PDA

Ver Versão Completa : Usando um 4x4 pela Primeira Vez



Adriano César F C Silva
01/10/2007, 17:36
Olá pessoal, sou novato tanto no Forum quanto ná prática 4x4.
Adquiri recentemente um Vitara e ainda não utilizei a tração, li o manual do proprietário e já me informei sobre alguns dados técnicos do veículo, mas gostaria muito da ajuda dos amigos.
Como por exemplo:

1 - Após ter parado o veículo completamente (em terreno off-road) como faço para mudar de 2H para 4H? e de 4H para 4L?

2 - Após ter utilizado o veículo tracionado e qerer voltar para o asfalto como faço para retornar de 4L para 4H ou 4H para 2H?

3 - Não entendi direto a história de ter que dar ré para engatar???

Desculpe as perguntas de iniciante, mas agradeço desde já a ajuda dos amigos.

Forte abraço a todos.

Adriano César
Vitara 5P JLXi 1.6 16v

Grassmann
02/10/2007, 09:43
Adriano,

Para engatar a 4H, basta parar o carro e acionar a alavanca.
Para engatar a 4L, a mesma coisa, pára o carro e empurra ela pra esquerda e depois pra frente.
Use o carro normalmente, desde que esteja em terreno com baixa aderência.
Para voltar de 4L para 4H, basta parar o carro e voltar a alavanca.
Para voltar de 4H para 2H, pare o carro e volte a alavanca para a posição correta.

Simples assim...