PDA

Ver Versão Completa : Luz de advertência de água no Diesel

FRanger
01/10/2007, 17:01
Minha Ranger desde seus dois anos de idade e aproximadamente 20.000Km costuma piscar a luz de advertência de água no combustível, mesmo imediatamente após drenar o filtro de combustível. Já tentei limpar os contatos e permanece igual. Hoje ela está de aniversário (cinco anos) e atualmente está com 73.300Km rodados. Pergunto se outros foristas já verificaram situação semelhante ou se conhecem a solução.
Abraços,
FRanger

Gallo
01/10/2007, 19:21
Tava lendo uma vez a respeito disso, já que a minha as vezes acendia
você deve encostar a borda superior no suporte, para que haja contato elétrico melhor, e as vezes se realmente pegou agua no sensor, tem gente que passa um bombril pra tira o zinabre.... tenta fazer isso pra ver se para
hehehe
abraços

Miguels
01/10/2007, 20:42
No meu caso, a luz JAMAIS acendeu. O mecânico disse que o combustível que uso não deve ter nadinha de água.... eu abasteço diesel geralmente na estrada, não tem água, hein? hehehe

Miranda
01/10/2007, 21:31
Aqui ja aconteceu. nao lembro como foi que arrumou e por coincidencia.. foi quando era nova ainda.
Hoje ela tem 4~5 anos tbm.. a diferença pra sua é que ela tem mais de 300mil km rodados uahehae

marcos ambrogi
01/10/2007, 22:36
Na minha começou a acender com 55mil Km, quando chegava a 140Km/h, mesmo tirando água. Tirei e colequei o filtro e sumiu a luz... Famoso liga e desliga...

jcfabricio
02/10/2007, 00:13
A minha acendeu, parei o carro numa viagem... drenei, mas continuou acesa... andei um pouco e drenei novamente. Continuou acesa durante todo o percurso - umas 8 horas de viagem.
No dia seguinte, quando liguei o carro, tava apagada e não acendeu mais.

paris
02/10/2007, 00:17
Na minha Xterra a luz nunca acendeu. E já faz alguns mil kms que eu não dreno.

Uma coisa que achei estranha foi quando eu levei na autorizada MWM para trocar o filtro de combustível. O mecânico - se é que posso chamá-lo assim - esqueceu de conectar o plug no sensor que detecta água no filtro de combustível. Nessa ocasião não deveria acusar no painel? A luz não acendeu com o plug desconectado.

Edintruder
02/10/2007, 09:45
Se colocar o filtro da S-10 na Ranger por exemplo, o plug não encaixará, dessa forma ficará desligado e também não fará a checagem inicial ao ligar a chave pois o mesmo não dará contato. Na minha Ranger acendeu uma vez apenas, depois sempre dreno o filtro quando abasteço em postos dentro da cidade, mas estou abastecendo ultimamente apenas em postos de rodovias que decantam menos água no tanque do posto e filtros e faz uns 3000km que não dreno o filtro e até agora não acendeu, sinal que o diesel do posto aonde abasteço está melhor.

Miguels
02/10/2007, 18:04
Tenho entendido que o diesel metropolitano é melhor filtrado, portanto, com menor teor de água do que nos postos rodoviários. Eu nunca drenei e a luz jamais acendeu. Vou fazer o teste colocando o cabo sensor diretamente na água para ver se funciona.

MarBO
02/10/2007, 18:16
Pessoal

Alguem ai drenou as 3,0, fica num lugar dificil de colocar um copo para ver o que esta saindo (o que é muito importante pra saber se voce esta abastecendo em bons postos) tenho de improvizar e mesmo assim não fica legal, uma ideia melhor doque pedaço de garrafa pet cortado?
Desde ja agradeço
Marcelo

JairoM
02/10/2007, 19:10
A minha L-200 nunca acendeu.

Uso ha mais de 40.000 km. Esta hoje com 160.000 km.

O filtro original MIT, tem o sensor na parte de baixo, e ele é rosqueado. Quando fui fazer a primeira troca, no posto, o cara mostrou que a rosca de nylon estava rachada. Recomendou um novo.

Procurei feito doido, mas nem as concessionarias tinham. Um carinha numa loja especializada em Vans, sugeriu colocar o filtro de diesel da H100. Ele é identico, apenas o sensor que vem nele (filtro novo = sensor novo) tem um conector diferente.

Comprei um conjunto de conectores de H100 (paguei 3 reais), coloquei, e instalei o filtro da H100.

Nunca mais usei filtros de diesel para L-200 embora o conector permaneça lá.

Cada troca de filtro economizo umas 50 pratas.

Pergunto aos que o LED acendeu: Quando drenaram, TINHA MESMO agua ???? ou foi só um alarme falso ?

Se tinha água, tudo certo, pois é pra isso que existe o sensor. Se foi alarme falso, possivelmente é o sensor que não esta funcionando por ser vagabundo ou por mal contato. Talvez um sensor diferente (como no meu caso) possa ser a solução...

Abraços, querendo contribuir e colaborar.

Edintruder
02/10/2007, 22:28
Na minha Ranger tinha cerca de 50 ml de água no filtro. Troquei de posto imediatamente!

paris
03/10/2007, 02:08
Na minha Xterra a luz nunca acendeu. E já faz alguns mil kms que eu não dreno.

Uma coisa que achei estranha foi quando eu levei na autorizada MWM para trocar o filtro de combustível. O mecânico - se é que posso chamá-lo assim - esqueceu de conectar o plug no sensor que detecta água no filtro de combustível. Nessa ocasião não deveria acusar no painel? A luz não acendeu com o plug desconectado.

Antes de trocar o filtro, há uns 5 mil km atrás, eu drenei para ver como estava. O carro já devia ter rodado pelo menos uns 7 mil km sem ter drenado o filtro de combustível. Por incrivel que pareça, não tinha uma gota de água.

Quanto ao plugue, ele está encaixado perfeitamente. Tem como eu testar se ele está funcionando? Ou só jogando água no tanque (brincadeira)....

Ric Mac
03/10/2007, 03:46
Com a minha Frontier acontece diferente, as vezes ao acelerar em retomadas o indicador acende.
Dreno o filtro e nao sai água, só diesel. Já tirei e deixei o copo parado num lugar para "decantar" mas nao mudou nada.
Mas, por via das dúvidas, dreno!

Abs

Walter L. L. Casitta
03/10/2007, 08:21
Durante a revisão do 50.000Km, o meca da concessionária espanou a rosca o meu sensor de agua. Tive que jogar fora junto com o filtro e até hoje não coloquei outro.
Uma vez que todas as vezes que dreno o filtro não encontro agua nenhuma então vai ficar sem sensor...

FRanger
03/10/2007, 13:37
Eu também nunca encontrei água nas vezes que drenei, também tentei deixar decantar e não ví água.
Obrigado pelas dicas.
Abraços,
FRanger

Pequeno jr
06/10/2007, 15:34
Qdo compramos a Ranger, em alguns dos tanques que abastecemos dentro de Brasília ou aqui aonde moro, Sobradinho-DF, a Luz indicadora acendia vez sim, vez não.

Depois que passamos a abastecer em postos aonde os camioneiros param, a luz nunca mais acendeu.

Para quem mora no DF, hj so abastecemos no Posto Colorado, POsto BR SIA ao lado do SEASA, Postos do Setor de postos e Moteis do Ban Ban.

rogeriomasih
21/10/2007, 10:52
Na minha tb fica com essa estória de acende-apaga...mesmo depois de drenar.

Nunca dei muita importância para tal.

evandroff
21/10/2007, 14:15
Aconteceu isso a 2 semanas comigo. Acendeu a luz eu esgotei, dai dps de um dia acendeu novamente. Mas saia bastante agua. no manual da MIt diz para se bombear todo diesel que tem no filtro, ateh nao sair mais nada. E dps bombear novamente para chupar o diesel. Dps disso troquei o filtro (28,00). E quando vi o antigo jah estava com alguns pontos de inicio de ferrugem, ela que estava falhando hoje mudu completamente.

Fontenelle
06/04/2010, 19:17
A minha acendeu, eu drenei, apagou, depois acendeu denovo, drenei por mais de 10 minutos e continuou acesa, ainda está acesa. O carro está com 22500km, troquei o filtro na revisão de 20000km, antes disso nunca tinha acendido. Pode ser o sensor com defeito?