PDA

Ver Versão Completa : SPOA-O que eu faço com os terminais de direção? - RESOLVIDO



Pinhal
17/05/2004, 15:57
Olá gostaria da ajuda de vcs......
Meu mecânico tá fazendo SPOA no meu Samurai 93, nós pegamos a "receita" do Bill na Suzukioffroad e a estamos seguindo, mas agora estamos com uma dúvida: como fazemos para virar os terminais de direção para baixo, um deles é rosqueado então coseguimos invertê-lo facilmente, mas o outro é uma barra fixa e o mecânico não sabe como fazer para invertê-la.
Alguém sabe o que podemos fazer ou será que a gente comeu bola em alguma etapa do processo e isto não deveria ter acontecido???

[]'s confusos

Samurai_MOA
28/05/2004, 08:03
Ae chará,

Diz como vc resolveu o problema! Compartilha as informações conosco, vou fazer o Spoa no meu Samuca no próximo mês!

Valew!

Pinhal
28/05/2004, 10:23
Fala aí Chará.......
Eu tava com essa dúvida pq na verdade eu e o meu mecânico estávamos comendo bola!!!!!!!! :oops: :oops: :oops:
Ele me ligou e perguntou como fazia para inverter os terminais de direção, daí eu tentei pesquisar, mas não achei resposta, então resolvi postar um novo tópico, mas ninguém respondeu.......
Só que quando eu passei lá na oficina, uns 5 dias depois eu bati o olho e vi que a gente tava tentando passar a Barra link por cima do feixe de mola, mas na verdade a barra deve passar por baixo, mesmo pq se não o feixe bateria na barra quando a suspensão estivesse trabalhando.
Eu mandei um e-mail para o Rafael Reis e ele me disse que a barra link tem que ser o mais horizontal possível.
Liguei para o meu mecânico ontem e ele disse que tinha dado certo!!!!!
Acho que até a semana que vem o meu Samuca tá pronto, daí eu falo se ficou bom.

O Ojaneri, aki do Fórum, é aí de Fortaleza e disse que fez o SPOA dele por R$80,00 de mão-de-obra + peças......... Tenta falar com ele e perguntar onde ele fez o dele, pq ele pagou muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito barato.

Qualquer dúvida...... Tamos aí

[]'s finalizando SPOA

Samurai_MOA
28/05/2004, 10:56
Eu jah falei com o Osvaldo antes, bem, não sei como ele fez pra fazer o SPOA por R$ 80,00...
Vou ver como esse custo fica pra mim, tenho oficina e meu pessoal vai trabalhar no meu carro no mes que vem, logo apos o feriado (dia 10 to com passeio marcado), por isso estou me antecipando com as informações, já peguei a receita do Bill e o Osvaldo vai trazer o carro dele aqui na oficina pra gente dar uma olhada na adaptação.
Por quanto está saindo seu serviço? Vou fazer uma pesquisa de mercado, porque se der certo vou divulgar o serviço por aqui, se compensar... :D
Meu Samuca vai servir de cobaia! :twisted:

Pinhal
28/05/2004, 11:24
Marcelão, o meu ainda não ficou pronto e não dei nenhum centavo ao mecânico ainda, eu tô achando que vou gastar uns 500 reais incluindo peças, mão-de-obra e torneiro....... é daí pra menos!!!!
O meu mecânico é meu amigo pessoal, por isso, eu nem perguntei quanto ele ia me cobrar, pra vc ter uma idéia, às vezes quando ele faz algum serviço pra mim ele não quer nem me cobrar, mas aí, como eu sei +ou- quanto vale a mão-de-obra eu pago ele, afinal de contas o cara vive disso, né?
Aki em SP pra fazer SPOA no Samurai gasta-se entre 500 e 1500 reais! Pelo menos foi o que me disseram quando eu tava colhendo informações antes de fazer o meu.
Tb tô meio de cobaia pq o meu mecânico nunca tinha feito um SPOA e apesar de ter a receitinha do Bill na mão, sempre tem alguma coisinha que sai diferente......... é nessas horas que a gente pede ajuda aos: "universitários" aki do fórum.

[]'s