PDA

Ver Versão Completa : Discos de freio

mak (SP/ZN)
27/09/2007, 19:09
Grandes Troleiros...

Fui trocar os discos da JF (Explorer com eixos de troller) e qual a surpresa de que existem dois tipos de disco para a traseira com 6 furos... um mais grosso e outro mais fino... logico que pra ajudar comprei o grosso (só tinha ele no site da fremax) e o meu é o fino...
preguntas:

- Qual a espessura minima do fino? o meu esta com 9mm e vai precisar de um passe...

- O disco mais grosso tem uma pastilha maior também??? achei a pastilha da traseira do meu uma piada... muuuuuuuuuuuuito pequena...

- gostaria de mudar de sistema e colocar o disco mais grosso... é possivel adaptar sem muita dor de cabeça???

Obrigado pelas informações desde já! ;-)

caioc
27/09/2007, 20:01
Mak,

estou fazendo esta adaptação no meu

tenho um troller 2002 que tem este disco mais fino e as pastilha a cada duas ou três trilhas vão para o saco!

este disco fino acho que não tem mais no mercado e tem que ser feito sob encomenda.

Para adaptação é necessário
- a troca do disco
- troca de pastilhas
- troca da pinca, pois o disco é bem mais grosso
- suporte e adaptação no eixo

acho que é isso,

é possível sim e no meu caso acho que vale a pena, pois desta vez tive que trocar os discos e pastilhas, decidi trocar tudo pelos mais novos.

Abraço

Caio Carlucci

srgrande
28/09/2007, 12:16
Meu T4 2002 tinha pinças, pastilhas e discos traseiros pequenos, que foram todos trocados por maiores, do modelo 2003/05, num recall da fabrica.

mak (SP/ZN)
28/09/2007, 13:23
poutz... recall!!!! :-(

Caio... tem as referencias do que deve ser feito no eixo para essa adaptação??? tentei colocar a pinça dianteira na traseira mas deu uma diferença e pega no disco...

caioc
28/09/2007, 21:30
mak

vou pegar meu carro na quarta mas vejo se consigo estas informações antes ok?

de qualquer estou fazendo esta adaptação com o Jean (11) 7712-8420

- a pinça dianteira não funciona, pois a espessura é diferente, na dianteira o disco é ventilado, na traseira sólido... além do que na traseira também tem o freio de mão.

abraço

Caio Carlucci

Elmer_Jeep
04/10/2007, 17:31
alguem sabe se existe pra vender o reparo das pinças trazeiras do 2004/2005 ??

[]'s

Léo_Babiski
21/12/2007, 20:58
Ouvi dizer que os discos de freio do troller só eram vendidos na autorizada, mas em uma rápida busca encontrei um site que tem quase tudo, inclusive o reparo da pinça de freio por R$180, e discos de freio por R$ 130,00.

http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=4

019.3295-8880

Abs. sem comissão.

Ademar Ferracioli
05/03/2008, 22:23
Estou querendo trocar os discos e pinças traseiros do modelo fino, antigo, pelo moderno. Então volto ao assunto,
É posivel fazer a troca ou tem alguma adaptação nos suportes?
quem ja trocou, resolveu o problema do freio de mão?
e a frenagem do carro, melhorou?

estes preços fornecidos pela Tor offroad realmente estão muito bons se comparados ao das concessionarias, acho que vou comprar esta semana.

Ademar

wdoc
09/04/2009, 20:30
ADemar

Estou na mesma situacao com um 2002, como ficou o seu?

negreira
09/04/2009, 20:41
galera.......vcs conhecem o PARDAL.......na voluntários da patria -
santana - sp - sp - zona norte ????

ele mexe só com freios....

e faz qq serviço ou adaptação

como tenho pneus grandes....não dava conta de frear o carro
.... depois de varias tentativas em varios lugares.....ele o 'PARDAL'.....
resolveu simplesmente trocando o cilindro.....pelo da f1000......
e só...!!! claro que aproveitamos e e desempenamos os discos.....
e fizemos uma revisão geral......