PDA

Ver Versão Completa : Filtro de Gasolina Cherokee Sport

jmessa
28/09/2007, 17:08
Meu amigos....

Quando trocar o filtro de gasolina da Cherokee Sport ?
O manual que eu tenho (original), nada menciona...

Eu li em reportagens e aqui neste site que o filtro fica dentro do tanque é assim mesmo ?

abraços a todos e obrigado !

nzardo
28/09/2007, 17:37
Meu amigos....

Eu li em reportagens e aqui neste site que o filtro fica dentro do tanque é assim mesmo ?

J,

Cherokee Sport com filtro de gasolina só de 96 pra traz.....;)

A partir disto os filtros são na bomba de gasolina, um na base e outro digamos no meio.....são chamados de stainers...:concordo:

vendra
28/09/2007, 17:38
Meu amigos....

Filtro e regulador de pressão numa só peça. Agora pelo que da para deduzir aqui pelo forum , todo mundo troca mais pelo regulador que pelo filtro ( não vi ninguém trocar por entupimento ). Ou seja, começou a pegar na terceira tentativa, troca o bicho !!!

nzardo
28/09/2007, 17:59
Filtro e regulador de pressão numa só peça. Agora pelo que da para deduzir aqui pelo forum , todo mundo troca mais pelo regulador que pelo filtro ( não vi ninguém trocar por entupimento ). Ou seja, começou a pegar na terceira tentativa, troca o bicho !!!

Vendra,

O principal filtro é o q fica na bunda da bomba...uiii.....pois é primeiro por ele q a gasolina passa........e ele pode entupir...:shock:...é dificil mas pode ocorrer e tudo depende do uso da viatura e a qualidade da gasosa q foi utilizada e gasolina velha....:concordo:

Leo - Beethoven
28/09/2007, 18:10
O principal filtro é o q fica na bunda da bomba...uiii.....pois é primeiro por ele q a gasolina passa........e ele pode entupir...:shock:...é dificil mas pode ocorrer e tudo depende do uso da viatura e a qualidade da gasosa q foi utilizada e gasolina velha....:concordo:

É isso aí mesmo. :concordo: O problema é que ninguém se preocupa, ou não sabe dos tais strainers e quando eles saturam, fazem a bomba sofrer e acaba perdendo pressão. Ou rompem e contaminam o regulador....reação em cadeia.

Abs.

Jéster
29/09/2007, 10:58
É isso aí mesmo. :concordo: O problema é que ninguém se preocupa, ou não sabe dos tais strainers e quando eles saturam, fazem a bomba sofrer e acaba perdendo pressão. Ou rompem e contaminam o regulador....reação em cadeia.

Abs.

Só lembrando que são dois strainers. Um fixado embaixo do miolo da bomba que vai por dentro do "copo" e outra embaixo do "copo". Quando eu tirei a minha um dos strainers não havia mais. Então troquei o outro e coloquei um novo no lugar desse que não havia mais. É muito fácil de trocar, o chato é tirar o tanque para fazer o serviço.

Um abraço

Ricardo Bambhoo
05/10/2007, 20:05
ei, a minha entrou barro no tanque e detonou a bomba :parede:. Coloquei a bomba da Blazer com pre-filtro do gol.
[]'s

Jéster
05/10/2007, 20:26
ei, a minha entrou barro no tanque e detonou a bomba :parede:. Coloquei a bomba da Blazer com pre-filtro do gol.
[]'s

Boa noite Ricardo,

Colocasse a bomba de que marca?
Colocasse o modelo 481?
Plug´n play?

Um abraço

Hats
05/10/2007, 20:43
Nem tinha no manual isto...

É dificl checar se os filtros da bomba estão sujos?
É só descer o tanque??

vendra
05/10/2007, 21:46
Nem tinha no manual isto...

É dificl checar se os filtros da bomba estão sujos?
É só descer o tanque??
Hats, o problema é este "só" descer o tanque. Tem que começar tirando todo o engate, retirando a chapa de proteção , soltando as mangueiras do bocal de abastecimento, as cintas que prendem o tanque e desconectar o chicote e o tubo que vai para o motor. Aí com o tanque no chão retirar o conjunto regulador + bomba,

OBS: FAÇA TUDO ISTO COM O TANQUE O MAIS VAZIO POSSIVEL PARA FACILITAR A REMOÇÃO.

Ricardo Bambhoo
06/10/2007, 08:46
Boa noite Ricardo,

Colocasse a bomba de que marca?
Colocasse o modelo 481?
Plug´n play?

Um abraço
Jester, não lembro o modelo, mas se levar o original vai ver que são exatamente iguais.
:stop: Peraí, tem um tópico sobre este assunto e lá postei a código da GM. vou dar uma procurada...

[]'s

Ricardo Bambhoo
06/10/2007, 09:20
Jéster, dei uma vasculhada no forum e não encontrei... Mas dei uma fuçada na internet e achei o código do refil da bomba, que é este mesmo: 580 453 481 Bosch. É o refil da Blazer 4.3. plug-and-play. é o mesmo refil. Paguei foi uns 270,00 novo.

[]'s

ALDRIGHI
03/02/2008, 21:04
Jéster, dei uma vasculhada no forum e não encontrei... Mas dei uma fuçada na internet e achei o código do refil da bomba, que é este mesmo: 580 453 481 Bosch. É o refil da Blazer 4.3. plug-and-play. é o mesmo refil. Paguei foi uns 270,00 novo.

[]'s
Ola Saudaçoes amigos.
estou com o mm problema e estou pensando em descer o tanque.
Pergunta: pelo que vi do nosso amigo o refil da bosch é o mm da blaser!
Qual seria o filtro?
Abcs

nzardo
04/02/2008, 09:38
Ola Saudaçoes amigos.
estou com o mm problema e estou pensando em descer o tanque.
Pergunta: pelo que vi do nosso amigo o refil da bosch é o mm da blaser!
Qual seria o filtro?
Abcs

Aldri,

As Cherokees Sport (XJ) depois de 97 não utilizam mais filtro de gasolina externo...... os filtros q passaram a ser dois, tem q ser da XJ mesmo, um é na base do 'suporte' da bomba, e o outro é interno........... já q vc vai desmontar o tanque seria conveniente efetuar a troca.... :concordo:

Sombra
06/02/2008, 11:32

[]'s

Pessoal,

Bosch 481 no Mercadocar (SP) - R$ 247,00 :concordo:

Abraços e bom divertimento,

gutoxj98
06/02/2008, 16:38
Fala Galera...blz ai ???

Meu primo ta com a bomba falhando e acho que esta nas ultimas, estive vendo essa DPL no mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68345658-bomba-combustivel-cherokee-bmw-pajero-_JM

R$ 129,00................. será que vale a pena ?.......é metade do preço da bosch !!!!

abs

ALDRIGHI
06/02/2008, 19:41
Aldri,

As Cherokees Sport (XJ) depois de 97 não utilizam mais filtro de gasolina externo...... os filtros q passaram a ser dois, tem q ser da XJ mesmo, um é na base do 'suporte' da bomba, e o outro é interno........... já q vc vai desmontar o tanque seria conveniente efetuar a troca.... :concordo:
Obrigado Novamente!
Entao vou trocar velas cabosbomba e filtros a minha Sports é 97/98.
Vc tem pronta entrega? Qual o custo?
Precisava tb a tampa do reservatorio radiador.
abcs

nzardo
07/02/2008, 15:36
Guto,

Já vi q vc é chegado no ML..... eu ja quero distância..... independente de ser da DPL, eu iria na dica do Sombra..... sem SOMBRA de dúvidas... :mrgreen:

Aldri,

me manda um e-mail.... tenho todas pronta entrega, inclusive a tampa do reservatório.... :concordo:

gutoxj98
07/02/2008, 21:36
Guto,

Já vi q vc é chegado no ML..... eu ja quero distância..... independente de ser da DPL, eu iria na dica do Sombra..... sem SOMBRA de dúvidas... :mrgreen:

Aldri,

me manda um e-mail.... tenho todas pronta entrega, inclusive a tampa do reservatório.... :concordo:

Fala Niltao....blz ai ?

Poxa, vc acredita que ja comprei bastante coisa lá e foi tudo de boa, acho uma ferramenta legal na net para achar varias coisas, realmente eu gosto.

Com essa DPL da pra comprar duas com o preço de 1 bosch........!!!!!

acho que vamos testar essa DPL mesmo...........ai veremos a qualidade !!

abraçao

nzardo
07/02/2008, 21:53
Fala Niltao....blz ai ?

Poxa, vc acredita que ja comprei bastante coisa lá e foi tudo de boa, acho uma ferramenta legal na net para achar varias coisas, realmente eu gosto.

Com essa DPL da pra comprar duas com o preço de 1 bosch........!!!!!

acho que vamos testar essa DPL mesmo...........ai veremos a qualidade !!

abraçao

Gutão,

Não gosto de indicar nem o ML nem o e-bay.... como já tomei no UC, com os dois, não quero q ninguem se fod... por indicação minha.... ;)

Minha falecida mãe sempre dizia..... o barato ''costuma'' sair caro..... :pensativo: