Conectar

Ver Versão Completa : Rodas de liga leve para vitara

Imanishi
27/09/2007, 21:55
Pessoal,

Andei pesquisando nos foruns e na internet e cheguei a conclusão de que o melhor conjunto rodas e pneus para 2" de suspensão para o vitara seria o 235/75 aro 15, com offset -12!
Minha dúvida é.... quais são os modelos de rodas de liga leve disponíveis?
tenho dificuldade de achar esse offset -12.
As rodas Mangels offroad tem com este offset?
Valeu

Imanishi

Imanishi
27/09/2007, 22:09
A roda Kombat Mangels 15/8 com offset -20 dá no vitara com 2" na suspensão sem pegar na lataria?

Valeu

Jeanilson
28/09/2007, 13:22
Com rodas com off-set muito negativo os pneus podem pegar nos paralamas traseiros nas torções.

Na minha viatura, com lift de 2", coloquei as rodas da Mangels modelo Trópico 15x7 com off-set de +5 e os pneus não pegam em nada, nem nos paralamas e nem nas caixas de rodas.

[]'s

Imanishi
28/09/2007, 15:41
Jeanilson!

Obrigado pela dica...
Mais qual o pneu q vc usa????

Valeu

Imanishi

Jeanilson
28/09/2007, 21:12
...
Mais qual o pneu q vc usa????
...
Imanishi,

Nessas rodas atualmente estou usando os Savero M/T 235/75 r15, da GT Radial.

[]'s

Imanishi
02/10/2007, 16:11
Valeu Jeanilson!

ALGUEM SABE SE EXISTE ALGUMA RODA DE LIGA LEVE COM OFFSET -12??
E SE EU POSSO USAR SOMENTE COM O 2" DE SUSPENSÃO, SEM PEGAR NA LATARIA?

OBRIGADO

MARCELO VITARA SUBMARINO
02/10/2007, 16:51
Cara,

Tem um amigo meu que roda com pneus Scorpion MUD 30/9,5, rodas 15x7 com off set
-12 de liga leve acho que são do Troller. Ficaram ótimas e não raspam nada. Ele usa calço de 2,5" na traseira. Ele participa do Forum o Waltim (Walter Carlos Brossel), manda uma MP pra ele.

MARCELO VITARA SUBMARINO
02/10/2007, 16:56
Eu rodo com mangels Direcional, 15X7 off set -12 de aço, com molas de chevette + calço de 2" e num pega nada. Tive que rebater as abinhas do paralamas traseiros para não cortarem os pneus nas torções, mas todo mundo aqui faz isso.

Abs

nanito
02/10/2007, 18:08
meu vitara tem 1" na suspensão. Queria saber até quanto de offset negativo dá pra colocar sem raspar a roda no paralama traseiro!! Ou se não dá, alguém por favor acabe com as minhas esperanças, hehehe! :D

[]´s

Jeanilson
02/10/2007, 18:11
Eu rodo com mangels Direcional, 15X7 off set -12 de aço, com molas de chevette + calço de 2" e num pega nada. Tive que rebater as abinhas do paralamas traseiros para não cortarem os pneus nas torções, mas todo mundo aqui faz isso.

Abs
Marcelo,

Então os pneus pegavam nessas abas antes de você rebatê-las. :pensativo:

O problema de rebater essas abas é que os paralamas traseiros ficam "frágeis", e qualquer escostada já faz a lata afundar.

No meu caso, com off-set +5, não precisei mexer nessas abas e os pneus não raspam em nada nas torções.

P.S.: Não estou criticando ninguém, só estou querendo mostrar que existem outras opções do que a "receita de bolo". :concordo:

[]'s

trilha doida
03/10/2007, 01:31
Alguém sabe as medidas das rodas originais do vitara?
Tipo é 15 por quanto?
E off-set de quanto?
???

MARCELO VITARA SUBMARINO
05/10/2007, 09:13
As originais são 15X5 agora o off set é +15 ou +20 dependendo do modelo.

MARCELO VITARA SUBMARINO
05/10/2007, 09:18
Marcelo,

Então os pneus pegavam nessas abas antes de você rebatê-las. :pensativo:

O problema de rebater essas abas é que os paralamas traseiros ficam "frágeis", e qualquer escostada já faz a lata afundar.

No meu caso, com off-set +5, não precisei mexer nessas abas e os pneus não raspam em nada nas torções.

P.S.: Não estou criticando ninguém, só estou querendo mostrar que existem outras opções do que a "receita de bolo". :concordo:

[]'s

Pelo contrario, ficou foi mais reforçado. Mas é isto aí quanto mais opçòes agente tiver mehor é. Vamos testar todas. Nenhuma é melhor que a outra até que provem o contrário.
Eu estou testando uma configuração de suspensão, um up grade da receita de bolo. Na traseira estou utilizando molas dianterias de chevete, que aumenta 2" + calço de 2". Ficou bem alto. Até agora tá show, lembrando que tem que colocar o calço do diferencial e o espaçador de cardã. Só fica bem assustador em curvas com velocidade mais alta. Mas jipe num é pra correr.

Abs

Drovk
03/04/2008, 18:52
O resgate do tópico perdido...

Gostaria de trocar mais informações e/ou dicas sobre as melhores opções de rodas de liga para Vitara 3p.

Aliás, alguém sabe onde posso encontrar as rodas Mangels Trópico R15 por um bom preço??? :pensativo:

Quem tiver outra sugestão de modelo, sinta-se a vontade para palpitar??? Fotos também ajudariam muito nesta escolha.

1 ab.,
Drovk

alvaro.jrc
29/04/2008, 19:03
Talves essa tabela ajude

http://www.mangels.com.br/dynfiles/Tabela_de_Aplicacoes.xls

[]s!