PDA

Ver Versão Completa : Compro Engesa F2



romarpv
30/09/2007, 10:27
Estou interessado em comprar um Jeep Engesa F2 a diesel com motor MWM ou Maxion, mas estou com dificuldades. As pessoas querem recuperar na venda tudo o que investiram com acréscimo de lucros desconsiderando qualquer desvalorização ou desgaste dos equipamentos. Portanto dou preferência para Jeeps "pelados" com pouca kilometragem e com aspecto conservado. O Jeep tem que ser FASE 2 e ter documentação OK. Pago a vista. Os interessados que tiverem um proposta atraente e não queiram enriquecer em cima de um Jeep de 20 anos, favor enviarem fotos ao meu email romarpv@oi.com.br obrigado. Romar.

betooliveira
30/09/2007, 16:01
Caro Romar,

Não é lucro não. É que um up-grade bem feito fica caro mesmo. Tenho um F1 86 e gastei quase 50 mil para deixá-lo novo, veja só:

Engesa original bom estado : 18.000
Motor diesel adaptado: 10.000
Câmbio 5m+red Toy adaptado: 4.000
Funilaria e Pintura bem feita: 4.000
Eixo flutuante completo: 2.000
Elétrica: 1.500
Pneus 33: 3.000
Capota Fibra colocada: 3.500
Guincho Mecânico: 2.000
Freios/Relações/mecânica em geral: 2.000
Total: 50.000 fora as perfumarias!!!!!!!

Se fosse hoje compraria um pronto.

sds.

SILVIO P.
30/09/2007, 16:54
Caro Romar,

Não é lucro não. É que um up-grade bem feito fica caro mesmo. Tenho um F1 86 e gastei quase 50 mil para deixá-lo novo, veja só:

Engesa original bom estado : 18.000
Motor diesel adaptado: 10.000
Câmbio 5m+red Toy adaptado: 4.000
Funilaria e Pintura bem feita: 4.000
Eixo flutuante completo: 2.000
Elétrica: 1.500
Pneus 33: 3.000
Capota Fibra colocada: 3.500
Guincho Mecânico: 2.000
Freios/Relações/mecânica em geral: 2.000
Total: 50.000 fora as perfumarias!!!!!!!

Se fosse hoje compraria um pronto.

sds.

:concordo: X2.
É ISSO MESMO, TENHO UM FASE 2, QUE COLOQUEI A VENDA COM TODAS ESSAS COISINHAS BARATINHAS, E ESTOU PEDINDO UM VALOR INFERIOR AO QUE VC GASTOU NO FASE 1. :parede: .
COMPRAR BARATO SAI CARO :pensativo: .

[]'S.

Marco Saldanha
01/10/2007, 08:58
Engesa F II baratinho!Eu procurei muito antes de comprar um F II e nao encontrei nada por menos de 25 sem nada mesmo com capota de lona ainda.Mais procura com calma que voce deve arrumar.

CARLOS MOREIRA
01/10/2007, 10:19
Engesa F II baratinho!Eu procurei muito antes de comprar um F II e nao encontrei nada por menos de 25 sem nada mesmo com capota de lona ainda.Mais procura com calma que voce deve arrumar.

Rapaz, fase II DIESEL, que é o que o companheiro tá procurando, por 25K.... não mente prá ele não....no mínimo 35K, e olhe lá.

[ ]´s

SILVIO P.
01/10/2007, 10:32
Rapaz, fase II DIESEL, que é o que o companheiro tá procurando, por 25K.... não mente prá ele não....no mínimo 35K, e olhe lá.

[ ]´s

:lol: 25K FASE 2 É COM CAPOTA DE LONA E GASOLINA, E MESMO ASSIM SE ACHAR INTEIRO É BARATO :concordo:.

[]'S

Marco Saldanha
01/10/2007, 12:24
Não tava querendo desanimar o amigo!Mais vocês mandaram na cara logo.RSRSRSRS.
Eu paguei 32k no meu gasolina 6 cilindros mais que completo para trilha e não me arrependo de nada.Única coisa que não gosto no carro e freio mais tem como resolver com certa facilidade.
Obs.Fiz questão da gasolina pois gosto mais das esticadas do barulho e etc....

CAVESO
01/10/2007, 12:52
Se serve como exemplo: paguei 10 k por um engesa que pertenceu à antiga FUNASA, com ótima mecânica (rodou apenas 30.000 km) e lataria quase inexistente.

Refiz toda lataria, comprei capota de fibra, rodas 15x10 e pneus 33" Bf Goodrich, troquei todos os retentores, juntas, pastilhas, lonas, discos de freio, rolamentos ruins, adaptei direção hidráulica, coluna de S10, bancos concha, etc, etc, etc...

Parei de contar quando passou de 30 k e olha que continua com motor original (opala alcool).

E ainda não está pronto...rs

guilhermeabreu
08/10/2007, 00:01
ROMARPV

Endosso as palavras dos colegas anterires .

Estive vendendo meu ENGESA a muito tempo atras por R$36.000,00 .

Mas recentemente encontrei um anúncio do MARCOS PETRI comprando um ENGESA F-2 a díesel , e falei com ele que venderia o meu por R$30.000,00 .
O meu ENGESA tem : motor MWM 2.8 , capota rígida , freio a disco nas 4 rodas da TOY BAND , dir. hidr. , embreagem hidráulica da TOY BAND , tanque inox de 90 litros , para-choque de impulsão , farois de milha , luz de ré , reforço do para-choque trazeiro com 2 pontos de ancoragem , engate de reboque , lataria e pintura zerada sem amassado nem podres , volante PANTER , 4 pneus zerados BF 33" A/T , rodas BINNO BBS 15x10 .

Ele fechou negócio na hora , acho até que ele ficou em dúvida da procedEncia do ENGESA de tão barato que estava . Eu pretendia comprar uma CAMPER .

Mas qdo fui verificar os preços de mercado do ENGESA , verifiquei que cometi uma precipitação ao dar o preço ao MARCOS PRETRI sem verificar o preço de mercado.
Os ENGESAS gasolina capota de lona pelados ,estão hoje em torno dos R$25.000,00 a R$30.000,00 .

Aí expliquei ao MARCOS PETRI minha precipitação ao dar o preço a ele e NÃO PUDE HONRAR MINHA PALAVRA COM ELE , venho a público agora pedir mais uma vez desculpa pelo papel que fiz com ele . Reajustei o preço de R$30.000,00 para R$35.000,00 mesmo sabendo que assim mesmo com o novo preço estaria perdendo dinheiro , mas ele não quiz , talvez por ter ficado com raiva ou magoado comigo , mas espero que ele tenha entendido minhas razões , mas reconheço que ele tb tem razão , POIS NÃO CUMPRI MINHA PALAVRA .

Comheço poucas pessoas pessoalmente daqui do forum , o CARLOS AUGUSTO VEGGI é um deles , e já vendi e comprei várias peças usadas para nossos ENGESAS de pessoas daqui do forum e nunca tive problemas com ninguem e eles sabem como sou .

Mas voltando ao que interessa : ROMARPV , o CARLOS MOREIRA por exemplo , tem um ENGESA F-2 com motor díesel s4t em ótimo estado , melhor acabado do que o meu , pois tem acabamento interno completo , estava pedindo R$45.000,00 e vale , pois o engesa é muito bom .
O meu , de tanta vergonha que fiquei , até perdi a vontade de comprar a CAMPER , mas vendia por R$35.000,00 , preço abaixo do custo investido .

Se vc tem GRANA para comprar um pronto do seu jeito , VALE MAIS A PENA , do que comprar um pelado barato e ir montando do seu jeito , pois vai te comer um tempo enorme , sem falar que vc pode pegar uma mão de obra desqualificada e ter que desmanchar tudo e refazer de novo , aí o custo vai lá para a estratosfera .

O ENGESA bom a díesel não é barato não , MAS VALE O DINHEIRO INVESTIDO .

SÓ QUEM TEM UM PODE SABER O PRAZER DO QUE É TER UM ENGESA . CONFORTO , VALENTIA , ECONOMIA E PRAZER , MUITO PRAZER , qdo a gente passa , as pessoas ficam olhando para tras imaginando que JIPE É AQUELE . O meu esta sem nenhum logotipo do ENGESA .

Desejo sorte em sua procura

E mais uma vez , PEÇO DESCULPAS AO MARCOS PETRI , fiquei mais aliviado qdo vi a mensagem dele que já havia achado e comprado um .

Marcos Petri
14/10/2007, 09:12
Pois é, Guilherme. O fato foi este mesmo. Vc deu o preço, eu banquei e vc voltou atrás.

Mas já está desculpado e eu não sou pessoa de guardar mágoas. E nem fiquei com raiva. É que o seu ENGESA foi praticamente o 3º que eu já havia "fechado" de boca, na base da palavra e que não deu certo.

Mas, como disse, tudo bem. Eu já comprei outro ENGESA para o meu amigo e desejo a vc muito boa sorte. Seu ENGESA deve valer R$35.000,00 ou até mais, eu pagaria isto por ele se fosse o valor que vc tivesse me passado pela 1ª vez.

E, mais uma vez, sem mágoas.

Grande abraço e saiba que o ato de pedir desculpas, principalmente em público e por escrito é ato de gente que tem alma grande, elevada. Muito raro hoje em dia.

Marcos Petri

portugues
14/10/2007, 10:01
se tiver interesse em um engesa fase 2 show de bola sem quem tem um para vender!!!
ele equipou o carro interinho e para essas coisas ele não economiza nem um pouco....como vai pegar um troller resolveu vender então vamos lá!!
engese fase 2 capota rigida.
cor branco.
motor mwm 2.8 intercooler.
bancos Raly novos.
Ar condicionado novo
5 pneus yokorama 35 polegadas novos.
tanque novo em aço inox.
parachoque feito sob encomenda foi mais de 4000 mil dianteiro e traseiro + suporte de estep ninguem tem igual..simplesmente ficou show dw bola mesmo.
altura 2,20 metros esta bem alto!!
suspensão nova
não sei se o guincho está incluso mais e o masi moderdo da warn com compressor de ar..cabo em material não sei falar parace uma corda não é de aço mais sei que é mais resistente que o aço..
valor 50,000,00 mil...

CAVESO
14/10/2007, 18:48
Portugues,

Esse engesa é um vermelho que saiu no site da webmotors???

Tem como postar fotos dele aqui?

portugues
14/10/2007, 19:08
olá caveso tudo bem?
não esse é um branco do meu patrão...esse carro esta show mesmo eu te falo pois eu já andei com ele o bicho anda muito !!! ele mandou revisar tudo ou melhor trocar tudo não tem dó de investir
tem eixos da rural. freio a disco nas 4 rodas, bancos da raly novinhos...com duas caixas de ferramentas feitos por eles tb pela raly..capota rigida, 5 penus 35 novos, amortecedores novos, parchoque feito sob medida com suporte de guincho esse ninguém tem igual para choque traseiro tb feito sob encomenda com suporte de estep..feito tb por encomenda gastou nessa brincadeira mais de 4000

CAVESO
14/10/2007, 23:31
Tudo bem portuga e você?

Poste fotos desse engesa aqui pra galera ver...

portugues
15/10/2007, 18:29
[amanhã ele vira com o engesa para que eu possa tirar as fotos ok!! ainda esta semana eu posto fotos!!!

portugues
18/10/2007, 18:36
foram tiradas varias fotos pessoal mais a resolução ficou muito grande vou tentar diminuir depois eu posto o reto ok!! vou postar no anuncio que ele pedio para eu fazer no classificados ok!!! mais fotos e só ir lá dar uma olhada..abraços Andre. 11 94378782

CAVESO
19/10/2007, 00:48
Já começo perguntando: onde ele comprou esse pára-choque dianteiro?

portugues
19/10/2007, 17:46
ele mandou fazer esse não tem nenhum igual!!!rs

CAVESO
19/10/2007, 19:35
Onde? quem fez? quanto? rsss

Marcos Petri
19/10/2007, 20:53
Portugues,

O ENGESA de seu patrão não é ENGESA, é um ENVESA, confere?
Está com eixos da rural , confere ?

E boas vendas !!!

Petri

portugues
20/10/2007, 07:59
olá marcos !! sim!! ele é um envesa e esta com eixos da rural!!
quanto aos parachoques Caveso,foi feito pelo um tal de chileno vou verificar com ele o tel e o nome dele e o endereço direitinho depois eu te passo ok!! o cara e bom e caprichoso mesmo é de se tirar o chapéu :parede:

FernandoPedro
20/10/2007, 15:09
Fala aí Português, blz?
Tb fiquei interessado no parachoque, tá um toque qdo. vc arrumar
Abraços.

mak (SP/ZN)
21/04/2008, 15:36
bacana mesmo... tbm preciso desse contato! ;-)

CAVESO
21/04/2008, 16:44
O Homi sumiu.....:mrgreen: