PDA

Ver Versão Completa : Kebrei a kara, o bolso, tudo!!!



David Augusto
17/05/2004, 18:38
P...queP...!!!! Hoje passei um puto aperto! :shock: Tava muito bom pra ser verdade!!! :evil: Meu jeep está com o kit fess e o SPOA. Tá muito alto com o SPOA e mais 10cm do kit fess. Quase capotou na curva. Que doidera! As duas rodas do lado do passageiro subiram de uma vez, sem dó nem piedade. O pior é que gastei pra daná. Vou ter que tirar um dos dois, não façam isso quem pretendia fazer. Ficou ótimo, mas um ou outro, bem que estranhei a EXAGERADÍSSIMA altura. (É sério, ficou duas vezes a altura do jeep do Monge). E agora? Gastei um rio de dinheiro, quebrei a kara! :oops: :oops: :oops:
Se tirar o SPOA fica macio mais abaixa (não muito), se tirar o kit fess, fica alto mas não tão macio quanto era antes. E agora? Por favor não riem de mim e não digam BEM-FEITO OTÁRIO!!! Please!!! Expliquei pro mecânico e o que tiver que fazer diz ele que faz novamente, sem cobrar. E agora? Deixo normalmente e apenas desarqueio os feixes um pouco, retiro o SPOA, (tiro o kit fess, que seria um pecado, pois, ficou ótimo, muito macio), help?????????????
Abraços,
David Augusto...

David Augusto
17/05/2004, 18:41
Simplismente a coisa fedeu!!!!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

elcio
17/05/2004, 18:50
Meu jeep está com o kit fess e o SPOA.

WHAT??????????
GOD BLESS YOU, KID.
(escolha um ou outro)
rgs

Flavio Miranda
17/05/2004, 19:03
Cabra,

Tira um deles, experimenta. :idea:
Tira o outro e volta um, experimenta. :idea:

Escolhe e vende o que não gostou ... :roll:

Ou tira o FES, vende o jeep com SPOA, vende o FES separado e ... :cry: Compra um Vitara que é macio, tem ar-condicionado, bunitinho...... etc... :D

CJ e moleza não combinam.... :twisted: é minha opinião ! 8)

[]´s originais, duros e saltitantes.... :? mas não capota fácil !!! :lol: :lol:

Pavani
17/05/2004, 21:05
Olha.... Tem várias maneiras de vc conseguir mais estabilidade....
Vou por umas coisas que ajudam, porém vai um pouco mais de grana.....
Diferencias de rural, são bem mais largos que os do jeep... Com isso aumenta bem a estabilidade.... Pode-se fazer espaçadores de roda, porém não creio que vá melhorar MUITO.... Por que vc nãopode fazer muito grande o espaçador que daí a sua ponta de eixo dança.... Vc pode colocar rodas com o ofset negativo, que também ajuda, porém não faz AQUELA diferença...... O que eu faria seria deixar a suspensão, guardar uma graninha e trocar os diferenciais....
Um coisas que opde ser MUITO boa seria por amortecedores que vc regula a pressão deles do lado de dentro, creio que vc deve conhecer já, porém são caros.... Bem caros....
Espero ter te dado uma luz no fim do túnel....
Boa sorte e cuidado....
Abraço...
Pavani

David Augusto
17/05/2004, 21:06
É um caso a pensar, não descarto esta possibilidade. Mas pra vc ver, alegria de pobre dura pouco!!!!!! :lol: :lol: :lol:

David Augusto
17/05/2004, 21:16
Grande Pavani, é isso, o eixo da rural pode resolver meu problema, porque seria um pecado tirar a suspensão, ficou tão ótima. Mas ainda continuo aceitando sugestões...
Abraços,
David Augusto...

David Augusto
17/05/2004, 22:08
Fui ao mecânico hoje mesmo. Ele falou que primeiramente vou ter que maneirar no pé, pois eu estava a uns 80km/h. Será que é muito para um jeep que tem SPOA??? A curva era fechada mas fui confiei nas molas helicoidais e acabei levando um baita susto!!! O jeep ficou inclinadinho. Uso pneus candango 750x16 dizem que ele faz uma média de 20km a mais que um pneu pequeno. Então se eu estiver numa média de 80km/h equivale que o jeep estará a 100km/h. Não sei se vou conseguir superar a velô, coloquei AP 2.0 a álcool foi só pra sentar o pé!!! Vou fazer o possível pra deixar ele assim do jeito que está sem mexer em nada. Posso até tentar maneirar no acalerador, mas...
Caso o problema não se resolva coloco eixos da rural. Éééééé, vai ser mais $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ pra gastar!!! :lol: :lol: :lol:
Abraços,
David Augusto...

andretomasi
17/05/2004, 23:41
David,

Na minha opinião, não tem nem por que fazer SPOA + FESS pra usar com esses pneus.. SPOA já é recomendado só pra pneus 33" no mínimo.. aí então,SPOA com kit fess e pneu pequeno.. é pedir pra capotar mesmo :? .. se você vai continuar com esses pneus, ou desfaz o SPOA e deixa o FESS, ou então tira o FESS, deixa o SPOA e troca por pneus maiores no futuro.. agora, como eu já tinha dito antes, levantar o jipe só pra bonito, não dá em boa coisa.. primeiro escolhe os pneus, depois vê a altura que precisa... a gente se preocupa com a tua vida também, rapaz :wink:

Pensa bem nas opções, decide o que for mais viável pra você fazer, e depois não esquece de contar pra nós aqui :wink: Se fosse eu, tirava o SPOA e deixava o fess..

[ ]´s conciliadores

Zé Paulo
18/05/2004, 03:43
Pessoal, será que não vale a pena, já que o David já investiu a $$$, colocar uma barra estabilizadora??? Isso melhora a estabilidade e na trilha ele pode desacoplar pra manter o curso da suspensão... tá certo que é mais dindin, mas afinal de contas, quem tá na chuva é pra se molhar!

Agora, cá entre nós, entrar numa curva a 100 ou 80 km com um jeep?????????????????????????????????????????????? ??? :shock: Dá licensa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marera Davisão, senão vamos ter um jipeiro a menos no fórum

Abrassss

Eduardo Velo
18/05/2004, 09:35
... Uso pneus candango 750x16 dizem que ele faz uma média de 20km a mais que um pneu pequeno. Então se eu estiver numa média de 80km/h equivale que o jeep estará a 100km/h. Não sei se vou conseguir superar a velô, coloquei AP 2.0 a álcool foi só pra sentar o pé!!! ... / .... Éééééé, vai ser mais $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ pra gastar!!! :lol: :lol: :lol:
Abraços, David Augusto...

Fala David , cara vc quer um jipe Tunning ?? então rebaixa e não levanta . Jipe alto capota a 30 km/h nem precisa correr ...
IMHO AP 2.0 já tira toda característica do jipe , mas acho que vale em competição .
Acho tb que esse tema já foi bem discutido pelos mestre aqui do forum , Bill , Leopoldo , Giovani ... , mas vale lembrar , o importante num jipe é vão livre , acaba erguendo a carroceria pra por pneus maiores e não pegar , qto menos erguer melhor , a escolha de um ou outro acho que tem que ser o que da mais estabilidade e não conforto .

Acho que vc ta pagando pra aprender , garanto que vai passar informações importantes pra nós depois do problema resolvido ...



[]s ...

Flavio Miranda
18/05/2004, 11:50
David,

Tanto aqui no Forum como entre amigos jipeiros, costumo brincar muito. Mas acho que o seu assunto é sério. Não vou colocar nem carinhas...

Nas revistas, fitas, eventos e trilhas vemos sempre demonstrações fantasticas de jeeps voando, tombando, capotando e os caras saindo ilesos e rindo...

Ai ficamos com a impressao que de as viaturas sao infaliveis e qe quanto maiores e cheias das novidades melhor, simplesmente rasgando o projeto dos engenheiros e a historia destes veiculos no campo e nas Forças Armadas de todo o Mundo.

Acontece que, fora sua familia e alguns amigos, os demais estão pouco se Fud...do se voce morrer. No maximo vão abrir um topico aqui no forum...

Vá com calma... o que importa é ter o veiculo seguro.
Aí sim vc pode convidar as gatas para um PASSEIO de jeep nas trilhas leves, conhecer um interior e passar um final de semana num hotelzinho e longe dos babacas que acham que o tamanho do Pardal é proporcional a altura do Jeep.

Ultimo comentario...
Há alguns meses atrás estive na Roberta Close e Aguas, com um Troller Básico só com pneus lameiros e um Engesa todo preparado. O Troller nem se atreveu nos lugares piores. O Engesa atolou 2 vezes !!
Um moleque de 14 anos que estava com o Pai na trilha e resolveu nos acompanhar, passou de CJ BASICO com pneus argentinos numa boa... e ainda rebocou 5 Nivas.
ELE foi o FODÃO naquele dia ! Muito marmanjo jipeiro baixou a crista pro moleque...

[]´s seguros.

Wallace
18/05/2004, 12:43
Oi Zé,

Barra estabilizadora em principio não aumenta a estabilidade de forma direta como reduz a rolagem (inclinação) da carroceria.
Isso resulta em uma estabilidade enganosa.
Com uma grande rolagem é desagradável e assusta; isso ajuda a andar mais devagar como alguém acabou de descobrir.
E andar mais devagar é mais seguro como muitos já sabemos.

Flavio Miranda
18/05/2004, 12:51
Cabritos,

Lembrei que o BoaIdeia 51 está com umas "tiras" feitas de pneu, passando por baixo dos eixos traseiros, do lado dos feixes de mola :shock: :!: :?: :?: :?: :?

Alguém já viu isso :?: :!: Ou o cara que restaurou a viatura inventou um "Limitador Tabajara" para o curso da suspenção :!: :?: :?: :roll: :evil:

[]´s enduvidados :roll: :?: :?:

David Augusto
18/05/2004, 12:53
Tô analisando profundamente. Ainda não estou decidido do que irei fazer... :cry: :cry: :cry:

David Augusto
18/05/2004, 13:09
A primeira coisa a fazer é maneirar e muito na velocidade. Depois juntar uma graninha pros eixos da rural. Caso cont´rari, terei que tirar o SPOA mesmo!!!!

ronairy
18/05/2004, 13:11
Será que com os espaçadores de 1,5" ou 2" + pneus 33" Koscak + pisar menos = vida prolongada do nosso amigo ?

andretomasi
18/05/2004, 13:17
Continuo afirmando que o certo era ele primeiro decidir se vai continuar com os pneus pequenos ou não.. se vai, então não precisa de tanta altura :roll: , podia tirar o SPOA..

Até por quê, se for levantar o jipe nas alturas só por bonito :shock: , eu acho HORRÍVEL jipe alto com pneus pequenos, fica feio pra cacete :? Mas cada um é cada um, né :roll:

[ ]´s

Flavio Miranda
18/05/2004, 14:40
Cabra David,

Vc faz questão do Jeep CJ ? Porque é caro colocar conforto e garantir a segurança nele... o projeto do veiculo não comporta...

Uma opção que tem feito sucesso é o Suzuki VITARA. Conforto total e vc consegue levantar ele sem muito esforço $$$. Ainda tem o ar-condicionado, injeçao eletronica, etc.

Com pneus Koscak fica um demonio....

Veja o depoimento do Homero no site da Koscak... Ele tem um Vitara muito bem resolvido....

Outra solução mais dura é o Samurai... com motor mais fraco, mas com chassis e carroceria separados ... Eu já dirigi um destes original e fiquei impressionado com o que ele faz. Se vc mudar a relação ele ganha mais apetite ainda...

Agora o principal é : VOCE TEM DE DESCOBRIR EXATAMENTE O QUE QUER COM UM OFF-ROAD. A escolha do veiculo e acessorios é uma consequência...

[]´s



Abraços.

Dennis Figueiredo
18/05/2004, 14:42
Fui ao mecânico hoje mesmo. Ele falou que primeiramente vou ter que maneirar no pé, pois eu estava a uns 80km/h. Será que é muito para um jeep que tem SPOA??? A curva era fechada mas fui confiei nas molas helicoidais e acabei levando um baita susto!!! O jeep ficou inclinadinho. Uso pneus candango 750x16 dizem que ele faz uma média de 20km a mais que um pneu pequeno. Então se eu estiver numa média de 80km/h equivale que o jeep estará a 100km/h. Não sei se vou conseguir superar a velô, coloquei AP 2.0 a álcool foi só pra sentar o pé!!! Vou fazer o possível pra deixar ele assim do jeito que está sem mexer em nada. Posso até tentar maneirar no acalerador, mas...
Caso o problema não se resolva coloco eixos da rural. Éééééé, vai ser mais $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ pra gastar!!! :lol: :lol: :lol:
Abraços,
David Augusto...



Quanta bobagem.......

Caro david... acho que teu lugar não é aqui não... se quer continuar nesse pau, devia pegar todo esse dinheiro que tu diz ter gasto, comprar um gol, turbinar, comando bravo, rebaixar... bla bla bla... a aí sim sair pisando por aí. Mas cuidado pra não atropelar ninguem.
Deixe de infantilidade.

Flavio Miranda
18/05/2004, 14:53
Dennis,

Vc não acha que pra ele deixar de ser "infantil" ele precisa ser ORIENTADO ?!? :wink:

Se ele não quiser ouvir, é outro assunto... :roll:

Na proxima ele capota, destroi o jeep e aí vai te perguntar onde compra para-lama barato, capota, etc.... :?
Ou larga tudo, compra um gol Bola com cambio roletado lá no saco, Uébi 40 e te deixa em paz.... :lol:

[]´s + calmos :P

David Augusto
18/05/2004, 16:07
Calma Dennis, NO STRESS, não foi esse o objetivo do tópico. Já tenho um kedet com tudo aquilo que vc falou. NO STRESS, de acordo?!?!?!?!?
Abraços,
David Augusto...

Dennis Figueiredo
18/05/2004, 16:13
Ok...

Seje um pouco mais criterioso em suas msg´s.

David Augusto
18/05/2004, 16:19
Bom pessoal, tudo resolvido. Reparamos um erro no serviço!!!
As molas helicoidais que foram colocadas medem algo em torno de 25cm e, foram montadas em CIMA dos diferenciais, por isso ficou muito alto!!! Sendo que entre o TOPO do diferencial e o chassis há um espaço de 15cm na frente e 20cm atrás. Já levei o jeep ao mecânico p/ corrigir o erro, ele não vai cobrar. Ufa até que enfim!!!! As molas agora irão pegar em cima das MOLAS e NÃO MAIS DOS DIFERENCIAIS!!!
Nos feixes trazeiros os suportes que seguram as molas são maiores pois o espaço atrás é maior claro! Pois as 4 molas são do mesmo tamanho. Resolvido, agora acaba o "póbrema" O jeep irá abaixar bastante, ficará da altura do SPOA normal!!! Dúvidas???
Abraços,
David Augusto...

David Augusto
18/05/2004, 16:22
Aí sim, quando ficar pronto, eu comprar meu scanner, mando as fotos.

Flavio Miranda
18/05/2004, 16:56
Agora só falta ir para a pista.. :shock: . digo rua :lol: ... de testes e acelerar até 100 km/h na curva :shock: .... se não capotar, tá pronto :!: :!: :lol:

Lembrei :!: :!:

Que tal instalar tb o kit da JR :!: :idea: :wink: :P 8) :lol:

Dennis Figueiredo
18/05/2004, 17:04
Que tal instalar tb o kit da JR :!: :idea: :wink: :P 8) :lol:

Sem sombra de dúvida flávio com a instalação do kit não terá erro, foi a melhor coisa de todos os tempos quem inventaram para CJ. :wink:

Flavio Miranda
18/05/2004, 17:13
E fica bunitu, rapá :!: :D :lol: 8)

Tudo vermelhão, com aquelas helicoidais iradas :!: :!: :shock: 8)

Tipo assim, centopéia half-pipe, tá ligado :!: :?: 8) :lol:

Animal, meu :!: :wink: 8)

PS.: o duro é não derrubar a cerveja na curva.... tem de esperar uns minutos até parar de balançar :shock: :lol: :roll: :wink:

David Augusto
18/05/2004, 18:24
Ai ai ai!!!!!!!!! Chutou meu saco!!!!

David Augusto
18/05/2004, 18:27
Mas pode crer!!! Assim que ficar prontinho, (creio que lá pra semana que vem), vou testar o BICHÃO!!!!!! Vai ficar ÓTIMO::::::::::::

rosegledson
18/05/2004, 18:45
Esqueça tudo o que leu aí pra cima!!!!!!!!
A questão é que eles têm preguiça de responder e mandam vc ficar horas e horas pesquisando...
Acabei de instalar um tipo de kit fess. Todas as molas são iguais, do mesmo tamanho, algo em torno de um palmo e três dedos. Deixei 5 lâminas a frente e 7 atrás.
Não são só as maiores lâminas que têm que ficar no feixe, vc tem que igualar o nº de molas grandes e pequenas.
No meu caso ficou puxado$$$$$$$$$$$$$$ porque comprei molas novas. 4 molas traseiras do gol. 30 reais em cada uma.+ suporte para as molas, + o spoa ficou bem carinho!!! Mas ficou ótimo.
Abraços,
David Augusto...


Cara,

Em outro tópico, você disse isso. Por que agora você está perguntando as coisas para o pessoal?

[]'s inconformados com a falta de educação das pessoas

andretomasi
18/05/2004, 19:13
Gente.. impressionante.. parece que o cara não lê o que a gente responde, ou não raciocina, não presta atenção em nada...

Isso, depois de pronto o "reparo", testa mesmo, depois, se ainda estiver vivo, conta pra nós a emoção de sofrer um acidente :?

[ ]´s

Flavio Miranda
18/05/2004, 19:20
Cabras,

Posso estar enganado, mas esta msg do David deve ter sido uma das "besteiras" as quais ele se referiu no pedido de desculpas em seguida....

Da minha parte, etou mais interessado em saber se o mecanico dele fez cagada ou se a combinação do SPOA + FES e claro, os 100 km/h, é que quase deram merda...

E quer saber.... este tema já foi bem discutido anteriormente. Tô desligando a notificação automática.

Quem quiser que escolha a solução ideal para o uso e destino do $$$.

Começo a achar que o BILLJ tá certo..... :evil:

David Augusto
18/05/2004, 19:39
Peraí, não tô entendendo mais nada. Keko, o que vc queis dizer sobre acidente e vc Flávio, não etendi nada do que disse!!! :?: :?: :?: :?: :?:
Calma p... Isso nunca foi feito antes, é uma adaptação, corre muitos riscos, tira a originalidade do veículo. (EU SEI!!!!) Vamos ver no que vai dar ué se o problema persistir, vamos pro 2º passo! (Retiro o SPOA)!!! Mas calma já vai fazer o serviço. Vamos testar, pode ser que FIQUE BOM SIM!!!!!!! O jeep vai abaixar algo em torno de 10 a 15 centímetros. Vai ficar da altura normal de um SPOA, podem acreditar. Caso contrário...
Abraços David Augusto...

Santoro
18/05/2004, 19:57
david vem ca, vc teria alguma foto desse jeep pra gente ver a altura dele ? po ae em onde vc mora a prefeitura n tem carro pra trocar as lampadas dos postes n ? pra isso q vc construiu i jeep assim ? fiquei imaginando vc falando q vai baixar uns 15 cm , esse negocio ta com quanto de altura ?

Sergio Rocha
18/05/2004, 20:48
Pelo q ele falou q fez deve ter uns 30 ou 40 cm a mais de altura. :shock:

David Augusto
18/05/2004, 22:36
Meu feixe já estava semi arqueado,mais a altura do SPOA, mais os 12 a 15cm do kit fess, soma tudo e dá um BITELO duas vezes maior que o jeep do Monge. Sinceramente, não sabia que ia aumentar tanto. Mas como já disse, vou descer as molas helicoidais p/cima do feixe, (estavam em cima dos diferenciais). E tirar uns 2 "L" das molas helicoidais. que levará o jeeo abaixar, relatou o mecânico!!!
Abraços,
David Augusto...

David Augusto
18/05/2004, 22:38
Vou mandar fotos SIM. Mas assim que ficar pronto e eu arrumar um scaaner novo!!!!!!!!
Abraços,
David Augusto...

Alexandre Vaz Ferreira
19/05/2004, 00:12
Fala povo

Agora me bateu uma dúvida bem básica :?: :

David, com toda essa altura, como tu adaptou o sistema de direção e freios do teu jeep, quanto medem os flexiveis? a direção é original? que amortecedores tu usa?
Eta serviço rápido heim :shock: .

Meu Velho será que esse teu jeep existe mesmo ou vc tá dando uma viajada legal :shock: .

[]s desconfiado geral e de saco cheio de tanta besteira

CJ 60
19/05/2004, 00:37
Eu matei a charada.... temos varias opções

1º um jeep Big Foot

2º um jeep baseado no speed racer..

3º pensei e o maximo de altura fosse SPOA..... agora existe o mega spuator tabajara..

4º Ou é efeito colateral dakela erva danada como diz a musica...

[]´s morrendo de rir com essa discussão das alturas..

Alexandre Vaz Ferreira
19/05/2004, 00:45
Pois é Wilsom

Só pode...

Pro cara ter tanta alteração de humor e inventar tanta besteira ...

Pior tb so eu que fico lendo as diarréia cerebral dele

Um abração

CJ 60
19/05/2004, 00:52
Pois é Wilsom

Só pode...

Pro cara ter tanta alteração de humor e inventar tanta besteira ...

Pior tb so eu que fico lendo as diarréia cerebral dele

Um abração

E ai alexandre.... velho vai fica show o snorkel...já fiz a peça e tudo.. estamos na luta pra ver o cj pronto.. mais por falar em diarreia cerebral... olha so o kit tabajara como q é..

[]´s esperando ser metralhado aki no topico.. mais naum podia perder essa..

Alexandre Vaz Ferreira
19/05/2004, 00:58
Pô Wilsom

Espera o Keko ver a tua idéia :lol: ... Vai fazer alguma animação :lol: ...

Tem uma enquete rolando...adivinha sobre quem...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3736

E eu rolando de rir... :lol: :lol:

Um ABRAÇÃO

CJ 60
19/05/2004, 01:05
Pô Wilsom

Espera o Keko ver a tua idéia :lol: ... Vai fazer alguma animação :lol: ...

Tem uma enquete rolando...adivinha sobre quem...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3736

E eu rolando de rir... :lol: :lol:

Um ABRAÇÃO

animação? me aguarde intaum.. hahahh

Já dei meu voto tbm !!!

ronairy
19/05/2004, 10:11
Cabras,

Posso estar enganado, mas esta msg do David deve ter sido uma das "besteiras" as quais ele se referiu no pedido de desculpas em seguida....

Da minha parte, etou mais interessado em saber se o mecanico dele fez cagada ou se a combinação do SPOA + FES e claro, os 100 km/h, é que quase deram merda...

E quer saber.... este tema já foi bem discutido anteriormente. Tô desligando a notificação automática.

Quem quiser que escolha a solução ideal para o uso e destino do $$$.

Começo a achar que o BILLJ tá certo..... :evil:



Se realmente o Jeep estava daquela altura e só levantou as duas rodas após fazer uma curva a 100 km/h, vou rever os meus planos e deixar pra lá a idéia de comprar pneus 33". Acho que no mínimo era pro cara tombar mesmo.

andretomasi
19/05/2004, 10:15
Espera o Keko ver a tua idéia :lol: ... Vai fazer alguma animação :lol: ...



http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3736

Alexandre, olha a enquete :lol: :twisted: :lol: :twisted:

[ ]´s poamnpap

Eduardo Velo
19/05/2004, 10:33
Keko , ja que vc vai fazer uma animação de um jipe com molas no diferencial e com 30 cm de altura , ve se consegue , pelo menos na animação , chegar a 100km/h ( ta andando heim ...) numa curva com o jipe assim ...

[]s... aguardando a animação ...

Cotrim
19/05/2004, 11:53
Pessoal,

Simplesmente uma palhaçada

Visite o tópico e vote (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3736)

[]'s achando que "Todo Mané é Mané"

David Augusto
19/05/2004, 13:22
Sim, o jeep estava daquela altura sim, se bobear mais alto não falei!?!?!? Quanto aos cardãns, caninhos de freio e direção, foram todos aumentados, por isso ficou muito caro. Mas não elogiei o serviço feito na direção elogiei???? Pois é , tava dando leke a rodo!!! (Agora são a partir dessas piadinhas aí que começam as brigas). Vou mandar as fotos assim que estiver pronto PO... Agora se quiserem duvidar, o que posso fazer??? Forçá-los a acreditar??? acrditem se quiserem, não sã obrigados...
Abraços,
David Augusto...

ronairy
19/05/2004, 13:30
Já assistiram o filme UMA MENTE BRILHANTE ????

billj
19/05/2004, 13:33
Sim, o jeep estava daquela altura sim, se bobear mais alto não falei!?!?!? Quanto aos cardãns, caninhos de freio e direção, foram todos aumentados, por isso ficou muito caro. Mas não elogiei o serviço feito na direção elogiei???? Pois é , tava dando leke a rodo!!! (Agora são a partir dessas piadinhas aí que começam as brigas). Vou mandar as fotos assim que estiver pronto PO... Agora se quiserem duvidar, o que posso fazer??? Forçá-los a acreditar??? acrditem se quiserem, não sã obrigados...
Abraços,
David Augusto...


Mande as fotos então, estou reservando julgamento até que as vejo........

Mas pela descrição que você mesmo passou, já estou com medo do que vou ver....... :?

Abraços,

monge
19/05/2004, 13:38
Fala Gente.... :D

David... eu te falei.... :D

Se tivesse ouvido (lido) os conselhos da turma aqui e tivesse sido mais paciente. :roll: :roll:

Com certeza seu jeep ainda estaria na oficina, mas sairia de lá praticamente sem problemas. :)

[]'s

Eugênio

David Augusto
19/05/2004, 17:40
Com certeza Monge, agora precisava disso tudo??? Fiz com alguém o que tão fazendo comigo??? Na verdade que saber, deixa eles pensarem o que quizer, já falei e é só voltar lá e ler, falei que iria postas as fotos só em julho, que iria comprar o SCANNER!!!!! Agora pode deixar, vou fazer a vontade deles, tô rapando fora. Já vi que não tem mais jeito mesmo, já me desculpei, criei um tópico só pra isso (revendo meus conceitos aqui...) e vi que não adiantou nada...

Obs: Porque pensam que estou aqui pra sacaneá-los? Sou tão cruel assim???

Porque acham que sou um moleque e não tenho nada a fazer e ainda por cima não sou jipeiro?
Com certeza faria outras coisas...

Por que acham que sou mentiroso???
Só prq não tenho um puto Scanner pra mandar as PO... das fotos??? Já venho fazendo o serviço a quase 1 mês. Começei com o serviço quando paramos de ver aquele tópico: SPOA KIT FESS OU JUMELÃO... Mensagens são outras coisas.

O incidente realmente ocorreu 2 dias depois que o jeep saiu do mecânico.
Postei aqui o ocorrido, tim tim por tim tim...

Que prazer eu teria falando mentira num site 4x4? Amizades não se fazem atrás da tela.

Quem é jipeiro é quem tem jeep, se eu não tivesse, estava num site pornográfico, ganharia mais com isso!!!

Agora se eu não existisse, tivesse afim de apenas sacaneá-los, não fosse realmente jipeiro etc, não teria a cara de pau de pedir DESCULPAS a um monte de nego num site aberto!!!!

Ok... uns concordaram com as desculpas outros não, o que posso fazer? Agora se é assim que querem manter o NÍVEL do fórum, isso aqui não vai pra frente não, pois o Lassis não falou COMIGO que eu tava fazendo baixarias...

Analizem e vejam quem aqui é moleque!!!

Se eu quisesse podia estar jogando pedras, xingando todo mundo, agora eu sou MAL EDUCADO??? Pegue um trecho aqui que estou sendo mal educado, falando grosserias BRAVAS MESMO. Fui até mané e tudo, mas mal educado... Pelo amor de Deus, vcs não sabem o que é ser mal educado!!!

Bom aproveitem bem esse fórum enquanto dure (tomara que pra sempre, realmente é muito bom). Em julho quando eu comprar meu scanner eu volto aqui com as fotos Postos todas e mais um pouco.

Apenas vão pagar a língua né!!! Quando virem que é verdade!!!

Enfim, divirtam-se e aproveitem bastante esse fórum,n é muito bom. Em julho talvez eu volto e, com as fotos!!!

Abraços,
David Augusto...

Fabiano-SL
19/05/2004, 17:48
E aí galera...

Veja a foto aí abaixo...uma dica pro David "forest gump"

[]´s morrendo de rir deste tópico

Luis Assis
19/05/2004, 19:08
David,
Até acredito em voce, mas o pessoal daqui, apesar de muito adeptos a dar boas idéias, tem o estupim meio curte entende?? E ficam mais ainda, quando veem que apesar de todos os avisos, algo não deu certo!!! é meio que assim: " Nao vai funcionar, mas se voce quiser fazer, depois não venha perguntar por que não funcionou!!! " Sacou? De uma maneira geral, é boa conduta o pessoal mais novato ( assim como eu ), perguntar menos e ler mais os topicos antigos, pra aprender sobre um determinado assunto, pergunta pro Bill por exemplo o que é SPOA pra voce ver se ele vai ficar puto ou não... :D :D :D Pegue as fotos, peça pra um amigo seu scannear, e mostre tecnicamente o que voce fez, e o que deu e o que não deu certo.. Ninguem daqui vai te negar ajuda nessas condicoes...

Galera,
Peço a todos que voltemos ao foco do fórum. Essa polemica ja gerou mensagem de mais, e isso vai poluindo e denegrindo a imagem do fórum. Daqui a pouco o número de mensagens inuteis no fórum vai ser tão grande que nós todos iremos perder o interesse pelo 4x4 Brasil, como aconteceu em diversas outras listas relacionadas ao assunto. Ja tranquei um tópico na área Off-Topic, que fala sobre essa polemica, e não quero trancar mais esse, para deixar que o David publique suas fotos...

Conto com a compreenção de todos...

[]'s
Gustavo

Luis Assis
20/05/2004, 13:10
... concordo... tópico trancado!