Ver Versão Completa : Ajuda para (tentar) finalizar o GM 4.400...
Lucas Nassif
28/09/2007, 19:42
Boa Noite a todos...
vários amigos já sabem que estou prestes a colocar um GM 4.4 no Magnum.
Atualmente o motor está aqui em casa, 100% retificado, porém desmontado, esperando peças lá do Paraná.
Semana que vem, a montagem deverá ser iniciada.
Como comprei o motor praticamente fudid*, nao confiei nas demais peças que compoem o motor, por tanto, comprei ele pelado. Agora quando o motor estiver montado, vou precisar comprar algumas peças, como coletores, arranque, alternador, carburador, embreagem, bomba de gasolina, bomba de óleo, etc etc etc.....
Porém, antes de finalizá-lo por completo, gostaria de tirar algumas dúvidas através desse tópico.
De todas elas, a principal é:
:arrow: Qual carburador usar????
Como dito antes, o motor é um GM 4.1 transformado pra 4.4 e convertido pra álcool. Preciso de um carburador que dê um bom rendimento ao motor.
Que eu me lembre, existe algumas opçoes:
:arrow: Solex H34; 8-)
:arrow: 3E; ;)
:arrow: DFV 446; :o
:arrow: Webber 40/44. :shock:
Como não vou usar o Magnum pra arrancadas, descartei de cara o Webber 40/44:parede:....agora fiquei na dúvida entre os outros 3.
Qual o melhor, visando desempenho, e se possível, consumo? :mrgreen:
Abraços a todos!:concordo:
ps.: Como disse o Cacá, estamos torcendo para o GM 4.4 Master Power Mega Plus Xodózão Extra ficar pronto logo!!!:palmas:
cara sem duvida DFV-446 se precisar retrabalha ele aumenta giclagem na broca e boas
proque pensa assim, motor que TRABALHA motor que BEBE nàot em jeito vc tem 4.4 de cilindrada e tudo mais (não sei como obteve isso) logo precisa que nào dê falta de combustivel pra nào ferrar com o motor, melhor excesso que falta...
webber 40 acho exagero, um 446 tá de bom tamanho
Lucas Nassif
28/09/2007, 20:10
cara sem duvida DFV-446 se precisar retrabalha ele aumenta giclagem na broca e boas
Caro rubensx,
se eu for de DFV, eu não vou fuçar o bixo não...vou apenas colocar os gigles originais e vê como que fica.
O prob. é que tenho um H34 aqui em casa (iria colocar se fosse 4.1), mas acho que ele não dá conta do recado....ou dá?:confused:
vc tem 4.4 de cilindrada e tudo mais (não sei como obteve isso)
Como assim? Vc qr saber como o motor chegou a 4400?
Abrasss...:concordo:
isso queria saber como fez virar 4.4
pois é acho melhor de DFV 446 aliás acho ele um ótimo carburador pra 4cc tb
Lucas Nassif
28/09/2007, 21:18
isso queria saber como fez virar 4.4
pois é acho melhor de DFV 446 aliás acho ele um ótimo carburador pra 4cc tb
Comprei o motor original 4100 e mandei abrir os cilidros de 3 7/8" pra 4"...tá com +/- 10,1 cm de diâmetro....to usando os pistoes do GM151 álcool.
No meu caso, como teria q retificar o motor mesmo, transformar pra 4.4 saiu apenas R$ 160,00 mais caro do que fazer o mesmo serviço, porem mantendo 4.1.
No topico do Magnum (link na assinatura) tem fotos do motor e mais detalhes desde quando comprei.
Abrss.
Elmer_Jeep
28/09/2007, 23:12
isso queria saber como fez virar 4.4
Rubens, aqui tem a receita:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30419
[]'s também votando no 446 :concordo:
Lucas Nassif
29/09/2007, 21:11
É pessoal, to achando que vou de DFV446 mesmo....:mrgreen:
Lucas Nassif
06/10/2007, 21:03
É pessoal, to achando que vou de DFV446 mesmo....:mrgreen:
All,
desisti do 446!!
Fiquei sabendo de muitos casos onde o 446 deixou a desejar nas trilhas...muita gente fala mal. Dizem que afoga, suja d+, etc....
Não quero encrenca!!
Entao, até agora, vou de SOLEX H34!!!
Abrss :concordo:
Lucas Nassif
20/01/2008, 23:08
Estava decidido em colocar o Solex H34 na usina, mas hoje descobri um cara lá em BH que tá vendendo um DFV 446 por R$ 100,00 (precisa trocar o reparo).
Se eu for lá amanhã, devo ficar com o carburador e compro um coletor pra ele também. Minha ideia é arrumar o bura todo e fazer um teste nele QUANDO :mrgreen: o motor tiver funcionando, e compará-lo [em todos os quesitos] com o H34!!
O que obtiver os melhores resultados, ficará direto no motor.
[]'s de H34 e 446!:twisted:
Lucas Nassif
22/01/2008, 11:24
Bom, o 446 não deu certo. Fui ver o carburador mas ele não estava bom. Estava um pouco corroído por dentro e preferi nao arriscar.
Pessoal, agora estou a procura de um comando 250/S, pois só falta isso pra iniciar a montagem do motor.
Já me disseram que tem vários tipos (?) de comandos 250/S. Sei que tem que olhar na numeração, mas qual é o número do comando que REALMENTE é o 250/S?
Me falaram que é o que terminar com 882, 822....agora estou na dúvida.
Lembrando que procuro o famoso 250/S, o mais bravo que a GM já fabricou pro motor.
Bom, o 446 não deu certo. Fui ver o carburador mas ele não estava bom. Estava um pouco corroído por dentro e preferi nao arriscar.
Pessoal, agora estou a procura de um comando 250/S, pois só falta isso pra iniciar a montagem do motor.
Já me disseram que tem vários tipos (?) de comandos 250/S. Sei que tem que olhar na numeração, mas qual é o número do comando que REALMENTE é o 250/S?
Me falaram que é o que terminar com 882, 822....agora estou na dúvida.
Lembrando que procuro o famoso 250/S, o mais bravo que a GM já fabricou pro motor.
Lucas,
Pelo que vi na lista dos Opalas, os comandos 250s são os que terminam com 882, mesmo.
http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?t=2328&sid=05083a7ba5818fb41f6da9c57be757f9
[ ]s
Chevi
Lucas Nassif
22/01/2008, 12:47
Lucas,
Pelo que vi na lista dos Opalas, os comandos 250s são os que terminam com 882, mesmo.
http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?t=2328&sid=05083a7ba5818fb41f6da9c57be757f9
[ ]s
Chevi
Opa, valeu!!
E os comandos que terminam com 822, são oque?
Tenho um do 4100 aqui pra venda, que termina com 849!
:concordo:
AE LUCAS ..BLZ .. SOBRE OS CARBURA , OS W40 E W44 SÃO MUUUUITO MELHORES , MAAAAAS, OS PREÇOS É QUE COMPLICA , OS 446 ALIMENTAM BEM ,MAAAAS , NAS TRILHAS AFOGAM QUE É UMA DESGRAÇA ... OS 3E DISSERAM QUE "CASTRAM" O MOTOR ... EU TO INDO DE H-34 ,POIS FOI O MAIS EM CONTA E SEM RECLAMAÇÕES ...HEHE
SOBRE O COMANDO , TEM UMA FIRMA AQUI PERTO DE CASA QUE SE CHAMA "SOBE" , TEM ANUNCIO DESSA EMPRESA NAS REVISTAS DE PREPARAÇÃO ., ELE FAZ O COMANDO COMO VC QUISER .. PEGA O ORIGINAL E TRABALHA ELE .. FIZ O MEU E TO MONTANDO ... COMO QUERIA O MOTOR PRA TORQUE EM BAIXA ,POR CONTA DO CAMBIO AUTOMÁTICO , ELE FEZ UM 258 , DISSE QUE O DOBRO DE DIFERENÇA DO ORIGINAL PRO 250S ... E ELE MESMO FEZ MEUS TUCHOS MECÂNICOS , NUM VEJO A HORA DE MONTAR ..HEHE
Faloww
Lucas Nassif
22/01/2008, 13:56
AE LUCAS ..BLZ .. SOBRE OS CARBURA , OS W40 E W44 SÃO MUUUUITO MELHORES , MAAAAAS, OS PREÇOS É QUE COMPLICA , OS 446 ALIMENTAM BEM ,MAAAAS , NAS TRILHAS AFOGAM QUE É UMA DESGRAÇA ... OS 3E DISSERAM QUE "CASTRAM" O MOTOR ... EU TO INDO DE H-34 ,POIS FOI O MAIS EM CONTA E SEM RECLAMAÇÕES ...HEHE
SOBRE O COMANDO , TEM UMA FIRMA AQUI PERTO DE CASA QUE SE CHAMA "SOBE" , TEM ANUNCIO DESSA EMPRESA NAS REVISTAS DE PREPARAÇÃO ., ELE FAZ O COMANDO COMO VC QUISER .. PEGA O ORIGINAL E TRABALHA ELE .. FIZ O MEU E TO MONTANDO ... COMO QUERIA O MOTOR PRA TORQUE EM BAIXA ,POR CONTA DO CAMBIO AUTOMÁTICO , ELE FEZ UM 258 , DISSE QUE O DOBRO DE DIFERENÇA DO ORIGINAL PRO 250S ... E ELE MESMO FEZ MEUS TUCHOS MECÂNICOS , NUM VEJO A HORA DE MONTAR ..HEHE
Faloww
X 2!!!!
Eu achei um cara em BH que vende comandos 250/S final 882, novo, original GM por R$ 450,00.
E tem um cara la de Curitiba que vende tambem (final 882), por R$ 400,00.
Vou analisar qual vale mais a pena.
[]'s com o 4.4 novinho enferrujando aqui em casa! :parede:
Lucas Nassif
12/07/2008, 20:42
Aos entendidos do assunto,
onde consigo as 2 chavetas do GM 6cil (1 para o virabrequim e outra para o comando de válvulas)??
:pensativo:
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.