PDA

Ver Versão Completa : Alguém aqui usa pneu Savero - GT Radial ???

Pequeno jr
28/09/2007, 22:59
Galera,

Depois da venda da parati, estamos apenas com uma única viatura (pensem no drama). Decidimos adiar para o proximo ano (2008) a troca da Ranger e a compra do backup. POr causa disto, decidimos fazer uma manutenção que, a tempos, a Ranger está precisando, ou seja, suspensão, pneus e duas outras coisas.

Para vcs terem idéia, os pneus da Ranger estão hj com quase 130.000 km rodados. Isso mesmo, podem imaginar estão Hiper carecas... so que, como estavamos andando pouco na Ranger e o clima aqui no DF não chove a 121 dias... protelamos ao máximo a troca pensando que iriamos trocar de veículo ainda neste ano.

Como devemos ficar com a RAnger até fevereiro ou março e ainda iremos fazer uma viajem ao Rio de Janeiro no final do ano, não quero gastar muita grana com pneus pois, para vcs terem idéia, um BF 31 aqui no DF no local mais em conta, está na casa das R$ 650 latinhas.

Os pneus mais em conta que achamos aqui são:

- Pirelle AT/S 255/75 r15 - R$ 480,00 (dando os velhos no negócio);
- Savero GT Radial AT 31x10 r15 - R$ 400,00

Na loja da pirelle, além dos pneus, ainda tenho que pagar o Alinhamento e o Balanceamento R$ 40,00, ja na loja do savero isso é gratuito.

Além dos pneus, terei que trocar 2 batentes, 2 pivo inferiores, 2 terminais de direção, pastilhas, retentor que fica atrás do câmbio e aquela mangueira do retorno do bico injetor.

POr causa disto, estou pensando em pegar este tal de Savero. Alguém conhece este pneu?
Ja utilizou ou conhece alguem que o utilizou?

Alguem conseguiu achar os batentes da RANger 2004 em algum canto? Qto está custando?
Aq no DF ta fodz de achar.

Valew!

murilloaquino
28/09/2007, 23:23
Pequeno, como vai colocar o pneu e vender, pq vc não coloca os pneus ORIGINAIS q são mais baratos?
Aqui na minha cidade, acabei de comprar 4 pneus pirelli scorpiom ATR por 385 cada...
é uma diferença boa

Pequeno jr
28/09/2007, 23:31
Murillo, pensei nisso, mas devido aos alargadores de paralama, se colocar os 235 os pneus somem. Vai ficar feio pacas !

murilloaquino
28/09/2007, 23:38
Vc pode colocar os pneus tambem, e depois quando for trocar a camionete, propoem colocar os pneus na outra...
hehehe
ai compensa

Pequeno jr
28/09/2007, 23:40
PO .. eu queria comprar uma RAnger 3.0 que tinha por ai com 204cv, mas o camarada não esperou. rs !!

murilloaquino
28/09/2007, 23:50
Hahaha....to axando q vou compra-lá de volta....
O barulho da turbina enchendo 1.5 kg NÃO TEM PREÇO!!!
uhauhahua

Dieselboy
28/09/2007, 23:52
Pequeno, olha esse relato, talvez possa te dar uma "luz":

:arrow: http://www.mail-archive.com/suzuki-net@yahoogrupos.com.br/msg11357.html

Engraçado, mas no site da empresa (:arrow: http://www.gt-tires.com/) não aparece (pelo menos eu não vi) nenhum Savero GT :pensativo: só encontrei esses modelos:

http://www.gt-tires.com/images/savero_ATb.jpghttp://www.gt-tires.com/images/savero-HTb.jpghttp://www.gt-tires.com/images/savero_MTb.jpg

Pequeno jr
29/09/2007, 00:07
Esse AT q vc colocou na imagem eu ainda não havia visto

O Savero que estou vendo é parecido com este:

http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=&dept%5Fid=2010&pf%5Fid=PN270

Clica na imagem

Dieselboy
29/09/2007, 00:15
Realmente são bem distintos, será que não se trata de um modelo que parou de ser fabricado? :pensativo:

ALEXANDREO
29/09/2007, 16:33
Pequenojr, Tambem Sou De Brasilia E Coloquei Os Pneus Gt Radial 31" Em Uma Loja No Sia De Esquina, Nao Me Lembro O Nome, E Gostei Deles Ja Fiz Uma Viagemzinha Pelo Nordeste Chegando Ate A Paraiba E Foi Tudo Beleza, Boa Aderencia, Baixo Ruido E Desgaste Normal, So Nao Vou Te Confirmar Com Certeza O Modelo Pois A Ranger Ta Na Loja Instalando Um Banquinho De Couro, Mas O Desenho E Bem Urbano Parece Ate De Pneu Esportivo, Muito Parecido Com O Do Link Que Voce Postou, Mas Com As Inscrições Brancas.

So Para Conhecimento Acabei De Instalar, Antes De Colocar O Couro, Os Bancos Dianteiros Do Xsara Picasso, Ficaram Muito Bons, Sao Muiiiiiito Mais Confortaveis Que Os Originais, Pelo Menos Os Da Minha 2002, E Dao Um Otimo Acabamento, Serve Como Dica Para Os Insatisfeitos Com Os Bancos Originais.

Grande Abraço Alexandre

****pilhado Para Colocar Os Bicos Da Raschmotoren

murilloaquino
30/09/2007, 00:14
Não sei o preço, mais os da limited 05> foi um dos melhores bancos de couro que já sentei...

Pequeno jr
30/09/2007, 14:03
Pequenojr, Tambem Sou De Brasilia E Coloquei Os Pneus Gt Radial 31" Em Uma Loja No Sia De Esquina, Nao Me Lembro O Nome, E Gostei Deles Ja Fiz Uma Viagemzinha Pelo Nordeste Chegando Ate A Paraiba E Foi Tudo Beleza, Boa Aderencia, Baixo Ruido E Desgaste Normal, So Nao Vou Te Confirmar Com Certeza O Modelo Pois A Ranger Ta Na Loja Instalando Um Banquinho De Couro, Mas O Desenho E Bem Urbano Parece Ate De Pneu Esportivo, Muito Parecido Com O Do Link Que Voce Postou, Mas Com As Inscrições Brancas.

So Para Conhecimento Acabei De Instalar, Antes De Colocar O Couro, Os Bancos Dianteiros Do Xsara Picasso, Ficaram Muito Bons, Sao Muiiiiiito Mais Confortaveis Que Os Originais, Pelo Menos Os Da Minha 2002, E Dao Um Otimo Acabamento, Serve Como Dica Para Os Insatisfeitos Com Os Bancos Originais.

Grande Abraço Alexandre

****pilhado Para Colocar Os Bicos Da Raschmotoren

Alexandre,
É essa loja mesmo que fiz o orçamento. O nome dela é Pneu Mania e fica do lado da Estrela Acessórios.

Eduardo Eustaquio
01/10/2007, 14:17
Conheço algumas pessoas que utilizam este pneu e até aonde pude observar, estão satisfeitos com os mesmo.

murilloaquino
01/10/2007, 23:40
Não é um pneu top de linha, mais vale pelo custo beneficio...

ALEXANDREO
02/10/2007, 18:33
Alexandre,
É essa loja mesmo que fiz o orçamento. O nome dela é Pneu Mania e fica do lado da Estrela Acessórios.

PEQUENOJR, A LOJA QUE EU COMPREI NAO E ESSA NAO, FICA NA RUA QUE VAI DAR DE FRENTE COM ESSA PNEUMANIA, MAS DO LADO ESQUERDO, DE FRENTE COM UMA LOJA QUE VENDE PEÇAS PARA TRATORES E AGRICOLA, QUE TAMBEM TEM O OLEO TOP TURBO DA BR, NO GALAO DE 20L POR UM PRECINHO CAMARADA, DA PARA 3 TROCAS. QUANDO EU COMPREI ORÇEI EM VARIAS LOJAS E A QUE ME REFIRO FICOU COM O MELHOR PREÇO.

GRANDE ABRAÇO

ALEXANDRE

Pequeno jr
06/10/2007, 15:44
Galera,

Como comentei, terça-feira fiz a manutenção na RAnger dos pneus e suspensão. O pneu foi o Savero GT RAdial AT 31X10. Até o momento rodei cerca de 400km com eles e notei duas coisas interessantes em comparação aos Wrangler da GoodYear. São muito mais silenciosos e macios. Até o momento estou gostando dos bixinhos, principalmente se for comparar o preço dele com relação aos outros do mercado.

Sobre a questão da suspensão, para os amigos das RAngers anteriores a 2004 a dica que dou é COmprem Logo o batente da RAnger nova. PQP ... simplesmente a RAnger ficou outra. Foi da água para o Vinho. Hiper estável a frente dela em todas as situações que passei ate o momento andando por cidades, centros, e estradas de chão.

VAle a pena cada centavo investido, e como o Walter ja havia comentado antes, é totalmente plug and play, tirou um botou o outro.

O Jose Gattiboni de São Borja está com uma promoção de R$ 120,00 o par.

Bandinho
19/10/2007, 20:45
Olá Pequeno jr, qual é o batente que vc fala, minha ranger é 2002 é interessante trocar?
Olha só o rolamento dianteiro que comprei na Potência, indicado por vc já tá com 10000Km sem nenhum barulho até agora, vamo torcer pra durar bem mais.
Abraços.

Pequeno jr
21/10/2007, 14:40
Olá Pequeno jr, qual é o batente que vc fala, minha ranger é 2002 é interessante trocar?
Olha só o rolamento dianteiro que comprei na Potência, indicado por vc já tá com 10000Km sem nenhum barulho até agora, vamo torcer pra durar bem mais.
Abraços.

GRande BAndinho, tdo bacana?

O batente q eu falo é o redondo da Ranger 2004 em diante. Melhora substancialmente a suspensão dianteira. Para mim valeu cada centavo.

Qto ao rolamento so agora deu problema no meu q comprei na potência. Usei ele por mais de 30.000km/rodados. DEsta vez irei trocar o rolamento pelo cubo junto da Shimerck q la na potência custa R$280,00.

Bandinho
21/10/2007, 21:22
Valeu Pequeno, vou verificar com o mecânico a troca do batente.
Abraços.

ALEXANDREO
21/10/2007, 21:58
Pequenojr, Me Explica Em Que, Exatamente A Tua Ranger Melhorou Com Os Batentes Da 2004, Ja Que Eles Somente Servem Para Amortecer O Final De Curso Da Suspensao, Certo? Onde Tu Comprou E Qual O Valor, Ja Que De Tanto O Pessoal Alardear Os Beneficios Tambem To Pensando Em Troca-los.
Grande Abraço Alexandre

Pequeno jr
01/12/2007, 21:46
Pequenojr, Me Explica Em Que, Exatamente A Tua Ranger Melhorou Com Os Batentes Da 2004, Ja Que Eles Somente Servem Para Amortecer O Final De Curso Da Suspensao, Certo? Onde Tu Comprou E Qual O Valor, Ja Que De Tanto O Pessoal Alardear Os Beneficios Tambem To Pensando Em Troca-los.
Grande Abraço Alexandre

Alexandre,
Desculpa por não ter respondido. So hj qdo vim postar algo referente a essa manutenção que fiz foi que vi o seu comentário.

O Preço foi em cada um lá na antiga Ford Dakar e agora Ford Alvorada foi de R$ 74,00 (cada). A frente da bixa fica mais estável e so em grandes depressões na estrada que se nota a frente da RAnger descendo.

Além da instalação dos batentes, caso não tenha feito, vale a pena tbm subir a frente da Ranger pela barra de torção e deixando a frente com a trazeira alinhada.

Pequeno jr
01/12/2007, 21:56
GRande BAndinho, tdo bacana?

O batente q eu falo é o redondo da Ranger 2004 em diante. Melhora substancialmente a suspensão dianteira. Para mim valeu cada centavo.

Qto ao rolamento so agora deu problema no meu q comprei na potência. Usei ele por mais de 30.000km/rodados. DEsta vez irei trocar o rolamento pelo cubo junto da Shimerck q la na potência custa R$280,00.

Galera, como havia postado anteriormente, a 1 mês e dez dias atrás havia trocado o rolamento dianteiro da Ranger pelo conjunto completo (cubo e rolamento) da shirmeck.

Hoje, andando aqui no DF numa reta (Av. das Nações próximo ao Porcão) sem qualquer tipo de buraco ou outra coisa qualquer e em torno de 90km/h, sinto um forte estralo (forte mesmo todos se assuntaram dentro do carro) vindo da roda dianteira esquerda e poucos segundos após, a frente da ranger entortando para este lado. Tive que fazer o famoso samba do crioulo-doido para conseguir chegar no acostamento e verificar o que aconteceu.

Resultado, o cubo quebrou / trincou. Liguei para a loja que comprei e me avisaram que ja era a 3º peça aqui no DF que havia dado problema e pelos relatos de outros estados, são 30 peças iguais que deram o mesmo defeito. Ja está tudo combinado com a loja e a fabricante que os custos que tive serão ressarcidos além de uma nova peça da shirmeck. A única coisa ruim foi que so irei fazer este reparo na segunda-feira e até lá estou sem carro.

Apenas para constar, o rolamento do lado direito é também shirmeck e ja rodou perto dos 50.000km/rodados.

gaal
03/12/2007, 19:08
Junior
Comprei um vitara 2 portas e este esta com o pneu savero at, acho muito pesado para ele portanto, vou trocar se houver interesse o pneu esta novinho.

Loyer
03/12/2007, 20:05
Junior
Comprei um vitara 2 portas e este esta com o pneu savero at, acho muito pesado para ele portanto, vou trocar se houver interesse o pneu esta novinho.

gaal só adiantando enquanto o pequeno não aparece... ele já colocou os 4 savero.
Abraço.

Pequeno jr
03/12/2007, 21:58
gaal só adiantando enquanto o pequeno não aparece... ele já colocou os 4 savero.
Abraço.

X2 !!!

Gaal, obrigado mas ja comprei 4 sapatos novos para a RAnger.

Pequeno jr
15/12/2007, 18:27
Galera, como havia postado anteriormente, a 1 mês e dez dias atrás havia trocado o rolamento dianteiro da Ranger pelo conjunto completo (cubo e rolamento) da shirmeck.

Hoje, andando aqui no DF numa reta (Av. das Nações próximo ao Porcão) sem qualquer tipo de buraco ou outra coisa qualquer e em torno de 90km/h, sinto um forte estralo (forte mesmo todos se assuntaram dentro do carro) vindo da roda dianteira esquerda e poucos segundos após, a frente da ranger entortando para este lado. Tive que fazer o famoso samba do crioulo-doido para conseguir chegar no acostamento e verificar o que aconteceu.

Resultado, o cubo quebrou / trincou. Liguei para a loja que comprei e me avisaram que ja era a 3º peça aqui no DF que havia dado problema e pelos relatos de outros estados, são 30 peças iguais que deram o mesmo defeito. Ja está tudo combinado com a loja e a fabricante que os custos que tive serão ressarcidos além de uma nova peça da shirmeck. A única coisa ruim foi que so irei fazer este reparo na segunda-feira e até lá estou sem carro.

Apenas para constar, o rolamento do lado direito é também shirmeck e ja rodou perto dos 50.000km/rodados.

Não sei se digo que estou com sorte ou azar.

COmo postei na msg acima, o primeiro rolamento da shirmeck veio com defeito de fabricação. Querem saber o que aconteceu!? ... o 2º rolamento que coloquei também está com defeito e ontem trocando o óleo da Ranger vendo algumas coisas embaixo dela, fui conferir se havia alguma coisa nas rodas e ao balançar a roda dianteira estava com uma folga.

Resultado .. vou ter que trocar + uma vez o rolamento.

Como sei que é esta folga é do rolamento ?? fácil .. com o veículo no elevacar, pego emabaixo da roda e forço para dentro e fora se houver algum jogo é no rolamento. Quando pego nas laterais do pneu não acontece nenheum jogo na roda. Se houvesse seria algo na suspensão.

JORIS
19/05/2009, 09:24
Pequeno, resuscitando esse tópico, estou na mesma dúvida que vc, estou pretendendo comprar 4 pneus e apareceu como opção $$$$$ o GT Radial adventuro, como se comportou os savero que vc colocou? a diferença de preço deles pros outros tipo os BF é muito grande, está o mesmo preço dos ATX da firestone que não são MUD! agradeço dsde já a atenção!

[]´s.

Loyer
19/05/2009, 10:16
Pequeno, resuscitando esse tópico, estou na mesma dúvida que vc, estou pretendendo comprar 4 pneus e apareceu como opção $$$$$ o GT Radial adventuro, como se comportou os savero que vc colocou? a diferença de preço deles pros outros tipo os BF é muito grande, está o mesmo preço dos ATX da firestone que não são MUD! agradeço dsde já a atenção!

[]´s.

Joris o pequeno vai poder falar com total propriedade pois já deve ter rodado uns 50.000 KM com esses penus.
Te adianto que ele sempre me falou muito bem desses penus, o que me levou a compra-los.
Estou usando os 31 da GT radial há 6.000 KM e estou muito satisfeito.
Muito bom no asfalto e se comporta legal na lama também.

Abraço.

Loyer
19/05/2009, 10:33

[]´s.

Esqueci de dizer que o meu é AT.

Não conheço o MUD a ponto de dizer alguma coisa, apenas vi um instalado e não gostei do ruído. É barulhento de mais da conta, fora do normal para um MUD.

Abraço.

JORIS
19/05/2009, 10:41
Valeu Loyer, obrigado pela opnião! o que estou olhando é o MUD e tabém estou cogitando colocar um ATX 23º firestone, esse não é mud, minha opção por esses dois é em relação ao custo bem melhor que os BF! segue as fotos dos dois!

JORIS
20/05/2009, 11:53
Coloquei o GT RADIAL ADVENTURO MT 31x10,5, na estrada é primeira, pegou bem o balanceamaneto e não é mais duro que os MUD que conheço, vamos ver na lama e a durabilidade!

[]´s.

Loyer
20/05/2009, 15:13
Coloquei o GT RADIAL ADVENTURO MT 31x10,5, na estrada é primeira, pegou bem o balanceamaneto e não é mais duro que os MUD que conheço, vamos ver na lama e a durabilidade!

[]´s.

Legal.

Não esqueça de ir nos informando sobre o pneu.

Abraço.

jlguimarães
22/05/2009, 00:06
Galera,

Depois da venda da parati, estamos apenas com uma única viatura (pensem no drama). Decidimos adiar para o proximo ano (2008) a troca da Ranger e a compra do backup. POr causa disto, decidimos fazer uma manutenção que, a tempos, a Ranger está precisando, ou seja, suspensão, pneus e duas outras coisas.

Para vcs terem idéia, os pneus da Ranger estão hj com quase 130.000 km rodados. Isso mesmo, podem imaginar estão Hiper carecas... so que, como estavamos andando pouco na Ranger e o clima aqui no DF não chove a 121 dias... protelamos ao máximo a troca pensando que iriamos trocar de veículo ainda neste ano.

Como devemos ficar com a RAnger até fevereiro ou março e ainda iremos fazer uma viajem ao Rio de Janeiro no final do ano, não quero gastar muita grana com pneus pois, para vcs terem idéia, um BF 31 aqui no DF no local mais em conta, está na casa das R$ 650 latinhas.

Os pneus mais em conta que achamos aqui são:

- Pirelle AT/S 255/75 r15 - R$ 480,00 (dando os velhos no negócio);
- Savero GT Radial AT 31x10 r15 - R$ 400,00

Na loja da pirelle, além dos pneus, ainda tenho que pagar o Alinhamento e o Balanceamento R$ 40,00, ja na loja do savero isso é gratuito.

Além dos pneus, terei que trocar 2 batentes, 2 pivo inferiores, 2 terminais de direção, pastilhas, retentor que fica atrás do câmbio e aquela mangueira do retorno do bico injetor.

POr causa disto, estou pensando em pegar este tal de Savero. Alguém conhece este pneu?
Ja utilizou ou conhece alguem que o utilizou?

Alguem conseguiu achar os batentes da RANger 2004 em algum canto? Qto está custando?
Aq no DF ta fodz de achar.

Valew!

Usei em duas viaturas que tive em uma sportage e na L-200 (chaleira) 31" MUD os pneus são muito bons, duraveis, cumpre bem o papel pelo qual foi projetado alem do preço muito bom inclusive estou procurando aki em fortaleza para colocar na nova viatura (antes morava em Brasília onde se acha td) pode usar sem susto vai ficar muito satisfeito.

JORIS
28/05/2009, 15:25
Final de semana passado, fizemos uma trilha em Capina Grande-PB, estava chovendo e tinha muita subida com barro bastante escorregadio e lama, o pneu teve um desempenho muito bom! estou satisfeito até agora, na estrada é bem macio, vou ficar na expectativa da durabilidade! acho que vai valer o custoxbebefício!

[]´s.

Pequeno jr
17/11/2009, 23:16
A pedidos da galera da parte geral do fórum.

Os GTs que estão na Ranger encontram-se com quase 70.000 km/rodados e alguns chegando perto daquela marca (esqueci o nome) que indica o momento da troca dos pneus.

Se me perguntarem se eu compraria de novo??? Na hora !!!

Gostei muito destes pneus. tracionam bem, freiam bem, andam bem na chuva e não são tão ruidosos.

Raposo
18/11/2009, 16:30
A pedidos da galera da parte geral do fórum.

Os GTs que estão na Ranger encontram-se com quase 70.000 km/rodados e alguns chegando perto daquela marca (esqueci o nome) que indica o momento da troca dos pneus.

Se me perguntarem se eu compraria de novo??? Na hora !!!

Gostei muito destes pneus. tracionam bem, freiam bem, andam bem na chuva e não são tão ruidosos.
Só para ajudar: TWI
Boas as informações. Agora, além de BF, Michelin, etc. estão surgindo outras oções: MAXXIS, Savero... Algum outro?
Abraços.

Ricardo Passoni
18/11/2009, 17:25
Uso maxxis BuckSoot e no samuca pelo peso vai durar bem rs! mas no barro nunca precisei de ajuda para passar , mas claro depende da trilha, e não foram caros , mas a medida que uso é 235/75 R15 , paguei na epoca uns r$ 390,00
Abraços

ALEXANDREO
19/11/2009, 15:34
eu uso o gt radial a uns 25000 km so alegria, estao com cara de novos ainda, nao testei em lama, mas no asfalto seguram muito bem e nao percebo barulho excessivo.

recomendo.

http://blig.ig.com.br/fordranger170cv

Pequeno jr
19/11/2009, 22:26
Alexandre, vou cortar um pouco o topico. Qual o banco da sua Ranger?

ALEXANDREO
19/11/2009, 23:18
Os bancos dianteiros sao do xsara picasso e os traseiros sao originais com espuma moldada no assento e mudei a inclinacao do encosto e cheguei o assento um pouco mais para frente, depois revesti tudo com couro, ficou bom para viajar e a esposa acha o maximo pois fica la em cima regulando a altura do banco.

Abracao

Pequeno jr
20/11/2009, 08:24
Os bancos dianteiros sao do xsara picasso e os traseiros sao originais com espuma moldada no assento e mudei a inclinacao do encosto e cheguei o assento um pouco mais para frente, depois revesti tudo com couro, ficou bom para viajar e a esposa acha o maximo pois fica la em cima regulando a altura do banco.

Abracao

tem fotos??

No site q vc colocou so deu para ter uma idéia.

Balubê
20/11/2009, 21:10
Olá a todos

estou usando os gt adventuro 31" a cerca de 40000km e estão em ótima forma, a não muito tempo troquei dois pneus, pois perdi um por uma roda empenada, mas os antigos estão mais que meia vida, são bons pneus, não fazem muita 'zuada" na estrada e sãpo bons para estrada de terra.
espero ter ajudado

Paulo César

Pequeno jr
21/11/2009, 07:18
Os Adventuro são MUD, correto???

Daniel.Shimomoto
23/11/2009, 00:21
Os Adventuro são MUD, correto???

Aproveitando a pergunta do Pequeno...

Se forem MUD, são barulhentos????

OS meus BF ainda restam uns 30 mil km de vida e to pensando em partir para uns MUD da GT Tires. Se forem barulhentos, colocaria o A/T Savero. Honestamente gostei dos BFG's mas nao os colocaria novamente.

Abs!!!

Raposo
23/11/2009, 17:38
Honestamente gostei dos BFG's mas nao os colocaria novamente.

Abs!!!
Daniel, poderia expor o motivo? Tenho interesse porque tenho BF's e estou em dúvida quanto a mudar ou não.
Abraços.

Rudbsb
08/01/2010, 09:29
bom dia a todos, sou novo por aqui e nem sei se estou no lugar certo, mas se possivel gostaria de ajuda. tenho uma Ranger 2005 2.8 4x4 diesel, e tenho que trocar os pneus e gostaria de saber se alguem usa os GT 265/70/16 e qual seria o melhor sendo HT ou AT. agradeço.

Pequeno jr
08/01/2010, 10:16
bom dia a todos, sou novo por aqui e nem sei se estou no lugar certo, mas se possivel gostaria de ajuda. tenho uma Ranger 2005 2.8 4x4 diesel, e tenho que trocar os pneus e gostaria de saber se alguem usa os GT 265/70/16 e qual seria o melhor sendo HT ou AT. agradeço.

Qual a sua utilização? Faz expedições, trilhas ou só usa 100% asfalto??

Eu optaria por 265/75 r 16 para levantar um pouco a viatura e Além disso, utilizaria os pneus AT, ou seja, 50% Asfato e 50% terra para melhorar a tração da viatura.

duardobruno
08/01/2010, 10:26
AIAIAIAI! Eu sei que to respondendo meio atrasado. Mas pra quem interessar...

Eu uso o GT radial adventuro. Não são tão barulhentos não. Exelentes até agora. Qdo comprei a ranger eram zerados. Excelentes pneus, tanto no asfalto quanto na terra. E sim Jr. São MUD.

nanito
20/05/2010, 16:10
Alguém mais aí tem uma impressão sobre estes pneus?!

Estou trocando os pneus do meu vitara e estes estão com o preço bem em conta.

Abraços!

Eek
27/05/2010, 15:55
Bom, tambem estou pesquisando sobre o GT Radial pro meu vitara, ele apresenta um preço convidativo comparado aos BFs e outros Mud.
Na minha região está em torno de 450,00, confere o preço ?

Alguem aí tem mais opnião para dar referente a este pneu ?
Terra, asfalto, chuva, lama... quantos km rodados, desgaste... qual avaliação ?

Valeu :concordo:

SAPO-BOMBA
27/05/2010, 17:14
Lembro que o Samukanvas tinha pneus Maxxis a um preço muito bom, inclusive ele fez um "movimento" no fórum 4x4 Brasil pra divulgar esses pneus com preços promocionais, se eu não estiver enganado.

Manda MP pra ele e vê o que ele pode desenrolar pra vcs... Em tempo: Comprei os meus aqui em Juazeiro do Norte mesmo, paguei R$ 420 cada já balanceados e alinhados.

CARLOS-BSB
07/06/2010, 01:19
Não tive dúvida em calçar minha Ranger com os GT RADIAL SAVERO AT na medida original 245/70/16 por R$ 420,00 cada e ainda pegaram os meus dois semi-novos da frente na troca, visto que o Pirelli Scorpion ATR está em torno de R$ 720,00 aquí em BSB!
Custo excelente! Vamos ver o benefício...

http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC03367.jpg?t=1275878597
Aro 15 vem pintado... o 16 não. Então eu mesmo pintei. rsrsrs
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC03380.jpg?t=1275884204

Jera
07/06/2010, 01:50
pro pessoal de brasilia e goiás

em anapolis tem preços mt bons pros BFGOODRICH.

no inicio do ano um 265/75 16 custava 560,00......aqui era 680,00 ou 720,00 nao me lembro direito.
paguei lá 720,00 nos 285/75, aqui em bsb estava 980,00!!

são mais caros q os gtradial......mas com os bf at eu rodei 110milkm e ainda dava pra rodar mais uns 15-20mil.

CARLOS-BSB
07/06/2010, 09:02
Jera, você consegue fazer milagre! hehehe rodar 110k km com um jogo de pneus... sem falar que no consumo da sua ex-Ranger de 21km/l! Estou ainda tentando aprender a dirigir um carrão desses. Se o consumo ficar em torno de 10km/l pra mim tá bom.
Quanto aos pneus, ví que você curte pneuzão largão. Eu sou mais comportado, tiozão (e pão duro). Curto carro original.:concordo:

Jera
07/06/2010, 10:40
Jera, você consegue fazer milagre! hehehe rodar 110k km com um jogo de pneus... sem falar que no consumo da sua ex-Ranger de 21km/l! Estou ainda tentando aprender a dirigir um carrão desses. Se o consumo ficar em torno de 10km/l pra mim tá bom.
Quanto aos pneus, ví que você curte pneuzão largão. Eu sou mais comportado, tiozão (e pão duro). Curto carro original.:concordo:

carlos, é só fazer rodizio e calibrar direito q dura bem! os michelin duram isso tb....pneu pra mais de 100milkm.
hehehehe....e o consumo de 21 foi apenas uma vez, andando pelo lago sul e setor de clubes.....era inicio de namoro e andava bem devagar pra demorar mais o passeio!!!kkkkkk

mas pode procurar relatos meus e do shimomoto q andando a 120km/h da pra fazer mais de 13km/l se for pista dupla.

IGORFROTA
28/06/2010, 12:22
Aproveitando o tópico:
Alguém já rodou com os GT Radial Adventuro M/T 33" ?

Estou procurando uma boa alternativa (boa e barata) para colocar na Viatura.
encontrei de R$ 633,00 contra R$ 1.000,00 para o BF.

Esses pneus são confiáveis e duráveis ?
são muito barulhentos ?

A minha primeira opção seria os AT, mas não encontrei nenhum de marca relativamente conhecida com essa configuração (a não ser os BF por R$ 851,00).

JORIS
29/06/2010, 11:34
eu uso o GT radial ADVENTURO 31 MUD no troller, faz pouco mais de um ano e rodei 20.000 km com eles, só fiz o rodizio agora e os dianteiros desgataram muito, porém todo por igual, o troller é dificil desalinhar tava 100% alinhado, porém gasta muito os pneus dianteiros devido ao peso da dianteira sempre arrasta muito nos retornos por exemplo, já os que estavam atrás parecem zero, se tivesse feito o rodízio com 10.000 tinha sido melhor, acho que não chega aos 40.000 km não, até porque MUD não da pra ficar andando até dar no osso, senão na lama vira slick! e no asfalto desgata mais que os AT, acho que os AT devem durar bem mais, não me arrependi não, mas to partindo pra uns MAXXIS MUD 32, que chegou por aqui em Natal por um preço bem atrativo! uma grande vantagem que vi no GT e que da pra baixar bastante a calibragem sem ter risco de destalonar, o que não ocorre com o BF que destalona com mais facilidade, sem falar que o desenho é mais agessivo que o BF, já o barulho faz bastante no asfalto, nada que incomode demais, só me preocupo que se algum rolamento começar a "cantar" com certeza não irei perceber, quanto a furo, não furou nemnhuma vez, achei a carcaça bem resistente!

Daniel.Shimomoto
30/06/2010, 23:06
Só para informação: Os BFG da Ranger estão com 70 mil km, acho que aguentam mais uns 10 mil km.

Vou trocar antes disso pois sou meio cismado com pneu...To querendo colocar os Saveros. Eles são bons de água (não aquaplanam com facilidade)?.

Pergunto pois os Pirellis eram um lixo mesmo quando novos e o desenho dos Saveros to achando parecido com os do Scorpion...

Abs!!!!

Klauck
02/02/2011, 19:10
Pessoal...Após 8 anos de Troller sempre usando BF 33, acabei de trocar por uma Ranger. Como a roda eh 16 vou experimentar o GT Adventuro Mud 265x75x16 - Pelos comentários que vi a escolha será positiva. Aviso após rodar algum tempo. Sds,
Klauck
(www.LameirosDoSul.com.br (http://www.LameirosDoSul.com.br) ) - Novo Hamburgo - RS

Edintruder
02/02/2011, 21:02
O aro 16 é superior ao aro 15 pois tem menos ombro de pneus, e ajuda bastante na estabilidade em curvas. Sem dizer que as medidas disponíveis nos 15" também tem para os 16".

JEFFCATUNDA
21/12/2011, 13:33
Ressucitando o tópico... Quem mais usa os Savero 33 mud? Que pneus temos hoje para comparar em relação custo/beneficio?
:pensativo:

H.Martins
01/08/2014, 15:04
Olá amigos,

Uso em meu Jeep, os pneus Savero 33'' MT. Tenho reparado um desgaste acentuado nas laterais externas (Nas bordas dos cravis, como se pequenas tiras, fibras estivessem se soltando). Rodo muito com ele na cidade, usando calibragem de 28 libras - dianteira/traseira. Tais libras estariam comprometendo no desgaste? Uso direção mecânica, caixa do Ford Maverick. Um outro problema, foi encontrar o alinhamento ideal. Medidas de convergência, caster, cambagem etc..

Alguém poderia me dar uma força?

BrunoDallanora2013
01/08/2014, 17:20
Olá amigos,

Uso em meu Jeep, os pneus Savero 33'' MT. Tenho reparado um desgaste acentuado nas laterais externas (Nas bordas dos cravis, como se pequenas tiras, fibras estivessem se soltando). Rodo muito com ele na cidade, usando calibragem de 28 libras - dianteira/traseira. Tais libras estariam comprometendo no desgaste? Uso direção mecânica, caixa do Ford Maverick. Um outro problema, foi encontrar o alinhamento ideal. Medidas de convergência, caster, cambagem etc..

Alguém poderia me dar uma força?

um cara de uma borracharia grande me deu explicaçãoes quando botei meus 33 mud mas é goodeyar hangler , mas serve o conselho para vários modelos , baixa pressão costuma gastar os pneus por fora e pressão muita alta gasta no meio ,

e quanto ao aro se for uma tala muito estreita tambem faz com que o penu fica abaulado e gate mais o meio e um aro com tala muita larga que passe do limite para a medida que o pneu foi feito pode deixar ela mais chato no chão e gastar mais as berada de fora , tenho usado 25 llibras mas o pneu é bem novo não notei nenhum desgaste ainda fica muito macio de andar ! mas vou cuidar qualquer coisa subo a pressão

Edintruder
02/08/2014, 18:52
Um amigo meu tem na Band e ele reclamou que gastaram muito rápido, porém pagou 680,00 em cada um no Brasil...

Rodolfo Camilo
21/07/2017, 13:51
Estou com dois Pneus GT Radial Savero A/T PLus aro 15 31X10,5
e preciso comprar mais dois iguais...

qual conhece algum lugar para comprar?