Ver Versão Completa : Cardã desbalanceado ou empenado.
LUIZ ARTHUR PAIXAO
02/10/2007, 09:45
Olá pessoal, estou vivendo um probleminha em minha Ranger onde após passar pelos 120Km/h ela vibra toda, o cambio treme todinho.Bom eu balanciei as rodas como primeira opção e não resolveu ai levei no Mec. e ele cobrou R$900,00 para arrumar o eixo cardã.Ainda não levei de volta mas pergunto se for só um balanceamento do cardã não tá muito caro não!:confused:Por favor me ajudisss...
Olá pessoal, estou vivendo um probleminha em minha Ranger onde após passar pelos 120Km/h ela vibra toda, o cambio treme todinho.Bom eu balanciei as rodas como primeira opção e não resolveu ai levei no Mec. e ele cobrou R$900,00 para arrumar o eixo cardã.Ainda não levei de volta mas pergunto se for só um balanceamento do cardã não tá muito caro não!:confused:Por favor me ajudisss...
Luiz, 900 reais, até pra uma ranger, tá demais, mas é demais mesmo! Geralmente, se você levar o eixo cardã em um torneiro ele vê se ele está empenado, e se ele estiver, deverá trocá-lo, e não só ele, mas as cruzetas que trabalharam com ele empenado, pois devem ter folgado pelo uso forçado. Já vi torneiro trocar o cano intermediário do cardã, e se for um profissional na área, fica como novo. Só que 900,00 reais vc paga o torneiro, compra todo o material, paga o mecanico, e ainda sai de tanque cheio viu. Abre o olho!
LUIZ ARTHUR PAIXAO
02/10/2007, 14:56
Eu tambem tô achando muito caro:rolleyes:, já procurei saber o preço do balanceamento e cobram R$110,00 e eles desmontam lá mesmo, e as cruzetas novas aqui na Formax me cobram R$ 75,00 cada, ai eu pergunto troco as duas do eixo traseiro de aluminio ou devo trocar a da frente tambem e isso após verificar se vai ou não dar balanceamento, outra coisa eu mesmo consigo trocar as cruzetas ou precisa de ferramenta especial?:pensativo:
E obrigado por me abrir o olho...
Cara, já que você é de BH, dá uma ligada nessa empresa aqui:
http://www.cardan.ind.br/
A empresa fica em BETIM, eles são especializados em cardan, possuem um preço especial para jipes, não sei quanto ao da Ranger, mas vale ligar lá.
abs.
LUIZ ARTHUR PAIXAO
02/10/2007, 17:14
Obrigado pela dica, já havia ligado para lá eles cobram R$110,00 ai procurando um pouco mais achei a CARDAN MINAS eles cobram R$82,00 e me parece ser uma firma muito boa o Tel deles é (31)3396-1529 vou até lá e dou uma resposta...:dance:
LUIZ ARTHUR PAIXAO
04/10/2007, 17:12
Olha cheguei lá na Cardan Minas e o técnico foi logo testando para ver como vibrava e descobriu uma folga no Cardan, ali debaixo daquele guarda pó e como é de aluminio não tinha solução.Tive então que optar comprar outro original ou substituir por um de aço feito na hora aproveitando apenas minhas cruzetas que estavam boas ainda.Optei pelo aço imaginando ser mais barato e tem como desimpenar e corrigir futuras folgas.
Queria uma opnião se me dei bem ou mal!:?:Bom paguei R$590,00 :oops:pelo serviço e testando em velocidade(após 120Km) parou de vibrar.:razz: