Ver Versão Completa : Discussão peças para BICUDAS
Caros, após anos de namoro e esforço, comprei uma pick up willys 1951. A tão sonhada bicuda.
Estou iniciando o processo de restauração e descobri coisas interessantes, comprei muitos detalhes nos EUA (via net) e estou com algumas dificuldades para saber mais sobre algumas peças.
Pensei em abrir um forum somente para as bicudas, mas por hora vou discutir aqui no espaço das "irmãs".
Primeiras dúvidas, a cruzeta do cardan dianteiro da minha é menor que a das F75 que conheço. Alguém sabe qual a especificação e onde acho esta peça.
Além da transmissão, alguém sabe se o sistema de freios (lonas, cilindros, etc) é compatível com outros modelos de jeep ou pick up?
Sabem onde se localiza a numeração do motor no Hurricane 4cil?
Grato desde já, Guto Costa.
Espero poder reunir os proprietários de bicudas (pick ups e stations) para trocarmos idéias e peças.
Caros, após anos de namoro e esforço, comprei uma pick up willys 1951. A tão sonhada bicuda.
Estou iniciando o processo de restauração e descobri coisas interessantes, comprei muitos detalhes nos EUA (via net) e estou com algumas dificuldades para saber mais sobre algumas peças.
Pensei em abrir um forum somente para as bicudas, mas por hora vou discutir aqui no espaço das "irmãs".
Primeiras dúvidas, a cruzeta do cardan dianteiro da minha é menor que a das F75 que conheço. Alguém sabe qual a especificação e onde acho esta peça.
Além da transmissão, alguém sabe se o sistema de freios (lonas, cilindros, etc) é compatível com outros modelos de jeep ou pick up?
Sabem onde se localiza a numeração do motor no Hurricane 4cil?
Grato desde já, Guto Costa.
Espero poder reunir os proprietários de bicudas (pick ups e stations) para trocarmos idéias e peças.
Caro Guto,
Também tenho 2 bicudas 1951, sendo uma SW e outra pick-up, mas estão todas hot, com bastante alterações, tipo motor diesel/GM 4.1/caixas Hilux/freio a disco/diferanciais dana 44 modernos/direções hidráulicas...etc, mas parabens pela aquisição.
Um abraço.
Antônio Fidelis de Sales
Kerosene
03/10/2007, 10:30
Bom Dia...
Guto, Isso é Muito Bom Que Todo Mundo Acaba Aprendendo Um Pouquinho.
Vou Contribuir Com O Pouco Que Sei.
O Esquema Do Freio: O Traseiro Deve Ser Igual, Mesmo Usando O Diferencial Antigo, Original Dela. O Dianteiro, Também é Igual, O Inconveniente Da Dianteira é Que O Espelho Tem 6 Furos Que Parecem Ter Furação Diferente E Usando Os Modernos é Obrigado A Montar Com Bastante Interferencia (desaconselhável) Ou Abrir Toda A Furação.
A Cruzeta: Deve Ser A Mesma. O Que Pode Ter Acontecido é Adaptação Da Luva/flange Do Pinhão Diferente. Por Que São As Mesmas.
Aproveito Para Perguntar: Essa Luva Ou Flange Do Cardã Traseiro De Vocês, é Chavetada ???
Nº Do Motor: Ví Alguns Motores Desses E Acabei Tirando Minhas Conclusões.
2 Motores Destes Que Eram Standart, Estavam Tipados No Topo Do Bloco, Ficando Em Baixo Da Junta Do Cabeçote.
Outros Motores Que Ví, Que Já Estavam Cansadinhos... Inclusive Um Meu, Estavam Tipados No Bloco, E Em Vários Lugares Diferentes. Já Ví Atras Do Distribuidor, O Meu Tá Acima Do Coletor De Escape...e Por Aí Vai....
Então Imagino Que Vinha No Topo Do Bloco Oficialmente, E Na Priomeira Abertura Do Motor, Tipava-se Em Quanquer Canto Dele, Por Fora.
Porém Já Ví Um Motor Desse Com Placa Toda Arrebentada. E Observei No Meu Que Existe Um Local Para Fixar A Plaqueta De Identificação. Perto Do Distribuidor, Quase Na Posição Onde Encontra-se O Número Do 6cc Bf Por Exemplo.
Suponho Com Isso Que A Fábrica Tipava No Bloco E Na Montagem Final Colocava-se A Plaqueta, ( Essa Eu Nunca Ví Inteira ). Do Contrário Pode Ter Sido Remarcado Em Qualquer Lugar.
Abraço.
Caro Guto,
Também tenho 2 bicudas 1951, sendo uma SW e outra pick-up, mas estão todas hot, com bastante alterações, tipo motor diesel/GM 4.1/caixas Hilux/freio a disco/diferanciais dana 44 modernos/direções hidráulicas...etc, mas parabens pela aquisição.
Um abraço.
Antônio Fidelis de Sales
Grato Antônio. Suas máquinas são de dar inveja. Vi sua Station no site hotpa e gostaria de saber se vc sabe onde acho os batentes do para-choque dianteiro, se possível até ele inteiro.
Se interessar eu tenho algumas coisas de acabamento, como por exemplo aquela moldura original que liga o velocímetro aos 4 relógios abaixo.
Abraço, Guto.
Grato Antônio. Suas máquinas são de dar inveja. Vi sua Station no site hotpa e gostaria de saber se vc sabe onde acho os batentes do para-choque dianteiro, se possível até ele inteiro.
Se interessar eu tenho algumas coisas de acabamento, como por exemplo aquela moldura original que liga o velocímetro aos 4 relógios abaixo.
Abraço, Guto.
Caro Guto,
Quanto aos batentes, não sei onde encontrar, retirei os meus e guardei;
Sobre o acabamento do velocímetro também retirei pois modifiquei o painel, colocando um de madeira atrás do volante com 7 instrumentos de 52mm e um Totem Tripp para fazer a função do velocímetro, no lugar dos instrumentos originais instalei uma moldura com a tela do DVD, postarei oportunamente as fotos.
Um abraço,
Antônio Fidelis.