PDA

Ver Versão Completa : PEDALEIRAS SUSPENSAS SEM FREIO A DISCO

Luciano R. Oliveira
18/05/2004, 12:40
:) Pessoal axiste alguma restrição em estar instalando primeiro as pedaleiras suspensas do opala no CJ-5 e só depois quando aparecer mais latinhas instalar o freio a disco ? Estive verificanco aqui na minha área está em média 700 lts :cry: para fazer este serviço (peças mais mão de obra), não sou grande conhecedor do assunto mas aparentemente não é dificiil fazer, por isso achei 700 lts meio alto, quanto pagarei pelas peças, alguém tem essas informações ? :idea: Alguém tem outras dicas ? :idea:

elcio
18/05/2004, 12:47
ta caro hein chefe?

de uma olhada:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=359&highlight=pedaleira+suspensa

[]´s

p.peleje
18/05/2004, 12:53
Luciano,

Também estou instalado a pedaleira suspensa com hidrovácuo do opala 6cc sem instalar o freio a disco, irei instalar freio a disco depois.
O que eu estou gastando é mais ou menos uns R$200,00 de peças mais uns R$200,00 de mão de obra, embora esse valor de mão de obra tb é pra fazer mais coisas, como revisão geral das lonas, troca da tubulação, troca dos terminais de direção e outras coisas.

O hidrovácuo+cilindro mestre é melhor vc comprar novo e a pedaleira vc acha em desmanche.

O serviço ñ é tão complicado, mas requer muita paciˆência e tempo.

Eu paguei um mecânico, porém não estou largando totalmente na mão dele.

A dica é: pesquise bastante antes da maqndar fazer.

Aquele abraço e boa sorte,

Paulo Peleje
CJ5-1960-Azul Scania

Hélio
18/05/2004, 14:13
Olá a todos !!! :D :D

Instalei a pedaleira suspensa a + ou - 3 meses :

Pedaleira do opala (desmanche) R$ 60,00.
Hidrovácuo F-1000 (recondicionado) R$ 40,00.
Cilindro mestre F-1000 (recondicionado) R$ 70,00.

O serviço feito por vc mesmo R$ não tem preço (brincadeirinha)

O serviço não é dificil, mas como o pessoal já falou leva tempo e paciencia. Mas fica muito bom.

[]'s freando

Claudio de M. Gonçalves
18/05/2004, 14:33
O negócio é o seguinte Luciano:

Vá até um desmanche e compre a pedaleira do opala, vai pagar umas 50 60 latinha$, aproveite compre o hidraovácuo com o cilindro também., quem sabe do mesmo carro, veja se o opala e dos novo, ou pode ser da caravam, muitas vezes o carros são antigos, mas as peças são novas, eu por exemplo, comprei faz um certo tempo a pedaleira, o hidravácuo com o cilindro do opala, tudo 150 latinha$,do mesmo carro, quando o cara for tirar do carro, preste atenção como se faz, você mesmo instala, é como o pessoal falou, leva tempo, mas fica blz! ok :),, se não quiser sujar sua mão de graxa, rs, ( não é jipeiro :wink: brincadeira!!!!), mão de obra em torna de 80 100 latinha$
Um abraço!!
Cuidado coma exploração. tá cheio de mechanicos por aí, querem ganhar o dia, o mês, o ano em cima de você!! rs

David Augusto
18/05/2004, 22:45
Como em minha cidade só tem OPALA nos desmanches, rsrsrsrsrsrs, não fica nem 80 conto tudo. Mais a mão-de-obra, quase escrava dependendo do lugar, fica em torno de 60 merréis. Tudo não passa de 150$$$$$$$$ garanto!!! Quanto a qualidade:
É TABAJARA!!!!!!rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Abraços,
David Augusto...

proença
20/05/2004, 09:55
eu coloquei as pedaleiras do passat
mas precisei dar uma "acertadinha" no pedal do freio pra encaixar legal.
o cilindro que usei foi do VW Santana + freio da F-75 (dianteiro e traseiro)
o resultado ficou bom e usei a viatura com essa adaptação por bastante tempo, em trilhas e estradas
agora coloquei o kit sbd e aproveitei toda a adaptação que foi feita
[ ]´s

Luciano R. Oliveira
20/05/2004, 12:58
:D pessoal valeu pelas informações, estarei pesquisando melhor e em breve estarei realizando o trabalho, na verdade o preço aqui em minha região tá bem salgadinho.

Obrigado à todos ! :wink:

renner
04/06/2004, 19:44

O serviço não é dificil, mas como o pessoal já falou leva tempo e paciencia. Mas fica muito bom.

[]'s freando

Caro amigo,de que ano é a F1000? Existe algum modelo específico?

mattheus
14/06/2004, 13:32
Fala aí pessoal,

Sem querer atropelar o tópico :oops: , mas como o assunto se encaixa exatamento no meu caso...

Estou colocando o sistema de freio do santana (hidrovácuo + c.mestre), mas queria melhorar o sistema nas rodas.

Por um acaso alguém poderia me dar uma luz, preciso saber se há algum "burrinho" de outro veículo que serve no CJ. :roll: :roll:

[]´ainda sem freio

Mattheus

Thiago Serpa
14/06/2004, 19:36
O hidrovácuo e cilindo mestre da f1000 são plug´n play nas pedaleiras do opala??

elcio
15/06/2004, 00:05
O hidrovácuo e cilindo mestre da f1000 são plug´n play nas pedaleiras do opala??

sim. alem do mais sao bem faceis de adaptar, basta fazer um pequeno suporte.

[]'s

Hélio
15/06/2004, 08:09

[]'s freando

Caro amigo,de que ano é a F1000? Existe algum modelo específico?

Olá Renner :!: :!:

Desculpe não responder antes, mas vi sua mensagem hoje.

Quando comprei as peças da F-1000, eu fui em uma loja aki de Santo André que trabalha com peças recondicionadas. Não comprei por algum modelô especifico. :wink:

Bem , as peças recondicionadas são da marca Bendix (cilindro mestre e Hidrovácuo). :wink:

Se vc precisar de mais alguma informação manda uma MP.

[]'s freados

Hélio
15/06/2004, 08:18

sim. alem do mais sao bem faceis de adaptar, basta fazer um pequeno suporte.

[]'s

Ola Pessoal :!: :!:

O sistema da F-1000 da certinho, mas atenção que o hidrovácuo tem um suporte que une a panela aos parafusos da pedaleira. Então meu recado é comprar tudo junto, pois dependendo da marca do hidrovácuo os furos são um pouco diferentes. :wink:

[]'s freados

Zepi
10/11/2005, 00:33
Ai galera só pra avisar,tem prestar muita atenção nesse negócio de comprar cilindro de carro e hidrovácuo de outro,pois paguei o maior mico quando fui comprar tais peças.Existem dois sistemas,vargas e o bosh,e dependendo do ano são bem diferentes!na loja que comprei ele não tinha pronta entrega e quando o moto boy trouxe percebi que tinha feito besteira.Acabei colocando tudo opala.

carlos andreto
10/11/2005, 10:40
opa sou novo nas adptacões e gostei da ideia do topico meu freio e original e queria fazer estas mudanças
alguem pode detalhar as peças e montagem pois na minha cidade não tenho ninguem fera nas adptações em jeep
obrigado

luciano Rodrigues
13/11/2005, 11:46
Carlos dá uma olhada neste site que você vai ver uma esquema geral para instalação da pedaleira suspensa do opala, é o site dos irmão Mauro e Mauricio, GENTE BONISSIMAS, se quiser também dá uma olhada no meu fotolog que você vera a pedaleira do Gol III instaladinha também, o restante é colocar a mão na massa ! Boa sorte !

Grande abraço

luciano Rodrigues

http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/arquivoj/1957/index.html