Ver Versão Completa : Discos de freio
mak (SP/ZN)
27/09/2007, 19:09
Grandes Troleiros...
Fui trocar os discos da JF (Explorer com eixos de troller) e qual a surpresa de que existem dois tipos de disco para a traseira com 6 furos... um mais grosso e outro mais fino... logico que pra ajudar comprei o grosso (só tinha ele no site da fremax) e o meu é o fino...
preguntas:
- Qual a espessura minima do fino? o meu esta com 9mm e vai precisar de um passe...
- O disco mais grosso tem uma pastilha maior também??? achei a pastilha da traseira do meu uma piada... muuuuuuuuuuuuito pequena...
- gostaria de mudar de sistema e colocar o disco mais grosso... é possivel adaptar sem muita dor de cabeça???
Obrigado pelas informações desde já! ;-)
Mak,
estou fazendo esta adaptação no meu
tenho um troller 2002 que tem este disco mais fino e as pastilha a cada duas ou três trilhas vão para o saco!
este disco fino acho que não tem mais no mercado e tem que ser feito sob encomenda.
Para adaptação é necessário
- a troca do disco
- troca de pastilhas
- troca da pinca, pois o disco é bem mais grosso
- suporte e adaptação no eixo
acho que é isso,
é possível sim e no meu caso acho que vale a pena, pois desta vez tive que trocar os discos e pastilhas, decidi trocar tudo pelos mais novos.
Abraço
Caio Carlucci
srgrande
28/09/2007, 12:16
Meu T4 2002 tinha pinças, pastilhas e discos traseiros pequenos, que foram todos trocados por maiores, do modelo 2003/05, num recall da fabrica.
mak (SP/ZN)
28/09/2007, 13:23
poutz... recall!!!! :-(
Caio... tem as referencias do que deve ser feito no eixo para essa adaptação??? tentei colocar a pinça dianteira na traseira mas deu uma diferença e pega no disco...
mak
vou pegar meu carro na quarta mas vejo se consigo estas informações antes ok?
de qualquer estou fazendo esta adaptação com o Jean (11) 7712-8420
- a pinça dianteira não funciona, pois a espessura é diferente, na dianteira o disco é ventilado, na traseira sólido... além do que na traseira também tem o freio de mão.
abraço
Caio Carlucci
Elmer_Jeep
04/10/2007, 17:31
alguem sabe se existe pra vender o reparo das pinças trazeiras do 2004/2005 ??
[]'s
Léo_Babiski
21/12/2007, 20:58
Ouvi dizer que os discos de freio do troller só eram vendidos na autorizada, mas em uma rápida busca encontrei um site que tem quase tudo, inclusive o reparo da pinça de freio por R$180, e discos de freio por R$ 130,00.
http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=4
019.3295-8880
Abs. sem comissão.
Ademar Ferracioli
05/03/2008, 22:23
Estou querendo trocar os discos e pinças traseiros do modelo fino, antigo, pelo moderno. Então volto ao assunto,
É posivel fazer a troca ou tem alguma adaptação nos suportes?
quem ja trocou, resolveu o problema do freio de mão?
e a frenagem do carro, melhorou?
estes preços fornecidos pela Tor offroad realmente estão muito bons se comparados ao das concessionarias, acho que vou comprar esta semana.
Ademar
ADemar
Estou na mesma situacao com um 2002, como ficou o seu?
negreira
09/04/2009, 20:41
galera.......vcs conhecem o PARDAL.......na voluntários da patria -
santana - sp - sp - zona norte ????
ele mexe só com freios....
e faz qq serviço ou adaptação
como tenho pneus grandes....não dava conta de frear o carro
.... depois de varias tentativas em varios lugares.....ele o 'PARDAL'.....
resolveu simplesmente trocando o cilindro.....pelo da f1000......
e só...!!! claro que aproveitamos e e desempenamos os discos.....
e fizemos uma revisão geral......