ojaneri
01/10/2007, 17:49
Boa noite!
Queria saber dos experts de plantão, se um kit de booster elétrico para a gasolina serviria em um motor a diesel com wastegate (2.8 MWM Turbodiesel). VI esse kit no ML (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63384539-kit-booster-para-turbo-_JM) e fiquei interessado, mas não sei se ele é 100% compativel. Sei que a Turbosil (www.turbosil.com.br (http://www.turbosil.com.br)) tem o kit para diesel, mas não sei a diferença, se é que existe (pelo preço eu diria que não tem), mas la na Turbosil eles só vendem acima de R$ 800,00.
E ai, compro o do ML?
Pelo que entendo de turbo, quando instalado um kit desse, eu devo regular minha wastegate para a pressão maxima desejada (por ex, 1.5) e depois regulo o kit booster para a pressão de operação normal (por ex, 1.2). Ai, quando desativado o kit booster, ele vai bloquear a pressão em 1.2, mas quando ativado, ele vai deixar trabalhar a wastegate nos 1.5. É isso mesmo?
Obrigado
Osvaldo
Queria saber dos experts de plantão, se um kit de booster elétrico para a gasolina serviria em um motor a diesel com wastegate (2.8 MWM Turbodiesel). VI esse kit no ML (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63384539-kit-booster-para-turbo-_JM) e fiquei interessado, mas não sei se ele é 100% compativel. Sei que a Turbosil (www.turbosil.com.br (http://www.turbosil.com.br)) tem o kit para diesel, mas não sei a diferença, se é que existe (pelo preço eu diria que não tem), mas la na Turbosil eles só vendem acima de R$ 800,00.
E ai, compro o do ML?
Pelo que entendo de turbo, quando instalado um kit desse, eu devo regular minha wastegate para a pressão maxima desejada (por ex, 1.5) e depois regulo o kit booster para a pressão de operação normal (por ex, 1.2). Ai, quando desativado o kit booster, ele vai bloquear a pressão em 1.2, mas quando ativado, ele vai deixar trabalhar a wastegate nos 1.5. É isso mesmo?
Obrigado
Osvaldo