Ver Versão Completa : Causos Nas Trilhas
Herbert Lima
29/09/2007, 08:41
Esse tópico é para postarmos nossos causos de trilhas..
Abraços a todos...
SÉRGIO HOLANDA
29/09/2007, 17:31
Grande Herbet,
tenho muito causos, mas vou começar com um que me deixou altamente chateado.
Me falavam que os jipeiros, alguns lógico, tinham aspo pelos que colocavam pickup nas trilhas, não vem ao caso os motivos deles, mas eu nuca levei isso a sério, embora tenham me alertado diverssas vezes sobre isso. Na penultima trilha do certame Penambucano de Jipe Cross, atolei minha pickup e de meu cumpadre e simplesmente, embora vários jipeiros tenham atolado e se ajudado a sair, simplesmente nos abandonaram, os picapeiros que se f.... e foi isso ai, levamos 4 horas e tiramos as duas pickups do atoleiro e fizemos a trilha toda a noite e olha que muitos jipeiros abriram o bico e pegaram o asfalto...
Vai minha indignação, pois nunca deixei alguém atolado pra trás, fico até o cara sair...
Sérgio Holanda
Esse tópico é para postarmos nossos causos de trilhas..
Abraços a todos...
Grande Herbet,
Me falavam que os jipeiros, alguns lógico, tinham aspo pelos que colocavam pickup nas trilhas, não vem ao caso os motivos deles, mas eu nuca levei isso a sério, embora tenham me alertado diverssas vezes sobre isso. Na penultima trilha do certame Penambucano de Jipe Cross, atolei minha pickup e de meu cumpadre e simplesmente, embora vários jipeiros tenham atolado e se ajudado a sair, simplesmente nos abandonaram, os picapeiros que se f.... e foi isso ai, levamos 4 horas e tiramos as duas pickups do atoleiro e fizemos a trilha toda a noite e olha que muitos jipeiros abriram o bico e pegaram o asfalto...
Vai minha indignação, pois nunca deixei alguém atolado pra trás, fico até o cara sair...
Sérgio Holanda
Nao sabia que este tipo de coisa acontecia!:putz::putz:
Abraço:concordo:
valdir rainer
29/09/2007, 19:50
Grande Herbet,
Sérgio Holanda
Caramba com serteza esses ai não são jipeiros com espirito de companheirismo .
Aqui em São paulo na nossa turma temos uma f75,e uma toyota,e nunca saimos pra trilha sem que estejamos todos juntos.
E varias veses ja ajudamos outras turmas com problemas,inclusive motoqueiros.
SÉRGIO HOLANDA
29/09/2007, 20:17
Pois é amigos,
eu já tinha escutado isso, mas não acreditava, inclusive de que pudesse acontecer comigo, até porque sempre ajudo todo mundo. Mas infelizmente descobri isso na minha primeira trilha em que atolei, até então nunca tinha precisado de ajuda, mas como meu pneu saio da roda e fiquei em um charco a pickup foi afundando e meu cumpadre foi me ajudar com a L200 e terminou afundando também. Nosso grande aliado foi o Hi-Lift, que após 4 horas de muito esforço tirou as duas pickups...mas teve um lado positivo, vi que não poderia contar muito com os jipeiros, não todos, é que nessa trilha fui na vassoura e meus amigos jipeiros estavam na frente, entre nós haviam uns 30 jipes, tanto que não quis chamar meus amigos de volta, mas os 15 jipes que estavam no atoleiro junto com migo, após se ajudarem e sairem do charco, simplesmente nos deixaram lá...
Sérgio Holanda
Pois é amigos,
eu já tinha escutado isso, mas não acreditava, inclusive de que pudesse acontecer comigo, até porque sempre ajudo todo mundo. Mas infelizmente descobri isso na minha primeira trilha em que atolei, até então nunca tinha precisado de ajuda, mas como meu pneu saio da roda e fiquei em um charco a pickup foi afundando e meu cumpadre foi me ajudar com a L200 e terminou afundando também. Nosso grande aliado foi o Hi-Lift, que após 4 horas de muito esforço tirou as duas pickups...mas teve um lado positivo, vi que não poderia contar muito com os jipeiros, não todos, é que nessa trilha fui na vassoura e meus amigos jipeiros estavam na frente, entre nós haviam uns 30 jipes, tanto que não quis chamar meus amigos de volta, mas os 15 jipes que estavam no atoleiro junto com migo, após se ajudarem e sairem do charco, simplesmente nos deixaram lá...
Sérgio Holanda
Essa especie de preconceito com as Pickups mi abalou!:sad::sad:
Nunca imaginei que algum "jipeiro" pudesse pensar em deixar seu companheiro para tras!:discordo::discordo::parede::parede:
Abraço de um cara triste com a atitude dos companheiros!
Aqui na região, nunca aconteceu comigo, mas já ouví muitas histórias de gaioleiros e jipeiros que passam batido mesmo, e negam ajuda na cara dura, só tiram vc do atoleiro, se tiver atrapalhando o caminho deles ou se for do clube deles...
Pra ilustrar um outro ''causo'':
http://youtube.com/watch?v=PlRwVy7jRW8&mode=related&search=
Pra ilustrar um outro ''causo'':
http://youtube.com/watch?v=PlRwVy7jRW8&mode=related&search=
Nao sei como aquele cara que saiu voando nao se machucou feio!:pensativo::pensativo:
Sergio Rocha
30/09/2007, 12:30
Um camarada que não ajuda o outro em uma trilha , não é jipeiro.Vemos MUITAS pessoas que compram jipes e não são jipeiros.Ser jipeiro é um estado de espírito e quem não tem isso, não é.
Chego a me sentir ofendido de ouvir que esses imbecis que largaram vc pra trás sejam chamados de jipeiros.
Vou colar aki um texto muito legal que achei a um tempo na internet, infelizmente não conheço o autor, mas o nome dele faço questão de colocar ao fina do texto.
Ser Jipeiro é:
• Ficar ofendido quando alguém chama sua viatura de carro
• Ser indagado no posto de gasolina, com aquelas perguntas célebres: É de fibra? É 4x4? Vc faz trilha? Quanto custa um desses aí? Anda Bem?
• Escolher o Shopping Center pela altura do estacionamento...
• Escolher o Prédio para morar pela altura das garagens...
• Ter a vaga do estacionamento do prédio personalizada (é aquela meio marrom, onde nascem uns matinhos...)
• Não ter nenhuma camiseta totalmente branca...(muito menos meias...)
• Fazer sucesso ao buscar os filhos na escola (entre a molecada)
• Não fazer tanto sucesso ao buscar a esposa no cabeleireiro...
• Acostumar com a pergunta dos sobrinhos" Tio leva a gente para dar uma voltinha"
• Acostumar com a pergunta da esposa " mas tem que ir de jipe???"
• Torcer para chover no final de semana...
• Ser proibido de estacionar na firma às segundas feiras.
• Ser odiado pelos funcionários do lava-rápido
• Ser amado pelo dono do posto de gasolina...
• Ser amado pelo dono da autopeças.
• Ter na carteira, mais cartões de oficinas e distribuidoras de peças do que dinheiro.
• Pedir rancho 9013 de amigo secreto
• Ignorar o descoberta que a menor distância entre dois pontos é uma reta ( a menos que na reta tenha um atoleiro...)
• Fazer passeios onde se ninguém quebra, atola, capota ou fica até o dia seguinte; ele volta para casa com a cara de quem vai ao estádio para ver um 0x0...
• Achar que o acessório mais importante do seu veículo é uma caixa de isopor com umas latinhas geladas dentro. (aliás se faltar espaço, fica o Zequinha, esposa e filhos em casa mas a bendita caixinha vai! e em lugar de honra dentro da viatura).
• Ouvir do guarda :" O sr pode retirar um dos adesivos para que eu posso verificar a cor do veículo para preencher a multa? ( isso indo para a trilha, se acontecer a abordagem na volta o guarda simplesmente coloca marrom e pronto!! Ou entra para guarita procurando os seus calmantes pois não acredita no que vê)
• Se vingar da sogra lavando a viatura em frente à casa dela...
• Ter um carro multimarcas: motor vw, cambio gm, limpador Fiat, faróis da variante ... e no documento constar importado...
• Ligar na concessionária só para saber quanto não se deve pagar por uma peça, e não se contentar até achar a peça num valor 4 vezes menor, se achar num valor menor ainda espalhar pra todo mundo... (se comprar na concessionária ninguém fica sabendo nem o sob tortura, nem em confissão no leito de morte...)
• Ter um estoque de peças na viatura que dá para montar outra...(o que acaba ocorrendo...)
• Não entender a função da profissão "martelinho de ouro"...
• Explicar ao balconista que vc precisa da peça chevrolet, que que servia no Puma, mas era usada no Gurgel, mas que é para ser colocada no seu jipe.(numa função totalmente diferente da original, é claro!).
• Ao fazer a lista de suprimentos para um passeio ou expedição, começar sempre pelo item: cerveja.
• Ser chamado por parentes às 2h00 para rebocar o carro de não sei quem que quebrou não sei aonde e não sei quando devido à não sei o que...
• Os mesmos parentes que dizem: por que você não troca esta lata velha, compre um carro mil, econômico, moderno... silencioso.
• Ter sua casa como ponto de referência na rua " é depois daquela casa do jipe..."
• Ser o único da rua que não lava o carro aos sábados pela manhã (via de regra neste horário já está o sujando ainda mais. )
• Convidar a sogra para fazer trilha só para testar o santo antônio...
• Ter amigos.
Texto: Augusto Proença
[]'
Augusto Braga
30/09/2007, 15:14
Sérgio Holanda,
Concordo com o Sergio Rocha,este pessoal que não te ajudou é dono de Jipe, nunca vão chegar a Jipeiros. Ontem depois de uma Trilha,onde só começou a chover no final,encontramos um Micro-onibus atravessado na pista na subida de uma Serra,cheio de gente que depende deste meio de transporte p/chegar em casa. Conseguimos levar o onibus e uma Silverado carregada até o topo da Serra do Matoso,os Jipeiros molhados e felizes por conseguirem alem de brincar,ajudar os moradores do local.
Abrs e Boa Sorte na Transamazonica.
themoteo
30/09/2007, 16:58
É Serjão,
infelizmente existem esses, como bem disseram aqui, donos de jipes. Eu mesmo conheço alguns desses por aqui. Mas o bom é saber que por aqui esses são exceções e a grande maioria segue o espírito que uma vez o Murilo escreveu
NA TRILHA...
TODO MUNDO ENTRA JUNTO E TODO MUNDO SAI JUNTO...
NINGUEM FICA PRA TRAS...
Ontem mesmo tive mais uma demostração disso:
O Joseneudo, que prefere ser chamado de feroz, tava querendo descobrir umas variações do buraco da gia e o doido aqui seguindo ele...atolei umas 4 vezes duas saí só, uma o feroz no seu PODEROSO VITA me puxou e na última teve que ser um Troller porque o negócio ficou brabo. Mas ao puxar um pneu dianteiro destalonou. Situação fácil graças ao sistema de ar comprimido que tenho instalado. Foi só levantar o pneu para melhorar o trabalho, um pouco de lubrificante para melhorar a vedação e encher, rapidinho resolvemos o problema. Mas foi só alguém mencionar no rádio que tinha gente com problema na trilha que rapidinho juntaram pelo menos uns quinze carros dispostos a ajudar.
SÉRGIO HOLANDA
30/09/2007, 19:02
Pois é amigos,
Como disse anteriormente, não achava que era assim, até tive uma chateação com a organização da Trilha, pois fazia parte do campeonato Pernambucano de Jipecross, além do pessoal se mandar a organização só amndou o resgate`4 horas depois, ou seja, quando terminou a trilha oficialmente, só que o resgate chegou e já tinhamos nos livrado do atoleiro e com isso resolvemos seguir, eu (Hilux SR5), me cumpadre (L200 Outdoor) e Rodrigão (Samuka), noite a dentro, tanto que terminamos a trilha lá pelas 20:00hs e só tivemos um contratempo com a L200 que ficou numa erosão. O melhor de tudo foi que além disso, no meio da trilha tinha dois jipes atolados e ajudei a tira-los, só que eles não quiseram continuar e na primeira entrada pegaram o asfalto. Acho que valeu o que aconteceu, primeiro porque mostrou que com muita força de vontade e paciência agente se vira e consegue e que, embora estivessemos chateados ajudamos quem tinha nos abandonado, porque os 2 jipes atolados estavam entre os que nos deixaram pra trás... o vídeo dessa trilha é: http://br.youtube.com/watch?v=hq2EcA2EC9s , alguns amigos aqui do fórum já viram...
Xará (Sérgio Rocha), concordo plenamente com o amigo, pois pra mim o espirito do jiperismo é a ajuda, mas tudo bem, nem todos são espiritos bons, tem aqueles "espiritos de porco". E o que o Augusto Proença escreveu é uma grande verdade, embora eu não tenha jipe, até porque meus 200kg não me deixam sentar em um banco de Willys...:lol::lol::lol::lol: Mas me considero um pela minha alma de solidariedade e principalmente de off road, afinal tenho muitos anos desse tipo de esporte, só que no meu caso é no dia-a-dia do trabalho mesmo.
Augusto Braga, vou dizer uma coisa, nada melhor do que fazer o bem e ajudar quem precisa. Lembro que a uns 8 anos atrás eu estava numa praia onde a areia é muito fofa e se brincar fica mesmo e lá frente tinha uma S10 4x4 atolada até os diferenciais e o mar enchendo e os dois caras deseperados, eu tinha 23 anos na época e tinha uma SW4 e os caras eram da minha idade e tavam desesperados porque era o carro do pai e era zerado. Bem, não tinha corda, então mandei os caras esvaziarem os pneus e cavarem com as mãos nos locai indicados e enquanto isso as ondas já estavam batendo no carro, saie feito um louco atrás de corda e tinha próximo uma obra de um resort, lá consegui uma corda bem grande e forte, voltei e começamos a tentar tirar o carro, na parte mais alta meu carro afundava por causa da areia e não tive dúvidas meti o carro na água do mar e arranquei a S10 da li, foi muito bom ter ajudado. Uns 2 anos depois estava fazendo a matricula do último ano da Universidade quando me veio um doido e pulou nos meus braços e dizendo pros amigos que eu era o heroi do cara, pense na vergonha!!! ai lembrei, era o cara da S10, putz nunca me senti tão bem em ter ajudado alguém...e assim sou eu até hoje.
Themoteo, é como te falei antes, existem esses "espiritos de porco", por conhicidência, no mesmo dia em Natal teve uma trilha do certame de lá e aconteceu a mesma coisa, só que pior, era um estreante e com um Troller zerado...o cara só foi resgatado a noite e por terceiros que arrumaram um trator, pois todos abandonaram o cara...e olha que essas trilhas dos campeonatos são pagas, né de graça não. Na que eu fiz paguei R$ 80,00 e nem apoio tive da organização, mas tudo isso serve de aprendizado e para evoluirmos...então o amigo já inaugurou o Hi-Lift???
Sérjão
Herbert Lima
30/09/2007, 20:45
Grande Herbet,
Sérgio Holanda
Grande absurdo isso..
Eu que sou jipeiro e picapeiro.. como ficaria nessa??
O espirito off road de amizade e companheirismo deve se fortalecer nas trilhas e não se estilhaçar..
Não há espaço pra isso..
Muitooo chato...
themoteo
30/09/2007, 21:13
então o amigo já inaugurou o Hi-Lift???
Sérjão
Ainda não Serjão... como falei antes, embora tenha atolado no sábado, o espírito jipeiro do pessoal que faz a trilha dos cataventos não deixou.Mas tenho certeza que não faltará oportunidade...hehe
Um causo interessante aconteceu no dia 15/09, eu estava em Jeri, mas me contaram que neste dia, durante a trilha dos cataventos, um sujeito chamou no rádio pedindo ajuda pois tinha atolado no caminho da prainha para o beach park. E essa região é perigosa mesmo, a areia da praia é praticamente uma areia movediça. Mas ele quase que não é atendido porque ao ser solicitado que se identificasse, talvez pelo nervosismo, ele não dizia quem era. Como a região também é perigosa devido a assaltos o pessoal mais próximo, mas que estavam sozinhos, ficaram receosos de ir. Pra sorte dele um grupo saiu da trilha dos cataventos e foi ver a situação. Quando chegaram viram a frontier com água já nos pneus e a mará subindo. Uma band com guincho se prontificou ao resgate e foram amarrados com cintas 2 troller na traseira dela para dar o apoio. Ao ligar o guincho os três começaram a ser puxados em direção à frontier. Não contaram pipoca...engataram a ré e afundaram os três na areia. Só assim conseguiram puxar a frontier.
Herbert Lima
30/09/2007, 21:27
Um camarada que não ajuda o outro em uma trilha , não é jipeiro.Vemos MUITAS pessoas que compram jipes e não são jipeiros.Ser jipeiro é um estado de espírito e quem não tem isso, não é.
Chego a me sentir ofendido de ouvir que esses imbecis que largaram vc pra trás sejam chamados de jipeiros.
Vou colar aki um texto muito legal que achei a um tempo na internet, infelizmente não conheço o autor, mas o nome dele faço questão de colocar ao fina do texto.
Ser Jipeiro é:
• Ficar ofendido quando alguém chama sua viatura de carro
• Ser indagado no posto de gasolina, com aquelas perguntas célebres: É de fibra? É 4x4? Vc faz trilha? Quanto custa um desses aí? Anda Bem?
• Escolher o Shopping Center pela altura do estacionamento...
• Escolher o Prédio para morar pela altura das garagens...
• Ter a vaga do estacionamento do prédio personalizada (é aquela meio marrom, onde nascem uns matinhos...)
• Não ter nenhuma camiseta totalmente branca...(muito menos meias...)
• Fazer sucesso ao buscar os filhos na escola (entre a molecada)
• Não fazer tanto sucesso ao buscar a esposa no cabeleireiro...
• Acostumar com a pergunta dos sobrinhos" Tio leva a gente para dar uma voltinha"
• Acostumar com a pergunta da esposa " mas tem que ir de jipe???"
• Torcer para chover no final de semana...
• Ser proibido de estacionar na firma às segundas feiras.
• Ser odiado pelos funcionários do lava-rápido
• Ser amado pelo dono do posto de gasolina...
• Ser amado pelo dono da autopeças.
• Ter na carteira, mais cartões de oficinas e distribuidoras de peças do que dinheiro.
• Pedir rancho 9013 de amigo secreto
• Ignorar o descoberta que a menor distância entre dois pontos é uma reta ( a menos que na reta tenha um atoleiro...)
• Fazer passeios onde se ninguém quebra, atola, capota ou fica até o dia seguinte; ele volta para casa com a cara de quem vai ao estádio para ver um 0x0...
• Achar que o acessório mais importante do seu veículo é uma caixa de isopor com umas latinhas geladas dentro. (aliás se faltar espaço, fica o Zequinha, esposa e filhos em casa mas a bendita caixinha vai! e em lugar de honra dentro da viatura).
• Ouvir do guarda :" O sr pode retirar um dos adesivos para que eu posso verificar a cor do veículo para preencher a multa? ( isso indo para a trilha, se acontecer a abordagem na volta o guarda simplesmente coloca marrom e pronto!! Ou entra para guarita procurando os seus calmantes pois não acredita no que vê)
• Se vingar da sogra lavando a viatura em frente à casa dela...
• Ter um carro multimarcas: motor vw, cambio gm, limpador Fiat, faróis da variante ... e no documento constar importado...
• Ligar na concessionária só para saber quanto não se deve pagar por uma peça, e não se contentar até achar a peça num valor 4 vezes menor, se achar num valor menor ainda espalhar pra todo mundo... (se comprar na concessionária ninguém fica sabendo nem o sob tortura, nem em confissão no leito de morte...)
• Ter um estoque de peças na viatura que dá para montar outra...(o que acaba ocorrendo...)
• Não entender a função da profissão "martelinho de ouro"...
• Explicar ao balconista que vc precisa da peça chevrolet, que que servia no Puma, mas era usada no Gurgel, mas que é para ser colocada no seu jipe.(numa função totalmente diferente da original, é claro!).
• Ao fazer a lista de suprimentos para um passeio ou expedição, começar sempre pelo item: cerveja.
• Ser chamado por parentes às 2h00 para rebocar o carro de não sei quem que quebrou não sei aonde e não sei quando devido à não sei o que...
• Os mesmos parentes que dizem: por que você não troca esta lata velha, compre um carro mil, econômico, moderno... silencioso.
• Ter sua casa como ponto de referência na rua " é depois daquela casa do jipe..."
• Ser o único da rua que não lava o carro aos sábados pela manhã (via de regra neste horário já está o sujando ainda mais. )
• Convidar a sogra para fazer trilha só para testar o santo antônio...
• Ter amigos.
Texto: Augusto Proença
[]'
Parabéns!!!
Muito legal esse texto..
Confesso sem falsa modesta que me identifiquei em algumas frases.. hehehehe
A da vaga na garagem, da altura do shooping (tem 1 que não da pra entrar), odiado pelo pessoal do lava rápido e por ai vai..
Bacana mesmo..
Herbert Lima
30/09/2007, 22:49
O que é comum aqui por Manaus e acredito em todo o resto do Brasil.. É a turma zoar um bocado quando alguém atola..
Mas quando o negócio é sério, comumente tenho visto os companheiros, sejam jipeiros ou pickapeiros ficarem até resolverem o problema.Raramente alguém faz que não tá vendo e vai embora.. ( que é prontamente identificado e comentado por todo o grupo).
O lema sempre é nunca abandonar ninguém..
Como disse Themoteo:
"NA TRILHA...
NINGUEM FICA PRA TRAS..."
Sergio, parabéns pelo vídeo.. A sua hilux esta original?
-----------
Nas fotos estou na Sportage puxando numa ladeira enlameada a Frontier de um amigo (Armando que esta em pé ao lado da viatura) na trilha da caçhoeira do Janaina (Rio Preto da Eva-AM).
Murillus
01/10/2007, 14:41
Presidente Themoteo, só pra registrar a autoria da frase de uso comum...
Uma lição desta Expedição:
NA TRILHA...
NINGUEM FICA PRA TRAS...
Vou citar, infelizmente, outro mal exemplo:
No passeio de jeri,
... ficamos atrás do PapaTrilhas que chegou à balsa de Itarema primeiro. Quando eles terminaram de passar já era noite e muitos dos carros deles ficaram atolados nas passagens após a balsa. Aí perdemos mais um tempo, além de termos pego mais três novos companheiros de viagem, aumentando o comboio para nove carros, tivemos que passar nas lamas já de noite e só com o Track do GPS. Isso fez com que perdéssemos mais tempo ...
Lembra, Themoteo, dos três novos companheiros que seguiram no nosso comboio... alem de serem inesperientes em trilhas ainda usavam somente talkabout, radio que pouco se usa por aqui no ceara...
Com relaçao ao mau exemplo, vale ressatar que eles estavam seguindo "na pipoca" juntamente com mais duas viaturas que faziam parte do primeiro comboio (Papatrilhas) e como os três ficaram pra tras na passagem da balsa foram deixados pelo dois "amigos" que seguiram com o comboio do PapaTrilhas... e se não fosse o nosso comboio eles só teriam chegado a jeri pela manha do outro dia...
Murillus
01/10/2007, 15:04
... no dia 15/09, ... um sujeito chamou no rádio pedindo ajuda pois tinha atolado no caminho da prainha para o beach park ...
O cara da Frontier já começou errado... ele estava sozinho...
Depois o cara da Frontier ficou pedindo ajuda sem se identificar, e por isso quase foi deixado la, pois como é uma regiao de assalto não se pode acreditar em tudo, principalmente a noite...
Neste meio tempo, esse cara da frontier, que estava tão estressado, acabou brigando com um nativo e quese leva uma facada depois de mandar o nativo que só queria ajudar vestir uma roupa azul com uma cuequinha vermelha pra depois vir brincar de superhomem e dizer que desencalhava sozinho a frontier...
Mas no final o resgate foi show...
No início do ano na Penísula de Marau-BA, estavamos fazendo um passeio quando um colega prego sua blazer no barro, estavamoss tentanto tira-lo quando passou uns camaradas numa land e gritaram "oh mané, fazer trilha tem de ser de sunga e não de blazer".
MARCELO VITARA SUBMARINO
01/10/2007, 16:33
É isso aí pessoal, ter espirito de jipeiro~é para poucos, as vezes nem precisa ter um jipe, ou até nem precisa ter um carro. Basta o cara ser um companheirão e isso já basta. Tenho um causo interessante:
Comprei um jipe, um vitarinha novinho, e comotodo mundo que incia neste hobby, voce fica doido pra botar o bicho na lama. Assim saiu eu minha esposa e o submarino (ganho o apelida apos esta iniciação). Pois bem, um amigo dum conhecido do meu cunhado PQP, já comecei errado, indicou uma trilha leve que sai de Jaboticatubas e vai até São josé Da serra, já na região da Serra do Cipó. Trilhinha tranquila, com 07 travessias de rios. Resolvemos fazer ela já na volta do fim de semana, entramos na trilha umas 09 horas da manhã, e planilhando ao contrário.... Na travessia do 04 rio, um pouco mais largo que os demais, e como havia chovido muito a noite e no fim de semana todo, tava batendo mais ou menos na altura do sac$#$. Resolvi depois de vários apelos da querida esposa que não adentrasse rio adentro. ehehehehe A correnteza tava tão forte que quando chegamos a outra margem, a agua empurrou a frente do vitarinha para um buraco e aí, o dito apagou e começoa a ser arrastado, tive que abrir a porta pro carro afundar e não sair arrastado. Aí, ficamos a deriva, empurramos o carro o maximo que pudemos, (dona onça tem uma força que nuca imaginaria nem nos meus sonhos mais loucos) celular num funcionava e não tinha uma viva alma a uns 05 km de lá. Rezmos pra achar ao menos um jegue. quando vem uma galera de jipe, estes sim exemplos de como ser jipeiros (FAMILIA BACALHAU 4X4) me resgataram, desmontamos as velas e secamos o motor e colocaram o jipe pra funcionar e até hoje andamos juntos. E vou ser grato o resto da minha vida inteira por eles. Anexo alguma fotos do resgate e do Rio.
Murillus
01/10/2007, 18:28
... quando vem uma galera de jipe, estes sim exemplos de como ser jipeiros (FAMILIA BACALHAU 4X4) me resgataram, desmontamos as velas e secamos o motor e colocaram o jipe pra funcionar e até hoje andamos juntos. E vou ser grato o resto da minha vida inteira por eles. Anexo alguma fotos do resgate e do Rio.
:concordo: :palmas: :dance: Isso sim é ser Jipeiro com J maiúsculo... :concordo: :palmas: :dance:
Leo - Beethoven
01/10/2007, 18:55
Caramba, é incrível mesmo imaginar que isso aconteça....o que eu costumo dizer é que tem Jipeiro que nem mesmo Jipe tem.....por mais estranho que pareça a frase, já tive parceiros, os chamados Zecas e zecas dos amigos que levam a coisa mais a sério do que quem tem efetivamente um Jipe.
Mas pessoas são "humanas" e existe a laranja podre em qualquer lugar. Fatos assim, repudiantes a quem leva o espírito de ser jipeiro a sério, é de certo ponto muito bom, por que eles ajudam a separar o bom do ruim. No meu caso, se um "figura" desses está em um trilha comigo é a única vez que estarei junto dele, na próxima, se ele for eu não vou.
Todo mundo entra e sai junto da trilha, ninguém fica pra trás, nem jipe, nem lixo, nem raiva e nem as brejas, obviamente....hehehe
Abs.
Murillus
01/10/2007, 19:02
" O verdadeiro espirito do Jipeiro é compartilhar amizades, vivenciar momentos de incrivel adrenalina junto à natureza, valorizar o companheirismo e o auxílio a comunidade "...
" O verdadeiro espirito do Jipeiro é compartilhar amizades, vivenciar momentos de incrivel adrenalina junto à natureza, valorizar o companheirismo e o auxílio a comunidade "...
Otimas palavras!:palmas::palmas::concordo::concordo:
SÉRGIO HOLANDA
01/10/2007, 22:24
:concordo::concordo::concordo::concordo:
Grande Herbert,
Além das rodas esportivas, o turbo e o intrecooler com tomada de ar de L200 (esse tem 30 dias que montei), o parachoque traseiro (que num tem mais) e agora as lanternas traseiras gringas, o resto é original...
Sérgio
O que é comum aqui por Manaus e acredito em todo o resto do Brasil.. É a turma zoar um bocado quando alguém atola..
Mas quando o negócio é sério, comumente tenho visto os companheiros, sejam jipeiros ou pickapeiros ficarem até resolverem o problema.Raramente alguém faz que não tá vendo e vai embora.. ( que é prontamente identificado e comentado por todo o grupo).
O lema sempre é nunca abandonar ninguém..
Como disse Themoteo:
"NA TRILHA...
NINGUEM FICA PRA TRAS..."
Sergio, parabéns pelo vídeo.. A sua hilux esta original?
-----------
Nas fotos estou na Sportage puxando numa ladeira enlameada a Frontier de um amigo (Armando que esta em pé ao lado da viatura) na trilha da caçhoeira do Janaina (Rio Preto da Eva-AM).
SÉRGIO HOLANDA
01/10/2007, 22:32
PQP, Filhos da P...
Mereciam uma pedrada no parabrisa...
Fizemos uma trilha com a L200 de uma amigo que tava com a tração dianteira quebrada e nem por isso deixamos de fazer a trilha toda, só que de vez enquando tinhamos um bocado de trabalho, mas valeu as cervejas para ajudar a repor o suor...
Marcelo Vitara, acho que é como no post que falei que tinha ajudado o amigo na S10, é coisa de não esquecer, dos dois lados...
Sérgio
No início do ano na Penísula de Marau-BA, estavamos fazendo um passeio quando um colega prego sua blazer no barro, estavamoss tentanto tira-lo quando passou uns camaradas numa land e gritaram "oh mané, fazer trilha tem de ser de sunga e não de blazer".
MARCELO VITARA SUBMARINO
02/10/2007, 15:22
É isso aí, há uns 15 dias atras fizemos uma das trilhas mais cabeludas aqui da região, A Galopeira. No finalzinho da trilha passamos por uns treieiros de moto, andamos mais uns 100 mts, e o tem um chamado no rádio. Un dos motoqueiros caiu e fraturou a clavicula. Nem pensamos, voltamos lá, tiramos o cara do enrosco, levamos para um hospital em BH e ainda disponibilizamos um zequinha, que tambem é jipeiro, pra conduzir a moto do cara até a casa dele. É isso aí, aqui em BH a FAMILIA BACALHAU 4X4, é um exemplo a ser seguido. Tem fotos no site www.familiabacalhau4x4.com.br (http://www.familiabacalhau4x4.com.br)
Abs
Murillus
02/10/2007, 16:06
Um causo não tão 4x4...
Um colega, assim que surgiu a onda de pseudo-4x4, comprou uma palio-adventure... e foi fazer trilha, desculpem, andar pela praia na maré baixa...
Pois bem, foi indo foi indo foi indo e como todo mané que nunca entrou num 4x4 se esqueceu de ver o horário da maré cheia... quando percebeu a burrada fez meia volta e pisou fundo pra tentar conseguir chegar antes de ficar ilhado...
Mas o pior ainda tava por vir... na ida ele atravessou por balsa um riozinho raso, que eu mesmo já fiz por diversas vezes na tracker... mas na volta, apressado (quase desperado) e com medo de ficar atolado pela maré cheia, o cara resolveu passar o riozinho na marra sem usar a balsa seguindo uma land...
Conclusão: por incrível que pareça o palio-adventure até conseguiu chegar a outra margem mas, como lá tinha um degrau, acabou ficando e atolou... “nadou nadou e morreu na praia”...
Ai começou um festival pra desatolar o pobre palio-adventure... não se conseguia um bom local para colocar uma anilha para puxar pela frente... a sorte foi o carro ter reboque, pois foi assim que a land literalmente arrastou o carro pra fora do rio...
Depois disto, salvo do rio, já com a maré cheia, teve que ser rebocando o restante do caminho pois a areia era muito fofa e o cara, sozinho, atolava de dois em dois metros...
Até hoje esse cara agradece o pessoal da land que, salvo engano, era do DUNNAS OFFROAD...
:concordo:
MARCELO VITARA SUBMARINO
02/10/2007, 17:30
E esse amigo seu aprendeu a lição e já comprou um offroad de verdade. ehehehehehehehe
Murillus
02/10/2007, 18:30
... já comprou um offroad de verdade ...
Ainda não mas pelo menos não tá dando mais trabalho a rapaziada...
Mas isso foi por conta de muita gente se iludir com unas porpagandas enganosas... tais como: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_143690.shtml
" A Palio Adventure tinha pela frente 50 metros de pura lama... Ao entrar no lamaçal, o barro cobriu boa parte do pára-brisa... Passei rapidamente a primeira marcha, acelerei ... Para minha surpresa, a perua tracionou até a terra firme ... não foi feita para enfrentar atoleiros. Mas que ela encara, isso é verdade... estradas de terra e até pequenos lamaçais... Não foi só na parte mecânica que a Adventure recebeu armas para enfrentar terrenos acidentados... ganhou um quebra-mato... Completa, a Adventure chega aos 35 830 reais. O 4x4 de preço mais próximo, o Suzuki Grand Vitara três portas, custa 42509 reais."
já pensou vc ouvindo isso sem ter a menor noção do que é um trilha de verdade... e ainda botam uma fotinho destas...
Leo - Beethoven
02/10/2007, 18:43
Mas isso foi por conta de muita gente se iludir com unas porpagandas enganosas...
Depedendo da região isso tem um nome, uns conhem como carne seca, carne de sol, charque, mas no final é o bom e velho Jabá....
SÉRGIO HOLANDA
02/10/2007, 20:21
Vi a matéria na Planeta Off Road desse bimestre sobre a Galopeira, show w tenho uns amigos ai, o Wagner e outros que fazem essas trilhas brabas...
Sérjão
É isso aí, há uns 15 dias atras fizemos uma das trilhas mais cabeludas aqui da região, A Galopeira. No finalzinho da trilha passamos por uns treieiros de moto, andamos mais uns 100 mts, e o tem um chamado no rádio. Un dos motoqueiros caiu e fraturou a clavicula. Nem pensamos, voltamos lá, tiramos o cara do enrosco, levamos para um hospital em BH e ainda disponibilizamos um zequinha, que tambem é jipeiro, pra conduzir a moto do cara até a casa dele. É isso aí, aqui em BH a FAMILIA BACALHAU 4X4, é um exemplo a ser seguido. Tem fotos no site www.familiabacalhau4x4.com.br (http://www.familiabacalhau4x4.com.br)
Abs
themoteo
02/10/2007, 20:37
Presidente Themoteo, só pra registrar a autoria da frase de uso comum...
Vou citar, infelizmente, outro mal exemplo:
No passeio de jeri,
Lembra, Themoteo, dos três novos companheiros que seguiram no nosso comboio... alem de serem inesperientes em trilhas ainda usavam somente talkabout, radio que pouco se usa por aqui no ceara...
Com relaçao ao mau exemplo, vale ressatar que eles estavam seguindo "na pipoca" juntamente com mais duas viaturas que faziam parte do primeiro comboio (Papatrilhas) e como os três ficaram pra tras na passagem da balsa foram deixados pelo dois "amigos" que seguiram com o comboio do PapaTrilhas... e se não fosse o nosso comboio eles só teriam chegado a jeri pela manha do outro dia...
Ei Murilo..dá uma olhada no post que coloquei citando a frase
É Serjão,
infelizmente existem esses, como bem disseram aqui, donos de jipes. Eu mesmo conheço alguns desses por aqui. Mas o bom é saber que por aqui esses são exceções e a grande maioria segue o espírito que uma vez o Murilo escreveu http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32421&page=2
NA TRILHA...
NINGUEM FICA PRA TRAS...
O Joseneudo, que prefere ser chamado de feroz, tava querendo descobrir umas variações do buraco da gia e o doido aqui seguindo ele...atolei umas 4 vezes duas saí só, uma o feroz no seu PODEROSO VITA me puxou e na última teve que ser um Troller porque o negócio ficou brabo. Mas ao puxar um pneu dianteiro destalonou. Situação fácil graças ao sistema de ar comprimido que tenho instalado. Foi só levantar o pneu para melhorar o trabalho, um pouco de lubrificante para melhorar a vedação e encher, rapidinho resolvemos o problema. Mas foi só alguém mencionar no rádio que tinha gente com problema na trilha que rapidinho juntaram pelo menos uns quinze carros dispostos a ajudar.
O Hebert é citou como minha...hehe
Herbert Lima
02/10/2007, 21:54
Vou contar uma história com “H”..
Se não tivesse ocorrido comigo e ainda mais com testemunhas eu não acreditaria.
Bom é o seguinte...
Ano passado, no inverno, creio que final de novembro ou inicio de dezembro, estávamos eu (no Samurai), Andrezinho (no Troller) e o Alexandre Montefusco (na época ele tinha um Troller vermelho AP) e o Juca com o Niva 1.8 álcool (beberrão). Todos subindo e alguns tentando subir um morro, cheio de folhas soltas, com bastante barro e bem escorregadio.
Eu após algumas tentativas resolvi que ia pro tudo ou nada (deu nada!!), engatei a 2 reduzida e acelerei o máximo que o motorzinho diesel agüentava.. O jipinho foi pulando, pulando e subindo a ladeira e lá pela metade, adernou um pouco para a direita, quando vi um tronco de árvore de cerca de uns 30 – 40 cms de largura. Achei que seria tranqüilo passar sobre ele, quebrando-o. Porém isso não ocorreu.
Na verdade (e é verdade verdadeira mesmo!!). O troco envergou-se e catapultou o jipe, me jogando ao lado e por pouco não capotei..
Nas fotos :
Os amigos Alexandre Montefusco e Jorge Aon de amarelo (Na ocasião meu Zequinha)
Abraços a todos.
Herbert Lima
02/10/2007, 22:13
Ei Murilo..dá uma olhada no post que coloquei citando a frase
É Serjão,
infelizmente existem esses, como bem disseram aqui, donos de jipes. Eu mesmo conheço alguns desses por aqui. Mas o bom é saber que por aqui esses são exceções e a grande maioria segue o espírito que uma vez o Murilo escreveu http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32421&page=2
NA TRILHA...
NINGUEM FICA PRA TRAS...
O Hebert é citou como minha...hehe
Themoteo escreveu:
O Herbert é citou como minha...hehe
É verdade!
Foi falta e atenção..
A frase é do Murillus...
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
03/10/2007, 11:58
Herbert,
show de virada...
me tira uma dúvida, teu samuka tem motor diesel???
Sérjão
Vou contar uma história com “H”..
Se não tivesse ocorrido comigo e ainda mais com testemunhas eu não acreditaria.
Bom é o seguinte...
Ano passado, no inverno, creio que final de novembro ou inicio de dezembro, estávamos eu (no Samurai), Andrezinho (no Troller) e o Alexandre Montefusco (na época ele tinha um Troller vermelho AP) e o Juca com o Niva 1.8 álcool (beberrão). Todos subindo e alguns tentando subir um morro, cheio de folhas soltas, com bastante barro e bem escorregadio.
Eu após algumas tentativas resolvi que ia pro tudo ou nada (deu nada!!), engatei a 2 reduzida e acelerei o máximo que o motorzinho diesel agüentava.. O jipinho foi pulando, pulando e subindo a ladeira e lá pela metade, adernou um pouco para a direita, quando vi um tronco de árvore de cerca de uns 30 – 40 cms de largura. Achei que seria tranqüilo passar sobre ele, quebrando-o. Porém isso não ocorreu.
Na verdade (e é verdade verdadeira mesmo!!). O troco envergou-se e catapultou o jipe, me jogando ao lado e por pouco não capotei..
Nas fotos :
Os amigos Alexandre Montefusco e Jorge Aon de amarelo (Na ocasião meu Zequinha)
Abraços a todos.
Herbert Lima
03/10/2007, 18:28
Herbert,
show de virada...
me tira uma dúvida, teu samuka tem motor diesel???
Sérjão
Ok ..
Gostou da tombada é.. Hahahahahahaa!!!
Mas quase que eu capoto no barranco que tinha ao lado..
Bom, o Samurai tinha um motorzinho diesel 1.9,mas agora colocamos um ap 2.0 turbo..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22739
Grande abraço..
SÉRGIO HOLANDA
03/10/2007, 21:55
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Grande Fernando,
Tá vendo onde fui amarrar meu 4x4...
Mas no fundo essa turma é do bem....
Grande Herbert,
Ficou bonita mesmo, mas ainda bem que num teve consequências graves... agora na próxima vez vais respeitar mais as arvores e lembrar que a grande vantagem do Samuka é o peso, que nesse caso foi a desvantagem...
E esse 2.0APT tá gerando quanto? trocasse a embreagem por uma mais resistente e a caixa aguenta o tranco?
Sérjão
Herbert Lima
03/10/2007, 22:59
Olha a ficha do motorzinho..
2.Motorização:
->Combustível álcool
-> AP 2.0 com comando de Santana (torque)
->Taxa de compressão 11:1
->Pistões e bielas forjados
->Virabraquim original
->Cabeçote com ductos equalizados e polidos
->Kit turbo bi pulsativo (turbina Garret), com booster 1ª pressão 0,8 bar e 2ª pressão 1,2 bar (desenvolvendo cerca de 180 cv na primeira pressão e 250 cv na segunda)
->Escapamento com tubo de 2,5 polegadas
->Intercooler
->Alternador 95 ampéres do VW Golf
->Módulo de ignição MSD 6 AL
->Velas frias, protegidas com silicone
->Bicos Injetores trabalhados com eletro-erosão para aumentar a vazão de combustível, também envolvidos em borracha de silicone.
->Bomba de combustível 3 bar
->Radiador de óleo com capacidade para 1,0 litro
->Radiador de água com capacidade aumentada para 8 litros
->Ar condicionado do VW Gol
Câmbio miscelânia (chevette e opala, feito pelo Erno), embreagem mais dura...
________
Em breve vou atualizar os dados do samurai trepador hehehehe..
SÉRGIO HOLANDA
04/10/2007, 07:25
Vem cá Herbert,
esse bicho é pra trilha ou pra fazer arrancada??? tá animal esse motor...
Sérjão
PS. agora desse jeito deve tá fazendo 2litros por Km...
Olha a ficha do motorzinho..
2.Motorização:
->Combustível álcool
-> AP 2.0 com comando de Santana (torque)
->Taxa de compressão 11:1
->Pistões e bielas forjados
->Virabraquim original
->Cabeçote com ductos equalizados e polidos
->Kit turbo bi pulsativo (turbina Garret), com booster 1ª pressão 0,8 bar e 2ª pressão 1,2 bar (desenvolvendo cerca de 180 cv na primeira pressão e 250 cv na segunda)
->Escapamento com tubo de 2,5 polegadas
->Intercooler
->Alternador 95 ampéres do VW Golf
->Módulo de ignição MSD 6 AL
->Velas frias, protegidas com silicone
->Bicos Injetores trabalhados com eletro-erosão para aumentar a vazão de combustível, também envolvidos em borracha de silicone.
->Bomba de combustível 3 bar
->Radiador de óleo com capacidade para 1,0 litro
->Radiador de água com capacidade aumentada para 8 litros
->Ar condicionado do VW Gol
Câmbio miscelânia (chevette e opala, feito pelo Erno), embreagem mais dura...
________
Em breve vou atualizar os dados do samurai trepador hehehehe..
Herbert Lima
04/10/2007, 10:06
Vem cá Herbert,
esse bicho é pra trilha ou pra fazer arrancada??? tá animal esse motor...
Sérjão
PS. agora desse jeito deve tá fazendo 2litros por Km...
Arrancadão nas trilhas hehehehehehehe..
Herbert Lima
04/10/2007, 10:10
Arrancadão nas trilhas hehehehehehehe..
Quanto ao consumo, por ser injetado e por podermos controlar a pressão, creio que deva gastar 4 ou 5 km/l na trilha..
Ainda não testamos o jipe, ele ainda esta em outra oficina, colocando o eixo dianteiro (usamos blocante nos 2 eixos).
MARCELO VITARA SUBMARINO
04/10/2007, 15:52
Quanto ao consumo, por ser injetado e por podermos controlar a pressão, creio que deva gastar 4 ou 5 km/l na trilha..
Ainda não testamos o jipe, ele ainda esta em outra oficina, colocando o eixo dianteiro (usamos blocante nos 2 eixos).
Fala herbert,
Do jeito que tá ficando vamo mudar o nome do Samuka pra Kalango ou lagartixa, vai subir em qualquer parede. PQP. isso que é transformers.
Tá show.:concordo:
SÉRGIO HOLANDA
04/10/2007, 18:26
X2...
Certamente fará as maiores estripulias possiveis e impossiveis em uma trilha...coisa de profissional mesmo!!!
Sérjão:concordo::concordo::concordo::concordo:
Fala herbert,
Do jeito que tá ficando vamo mudar o nome do Samuka pra Kalango ou lagartixa, vai subir em qualquer parede. PQP. isso que é transformers.
Tá show.:concordo:
Herbert Lima
04/10/2007, 19:18
X2...
Certamente fará as maiores estripulias possiveis e impossiveis em uma trilha...coisa de profissional mesmo!!!
Sérjão:concordo::concordo::concordo::concordo:
Em breve eu mando a ficha completa, assim que começar a rodar.
Antonio Roberto Petali
07/10/2007, 19:10
Cara,
Ri bastante com suas colocações, sou novo no pedaço, mas tenho alguma experiência no ramo.
Sou militar da reserva do Exército, nos anos de 1979/80, servia em Normandia, antigo território de Roraima, naquela época possuia uma F75, ano 76 (verdinha) e já andava bastante no chão e no barro (baita saudade daquela época).
Naqueles estradões de poeira e barro era comum a camaradagem entre as pessoas que rodavam por lá. Se alguém tinha problema não ficava pra trás, e não era passeio, era a "vera" o bicho pegava mesmo.
Quem lida hoje nas trilhas não pode de maneira nenhuma ter esse tipo de pensamento. Todos ali estamos sujeitos a tropeços e não podemos de maneira nenhuma deixar alguém pra trás.
Gostei muito da sua descrição de "jipeiro", valeu mesmo.
Hoje, na reserva moro em Alegre - ES, tenho um pequeno sítio. Nossas estradas são de terra e na época da chuva brincamos trabalhando, tenho uma F75 e me divirto com ela.
Abraço.
Antonio Roberto Petali.
SÉRGIO HOLANDA
07/10/2007, 20:55
Caro Antonio,
Primeiramente seja muito bem vindo ao Fórum, e principalmente por ter uma bagagem dessas, coisa que vai ajudar bastante os seus novos amigos foristas...
Pergunta, a sua F75 é aquela que vinha de fábrica com bloqueio no diferencial traseiro?
Grande abraço,
Sérgio Holanda
Cara,
Ri bastante com suas colocações, sou novo no pedaço, mas tenho alguma experiência no ramo.
Sou militar da reserva do Exército, nos anos de 1979/80, servia em Normandia, antigo território de Roraima, naquela época possuia uma F75, ano 76 (verdinha) e já andava bastante no chão e no barro (baita saudade daquela época).
Naqueles estradões de poeira e barro era comum a camaradagem entre as pessoas que rodavam por lá. Se alguém tinha problema não ficava pra trás, e não era passeio, era a "vera" o bicho pegava mesmo.
Quem lida hoje nas trilhas não pode de maneira nenhuma ter esse tipo de pensamento. Todos ali estamos sujeitos a tropeços e não podemos de maneira nenhuma deixar alguém pra trás.
Gostei muito da sua descrição de "jipeiro", valeu mesmo.
Hoje, na reserva moro em Alegre - ES, tenho um pequeno sítio. Nossas estradas são de terra e na época da chuva brincamos trabalhando, tenho uma F75 e me divirto com ela.
Abraço.
Antonio Roberto Petali.
Herbert Lima
07/10/2007, 21:16
Como disse o Sergio Holanda.
Seja muito bem vindo ao fórum Brasil4x4.
Essa região da Normandia que vc refere-se faz fronteira com a Guina Inglesa??
Esta em meus planos de conhecer esta região. Acho o estado de Roraima muito bonito.
Feliz é o Elmer por esta por lá...
Prof. Sergio Holanda, eu não sabia que tinham saido F75 com bloqueio traseiro, isso também se estende a F85??
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
07/10/2007, 23:00
Grande Herbert,
não sou entendedor das F75 ou F85, mas soube que alguns modelos 4x2 após 68 (quando a FORD adquiriu a Willys Overland do Brasil), sairam com o diferencial traseiro da F100 americana com bloqueio no diferencial traseiro. Não sei dizer se aconteceu com as converssiveis F85 ou se as 4x4 possuiam...
Abraços...
Como disse o Sergio Holanda.
Seja muito bem vindo ao fórum Brasil4x4.
Essa região da Normandia que vc refere-se faz fronteira com a Guina Inglesa??
Esta em meus planos de conhecer esta região. Acho o estado de Roraima muito bonito.
Feliz é o Elmer por esta por lá...
Prof. Sergio Holanda, eu não sabia que tinham saido F75 com bloqueio traseiro, isso também se estende a F85??
Abraços
Herbert Lima
07/10/2007, 23:23
Positivo..
Também gostaria de saber se as 4x4 tiveram esse recurso..
Há um amigo aqui de Manaus que esta reformando uma F85 e pretende ir a Santarém em 2008 pela estrada. Ele já fez esse trajeto de moto..
SÉRGIO HOLANDA
08/10/2007, 06:25
A dele é militar? Pois a maioria das F85 foram feitas para uso militar. Que tal ele se juntar a nosso comboio?
Positivo..
Também gostaria de saber se as 4x4 tiveram esse recurso..
Há um amigo aqui de Manaus que esta reformando uma F85 e pretende ir a Santarém em 2008 pela estrada. Ele já fez esse trajeto de moto..
Herbert Lima
08/10/2007, 08:32
Deve juntar-se sim..
Já coloquei o nome dele lá na lista!!
Creio que no final esse número chegue a cerca de uns 10 ou 15.
Se bem que por experiência própria sabemos que alguns resolvem não ir nos ultimos minutos.. :-)
Herbert Lima
08/10/2007, 08:57
A dele é militar? Pois a maioria das F85 foram feitas para uso militar. Que tal ele se juntar a nosso comboio?
Esqueci de te informar..
É militar sim..
E muito bem conservada..
SÉRGIO HOLANDA
08/10/2007, 18:19
Show!!! Vermelha sangue...
É verdade Herbet,
quando estavamos montando a expedição dos Andes chegou a 15 carros, no final foram 6 e olha que dois entraram faltando apenas 3 meses para a partida...
Sérjão
Esqueci de te informar..
É militar sim..
E muito bem conservada..
Herbert Lima
08/10/2007, 19:11
Show!!! Vermelha sangue...
É verdade Herbet,
quando estavamos montando a expedição dos Andes chegou a 15 carros, no final foram 6 e olha que dois entraram faltando apenas 3 meses para a partida...
Sérjão
Outro exemplo, que cai bem neste tópico..
Quando fomos na Br 319 iriamos em 5 viaturas.
Tudo certo, confirmado.
Na hora, marcamos para pegarmos a balsa na Ceasa as 4 hs da madrugada e adivinha só quem apareceu.
Somente eu e o Ricardo Nogueira.
Resolvemos ir assim mesmo...
O chato é quer vc acaba por dividir a logistica e na hora "H", quebra!!!
Da minha parte tá confirmado..
Herbert Lima
08/10/2007, 19:51
Estávamos pelo Km 400, após a última balsa no igapó açu. Já era tardinha, lá pelas 16 hs, atravessavamos um longo trecho de "costelas de vaca", quando vimos uma Hylux (com placa do Mato Grosso) das novas, que deu sinal de luz para mim.
Parei e um senhor, perguntou-me se estava perto de Manaus..
Respondi que estávamos praticamente no meio da viagem, foi quando a sua esposa apareceu esbravejando , que o fulano não tinha a cabeça no lugar, que era loucura essa viagem.Desejei boa sorte e boa viagem e seguimos ainda ouvindo seus gritos...
Comentamos este causo em nossa viagem, em diversos momentos, sempre com muito bom humor..
Pobre homem, aguentar reclamações por mais 400 kms..
KKKKKKKKKKK
SÉRGIO HOLANDA
08/10/2007, 20:17
A vantagem é que como estavam sozinhos ele podia dizer que enquanto ela foi no matinho mijar uma onça a arrastou para dentro do mato...agora se acharem o corpo ele diz que aqueles hematomas na cabeça foram causados pelo felino arrastando ela pelas arvores...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen:
boa forma de se livrar da esposa, leva-lá em uma expedição solitaria pela transamazônica...
Sérjão
Estávamos pelo Km 400, após a última balsa no igapó açu. Já era tardinha, lá pelas 16 hs, atravessavamos um longo trecho de "costelas de vaca", quando vimos uma Hylux (com placa do Mato Grosso) das novas, que deu sinal de luz para mim.
Parei e um senhor, perguntou-me se estava perto de Manaus..
Respondi que estávamos praticamente no meio da viagem, foi quando a sua esposa apareceu esbravejando , que o fulano não tinha a cabeça no lugar, que era loucura essa viagem.Desejei boa sorte e boa viagem e seguimos ainda ouvindo seus gritos...
Comentamos este causo em nossa viagem, em diversos momentos, sempre com muito bom humor..
Pobre homem, aguentar reclamações por mais 400 kms..
KKKKKKKKKKK
Fernando da Terra
09/10/2007, 07:29
enquanto ela foi no matinho mijar uma onça a arrastou para dentro do mato...agora se acharem o corpo ele diz que aqueles hematomas na cabeça foram causados pelo felino arrastando ela pelas arvores...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
eta bicho marvado......:D:D
Herbert Lima
09/10/2007, 10:02
A vantagem é que como estavam sozinhos ele podia dizer que enquanto ela foi no matinho mijar uma onça a arrastou para dentro do mato...agora se acharem o corpo ele diz que aqueles hematomas na cabeça foram causados pelo felino arrastando ela pelas arvores...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen:
boa forma de se livrar da esposa, leva-lá em uma expedição solitaria pela transamazônica...
Sérjão
Eu acho que nem a onça ia querer alguma coisa com a outra dona onça...
heheheheheheehehehe....
Herbert Lima
09/10/2007, 10:03
eta bicho marvado......:D:D
Marvado mesmo!!
Murillus
09/10/2007, 14:27
Eu acho que nem a onça ia querer alguma coisa com a outra dona onça...
heheheheheheehehehe....
muito boa essa
SÉRGIO HOLANDA
09/10/2007, 19:48
É me acharam malvado, mas niguém disse: "isso é uma absurdo!"
então acho que tem muito cabra aqui querendo se livrar da patroa...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:
Sérjão
PS. Herbert, os animais quando estão com fomem viram canibais, então né possivel que não apareça uma onça faminta...se não agente afoga num igarapé e joga num buraco de formigas (segundo maior predador da selva amazônica)...Pronto tá resolvido!!!
Herbert Lima
09/10/2007, 20:36
É me acharam malvado, mas niguém disse: "isso é uma absurdo!"
então acho que tem muito cabra aqui querendo se livrar da patroa...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:
Sérjão
PS. Herbert, os animais quando estão com fomem viram canibais, então né possivel que não apareça uma onça faminta...se não agente afoga num igarapé e joga num buraco de formigas (segundo maior predador da selva amazônica)...Pronto tá resolvido!!!
hahahahahahahahahah!!!!
M A R V A D O !!!
Seja mais humano.. alimenta os peixinhos dos igarapés, aqueles com dentinhos triangulares.. :-) :-)
Murillus
10/10/2007, 14:03
É me acharam malvado, mas niguém disse: "isso é uma absurdo!" ... então acho que tem muito cabra aqui querendo se livrar da patroa...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:
E aquela expedição pela transamazonica... as patroas vão tb?... e voltam?... KKKKKKKKK
SÉRGIO HOLANDA
10/10/2007, 21:00
O problema é que nessa época os peixinhos não comem gente, pois os igarapés estão cheios...
Sérjão
hahahahahahahahahah!!!!
M A R V A D O !!!
Seja mais humano.. alimenta os peixinhos dos igarapés, aqueles com dentinhos triangulares.. :-) :-)
SÉRGIO HOLANDA
10/10/2007, 21:01
A minha vai sim Murillus, mas se ela vai voltar depende unicamente dela...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
E aquela expedição pela transamazonica... as patroas vão tb?... e voltam?... KKKKKKKKK
Herbert Lima
11/10/2007, 17:02
O problema é que nessa época os peixinhos não comem gente, pois os igarapés estão cheios...
Sérjão
É verdade em Abril ainda tá cheio..
Mas no igapó, o que cai é lucro..
Herbert Lima
11/10/2007, 17:05
A minha vai sim Murillus, mas se ela vai voltar depende unicamente dela...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
Êta pernambucano maxo da peste sô...
Vi no Jornal que esta a maior sêca no nordeste, em particular no pernambuco...
Rogério Barthy
18/10/2007, 11:54
Ontem, estava passando pela Serra do Piloto (ligação entre Rio Claro e Mangaratiba), em meu trabalho de transporte de documentos/processos de Resende para o Forum de Mangaratiba, utilizando o Pálio da repartição Pública que trabalho e quando estava no meio do caminho (20 Km rodados em estrada de chão do total de 43Km), o motor perde força e finalmente para no meio de uma subida e não pega mais ???? O que poderia ter sido ????
Combustivel ... OK;
Baterial.... OK;
Óleo..... OK;
Água.......OK;
Filtros.... OK,
e após uns 50 minutos após o carro parar e sem passar ninguem, eis que surge uma L200 amarela e que ao se aproximar, identifiquei como uma outra igual que tinha cruzado comigo no início da estrada e que se identificava como (ORGANIZAÇÃO) placa de Catalão GO.
Pedí auxílio e eles meio receosos pelo local ermo em que eu estava, pararam e avaliaram o perigo (só eu e um carro chapa branca, tarjeta "BRASIL" e portas adesivadas Serviço Público Federal").
Perguntaram o problema, me identifiquei como Jipeiro tambem e explicaram que estavam planilhando um rali de regularidade da Copa Mitsubishi que irá acontecer esse final de semana, e após uma análise do que acontecia e testes, constatou-se que a bomba de gasolina não estava funcionando (a elétrica estava correta e a centralina tbm) e decidiram me rebocar até um bar para deixar o carro e os documentos guardados e procurar ajuda e mecânico) achei que seria a melhor opção já que eles estavam planilhando e que já tendo passado as 14 h, eles não deveriam se atrasar por minha causa e me rebocar 20 km fora do trajeto deles.
Sacaram da cinta e da manilha e engataram no suporte que providencialmente eu já tinha aparafusado na frente do carro já pensando em pedir reboque para quem me aparecesse na frente.
Após 5 km de reboque e chegando ao bar, o motor do Pálio já estava funcionando novamente, por eu ter nas decidas, colocado uma marcha de força para ajudar a manter a cinta esticada e não dar os baques e estilingadas que normalmente acontecem.
O motor funcionou a contento e com isso, retornei o resto do caminho restante para a cidade mais perto.
Assim, fica o agradecimento de um Jipeiro à um Picapeiro, que mesmo com o horário apertado e compromisso à ser cumprido, não se negou a ajudar uma pessoa em apuro, mesmo após ver que o carro era do governo (já tão desacreditado e que só nos dá despesas) .
Rogério Barthy
SÉRGIO HOLANDA
18/10/2007, 21:31
É verdade, cheguei a pouco do Sertão e a coisa tá feia, mas a natureza está dizendo que depois da segunda quinzena de janeiro vai chover um bocado...
Sérjão
Êta pernambucano maxo da peste sô...
Vi no Jornal que esta a maior sêca no nordeste, em particular no pernambuco...
Herbert Lima
18/10/2007, 22:16
Tomara que chova o mais breve possivel.
De novo estamos vendo a malvada indústria da sêca..
Herbert Lima
18/10/2007, 22:18
Ontem, estava passando pela Serra do Piloto (ligação entre Rio Claro e Mangaratiba), em meu trabalho de transporte de documentos/processos de Resende para o Forum de Mangaratiba, utilizando o Pálio da repartição Pública que trabalho e quando estava no meio do caminho (20 Km rodados em estrada de chão do total de 43Km), o motor perde força e finalmente para no meio de uma subida e não pega mais ???? O que poderia ter sido ????
Combustivel ... OK;
Baterial.... OK;
Óleo..... OK;
Água.......OK;
Filtros.... OK,
e após uns 50 minutos após o carro parar e sem passar ninguem, eis que surge uma L200 amarela e que ao se aproximar, identifiquei como uma outra igual que tinha cruzado comigo no início da estrada e que se identificava como (ORGANIZAÇÃO) placa de Catalão GO.
Pedí auxílio e eles meio receosos pelo local ermo em que eu estava, pararam e avaliaram o perigo (só eu e um carro chapa branca, tarjeta "BRASIL" e portas adesivadas Serviço Público Federal").
Perguntaram o problema, me identifiquei como Jipeiro tambem e explicaram que estavam planilhando um rali de regularidade da Copa Mitsubishi que irá acontecer esse final de semana, e após uma análise do que acontecia e testes, constatou-se que a bomba de gasolina não estava funcionando (a elétrica estava correta e a centralina tbm) e decidiram me rebocar até um bar para deixar o carro e os documentos guardados e procurar ajuda e mecânico) achei que seria a melhor opção já que eles estavam planilhando e que já tendo passado as 14 h, eles não deveriam se atrasar por minha causa e me rebocar 20 km fora do trajeto deles.
Sacaram da cinta e da manilha e engataram no suporte que providencialmente eu já tinha aparafusado na frente do carro já pensando em pedir reboque para quem me aparecesse na frente.
Após 5 km de reboque e chegando ao bar, o motor do Pálio já estava funcionando novamente, por eu ter nas decidas, colocado uma marcha de força para ajudar a manter a cinta esticada e não dar os baques e estilingadas que normalmente acontecem.
O motor funcionou a contento e com isso, retornei o resto do caminho restante para a cidade mais perto.
Assim, fica o agradecimento de um Jipeiro à um Picapeiro, que mesmo com o horário apertado e compromisso à ser cumprido, não se negou a ajudar uma pessoa em apuro, mesmo após ver que o carro era do governo (já tão desacreditado e que só nos dá despesas) .
Rogério Barthy
Ainda existe gente boa, graças a Deus e que sejam maioria.
Que bom que ajudaram vc Rogério..
Herbert Lima
18/10/2007, 22:21
Qual a sua viatura Rogério>??
Murillus
19/10/2007, 15:25
Ainda existe gente boa, graças a Deus e que sejam maioria.
Que bom que ajudaram vc Rogério..
Jipeiro ou Picapeiro... tanto faz... quem anda no off-road sempre ajuda, com excessão a uns poucos gatos pingados espíritos de porco... mas este ainda aprendem a liçao... :concordo:
SÉRGIO HOLANDA
19/10/2007, 18:08
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
estamos nessa brncadeira pra ajudar o próximo...
Jipeiro ou Picapeiro... tanto faz... quem anda no off-road sempre ajuda, com excessão a uns poucos gatos pingados espíritos de porco... mas este ainda aprendem a liçao... :concordo:
Rogério Barthy
20/10/2007, 19:34
A minha viatura de trilha é um CJ-5 Willys 1966 6 cc GNV, mas quando em serviço, um Pálio 1.5 álcool, semi-novo 2001 com 40.000 Km rodados.
Na ponta do lápis, o Jeep é mais econômico que o Pálio, já que ambos fazem 10 Km (um com litro de álcool e outro com m³ de GNV).
Rogério
Herbert Lima
20/10/2007, 21:19
Vc tem toda a razão Murillus
Herbert Lima
20/10/2007, 21:20
A minha viatura de trilha é um CJ-5 Willys 1966 6 cc GNV, mas quando em serviço, um Pálio 1.5 álcool, semi-novo 2001 com 40.000 Km rodados.
Na ponta do lápis, o Jeep é mais econômico que o Pálio, já que ambos fazem 10 Km (um com litro de álcool e outro com m³ de GNV).
Rogério
Bom..
Eu preferiria rodas no Jeep..
SÉRGIO HOLANDA
21/10/2007, 01:37
Grande Herbert,
estamos pensando em ir no feriadão de 02/11 para Natal, e ai vamos???
vamos ficar em Natal mesmo, poi tem um monte de dunas show para fazer...
Sérjão
Bom..
Eu preferiria rodas no Jeep..
Rogério Barthy
21/10/2007, 13:33
O Pálio, a manutenção é por conta do Governo, enquanto o Jeep, a despesa corre por minha conta..... não deixam eu colocar combustível no jeep... então eu vou no que me deixam...´
Rogério
Herbert Lima
21/10/2007, 21:17
O Pálio, a manutenção é por conta do Governo, enquanto o Jeep, a despesa corre por minha conta..... não deixam eu colocar combustível no jeep... então eu vou no que me deixam...´
Rogério
Tá explicado..
Assim o pálio é ótimo!!
hehehehehehehehehe...
Bruno Mosso
29/06/2008, 21:47
Temos vááááárias histórias, mas vai uma delas:
No passeio ecológico de Dois Córregos - SP de 2007 eu tava de mota (saudosa ex 1780 - XLX 350R com algumas frescuras no cabeçote:twisted:)
E minha família nas viaturas deles - meu velho com a nossa F75 (Judite), meu tio com a F dele (Jade Sílvia) - e tinha uns piá que compraram um chevette no ferrovelho tacaram motor Opala 4cil cortaram o teto e colocaram uns pneus lameiros de kombi e foram na trilha tambem.
Eles enroscavam em tudo quanto era lugar, até que o motor cansado pelos anos de uso e abuso do pé dos carinha abriu o bico, até aí tudo bem, estávamos entre amigos, então o velho mandou eles colocarem a cinta na frente do chevas que ele puxaria até a cidade na chegada do evento e de lá eles se viravam, dito e feito.
Só que o chevas num tinha nem folga na direção, tinha desemprego mesmo, e o velhinho tacando 100, 120 e os piá firme e forte tentando deixar aquele trem reto na estrada hauhauhauahuahauhauahau (velhinho rox :twisted:)
Quando chegamos na concentração os carinha tava até branco de susto, tremendo mais que vara verde huahauhauhauahuah muito engraçado, foi uma trilha legal.
Só de lembrar dá agua na boca......... 1 ano e 6 meses sem saber oque é uma trilha......... aiaiaiaia