PDA

Ver Versão Completa : Passeio p/ caragua / estrada da petrobras ( leve )



Beto
17/05/2004, 09:58
:arrow: Pessoal demorou mas chegou, vamos sair dia 29/05 as 7:00 em sentido de Caragua pela estrada da Petrobras.

:arrow: É uma trilha leve sem muitas complições, tem cachoeiras e varios pontos com visual.

:D Contamos com toda a galera que está participando das trilhas com agente e mais novos participantes, toda a galera é 10....

:!: É uma otima oportunidade p/ levar as patroas e as crianças p/ participar.

:idea: Estamos pesquisando uma pousada muito bacana e vamos ver se conseguimos um preço especial p/ a galera que reservar antes e for com agente. É uma pousada nova, quartos suites com frigobar, TV, vent.de teto, estacionamento, café da manhã, etc...... confira no site.

Visite o site www.costamarpousada.com.br

Obs: Antes de confirmar na pousada passa uma MP p/ mim ou p/ o Polvora. P/ agente avisar a pousada quem está indo com agente p/ ter um preço especial.

:arrow: Ponto de encontro : POSTO BR NA RODOVIA AYRTON SENNA AS 7:00.

:arrow: Horário previsto de chegada: 16:00.

8) Precisamos organizar uma vaquinha p/ fazer um churrasco na chegada, o Porva liberou a churrasqueira p/ a galera, mas desde que seja tudo numa boa.

:arrow: No domingo podemos combinar de subir a mesma trilha ou quem quiser pode aproveitar as praias no domingo, a pousada, ir p/ ilha bela e voltar pela estrada.
:arrow: Bom acho que é só, se caso faltou alguma coisa, opiniões, etc.... Vamos nos acertando......
:arrow: Segue a planilha da trilha......

Beto
17/05/2004, 10:00
Segunda Parte da planilha é a saída p/ ir p/ São Sebastião, tem uma vista de toda a enseada. Recomendação do Edu Velo.
Valeu Edu pelas as planilhas.... Ve se consegue uma força p/ ir junto.....

Polvora
17/05/2004, 10:34
É isso ai Beto :D :D :D

Vamos galera, essa trilha dá para levar os filhotes e as patroas. Há uma cachoeira e também um "playground" para os jipes :shock: , isso mesmo vamos bater umas fotos com as viaturas fazendo pose.

Estamos negociando um valor legal para os participantes do 4x4brasil com direito a churras na casa da minha sogra :D :D :D .

Quem estiver interessado é só enviar o número de pessoas que estão indo e os nomes por MP (Beto ou Polvora) para comunicarmos o pessoal da pousada.

[]

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/a9c6d32a9c3e4c6acda15398898dd356.jpg

Polvora
17/05/2004, 13:10
Rapaziada,

Aos que forem participar do passeio poderiam solicitar o adesivo do Site (http://www.4x4brasil.com.br/forum/adesivos.php)
[]

Marcelo Freitas
17/05/2004, 17:46
Como vcs já sabem...tô dentro! só falta cobinar a vaquinha...

Abraço,

Marcelo

Até o adesivo eu já pedi...

thiagoloco
17/05/2004, 17:51
Eu tb to dentro.
O adesivo eu já tenho.
Polvora eu te mandei uma mp sobre a pousada, espero resposta...

[]'s

Beto
17/05/2004, 18:48
É isso ai galera gostei de ver Marcelo e Piu-piu, já estão confirmados, qto. a vaquinha temos que falar com o Porva....
E cade o resto da galera????
Fernando Roxo, Pagani, Escoria, Carlão, Oliver, Pezão, Nived, Kicute, Bruno, Caio, Edu Velo, Edu ( engesa marrom ), Delfim, Marcelo Curi, etc.....
Vamos lá galera se apresentem......
Aqui vai uma foto do nosso guru Edu Velo, no parque de diversos no meio da trilha, que estava no outro topico.

w.cj5
17/05/2004, 20:33
calma ae beto!!!

to aki .... to aki... :o :o

então como falei por mp pra vc... eu vo sim.... só que vou com o Oliver... devido a problemas tecnicos :x no meu cj...

mas... to confirmado!!! :)

e adesivo eu jah tenho... num ta no carro .. mas jah tenho!!!
:) :) :)

NeRo
18/05/2004, 19:34
Graças ao Marcelão e sua Megajabiraca eu e a Érica estamos nessa :D

Também quero saber o valor da vaca.

[]s

Cotrim
18/05/2004, 19:59
É isso ai galera gostei de ver Marcelo e Piu-piu, já estão confirmados, qto. a vaquinha temos que falar com o Porva....
E cade o resto da galera????
Fernando Roxo, Pagani, Escoria, Carlão, Oliver, Pezão, Nived, Kicute, Bruno, Caio, Edu Velo, Edu ( engesa marrom ), Delfim, Marcelo Curi, etc.....
Vamos lá galera se apresentem......


Betão,

O Escória entrou hoje na oficina. O reparo é light (eu acho) deve ficar pronto amanhã. Eu não vou confirmar ainda pq tenho que decidir se vou levar as crianças. Caso não leve, terei que ir de Zeca B6, isso se alguém me quiser.

Minha sogra vai viajar no dia 28 e não tenho com quem deixá-las. Para levar é meio hard, pois meu filho mais novo tá com 1 ano e 4 meses e o Escória não tem capota completa e possui pesados 44 anos nas costas.

Assim que tiver resposta, eu aviso. Aos participantes que quiserem um super zeca que possui apto em SS, me incluam em sua lista de prioridades.

[]'s

w.cj5
18/05/2004, 21:39
... Aos participantes que quiserem um super zeca que possui apto em SS, me incluam em sua lista de prioridades.

ahhahaha ta kerendo compra alguem escoria??? :D :D :D

brincadeira ....

[]'s a todos

Delfim
19/05/2004, 08:30
Fala galera!
Alguém sabe quantos quilômetros roda pra ir e pra voltar ?
Estou preocupado em pegar estrada longa na volta e em trecho de serra, além do que, fazendo 4,5 km/l :cry:

Pelo menos o adesivo do fórum eu já colei (aí Gustavo, desculpe a demora) :P

Beto
19/05/2004, 08:57
Beleza Delfim, pela planilha se for ir e voltar por ela deve da +/- 150km, agora precisamos saber o qto. vc. vai rodar p/ chegar no posto e até o começo da trilha, lá embaixo parece que o fim da trilha é perto de caragua, acho que uns 10km, mas o Porva já foi e conhece lá, vamos ver se ele dá uma mão.
Qdo. agente foi p/ Ilha Bela e Castelhanos o Betinho foi com a engesa e gastou +/- R$ 70,00, e acho que a distancia é +/- a mesma.
Mas vamos esperar o Porva dá um alo......

Polvora
19/05/2004, 08:57
Delfim,

Pelo asfalto dá 190km ida, só que a gente vai e volta por estrada de terra. Sem acionar reduzida ou 4x4 não deve gastar muito.

[]

Cotrim
19/05/2004, 12:19
... Aos participantes que quiserem um super zeca que possui apto em SS, me incluam em sua lista de prioridades.

ahhahaha ta kerendo compra alguem escoria??? :D :D :D

brincadeira ....

[]'s a todos
MAGINA :!:

Marcelo Freitas
19/05/2004, 12:43
Porva,

Nós vamos pagar a pousada pra vc ou direto pro dono?

Abraços,

Polvora
19/05/2004, 13:20
Mercelão,

Vai ser direto com a pousada é melhor, eu só preciso da confirmação com os nomes para eles terem uma idéia.

[]

Polvora
19/05/2004, 13:29
Beleza Delfim, pela planilha se for ir e voltar por ela deve da +/- 150km, agora precisamos saber o qto. vc. vai rodar p/ chegar no posto e até o começo da trilha, lá embaixo parece que o fim da trilha é perto de caragua, acho que uns 10km, mas o Porva já foi e conhece lá, vamos ver se ele dá uma mão.
Qdo. agente foi p/ Ilha Bela e Castelhanos o Betinho foi com a engesa e gastou +/- R$ 70,00, e acho que a distancia é +/- a mesma.
Mas vamos esperar o Porva dá um alo......

Rapaziada,

No carnaval eu fui pela estrada e voltei pelo asfalto gastei R$100,00 ida/volta com o Mommth fazendo 8km/l com o pé leve, mas no asfalto sentei a bota ai o ponteiro caiu.

Quando eu fui para castelhanos gastei cerca de R$150,00.

É o que eu disse, na terra a gente vai muito devagar - né EduVelo :twisted: - . Não podemos esquecer que há um pedágio antes de Mogi uns R$8,00 (+/-).

[]

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/c41a46886c7892e8c982d4093fdd3032.jpg

Eduardo Velo
19/05/2004, 13:37
Fala galera!
Alguém sabe quantos quilômetros roda pra ir e pra voltar ?
Estou preocupado em pegar estrada longa na volta e em trecho de serra, além do que, fazendo 4,5 km/l :cry:
:P

Delfim qto a isso não se preocupe , deve dar uns 80 km de Salesópolis a Caragua descendo pela Enseada (S.Sebastião) , se for pegar a trilha mais feia , que o Paulão sabe qual é , entrando a uns 10 km depois do viaduto abandonado sentido Enseada aí já pula pra uns 100 km .
Aconselho todos encherem os tanques em Salesópolis antes de descer ae não vai dar problema ...
Essa é uma trilha pra curtir , tem muito visu e cachoeiras além de um parque de diversões pra jipe no meio da trilha ...

Se eu fosse com vcs esse fds seria o de fazer uma boa revisão na vtr , reaperto geral , nívies de água e óleo , principalmente diferenciais e câmbio , condiões de estepe , macaco , ferramentas , peças sobressalentes , PX ...
É sempre bom levar óleo extra de freio , motor e cambio ...

Poxa acabei me empolgando pra escrever e saiu um catatau , me desculpem não era a intensão ...

[]s...

nepomuk
23/05/2004, 08:14
Fala Galera! Pelo jeito o Beto já montou um exército de Jipeiros. Que ótimo!
Fomos a castelhanos há mais ou menos 2 meses atrás e foi praticamente a minha primeira trilha pra valer e adorei! Muito demais o lugar. Fora que o Beto e toda a Família säo Gente Finíssima.

Pena que eu tive que vender a Toyota pois estou em viagem de negócios, longe de SP, mas o dinheiro está bem guardado pra quando eu voltar comprar outro 4x4 (mais silencioso ... hehe) e voltar a fazer os passeios com a Turma.

Por enquanto fico só na vontade e desejo um ótimo passeio pra vocês. Mas me aguardem que em junlho estou de volta, quem sabe, de Vitara ou Troller.

Abraçäo,

Paulo (JeepLess - por enquanto)

Cotrim
23/05/2004, 10:29
quem sabe, de Vitara ou Troller.

Abraçäo,

Paulo (JeepLess - por enquanto)
Compre um Vitara ou um Samurai

[]'s

Polvora
23/05/2004, 12:55
Rapaziada,

Por favor, quem for ficar na pousada me passa MP com os nomes para eu passar para o pessoal da pousada.

Beto, vc vai pela Indio Tibiriça ? Eu vou pela Ayrton Senna e espero a galera no posto BR as 07:30´.

[]

Marcelo Freitas
23/05/2004, 17:47
Prefiro pela Ayrton tb...

Abraços,

Luiz Claudio
23/05/2004, 17:49
Grande Pórva,

Provavelmente eu só terei certeza absoluta de poder ir com vocês mais para o final de semana.......Calma, calma, já está quase tudo certo e muito provavelmente eu e o Barão Vermelho estaremos marcando presença!!!

Será que se deixar pra reservar essa pousada em cima da hora ou mesmo chegar lá de supetão sem avisar eu ainda consigo uma vaga???

[]'s...
:D :D :D

thiagoloco
23/05/2004, 18:20
Eu tô com a mesma duvida do Luiz, será que se dexar pra reservar em cima da hora da certo??
É quase certeza que eu vou, porém o PIU_PIU (engesa), ta sem bateria...

[]'s

Luiz Claudio
23/05/2004, 18:28
É quase certeza que eu vou, porém o PIU_PIU (engesa), ta sem bateria...

Thiago,

Fala pro Paulão deixar de ser mão de vaca e comprar logo uma bateria nova!!! :D :wink:

Vocês ainda tem uma semana inteira pra resolver esse probleminha...

[]'s...
:D :D :D

thiagoloco
23/05/2004, 18:40
O problema é achar uma bateria decente.....
A única de 90 amperes que a gente acho ta $$250, carinha né??

[]'s

danielgab
24/05/2004, 08:36
Ainda tem lugar prá um novato nesse no passeio?
Já que a trilha é leve, acho que é uma boa oportunidade prá dar continuidade no aprendizado e conhecer a galera... Minha experiência ainda está nas estradas de terra (Juréia de Peruíbe) e Pedra Grande (via Mairiporã)...
A viatura já está devidamente revisada e adesivada (só falta a foto prá saldar a dívida com o fórum)!

Valeu!
[]s
Daniel
T4d01
SCS/SP

w.cj5
24/05/2004, 09:28
O problema é achar uma bateria decente.....
A única de 90 amperes que a gente acho ta $$250, carinha né??

[]'s

nossa thaigo... ta td isso mesmo??? :? :? na MERCADOCAR eu liguei lah e encontrei bateria Moura 92 amperes por 209 ... e tipo lah as coisas são caras... acho que encontra mais em conta!



... Provavelmente eu só terei certeza absoluta de poder ir com vocês mais para o final de semana.......Calma, calma, já está quase tudo certo e muito provavelmente eu e o Barão Vermelho estaremos marcando presença!!! ...

[]'s...



Olha lah em luiz... sua presença é mais que confirmada... não tem a mínima possibilidade de não ir!!!! :)




Ainda tem lugar prá um novato nesse no passeio?
Já que a trilha é leve, acho que é uma boa oportunidade prá dar continuidade no aprendizado e conhecer a galera... Minha experiência ainda está nas estradas de terra (Juréia de Peruíbe) e Pedra Grande (via Mairiporã)...
A viatura já está devidamente revisada e adesivada (só falta a foto prá saldar a dívida com o fórum)!

Valeu!



Sempre tem lugar pra mais um daniel!!! :) acompanhe o tópico para saber locais de encontro e condições de instalação! :wink:

Mas pessoal!!! ... Trilha todo fim de semana? pow assim ta ficando complicado!!! A lama vai acabar fixando na minha pele! hehehehehe.
Fazer oq neh ... vou fazer esse "dificil" esforço pra participar dessa tambem!!! :D :D :D

Beto
24/05/2004, 12:45
Fala Galera.....

Paulão Toyota.... estamos aguardando a sua volta.... qdo. voltar me liga que eu vejo um carrinho pra vc....

Piu-piu..... se vc. quiser agente faz um rolo na bateria .... me dá seu guincho que eu compro duas baterias p/ vc..... :D :D :D oq. vc. acha???

Ohhh..... Luiz, que papo é esse cara... vamos levar o Barão pra dar um role.... olha que agente amarra ele e vc. vai ter que ir de qualquer jeito....

Bele Fernando ou melhor Sr. Roxo.... é isso ae... mostra pra galera como funciona... já chega confirmando e não fica com frescuras.... e vamos dar um jeito no roxo p/ ele ficar pronto até o dia 12.... nem se precisar de reza brava :D :D :D

Daniel pode chegar junto que a galera são todos boa gente, vc. vai gostar. Já deu uma olhada na pousada? Parece que a trilha vai ser tranquila do estilo de peruibe. Pode ir sem medo de ser feliz.....

Agora p/ toda a galera, vamos confirmar quem vai, e quem for ficar na pousada dá uma ligada lá p/ confirmar, pois não sei se ela vai manter o desconto sem reserva....
A minha, do velho, do Betinho e do João Pones vou confirmar hj.....

Vamos animar galera.... parece que todos estão meio sonolentos.....

CRW
24/05/2004, 13:21
O problema é achar uma bateria decente.....
A única de 90 amperes que a gente acho ta $$250, carinha né??

[]'s

Thiago dá uma olhadinha neste site.

A Bateria Moura de 92 amperes tá R$215,00 em 03 pagamentos. A Heliar R$ 280,00, também em 03 pagamentos.

http://www.bairrovilaolimpia.com.br/HTMAUTOSERV/HPSAUTOSERV/bateriasnewpst/

Sds

Carlão

Polvora
24/05/2004, 13:26
Rapaziada,

A patroa está indo para Caraguá amanhã, as pessoas que me passaram a confirmação por MP já estão garantidas, viu Luiz Claudio :D .

Para quem vai pela AyrtonSenna nos encontraremos no posto BR acredito que todos conhecem esse posto né :?:

Local de encontro : Posto BR na Ayrton Senna
Horário : ‘as 07:30

Para quem for pela Indio Tibiriçá nos vemos no posto, certo Carlão :?: :?: :?:

E Daniel seja bem vindo.

thiagoloco
24/05/2004, 15:02
Valeu Carlão eu já vi agora é só espera eles retornarem a ligação pra eu ter uma bateria novinha.....


Piu-piu..... se vc. quiser agente faz um rolo na bateria .... me dá seu guincho que eu compro duas baterias p/ vc..... oq. vc. acha???

Prefiro continuar com o meu guincho sem bateria mesmo, mais valeu pela proposta.........

[]'s

Beto
24/05/2004, 15:30
Valeu Carlão eu já vi agora é só espera eles retornarem a ligação pra eu ter uma bateria novinha.....


Piu-piu..... se vc. quiser agente faz um rolo na bateria .... me dá seu guincho que eu compro duas baterias p/ vc..... oq. vc. acha???

Prefiro continuar com o meu guincho sem bateria mesmo, mais valeu pela proposta.........

[]'s
rsrsrsrs..... oq. vc. acha de 03??? rsrsrs.... Brincadeiras a parte..... Já resolveu se vai ou não??

Luiz Claudio
24/05/2004, 15:34
as pessoas que me passaram a confirmação por MP já estão garantidas, viu Luiz Claudio :D .

Valeu Pólvora!!!

[]'s...
:D :D :D

thiagoloco
24/05/2004, 15:38
Então Beto, é só arruma a bateria que eu vou....

[]'s

Beto
24/05/2004, 17:01
Então Beto, é só arruma a bateria que eu vou....

[]'s
Bele thiago, então vc. vai..... tenho uma bateria faixa verde de um motorola pt 550, se quiser eu te empresto..... Fala serio..... fala pro Paulão parar de ser murrinha..... a bateria ele vai usar pelo menos 2 anos, no minimo 1 ano com garantia, então ele vai diluir em menos de R$ 10 por mes...... Paulão se ficar com essa de muquiranagem, vou oferecer uma troca pra vc.... um suzuki wagon R+, automatico, completo..... ah.... bateria nova... pau a pau... srsrrs..... deve caber uns 03 na engesa.....

thiagoloco
24/05/2004, 18:29
COMPROOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ele compro i quarta u cara vem aqui em casa pra coloca.....
EU VOOOOOOHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!
Beto eu prifiro a minha engesa sem bateria mesmo........

[]'s com bateria nova agora...

Marcelo Freitas
24/05/2004, 20:47
e tome chuva...http://www.cnpab.embrapa.br/servicos/baby/chuva.gif

será que vai chover no fds tb?

Porva, vc recebeu minha MP?

Abraços,

thiagoloco
24/05/2004, 20:51
Vai chove nu sabado i sol nodomingo.
EEEEHHHH!!!!!!!!!

[]'s

Polvora
24/05/2004, 23:21
Rapaziada,

Todos estão cientes do churras que rola depois do passeio :?: Desta forma para os que gostam de CHÁ servido às quintas no Ibira eu aconselho levar de S.Paulo, pois em caraguá é caro. Digo o mesmo para os que gostam de veneno (refrigerantes) a carne a gente compra em caraguá.

Se alguém tiver com problema de espaço no carro no posto eu passo tudo pro Mammoth.

Alguém poderia levar uma churrasqueira :?: A minha não vai dar contar :shock:

[]

NeRo
25/05/2004, 01:20
Alguém poderia levar uma churrasqueira :?: A minha não vai dar contar :shock:[]

Eu tenho uma bem pequena... mas já é uma ajuda... vou separar e dar uma limpada nela. Daí, mas pra frente, se precisar, eu levo.

[]s

Beto
25/05/2004, 10:11
Beleza Porva, poderia até levar a minha da praia, mas vai dar um trampo danado.....
O Pezão vai?? Podemos amarrar o Niva em 02 postes e arrepiar o guincho... rsrsrsr..... churrasqueira pronta.... Pezão.... brincadeirinha...... :D :D
Porva na pousada não tem churrasqueira?? Qualquer coisa agente dá uma caixinha na pousada e usa a deles??

Beleza galera, quem quiser ir pela Indio Tibiriça acabei de marcar com o Carlão, o encontro será as 7:00 no segundo viaduto, se eu não me engano é no KM 40, é aquela entrada onde tem o posto do lado esquerdo, agente entra nela p/ pegar a estrada p/ Rio Grande da Serra p/ ir p/ o Roncon, BB, Paranapiacaba, etc..... Acho que é só, é nessa entrada, mas se alguem tiver alguma duvida é só perguntar.....
Assim o pessoal pode escolher ou se encontra no Posto com o Porva ou com agente na Indio..... Confirmem onde cada um vai se encontrar..... Ok... Até mais.....

Cotrim
25/05/2004, 10:41
Pessoal,

Quanto à previsão do tempo, verifique aqui na sexta à noite que vai estar atualizado.

http://selos.climatempo.com.br/sp-saopaulo.gifhttp://selos.climatempo.com.br/sp-guarulhos.gifhttp://selos.climatempo.com.br/sp-itaquaquecetuba.gif

http://selos.climatempo.com.br/sp-mogidascruzes.gifhttp://selos.climatempo.com.br/sp-salesopolis.gifhttp://selos.climatempo.com.br/sp-caraguatatuba.gif

Beto, o km eu acho que é 46, pois eu e o Caio nos perdemos por lá na trilha de Paranapiacaba.

[]'s climatizados

Beto
25/05/2004, 11:07
Escoria vamos ver se o Edu Velo dá uma luz.....

Edu qual o Km na Indio tibiriça que agente entra p/ pegar a estrada p/ Rio Grande da Serra?

Pessoal vcs. sabem onde fica essa entrada? Eu só não sei o KM.
Ah.... escoria vc. está parecendo um amigo nosso com esse negocio do tempo.....

Eduardo Velo
25/05/2004, 17:29
Galera , se for no viaduto de acesso a R. G. da Serra e Paranapiacaba é KM 46 da Indio Tibiriçá .
Mas acho que é bom marcar logo após esse viaduto pra não atrapalhar a entrada e saída dos carros por ali ...
Muita atenção na Indio , costumam colocar radar nos fds ...

[]s...

Beto
25/05/2004, 18:34
Valeu Edu....
Galera que for pela Indio tibiriça, vamos se encontrar lá as +/- 7:00 p/ sair no máximo 7:15, vamos se encontrar um poucos metros pra frente da entrada no km 46, quem não conhecer dá um toque...... ou se preferir se encontra no posto da Ayrton Senna com o Porva.... Beleza....
Amanhã vamos fazer uma lista de confirmados, então quem realmente for dá um toque.....
Abraços....

Polvora
25/05/2004, 22:25
Rapaziada,

Notícias quentinhas de Caraguá :twisted:

A dona Porva disse que tá frio e chovendo :shock: :D o pessoal da pousada pede para levarem cobertores.

Lembrete:

:arrow: Levar as brejas e refrigerante de S.Paulo é mais barato (muito mais)
:arrow: As viaturas que usam gasolina levem combustível extra.
:arrow: O pessoal que for para o posto da Ayrton Senna estar no local às 07:00 horas.
:arrow: Todos que me passaram MP já estão confirmados na pousada (pagamento direto com a dona ok).
:arrow: Levar caixa de Primeiros Socorros e aspirina.

Como diz o mestre Eduvelo - Se chover me chama que eu vô!!!

[] a todos

Beto
26/05/2004, 16:32
Galera ai vai a lista dos confirmados:

:D Polvora - F 75
:D Beto e Larissa - Rocsta
:D Carlão e esposa - Samurai
:D Betinho e Marilda
:D Nonô e Cristina - Vitara
:D Renato ( João Pones )
:D Fernado ( Sr. Roxo )
:D Marcelo e Bruna - Megajabiraca
:D Nero e Erika
:D Luiz Claudio e Fernanda - Engesa
:D Flavius e Esposa - Engesa
:D Thiago, Paulão e esposa - Piu-piu engesa
:D Daniel - Troller
:D Sr. Eurides - Cj cinderela...

Faltam confirmar:
Edu - engesa marron;
Delfim - Cj
Pagani - Cj
Escoria - Cj ( não vai )
Marcelo Curi - Cj
Oliver - niva ( não vai )
Pezão - niva ( não vai )
Junior - Cj militar ( amigo do piu-piu )
Junior - Cj trator gama


Pessoal se esqueci de alguem confirmado ou não me avisem......

Ah.... Alguem pode levar um video cassete? O nosso guru Carlão vai levar umas fitas p/ agente assistir na pousada.

Galera acho que ficou bem organizado, qualquer duvida ou sugestões pode mandar perguntas.....

Quero ver todos lá p/ tomar o chá de hortela do Luiz Claudio com as batatas assadas do Porva......
Até mais.......

Tamassia
26/05/2004, 17:28
Fala Beto, eu não vou poder estar indo com vocês desta vez.

Vamos ver se da próxima consigo participar !

Abraços :( ,

Bruno

Cotrim
26/05/2004, 17:31
Pessoal,

Não sei se vou, pois não tenho com quem deixar as criaças. Para levá-las fica complicado, pois o Escória só tem toldo e o banco traseiro fica exposto. Se fizer um tempo bom, tudo bem, se chover, fod.....

Tô tentando comprar uma capota "BARADINHA" pois estou juntando pros pneus.

[]'s

Polvora
26/05/2004, 18:01
Faltam confirmar:
Edu - engesa marron;
Delfim - Cj
Pagani - Cj
Escoria - Cj
Marcelo Curi - Cj
Oliver - niva
Pezão - niva
Junior - Cj militar ( amigo do piu-piu )
Junior - Cj trator gama
Sr. Eurides - Cj amarelo Cinderela

Pessoal se esqueci de alguem confirmado ou não me avisem...

Rapaziada,

E os animadores de trilha, Beto Lacerda e Nived ??? (brincadeira rapaziada)...

E rapaziada que tá lendo o tópico que estiver afim de ir, não esqueçam, esse passeio/trilha é aberto aos amigos participantes doFórum 4x4Brasil e não do Polvora ou do Beto, a gente só armou o esquema nada mais.

Abraço a todos...

Beto
26/05/2004, 18:06
Puta merda como pude me esquecer......
Desculpas Betão e Nived..... esqueci do ces....... Mas eae betão e Nived vamos embora.....
Outros amigos do forum, podem ir nós só organizamos a bagunça..... TODOS ESTÃO CONVIDADOS......

Eduardo Pézão
26/05/2004, 20:03
O Pezão vai?? Podemos amarrar o Niva em 02 postes e arrepiar o guincho... rsrsrsr..... churrasqueira pronta.... Pezão.... brincadeirinha...... :D :D


E AÍ GALERA, COMO VÃO AS COISAS !! JÁ VI QUE OS PREPARATIVOS ESTÃO OK!!
BETO, QUE HISTÓRIA É ESTA DE FICAR MENCIONANDO "O SANTO NOME DO MEU GUINCHO EM VÃO" . :D :D
INFELIZMENTE NÃO PODEREI EMPRESTAR MINHA CHURRASQUEIRA - O PRÓPRIO NIVA - POIS, TEREI COMPROMISSO NESTE FINAL DE SEMANA E NÃO PODEREI ESTAR COM VOCÊS. DEIXE PARA A PRÓXIMA.
O OLIVER TAMBÉM NÃO PODERÁ IR, SE FOR, SUA FILHA PODERÁ NASCER NA TRILHA, O QUE NÃO SERIA UMA MÁ IDÉIA. JÁ PENSARAM NO FILME "E.R NA TRILHA DE SALESÓPOLIS", PELO MENOS TERÍAMOS A CERTEZA DE PODER CONTAR COM MAIS UMA ZEQUINHA !! :D :D

GALERA, BOM PASSEIO E BOM CHURRAS !!
ATÉ MAIS,


PÉZÃO
"Nivurski Esfumaçado"

Beto Lacerda
27/05/2004, 00:47
Galera muito obrigado pelo convite , mas esse fds não vou poder comparecer ,pintou uma viagem de ultima hora , mas por favor me incluam na proxima reunião :lol:
[]'s

NeRo
27/05/2004, 01:04
ehhhhh tá chegando a hora pessoar!!!!!! :D

Cotrim
27/05/2004, 09:39
Pessoal,

Melou. A capota que comprei do Bacasurf estava legal, mas a lona está super ressecada. Conforme eu ia puxando para colocá-la no Jeep, ele ia rasgando. A armação está super conservada, mas não adianta muito.

Boa trilha prá vocês.

[]' tristes, muito tristes por não poder ir.

Ed
27/05/2004, 09:44
Fala galera!!!!

belesss???


Então, apesar do niva estar pronto, com o motor redondinho(nem tanto), não participarei desta, gostaria muito de poder puxar o Mamuth e o Rosquinha com o niva, e mostrar pra vcs como é que se faz trilha de niva, mas infelismente o $$$ ficou curto!!! :cry:

na próxima eu já tô confirmado!!!! :D

e no feriadão??? já vamos agitar alguma trilha????

boa viagem pra quem vai e bebam bastate chá da tia Dirce!!!!


[]'s esperando o dia 30!!!

Polvora
27/05/2004, 10:06
gostaria muito de poder puxar o Mamuth e o Rosquinha com o niva, e mostrar pra vcs como é que se faz trilha de niva

:roll: :roll: :roll:

Fica para a próxima, só que vai ser punk e não tá longe...

[]

Beto Lacerda
27/05/2004, 10:55
Fica para a próxima, só que vai ser punk e não tá longe...

Se for em jul. o Nived pode ir ne niva , só aconselho ele ficar atento pois vai ter um certo cjotinha na trilha louco pra estampar o ponto de ancoragem no bate-pedra :lol: :lol:
[]'s faltando pouco , muito pouco :lol:

Ed
27/05/2004, 10:58
[/quote]
Se for em jul. o Nived pode ir ne niva , só aconselho ele ficar atento pois vai ter um certo cjotinha na trilha louco pra estampar o ponto de ancoragem no bate-pedra :lol: :lol:
[]'s faltando pouco , muito pouco :lol:[/quote]


Falou!!! :roll:

Cotrim
27/05/2004, 16:42
"Se for em jul. o Nived pode ir ne niva , só aconselho ele ficar atento pois vai ter um certo cjotinha na trilha louco pra estampar o ponto de ancoragem no bate-pedra
[]'s faltando pouco , muito pouco "

...

"Falou!!!"

Oba,

Mais 2 viaturas pra me rebocar.

[]' com jeep econômico e com cinta.

Beto
27/05/2004, 17:08
Beleza galera, temos mais um confirmado, já alterei a lista na pagina anterior.
Alguem tem mais uma churrasqueira? Temos a do Porva e a do Marcelo, será que dá conta??
E um video p/ ver as fitas do Carlão?
Tá chegando....... :P :P :P

Ed
27/05/2004, 17:16
"Se for em jul. o Nived pode ir ne niva , só aconselho ele ficar atento pois vai ter um certo cjotinha na trilha louco pra estampar o ponto de ancoragem no bate-pedra
[]'s faltando pouco , muito pouco "

...

"Falou!!!"

Oba,

Mais 2 viaturas pra me rebocar.

[]' com jeep econômico e com cinta.

né???

Beto
28/05/2004, 13:44
Galera o pessoal que vai pela Indio Tibiriça.
São:
- Beto
- Carlão
- Daniel
- Sr. Eurides.

Mais alguem vai pela Indio Tibiriça??

ALGUEM TEM UM VIDEO PRA LEVAR?? O DE CASA FUROUUU.......

Delfim
28/05/2004, 13:46
aí galera,
tô bem enrolado, mas passei rapidinho prá desejar um bom passeio pra vocês.
infelizmente neste finds vou ficar por aqui.
abraços,

Pinhal
28/05/2004, 15:24
Olá pessoal,
Semana passada eu me convidei para ir com vocês..... :oops: :oops: Mas infelizmente o Samuca não ficou pronto :( :( :(
Por isso, agradeço o convite mais vai ficar pra próxima....... Para os que vão: Bom passeio e bom final de samana!!!
Reservem um lugar para mim na próxima pois acho que semana que vem já tô com o Samuca na mão.

[]'s ainda sem viatura

Luiz Claudio
28/05/2004, 18:34
E aí galera,

Tudo pronto pra amanhã!!! Provavelmente antes das 7 estarei no posto aguardando o pessoal!!!

Seria interessante trocarmos os números de celular por MP e combinar um canal no PX...

[]'s...
:D :D :D

thiagoloco
28/05/2004, 19:19
Aí Porva,
algumas fotos de quando eu fui em fevereiro tem tb de algumas trilhas dentro da estrada.

thiagoloco
28/05/2004, 19:24
Mais fotos.

thiagoloco
28/05/2004, 19:27
Mais fotos.

thiagoloco
28/05/2004, 19:29
Ultimas fotos.

Polvora
30/05/2004, 23:29
Gente, dizer que essa trilha/passeio foi maravilhosa é pouco.

:D :D :D :D :D :D

Primeiro pela galera nota 1000, parabéns a todos e foi um grande prazer.

Bom, a trilha foi FANTÁSTICA :D . Descemos pela estrada da Petrobrás até o km 17,5 e depois seguimos por outra até S.Sebastião. Não marquei o tempo, mas deve ter chegado perto de 12 horas até o nosso destino. Na volta, agora pela estrada da Petrobrás inteira pudemos apreciar o visual que é esse lugar.

Todos estão de parabéns, ninguém fazendo graça e respeitando o limite dos carros

Ah!!! Não esqueçam das fotos :D

Luiz Claudio
31/05/2004, 00:59
Pessoal,

Gostaria também de agradecer e parabenizar a todos que participaram (em especial ao Pólvora e a Andréia que organizaram tudo e gentilmente nos receberam em casa para aquele churrascão) e ressaltar que precisamos fazer isso mais vezes.

O passeio, a trilha, a pousada, o churrasco, a cerveja, o resgate no meio da estrada, tudo estava ótimo!!!

Mérito total e absoluto do pessoal que foi nota 1000, sem excessões...

Valeu!!!

[]'s já esperando o próximo...
:D :D :D

danielgab
31/05/2004, 08:21
Pessoal,

Também quero agradecer a todos. O passeio foi show de bola e a galera é muito gente boa!!! :)

[]s deixando o Frajola comendo poeira… 8)
Daniel
T4d01
SCS

Polvora
31/05/2004, 08:34
[]s deixando o Frajola comendo poeira…


Essa assinatura me deu uma idéia de nome para a sua viatura PAPA-LEGUAS tudo bem que os desenhos são distintos, mas...

Galera posta as fotos aqui ok...

[]'s

Eduardo Velo
31/05/2004, 09:54
Bom, a trilha foi FANTÁSTICA :D . Descemos pela estrada da Petrobrás até o km 17,5 e depois seguimos por outra até S.Sebastião. :D

Fala Porva , qtas x desceu por essa estrada direto pra Caragua ?
Vc sabia do viaduto ?
Da prox. vamos levar um pouco mais de tempo , vamos subir no morro do Guaecá , o desvio a uns 11 km da entrada da trilha estava pensando em fazer dias 12 e 13 , mas com vai ter o feriado dia 10 , acho que não vai ter quorum , o que vcs acham ?
Vcs tbm não foram no morro de Sto Antonio , onde o pessoal pula de Delta , o visu lá é máx.
Segue uma foto tirada da última vez que fomos , o Paulão (Piu-Piu) tava nessa ...

[]s aguardando algo pra dia 12/13 ou 12 ou 13 de junho

Beto
31/05/2004, 10:03
Fala galera..... o passeio foi 100000...... só faltou a sessão corulama... mas beleza, na proxima agente ve os videos do nosso guru Carlão.
Ah... falando em Carlão, quem diria o samuquinha desatolou uma viatura na estrada da petrobras e um palio na estrada..... Mas na estrada da petrobras não sei como conseguiu atolar, pensei pra kct, mas ainda não entendi, acho que foi braçagem do cidadão..... rsrsrsrsrrs........ Aguem pode falar mais sobre o ocorrido? Foto? Etc.... :twisted: :twisted:

Beto Lacerda
31/05/2004, 14:57
Mas na estrada da petrobras não sei como conseguiu atolar, pensei pra kct, mas ainda não entendi, acho que foi braçagem do cidadão..... rsrsrsrsrrs........ Aguem pode falar mais sobre o ocorrido? Foto? Etc.... :twisted: :twisted:
se for uma caminhonete azul , acho que vc esta falando de um assunto laragamente comentado com fotos e videos . (que comprovam a impericia do piloto , que atolou no seco ) nesse topico Resgates (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3938) :twisted: :twisted:
[]'s

Beto
31/05/2004, 15:01
Eae Betão, beleza? Cara vc. perdeu foi 1000..... A pousada animal, churras, gozação, visual, etc.... pena que não estava aquele sol, se estivesse tem umas cachoeiras animal.....
Qto. a pick up é esse mesmo, só vi depois que tinha outro topico.
Abraços.....

thiagoloco
31/05/2004, 18:20
Meu foi muito bom mesmo, o pessoal da pousada nota 1000, o churrasco muito bom, o resgate de uma certa pick-up azul, com certeza foi culpa de quem tava dirigindo, eu nao lembro bem quem era mais com certeza foi braçada dele... :twisted: :twisted:
No resgate da Palio eu até usei o meu guincho, eu tava muito feliz pq eu ia tira ela de lah sozinho, ai vem o Carlao com o Samuca e tira mais um... :shock: :shock:
Edu a gente nao subiu até o morro do sei-la(nao lembro o nome) pq tava escuro já mas a gente mostro a entrada pros outros agora só falta vc ser liberado do serviço pra gente terminar ela.... e o morro da asa-delta tb nao conseguimos ir mas da proxima a gente vai, o visual de la é animal...
Daniel muito boa a sua assinatura, se o frajola entra aqui ele nao vai gosta e vai dizer que vc passo ele pq ele paro pra fazer alguma coisa, ja que ele é rapido e não qubra pq faiz muita manutençao :twisted: :twisted:

[]'s a todos...

danielgab
31/05/2004, 22:46
Essa assinatura me deu uma idéia de nome para a sua viatura PAPA-LEGUAS tudo bem que os desenhos são distintos, mas..

Tá fechado então, fica sendo Papa-Léguas...
Só falta combinar o batismo numa boa poça de lama. Me encarrego de entrar nela, mas se eu precisar da ajuda dos padrinhos prá sair (Sr. Guincho e Dna. Cinta) podem fotografar e filmar à vontade, que eu não vou tentar desmentir a história... :D

[]s
Daniel
T4d01 Papa-Léguas
SCS

thiagoloco
31/05/2004, 22:58
Eu puxooooooooo......
Papa-léguas, legal, mais tah virando muitu desenho Piu-Piu, Papa-Léguas, Frajola, agora soh falta o pikachu........... :lol:

[]'s

Luiz Claudio
31/05/2004, 23:36
Galera,

Peguei as fotos agora a pouco e ficaram bem legais, apesar da máquina descartável Tabajara (da próxima vez vou levar 5 pilhas de reserva pra minha máquina).

Assim que possível eu posto algumas aqui no fórum...

[]'s...
:D :D :D

Polvora
01/06/2004, 00:04
Fala Porva , qtas x desceu por essa estrada direto pra Caragua ?
Vc sabia do viaduto ?Pois é Edu eu nunca tinha visto o viaduto é coisa de louco mesmo aquele lugar.

Só tem uma coisa a rapaziada que está frequentando aquelas bandas tem que tomar mais cuidado, pois eu ví latas de cerveja e refrigerantes isso não pode e não deve acontecer. Para as pessoas que querem ir por essa estrada eu recomendo tem um visual fantástico, mas tomem muito cuidado para não degradarem o lugar.



Da prox. vamos levar um pouco mais de tempo , vamos subir no morro do Guaecá , o desvio a uns 11 km da entrada da trilha estava pensando em fazer dias 12 e 13 , mas com vai ter o feriado dia 10 , acho que não vai ter quorum , o que vcs acham ?
Vcs tbm não foram no morro de Sto Antonio , onde o pessoal pula de Delta , o visu lá é máx.
Segue uma foto tirada da última vez que fomos , o Paulão (Piu-Piu) tava nessa ...

[]s aguardando algo pra dia 12/13 ou 12 ou 13 de junho

Mestre você é quem manda o que você sugerir eu tô dentro.

Grande Abraço

Polvora
02/06/2004, 21:46
Rapaziada,

Acabei de esgotar o tanque de combustível do Mammoth ou seja :

S.Paulo/Caraguá - Ida/Volta por estrada de terra e usando a 1ª marcha Reduzida cerca de 30 minutos aproximadamente :shock:

Um trecho de asfalto a uns 80km/h (+/-) de Salesópolis até S.Paulo

Totalizando 500km rodados (fui hoje pro trampo para zerar o Gás). 88 litros de gasolina uma média de 5.68km por litro, não é tão ruim e como falei utilizei muito a reduzida num trecho de descida para S.Sebastião e isso influênciou muito para a média ser baixa

Claro que esses valores são aproximados, mas já dá uma grande idéia de quanto é gasto num passeio desse tipo.

[]

thiagoloco
02/06/2004, 21:54
Eu naum sei qto eu gastei, só sei que de caragua até aqui só foi um quarto do tanque, isso pq em caragua eu coloquei só 12 litros........
AAAAAHHHHHH como é bom ter carro a diesel..... :twisted: :twisted:

[]'s

NeRo
02/06/2004, 22:59
Totalizando 500km rodados (fui hoje pro trampo para zerar o Gás). 88 litros de gasolina uma média de 5.68km por litro, não é tão ruim e como falei utilizei muito a reduzida num trecho de descida para S.Sebastião e isso influênciou muito para a média ser baixa

Claro que esses valores são aproximados, mas já dá uma grande idéia de quanto é gasto num passeio desse tipo.
[]

Porvinha!

Você está esquecendo de computar o trecho em que foi rebocado... e foi bem longo, amigo :D

Eu precisava fazer esse cálculo com o Engesa a álcool... esse tanque do Mammoth é original?

[]s

Flavius Cassiano
02/06/2004, 23:07
Ola pessoal.
Somente hoje consegui entrar no Forum mas, ainda está em tempo de dizer que o passeio foi espetacular; muito alem das minhas espectativas em relação ao meu Engesa, pois sou jipeiro novato e tambem aos colegas que são todos 10. Observei muitas coisas como solidariedade, companheirismo, como se divertir em grupo de maneira sadia, além de aprender um pouco de mecanica, e como se portar numa trilha. Cheguei à conclusão de que tenho muito a aprender com voces. Um abraço a todos e até a próxima trilha.[/url]

Beto
03/06/2004, 08:35
Porva e Piu-piu.... 1/4 hahahah..... o meu só começou a mecher o ponteiro na indio tibiriça.... hahahah..... detalhe preciso revisar a bomba......
Flavio, que bom que gostou do passeio, mas no caso de aprender todos nós sempre aprendemos um pouco mais em cada dia, então não se preocupa não que sempre falta alguma coisa pra saber......

Polvora
03/06/2004, 08:52
Eu precisava fazer esse cálculo com o Engesa a álcool... esse tanque do Mammoth é original?

Nero,

O meu tanque é original 40 litros. A autonomia é muito baixa :?

Qto a gastar muito é isso mesmo, agora "seis" ficam com esses motorzinho que pra subir 1/2 fio toma mor canceira...

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[] prevendo pedradas :twisted:

w.cj5
03/06/2004, 13:56
faaaaaaaaaalllllllllaaaaaaaaaaa pessoal... minhas fotos estão jah no site...
http://200.204.150.175/trilha

td bem... eu sei q demoro... mas fazer oq neh!! hehehe

e eh isso..
Ah FLAVIO ... num tive tempo e como agradecer... mas... valeu heim por ter voltado com a minha carteira.... brigadao msm...
eh pessoal.... acabei deixando a minha carteira cair no carro do Flavio... :oops: fazer oq!!! as pessoas esquecem coisas!!! principalmente carteiras!! ehehehhe :twisted:

isso ae!!!
[]/'s

Ed
03/06/2004, 14:13
eu sei que não tem nada a ver!!!
mas...


8)

Luiz Claudio
03/06/2004, 14:39
Pessoal,

Aí vão algumas fotos do fim de semana...

Luiz Claudio
03/06/2004, 14:41
Mais duas...

Luiz Claudio
03/06/2004, 14:43
Mais duas...

Luiz Claudio
03/06/2004, 14:44
Mais duas...

Luiz Claudio
03/06/2004, 14:53
Mais duas...

Luiz Claudio
03/06/2004, 14:54
As últimas...

danielgab
03/06/2004, 22:01
Valeu pelas fotos, galera! Ficaram show de bola!...

[]s (só na cola de quem levou máquina :lol: ...)
Daniel
T4d01 (vulgo papaléguas)

NeRo
04/06/2004, 19:50
O meu tanque é original 40 litros. A autonomia é muito baixa :?

[] prevendo pedradas

Pois eu achei muito bom! :shock:

Pedrada? Vai ter paralelepípedo voando! :D

[]s

marcosmoscz
21/05/2007, 23:20
Alguem tem o mapa de como chegar a trilha da petrobras, estamos organizando uma descida para ilha bela pela estrada.

Abraços

Marcos

Polvora
22/05/2007, 07:56
Alguem tem o mapa de como chegar a trilha da petrobras, estamos organizando uma descida para ilha bela pela estrada.

Abraços

Marcos

Marcos,

É muito simples !

eu costumava ir por Salesópolis via Mogi das Cruzes. Logo que entra na cidade de Salesópilis passando pelo portal tem um posto onde paravamos para conferir as viaturas e tomar uma café. Uns 700 mts +/- desse posto tem a entrada (direita). para a estrada entrou nela não tem erro, pois não há nenhum desvio. Prepara a máquina fotográfica pois tem um puta visual e do lado esquerdo da estrada tem um rio que forma várias cachoeiras ao longo do percurso, é show de bola.

[]s

Eduardo Tescarollo
22/05/2007, 09:17
Marcos, tenho uma planilha desta trilha, me envie um endereço de lhe mando ok.

ploesch
15/06/2007, 16:40
Eduardo, essa planilha me interessa muito também, se vc puder me enviar, agradeço

paulo.loesch@gmail.com

Abraços

caioc
29/06/2007, 21:40
Eduardo,

por favor envie para mim também ok?

caio@casabrasileira.com.br

obrigado,

Caio Carlucci

Jipeiro
03/07/2007, 11:27
Eduardo,

Por favor se possivel manda essa planilha para o e-mail:

jeep.marrua@hotmail.com

Grato,

Pan

VALMIR NABOR
03/07/2007, 16:40
olá Eduardo,
eu já subi esta estradinha de santana a 15 anos atraz, mais como tudo que é estrada está virando uma trilha, estou com vontade de subir por lá denovo.
mande para mim o planilha da estrada, pois eu nunca vi uma planilha ainda, e posso aprender andando por onde já conheço,
valmirnabor@hotmail.com

Jipeiro
10/07/2007, 10:15
E aí Valmir td blz ????

Estou pretendo descer nesse find...pela trilha da petrobras vc tem a planilha ????

Abraços,

Pan

Ric Mac
10/07/2007, 11:05
Galera,

Segue o tracklog e com mapas de, etc da região.

Abraço

Pavani
15/07/2007, 13:35
Dizem que nessa estrada (não considero trilha), tem um desvio no KM17,5 que aí sim tem umas brincadeiras mais legais...

Uma vez fiz um caminho de Mogi das Cruzes até Salesópolis, de Salesópolis até São Sebastião por terra, o dia inteiro de caminho, visuais maravilhosos mas MUITO cansativo.... A melhor opção acredito que seja fazer a Estrada da Petrobras somente e se informar do desvio, pois ali diziam ser mais legal a brincadeira.....

Acho que o Porva sabe o que eu to falando.....


Um abraço!


Pavani

rodrigo oliveiraa
20/05/2008, 17:22
Boa tarde

Alguem poderia dar o mapa ou as cordenadas para chegar nesta trilha ? Entrei em tudo que era site procurei tudo que era mapa, não encontrei nada. Apenas fotos
meu email rodrigo@investtur.com

obrigado

VOVÔ DO TROLLER
20/05/2008, 18:24
Boa noite Rodrigo. O caminho é fácil. São Paulo Mogi das Cruzes (pela Trabalhadores é melhor, mas também pode ser pela Dutra). De Mogi da Cruzes pegar a estrada para Salesópolis. Chegando em Salesópolis perguntar onde ficar o Parque Nascentes do Tiête (caminho para a Rodovia dos Tamoios). Passando a entrada do Parque Nascentes do Tiête(ainda no asfalto, sentido Salesópolis/Rodovia dos Tamoios) há uma placa (à direita) indicando ESTRADA da PETROBRÁS. Esta placa fica em frente a um bar/lanchonete. É só seguir por esta estrada de terra que vai sair em Porto Novo/Caraguatatuba. Esta estrada é relativamente boa, agora, os caminhos mais interessantes, ou mais difíceis, são os que saem desta estrada, como a Trilha da Limeira ( o acesso é à direita, antes de um Viaduto que está no meio do nada). Abçs e bom passeio

VOVÔ DO TROLLER
20/05/2008, 19:19
ESTRADA DA PETROBRÁS
Dê uma olhada neste site que você vai ter uma idéia do percurso:
http://www.sampabikers.com.br/dicapedal/dica_02.html

VOVÔ DO TROLLER
20/05/2008, 19:30
Boa noite Rodrigo. O caminho é fácil. São Paulo Mogi das Cruzes (pela Trabalhadores é melhor, mas também pode ser pela Dutra). De Mogi da Cruzes pegar a estrada para Salesópolis. Chegando em Salesópolis perguntar onde ficar o Parque Nascentes do Tiête (caminho para a Rodovia dos Tamoios). Passando a entrada do Parque Nascentes do Tiête(ainda no asfalto, sentido Salesópolis/Rodovia dos Tamoios) há uma placa (à direita) indicando ESTRADA da PETROBRÁS. Esta placa fica em frente a um bar/lanchonete. É só seguir por esta estrada de terra que vai sair em Porto Novo/Caraguatatuba. Esta estrada é relativamente boa, agora, os caminhos mais interessantes, ou mais difíceis, são os que saem desta estrada, como a Trilha da Limeira ( o acesso é à direita, antes de um Viaduto que está no meio do nada). Abçs e bom passeio
PARA FAZER A TRILHA DA LIMEIRA, SÓ COM CARRO PREPARADO, EM COMBOIO E COM GUINCHO. ABÇS.

http://www.praiasonline.com.br/ecoturismo/trilha3.jpgTrilha da antiga Estrada da Limeira


Esta trilha percorre diversos trechos que dão ao visitante uma visão deslumbrante do Canal de São Sebastião e as cidades vizinhas, além da visão toda especial do centro de São Sebastião. Você vai passar por antigas fazendas, entrando em contato com a exuberante Mata Atlântica, e sua flora e fauna típica. Alguns trechos desta trilha podem ser percorridos de bike ou de veículo 4x4 o que aumenta mais a sua emoção em percorrê-la. Esta trilha é ideal para um passeio à cavalo. Não se esqueça dos acessórios.

Características: Extensão de 28.6 km. Caminho largo com subidas íngremes, alguns trechos exigem tração das 4 rodas. A Petrobrás periodicamente faz a manutenção da antiga estrada da Limeira. Os atrativos são que você passará perto do ponto mais alto de São Sebastião (827 m. acima do nível do mar). Visuais com várias paisagens de São Sebastião, Caraguatatuba e Ilhabela.
Veja Mapa (http://www.praiasonline.com.br/ecoturismo/trilhas.asp#88)

Eduardo Velo
20/05/2008, 19:31
O km da entrada da trilha é aproximadamente o km 100 da Rodovia Mogi --> Tamoios SP 088 ...

abs ...

Eduardo Tescarollo
21/05/2008, 10:41
Rodrigo, enviei para seu e-mail uma planilha da estrada.

Abç

rodrigo oliveiraa
21/05/2008, 10:56
Gostaria de esta fazendo neste feriado, tem alguem que estara indo, para poder acompanhar ? Não sei como chegar.... obrigado

rodrigo oliveiraa
21/05/2008, 13:38
Dia 29/5 n e 5 feira ??? caso voce foce final de semana eu ate gostaria de ir


:arrow: Pessoal demorou mas chegou, vamos sair dia 29/05 as 7:00 em sentido de Caragua pela estrada da Petrobras.

:arrow: É uma trilha leve sem muitas complições, tem cachoeiras e varios pontos com visual.

:D Contamos com toda a galera que está participando das trilhas com agente e mais novos participantes, toda a galera é 10....

:!: É uma otima oportunidade p/ levar as patroas e as crianças p/ participar.

:idea: Estamos pesquisando uma pousada muito bacana e vamos ver se conseguimos um preço especial p/ a galera que reservar antes e for com agente. É uma pousada nova, quartos suites com frigobar, TV, vent.de teto, estacionamento, café da manhã, etc...... confira no site.

Visite o site www.costamarpousada.com.br (http://www.costamarpousada.com.br)

Obs: Antes de confirmar na pousada passa uma MP p/ mim ou p/ o Polvora. P/ agente avisar a pousada quem está indo com agente p/ ter um preço especial.

:arrow: Ponto de encontro : POSTO BR NA RODOVIA AYRTON SENNA AS 7:00.

:arrow: Horário previsto de chegada: 16:00.

8) Precisamos organizar uma vaquinha p/ fazer um churrasco na chegada, o Porva liberou a churrasqueira p/ a galera, mas desde que seja tudo numa boa.

:arrow: No domingo podemos combinar de subir a mesma trilha ou quem quiser pode aproveitar as praias no domingo, a pousada, ir p/ ilha bela e voltar pela estrada.
:arrow: Bom acho que é só, se caso faltou alguma coisa, opiniões, etc.... Vamos nos acertando......
:arrow: Segue a planilha da trilha......

Beto
21/05/2008, 18:42
Amigo esse topico é bem antigo, esse 29/05 deve ser de 2004 ou 2005.
Bom passeio pra vcs.

EVANDRO - TRACKER 08
18/11/2008, 10:40
Rodrigo, enviei para seu e-mail uma planilha da estrada.

Abç



Pessoal,
Acebi de dar a primeira mexida no Tracker. Agora com pneus 235/70 R16 Destination, lift de 2" da RC e amortecedores Suprema.

Acho que esta descida pela estrada da Petrobrás, ou até mesmo a trilha da Limeira já estão de bom tamanho, correto??

Acho que vou neste final de semana. Poderiam me enviar a citada planilha, mapa ou outras informações que acharem úteis???

Obrigado! Depois conto como foi e mando as fotos... :dance:

tpidealli
18/11/2008, 16:52
Voces saberiam me informar como pegar a trilha da limeira por Guaeca?
Gostaria de faze-la de São Sebastião até caragua.

Abracos





PARA FAZER A TRILHA DA LIMEIRA, SÓ COM CARRO PREPARADO, EM COMBOIO E COM GUINCHO. ABÇS.

http://www.praiasonline.com.br/ecoturismo/trilha3.jpgTrilha da antiga Estrada da Limeira


Esta trilha percorre diversos trechos que dão ao visitante uma visão deslumbrante do Canal de São Sebastião e as cidades vizinhas, além da visão toda especial do centro de São Sebastião. Você vai passar por antigas fazendas, entrando em contato com a exuberante Mata Atlântica, e sua flora e fauna típica. Alguns trechos desta trilha podem ser percorridos de bike ou de veículo 4x4 o que aumenta mais a sua emoção em percorrê-la. Esta trilha é ideal para um passeio à cavalo. Não se esqueça dos acessórios.

Características: Extensão de 28.6 km. Caminho largo com subidas íngremes, alguns trechos exigem tração das 4 rodas. A Petrobrás periodicamente faz a manutenção da antiga estrada da Limeira. Os atrativos são que você passará perto do ponto mais alto de São Sebastião (827 m. acima do nível do mar). Visuais com várias paisagens de São Sebastião, Caraguatatuba e Ilhabela.
Veja Mapa (http://www.praiasonline.com.br/ecoturismo/trilhas.asp#88)

Eduardo Velo
18/11/2008, 21:02
Voces saberiam me informar como pegar a trilha da limeira por Guaeca? Gostaria de faze-la de São Sebastião até caragua. Abracos

Thiago , vindo de S. Sebastião pega o retorno na Enseada e volta aprox. 1 km (sentido S. Seb.) entra á esq. na Av. Dario L. Carrijo , anda uns 4 km e entra á esq. é o (final-Inicio) da Est. da Limeira ...

abs ... bom passeio

Ronaldo Petri
24/11/2008, 11:29
E aí Velo, tudo bem com você e com a Cida? Cara, este fim de semana fui para caraguá via salesópolis e vi que estão em obras de asfaltamento na estrada da petrobrás, não quis entrar nela porque estava de 4x2 e não sabia se já tinham terminado de asfaltar. Você tem alguma notícia de lá, se já terminaram?

tpidealli
26/11/2008, 14:12
LEgal Velo!

Vou qualquer hora fazer esse caminho...vc sabe se é muito punk? e existe alguma trilha que inicie em alguma região de São sebastião e termine em Boiçucanga ?

abracos!




Thiago , vindo de S. Sebastião pega o retorno na Enseada e volta aprox. 1 km (sentido S. Seb.) entra á esq. na Av. Dario L. Carrijo , anda uns 4 km e entra á esq. é o (final-Inicio) da Est. da Limeira ...

abs ... bom passeio

tpidealli
26/11/2008, 14:13
E ai Ronaldao!

O que houve com a MCLAREM? ta no 4x2?


Abracos


E aí Velo, tudo bem com você e com a Cida? Cara, este fim de semana fui para caraguá via salesópolis e vi que estão em obras de asfaltamento na estrada da petrobrás, não quis entrar nela porque estava de 4x2 e não sabia se já tinham terminado de asfaltar. Você tem alguma notícia de lá, se já terminaram?

Ronaldo Petri
26/11/2008, 16:43
Fala Thiago, beleza amigão?

Então, a McLaren tá boa, eu é que ando meio sem tempo este final de ano, por isso to meio sumido das trilhas, só fico aqui corujando os tópicos da trilhas com maior vontade de ir....rs....

e o samuka, andei lendo que você colocou ap, deve ter ficado animal né.

Eduardo Velo
26/11/2008, 19:53
E aí Velo, tudo bem com você e com a Cida? Cara, este fim de semana fui para caraguá via salesópolis e vi que estão em obras de asfaltamento na estrada da petrobrás, não quis entrar nela porque estava de 4x2 e não sabia se já tinham terminado de asfaltar. Você tem alguma notícia de lá, se já terminaram?

Fala Ronaldo , td blz ?? que 4x2 que vc tava ?? a Cida tava falando de vcs hj , a gente não se viu mais né ...
Fomos pra Natividade da Serra na sexta dia 14 , por Paranapiacaba , paramos em Salesópolis pra almoçar e na saída vi o asfalto na est. da petrobras , estão recapiando a SP 088 , acho que aproveitaram pra asfaltar aquele trecho ... liguei pra um camarada na estação de Rio Pardo e ele falou que nem podem asfaltar a estrada toda pq lá é um Parque Estadual ... a cachoeira no km 105 , no domingo qdo voltamos , estava superlotada e tinha muitos carros na estrada ... espero que não detonem aquele lugar ...

abs ...

Eduardo Velo
26/11/2008, 19:56
... Vou qualquer hora fazer esse caminho...vc sabe se é muito punk? e existe alguma trilha que inicie em alguma região de São sebastião e termine em Boiçucanga ?

Se chover fica complicado esse caminho em alguns trechos , é até arriscado cair barreira ... mas se tiver tempo bom vai na boa ...

Que eu saiba não tem trilha pra Boiçucanga , tem muitas trilhas dentro das fazendas por ali , mas as porteiras são trancadas ...

Ronaldo Petri
28/11/2008, 09:03
Realmente Velo, precisamos marcar alguma coisa pra trocar uma idéia, acho que esta terça se tudo der certo vou dar uma passada lá no poli.

Ainda bem que não asfaltaram a estrada da petrobrás por completo. Lá em caraguatatuba, não sei se você conhece o morro santo antonio, mas agora ele está inteirinho cimentado.

tpidealli
28/11/2008, 16:04
E ai Ronaldo!!

Entao coloquei sim, ficou show!
agora ta NERVOSOOOO O GAROTO!:twisted:
vou andar no domingo mas coisa leve só para testar o 4x4 e motor.

abracos




Fala Thiago, beleza amigão?

Então, a McLaren tá boa, eu é que ando meio sem tempo este final de ano, por isso to meio sumido das trilhas, só fico aqui corujando os tópicos da trilhas com maior vontade de ir....rs....

e o samuka, andei lendo que você colocou ap, deve ter ficado animal né.

tpidealli
28/11/2008, 16:14
É até onde sei nao deve ter mesmo...
eu sei que existe a trilha da praia brava..que por sinal vai a pergunta... está aberta essa trilha para jipes?
Até onde sei só previamente agendado com a área turistica de sao sebastião é permitido ir até a praia de jipe....alguem tem noticias sobre?



Se chover fica complicado esse caminho em alguns trechos , é até arriscado cair barreira ... mas se tiver tempo bom vai na boa ...

Que eu saiba não tem trilha pra Boiçucanga , tem muitas trilhas dentro das fazendas por ali , mas as porteiras são trancadas ...