Conectar

Ver Versão Completa : Plaqueta

p.peleje
17/05/2004, 20:31
Fala galera,

Uma dúvida, meu cj tá restaurando, comprei ele faz 10 dias e tenho uma dúvida, o documento tá ok, porém o numero que tá na plaqueta afixada no motor (BF161) não bate com o numero de chassis do documento. Como verfico isso?

Abraço a todos,

paulo

Sergio Rocha
17/05/2004, 20:37
Fala Paulo

Não entendi bem o q vc disse.A plaqueta ta afixada no motor ? Se está deve ser o num. do motor.O num. q ta gravado no chassis é o mesmo do docto ?

Um abraço

CJ 60
18/05/2004, 09:32
Pelo que já li por ai, alguns Cj's o numero do documento é baseado no número do motor, a plaqueta que vc se refere, outros naum, tudo depende do ano de fabricação, o meu por ex. é pelo numero do chassi, se eu estver errado me corrijam q tbm fiquei na duvida se o que li é válido ou naum

[]'s

p.peleje
18/05/2004, 09:48
Fala galera,

Seguinte: a minha viatura é um cj5 1960, tá com uma plaqueta afixada no motor, sendo que o numero desta plaqueta não bate com o numero do chassi que está no documento.

Será que o numero do chassi que está no documento já foi marcado no chassi da viatura?

Será que consegui me explicar?

p.peleje
18/05/2004, 09:53
Olá a todos,

O seguinte: a minha viatura é um cj5 1960. Tem uma plaqueta afixada no motor com um numero que não bate com o numero de chassis que está no documento.

Estou achando que esta plaqueta não serve de nada.

Será que já foi marcado o numero no chassis? vou aproveitar que o chassis está sendo limpo para pintar e vou procurar melhor.

Uma abraço a todos,

Paulo Peleje
CJ5-1960

mauuu
18/05/2004, 09:57
Fala galera,

Seguinte: a minha viatura é um cj5 1960, tá com uma plaqueta afixada no motor, sendo que o numero desta plaqueta não bate com o numero do chassi que está no documento.

Será que o numero do chassi que está no documento já foi marcado no chassi da viatura?

Será que consegui me explicar?

æ Paulo, veja bem o teu Jeep nao saiu de fabrica com a numeracao no chassi,(ate onde eu sei) veja se nao tem uma plaquetinha presa na parede corta fogo dentro do cofre do motor pode ser que seja este o numero que constr no documento, ja que voce disse que nao é o numero do motor.
observe tbm nao longarina, atras do jumelo da roda dianteira direita do Jeep o numero pode ter sido remarcado ali, olhe ainda na ponta direita dianteira do chassi, tbm pode ter sido remarcado ali (o meu foi ali) como eu ja disse em outra ocasiao, ele nao veio de fabrica marcado no chassi mas pode perfeitamente ter sido remarcado, outra coisa pode ser que o numero esteja coberto por tinta velha, as vezes ferrujado, cobeerto de sujeira ou a plaqueta ter sido retirada por alguem, essa plaqueta fica normalmente do lado do suporte da bateria, tbm ja vi uns com ela do outro lado em cima do furo por onde passa o freio de mao.

de uma olhada e nos conte se achou, e tbm se nao achou.
boa sorte com a viatura.

[]s

p.peleje
18/05/2004, 11:37
Pois é pessoal, o meu só tem essa plaqueta do motor, no sabado vou ver a qtas anda a restauração e vou verificar se já foi marcado no chassis o numero que está no documento.

Abraços a todos,

Paulo Peleje
CJ5-1960 - Azul Scania

Marcos ET
18/05/2004, 12:20
All, seguinte...:

Jeeps mais antigos nao tinham número de chassis... o único número de série que vinha era mesmo no motor! foi só nos mais modernos (acho que a partir da década de 70 ou meados de 60 - nao tenho idéia) que começou a vir numeração na lata...

Meu CJ3A 1951, como jeep antigo, nao possuia número de chassis, então foi gravado na longarina pelo Detran logo que precisou trocar o motor (pela 1ª vz, em mil novecentos e oitenta e uns....) no meu caso (acredito que nos outros jeeps tbem) fica fácil ver quando um jeep tem número marcado pelo DETRAN, e nao pela montadora... pois ele tem as letras "REM" na numeração (REM - REMarcado)... Bom, pelo menos quanto a isso foi oq o DETRAN me orientou....

grande []!

dptucunduva
18/05/2004, 12:23
O correto:

Até 68, o número que vale é o do bloco do motor. O número do bloco está acima da bomba de água, bem entre a bomba e o cabeçote.

69 pra frente, o número veio marcado na longarina dianteira esquerda, conforme a lei brasileira manda.

AS VEZES o número do bloco do motor já foi passado pro chassi, em casos <=68.

AS VEZES o número utilizado é o da plaqueta de identificação da carroceria ou do bloco, mas isso é ERRADO, independente do ANO.

E, por último, as vezes rola as gambiarras de "tudo tem seu preço", e tem nego andando com jipe com numeração deus sabe lá onde.

p.peleje
18/05/2004, 12:34
A documentação do meu está em dia.

Será que qdo o antigo dono foi trocar a placa amarela dele remarcaram no chassi, pois no documento consta o numero do chassi mas ñ como REM.

Se o meu não tiver a numeração no chassi o que devo fazer? alguém sabe?

Obs.: A numeração da plaqueta que tá no motor, não bate com a numeração que vem no documento como numero de chassis.

Valeu a todos,

Paulo Peleje
CJ5 - 1960 Azul Scania

elcio
18/05/2004, 12:36
o Marcos ta certo:

antigamente nao existia numeraçao de chassi, apenas no motor.
qdo vc comprava um jeep de algum leilao militar, por exemplo, o exercito tinha q te passar um documento atravez do qual vc poderia legaliza-lo para uso civil.
verifique com cuidado o seu chassi, caso nao haja numeraçao vc precisa procurar um Detran (ou um despachante) de sua cidade para tomar os procedimentos necessarios para legalizaçao.
normalmente, apos a vistoria, eles te entregam um documento de liberaçao com um numero de chassi que devera ser "batido" em algum lugar, ou dois, do seu chassi.
com esse documento em maos va ate qquer concessionaria - eu fui na fiat - e peça pros camaradas baterem o nº pra vc. pague umas latas pro cara e blz.

[]´s

elcio
18/05/2004, 12:43
ou de uma olhada em:

http://www.detran.sp.gov.br/

pode ser que encontre algo que te ajude.
[]´s

p.peleje
18/05/2004, 12:43
Mais uma vez, obrigado a todos.

Tomara que o meu já esteja marcado no chassi de acordo como está no documento.

Se ñ vou procurar o DETRAN como vcs sugeriram para regularizar isso.

Apenas imaginei que se não tivesse marcação no chassi, mesmo o documento estão em dia, eu teria problemas no DETRAN, como por exemplo provar a procedência da viatura.

Mais uma vez, aquele abraço pela atenção de todos,

Paulo Peleje
CJ5 - 1960 - Azul Scania

CJ3-A
01/06/2004, 22:59
Aproveitando este tópico, essa semana fui ver um CJ3A para comprar, ele estava jogado em uma oficina imunda. Fui atrás do dono e após chegar em um acordo no preço do jeep, fui ver os documentos, o número que constava no documento era um número da plaquetinha que nem estava no jeep, estava guardada junto com os documentos e o número do motor não aparecia na documentação, fiz a consulta do renavam na internet e as placas, a cor e o proprietário estão certos.
E agora o que fazer????? obrigado, Rafael.

Bob
01/06/2004, 23:14
Pessoal,

No meu caso, que adquiri um CJ5-60 em jan/2004 o número do documento equivale á plaqueta na chapa corta fogo. Passei a viatura para o meu nome há pouco e correu tudo bem. Ao consultar o renavan nada apontou de irregular. :D

No passado tive um 1954, aí, naquele caso, o número estava marcado na parte dianteira da longarina direita como já foi falado. :evil:

Eu acho que nem no Detran sabem ao certo quanto aos Jeeps. Agora, minha opinião é que deve ser plaqueta ou longarina, já que no caso dos carros modernos essa coisa de numeração do motor já não ocorre mais.

Já pensou, se você troca o motor devido a uma retífica compelta a base de troca teríamos que refazer o docto?

Acho que o que importa é estar ok no Detran, ter um número para identificar, etc... :!:

Abraço. Bob.

LuizCabral
01/06/2004, 23:40
Homi, vá atras de um despachante e mande ele resolver. :D

Que eu saiba o carro tem o numero do chassis e o numero do motor. O meu carro por exemplo nao tem numero de motor :shock: o numero no documento eh 666 (!) :lol:

Isso aconteceu em alguns carros antigos na epoca da transformação de placa amarela para cinza. Os vistoriadores nao sabiam onde estava o numero do motor e colocaram numeros genericos...
O meu maverick tambem eh assim...

Mauro Darezzo
02/06/2004, 10:53
Olá Paulo,
Lembra de mim? Vc enviou um "e1/2" (MAAD , hehe) sobre este assunto? Numeração de chassi. Pois é, pelo jeito é isso mesmo, os mesmos lugares que eu tinha conhecimento foram citados aqui. O negócio é ver por baixo da tinta se está remarcado ou não. Caso não só um despachante mesmo pode desatar o nó.
Agora somente para conhecimento dos colegas que não sabem como funcionam os tramites legais. Meu Jeep tem numeração na plaqueta e está fixada na parede corta fogo , transferi para meu nome sem problema (Detran de MG). Tive somente que tirar decalque da plaqueta e enviar ao despachante, ele anexa o decalque junto com a documentação e no Detran é verificado se as posições dos números conferem com o decalque arquivado no prontuário do veículo. Querem uma dica? Ao tirar o decalque não deixem que as inscrições em relevo da plaqueta apareçam no decalque, somente o número mesmo, o responsável pela transferência esboçou uma reclamação de que era plaqueta e só transferi porque o despachante é amigo do cara.
Boa sorte.

p.peleje
02/06/2004, 11:12
Claro que lembro de vc. Neste final de semana descobri que a numeração do documento já foi marcado no chassi. Graças a DEUS!!!
Já estava imaginando a dor de cabeça.
Qual é a cor da sua viatura? Vou pintar a minha de azul scania porém tb gostei da cor da sua.

Abraços,

Paulo

EDuarte
02/06/2004, 15:17
Neste final de semana descobri que a numeração do documento já foi marcado no chassi. Graças a DEUS!!!
Paulo

Paulo, me tira uma duvida, no seu documento depois do nº do chassi tem as letras REM de REMarcado :?:

Se não tiver, provavelmente foi remarcado pelo proprio dono e não pelo detram, que é o meu caso, e da uma dor de cabeça....

[]'s

p.peleje
02/06/2004, 18:19
Olá,

O meu tá com o documento em dia, placa cinza, numeração no chassi porém não tem a sigla REM no documento.

O Detran implicou com vc?

Qual foi o seu caso?

[]s

Paulo

Mauro Darezzo
02/06/2004, 22:34
Claro que lembro de vc. Neste final de semana descobri que a numeração do documento já foi marcado no chassi. Graças a DEUS!!!
Qual é a cor da sua viatura? Vou pintar a minha de azul scania porém tb gostei da cor da sua.

Segundo a nota fiscal da loja de tinta ela se chama "azul itália". Pedi na loja o mesmo azul, ou o mais próximo possível, do Passat alemão, aquele importado que parece (de longe) o Santana. :wink:

E graças a Deus que achou o número....UFA!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

EDuarte
03/06/2004, 09:56
Olá,
O meu tá com o documento em dia, placa cinza, numeração no chassi porém não tem a sigla REM no documento.
O Detran implicou com vc?
Qual foi o seu caso?
[]s
Paulo

Oi Paulo.

O meu esta exatamente como o seu (Ooops :oops: ), docs em dia numeração no chassi placa cinza, porem a documentação foi feita na base da "caxinha"; até ai tudo bem, porem se vc for fazer a vistoria e o cabra conhecer, ele vai saber que esse ano não tem numeração no chassi e sim no motor, dai a sigla REM no doc.

Uma saida não 100% garantida, é vc mandar fazer uma plaqueta em inox com a numeração do chassi, mas tem que mandar em quem saiba do assunto pois a numeração tem que bater com a do detran e as escrições são em ingles pois dependendo do ano é americano, e existe um detale muito importante, em alguns casos existem 3 pontos separando os numeros, dai é so tirar o decalque da plaqueta e mandar pro despachante.
Ps. Se não estiver marcado REM do doc, NÃO esta legalizado.

[]'s

Fabio Cortez
09/07/2004, 15:56
Duarte,
Vc sabe onde se faz essa plaqueta? Alguém que tenha a numeração do veículo em plaqueta pode postar uma foto para que possamos tirar como modelo?

sds,

EDuarte
10/07/2004, 21:53
Duarte,
Vc sabe onde se faz essa plaqueta? Alguém que tenha a numeração do veículo em plaqueta pode postar uma foto para que possamos tirar como modelo?

sds,

Olá Fabio.
Aqui em sampa, tem um pessoal que faz este serviço, se vc quizer me passa uma MP que eu te passo o Tel.

[]´s

cadolb
10/07/2004, 22:01
Bah gente....me intrometendo na conversa
Em 2001 comprei o meu CJ e legalizei ele tranquilamente.... De imediato troquei o motor para o Opala 4CC. Mas logo em seguida tive que parar com a reforma em virtude de imprevistos. Desde então o meu Jipe não paga imposto porque não sai da garagem :lol: ... Agora estou retornando com a reforma. Nesse caso na hora de regularizar a documentãção vai dar m.... então !!??!?!?! Como vou provar a origem do motor do Opala?!?! Faz dois anos que fiz a troca......

Cotrim
11/07/2004, 22:07
Pessoal,

Até 1968, o que vale é o número do motor, ,após 1969 é que vale o número do chassi. Como aqui é o Brasil e a maioria dos vistoriadores são formados em Doutorado pelo MIT, esses problemas acontecem.

Quanto à placa com número da carroceria, pode comprar do Donatti e mandar gravar o número que está no Chassi.

A sigla REM significa REMARCADO e se consta no documento, ,o veiculo está legalizado, apenas vai ter encheção de saco nos comandos.

Acho que quem pode dar mais dicas é o Proença, que é PM e tem um CJ3 com AP.

[]'s