PDA

Ver Versão Completa : Comprar Jeep Wrangler Tj Usado ... Sim ou Nao ??

andres-tavares
02/10/2007, 17:42
oi !

bom dia escrevo para saber que voces pensam sobre comprar um jeep wrangler tj usado ??

seria o carro q meu pai dirigiria para seu trabalhoe nos final de semana fazeriamos trilha light

agora o jeep tj se chegamos a modificar nao levara pneus de mais de 33"

que opinan voces ?

otras opcoes sao troller e defender mas o carro TEM que ser manual NAO automatico incluyendo o jeep !!!

aca ums exemplos de tj's

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3024760&tipo=U&carro=JEEP_WRANGLER_4.0_SPORT_4X4_TETO_RIGIDO_6_CI LINDROS_12V_GASOLINA_2P_MANUAL

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3772125&tipo=U&carro=JEEP_WRANGLER_4.0_SPORT_4X4_TETO_LONA_6_CILI NDROS_12V_GASOLINA_2P_MANUAL

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3390992&tipo=U&carro=JEEP_WRANGLER_4.0_SPORT_4X4_TETO_LONA_6_CILI NDROS_12V_GASOLINA_2P_MANUAL

obrigado!!

rubensx
03/10/2007, 00:41
cara não entendi absolutamente nada

vc quer um wrangler pra fazer trilhas leves de fim de semana e seu pai vai usar pra trabalhar dia de semana??

o Wrangler não é lá um jeep tão forte para certos passeios, manutenção dele é cara tb, mas tudo bem com certas modificações cabem os 33 tranquilo

é um carro interessante mas eu ia de troller

Elmer_Jeep
03/10/2007, 09:38
Rubens e All, vamos com calma, o Andres é venezuelano, veio mes passado de mudança pro Brasil e ainda está se familiarizando com nosso idioma, por isso pode não ter se expressado tão bem.

Mas é basicamente isso, lá ele e o pai andavam numa Toyota Land Cruiser (FJ80) e como não puderam trazê-la ao Brasil querem comprar uma viatura 4x4 por aqui mesmo.

Na Venezuela as Land Cruiser dominam o cenário, Jeep é muito popular também pois tem cherokee fabricada lá, os wrangler saíram de linha em 99 (se não me engano) mas existem vários. É um carro que eles conhecem bem mais que os troller, creio que aí onde está a dúvida do Andres, sobre o que seria mais interessante no cenário brasileiro.

O restante ele já falou, pretendem fazer poucas modificações pra usar no máximo pneus 33 e tem preferencia pelos de cambio manual.

[]'s

rubensx
03/10/2007, 10:18
Elmer e Andres foi mal.... (desculpa agora entendi)

bom o Troller é o seguinte já é mais apto ao offroad sme alterações o valor é mais alto se comparado ao wrangler usado, mas existme wranglers usado já alterados tb

Considerando que vocês já conhecem o wrangler seria uma boa.. .a vantagem que vejo no troller é ser diesel (ao que sei wrangler é gasolina estou certo?? ou existe diesel tb?)

porque vale lembrar que gasolina aqui é caro logo....

enfim eu li na revista 4 rodas um comparativo com o novo wrangler e o novo troller, eu ficaria ainda de troller (mas ai é gosto)

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
03/10/2007, 10:22
Concordo plenamente com o Elmer,ele esta numa duvida terrivel qual 4x4 comprar,ele perguntou para mim o que eu compraria eu dei minha opiniao em uma toyota jipe,mas a familia acha feio,ai colocou defender ou troller,eu opinei troller.Vamos ajudar o rapaz e da boas vindas ao nosso país.

Ramone
03/10/2007, 10:32
A Land Rover Defender 90 ou 110 está fora de cogitação?

Ela tem o conforto para o dia-a-dia e bom desempenho em trilhas. Vc irá fazer passeios lights, então seria ideal.

Leo - Beethoven
03/10/2007, 12:35
Andres,

Se a idéia é ter um carro para a cidade durante a semana e um carro para trilhas leves durante os fins de semana, eu consideraria o Wrangler sim.
É claro, o Troller tem o seu valor, mas a diferença de preços são grandes. Sem contar que está em SP e rodar na cidade exige ter um seguro. O do TJ é relativamente barato e de veículos a Diesel aqui dependendo do perfil, não sai por menos de R$4.000,00.
A contrário do que muitos pensam não é tão difícil assim de conseguir peças pro TJ, ainda mais em SP e relativamente baratas e com um mecânico de confiança, você não terá grandes surpresas.
No seu caso específico (se entendi bem), eu voto no Wrangler.

Sim, o Troller é a Diesel, peças e manutenção mais barata e melhor preparado pra trilha mesmo sendo original. Mas colocando no papel o custo da diferença de preço destes modelos e o valor do seguro, a relação custo benefício muda bastante.

Agora, se dinheiro não é o problema, vá de Troller mesmo.

Abraços.

Dieselboy
03/10/2007, 12:59
bom o Troller é o seguinte já é mais apto ao offroad

Sim, o Troller é a Diesel, peças e manutenção mais barata e melhor preparado pra trilha mesmo sendo original

:shock: Putz!!! Galera, sempre acreditei piamente que pelo fato do Trolha ser uma cópia descarada do Wrangler suas qualidades no off-road ficassem BEEEM aquém quando comparado ao rival americano :shock:

Mais uma prova do "pré-conceito" que muitas vezes nos levam a valorizar ou superestimar os importados em detrimento de nossos produtos Made in Brazil :putz:

Pelo visto tenho que rever meus conceitos :pensativo:

rubensx
03/10/2007, 13:04
bom ele é apto a off road

mas comparado com o wrangler digmaos asism abusando do troller em curvas vc capota ele mais fáicl do que capotaira um willys ou um wrangler, mas tudo isso é relação pexo x potência e etc

posso dizer isso pois tneho uam amiga que era representante da troller e me contou algumas historias de alguns vendedores que foram apresentar trollers numa empresa grande e capotaram o troller com o presidente da empresa dentro!!!
ehehehe

mas a inexperiência de pilotaem também conta

Leo - Beethoven
03/10/2007, 13:20
Mais uma prova do "pré-conceito" que muitas vezes nos levam a valorizar ou superestimar os importados em detrimento de nossos produtos Made in Brazil :putz:

Pelo visto tenho que rever meus conceitos :pensativo:

Grande Dieselboy, a verdade é uma, não existe carro perfeito, nem nunca vai existir. Mas existe o carro certo para a pessoa certa.
No caso em questão o Wrangler leva vantagens sobre o Troller na questão acabamento, conforto e tecnologia, já o Troller ganha em rebustes nas trilhas. Cabe colocar na balança em função na real necessidade e disponibilidade ($$$) pra ver qual trará maior benefício....
Quando os amigos aqui de fórum pedem as dicas sobre qual 4x4 comprar, normalmente a solicitação da ajuda vem acompanhada de uma comparação, ou até ela surge no meio do tópico mesmo.....mas nesse aspécto eu sou muito cético....tendo ler a real da coisa e dar um opinião imparcial independente do meu gosto pessoal.
Por que lembro sempre que o melhor pra mim, pode não ser o melhor do outro.....e carro é que nem a patroa, cada um tem a sua e se quer mexer com minha vai dar briga....hehehe....

No caso do Troller, eu concordo contigo, evoluiu muito deste o primeiro modelo lançado.....só quero ver agora com a Ford na parada....

Abs.

andres-tavares
03/10/2007, 20:16
muito obrigado!!

sim en efeito eu ainda nao falo bem o portuguez ... eu acho q meior falo em ingles!!

eu gostaria de ouvir mais opinioes sobre estes carros (troller jeep e defender)

andres-tavares
03/10/2007, 20:26
A Land Rover Defender 90 ou 110 está fora de cogitação?

Ela tem o conforto para o dia-a-dia e bom desempenho em trilhas. Vc irá fazer passeios lights, então seria ideal.

oi

sim os defenders são uma opção de compra, mas são muito caros ... e para esse preço você pode comprar um troller :dance:

meus pai quer o carro do Ano de 2004 ou mais novo ... mas pode ser um carro mais velho mas tem q estar em perfeitas condicoes

muito obrigado!

Loiro
03/10/2007, 20:27
muito obrigado!!

sim en efeito eu ainda nao falo bem o portuguez ... eu acho q meior falo em ingles!!

eu gostaria de ouvir mais opinioes sobre estes carros (troller jeep e defender)

Bem vindo ao Brasil!
Olhe minha idade, e pode ver que nao sei muito mas:
Troller: Seria um 4x4 com manutançao de facil dentro do pais, tanto o gasolina como o disel. Robusto para as trilhas, pode ser encontrados mais relatos na seçao Troller.
Jeep: Seria o Whangler, certo? Veiculo importado que esta voltando ao mercado nacional. Manutençao facil em SP (conforme o Leo), acabamento superior ao do Troller mas so relatos dos donos perde em robustes.
Defender: Seria uma viatura com carroceria de aluminio (certo?), diferenciais que conforme relatos nao suportao pneus muito grandes. Muito ultilizada em expediçoes é uma viatura que conforme relatos bem cuidada dura bastante tempo sem manutençao.
Gostaria que esperasse os outros foristas pois minhas opinioes podem estar erradas!
Abraço:concordo:

Loiro
03/10/2007, 20:29
oi

sim os defenders são uma opção de compra, mas são muito caros ... e para esse preço você pode comprar um troller :dance:

meus pai quer o carro do Ano de 2004 ou mais novo ... mas pode ser um carro mais velho mas tem q estar em perfeitas condicoes

muito obrigado!

So mais uma pergunta.
Seu pai estaria disposto a gastar com gasolina?
Pode ate pensar em uma XJ !
Abraço:concordo:

andres-tavares
03/10/2007, 21:00
oi cara!

meu pai nao gosta de xj's ! alem estas sao automaticas

Elmer_Jeep
04/10/2007, 09:13
Andres, esse aqui é automatico mas tem algumas opiniões também comparado com o troller, veja (mira-lo) http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=468213#post468213

[]'s (salu2)

Pedro Freitas
04/10/2007, 13:17
Tem um vendendo aqui no forum do Beto Lacerda
Compra de olho fechado!
abraços.
vai ficar mais feliz que comprar um troller.
A gama de preparações P&P são infinitas.
abraços

Elmer_Jeep
04/10/2007, 14:54
é o mesmo que falei acima da sua mensagem, mas é automatico, o Andres quer manual.

[]'s

andres-tavares
04/10/2007, 18:25
é o mesmo que falei acima da sua mensagem, mas é automatico, o Andres quer manual.

[]'s

certo! :!:

Leo - Beethoven
05/10/2007, 08:03
Andres, por que não automático ?
Vou ser sincero, eu tinha uma certa aversão ao câmbio automático....puro preconceito mesmo....mas depois da XJ eu duvido que eu volte a ter um 4x$ manual....no trânsito de SP eu acabei as dores que tinha na perna esquerda (hehehe), o meu stress caiu 50% e na trilha não tem coisa melhor que um câmbio automático.
Depois disso vi que era puro preconceito o que eu tinha mesmo pelo automático....

Abs.

andres-tavares
05/10/2007, 17:16
porque as transmisoes automaticas requierem mais mantenimiento e as manuales sao mais resistentes q as automaticas

mas a razao principal e q tanto eu como meu pai preferimos um manejo manual!! ... muito mais divertido!!

Leo - Beethoven
05/10/2007, 18:53
mas a razao principal e q tanto eu como meu pai preferimos um manejo manual!! ... muito mais divertido!!

Se é por isso, então eu concordo. :concordo:

Abs.

andres-tavares
06/10/2007, 19:45
sim meu amigo!

eu tambem acho q uma transmisao de tipo automatica e meior em pedras e em lama , mais nao e divertido

huahua

Elmer_Jeep
09/10/2007, 10:09
Andres, aqui tem um pouco sobre Wrangler X Troller http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32290

[]'s