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Ver Versão Completa : Defender 90 Pickup



Quinel
02/10/2007, 09:52
Defender 90 transformado em PickUp
Motor Td5 180HP, 430Nm torque
Bloqueios de Diferencial ARB traseiro e dianteiro.
Eixo traseiro Salisbury convertido em Dana60 35 estrias
Eixo dianteiro Salisbury convertido em Dana60 30 estrias, homocinéticas LongField Superaxles.
Guincho Warn 8274 Dianteiro
Guincho Warn 9500 Traseiro
Pneu Bogger 38.5X15X15
Radiador recolocado na traseira.

http://img210.imageshack.us/img210/3766/foto013za3.jpg

http://img211.imageshack.us/img211/8605/foto017tx6.jpg

http://img211.imageshack.us/img211/1228/pyetd877483402zc0.jpg

http://img337.imageshack.us/img337/8440/mcoutinhorainforestuu3.jpg

http://img223.imageshack.us/img223/8653/mcoutinhorainforest2yj0.jpg

http://img215.imageshack.us/img215/1880/mcoutinhorainforest3bc6.jpg

folgado
02/10/2007, 09:59
Parabéns ao amigo d'além mar pela viatura...

ferraz
02/10/2007, 12:20
Parabéns meu caro que bela maquina.
Um grande adraço.

Loiro
02/10/2007, 13:19
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Parabens pela bela maquina!:concordo:
Abraço:concordo:

RHL
02/10/2007, 13:27
Linda viatura!
Por que transformou em Pick-up? gosto pessoal?
Falo isso porque adoro o 90 jipe...


abraços

Loiro
02/10/2007, 13:39
Linda viatura!
Por que transformou em Pick-up? gosto pessoal?
Falo isso porque adoro o 90 jipe...


abraços


Parece que nao foi adaptada! Nao sei se em Portugal tem 90 pickup de fabrica!
Abraço

Quinel
02/10/2007, 17:06
Boas,

Este veículo não é meu, apenas faço parte da equipe que o preparou, no entanto muito obrigado pelos elogios.

Este Defender começou vida como versão Hardtop (igual ao 90 normal, mas sem janelas). Transforma-lo em pickup é tão simples como tirar uma capota e colocar a outra (o HT tem a divisória atrás dos bancos). Nada de modificações. O principal motivo da alteração tem a ver com estabilidade e peso em offroad. A diferença é muito considerável.

Um abraço de Portugal

Loiro
03/10/2007, 15:55
Boas,

Este veículo não é meu, apenas faço parte da equipe que o preparou, no entanto muito obrigado pelos elogios.

Este Defender começou vida como versão Hardtop (igual ao 90 normal, mas sem janelas). Transforma-lo em pickup é tão simples como tirar uma capota e colocar a outra (o HT tem a divisória atrás dos bancos). Nada de modificações. O principal motivo da alteração tem a ver com estabilidade e peso em offroad. A diferença é muito considerável.

Um abraço de Portugal


Novamente parabens pela viatura!:palmas::palmas::palmas:
Mas tambem parabens pela otima adaptaçao!:palmas::palmas::palmas:
Abraço:concordo:

MARCELO VITARA SUBMARINO
03/10/2007, 16:32
Ficou show de bola a agora pick up. Parabens.

Alexandre Zocrato
03/10/2007, 18:52
Sobre o radiador na traseira, ele mantém a eficiência na troca de calor? Vocês o aumentaram ou coisa parecida?

Você poderia postar umas fotos da adaptação do guincho na traseira?

Como fica o TD5 com relação à água? Como vocês fizeram a vedação com relação aos elementos eletrônicos?

No mais, parabéns pela viatura.

Fabil
03/10/2007, 20:19
minha duvida é quase a mesma do Zocrato... pq o radiador foi p/ tras?? só p/ o guicho na frente ficar "embutido" ?? enfim, valeu a pena passar o radiador p/ tras apenas em prol do guincho ficar onde está?

no mais.. tá muito bacana!!

T+

Alexandre Zocrato
03/10/2007, 20:25
Que melhora o ângulo de ataque, melhora. O da minha está uma bost@. Pensei em fazer uma adaptação e colocar o guinho sobre o peito de aço, ainda mais porque tirar o radiador do lugar no caso da minha noventinha seria impraticável.

Loiro
03/10/2007, 20:33
minha duvida é quase a mesma do Zocrato... pq o radiador foi p/ tras?? só p/ o guicho na frente ficar "embutido" ?? enfim, valeu a pena passar o radiador p/ tras apenas em prol do guincho ficar onde está?

no mais.. tá muito bacana!!

T+

Acho que para a questao do guincho e tambem pelo espaço dentro do cofre!:pensativo:
Abraço:concordo:

Quinel
03/10/2007, 21:16
Boas,

Bom, o radiador é o original, apenas foi feita nova tubagem para passa-lo para a traseira. Este Defender é um carro de competição, que faz provas do tipo "Winch Challenge" ou Rainforest muito comuns na Europa, isto é, muitas secções com imensa lama- Toda esta lama normalmente fica acumulada na frente do jipe, o que acaba por tapar o radiador e provoca sobreaquecimento, daí o reposicionamento do radiador. Para compensar a falta de "corrente de ar" foram acrescentadas duas ventoínhas eléctricas. Para além desta vantagem, tal como vocês referiram, o radiador na traseira proporciona um ângulo de ataque muito superior.

Em relação aos componentes electrónicos do Td5 e água, nunca houve qualquer problema. Apenas se retirou a centralina debaixo do banco e colocou-se no teto do Defender. De resto, já esteve com o motor completamente debaixo de água muitas vezes, sem problema. O td5, apesar de electrónico, é um motor muito fiável que lida bem com a água.


Vou aproveitar para deixar mais algumas fotos.

Com pneu 36, o ângulo de ataque fica muito bom. Com o actual pneu 38,5, fica muito perto dos 90 graus.
http://img512.imageshack.us/img512/15/foto014zv0.jpg

A aplicação do guincho foi feita fazendo apenas uma base e aparafusar ao chassis por dentro da carroçaria. Os roletes ficam na porta.
http://img340.imageshack.us/img340/7780/mime2sm7.jpg

Outra transformação deste Defender foram os eixos. Os eixos originais não têm capacidade para aguentar o torque do Td5 nem tão pouco o tamanho de pneu utilizado, então foram trocados por eixos Salisbury da Landrover. Por sua vez, estes foram completamente alterados para aceitarem semieixos de 35 estrias na traseira, e semieixos de 30 estrias na dianteira.
Foto de comparação do semieixo original LandRover com o novo semieixo 35 estrias:
http://img297.imageshack.us/img297/1997/1180014426fet6.jpg

http://img72.imageshack.us/img72/5422/1189484084fpo5.jpg

http://img72.imageshack.us/img72/6994/1189639698fuy1.jpg

http://img72.imageshack.us/img72/5349/1191356591fpt9.jpg


http://img525.imageshack.us/img525/7828/1191443355ftw5.jpg

Abraço

Loras
03/10/2007, 21:35
Quinel,

Impressionante!!!:shock:

Ajuda a desmitificar o mito brasileiro de que Defender não presta para trilha... :twisted:

Como é feita a transição salisbury x dana 60?:?:

Abs,

Quinel
03/10/2007, 21:59
Quinel,

Impressionante!!!:shock:

Ajuda a desmitificar o mito brasileiro de que Defender não presta para trilha... :twisted:

Como é feita a transição salisbury x dana 60?:?:

Abs,

Bom, é precisamente nessa transição que está a grande inovação deste Defender. Para transformar o eixo Salisbury num eixo Dana60 35 estrias flutuante, é necessário efectuar algumas alterações no eixo.

Em primeiro lugar, é montado um bloqueio de diferencial ARB, mas não o modelo do Salisbury. É montado o modelo destinado ao eixo Dana60 35 estrias. Para utilizar este modelo na roda de coroa original do Salisbury, é necessário fabricar parafusos de secção variável. No entanto é possível utilizar roda de coroa e pinhão do Dana 60, apenas é utilizado o rolamento exterior do pinhão diferente.


É necessário fabricar de raiz novas mangas de eixo de dimensões superiores. Foto da nova manga de eixo com a original LandRover:
http://img517.imageshack.us/img517/4797/hpim0736kt2.jpg

Para permitir a montagem destas novas mangas de eixo, é necessário utilizar rolamentos de roda maiores, o que obriga a uma maquinagem do cubo da roda para aceitar os novos rolamentos. Os novos semieixos foram fabricados então sob medida (em aço ligado superior ao 4340 americano). Foto de comparação do novo semieixo 35 estrias com semieixo original LandRover:
http://img515.imageshack.us/img515/8727/hpim0728ai0.jpg

E para eliminar o máximo de pontos frágeis, as flanges dos cubos utilizam 10 parafusos em vez dos habituais 5:
http://img117.imageshack.us/img117/4345/img0012jd3.jpg

Este Defender tem também um eixo Salisbury dianteiro (eixo um pouco raro). No entanto, na frente apenas foi feita conversão para dana60 30 estrias, e são utilizadas as CV joints Longfield.

Nas primeiras provas realizadas, este novo setup tem-se revelado verdadeiramente indestrutível. Agora os bloqueios de diferencial são utilizados em qualquer situação sem qualquer medo de quebrar nem medo de pisar no acelarador!

Abraço

Carlão Rover
04/10/2007, 19:28
Simplesmente Linda!e útil é claro...
Parabéns
Carlão

Loiro
04/10/2007, 19:56
Parabens novamente pela engenhozidade!
Abraço:concordo:

folgado
03/12/2007, 00:21
Há mais fotos da pick-up defender?

RTDI4
18/12/2007, 01:01
Eu gosto mt de motor a diesel, mas ja pensou uma 90TONA dessas com um modesto V8oitão
aiai:mrgreen:

Luiz Castro
19/01/2008, 11:21
Parabéns....

Espetacular......