PDA

Ver Versão Completa : Trava Carneiro

Alfei
01/10/2007, 12:19
O que vcs acham deste sistema de trava? ele pode afetar o sistema com abs? ele afeta o freio de alguma forma? é perigoso?

RHL
01/10/2007, 15:31
Também quero instalar a trava carneiro no Feroza, mas não estou encontrando um representante que faça o serviço aqui em Campo Grande. Essa semana instalei um alarme Positron, que controla som, vidros e travas, e também possui a função anti-assalto. Apesar disso ainda continuo à procura da trava carneiro.

Abraços

romeu
01/10/2007, 15:38
Amigon,

Eu tenho trava carneiro, e é uma beleza.... mas no meu caso, com o tempo e com o uso prolongado, acabou ferrando os flexiveis do freio.

Eles ficaram bem estufados, tipo =======000000====== assim hehe, só que era bem mais visível.... acredito que se não tivesse percebido a tempo, ele iria acabar arrebentando.

Mas, é claro que o flexível já era bem velho, e tava na hora de trocar.. então nada que uma revisão periódica não resolva.

Eu aconselho a trava, que é mais uma segurança para nós.

diniz
02/10/2007, 00:17
não aconselharia...

ja tive uma Furglaine roubada em frente de casa c/ essa trava, coisa muito simples de cortar ela, basta um alicate e menos de 1 min. vc anula ela, depois o cara leva teu carro usando o freio de mão andando devagar

a 2 meses comprei uma S-10 que veio c/ essa tranquera, como ja tava instalado deixei la, mas roubaram as minhas chaves, so as chaves hehehe... levei menos de 40 min p/ desinstalar a trava, isso sem conhecimento de mecanica

ela tem um corte de ignição tbem, que é piada, basta olhar a parte de tras da trava que qquer um religa a ignição

mir000
02/10/2007, 08:19
Concordo que qualquer pé de chinelo desarma a trava carneiro...

Mas é pelo menos, um contratempo a mais pro FDP se preocupar...

Já tive um Vitara roubado com corta-gasolina...

Acho que tudo é válido... Quanto maior o tempo que precisar para o roubo, menor as chances dele ocorrer...

Coloque trava carneiro, corta-gasolina, alarme, trava de volante, trava de câmbio... Tendo isso tudo nego ainda leva... Mas pensa várias vezes!!! :-(

Outra coisa é deixar a T-Case em Neutro ou Reduzido e tirar o cabo da bobina...

Abraços bem mais precavidos...

romeu
02/10/2007, 10:50
É vero

Eu tenho a carneiro, tenho alarme, tem rastreador, etc, etc....

RHL
02/10/2007, 12:09
TEm também aquelas travas de volante e embreagem.
Outra coisa que pode-se fazer é rosca na alavanca de câmbio, e deixar engatado ré com reduzida, sai do jipe com a alavanca na pasta/mochila, acho que farei isso...

romeu
02/10/2007, 13:20
Mas se vc tiver um jipe que trepida muito, vc corre o risco de no meio da trilha ou da estrada, qdo for mudar a marcha, ficar com a alavanca na mão hehehe

diniz
02/10/2007, 18:57
p/ mim é uma trava muito cara (250,00~300,00) pela segurança que tras (minima)... p/ vc ver eu sem conhecimento levei pouco mais de meia hora p/ tira-la totalmente, um pilantra experiente deve levar uns 5 min. hehehe

eu tentaria a mult lock c/ chave eletronica, a chave tetra o chaveiro disse que tbem é facil de abrir

RHL
03/10/2007, 00:34
O problema da chave tetra é que o gatuno mete uma chave philips grande e de boa qualidade (tramontina, still, etc) e arromba a trava em segundos...

mir000
03/10/2007, 09:34
Realmente já ouvi falarem muito bem da mul-t-lock...

Pena que não tem pra Samurai...

[s]

Fabil
03/10/2007, 20:05
Trava carneiro = cocô fedendo cheio de mosquito emcima...

me dá um alicate que em menos de 5 mim. eu levo seu carro embora... e isso pq nao sou "profissional da robauto" , pq eles levam seu carro com a trava carneiro em menos de 40 segundos...

T+

diniz
03/10/2007, 21:51
Realmente já ouvi falarem muito bem da mul-t-lock...

Pena que não tem pra Samurai...

[s]

tenta adaptar... vc compra so o cadeado, que é padrão, e manda um serralheiro fazer o suporte na medida
minha ultima furglaine eu mesmo fiz uma tampa de pedais, comprei o cadeado, ficou melhor que a original e saiu muito mais barato hehehe... o cadeado paguei uns 120,00 e umas dobradiças reforçada, o resto foi comprado de sucata... na epoca uma Mult lock de pedais custava 400,00

romeu
04/10/2007, 13:45
A melhor trava é levar o jipe, a mulher e os filho lá "pras europa"

aí não precisa de trava nenhuma... :concordo:

Zepi
04/10/2007, 15:12
Já pensei em fazer algo que travasse a elavanca da reduzida em neutro...ou engatar e tirá-la...
Quem tem Gnv então tem muitas opções...
Pode-se tirar um fio da solenóide de libera o gás( é um plug),pode deixar na posição intermediária logo após usar gasolina( o carro pega mas logo apaga,e se trocar de posição,também demora a pegar...),pode fechar as válvulas,pode tirar fora o comutador(faz a troca de combustível)...se pensar um pouco encontra-se muitas opções, umas melhores e outras nem tanto.
O negócio e fazer algo personalizado,nada industrializado...que deixe o malandro sem chão!
Os malandros chegam a ir no ferro velho pra treinar o jeito mais fácil e caracteríticas de cada modelo.Pessoas q tem conhecimento,as vezes trabalham com alarmes e tal....
Temos outro aliado que é o fato de que o jipe não está entre os mais "levados",mas está nos números de pequenos furtos.

Abs

Wart
04/10/2007, 15:30
Pode ter 50 equipamentos de segurança. Aí os caras vem de guincho e levam...

MARCELO VITARA SUBMARINO
04/10/2007, 15:40
Pode ter 50 equipamentos de segurança. Aí os caras vem de guincho e levam...

Se for encomenda!!!! Babau, os cara esperam vossa senhoria chegar e colocam o cano frio na sua cabeçinha e levam o carro assim mesmo cheio de acessorios contra roubo. E se vossa senhoria ainda apertar o botãozinho pro carro parar!!!! Amanhã eles voltam, te enfiam 3 balas na cabeça e levam seu carro. Encomenda é foda.

Fabil
04/10/2007, 15:47
Wart...

ai apelou néh??? ainda nao conheco ladrao que coloca seu carro encima da prancha e leva nao... heheheheh

T+

Fernando da Terra
04/10/2007, 18:15
E se vossa senhoria ainda apertar o botãozinho pro carro parar!!!!

dificil situação cara......
quando o botãozinho aperta, aí é perigoso..........rs....

Tem razão Marcelo. meu irmão passou por essa situação. Esperaram ele sair da firma que visitava e encostaram o cano na cabeça dele na hora que abriu a porta e sentou no banco do carro......
bom cara, ....aí, .......... ou dá ou desce..... infelizmente!!!........
agora, ......., nem me pergunte como ficou o botãozinho do meu irmão nessa hora......

Fernando

MARCELO VITARA SUBMARINO
05/10/2007, 10:35
dificil situação cara......
quando o botãozinho aperta, aí é perigoso..........rs....

Tem razão Marcelo. meu irmão passou por essa situação. Esperaram ele sair da firma que visitava e encostaram o cano na cabeça dele na hora que abriu a porta e sentou no banco do carro......
bom cara, ....aí, .......... ou dá ou desce..... infelizmente!!!........
agora, ......., nem me pergunte como ficou o botãozinho do meu irmão nessa hora......

Fernando

ehehehehehe, Mas este aí é o bUtãozinho. Mas ele deve ter cortado um vergalhão com o bUtãozinho dele!!!!:mrgreen:

Mourão GP
07/10/2007, 05:11
Alguem tem o esquema de como instalar a trava carneiro ou fotos de um instalado p/ eu ver como é? Retirei um do meu antigo carro e vou coloca-lo no J! Valeu!

SW4 2006/2006
08/03/2016, 10:54
A melhor trava é levar o jipe, a mulher e os filho lá "pras europa"

aí não precisa de trava nenhuma... :concordo:

Tem toda a razão. Não é a trava carneiro que é uma piada, o Brasil é que é uma piada (de mau gosto). Repare que a mensagem original é de 2007, esta resposta é de 2016...

alexgira
10/03/2016, 09:37
Tem toda a razão. Não é a trava carneiro que é uma piada, o Brasil é que é uma piada (de mau gosto). Repare que a mensagem original é de 2007, esta resposta é de 2016...

Concordo...

Mas fiquei curioso como é que vc achou esse post de 2007...

Abraços!

:)