Ver Versão Completa : Cadeirinha de Bebe e defender 90
edgartoledo
26/09/2007, 22:48
Alguém aqui do forum sabe me informar se exite uma maneira segura de prender a cadeirinha de Bebe na Noventinha ou alguém ja adaptou algo de maneira segura para poder prende-la.
É que tenho um meninho e deixo de leva-lo para passear comigo no jipe por não ter encontrado um lugar para adaptar a cadeirinha dele de maneira segura.
Aos amigos que tem filhos pequenos por favor uma luz, ou vou ter que começar a pensar em comprar uma 110.
Carlão Rover
26/09/2007, 22:50
Olha uma opção é comprar um banco que fica virado para frente...pelo menos um...aí vc coloca a cadeirinha presa no cinto ...abraços...agora a 110 não é má idéia!!!!heheheh
edgartoledo
26/09/2007, 23:08
Já pensei nisso, inclusive as novas noventinhas inglesas vem com este banco virado para frente que por sinal são rebatíveis para as laterais, super bacana.
O problema é que modelo de banco usar e qual banco teria um sistema de cinto de segurança três pontos acoplado a ele , pois se não for desta maneira como prenderia o mecanismo do cinto ao carro. Eu sei que em termos de adaptação tudo é possível, mas queria fazer algo legal sem estragar a estética do carro. O banco virado para frente seria a melhor opção , agora so falta resolver as questões que postei acima.
valeu pela dica Carlão...
Edgar, eu tenho um filho de 4 anos, e vejo dificuldades em colocar a cadeirinha. Eu a coloco no banco da frente, mas é proibido (a não ser que seja pick-up). Nos bancos laterais traseiros fica muito complicado, porque a cadeirinha fica "dançando" de lado.
E olha que a minha é aquele banquinho, não aquela cadeirinha de bebê. Esta última é bem mais complicado.
Eu acho que no banco traseiro tem que ir alguém do lado para "tomar conta". Do contrário, é melhor evitar pois é bem inseguro.
Agora se os bancos traseiros não forem os originais laterais, não tem problema nenhum.
Eu hoje levo o moleque no banquinho na frente: ele adora!!! Outra coisa que ele adora é ir deitado nos bancos laterais, pedindo para fazer curvas com o jipe para ele cair no chão... Coisas de moleque mesmo (e o molecão aqui faz tudo o que ele pede :mrgreen: ).
Um abraço.
Antonio.
Natanael Junior
27/09/2007, 13:12
Na minha ex-noventinha eu adaptei bancos do scenic atrás. eram escamoteáveis (encosto pra frente) e dobráveis ( todo o conjunto ia para sobre a caixa de roda). A rally design tem algo parecido, mas os bancos do scenic eram infinitamente mais confortáveis que os rally design para a traseira. O esquema dos cintos, sugiro o da rally design mesmo. Cintos do tipo abdominal também servem para fixar cadeirinha de bebê, e a meu ver, ficam até mais firmes que os de três pontas. O importante é que a fixação dos bancos também seja feita de maneira segura, senão não adianta nada o cinto.
A cadeirinha da minha filhota vai presa no cinto abdominal, na parte central do banco traseiro da 110.
[]
edgartoledo
27/09/2007, 22:06
Natanael, achei muito interessante sua alternativa com o banco da scenic, ontem vi o banco da Zafira mas não gostei muito.
Voçê teria alguma foto desta adaptação, e como fixou ela ?
Agradeço a atenção de todos.
Natanael Junior
28/09/2007, 13:09
Não tenho mais foto. Vou procurar o dono atual que é meu amigo e pedir fotos para ele.
A fixação foi feita semelhante à dos bancos da rally design.
[]
edgartoledo
01/10/2007, 14:34
Estou No Aguardo.....
Edgar, há bem pouco tempo instalei os bancos da Ralley na minha 90tinha, os originais eram aqueles de lado e inteiriço. Nunca tentei colocar cadeirinha de criança mesmo pq nem tneho filhos.. ehhe.. Mas pelo que parece não deve ser complicado colocá-la nos bancos da Ralley. Fica ae minha dica e alem do mais aqueles bancos de lado, pra viajar, ninguêm merece, tem que ter estômago forte pra não passar mal! Abraço!
elaman spinardi
03/10/2007, 10:52
tenho um filho de 4 anos e uma filha de 2 anos ,coloquei os bancos da rally desiners e ficou bom ,mas mesmo assim para garantir eu fixo as cadeira c/ esticadores de moto porque em curvas muito fechadas elas tendem a escorregar um pouco, devido aos bancos serem um pouco estreitos demais,depende tambem do tipo de cadeirinhas que vc usa.
abraços
elaman spinardi
Fernando da Terra
03/10/2007, 15:27
eu fixo as cadeira c/ esticadores de moto
É isso mesmo Elaman!! Também faço desse jeito.!!
Desde que saiu esse tópico que estou para bater uma foto para postar aqui e até hoje não bati.
São esses esticadores usados para amarrar a moto em cima de pick-ups.
Vou ver se faço a foro e coloco....
Fernando
edgartoledo
04/10/2007, 15:10
Fernando aguardo a foto...
Elaman quanto foi os bancos da Rallye design?
Tem no site fotos destes bancos?
Fernando da Terra
04/10/2007, 17:01
Ai Edgar, hoje lembrei de trazer a máquina e fui fazer as fotos. É que ela tá no estaleiro, está trocando retentores, pois estava com vazamento, e aproveitando estou engraxando os cubos, trocando os óleos e outras coisinhas de manutenção. O foda é que o envio dos retentores atrasou e acho que só vou pegá-la na semana que vem....snif...sniff... ainda bem que a oficina é aqui perto e vou lá todo dia conversar um pouco com ela, explicar por que estou longe todos esses dias.......que não é culpa minha e não é para ela fioca triste.....você sabe, essas coisas que nós loucos por land fazemos.....rs....
Bom, segue as fotos da cadeirinha. Para ficar mais firme, antes de apertar o esticador, eu coloco 2 almofadas entre o banco e cadeirinha, como calço, assim fica bem mais preso. O único senão que acho, é que tenho que esticar toda vez que levo o filhote e soltar quando chego em casa (quando estou só na cidade, deixo meio frouxo mesmo, mas na estrada, tem que esticar). Faço isso porque tem que dar uma esticada legal para ficar bem preso e se deixasse o tempo todo assim, com certeza o banco iria deformar e ficar uma marca profunda do esticador. Também mudo um pouco a posição dele de vez em quando (mais para cima ou para baixo). Tem esses senões, mas para garantir a segurança do filhote, não devemos medir esforços. Anexo também tem uma foto da viatura no estaleiro.....snif.....
Fernando
Joao Paulo
04/10/2007, 20:06
Turma,
na minha 90 meu moleque de 2 anos usa o banco da rally design, na cadeirinha , presa com cinto abdominal e 2 daquelas cintas de amarracao de carga com trava, como as que o Fernado mostrou.
O melhor mesmo é a cadeirinha, que tem protecao lateral bem envolvente, parecendo um cockpit:
http://www.bebeconfort.com/PT/voiture_iseos_ss_modulo.htm
Abraço,
Joao Paulo
edgartoledo
04/10/2007, 20:40
Fernando,
Valeu a força, e obrigado pelas fotos, vou entrar em contato com a Rallye design, também estou triste como vc pois a minha ta trocando a embreagem......
Colepicola
31/10/2007, 08:43
Ai Edgar, hoje lembrei de trazer a máquina e fui fazer as fotos. É que ela tá no estaleiro, está trocando retentores, pois estava com vazamento, e aproveitando estou engraxando os cubos, trocando os óleos e outras coisinhas de manutenção. O foda é que o envio dos retentores atrasou e acho que só vou pegá-la na semana que vem....snif...sniff... ainda bem que a oficina é aqui perto e vou lá todo dia conversar um pouco com ela, explicar por que estou longe todos esses dias.......que não é culpa minha e não é para ela fioca triste.....você sabe, essas coisas que nós loucos por land fazemos.....rs....
Bom, segue as fotos da cadeirinha. Para ficar mais firme, antes de apertar o esticador, eu coloco 2 almofadas entre o banco e cadeirinha, como calço, assim fica bem mais preso. O único senão que acho, é que tenho que esticar toda vez que levo o filhote e soltar quando chego em casa (quando estou só na cidade, deixo meio frouxo mesmo, mas na estrada, tem que esticar). Faço isso porque tem que dar uma esticada legal para ficar bem preso e se deixasse o tempo todo assim, com certeza o banco iria deformar e ficar uma marca profunda do esticador. Também mudo um pouco a posição dele de vez em quando (mais para cima ou para baixo). Tem esses senões, mas para garantir a segurança do filhote, não devemos medir esforços. Anexo também tem uma foto da viatura no estaleiro.....snif.....
Fernando
Ola Fernando voce fez furos no piso do seu Defender (não entra agua por baixo). Não tem como fixa-las nas caixas de paralamas. Como os passageiros fazem para entrar pela porta traseira. Estes bancos são do Scenic, são bem bonitos.:pensativo:
Fernando da Terra
31/10/2007, 09:48
Ola Fernando voce fez furos no piso do seu Defender (não entra agua por baixo). Não tem como fixa-las nas caixas de paralamas. Como os passageiros fazem para entrar pela porta traseira. Estes bancos são do Scenic, são bem bonitos.
Tudo bem cara?
então, esses bancos já vieram nela quando comprei. Vou ver se consigo me informar com o antigo (e único dono, mora em minha cidade e só vendeu a minha pois comprou uma 110 2005), qual bancos são esses.
Quanto a água, não entra não. Bom, nunca peguei um grande alagado (ainda), mas caso entrar agua numa situação dessas, será apenas mais um lugar para entrar água..rs..
Na terceira foto do outro post, dá para ver como o passageiro tem que entrar: rebate um banco para frente, e para entrar, tem que esticar uma perna até a frente do outro banco ou se for criança dá para esperar na lateral, e ai voltar o banco para a poição de encosto. Já meu filho, entra pela frente mesmo e pula a chapa, é mais prático. Pela porta traseira, tem que fazer um pouco de ginástica, mas dá para se virar. Pessoas de idade, não conseguem não....
O bom nesse sistema é a praticidade de tirar e colocar os bancos. Com o banco rebatido, é só girar 1 alavanquinha e puxar o banco para trás, sai fácil.
Fernando
edgartoledo
31/10/2007, 15:33
Eu tbém não adaptei ainda pois queria evitar de furar o assoalho, estava pensando em usar algo que desse para aproveitar os furos originais nas caixas de roda , onde fica os banquinhos originais.
caso alguém tenha alguma ideia ou adaptação posta para todos.....
Oi Edgar,sou um novo membro,e só agora li o Tópico.Tenho um filho pequeno e também uma noventinha.Adaptei um banco do Fiat "Dobló" que comprei direto da concessionária.Não sei se vc já resolvel o teu problema,mas o bom desse modelo é que é prático e bem feito...produto original.Uma das vantagens,é que quando fechado,não ocupa o espaço da caixa de roda,e a fixação dele aberto,é de um sistema como do fecho de um capô,com mola e alavanca.
Estou satisfeito,nunca me deu problema,e é seguro tb.
Antes desse,fiz uma adaptação na noventinha do meu irmão,com o banco original.Ficou bom tb,um pouco maior e mais pesado,porém mais confortável.
Espero que ajude.
Fabrício
joao cj3a
28/11/2007, 17:23
tambem fiz a adaptação com os bancos da doblo só que com 2 o único problema é que tive de cortar os banco e soldar em um suporte pois a largura nào dá para os dois e parte tem de ficar em cim da caixa de roda, a vantagem é que assim pude fazer um suporte que utiliza os furos originais do banco.
acho que é uma ótima opção.
mandei pinta a pó e se quiser mando as fotos, como estou vendendo a 90 talvez sobre este banco se alguem se interessar...
_portela
28/11/2007, 20:16
Fabrício,
Quanto custaram os bancos???
abraço,
Fabrício,
Quanto custaram os bancos???
abraço,
Portela,não lembro bem,fazem uns 3 anos.Acho que foi por volta de R$350,00 o preço de um banco.Lembrando que junto vem o cinto,mais catraca.
Fabricio
_portela
28/11/2007, 22:15
Obrigado Fabrício!
Ficou muito bom!
Abs.,
paulosotello
18/12/2007, 12:22
Se for com banco Rally é só prender pela parte de traz do cadeirão....
Dica : faça uma trava no encosto do banco e prenda an parte superior da cadeira... fica mais seguro...
Oi Edgar,sou um novo membro,e só agora li o Tópico.Tenho um filho pequeno e também uma noventinha.Adaptei um banco do Fiat "Dobló" que comprei direto da concessionária.Não sei se vc já resolvel o teu problema,mas o bom desse modelo é que é prático e bem feito...produto original.Uma das vantagens,é que quando fechado,não ocupa o espaço da caixa de roda,e a fixação dele aberto,é de um sistema como do fecho de um capô,com mola e alavanca.
Estou satisfeito,nunca me deu problema,e é seguro tb.
Antes desse,fiz uma adaptação na noventinha do meu irmão,com o banco original.Ficou bom tb,um pouco maior e mais pesado,porém mais confortável.
Espero que ajude.
Fabrício
Olá, Fabrício,
estive lendo este post antigo, e achei sua solução bem interessante. Estou passando pelo mesmo problema (filho pequeno na 90tinha), e gostaria de um auxílio. Você poderia passar maiores detalhes sobre a adaptação do banco da dobló? É 'plug and play'? Você precisou fazer algum furo ou chapa de adaptação? Desde já, grato!
abs
andrecarneirobio
30/09/2014, 20:04
Olá Baizai,
Estou negociando uma 90 tb e passo pelo mesmo dilema em relação a cadeirinha de bebe. Conseguiu alguma solução interessante? Obrigado.
Olá, André. Ainda não arranjei uma solução. Estou a procura de bancos usados da doblo, para tentar fazer a instalação.
abs
Fernando da Terra
01/10/2014, 14:00
Olá, André. Ainda não arranjei uma solução. Estou a procura de bancos usados da doblo, para tentar fazer a instalação.
abs
Baizai, os caras abaixo vendem bancos da doblo, de repente dá negócio com eles....
bancos sexto e sétimo lugar para doblo aprovado pelo INMETRO - São Paulo (http://sp.quebarato.com.br/sao-paulo/bancos-sexto-e-setimo-lugar-para-doblo-aprovado-pelo-inmetro__AC1300.html)
Abraço
Fernando
Elmer_Jeep
23/02/2019, 12:25
Um amigo meu tem uma 110 e o banco traseiro é largo, ele tem duas cadeirinhas do tipo isofix e me perguntou se tem como adaptar o suporte de fixação do sistema isofix.
Vi alguns suportes à venda no aliexpress, mas achei inseguro pois não são parafusados no assoalho do carro.
Alguém já fez essa adaptação desenvolvendo um suporte ou usando de algum outro veículo ?