PDA

Ver Versão Completa : marca willys/ modelo aerowillys?



ricleite
02/10/2007, 17:05
tenho um jipe cj5 1966 com mecânica toda original número no chassi e no documento, porém no documento consta willys/aerowillys. Nunca tive problemas, nem quando passei para meu nome, porém achei muito estranho, afinal aerowillys era outro carro. Fui a um despachante que me desaconselhou a investir nesta alteração.Enviei um e mail à diretoria do DETRAN e a resposta foi simples " leve-o a ciretran para vistoria, pague taxa de 107 reais e posteriormente altere no setor de certificado de registro. Então fui achando que seria simples como a resposta. Nada!!!! um funcionário me disse que tem muitos jipes com cadastro alterado com se fossem aerowillys?, Rural?, jipe ford-wyllis 1957?.
Aceito sugestões e dêem uma olhada no documento dos jipes e se alguem tiver um problema parecido favor relate.
Abrigado

reslima
02/10/2007, 17:11
Boa tarde, parece que usaram um documento de aerowillys no seu Jeep... conversou com o dono anterior?? abraço... Renato

reslima
02/10/2007, 17:18
esqueci de falar, mas acho que é fácil de descobrir com o manual de manutenção willys na mão... vc vai precisar conferir a numeração do chassis... se o manual de manutenção willys for igual ao do galaxie, logo no começo tem as instruções quanto a numeração de chassis ai vai ter as explicações sobre como identificar que tipo de veículo é apenas com a numeração do chassis... hehehe... ficou meio confuso, mas acho que da pra entender... abraço...

ricleite
02/10/2007, 17:56
realmente pode ser um documento de aerowillys, o antogo dono já comprou assim, aliás ele só soube através de mim que o documento tinha algo errado. consegui verificar os últimos 10 anos na internet e todos constam o mesmo cadastro. Willys/aerowillys.

Varela
02/10/2007, 17:56
tenho um jipe cj5 1966 com mecânica toda original número no chassi e no documento, porém no documento consta willys/aerowillys. Nunca tive problemas, nem quando passei para meu nome, porém achei muito estranho, afinal aerowillys era outro carro. Fui a um despachante que me desaconselhou a investir nesta alteração.Enviei um e mail à diretoria do DETRAN e a resposta foi simples " leve-o a ciretran para vistoria, pague taxa de 107 reais e posteriormente altere no setor de certificado de registro. Então fui achando que seria simples como a resposta. Nada!!!! um funcionário me disse que tem muitos jipes com cadastro alterado com se fossem aerowillys?, Rural?, jipe ford-wyllis 1957?.
Aceito sugestões e dêem uma olhada no documento dos jipes e se alguem tiver um problema parecido favor relate.
Abrigado

O Heder de MG tem um documento com o mesmo problema...
O Meu conselho é se cerque de todas as provas possíveis no DETRAN, peça para eles escreverem isso tudo aí se for possível... E depois esqueça, docs de jeeps em geral é uma confusão só, tem um amigo meu, que no dele está escrito thunderbird...
O meu ex CJ3B era um kaiser e no docs, tava willys/ford, vai entender...

ricleite
02/10/2007, 18:02
obrigado Varela, vamos esperar outros relatos no forum.

Alexandre Vaz Ferreira
02/10/2007, 19:27
O meu também é 66 e consta Aerowillys...o cara do detran disse pra deixar quieto que não dá nada...

[]s

Porcão51
02/10/2007, 20:42
Amigo, o Porcão é um Willys 1948 (modelo 51) e ele está comigo há 24 anos. Desde esta época ele está documentado como Ford 1973 e pior, não tem número gravado no chassi não, só na chapinha. Como não pretendo vendê-lo nunca, o doc vai ficar assim mesmo. Abraços. Jr

Nilsinho
02/10/2007, 20:55
Ricleite,

Olha...., tive um desses...., mas o meu era 1952 2 costava tmb willys, aerowillys, mas como em 52 nem tinha aerowillys nem me preucupei mto, e na época lembro que me deram o mesmo conselho no detran "relaxa e goza", relamente nunca tive problemas, fui parado varias vezes em blitz e nunca deu xabu.....


[]´s

ricleite
02/10/2007, 21:55
é isso sí pessoal, acho que é melhor deixar do jeito que está.

Nilton Luiz da Silva
02/10/2007, 22:14
Meu Jeep é um Kaiser 1966, o antigo proprietário é o Exército Brasileiro, o primeiro emplacamento foi eu quem fiz, e consta no documento Willys/Aero Willys.

coterobr
17/10/2007, 12:47
O meu é 1975 (fabricado em dezembro com motor OHC e plaquetinhas ford).
No doc consta:
Ano fab.: 1975
Ano mod.: 1975 (devia ser 1976)
Espécie Tipo: PASS/AUTOMOVEL/JIPE
Marca/Modelo: WILLYS/AERO WILLYS (estranho, mas vai ficar assim).

ricleite
18/10/2007, 20:52
Seu documento tá igual ao meu, só que o meu cj5 é 1966.
Parece que todos os jipes que pertenceram ao exército tinham está descrição?
meu amigo tem um jipe 1957 cj5 e no documento consta jipe ford!!!!!

ricleite
18/10/2007, 20:54
no recibo do próprio licenciamento cosnta a seguinte frase: " a responsibilidade dos dados descritos no documento do veículo é de responsibilidade do detran ".

coterobr
19/10/2007, 10:58
no recibo do próprio licenciamento cosnta a seguinte frase: " a responsibilidade dos dados descritos no documento do veículo é de responsibilidade do detran ".

Beleza, então é melhor deixar do jeito que está.

reslima
19/10/2007, 12:46
É complicado, acredito que antes da era da informática, quando nada era interligado e tudo dependia apenas do conhecimento de pessoas (muitas vezes mal preparadas) acontecia com frequência coisas do tipo.
Vou dar mais um exemplo, tenho uma Pickup WILLYS 1966 (época em que ainda era realmente willys) e o documento está certinho, Pickup Willys 1966.
Comprei outra do mesmo ano pra servir de doadora de peças e no documento consta FORD F75 1966, mas naquele ano ainda era Willys... entende... então, como falado acima por outros foristas, também acho melhor deixar quieto...

raphael cavaglieri
17/07/2013, 20:03
o meu é 59 e ta escrito FORD/JEEP

Willian Del Piero Rocha
17/07/2013, 22:53
O meu é 71,,,,no documento WILLYS/AEROWILLYS .....a bagunça no documento dos jeeps é muito grande.