Ver Versão Completa : Pneus, de novo mais uma vez
Amigons
Após pensar no que fazer com o jipe, decidi que não vou vender porcaria nenhuma. Mas tb não quero mais ter que ficar comprando homocinética como se estivesse comprando latinhas de cerveja.
Enfim, depois de trocar uma homocinética a uns 2 meses, descobri que a outra quebrou. E junto foram os rolamentos do munhão e mais um monte de coisa, que eu tinha trocado a menos de 6 meses.
Então, como não adianta falar pra manerar no pé, pq eu não vou, eu não posso usar os 3k. Tenho guincho, então quero usar pneu de carrinho de fliperama
Aí veio a dúvida
Meu carro é alto, se eu colocar o pneu de fliperama, vai ficar tosco. Precisaria ser um 33 pra ficar meia boca ou um 35 pra ficar chique no urtimo.
MASSSSSSSSSSS, se eu colocar um 35, tipo um mud, vai ferrar tudo de novo? Pq eu usava o 31 antes, e dava pra ficar com o pé afundado no acelerador que não quebrava nada.
Ou serei obrigado a voltar pros 31?
Ps. Alguém quer comprar os guerra? hehe
Leo - Beethoven
01/10/2007, 16:32
Romeu, tenho um amigo que sempre usou os 33" MT na Toy dele e sempre foi muito bem. Claro, ele tinha guincho. Mas em toda a trilha que esse cara vez, nunca vi quebrendo ou reclamando de quebrar homocinética.
Já andei com esse cara e o bicho tem o pé mais pesado que eu já vi, tirava leite do motor dele, se é que me entende.
Mas teve que mexer um pouco na suspensão, pois na original pegava....como a sua usava os 3K, vc já deve ter feito essa lição de casa....
Agora, pneu de fliperama....essa foi boa mesmo.....hehehe...sem chance, não rola mesmo.
Abs.
Cara, na verdade eu quis dizer pneus de autorama.. mas dá na mesma.. hahahaha
Enfim, na minha band deve caber pneu 39... o problema não é esse, o problema seria em relação às quebras.
Afinal, pneu grande mas "afeminado" (mud) , vai trazer problemas para homocinéticas e outras coisas que gostam de quebrar?
abrass
Leo - Beethoven
01/10/2007, 17:50
Afinal, pneu grande mas "afeminado" (mud) , vai trazer problemas para homocinéticas e outras coisas que gostam de quebrar?
Como eu disse, o meu chapa usa os 33" e nunca reclamou de nada...só os terminais de direção que hora ou outra davam folga, mas de resto tudo normal.
Eu não sou expert em Toys mas como tenho na mente sempre essa camarada "apavorando" com os 33" dele, achei que valia a dica.
Mas cadê a galera das Toys que ainda não postaram aqui ? Com certeza tem muita gente rodando com esse pneus por aí e pode dar relatos mais precisos.
Abs.
ae romeu, primeiro:
BOOOOOA EM NAO VENDER O LOUVA-DEUS!!!! :palmas:
...agora, sobre os pneus, sai do guerra, poe new frederico e seja feliz :dance:
(ou espere 7 anos por um belo jogo de mudmax) :parede:
[]'s Jon
O Guerra causa tudo isso num eixo? Tração demais? O New Fred é mais calminho?
Romeu, que tamanho é esse teu Guerra?
[]'s
Os engenheiros desenharam o carro durante anos, até ele sair do papel. Aí chega um animal (no caso eu) e mexe em tudo... aí fod¨%&* , não tem jeito.... 3k é sim um PUTA pneu, é animal no barro... o eduardo é gente fina, etc, etc... não tenho nada a reclamar. MASSSSS, pra mim não serve.
O eduardo sempre disse, não só ele, que pra usar 3k tem que reaprender a dirigir na lama.... mas eu não gostei do novo estilo... eu gosto de "tuxar" o pé no acelerador e subir derrapando pra tudo que é lado.....
Se vc fizer isso com o guerra, alguma coisa vai abrir o bico. E no meu caso foram as homocinéticas. E não adianta falar que um é menos agressivo que o outro, pq se ele der tração aonde não é pra dar, e vc tiver com o pé embaixo, já era mister.
Por isso que pra mim precisa ser mud, que não vai dar tração em lugar nenhum mesmo. hehe
Mas a dúvida é quanto ao tamanho do mesmo.... se existem perigos de quebra devido ao tamanho. Eu sei que os rolamentos do munhão não guentam nem um 33, mas paciência. Agora, e o resto?
Abrass
Jeison,
Só respondendo antes que alguém venha tacar pedra hehe
O Guerra sozinho não causa isso não... depende do animal que tá dirigindo. Tem muita gente com guerra bem maior que o meu por aí.
abrass
Jeison,
Só respondendo antes que alguém venha tacar pedra hehe
O Guerra sozinho não causa isso não... depende do animal que tá dirigindo. Tem muita gente com guerra bem maior que o meu por aí.
abrass
:concordo:
Blz Romeu
[]'s
Alguém pode me indicar aonde comprar os 33 ou 35 aro 16 em SP?
Tava querendo loja grande, pode até ser mais caro, mas como a grana anda curta, precisa ser no "carnezão" hehehehe
Valeu
flavio.bfg
02/10/2007, 18:39
Amigons
Após pensar no que fazer com o jipe, decidi que não vou vender porcaria nenhuma. Mas tb não quero mais ter que ficar comprando homocinética como se estivesse comprando latinhas de cerveja.
Enfim, depois de trocar uma homocinética a uns 2 meses, descobri que a outra quebrou. E junto foram os rolamentos do munhão e mais um monte de coisa, que eu tinha trocado a menos de 6 meses.
Então, como não adianta falar pra manerar no pé, pq eu não vou, eu não posso usar os 3k. Tenho guincho, então quero usar pneu de carrinho de fliperama
Aí veio a dúvida
Meu carro é alto, se eu colocar o pneu de fliperama, vai ficar tosco. Precisaria ser um 33 pra ficar meia boca ou um 35 pra ficar chique no urtimo.
MASSSSSSSSSSS, se eu colocar um 35, tipo um mud, vai ferrar tudo de novo? Pq eu usava o 31 antes, e dava pra ficar com o pé afundado no acelerador que não quebrava nada.
Ou serei obrigado a voltar pros 31?
Ps. Alguém quer comprar os guerra? hehe
Romeu,
Quanto maior o pneu, maiores as forças envolvidas nos sistemas de transmissão e direção.
Como você mesmo disse, se quiser exigir da sua mecânica o máximo que ela pode te oferecer, o melhor realmente é usar os pneus 31X10,5 R 15.
Assim, todos os componentes mecânicos trabalharão mais próximos ao projeto original de esforços em que foram calculados.
Abs e saudações trilheiras!
Flávio
Flávio,
Esse BFG no seu nome tem alguma coisa a ver? heheheh
Se tiver, tem pneu aí? :mrgreen:
Outra coisa
Tava lendo um outro tópico, e vc disse que pneus all são mais indicados do que os mud para quem faz trilhas em barro, cascalho e muito deslocamento no asfalto?
Ou eu entendi errado?
Abrasss
Alguém pode me indicar aonde comprar os 33 ou 35 aro 16 em SP?
Tava querendo loja grande, pode até ser mais caro, mas como a grana anda curta, precisa ser no "carnezão" hehehehe
Valeu
Maluco... segura o pé e vai se virando com o seu jogo...
Com o tempo aparece oportunidade boa...
Melhor esperar uma oportunida que vc já troca todo o setup pra aro 15.
Vamos ficar de olho no que aparece... :mrgreen:
No Pacas a gente conversa mais. :grin:
Leo - Beethoven
03/10/2007, 09:27
Romeu, concordo com o Nero. Sempre fiz como ele disse e sempre aparece boas oportunidades por aqui e por outros canais....Já mudei muita coisa em se tratando de rodas e pneus e se fosse comprar tudo na loja, estaria lascado....
Abs.
Elmer_Jeep
03/10/2007, 09:43
Mas a dúvida é quanto ao tamanho do mesmo.... se existem perigos de quebra devido ao tamanho. Eu sei que os rolamentos do munhão não guentam nem um 33, mas paciência. Agora, e o resto?
Abrass
Se os cj's com aquele munhão ridículo aguenta pneu grande tem alguma coisa errada aí com vc, o munhão da band é bem mais reforçado, eu usei por tres anos munhões toyota com pneus 35 e nunca tive problemas. Meu pai tem eixos toyota na F75 com pneus 900x16, vive na trilha e nunca bixou nada no eixo dianteiro, o trazeiro flutuante uma vez quebrou um semi-eixo mas esse era emendado.
[]'s
flavio.bfg
05/10/2007, 15:25
Romeu,
É verdade. Os pneus Mud Terrain T/A não são os mais indicados quando o deslocamento em asfalto é importante. E mesmo em situações de trilhas normais com barro e pedras, geralmente não chegam a ser tão complicadas ao ponto do pneu All Terrain T/A não conseguir superar sem dificuldades.
O pneu Mud Terrain T/A é indicado quando a trilha é muito radical, quando há presença de grandes pedras arredondadas a superar, quando for realizar uma trilha em região de chuva intensa ou barro excessivo ou quando se for andar em pedreiras, regiões de muitas pedras cortantes ou muito agressivo.
Fora isto, o All Terrain se comporta melhor que o Mud, além de poder ser utilizado no asfalto como se fosse um pneu 100% asfalto.
E, a respeito da sua dúvida, o "BFG" no meu nome de usuário não é coincidência. Eu sou consultor dos pneus BF Goodrich e estou aqui justamente para tirar dúvidas a respeito de pneus - claro, desde que esteja ao meu alcance... :lol:
Abs,
Flávio
Outra coisa
Tava lendo um outro tópico, e vc disse que pneus all são mais indicados do que os mud para quem faz trilhas em barro, cascalho e muito deslocamento no asfalto?
Ou eu entendi errado?
Abrasss
Flávio, antes de mais nada... valeu pela atenção
Agora, sabe me dizer aonde eu consigo um 33" 16
hehehehehe
Valeu
Abrass
flavio.bfg
09/10/2007, 17:10
Flávio, antes de mais nada... valeu pela atenção
Agora, sabe me dizer aonde eu consigo um 33" 16
hehehehehe
Valeu
Abrass
Romeu,
Não existe a medida 33" em aro 16". O que existe mais próximo disto é o 265/75 R 16. É 2 centímetros mais largo que o 33 e 2 centímetros mais baixo.
Abraços,
Flávio
Eu já tive o mud 265/75/16 e com certeza ele não é mais largo que o 33x12,5x15, ele é visivelmente bem menor na largura... no tamanho já não saberia dizer.
existe algum outro tipo de 33 mais fino? Ou eu to falando besteira?
Aliás, tinha não, ainda tenho...
Se confirmarem aí que o 265/75/16 é quase igual o 33/12,5/15 , aí nem vou esquentar, vou colocar devolta no jipe... pq esses mud que eu tenho não rodaram mil km e aí nem preciso trocar as rodas
Pq não vou gastar quase 3 conto por causa de 2 cm
Romeu, 265x75x16 com recape, o pessoal fala que na altura é compativel com o 33" sim ... e acredito que seja mesmo, ( mas to falando com recape, original MUD goodyear eu não sei. ), agora, ja na largura, o 265x75x16 é logico que bem menor, de 05 à 07 cm aprox. não sei exatamente o qto.
E 33" até hoje eu só vi nas medidas 33x12,5 e 33x13,5 ... nada mais fico q isso.
Parece que tem aro 16 sim, mas só carcaça gringa.
Só como exemplo, os Black Star Mud Max 33" que eram vendidos aqui no Brasil são aro 16.
Pra não ter erro, arruma uma roda, monta o seu 265x75x16 e bota do lado de algum 33 aro 15 e mata essa charada ... se ficar com 2 cm a menos como o colega citou, ... ja ta otimo.
[ ]'s :concordo:
Leo - Beethoven
09/10/2007, 22:30
Só pra não ter dúvida, o 265 75 R16 = 31,65" x 10.43".
Abs.
Só pra não ter dúvida, o 265 75 R16 = 31,65" x 10.43".
Abs.
Correto Léo, portanto então na comparação, considerando ambos GDY desenho Mud, daria a diferença de 2 dedos de altura q o amigo havia citado anteriormente, e aprox. 5 cm à menos de largura tb com parando com as medidas do 33".
[ ]'s :concordo:
Leo - Beethoven
10/10/2007, 09:35
Correto Léo, portanto então na comparação, considerando ambos GDY desenho Mud, daria a diferença de 2 dedos de altura q o amigo havia citado anteriormente, e aprox. 5 cm à menos de largura tb com parando com as medidas do 33".
É isso mesmo. Só não pode esquecer que fiz a continha considerando pneu novo. Com certeza se for recapado e com desenho agressivo essas medidas vão ser maiores.
Abs.
Exatamente o que eu pensei...
O 33 é bem mais largo...
Valeu leo e jp
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