Ver Versão Completa : Defender 90 Pickup
Defender 90 transformado em PickUp
Motor Td5 180HP, 430Nm torque
Bloqueios de Diferencial ARB traseiro e dianteiro.
Eixo traseiro Salisbury convertido em Dana60 35 estrias
Eixo dianteiro Salisbury convertido em Dana60 30 estrias, homocinéticas LongField Superaxles.
Guincho Warn 8274 Dianteiro
Guincho Warn 9500 Traseiro
Pneu Bogger 38.5X15X15
Radiador recolocado na traseira.
http://img210.imageshack.us/img210/3766/foto013za3.jpg
http://img211.imageshack.us/img211/8605/foto017tx6.jpg
http://img211.imageshack.us/img211/1228/pyetd877483402zc0.jpg
http://img337.imageshack.us/img337/8440/mcoutinhorainforestuu3.jpg
http://img223.imageshack.us/img223/8653/mcoutinhorainforest2yj0.jpg
http://img215.imageshack.us/img215/1880/mcoutinhorainforest3bc6.jpg
Parabéns ao amigo d'além mar pela viatura...
Parabéns meu caro que bela maquina.
Um grande adraço.
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Parabens pela bela maquina!:concordo:
Abraço:concordo:
Linda viatura!
Por que transformou em Pick-up? gosto pessoal?
Falo isso porque adoro o 90 jipe...
abraços
Linda viatura!
Por que transformou em Pick-up? gosto pessoal?
Falo isso porque adoro o 90 jipe...
abraços
Parece que nao foi adaptada! Nao sei se em Portugal tem 90 pickup de fabrica!
Abraço
Boas,
Este veículo não é meu, apenas faço parte da equipe que o preparou, no entanto muito obrigado pelos elogios.
Este Defender começou vida como versão Hardtop (igual ao 90 normal, mas sem janelas). Transforma-lo em pickup é tão simples como tirar uma capota e colocar a outra (o HT tem a divisória atrás dos bancos). Nada de modificações. O principal motivo da alteração tem a ver com estabilidade e peso em offroad. A diferença é muito considerável.
Um abraço de Portugal
Boas,
Este veículo não é meu, apenas faço parte da equipe que o preparou, no entanto muito obrigado pelos elogios.
Este Defender começou vida como versão Hardtop (igual ao 90 normal, mas sem janelas). Transforma-lo em pickup é tão simples como tirar uma capota e colocar a outra (o HT tem a divisória atrás dos bancos). Nada de modificações. O principal motivo da alteração tem a ver com estabilidade e peso em offroad. A diferença é muito considerável.
Um abraço de Portugal
Novamente parabens pela viatura!:palmas::palmas::palmas:
Mas tambem parabens pela otima adaptaçao!:palmas::palmas::palmas:
Abraço:concordo:
MARCELO VITARA SUBMARINO
03/10/2007, 16:32
Ficou show de bola a agora pick up. Parabens.
Alexandre Zocrato
03/10/2007, 18:52
Sobre o radiador na traseira, ele mantém a eficiência na troca de calor? Vocês o aumentaram ou coisa parecida?
Você poderia postar umas fotos da adaptação do guincho na traseira?
Como fica o TD5 com relação à água? Como vocês fizeram a vedação com relação aos elementos eletrônicos?
No mais, parabéns pela viatura.
minha duvida é quase a mesma do Zocrato... pq o radiador foi p/ tras?? só p/ o guicho na frente ficar "embutido" ?? enfim, valeu a pena passar o radiador p/ tras apenas em prol do guincho ficar onde está?
no mais.. tá muito bacana!!
T+
Alexandre Zocrato
03/10/2007, 20:25
Que melhora o ângulo de ataque, melhora. O da minha está uma bost@. Pensei em fazer uma adaptação e colocar o guinho sobre o peito de aço, ainda mais porque tirar o radiador do lugar no caso da minha noventinha seria impraticável.
minha duvida é quase a mesma do Zocrato... pq o radiador foi p/ tras?? só p/ o guicho na frente ficar "embutido" ?? enfim, valeu a pena passar o radiador p/ tras apenas em prol do guincho ficar onde está?
no mais.. tá muito bacana!!
T+
Acho que para a questao do guincho e tambem pelo espaço dentro do cofre!:pensativo:
Abraço:concordo:
Boas,
Bom, o radiador é o original, apenas foi feita nova tubagem para passa-lo para a traseira. Este Defender é um carro de competição, que faz provas do tipo "Winch Challenge" ou Rainforest muito comuns na Europa, isto é, muitas secções com imensa lama- Toda esta lama normalmente fica acumulada na frente do jipe, o que acaba por tapar o radiador e provoca sobreaquecimento, daí o reposicionamento do radiador. Para compensar a falta de "corrente de ar" foram acrescentadas duas ventoínhas eléctricas. Para além desta vantagem, tal como vocês referiram, o radiador na traseira proporciona um ângulo de ataque muito superior.
Em relação aos componentes electrónicos do Td5 e água, nunca houve qualquer problema. Apenas se retirou a centralina debaixo do banco e colocou-se no teto do Defender. De resto, já esteve com o motor completamente debaixo de água muitas vezes, sem problema. O td5, apesar de electrónico, é um motor muito fiável que lida bem com a água.
Vou aproveitar para deixar mais algumas fotos.
Com pneu 36, o ângulo de ataque fica muito bom. Com o actual pneu 38,5, fica muito perto dos 90 graus.
http://img512.imageshack.us/img512/15/foto014zv0.jpg
A aplicação do guincho foi feita fazendo apenas uma base e aparafusar ao chassis por dentro da carroçaria. Os roletes ficam na porta.
http://img340.imageshack.us/img340/7780/mime2sm7.jpg
Outra transformação deste Defender foram os eixos. Os eixos originais não têm capacidade para aguentar o torque do Td5 nem tão pouco o tamanho de pneu utilizado, então foram trocados por eixos Salisbury da Landrover. Por sua vez, estes foram completamente alterados para aceitarem semieixos de 35 estrias na traseira, e semieixos de 30 estrias na dianteira.
Foto de comparação do semieixo original LandRover com o novo semieixo 35 estrias:
http://img297.imageshack.us/img297/1997/1180014426fet6.jpg
http://img72.imageshack.us/img72/5422/1189484084fpo5.jpg
http://img72.imageshack.us/img72/6994/1189639698fuy1.jpg
http://img72.imageshack.us/img72/5349/1191356591fpt9.jpg
http://img525.imageshack.us/img525/7828/1191443355ftw5.jpg
Abraço
Quinel,
Impressionante!!!:shock:
Ajuda a desmitificar o mito brasileiro de que Defender não presta para trilha... :twisted:
Como é feita a transição salisbury x dana 60?:?:
Abs,
Quinel,
Impressionante!!!:shock:
Ajuda a desmitificar o mito brasileiro de que Defender não presta para trilha... :twisted:
Como é feita a transição salisbury x dana 60?:?:
Abs,
Bom, é precisamente nessa transição que está a grande inovação deste Defender. Para transformar o eixo Salisbury num eixo Dana60 35 estrias flutuante, é necessário efectuar algumas alterações no eixo.
Em primeiro lugar, é montado um bloqueio de diferencial ARB, mas não o modelo do Salisbury. É montado o modelo destinado ao eixo Dana60 35 estrias. Para utilizar este modelo na roda de coroa original do Salisbury, é necessário fabricar parafusos de secção variável. No entanto é possível utilizar roda de coroa e pinhão do Dana 60, apenas é utilizado o rolamento exterior do pinhão diferente.
É necessário fabricar de raiz novas mangas de eixo de dimensões superiores. Foto da nova manga de eixo com a original LandRover:
http://img517.imageshack.us/img517/4797/hpim0736kt2.jpg
Para permitir a montagem destas novas mangas de eixo, é necessário utilizar rolamentos de roda maiores, o que obriga a uma maquinagem do cubo da roda para aceitar os novos rolamentos. Os novos semieixos foram fabricados então sob medida (em aço ligado superior ao 4340 americano). Foto de comparação do novo semieixo 35 estrias com semieixo original LandRover:
http://img515.imageshack.us/img515/8727/hpim0728ai0.jpg
E para eliminar o máximo de pontos frágeis, as flanges dos cubos utilizam 10 parafusos em vez dos habituais 5:
http://img117.imageshack.us/img117/4345/img0012jd3.jpg
Este Defender tem também um eixo Salisbury dianteiro (eixo um pouco raro). No entanto, na frente apenas foi feita conversão para dana60 30 estrias, e são utilizadas as CV joints Longfield.
Nas primeiras provas realizadas, este novo setup tem-se revelado verdadeiramente indestrutível. Agora os bloqueios de diferencial são utilizados em qualquer situação sem qualquer medo de quebrar nem medo de pisar no acelarador!
Abraço
Carlão Rover
04/10/2007, 19:28
Simplesmente Linda!e útil é claro...
Parabéns
Carlão
Parabens novamente pela engenhozidade!
Abraço:concordo:
Há mais fotos da pick-up defender?
Eu gosto mt de motor a diesel, mas ja pensou uma 90TONA dessas com um modesto V8oitão
aiai:mrgreen:
Luiz Castro
19/01/2008, 11:21
Parabéns....
Espetacular......
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