PDA

Ver Versão Completa : Hilux sw4 2001 Gasolina x Cherokee Limited 1999 / 2000 ????



Jotinha
29/09/2007, 13:01
Gostaria de uma ajuda. Nunca utilizei um 4x4... decidi comprar um depois de muito pensar. Estou escolhendo e procurando basicamente dois modelos: Hilux sw4 2001 e Jeep Grand Cherokee Limited 1999 ou 2000... Qual o melhor caminho e o menos arriscado já que falo de um veículo usado ??? Manutenção ??? Seguro ??? Confiabilidade ???? Ajudem esse novato que ainda nem nasceu para o mundo das 4x4!!!!Valeu !!!!

edumont
29/09/2007, 19:29
Caro Jotinha, difícil escolha, são dois senhores 4x4! Eu iria de SW4 por pura afinidade (sou fã da Toyota) e também porque prefiro as versões mecânicas e a Diesel, onde sei que a Toyota manda muito bem. Acho que não existe Grand Cherokee mecânica, todas são automáticas.

De qualquer forma, são dois grandes 4x4 e você vai estar muito bem "montado" qualquer que seja a sua escolha, então, boa sorte e seja bem-vindo.

Santa Bárbara
06/10/2009, 08:45
Tenho visto anúncio de algumas Cherokee 00/01 a diesel...
Alguém aqui é proprietário de alguma ou conhece o veículo ?
Creio que certa vez li que o motor seria um Magnum "produzido pela MB"...confirma ?

Imagino que devem ter sido comercializadas bem poucas. Assim que foram lançadas a Jeep/Crhysller (que importava oficialmente) picou a mula de São José dos Pinhais. Hoje em dia vejo concessionárias por aí mais não sei como anda a história. O Journey parece não ter caído na graça do povo...ou não cabe no bolso...:mrgreen:

du
06/10/2009, 10:11
Jotinha,

Se o uso for trilhas, coloque na sua lista de pesquisa Cherokee Sport também. Se tiver afinidade com Ford o pessoal tem usado bastante Explorer.

Abraços Du.

mak (SP/ZN)
14/10/2009, 13:30
SW4 sem nenhuma duvida... confiavel e muito robusta...

MRaizer
14/10/2009, 21:20
Entre as duas, SW4.
Já abriu o painel ou o capô da Grand Cherokee?? É uma fiarada de deixar doido! Se alguma coisa pifar (e para isso basta umidade) vai ser bem difícil arrumar.
Se for colocar a Cherokee Sport no meio, aí fico na dúvida. Ela é muito bem-feitinha, organizada, dá gosto de mexer nela. Pena que é muito larga para minha garagem...

De Ranieri
15/10/2009, 00:05
Se fosse pra meter na trilha eu tbm pensaria na Cherokee Sport, como o MRaizer falou, ela é mais organizada e facil de mexer que a Gran Cherokee, além de ser bem mais em conta ($$$$$) e sobrar uma grana pra dar uma guaribada geral e colocar ela zero bala.

Chalbuque
15/10/2009, 00:13
Comprei faz dois meses uma SW4 2001 e estou extremamente satisfeito.
Confortável, robusta, espaçosa e confiável.
Se for a diesel as cherokee venderam muito pouco em comparação com as SW4, vc terá um valor de revenda maior e um gasto com manutenção menor!!!`´E minha opinião
Abraço

dudarj
15/10/2009, 10:29
Jotinha, aqui em casa tivemos as 2. Uma Sw4 2001 v6 e uma GC 2000 V8 4.7

As duas tem seus pontos positivos e negativos. Por se tratar de veículos com quase 10 anos, eu iria de Toyota sem dúvida, PRINCIPALMENTE pelo menor custo de manutenção.

Se você for fazer um test drive, você vai querer comprar a GC pelo conforto e motor, mas não se iluda.

Ptos +
GC: Conforto, potência, capacidade offroad (principalmente se for a "quadradrive")
SW4: baixa manutenção e não dá problemas!

Ptos -
GC: gasto com comb. fazia 4-5km/l , peças de reposição $$$, parte elétrica, seguro $$$, revenda
SW4: eu achava o motor um pouco fraco, mesmo com 190hp declarados, principalmente em ultrapassagens e subidas de serra. Nos EUA existe um kit supercharger da propria Toyota para melhorar o desempenho.

Vendemos a toyota com 120.000km (nossa desde zero) e a GC c/ 170.000km (mtos problemas!!)

FJV
20/10/2009, 22:07
Duda RJ,

sobre sua SW, no que sentido fraco ? não manteve velocidade na subida ? Voce esta acostumada com carros mais potentes ou a diesel ? (+ torque?), ou so comparada com a GC v8 ? (que tem quantas cv ?) Na ultrapassagens nao reduzia marcha ? Qual o consumo que voce realizava na SW ? Sera que serva p trilha ? (tem LSD)

dudarj
22/10/2009, 10:05
Duda RJ,

sobre sua SW, no que sentido fraco ? não manteve velocidade na subida ? Voce esta acostumada com carros mais potentes ou a diesel ? (+ torque?), ou so comparada com a GC v8 ? (que tem quantas cv ?) Na ultrapassagens nao reduzia marcha ? Qual o consumo que voce realizava na SW ? Sera que serva p trilha ? (tem LSD)

Fraco no sentido de estar a 100km/h e precisar ultrapasar, pisar fundo e o carro demorar para desenvolver. Subindo entao o cenario piora.
Não tem como comparar com os 240cv da cherokee.
Hoje minha xterra diesel ta com 170cv e sinto muito mais seguranca em ultrapassagens do que a sw4 com 190. Muito provavelmente, o que causa isso e o cambio automatico. Mas não eh nada que va tirar o seu sono ou va se aborrecer. Apenas um ponto que levantei.

A sw4 serve pra trilha sim! E um veiculo robusto, precisa apenas prepara-la para tal.
Lembro que na cidade fazia uns 7km/L

Urbano Meirelles
22/10/2009, 11:16
Jotinha,

Da uma olhada e ve te interessa.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64556

Abraço,
Urbano