinicius Cruz
28/05/2004, 19:02
caGamba.. com a resposta na ponta da lingua ein?????

abracos.

Klendatu
28/05/2004, 19:09
Vou pesquisar os que estão faltando.

Vinicius Cruz
28/05/2004, 19:11
Rato de internet !!!!!

Nem terminei de digitar minha menssagem e vc ja responbdeu???!!!

Vc faz mec.? ou so gosta mesmo?
abracos.

Klendatu
28/05/2004, 19:14
hehehehe, é o ocio.

faço engenharia mecania, mas não ensinam essas coisas la, e ainda tô no comecinho.... calculos e fisicas da vida.

Gosto não, sou viciado...

Vinicius Cruz
28/05/2004, 19:16
Da pra notar...

eu tb gosto bastante... principalmente botar a mao na massa...

da uma olhada..:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3376

em que ano esta? e em que facu?

abracos.

Klendatu
28/05/2004, 19:18
2º ano, UFPB................. E vc faz o que da vida? muito loco, que aberração essa a sua!! gostei!!!!! mas a gente desviou total o topico ... era sobre Dakota.......

Vinicius Cruz
28/05/2004, 20:02
Dakota... ah é... falei tanto de S10, Ranger e tudo mais que até esqueci que o dono do topico quer é uma Dakota!!!!! dominamos o topico... foi mal Piratuba....

Enfim o que vai fazer ??? ja se decidiu?

É Klendatu, com esse fusca ja fiz coisas que até jipeiro duvida... exagerado....!!!!

quiser saber mais sobre fuscas e derivados...:

www.bajabrasil.com.br
www.planetabuggy.com.br

Sobre a facu espero um dia fazer engª mec. tb.. comecei engª eletr. mas desisti.. bombei 2 anos!!!!
agora faco direito...sem hp mas com os codigos pra colar!!!!

Mas eu gosto mesmo é da mecanica... esse fusca foi todo feito por mim mesmo... susp. tras. diant. e tudo mais... pena ter que me desfazer dele agora...


Vinicius Cruz.

Klendatu
28/05/2004, 20:14
Ei Piratuba, ja que vc não esta nem ai pra 4x4, ta a fim mesmo é de um rebocador, nada melhor do que uma f-250, perfeita pra rebocar. ja tinha pensado nela? o desenho até que lembra a dakota, mas ainda esta em linha e a manuntenção não é tão alta.
Os preços de uma 99 são:
V6 4.2 205 cv R$ 28 - 32 mil
Diesel 180 cv R$ 42 - 45 mil

depois vc pode juntar uma grana e mandar transformar em cabine dupla(entre R$10 e 15 mil), ai sim vc fica com uma PICAPE.


Vinicius:
Direito?! to fora, larga isso e faz engenharia mecânica!!!
eu tb apronto com carros. eu e uns amigos estamos fazendo um opala com motor chevy V8, e teto rebaixado. a gente ja fez karman-guia com motor ap, mas tudo muito artezanal e amador, quem sabe um dia a gente faz alguma coisa que rode mais que 200 km.

a gente tem pelomenos um consolo: essa e a duração média de um motor de F-1, hehehehe, ou seja, estamos quase lá.

Piratuba
28/05/2004, 22:31
250, bahhhh, apesar de ser uma camionetassa não me faz a cabeça.

Prefiro as médias, pois já tive Silverado 6cc a diesel e apesar de ser ótima também no final das contas você está com um caminhão que só cabe duas pessoas confortavelmente, então já que é pra ser pra um (eu) mais uma (leia-se no feminino) pessoa, então acho que as cabines estendidas serviriam melhor.

Obrigado pelas respostas, estou pendendo mais para a dakota 4cc diesel cabine estendida.

Um abraço

Piratuba

Klendatu
29/05/2004, 02:27
Voce tem razão, caminhão mesmo, mais prescisamente um caminhão leve. Vc prescisa ter carteira de motorista categoria "C" para dirigir uma XLT superduty(que sairam em 99) ou as atuais cabines duplas. essas versões da F-250 excedem o limite de peso bruto de 3500kg para picapes, sendo classificadas no detram como caminhão leve, com "direito"até a limite de velocidade de 90km/h nas rodovias e restrição de acesso em alguns horarios à áreas centrais das grandes cidades.

Birita
30/05/2004, 15:33
cara na boa, nao pega dakota não...

ainda continuo achando que a f-1000 é a melhor opção...

com essa grana você compra uma F-1000 4x4 Diesel com Cabine Dupla da Tropical...

além do que o motor da F-100 desenvolve bem mais torque, são 38kgfm :)

Piratuba
30/05/2004, 20:44
Olha, respeito a opinião de todos, cada um cada um, mas comparar a Dakota (ou ranger, silverdado, f-250, s-10, ou seja, caminhonetes da nova geração) com a f-1000 não dá né. O motor da f-1000 (exeto o x-10) é derivado de motores antigos, que não desenvolvem devido a trabalharem em baixos regimes de giro, a estética está pra lá de bagdá e outras cositas mais.
Mas como disse antes, opiniões diferentes é que nos fazem heterogenes e humanos.

Um abraço

Piratuba

Klendatu
31/05/2004, 18:28
Pra rebocar a melhor mesmoé a S10 5.7 V8 com rodagem dupla, pena que numca esteve a venda.

Vinicius Cruz
31/05/2004, 18:37
:shock:

Birita
31/05/2004, 19:56
Klendatu

se for pra falar de coisas inviavéis, ai vai a minha sugestão:

Ford Tonka
http://www.cowboycadillac.com/ford.350tonka.jpg

Klendatu
16/06/2004, 21:54
e ai piratuba


Ja comprou o rebocador???

Pedro Bachir
17/06/2004, 19:29
Olha, respeito a opinião de todos, cada um cada um, mas comparar a Dakota (ou ranger, silverdado, f-250, s-10, ou seja, caminhonetes da nova geração) com a f-1000 não dá né. O motor da f-1000 (exeto o x-10) é derivado de motores antigos, que não desenvolvem devido a trabalharem em baixos regimes de giro, a estética está pra lá de bagdá e outras cositas mais.
Mas como disse antes, opiniões diferentes é que nos fazem heterogenes e humanos.

Um abraço

Piratuba

olá! :D

não concordo que a f-1000 não desenvolva bem na estrada, eu tenho uma f-1000 com mtr MWM 3.9 turbinado, o mtr tem uma força imprecionante, e ela faz 140km/h a 3500rpm, sendo que ela vai a até 4000rpm, o que eu axo uma velocidade boa já que rebocando o vitara, não pode chegar a essa vel. :roll: , ela têm força de sobra pra rebocar o vitara(nela raboco a Laranja, 1700 kg, tranquilamente) e a maioria tem diferêncial de deslisamento limitado, que nào deixa ela patinar a toa. 8)
A minha é cabine dupla e 1987. Uma em ótimo estado e cabine dupla custa menos de 20.000lts. :P
Se adaptar uma cx de marchas 5 marchas, garanto que ela deixa qualque pick-up a diesel, moderna comendo poeira, nada substitui cilindradas e como ela é 3.9... :twisted: :twisted: :twisted:
Já no quisito estética eu axo a F-1000 muito bunita, mas como gosto é como cu.... :twisted: :lol:

Flw!!!! :)

Birita
17/06/2004, 20:58
pega uma FMIR e seja feliz cara, da um pau em muita picape nova, ta certo que o motor diesel da 98 não faz ela passar de 130km/h (talvez num morrinhu passe hehe), mas ela é ótima pra rebocamento pelo seu bom torque, ideal para o seu proposito...

e ainda por cima na minha opinião é MARAVILHOSA, imponente e tudo mais...

além do conforto e espaço interno...

faz o test-drive em uma cara, ela vai te possuir eu garanto :D

vlws

Klendatu
17/06/2004, 21:42
A única F-1000 que eu pegaria é esse modelo aqui:

Mais é rarissima e 4x4 então.....

Pedro Bachir
18/06/2004, 23:07
A única F-1000 que eu pegaria é esse modelo aqui:

Mais é rarissima e 4x4 então.....

E ae??? :D

aki na minha região, eu vejo bastate F-1000 com essa frente, mas geralmente é cabine dupla... :roll:
Putz!!! eu axo tão feia!!!! :twisted: Axo a frente original muito mais bonita!!! 8) :lol: :roll:

Birita
20/06/2004, 17:50
essa xk é bastante comum, eu pessoalmente acho HORRORIVÉL

soh mais essa: http://olimpiaweb.com.br/skinaveiculos/fotos/f1000-96-97-preta--1.jpg

alan4x4
29/11/2004, 17:23
Olá amigo, vou lhe passar a minha experiencia com uma Dakota...

Eu compraria outra sem dúvida, o medo é somente as peças, pois estão nas concessionárias da Mercedes e não é de caminhões e sim das crianças que custam mais de 100.000 latinhas isso se resume em $$$$$ latinhas a hora de trabalho, bom jah andei de f1000, D20, S10, Ranger, L200, só não testei ainda a hilux, bom nenhuma delas se comparam com a Dakota, parece em sedam, cara, ela é muito maciaaaaaaaaaaaaaa e tem uma estabilidade maravilhosa, fazia curvas com a minha brincando, o conforto é coisa de louco nenhuma nesse quesito tb se compara... agora pensando em motor V6 é fraco isso mesmo... pois ela tem 177cv parece muitooooooooooooo mas puxar o tamanho dela e o peso é fraco, tive a s10 estendida V6, anda muito mais mas não curva e trepida pacas, mas pro seu propósito de rebocar o seu Samurai ela vai com certeza e muito bem, eu por exemplo tenho uma S10 maxxion (que todo mundo odeia mas eu gostei) e puxo o meu Cj3a tranquilo, mesmo por que rebocando esses carros vc não irá passar dos 100km/h mesmo !!! pode ter certeza, por que o bicho lah tras vem balançando rs... e outra, pelo preço que a Dakota está hoje vale a penaaaaaaaa simmmmmmm, pode comprar que vc vai se apaixonar pela Dodge !!! abraços de quem jah teve e sonha em ter denovo !!!!

PS: Dakota Sport Club Cab 99/99 - Azul !


Alan

alan4x4
20/12/2004, 09:25
essa xk é bastante comum, eu pessoalmente acho HORRORIVÉL

soh mais essa: http://olimpiaweb.com.br/skinaveiculos/fotos/f1000-96-97-preta--1.jpg



Birita essa não seria uma F1000 comum ?

Klendatu
21/12/2004, 18:35
Eh claro que sim, ele estava se referindo à que eu postei, e dizendo que prefere a da foto que ele postou.

alan4x4
21/12/2004, 18:38
Eh claro que sim, ele estava se referindo à que eu postei, e dizendo que prefere a da foto que ele postou.



Dei mancada ! desculpa ! vc ta pegando no meu pé tb heim ! mas estou sempre com educação ! certo !!!

[]´abraços...

nfsleo
27/12/2004, 21:08
Olá amigo, tenho uma dakota V6 clubcab 98/99 e posso te dizer o seguinte: em matéria de conforto de beleza simplesmente não tem camionete nacional que chegue perto, mas como o pessoal já falou, realmente nâo é carro pra meter no meio do mato ou para serviço muito pesado (tipo carregar esteira de trator), nâo por ser uma picape ruim ou fraca, mas sim em virtude de seu alto custo de manutençâo. Algumas peças são nacionais e de preço acessível, outras sâo importadas e caras pra burro... Vc acha facil peças originais nas concessionárias mercedes (a maioria sob encomenda), mas o preço é uma facada no rim... O consumo fica na média de 5 na cidade e 6,5 a 7 na estrada (vazia) e o desempenho é muito bom. O torque da V6 e da diesel é praticamente o mesmo e segundo o manual da pra puxar um reboque com peso total de 1700 Kg sem problemas (nunca reboquei nada, uso so a caçamba mesmo). Se estiver realmente querendo comprar uma, de uma boa olhada no estado geral da picape, principalmente na suspensâo dianteira que costuma apresentar folga em pivôs, geralmente por falta de lubrificação.

Clevjr
12/03/2011, 07:14
oi pira, sei que p topico ja esta sem comentarios a muito tempo, mas e ai, pegou sua dakota? ficou satisfeito? Optou por qual modelo?

leojaz
13/03/2011, 12:53
Foi um dos melhores carros que ja tive, Sport V6 cabine estendida, nenhuma nacional na época era melhor... e hoje ainda acho melhor do que ranger, S-10 e frontier antiga. Mas seja minucioso na hora da compra, pois como todos já relataram a manutenção, quando precisa, é facada!